Serra, em 2009, previu economia em “situação complicada” em 2010

Tempo de leitura: < 1 min

Do internauta Araquem

Transcrição parcial:

“Substituiu-se muita ação concreta por palavras, como foi o caso, por exemplo, na atuação em relação ao sistema financeiro, aos bancos, do Banco Central, dos juros, do crédito. Numa economia em que falta crédito —  e essa crise é uma crise de crédito — o crucial teria sido atuar firmemente nessa direção. Nós não fizemos isso e continuamos até hoje com a maior taxa de juros do mundo inteiramente na contramão de todo o mundo. Todo mundo desesperadamente adotando aquelas medidas que a gente sabe que são as únicas possíveis, mas nós não fizemos isso. Como disse o Aécio, é pouco provável que na eleição do ano que vem nós tenhamos uma situação de bonança. Nós vamos estar numa situação complicada, provavelmente”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ararapreta

Brasil mostra que pode muito mais que este infeliz!!!! Serra jamais!!!!!

como podem alguns brasileiros acharem que este infeliz pode mais….

quem realmente faz mais por uma sao paulo melhor é o povo e não é politicos safados retrogados como este PSDB de sao paulo que mais pareçe a privada que é o rio pinheiros…..

Marat

Ele deve ter feito um curso com a Míriam Leitão…

Vídeo assustador: Serra previu que 2010 ia ser uma catástrofe | Conversa Afiada

[…] Clique aqui para ver. […]

Ribamar

O que percebemos é que a cada previsão exposta pelo Serra,mais se aproxima de uma MIRIAN LEITÃO CARECA….Não acerta uma! …Durmam-se com um barulho desse!

    taumaaturgo

    miriam leitão careca é ótimo. Realmente ela nãoa certa uma. critica investimentos importantes sem conhecimento de causa. um exemplo foi o porto do pecém no ceará que hoje é de fundamental importância para o resultado financeiro do estado.

Luiz Paulo

Não entendo essa falta de crédito e de emprego no mercado da qual fala José Serra… os bancos se arreganham com cartões de crédito e limites de cheque especial para os clientes e em uma reportagem que saiu esses dias dizia q a disponibilidade de crédito é maior dos ultimos tempos… visto que as pessoas estão se endividando cada vez mais por causa do crédito fácil mas q nao estão inadimplentes por causa da facilidade de refinanciamento. A questão do emprego em q José Serra disse q é o maior problema do brasil hj e q vai priorizar na campanha tb nao entendi… As empresas contratando… e ainda com muitas vagas disponíveis…. sinceramente… o Serra vive em outro lugar!!!

M.V.

Pais que vive na crise como o Brasil supera crise realmente, agora pais desenvolvido (Japão, Alemanha , etc), como lá todos vivem a economia, são afetados pela economia, apanham mesmo.

Aqui temos milhões de pessoas que sobrevivem com um salário mínimo, andam na corda bamba… Vivem em situação precária e muitos nem ao menos tem um emprego pra obter o crédito…

O Serra como economista não disse nenhuma mentira…

Economista supõe as coisas, se eles tivessem certeza de algo, essas crises nem ao menos teriam acontecido.

Como o nome do site é "VIOMUNDO" pensava que se tratava de algo sério que teria noticias relevantes, passando os erros de A e B e não o que eu vejo.

Cade noticias de BELO MONTE??? "VIOMUNDO" não tem nada para falar mal dos governantes (independentemente de partido) por esse projeto um tanto quanto suspeito?

    Luiz Carlos Azenha

    Aqui tratamos do que disse Serra. De outros assuntos, tratamos em outros posts. Parece até que você veio até aqui "mudar de assunto", uma tática cada vez mais comum nos dias de hoje. abs e volte sempre.

Alexandre

Como diz a Dilma: "O Serra é uma biruta de aeroporto" (risos)… Ele vai para onde o vento levar… Para cada plateia um discurso diferente…

    ARAQUEM

    Na verdade, quando ela o chamou de biruta de aeroporto, estava fazendo alusão ao fato de que, hj, ele alega que continuará com os programas e as ações (desse governo) que antes ele e os demotucanos atacavam, como por exemplo o Bolsa Família.

    Mas eles são asim mesmo, roubam tudo.

