VIOMUNDO

Diário da Resistência


Transposição: Golpista da Paraíba tenta fazer bonito com o chapéu de Lula e Dilma e leva troco nas redes sociais
Política

Transposição: Golpista da Paraíba tenta fazer bonito com o chapéu de Lula e Dilma e leva troco nas redes sociais


04/03/2017 - 20h29

IMG-20170304-WA0011-001 IMG-20170304-WA0012-002

por Conceição Lemes, com dica de Gerson Carneiro

Diz o ditado popular: Filho feio não tem pai.

Já se é bonitinho, há até filas para fazer o teste de paternidade.

É o que está acontecendo com a fantástica transposição do Rio São Francisco, obra-símbolo dos governos Lula e Dilma, que já é realidade.

É inacreditável a quantidade de pretensos “pais da criança” que está aparecendo.

O da hora é Marcondes Gadelha, da Paraíba, vice-presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC).

Ex-senador e ex-deputado federal, defendeu e trabalhou pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Agora, tenta usurpar, na maior desfaçatez, a transposição do São Francisco,  festejado “filho” de Dilma e de Lula.

O golpista da Paraíba mandou espalhar pelas ruas de João Pessoa um outdoor (a primeira foto, no topo), onde tenta fazer bonito com o chapéu de quem ele traiu.

Não colou.

Nas redes sociais já circula o outdoor adaptado: A transposição tem cara de pau. Obrigada, Marcondes Canalha.

Duplo troco merecido.

Leia também:

Previdência: Temer esconde a tungada nos mais pobres; PMDB faz chantagem 

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nelson

08 de março de 2017 às 10h28

Eu não compactuo com todo esse ufanismo em torno da Transposição do Rio São Francisco. A obra representou uma das tantas “rasteiras” que os governos do PT aplicaram no povo brasileiro.

Centenas de ativistas sociais, grande parte deles filiados ao próprio partido do governo, dedicaram parcela significativa de seu tempo para discutirem propostas para o semi-árido. E apresentaram essas propostas de forma plenamente fundamentada ao governo Lula.

Mas, para atender aos desejos da coligação política e empresariais, penso eu, Lula desdenhou das propostas e optou pela obra. E olha que o PT sempre tinha se posicionado contrário.

O caminho adotado pelo governo Lula na questão da Transposição, da Previdência Social – fez nova reforma castradora de direitos e repetia o bordão, falso, do déficit – dos transgênicos e vários outros desvios, levou a muita gente, ativistas de fé, a abandonarem o PT.

Responder

Michelle Medeiros

07 de março de 2017 às 19h31

Esse honrado cidadão a que vocês se referem, é um dos mais cultos parlamentares da história do Congresso Nacional, 33 anos de mandato. O seu discurso saudando o Presidente Francês, François Mitterrand, foi escolhido entre os cinco melhores discursos da história do Senado. Foi líder do grupo autêntico,líder do MDB e líder do PFL no Senado Federal. A irá apresentada pelos senhores cidadãos que aqui apresentaram suas opiniões (remuneradas), evidencia muito mais a ignorância do que mesmo a própria e real informação . A luta do grande senador Paraibano Marcondes Gadelha, teve inicio em 1993, realizando atos públicos nas cidades de Souza, Campina Grande e Fortaleza, e sendo, o principal condutor deste PROJETO que é a grande redenção do NORDESTE . Senhores, orientem-se por gentileza, uma coisa é ação parlamentar para VIABILIZAR um projeto junto ao Congresso Nacional e aos Órgãos ambientais e à outra é a fase de execução que coube no caso aos presidentes LULA, DILMA e TEMER . APRENDAM !!!

Responder

    Antonio Mota

    11 de março de 2017 às 00h33

    você é que deve aprender e deixar de ser parcial. Desde que eu me entendo, hoje já tenho 54 anos, vejo falar da transposição do velho Chico. Obra que vem acabar com o sofrimento de milhares de moradores do nordeste brasileiro, mas foi só no governo Lula que houve vontade política para efetivação dessa gigantesca obra, e olha que teve até greve de fome de padre golpista contra a obra. Golpistas deixem de cara de pau e tenham o mínimo de humildade em reconhecer o verdadeiro pai da criança Luiz Inácio Lula da Silva. O odiado pelos Mauricinhos , Patricinhas Coxinhas Golpistas e os velhos corruptos que agora estão no poder.

