Lula, sobreviva!

Tempo de leitura: 2 min
Latuff

Lula, sobreviva!

Por Jairo Castelo Branco, por e-mail

Faz 40 anos que a elite mais despudorada que reside ou se beneficia com o Brasil elegeu o símbolo a ser destruído como inimigo: Lula.

Foram inúmeras capas de revistas, incontáveis horas de telejornalismo e páginas de matérias escritas. Não havia preocupação com os excessos, com a forma ou com a verdade propriamente dita.

Aquele homem que representava com um nível altíssimo de empatia a dor do sertanejo e do ribeirinha, que traduzia como ninguém o nosso bom humor, nossos costumes e nossas fragilidades, precisava ser destruído. Não bastava que fosse confrontado, mesmo que de forma vil, ele tinha que ser, repito, DESTRUÍDO.

A ascensão ao poder e os êxitos alcançados não foram suficientes para arrefecer o ódio da plutocracia, que a cada dia cooptava novos intérpretes em sua tarefa desonrosa, mas foram determinantes para a mudança de tática dos detratores de Lula. Havia a necessidade de sofisticação.

A farsa togada do julgamento da AP 470, o sequestro das manifestações de junho de 2013, a conspiração jurídico-midiática liderada por Sérgio Moro, o golpe contra Dilma, a condução coercitiva, a prisão, o impedimento de ser votado pelo povo e os crimes cibernéticos que fundamentaram o fim da democracia em 2018, são alguns dos movimentos que atacaram Lula.

Mas Lula não era mais somente um homem. O ataque a Lula nos atingia como um rolo compressor sobre nossos direitos, lutas e sonhos.

Toda a parafernália de terror, aliada à terríveis dores pessoais, como a batalha contra o câncer, as difamações a sua família, as ações da polícia política, a morte de Marisa e Vavá, foram muito duras. Por maior que Lula seja, trata-se de um homem.

A morte trágica e prematura de Arthur exige solidariedade de todos nós!

Presidente Lula, você não precisou sair da vida para entrar para a história, fazendo alusão à grandeza de outrora de Vargas, mas isso terá um custo que o Brasil pede e precisa que você nos ofereça: a sua sobrevivência.

Apesar de tudo, e de todos, sobreviva.

Precisamos cuidar do Brasil.

Ele está enfermo.

Você é a nossa referência maior para a reconstrução da democracia e para a construção de uma nação justa, livre e soberana.

Lula, sobreviva!

#Avante


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também