Vera L. de Oliveira

Gente,
Como esse sujeito é imbecil! Quem ele pensa que engana?

lorival magnoni

Quem é o Serra para falar em falta de crédito ou em crise de crédito, basta analizarmos os dados. O governo LULA democratizou e permitiu o acesso definitivo ao crédito para as micros e pequenas empresas um exemplo foi com a criação do CARTÃO BNDES que permite rapidez no acesso ao crédito para o empresário que possui este cartão.
Desde de sua criação em 2003 , já foram emitidos mais de 250mil destes cartões ,sendo que 80% deles foram paras as mãos de micros e pequenos empresários que movimentaram desde de o seu lançamento algo em trono de 9,2 bilhoes de reais em negócios.Só em 2009 foram realizadas mais de 185 mil operações , com um crescimento de 200% em relação ao ano anterior.

José Eduardo Camargo

Serra não previu nada! Ele e seu partido de traíras na verdade torciam, rezavam (ao seu deus mercado!) para que o Brasil se estropiace neste ano! Non passaron!

joão Sales

O que impressiona é a mediocridade do senhor Serra. Nas palavras e nos atos. Lula, o iletrada, bate de cem a zero num pau mandado desses. Pena que tenhamos uma mídia tão mesquinha . Aqui no DF, ela é responsável pela promoção/eleição da escória política. Aliás, reponsável pela eleição da escória política do Brasil inteiro. Basta ver os seus aliados em todos os Estados ao longo dos tempos.

    Carlos

    Sugestão pra vocês aí de Brasília: mapear manifestações da mídia em relação aos "feitos" do Roriz e do Arruda ao longo dos anos.

Heriberto Pozzuto

Dilma Presidenta do Brasil

Yuri

Ações corretas então foram as dele, enquanto governador do maior estado (economicamente) do país. Era uma crise de crédito, como ele disse, e o próprio colocou a faca no pescoço dos empresários, ao impor a substituição tributária. Enquanto o governo federal desonerava impostos, ele passava a mão no bolso do povo. Aproveitador oportunista e descarado!

    Gerson Carneiro

    "colocando a faca no pescoço dos empresários". Exatamente. Disse tudo.

    Vendeu tudo, o último foi o Banco Nossa Caixa. Vendeu o Banco Banespa para os espanhóis (com isso colocou muitos funcionários no olho da rua). Vendeu a Telesp também para os espanhóis. Não sei onde enfiou a grana.

    Agora que não tem mais de onde arrecadar, inventou uma tal de Nota Fiscal Paulista, que na verdade não passa de uma Delação Premiada Tributária, apenas com o fito de colocar a faca no pescoço dos empresários e comerciantes.

Rogerio Martins

Um sentimento, um coração e uma voz: (José Serra)

DILLLLLMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Morais

Este Serra não tem condições de dar palpite sobre o presente imaginem ele fazer previsões para o futuro, não vai acertar nunca.
É um incompetente e a imprensa tenta passar a imagem de que ele é um "economista competente", não dá para ninguém engolir.

    Carlos

    Serrá é especialista em previsões para o passado…

Wanderson

Nós vamos estar numa situação complicada, provavelmente!!!!

Se foi o Aecio que disse isso mesmo ele só esqueceu dizer qual era a situação, na verade a situação Para o Sr. Burns tá compliacada mesmo…

Urbano

O interessante é ver algumas figuras prosaicas que se acham austeras, inteligentes e informadas defendendo toda essa empulhação da facção nazi-fascista demo/tucanalha/pig/villenium. Eu fico só olhando para os 'córnios' e cretinice delas. Aí vem o misto de indignação e pena dessa gente.

Marcos RTI

Biruta de Aeroporto

Serra de ontem:

“O Brasil tinha condições para sofrer impacto muito menor em relação à crise do que sofreu. E sofreu por causa da política monetária absolutamente errada que se desenvolveu ao longo deste período”, afirmou, em palestra em Nova York.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/04/10/

“SEM DÚVIDA, no enfrentamento da crise, o Brasil entrou muito atrasado. O BC entrou tardíssimo no assunto, pois esperou seis meses para fazer alguma coisa. Isso é fato inédito no mundo. Pode entrar para o Guinness em recorde mundial por não fazer nada diante de uma crise internacional deste tamanho”

Serra de hoje:

"Questionado se o presidente fez coisas boas em sua administração, o tucano respondeu:
– SEM DÚVIDA, SEM DÚVIDA. Por exemplo, na época do enfrentamento da crise econômica. O governo foi bastante ágil – afirmou Serra, que citou ainda a consolidação de várias transferências de renda, de auxílios."
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/04

Segundo o Ciro, o Serra é mais preparado. SEM DÚVIDA, SEM DÚVIDA. Assim como acredito que o Ciro tenha realmente dado aulas de humildade para o Lula. Ele e o Grilo Falante.

