Fátima Bezerra: Golpistas atacam covardemente mulheres negras, e as impedem de chegar ao Congresso
Tempo de leitura: 3 min

Fátima repudia ataque de golpistas contra mulheres negras
da assessoria de imprensa da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), via e-mail
A senadora Fátima Bezerra repudiou duramente a atitude de manifestantes pró-golpe que se encontram acampados irregularmente há mais de um mês em frente ao Congresso Nacional e que atacaram, com armas e bombas caseiras, no início da tarde desta terça-feira (18), as mais de 10 mil mulheres pretas e pardas que participam da Marcha das Mulheres Negras, em Brasília. No momento em que a senadora gravava um vídeo reafirmando seu apoio ao movimento e garantindo que o “grito das mulheres” iria chegar ao Congresso Nacional, os manifestantes pró-golpe atiraram contra as mulheres da marcha.
“Isso é revoltante. A rua é um espaço democrático, onde todos e todas têm o direito de se manifestar, proclamando seus direitos, suas lutas, seus sonhos”. Fátima disse esperar que os as agressões contra as mulheres sejam apuradas e punidas com todo o rigor.
“Estas mulheres estão desde cedo se manifestando pacificamente contra a opressão, o fascismo, o racismo, a violência, na tentativa de barrar essa agenda conservadora que tomou conta do Congresso Nacional e são covardemente atacadas e impedidas de chegar ao Congresso Nacional por esses golpistas”, enfatizou a senadora, que participou da marcha pela manhã.
Fátima repudia ataque de golpistas contra mulheres negrasA senadora Fátima Bezerra repudiou duramente a atitude de manifestantes pró-golpe que se encontram acampados irregularmente há mais de um mês em frente ao Congresso Nacional e que atacaram, com armas e bombas caseiras, no início da tarde desta terça-feira (18), as mais de 10 mil mulheres que participam da Marcha das Mulheres Negras, em Brasília. No momento em que a senadora gravava um vídeo reafirmando seu apoio ao movimento e garantindo que o “grito das mulheres” iria chegar ao Congresso Nacional, os manifestantes pró-golpe atiraram contra as mulheres da marcha. “Isso é revoltante. A rua é um espaço democrático, onde todos e todas têm o direito de se manifestar, proclamando seus direitos, suas lutas, seus sonhos”. Fátima disse esperar que os as agressões contra as mulheres sejam apuradas e punidas com todo o rigor.“Estas mulheres estão desde cedo se manifestando pacificamente contra a opressão, o fascismo, o racismo, a violência, na tentativa de barrar essa agenda conservadora que tomou conta do Congresso Nacional e são covardemente atacadas e impedidas de chegar ao Congresso Nacional por esses golpistas”, enfatizou a senadora, que participou da marcha pela manhã.</p>Posted by
<div id=”fb-root”></div><script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3″; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));</script><div class=”fb-video” data-allowfullscreen=”1″ data-href=”/FatimaBezerra13/videos/vb.317759544988081/845061515591212/?type=3″><div class=”fb-xfbml-parse-ignore”><blockquote cite=”https://www.facebook.com/FatimaBezerra13/videos/845061515591212/”><a href=”https://www.facebook.com/FatimaBezerra13/videos/845061515591212/”></a><p>Fátima repudia ataque de golpistas contra mulheres negrasA senadora Fátima Bezerra repudiou duramente a atitude de manifestantes pró-golpe que se encontram acampados irregularmente há mais de um mês em frente ao Congresso Nacional e que atacaram, com armas e bombas caseiras, no início da tarde desta terça-feira (18), as mais de 10 mil mulheres que participam da Marcha das Mulheres Negras, em Brasília. No momento em que a senadora gravava um vídeo reafirmando seu apoio ao movimento e garantindo que o “grito das mulheres” iria chegar ao Congresso Nacional, os manifestantes pró-golpe atiraram contra as mulheres da marcha. “Isso é revoltante. A rua é um espaço democrático, onde todos e todas têm o direito de se manifestar, proclamando seus direitos, suas lutas, seus sonhos”. Fátima disse esperar que os as agressões contra as mulheres sejam apuradas e punidas com todo o rigor.“Estas mulheres estão desde cedo se manifestando pacificamente contra a opressão, o fascismo, o racismo, a violência, na tentativa de barrar essa agenda conservadora que tomou conta do Congresso Nacional e são covardemente atacadas e impedidas de chegar ao Congresso Nacional por esses golpistas”, enfatizou a senadora, que participou da marcha pela manhã.</p>Posted by <a href=”https://www.facebook.com/FatimaBezerra13/”>Fátima Bezerra</a> on Quarta, 18 de novembro de 2015</blockquote></div></div>




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!