Pesquisa CNT/MDA: Mesmo preso, Lula lidera em todos os cenários e venceria a eleição; tem o dobro de intenções de votos do 2º colocado

Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Da Redação

Nesta segunda-feira (14/05), a CNT (Confederação Nacional do Transporte)  divulgou a 136ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 9 a 12 de maio de 2018.

Mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estando preso há 1 mês e 7 dias em Curitiba, ele lidera na intenção de votos na pesquisa espontânea, assim como em todos os cenários em que o seu nome é colocado na estimulada.

Lula ganharia também no segundo turno de todos os nomes testados.

De Bolsonaro, o ex-presidente venceria por 45,7 a 25,9%.

Se o seu adversário fosse Alckmin, seria  44,9% a 19,6%.

 

Se a adversária fosse Marina Silva, o resultado seria 44,4% a 21%.

Contra Henrique Meirelles, 47,1% a 13,3%.

De Michel Temer, a vitória seria ainda maior: 47,5% a 6,8%.

Sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pesquisa revela que:

• 51,0% consideram que a prisão do ex-presidente Lula é justa.

• 49,9% não acreditam que o ex-presidente Lula disputará as eleições, após ter sido condenado na 2ª instância, enquanto que 40,8% acreditam que o ex-presidente Lula disputará as eleições, mesmo após ter sido condenado na 2ª instância.

A avaliação da Justiça no Brasil   é negativa para 55,7% (ruim ou péssima) dos entrevistados. 33,6% avaliam a Justiça como sendo regular e 8,8% dos entrevistados avaliam que a atuação da Justiça no Brasil é positiva (ótima ou boa).

Outros dados da pesquisa sobre a Justiça no Brasil:

* 52,8,% consideram o Poder Judiciário pouco confiável; 36,5% nada confiável; e 6,4% muito confiável.

• Para 90,3% a Justiça brasileira não age de forma igual para todos.

• Dos entrevistados, 44,3% acreditam que, mesmo após as recentes ações da Justiça na Operação Lava Jato, a corrupção irá continuar na mesma proporção no Brasil. Enquanto isso, 30,7% avaliam que a corrupção irá diminuir e 17,3% acreditam que vai aumentar.

A instituição brasileira mais confiável, segundo os entrevistados, é a  Igreja (40,1%).

Em seguida, aparecem: Forças Armadas (16,2%), Justiça (8,6%), Imprensa (5,0%), Polícia (4,0%), Governo Federal (2,2%), Congresso Nacional (0,6%) e Partidos Políticos (0,2%).

Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o número BR-09430/2018.

Veja também:

Pimenta: PT antevê STF decidindo destino de Lula eleito


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Maria Telma

Moro é jenial, no sábado véspera da eleição ele vai prender coercitivamente todos os eleitores do Lula. É um jenio mesmo, jenio com jota.
Onde será que ele comprou o doutorado dele, da para acreditar que um jenio dessa magnitude conseguiu se doutorar.

Hildermes José Medeiros

A pesquisa CNT/MDA também mostra, que há identificação do Judiciário, com o comando do golpe; que o Judiciário não é confiável, logo suas decisões são suspeitas; que não há como Lula e o PT desistirem, abandonar a maioria da população que os querem de volta ao poder; que os concorrentes, frente a Lula, perdem, quase todos de mais do dobro, no segundo turno e, nesta fase Bolsonaro pontua pouco mais da metade dos votos de Lula; que Ciro Gomes, quando fica apenas com as suas próprias forças, pode perder o pleito. Será preciso desenhar para entender? Esse cenário não consagra nenhum aventureiro, nem nenhum candidato ligado ao golpe, Salta aos olhos a justeza da única estratégia com chances de a oposição voltar ao poder se, houver a compreensão de que o golpe tende a não realizar as eleições para Presidente, mantendo Lula preso e tentando retirar, como retiraram dos mais de 54 milhões que votaram em Dilma, ao consumarem do golpe de 2016, o direito de algo próximo de mais de 60 milhões dos que estavam dispostos a votar em Lula, com mentiras e subterfúgios travestidos de legalidade, para partir para a ditadura, agora com recurso da força das armas. A intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro e a criação do Ministério da Segurança Pública, ambos ligados ao Ministério da Defesa, vale dizer da Forças Armadas, claramente sem nada tendo a ver com segurança pública, mas dar meios ao golpe a intervir militarmente, com uso da força, dando respaldo ao movimento, que está cada vez mais claro do golpe nesse sentido, na medida em que mantém Lula preso. De intervenção militar eles entendem, a História mostra que são eficientes em dar apoio ao arbítrio contra eu próprio povo desarmado: prendem e arrebentam. Não estão nem aí para votos, eleições, está em jogo o poder e a continuidade da exploração de quem vive de salários, mas não tem tetas outras para bem viver, a aquisição de ativos do país e a entrega de empresas, do patrimônio público, para favorecer o grande capital multinacional, que financiou o golpe e dele se está beneficiando, preservando a forma neoliberal de conduzir a economia. Não há mais esperanças de vencer o golpe, na Lei e na ordem, os golpistas não deixam. Só tem para reclamar junto ao Supremo, que no momento é o comando do golpe. Quem não quiser ser ainda mais engolido, que abra os braços. A jiripoca vai piar, e se nada for feito, não demora.

robertoAP

Quanto mais tempo ele ficar como preso político, mais vai crescer sua Intenção de Voto , e maior ainda será a votação de seu indicado, no caso da JBB (Justiça Boçal Brasileira), continuar pisando em cima da Constituição, da sagrada Presunção de Inocência de todo cidadão, e do Código Processual Civil, ao aprisioná-lo sem acusação e sem prova de nada e mantê-lo em cárcere privado na delegacia do Juiz de Primeira Instância Sérgio Moro.

Julio Silveira

É a percepção popular cada vez maior da fraude judiciaria para retirá-lo da condição incomoda de lider de um Brasil um pouco maus justo, um pouco mais soberano e um pouco mais independente. Coisa que a trairagem oligarquica despudorada e vendilhona não deseja. Eles amam a dependencia ao norte, que lhes dão muitos ganhos economicos a custa do povo e do país.

Maria Telma

PSDB sinônimo de desemprego.

RONALD

Esses percentuais de BOZO estão beirando a fantasia. Está mais para 1%, se chega a tanto !!!!

É LULA 2018 com 60% do povo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também