@wilsoncjunior

O Lula fala demais no exercício da presidência, é verdade. Mas o Serra fala nada com nada. É muito fraco.

ricardo silveira

Continuo não achando nada que vale a pena no Serra. Não diz nada que outro já não tenha dito. É um sujeito que não assume nada que seja polêmico, só chega na boa, pensa que é esperto. Se ele tiver algum valor do ponto de vista intelectual, o que ainda não demonstrou, perde do ponto de vista moral, porque é oportunista, faz política como se fosse uma "prática de enganar trouxa", diz as bobagens que diz porque não sabe dizer outra coisa e, o faz apenas para ser bem visto. Que credibilidade pode ter uma pessoa que se comporta dessa maneira? Diz-se que ele é economista competente? Mas economista competente não faz "futurologia" com comentários medíocres sobre economia como esse moço faz. Ele me da a impressão que é um “passado”, um “sem noção”. Como ele chegou a ser governador de São Paulo?

    francisco.latorre

    'um “passado”, um “sem noção”.'

    raspa de tacho.

    o que sobrou de capacho entreguista foi isso. serra et caterva.

    medíocre mesquinho pequeno.

    fim de feira.

    ..

augustinho

O brasil não tem dono.
Mas tem lider.
O Estado -brasileiro- tem estadista.
O de SP tem ventripígloquo.

Fernando

Se Lula fala ao ponto de por vezes tropeçar em suas próprias palavras, o que Serra fala não o leva a um passo adiante. Abre a boca pra dizer o que no dia seguinte tem de desdizer, posto que não tem consistência. É duro para quem nele aposta há mais de uma década como o eterno presidente eleito, mas Serra é um inconsistente. Até a direita merecia alguém melhor para a representar.

Christian Schulz

Passou uma ovelhinha ao lado do Serra e pensou: "Imbecil"

Lucas

O Montoro mandaria bater em Professores? Colocaria polícia contra polícia? Mentiria sobre largar a prefeitura para se canditar a governador? Ganharia dinheiro vendendo ambulâncias? O finado Abel que o diga!!! Foi o único tucano de respeito. O resto é m….

lmvp

Com Ciro, ou sem Ciro. A candidata do Lula vai ganhar facilmente. E a mídia sabe disso. Não é estúpida, mesmo fazendo-se de ao tentar colocar pechas em Lula e Dilma, sabe que brasileiro não se importa com corrupção ou com o passado dos candidatos. A política moderna baseia-se na idea de que o que o povo quer é comida no prato, emprego, um teto e uma tv de tela plana. E no Brasil isso é ainda mais verdadeiro, pois o povo acostumou-se, depois de 450 anos levando nabo, à corrupção, desde que os políticos garantam o seu pão de cada dia.

VIÇOSO

Pseudo economista este tal de Serra. Quer dar um de ser o Oráculo de Delfos ou o Farol de Alexandria, dando opiniões nada consistentes. Sou fã do Cara. Agora voto na Coroa.

Dirck

…Entende de economia pra… papagaio!!!

André

Ele está falando de um futuro possível, onde a CAIXA, o BB e o BNDES privatizados minam a possibilidade do governo aumentar a oferta de crédito, acho que ele se refere à uma crise financeira em 2020…depois de um suposto governo privatista dele.

Jair Orichio Junior

Nada melhor do que usar a frase máxima do Romário: " O Zé Alagão mudo é um Prêmio Nobel de Economia".
Como pode um cara que levou a economia de São Paulo de 50% do PIB para 30% do PIB, falar em qualquer coisa de Economia?
Infleizmente, só nos sites alternativos é que estes questionamentos são feitos….

    Leider_Lincoln

    Torcer para isso certamente ele torceu. Ele e o seu Mefistófeles, o Ubaldo.

Messias Macedo

É OU NÃO É UM BABACA?

GUERRA: DECLARAÇÕES DE CIRO FAVORECEM SERRA

O presidente nacional do PSDB, senador *Sérgio Guerra (PE), avaliou nesta sexta-feira (23) que as declarações do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) favorecem a candidatura do pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra. O senador disse que o peessebista, ao elogiar Serra, dá musculatura à candidatura do presidenciável.
(…)
*’o conde francês' – adendo nosso!
FONTE:http://www.bahianoticias.com.br

CONFIRMEMOS ‘O CONDE FRANCÊS’! Abre aspas para Ciro Gomes:

“José Serra é capaz de passar por cima da mãe dele, para se eleger presidente!”
“José Serra é feio de corpo e de alma!”

