VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Intervenção no Rio: Com mais de 2,3 mi de visualizações, vídeo ensina como sobreviver a uma abordagem

20 de fevereiro de 2018 às 11h55

Spartakus Santiago, no Facebook

Dicas para que a população negra das comunidades do Rio de Janeiro sobreviva a possíveis abordagens indevidas durante a intervenção que acontecerá até o fim de 2018.

Participação do AD Júnior, do canal Descolonizando, e de Edu Carvalho, repórter do FaveladaRocinha.com.

Várias dicas foram dadas por Rodrigo França.

Leia também:

Bob Fernandes: General Etchegoyen é o arquiteto da intervenção militar no Rio, o AI-II de Temer 

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Fernando

21/02/2018 - 09h26

Excelente vídeo, parabéns !
Esse vídeo deveria ganhar um prêmio.
Parece brincadeira, mas a polícia muitas vezes age assim.

Responder

Julio Silveira

20/02/2018 - 15h27

E a curriola pedetista votou em peso a favor da intervenção, nos guetos da cidade ex maravilhosa com ajuda da Globo preconceituosa. Pobre do nobre e incansavel jornalista Paulo Henrique Amorim, que ficou parado no tal PDT dos tempos de Brizola.

Responder

Ed

20/02/2018 - 12h45

link errado.
Este está certo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=r12sPBDofqw

Responder

jose carlos lima

20/02/2018 - 12h30

Os jovens negros recomendam filmar a ação da policia, o que seria legal, uma vez que está se registrando ato de funcionário publico. O problema é que se vc filmar vai preso, eu mesmo já passei por abordagem truculenta só porque fotografei a praça e no meu foco havia uma viatura da policia. O policial pensou que eu estivesse filmando a viatura. E olha lá que nem sou preto, pois se eu possuisse um pouco mais de melanina na pele teria ido pro xilindró.

Responder

Deixe uma resposta