Lâmpada

07 de março de 2017 às 14h59

Cara de pau!
Canalha!
Abutre!
Sanguessuga do povo!
Explorador da miséria do povo!
GOLPISTA!
Traíra da transposição!
Mentiroso!
Vampiro!
Capacho da Rede gRoubo!
Explorador do povo!
Traidor da pátria!
E ainda é pouca pra descrever esse canalha!

Responder

barbosa

07 de março de 2017 às 14h10

Atenção: Lula acaba de ser indiciado por Miro, Dalanhol, Gilmar Mentes e Rodrigo Jánó.

Nova chance de condenar Lula surgiu devido ao depoimento de Murilo Odebrechete na Lava Jato porque Odebrechete declarou que Transposição do Rio São Francisco foi presente para Lula. O crime foi devidamente provado quando amigos e parentes de Lula foram flagrados fazendo baderna regada a cerveja e churrasco em canal da transposição.

Responder

    Nelson

    08 de março de 2017 às 09h49

    Ao que parece, assim como uma montoeira de coxinhas, unhas você já não deve ter mais e os cabelos já os anda arrancando em grande quantidade, tal a ansiedade em ver o “Barbudo” preso.

    De outra parte, a paranoia em ver o Lula atrás das grades está levando os coxinhas a falarem ou escreverem cada vez mais bobagens. Exemplo: “O crime foi devidamente provado quando amigos e parentes de Lula foram flagrados fazendo baderna regada a cerveja e churrasco em canal da transposição.”

    O homem do “não tenho provas, mas convicções” está fazendo escola.

João Möller

06 de março de 2017 às 00h28

Vamos aguardar a lasca que o impostor Temer vai tentar tirar desta obra monumental e transformadora. Não duvidemos que ele queira homenagear pessoas próximas a ele ou a ele mesmo como nome de batismo para o canal Leste.
LULA 2018

Responder

Nelo de Carvalho

05 de março de 2017 às 23h25

É MUITA FALTA DE CARÁTER
O que me assusta é saber que tem gente que acredita nesse tipo de canalha. O que assusta não são eles os golpistas, é o “povo” que acredita nesses cara-de-pau. Gente infame..!

Como podem ser tão maus?

Responder

Amarilio José Dantas

05 de março de 2017 às 15h20

O sujeito não é Deputado Federal, erro crasso, o blogue deveria se informar melhor para não postar mentiras grosseiras como essa. Mesmo como mentira não justifica a meda quisesse pilastra Marcondes Gadelha em querer passar pelo pai da Transposição.

Responder

    Conceição Lemes

    05 de março de 2017 às 19h46

    Amarilio, não se trata de mentira, que imlica má-fé. Foi um erro. Obrigada pela correção. abs

GERALDO JOAQUIM TELLES DE SOUZA

05 de março de 2017 às 10h50

Esse indivíduo era integrante do Grupo Autêntico do MDB, liderado por Chico Pinto, Lysâneas Maciel, Alencar Furtado, Freitas Nobre, Amaury Miller e outros deputados de grande combatividade no enfrentamento à ditadura que nos assolava.
Lembro-me bem que em maio de 1979, em Salvador, num comício de desagravo a Chico Pinto, que, depois de ser cassado por Geisel havia retornado à Câmara com votação apoteótica e estava sendo atacado pela direita reacionária, o citado energúmeno foi um dos mais calorosos e aplaudidos, inclusive com diversas “tiradas poéticas”.
Pouco tempo depois o pilantra se filiou ao PDS, novo nome da ARENA.
Não precisamos explicar mais nada!

Responder

    Amauri Rocha

    06 de março de 2017 às 10h51

    Tal e qual o atual ministro das relações exteriores Aloysio Nunes, que apesar de militar na luta armada pela ALN de Marighela, onde foi até mesmo seu segurança, hoje distribui tapa em repórter no aeroporto. Bando de safados.

luis

04 de março de 2017 às 20h33

Não adianta, Gadelha, Temer…. o canal do LULA é do Lula

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.