República Destes Bananas Imorais, Salafrários, Oportunistas, Fisiológicos, Mercenários, estelionatários e falsários de toda sorte!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Gerson Carneiro

"Substituiu-se muita ação concreta por palavras, como foi o caso, por exemplo…"

Por exemplo, como é o caso dele nesse vídeo.

Julio Maia

Interessante é ver agora que este senhor está dizendo que o Brasil vai bem e vai manter a taxa de juros.

Gerson Carneiro

"Como disse o Aécio, é pouco provável que na eleição do ano que vem nós tenhamos uma situação de bonança. Nós vamos estar numa situação complicada, provavelmente”

Será que isso aqui resultou de uma consulta ao astrólogo?

    Alberto Silva

    Claro, consultou a afundação cacique cobra coral!!!

E. Cabral

$erra tem razão! Tá muito difícil! Difícil de aturar eles (PIG,PSDB,DEMO,PPS – na ordem de importância dos partidos)!

Ronaldo Caetano

Essa sempre foi a tônica do governo FHC…

Paralisados diante de qualquer crise, mas com explicações sempre convincentes, e totalmente apoiadas pela mídia, para o fracasso.

O Brasil p(h)ode mais…

Alcindo

Agora vem o Ciro, que está um poço de mágua porque só vê o Lula e a Dilma como razões para o fracasso de suas apostas eleitorais, dizer ao Nascimento Filho no SBT que estamos à beira do buracão por causa do deficit no balanço de pagamentos. Manchete em letras garrafais hoje no Diário do Nordeste: "Ciro critica Lula e Dilma e elogia Serra"

Besouro

Bom Dia !

Muito edificante o vídeo.

Já na abertura, Serra exibe conhecimentos sólidos e certeiros de Economia, ao prever um cenário caótico para o Brasil.
( Segundo contam as Lendas, José Serra seria economista, mas quando instigado a mostrar o diploma, ele muda de assunto.)

Depois, fala que o PSDB não saberia fazer o jogo do quanto pior melhor. Tese falsa. O que mais se vê é uma capanha intensa orquestrada pela mídia e seus vassalos contra o país, um verdadeiro projeto de destruição nacional, desvalorização das instituições, defesa do capital externo, capitulação frente aos EuA etc…

A próxima falácia é de experiência de Governo bem avaliada, mas para falar de boa avaliação serra cita o governo de aécio neves e não cita o seu próprio em são paulo. Talvez seja uma demonstração de modéstia por parte de Serra, não citar ao próprio governo, mas eu temo que a opção de omitir sua administração é pq ela é um desastre, o que se vê aqui em SP dia após dia são vexames, policiais em guerra, professores em greve, o ensino público agonizando o estado de mãos atadas, completamente rendido aos grupos econômicos, um governador energúmeno e mesmo sendo integralmente apoiado pelos grupos máfiomidiáticos ainda assim o governo serra é mau avaliado.

Não vou falar do Gov. FHC, só de lembrar tenho raiva.

Agora vem a pior de todas as mentiras, Serra diz que o clube de barões, reduto das velhas raposas políticas e dos reacionários de toda ordem, chamado de PSDB, tem unidade, voz e coração e que estariam sendo atacados justamente pra que perdessem essa suposta unidade. Bom, o vídeo mostra pessoas visivelmente entediadas com o orador, constrangidas com aquela pustula que agoniza frente ao púlpito e como todos sabemos, o psdb está esfacelado, suas principais figuras se odeiam publicamente, Serra odeia FHC, odeia Tasso e tbm odeia Aécio por não querer ser seu capacho no pleito nacional. Como diz Ciro Gomes, ex-psdb, a diversão de FHC era contar piadas sobre as burrices do "economista" Serra. Outro dia lendo Nassif, ele falava como era degradante o espetáculo protagonizado por lideranças locais do psdb, prefeitos e vereadores, que não suportam o Serra e não vêem a hora do cretino sair da cena política.

Bom é isso, falaria mais, porém o negócio todo dá nojo.

@rei_lux

Serra é um gênio… Alguém pode colocá-lo de novo na garrafa?

    Carlos

    Ótima essa… Depois, esquecer a garra em algum deserto…

valdir

Meu caro Messias Macedo: tambem acho que José Serra vai ganhar, O que Maria ganhou debaixo de um pé de jatobá.

Walber

O problema é que em 2009 Serra consultou o astrólogo que disse na Veja que ele seria eleito este ano. Serra astrologou e lascou-se. A previsão do astrólogo para este ano vai lascá-lo.

sergio

serra e um boneco midiatico, como diria romario, calado é um poeta

Adilson

Sabemos que o Serra não é competente, mas afinal ele é formado em economia ?

    José Roberto

    SIM, em economia técnica e lá de fora (escola técnica nos EUA e Chile), pois em Economia de graduação universitária NUNCA, desculpe até o momento NÃO, só se for no ano que vem (em 2011) e se matricular em um Faculdade particular…

    Alberto Silva

    Em diamantino tem economia?????

    Carlos

    No site do Ministério da Saúde, busque "galeria de ministros"… No perfil de Serra, consta apenas que concluiu Engenharia em 1964, o que não aconteceu, já que ele saiu do país logo após o golpe, em 31 de março daquele ano.

    Carlos

    E mais: estranhamente, o perfil omite que ele – Serra – foi ministro do Planejamento de FHC.
    Na "Galeria de Ministros" da SEPLAN, observe: FHC teve 6 (seis) ministros erm 8 anos de mandato – um ministro a cada 16 meses.

francisco.latorre

candidato leite glória. desmancha sem bater.

medíocre e mesquinho.

fim de linha essa oposição golpista.

múmias de um século vinte que não existe mais.

só na globo45. e na abril-cia. e na cabeça de frias, o filho.

fim de linha.

..

é só deixar rolar. essa oposição desmancha sem bater.

patético. seu tempo passou e não aceitam. espectros.

..

Fabio_Passos

Brizola Neto falando umas boas verdades sobre a incompetência e a irresponsabilidade do BC:

"O preço infame de uma alta nos juros." http://www.tijolaco.com/?p=12805

"
A mais alta taxa de juros reais do mundo, defendida com ardor por Henrique Meireles e pelos colunistas do mercado, quero dizer jornais, que sempre invocam o fantasma da inflação, sempre cobra seu preço.

(…)

Os estrangeiros aplicaram aqui R$ 9,7 bilhões, mas não no setor produtivo, que ajuda o desenvolvimento do país, e sim no curto prazo. É o chamado capital especulativo, que percorre o mundo em busca dos melhores retornos rápidos sem qualquer compromisso com o país em que aporta.

Essa é, aliás, uma das máximas do Consenso de Washington, bíblia do neoliberalismo: liberdade completa para o fluxo de capitais, que muitas vezes atacam as economias dos países levando-os à quebradeira. Já para os setores humanos, o rigor da lei. A liberdade do capital não é para as pessoas. Que o digam os latino-americanos que todos os dias tentam cruzar a fronteira dos Estados Unidos.
"

zé serra e Brizola Neto criticando o BC.

Por que a crítica do Brizola Neto tem valor e a do zé serra não vale um saco de estrume?

Porque zé serra e sua patota são exatamente o grupo criminoso que implementou esta situação de submissão do Brasil ao capital vadio durante o desgoverno joaquim silvério dos reis 1995-2002.

zé serra critica o BC mas tem o apoio da trupe de fhc: globo / psdb / fsp / ex-pfl / veja / pps / estadão… que defende incondicionalmente o BC.
Percebem?
É o mesmo que jair bolsonaro defendendo direitos humanos.

É cinismo.
É retórica descolada da prática.

É a direita mentindo prá tentar ganhar as eleições!

    mila

    Na era FHC o Brasil bateu recorde de juros. Na pratica os tucanos previlegiaram os banqueiros e a elite em prejuizo do povo. Os demotucanos são defensores intransigentes dos interesses da elite economica no Brasil. Alias a unica coisa que defendem no governo Lula é a conduta do BC nas mãos de Meireles.

    Fabio_Passos

    Exato.

    Que legitimidade pode ter zé serra em criticar – corretamente – a condução criminosa do BC, quando o grupo político e os interesses que o apóiam / financiam são exatamente os mesmos que implementaram o regime?

    A direita não tem pudor algum.

João Bosco Rocha

O Serra neste último ano passou por um acentuado processo de envelhecimento. Neste video de uma ano atrás ele esta novo, e hoje basta observar sua fisionomia.

