Fernando Morais, a Luiz Regadas: Moro está como um cachorro sem dono diante de Bolsonaro

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução de vídeo
Fernando e Regadas, em Salvador

Da Redação

O jornalista e escritor Fernando Morais concedeu entrevista ao blogueiro Luiz Regadas, da TV do Habilidoso, em Salvador, durante o seminário “Os desafios da comunicação nas administrações públicas”, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Para Morais, não há risco de a família Bolsonaro tentar uma saída autoritária via reedição do AI-5, o ato institucional que em dezembro de 1968 fechou o Congresso, cassou mandatos, estabeleceu a censura e deu ao golpe de 1964 os poderes extraordinários de uma ditadura militar escancarada.

Ele pensa, por exemplo, que o filho de Bolsonaro nem sabe direito o que foi o AI-5, tamanha a ignorância da família.

Morais tem preocupações mais concretas: acha que o décimo terceiro salário corre risco, diante do contínuo ataque aos direitos patrocinado pela dupla Jair-Mourão.

Pela proximidade com Lula, registra que a estratégia do ex-presidente é promover uma série de mobilizações locais para desembocar em um grande ato nacional, ainda com datas indefinidas.

Lula já descartou engajar o PT na campanha pelo impeachment de Jair Bolsonaro e fixou o calendário eleitoral de 2020 como meta do partido.

Em São Paulo, o ex-presidente pode apoiar a ex-senadora Marta Suplicy, mas à esquerda o Psol articula lançar chapa com Guilherme Boulos e Luiza Erundina.

No Rio, Lula deve ajudar a articular a frente em torno de Marcelo Freixo, candidato do Psol à prefeitura.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também