Bolsonaristas celebram continência de PMs como se fosse apoio a ato contra Doria, mas foi por colega morto

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

Aconteceu neste domingo, na avenida Paulista, mais um ato de bolsonaristas pedindo o impeachment do governador João Doria.

Os manifestantes querem a reabertura do comércio, apesar de São Paulo ter atingido 6.163 mortes por covid-19, quase um quarto das 22.666 registradas em todo o Brasil.

Como já aconteceu em outras ocasiões, apenas um punhado de bolsonaristas compareceu, em motos, automóveis e levando alguns caminhões.

Uma cena estranha foi registrada, no entanto, enquanto as buzinas eram disparadas: policiais militares bateram continência.

Eles fizeram isso todos ao mesmo tempo, tanto os que ocupavam viaturas quanto aqueles que patrulhavam a avenida Paulista.

Em outubro do ano passado, durante evento com Jair Bolsonaro em São Paulo, Doria foi vaiado por policiais militares, enquanto o presidente recebia aplausos.

Os manifestantes interpretaram a continência dos PMs como sendo um gesto de adesão ao ato.

Informado sobre o episódio por um apoiador, Jair Bolsonaro disse: “Eu vi o vídeo. PM de São Paulo, parabéns a vocês. Ordem absurda não se cumpre. Não é só eu, presidente, não. Nós, autoridades, estamos sempre do lado do povo, ok?”.

As imagens foram disseminadas no twitter por Eduardo Bolsonaro e pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson.

“A Polícia Militar de SP nunca decepciona”, escreveu Eduardo, que é deputado federal por São Paulo.

O governador João Doria, no entanto, esclareceu em mensagem no twitter:

É absolutamente falsa a notícia que Policiais Militares de SP prestaram continência hoje a manifestantes. Os PMs prestaram continência e fizeram um minuto de silêncio nessa tarde, em homenagem ao soldado Lucas Leite, que faleceu em serviço ontem à noite na capital.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também