    Felipe M

    Caramba, é verdade!

    Alberto Silva

    Mas VEJA (desculpe!) o photoshop…

Fabio_Passos

A crítica do zé serra ao BC está corretíssima.

Há efeitos muito negativos para o Brasil em 2010 em função destes juros grotescamente altos e do real hipervalorizado.

Leiam a análise do Nassif:

"O déficit recorde das contas externas"
Coluna Econômica – 23/04/2010 http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/23

E isto acontece porque o governo Lula mantém terceirizada a condução da política econômica para a banca.
E isto é um erro crasso do governo Lula.

O que zé serra não fala é a questão.

zé serra não fala que esta curriola patética que o aplaude é parte da gangue de irresponsáveis que implementaram o modelo de submissão do Brasil aos interesses da banca.

zé serra não fala que o Brasil poderia superar a crise se utiliza-se os Bancos Estatais – que a claque ordinária de tucanos neoliberais queria privatizar – para prover o crédito restrito pela ortodoxia estúpida do BC.
E foi isso exatamente o que aconteceu… e por isso não afundamos na crise.

zé serra não fala que os interesses que implementaram o neoliberalismo rastaquera – inclusive o BC sob comando da banca que ele critica – estão apoiando e financiando sua candidatura. Inclusive a mídia-lixo-corporativa. O bunker de defesa da irresponsabilidade do BC apóia sua candidatura.

zé serra sabe muito bem disso tudo… seu discurso com críticas corretas ao BC está descolado da realidade.

zé serra é apoiado pelos interesses que critica?
É puro cinismo da direita.

    Cecéu

    Alguns economistas são tão obnubilados pelo entropismo de sua profissão que não podem ver o geral das coisas. Debruçados sobre um problema de deficit ou superavit, tanto faz o governo vir a ser Dilma como Serra. O negócio para eles é apenas enforcar imediatamente o presidente do Banco Central na árvore mais alta que puderem encontrar..

    Fabio_Passos

    Debruçados sobre um problema de deficit ou superavit, real hipervalorizado e juros mais altos do planeta, outros economistas defendem abertamente o BC e estão com frequência na globo, veja, estadão e fsp defendendo o regime de tranferência de renda dos pobres para os ricos… foi este o pessoal que te convenceu?

maria

Depois de assistir esse vídeo aumentou mais ainda minha admiração pelo Lula: por sua visão global da economia como um todo e pela CORAGEM de ir à TV para impulsionar o país na direção certa! teve de enfrentar todo o PIG q estava contra ele para salvar o país, mesmo sob ataque não se acovardou e aguentou 'o mundo' sacaneando 'a marolinha'. E depois dizem q eu sou 'lulista' – sou não: só gosto e admiro pessoas inteligentes!

Gerson Carneiro

Sei bem o quão "expert" em economia é o Dr. José Serra.

Foi denunciado por Carta Capital, em 26/02/2010, na reportagem "Remédios por Juros".

Sua sapiência em economia ele a utilizou para usar recursos do SUS para fazer ajuste fiscal, como assim indicou o Departamento Nacional de Auditorias do Sistema Único de Saúde (Denasus).

Segundo o Denasus, em três dos mais desenvolvidos e ricos estados do País, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, todos governados pelo PSDB, e no Distrito Federal, durante a gestão do DEM, os recursos do SUS têm sido aplicados no mercado financeiro.

Nada mais me surpreende: a história da humanidade está repleta de "sábios" que utilzaram suas respectivas sapiências para o mal.

Messias Macedo

DA AUSPICIOSA SÉRIE BYE-BYE (S)ERRA & A$$ECLA$ ‘FOREVER’

“Nós temos [os próximos] cinco anos de [expressivo] crescimento!” Ângelo Derenze, do setor de tintas e da construção civil, declaração proferida em um jornal da BandNews (23/04/10).

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil

Messias Macedo

… E olhem que 'O Futuro' é a especialidade-mor do José Ferra [a nação!]…

República Deste Banana Enganador do Povo, Imoral, Salafrário, Oportunistas, Fisiológico, Mercenário do olhos gordos, estelionatário e falsário de toda sorte!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

josé fernandes

é só ele queria que isso acontecesse, mas…………e ainda afirmou,é" provavél que teremos um quadro dificil".. poie é 2010 tá bombando. dançou..

Rafael Frederico

O Brasil, então, foi na contramão de todo o mundo. Todo o mundo quebrou, o Brasil não.

