VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Iriny Lopes deixa o cargo de ministra-chefe da SPM

06 de fevereiro de 2012 às 18h47

Por: Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro

Em nota oficial o Planalto comunicou no início desta noite a saída da Ministra Iriny Lopes da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Quem ocupará o cargo em seu lugar será a socióloga Eleonora Menicucci de Oliveira.

Durante sua gestão a ex-ministra Iriny Lopes tornou a ouvidoria da SPM um órgão efetivo de escuta das demandas das mulheres; realizou a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Esperamos que a nova ministra mantenha um canal aberto de diálogo entre a Secretaria e os movimentos sociais das mulheres.

Nota à imprensa

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
06/02/2012 às 18h10

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, deputada Iriny Lopes, está deixando o cargo depois de dar relevante contribuição ao Governo. Ela será substituída na pasta pela socióloga e professora Eleonora Menicucci de Oliveira.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece a dedicação de Iriny Lopes ao longo desse período e lhe deseja boa sorte em seus futuros projetos. A presidenta deseja ainda sucesso a Eleonora em suas novas funções à frente da Secretaria responsável por políticas que têm contribuído para melhorar a vida das brasileiras.

09 - maio 5

Feministas reúnem-se com Líder do Governo na Câmara para discutir MP 557/2011

Em 10/05/2012, às 9H na Câmara dos Deputados – Gabinete de Arlindo Chinaglia (PT)

01 - maio 4

MPF ajuíza ação contra TV Globo para que produza e exiba campanha sobre Direitos da Mulher

Por Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro A quem pense que com o fim do BBB12 terminou também as acusações que esta edição do programa sofreu. Mas não é bem assim. Em 2010 a rede Globo exibiu um participante do BBB prestando um serviço de desinformação e inutilidade pública ao afirmar que ‘hetero não pegavava AIDS’. Naquele […]

 

Nenhum Comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta