Faixa do Greenpeace é para aparecer no Jornal Nacional?

Tempo de leitura: < 1 min

Militantes do Greenpeace protestaram, hoje, durante evento de Dilma Rousseff com ambientalistas.

Quando José Serra foi ao Ceará e provocou tumulto em uma igreja, não apareceu no Jornal Nacional.

O padre disse, claramente: foi profanação!

Naquele caso, o JN escondeu a notícia.

Duvido que o objetivo da militante do Greenpeace tenha sido esse: o de aparecer no Jornal Nacional.

Só vendo o Jornal Nacional desta noite para saber se o JN destacará o acessório para encobrir o principal, como fez o jornal O Globo (reprodução acima).

Só o Brasil é capaz de produzir isso: TFP e Greenpeace, militando lado a lado.

Em seu site, o Greenpeace diz que cobra igualmente dos dois candidatos. Mas o alcance do JN, convenhamos, é infinitamente maior que o do site do Greenpeace.

A ver.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gerson Carneiro

Vi as imagens. Que protestozinho mais vagabundo.
Coisa de adolescente nos primeiros anos de faculdade.
Lembram dos "caras pintadas" (de tinta guache) que acharam que foram eles que tiraram o Collor da Presidência?

Mauro Toshiuki

O Greenpeace além de tudo é alienado pois a Shell/BASF fizeram uma contaminação gigantesca em Paulínia e os verdinhos se amarelaram de medo de protestar. No caso da BP o protesto foi tão grande que ninguém conseguiu ver nada, ou seja protestam desde que não interfira nos interesses de grandes corporações multinacionais.

francisco.latorre

e não?..

..

Daniel

Desde criança, mesmo sem entender ilhufas de politica, nunca levei a sério esses verdurinhas

José Airton Amorim

Caro Azenha, Amigas & Amigos

Não concordo com o título nem com o texto desse post, enxergo nesse episódio excelente oportunidade para ELA se mostrar espontaneamente; eis meus motivos:

1) … mas passou pelo constrangimento de ver uma faixa do Greenpeace…
Portanto, constrangimento nenhum, a Presidenta aproveitou para mostrar o seu lado "firme", que os adversários "denunciam" enquanto autoritário… impôs sua autoridade, sem ser autoritária.
2 … Demonstrou calma e disse que não faria promessas que não poderia cumprir…
Portanto, manteve-se firme e altaneira, demonstrou em alto e bom tom que não faria concessões para ganhar eleição e disse "que não faria promessas que não poderia cumprir.
3) … Diferente do Serra, disse: "Entre querer e fazer há todo um processo, e até chegar a isso, temos os nossos objetivos e a nossa palavra empenhada…
Portanto, provou ter compromisso com a palavra empenhada e com todas as promessas de campanha. SERIEDADE.

Daniel Quireza

Azenha, vc tem algum email para o qual podemos encaminhar muitas matérias da Folha da época em que Serra foi do governo FHC sobre vários assuntos, desde privatizacoes até papel do governo? Sáo matérias interessantes que vc pode usar aqui no seu blog! Grato.

Nilson Xavier

Não foi o Greenpeace que ficou caladinho com o vazamento de petróleo nos EUA?

João Lucas

É impressionante a capacidade manipuladora do Jornal Nacional e o desrespeito ou desprezo que este nutre pela inteligência das pessoas. A manipulação de hoje foi escandalosa. Desde das chamadas, do semblante do casal 45 até as edições tendenciosas das reportagens. Estou chocado!

Primeiro, eles manipularam a reportagem da quebra de sigilo. Fizeram de uma forma que deu a entender que a responsabilidade pela quebra foi total do PT e não do Aécio Neves ( este, citado rapidamente na reportagem).

Assim, para o telespectador ficou a impressão de que foi o PT e a Dilma, os responsáveis pela quebra. Um absurdo!

Depois, manipularam o caso da agressão ao Serra. Esqueceram de mencionar que quem começou a briga foram os militantes tucanos, que sentiram-se incomodados pela presença de manifestantes pró-Dilma no local e partiram para as provocações e ataques. Esqueceram, também, que o Serra quis até partir pra mão com alguns, mas que foi contido.

Para o telespectador ficou a impressão de que aquelas pessoas foram mandadas de propósito pelo PT, para ali fazerem confusão e baderna. Os militantes petistas ficaram como os marginais e vândalos da história e o Serra e os militantes do PSDB ( que começaram a briga) foram as vítimas. Para reforçar ainda mais essa impressão, mostraram um candidato a deputado derrotado do PT como o suposto responsável pelo tumulto, depois de muita manipulação a reportagem se finalizou com o Serra, pateticamente se pousando de vítima: fazendo drama, se dizendo machucado e vociferando contra o PT. RIDÍCULO! Um verdadeira golpe publicitário, patrocinado pela Globo. Enquanto isso a confusão de Canindé; os panfletos desmacarados pelo padre, sequer foram comentados. Pensei que a Globo tinha mudado, ao menos um pouco. Mas vejo que a mesma continua a ter o mesmo jornalismo podre da época das Diretas Já. E por isso, tudo o que contraria seus interesses políticos, esconde, omite e vergonhosamente manipula.

E ainda por cima, como se não bastasse, o Zé Cínico tem a hipocrisia de aparecer nos comerciais e dizer que é ele quem está sendo vítima dos boatos, das calúnia, mentiras e difamação, tentando desviar as coisas e fazer o povo acreditar que o responsável por essa campanha imunda é a Dilma e não ele. Muito escroto esse senhor!

Ainda no JN, fizeram uma interpretação maldosa do "manifesto" proposta do Greenpeace. A parte que a Dilma diz que a moça pode se manifestar, pois ali todos são democratas foi cortada e a edição deu impressão de que Dilma foi agressiva, autoritária e grosseira com a manifestante. O que não aconteceu. O triste é que ainda há muita gente acreditando no JN.

Mendes Afro

Por favor me respondam! Quem financia o Greenpeace?

    Maria Libia

    Aparentemente são os próprios "associados". Mas veja o que aconteceu nesta semana na França: O GREENPEACE Fez um protesto contra o início da construção da usina Nuclear de Angra 3 (comprada na época da ditadura e que até hoje pagamos, tendo ou não tendo a usina funcionando, a tecnologia alemã), fazendo uma comparação com Chernobyl (terrorismo puro), dizendo que a tecnologia usada é antiga , mostrando a possibilidade de um desastre ambiental muito grande. Pois bem, é a mesma tecnologia usada pela usinas nucleares da França hoje. Ao lerem os panfletos distribuidos pelo GREENPEACE, os franceses terão pesadelos em seus sonhos. O GREENPEACE É UM BRAÇO DO GOVERNO ESTADUNIDENCE, COM CERTESA.

@grauhase

SBT DESMASCARA FARSA DA 'AGRESSÃO': FOI UMA BOLINHA DE PAPEL:
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172

#SERRAROJAS

Ananda

Azenha,
Fora do assunto desse tópico, mas achei interessante esse artigo, que fala do twitter no Brasil. Fala da ascenção do país rumo a uma potência global, disseminação da telecomunicação e mídias sociais, o twitter nas eleições, o preconceito da mídia com Lula, importância da Internet para lutar. Enfim, tem a ver com o momento que vivemos, queria deixar aqui para compartilhar com todos, se não se importar: http://www.time.com/time/world/article/0,8599,202

Glecio_Tavares

http://www.youtube.com/user/fnunes46#p/a/u/0/cCUA

Não havia nenhum candidato negro na campanha do PSDB?
Se isso é verdade precisamos espalhar por ai.

Imagina isso? Eu votei no Vicentinho.

Ivanda Martins

O Greenpeace é uma ONG de porra loucas que não deram conta de controlar as florestas dos paises deles, agora querem
meter o nariz onde não devem, eles estão pensando que o Brasil ainda é aquele país subserviente de antes, estão enganados, nós agora temos identidade própria, não precisamos de porcaria de GREENPEACE para dizer qual a nossa politica para o meio ambiente. Eles deliram onde já se viu desmatamento zero, se brincar, são os piores desmatadores, porque fazem acordo com desmatadores em troca de milhões de euros, para financiar a boa vida que levam esses bando de vagabundos e oportunistas.
Brasil em frente DILMA PRESIDENTA

@ptfreire

O Greenpeace é uma entidade muito engraçada. No maior acidente ecológico dos EEUU e um dos maiores da história, nenhuma palavra! Agora no Brasil são contra a retirada de qualquer folha de qualquer árvore da Amazônia… Onde está a valentia com a BP? Por que não fala nada da poluição de rios e mangues da Angola pela Shell? Por que não fala das dezenas de vilas agegãs destruídas para passar os oleodutos da Chevron-Texaco e da Exxon?

Gerson Carneiro

Engraçado que a faixa que eu fiz também não apareceu no Jornal Nacional. Estava lá escrito:

"Fátima Bernardes. Eu vô."

valter

Esse Greenpeace é uma piada. Eles são do GreenDemopsdb. Foram alí para aparecer no Jornal Nacional, apresentado pelo casal 171. Tudo armação, provocação sem vergonha.

Janes Rodriguez

No ambientalismo liberal do Greenpeace, axiste a natureza mas não existem pessoas que passam fome. Sobrtudo em países como o Brasil. Por que não foram denunciar o mapa da votação em Serra na região amazônica? Ele teve mais votos onde se desmata mais, onde tem mais queimadaas. Veja em: "O mapa não é verde: é marrom!"

paulobueno

as pesquisas não deve iludir os petistas
acho que todo mundo precisa estar mobilizados
e fazer campanha até as 17:00 horas do dia 31 de outubro
não tem nada ganho ainda.
.

.pesquisa é pesquisa não é realidade realidade é o voto na urna e contado pelo TRT
acorda pt
lute
e faça campanha nas ruas dia e noite vamos panfletar e coloar adesivos e tuitar todo dia

Se Nagao

O desespero tomou conta do bando do Zé Erra – vão fazer qualquer coisa para melar esta eleição.
As provocações que vieram da parte do bando do Zé Erra fazem parte da estratégia de ganhar a qualquer custo, o episódio de Campo Grande é tática de guerrilha, a provocação do Greenpeace é tática para diminuir a importância do ato em que a filha de Chico Mendes declarou apoio a Dilma, a atuação dos telejornais do grupo globo, a edição do JN totalmente favorável ao Zé Erra.
Na Bandnewsfm uma colunista (de Brasília) que me fugiu o nome afirmou que a culpa pela violência na campanha eleitoral é do Presidente Lula que atuou de forma a não cumprir a lei, de dar declarações consideradas excessivas, etc.
O jogo daqui até data do 2º turno vai ser extremamente pesado e todo cuidado é pouco.

Francisco

Olá. Quem desejar, pode entrar na página do Greenpeace e postar algum comentário, após logar, na página "separada" para a notícia sobre o "invento" deles hoje. Segue o link: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Dire

Ivonete

Acabei de ver a REDE NOJO editar a palhaçada do Greenpeace. O casal calibre 45 de forma escancarada, aliada a campanha Serra, e produzindo manchete para o programa do PSDB.

Mark

Porque o Greenpeace sumiu durante o vazamento no Golfo do México? Seria a BP uma patrocinadora?

    Armando A. Ribeiro

    Boa Mark!. É o que eu pergunto para uns metidos a verdes que votaram na Marina e ninguém sabe me responder. Sou a favor de um desenvolvimento ecologicamente correto, mas não sou idiota para cair no conto de algumas Ongs, que já foram mais sérias, que fazem o jogo de grandes corporações transnacionais (Iso 14000 e outras balelas ecocapitalistas). Aliás, muitas delas são financiadas por essas grandes corporações e pela "nobreza" européia para garantir seus interesses comerciais e de mercado, principalmente em países de megadiversidade biológica como o nosso.

luiz

Eles fizerem alguma manifestação cobranco do Serra algum compromisso?

Nascimento

Greenpeace, WWF entre outros… Gostaria de saber o que os nossos militares e a ABIN pensam sobre as ações deles. Vai chegar o dia em que esses grupos que patrocinam os mesmos saberão o que é "espetar a onça com vara curta".

    Gina

    Segundo uma professora de Biogeografia, a Amazônia está dividida entre 3 grandes ONGs estrangeiras, e olhe que ela mantém boas relações com elas, mas mesmo assim pediu para que olhássemos a questão da reserva de extração de castanhas da Natura, parece que eles extrapolaram os limites legais por causa do aumento da produção. Eu não tenho como comprovar isto, as reservas ficam na Amazônia, se alguém tiver mais informações…

Kleber

Parece que a faixa foi mostrada PARA a câmera da Globo, só faltou o slowmotion

Mateus

E foi para aparecer no JN mesmo. Tanto é que quem segurava a faixa, a direcionou para a câmera e deixou para ser filmada sem mover para o restante do público presente, ver.

Francisco

Quem desejar, pode também entrar no site do Greenpeace Brasil e, após logar, ir na notícia sobre o "invento" deles de hoje e postar algum comentário. Segue o link: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Dire

Cléber

As peças vão se encaixando. Ontem a novela Ti Ti Ti da Globo ficou o tempo todo falando de meio ambiente. As falas dos atores eram totalmente artificiais. Tratou-se de uma preparação de terreno?

@andregoth

É o "gringopeace"…

Fefeo

Ibope 11 pontos. Segundo o noblat, a sensus deu 14 pontos e eles refizeram as entrevistas porque acharam que tinha erro.

megaloca

"Só o Brasil é capaz de produzir isso: TFP e Greenpeace, militando lado a lado."

Essa frase é ótima!!

Edith

Estava no evento e tive a mesma impressão – manifestação pra gringo, digo, Bonner ver…

Armando P. Silva Jr.

Esse grupo patético, e de direita, não sustentam um debate de 5 minutos, sobre meio ambiente.
O interesse deles é dinheiro, porque propostas eles não apresentam.

Luis Fernando

O Greenpeace é um grupo que é capaz de matar e torturar focas para fazer propaganda contra uma falsa proteção aos "bichinhos" e ao meio ambiente. É controlado por um extremista de direita holandês que pressiona empresários para desenbolsarem milhões e em troca os deixa em paz. Se algum navio baleeiro japonês "molhar a mão" deles com alguns milhões de euros, deixarão matar baleia até o século 25. Hipócritas.

@andregoth

Estranho, com o pré-sal em jogo…a Globo já disse que não devemos explorar o pré-sal, o Greenpeace, idem idem…quem já leu o livro "Máfia Verde" começa a ficar ressabiado…será que estão do lado de Serra? Será que defendem os interesses de suas matrizes estrangeiras? Vá saber…eu fico incomodado com estas movimentações…é muita coincidência junta…

alice

Nem por essa ótima causa eu assisto o Jornal Nacional

Eduardo Serra

O Greeenpeace virou uma velha meretriz que adora desfilar com banqueiros!

Jordam

Concordo que o Greenpeace não merece tanto crédito assim, até por que eles nunca contribuíram de fato nem com a politica ambiental e nem com o Brasil, fico pasmo em ver que a entidade não governamental, consegue tanto dinheiro e em muitos países exploram tantas pessoas com um idealismo vazio, aparecer hoje á muito mais importante do que realmente fazer algo transformador, e assim eles tentam desqualificar Dilma e fazer com que a candidata assuma compromissos em que nem mesmo eles acreditam.

kimparanoid

Esse povo do Greenpeace, junto com o PV de SP, está empenhado na campanha de preservação dos tucanos. Tanto que se prestam a esse papelão de ave de mau agouro.