Só o Serra não faz a relação.

Alexandre Porto

Enquanto isso:

Economia cresceu 7,4% em fevereiro revela indicador Serasa. Investimentos saltaram, 24% e consumo das famílias, 10%.http://bit.ly/9vi1Cz

André Maia

Por que esse "iluminado" não baixou o % do IPVA nos veiculos de SP em 2009 como forma de combater a crise, estimulando a producao aqui em SP?

Gerson Carneiro

Serra falando, nada mais nada menos do que, em Pernambuco:

“Aqui tem o Albano Franco. Graaande palanqueiro”.

Atenção grande Ubaldo: Você, com aquela sua tese, interprete e nos decifre essa afirmação do Serra (observe que ele disse isso bem ali pertinho do agreste, aonde, segundo você, os meninos são traquinos).

E agora meu rei, ou vais me dizer que esse assunto é com o Roberto Carlos e as baleias que cruzavam o oceano?

Ubaldo

Pressão inflacionária já existe e o BC do ex-presidente do Bank of Boston já vai iniciar a escalada dos juros novamente, para deixar os banqueiros ainda mais ricos. É a fórmula tupiniquim de controle da inflação. Não há ajuste fiscal, não há nada que se possa fazer para controlar a inflação sem subir os juros?
Por que, se temos credibilidade internacional com risco baixo a exemplo dos EUA, por que não pagamos 1% ao ano como eles pagam à China?
Não seria o caso do Lula que já está de saída, estabelecer uma taxa no patamar de 2 a 2,5 % e renegociar nossas imensas dívidas interna e externa?
Como o Lula pensa nele, acima do Partido, acima dos interesses do país, duvido que ele renegocie.

    Leider_Lincoln

    Falando em jênios competentes, eis aqui o Ubaldo! O Homem da dívida, que se recusa a falar dos 500% de aumento da dívida pública paulista ou dos juros estratosféricos que o FHC pagava aos banqueiros… Ubaldo, grande jênio, diz aí para nós todos, seus seguidores, em quanto estavam os juros, do governo FHC, há poucos meses do fim do governo? Conte aí para nós, Ubaldo! Estamos todos esperando!

    Alberto Silva

    E como gosta da China!!! Não sei pq não defende logo o modelo político chinÊs…rsrs

    Bonifa

    Ubaldo, pára de falar que vai acontecer isso, vai acontecer aquilo… É justo sobre essa atitude que o post está falando. A oposição, querendo desviar o rumo do país, passou sete anos e meio dizendo "se não fizermos assim, vai acontecer isso, vai acontecer aquilo…"

    Carlos

    Ubaldo
    Se você fosse dono de uma oficina mecânica, escreveria na fachada: "Especialista em todas as marcas", né?
    Na Congressuinte de 1987/1988, um dos temas que mobilizou a direita foi a discussão sobre os juros – livres, fixados pelo "mão invisível do mercado", ou em até em 12%?
    Como o Serra votou?

    Carlos

    Sugestão ao DIAP: no assunto "juros", como votaram os congressuintes que hoje integram o DEM e o PSDB?

Messias Macedo

[José (S)erra CONFIRMA A *NEOTESE DE ‘GIRO’ GOMES!]

##########

Serra, em 2009, previu economia “difícil” em 2010
Emhttp://www.viomundo.com.br/politica/serra-em-2009
23 de abril de 2010 às 21:52

##############################

*A [NADA OPORTUNÍSTICA E SALAFRÁRIA] NEOTESE DE ‘GIRO’ GOMES!
“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”
Ciro Gomes sobre José Serra, candidato do PSDB à presidência

República Destes Bananas Enganadores do Povo, Imorais, Salafrários, Oportunistas, Fisiológicos, Mercenários, estelionatários e falsários de toda sorte!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    francisco.latorre

    ciro se revela. trairando.

    a mim não surpreende.

    ia fazer isso mesmo na campanha.

    queria que o psb se imolasse pra fazer seu nome. tá boa.

    agora culpa o pt. nenê mimadinho.

    é bom que volte pra sua turma logo. tasso aécio geraldo. chega de enrolação.

    isso se tiver coragem de enfrentar lula.

    ..

    não deve chegar a tanto.

    tá bravinho o alazão paraguaio.

    depois acalma.

    tio lula dá um torrão de açucar. aí passa o stress.

    mas pra mim esse aí não vale nada.

    ..

maria

“Eu estava na escola pública e convivia com eles (os nordestinos) numa total normalidade”.
(José Serra, não por acaso o candidato do higienismo social; 23-04)

Sinceramente?

Cada dia mais eu acho o Lula um gênio, além de educadíssimo – nunca o vi desrespeitar a inteligência alheia – tudo o q ele diz, faz sentido. Lembrei de qdo ele falou dos 'banqueiros brancos de olhos azuis' e em seguida o mundo inteiro adotou a frase; eu entendi na hora e imaginei o Evo Morales sorrindo; só aqui, no Brasil, os sem-noção ficaram rindo… os tolinhos….

Eudes H. Travassos

É literalmetnte o senhor das trevas.

Gerson Carneiro

E por fim… fiquei com a impressão de que o vídeo fora gravado em estúdio. Não vi platéia, apenas as risadas que me lembraram o antigo programa, Os trapalhões.

Gerson Carneiro

“… ninguém tem uma aprovação durante tanto tempo sem ter uma obra sólida por trás. É a experiência. Experiência de boa gestão e experiência política também” – José Serra (deixando o subconsciente vazar as impressões que capta de suas observações do mundo exterior… digamos, do mundo Lulático).

Aí sim, fomos surpreendidos novamente!

Merece aplausos: PAC PAC PAC PAC…

    Psi

    Concordo. Freud explica…
    foi um "ato falho" q emergiu do inconsciente reprimido.

Milton Hayek

Não é economista.Não é engenheiro.Não é mestre.Não é doutor.Tem um manuscrito feito no Chile e aceito em Cornell como pós-graduação.Não sei como,mas depois de saber que a Fundação Ford dava dinheiro pra FHC e que ele andava de mercedes azul no Chile eu chego(maldosamente) a pensar que o Zé Chirico Competente andou comprando títulos como certos doutores em direito na Alemanha do STF….

    Leider_Lincoln

    Milton, o Ubaldo, o que sabe tudo de tudo, deve saber aonde estão os diplomas no Serra. Os meus estão na UFG e na UFU. E os do Serra, Ubaldo, aonde estão?

    Gerson Carneiro

    E os meus estão em alguma gaveta aqui em casa.

    Carlos

    Ubaldo sabe e vai revelar: foram destruídos pelas enchentes em SP…

    francisco.latorre

    zé anselmo serra.

    tá na cara. caiu a máscara.

    enganou bem por longo tempo.

    não engana mais. deu pinta. bandeirou.

    zé anselmo serra.

    é só voltar o filme. faz o maior sentido.

    'fugiu' da ditadura e foi se refugiar com os patrocinadores do golpe. boa essa.

    ..

Gerson Carneiro

“…eu exijo um esforço redobrado. Nós temos que analisar, temos que diagnosticar, temos que nos mobilizar, porque se não nos mobilizarmos, se não chegarmos nas mais diversas regiões do país não vai adiantar nada…”

E ele estava falando de economia, de repente misturou com convocação da militância… Enfim, como economista, demonstrou ser um grande palanqueiro.

@familia_almeida

como se diz por aqui: só arisia!

Urbano

Quem deve está gostando do papo furado do zé burranha é o cidadão da retaguarda… Nota-se pela fisionomia pouco amistosa.

Giovani Avila

Bombástico!
Confesso que foi dose cavalar assistir esse "expert" vomitando essas bobagens!
Mas importante, essa "Judith" que Serra se refere (2,00 min) é o braço midiático da oposição? Ou melhor a própria oposição como se entitulou? Muita disfarçatez…

Eduardo guimarães

Eles se enterram sozinhos

    O Brasileiro

    Exatamente!
    Como eu comentei em outro artigo, o Serra fala pouco para não se comprometer.
    Imagina se ele faz o que está dizendo e começa a mostrar o que fizeram os governos do PSDB.
    Vou sentar na frente da TV para tentar descobrir o quê os tucanos fizeram. Ninguém viu, ninguém vê… a não ser no marketing!

maria

"um sentimento, um coração e uma só voz!"

… parece um Pastor falando para retardados….

… nem ao menos justifica pq 2010 vai 'ser difícil' ..

… não fala coisa com coisa….

… e q tanto eles riem?! do q riem os hienas??

… de 'nóis' … do povo… elementar….

em qq outro país, mesmo da AL, já teriam posto pra correr
um político q viesse com esse trololó.

Deixe seu comentário

Leia também