Sr. Queiroz

Azenha,

O dia de hoje foi repleto de eventos constrangedores para a campanha da Dilma: manifestacao do greenpeace, a revelacao da PF sobre a quebra do sigilo fiscal, o tumulto na caminhada do Serra, a entrevista de Amary Jr confessando que trabalhou para favorecer o Aecio Neves. Todos este eventos tem por objetivo dispersar as noticias para passar despercebido o inicio desta nova fase da campanha do Serra.A qual tem por objetivo materializar todos este boatos que foram plantados nas ultimas semanas. Esta nova fase que o Rodrigo Viana denominou de a quinta onda. Que no meu entender deveria ser nomeada como ONDA DO TERROR.
Enquanto blogleiros como voce, o Nassif, e outros estao discutindo Amary Ribeiro Jr, os disparos de mensagens telefonicas por robos, manisfestacao do Greepeace. A campanha do Serra ataca com a ONDA DO TERROR.
E em toda a blogesfera so vejo o Rodrigo Viana alertando sobre esta nova tatica. Quando o pessoal despertar sera tarde a campanha do Serra ja tera feito o estrago. Do mesmo jeito que o ocorreu no primeiro turno.

PS: Com estas suspeitas de fraude nas urnas eletronica, (que estao sendo denunciadas pelo PDT do Maranhao). So uma vitoria de varios pontos garantira a eleicao da Dilma.

veja este texto do Rodrigo Viana http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/as

    José Manoel

    E é por uma margem grande que a Dilma irá ganhar! Fora, Vampiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

enio

Greenpeace, campo grande…agora deu para entender porque adiaram a divulgação das pesquisas.

José Manoel

Azenha: apenas uma ativista com uma faixa!! Nada demais!!!!!!!!!!!

Paulo Fernandes

Está porcaria de ONG, não ví ela tentar nada , qdo do vazamento da BP., será porque?
mais espero que o pessoal simpatizante de MARINA vontem na DILMA. , precisamos de todos os votos possivéis..

    José Manoel

    Os verdes já fecharam com a Dilma!!! O único que ficou com o Vampiro foi o tanguinha de croché!!!!!!!!! ahahahahahahah

EDUARDO SOUTO JORGE

AZENHA, SOCORRO? QUE ESTORIA E' ESSA DE O IBOPE E A SENSUS, REPENTINAMENTE, ADIAREM A DIVULGACAO DA PESQUISA PARA PRESIDENTE DE HOJE PARA AMANHA? ACHEI MUITO ESTRANHO.

redson

O Greenpeace acabou de se desmoralizar no episódio do vazamento do golfo do México, quando mostrou que , apesar de riquíssima, a ong só atua em determinados países e a seriço dos interesses das grandes potências. Para mim, estava desmoralizada há tempos.

    Washington

    O Greenpeace no Brasil até parece reedição do caso do naturalista suíço Agassiz no século dezenove. Festejado pelo grande destaque que deu à floresta amazônica, foi tido no Brasil como um herói da ciência quando, na verdade, estava já a serviço de multinacionais americanas do setor farmacêutico.

Marcelo Macedo

Ahahaha
a casa caiu

beffa

Já tive dúvidas em doar para o greenpeace, agora tenho certeza não vou doar!

    VLO

    Também já pensei nisso. Mas, definitivamente, não farei qualquer doação a esse grupo.

Floriano Júnior

O pessoa do Sea Shepherd que era do Greenpeace roperam com eles por conta inércia. O Greenpeace é um grupinho especializado em estender faixas de protesto que não adiantam em nada. Nunca vi um faixa deles salvar alguma baleia! Parece mais é que são financiados por países ricos para impor restrições aos países em desenvolvimento e assim acabar com a concorrência. São uns babacas! O tipo de gente que apoia pode ser classificado como aqueles babacas da classe média que votam no Serra!

franklin

E no Golfo do México, teve PROTESTO? Ou só fazem isso em Paises em Desenvolvimento, justamente para não desenvolver?

francisco.latorre

greenpeace.

não dê dinheiro pra ong teleguiada.

boicote.

..

Klaus

No link abaixo, notícias de protestos feitos pelo Greenpeace relativos ao desastre da BP no Golfo do México. É só ir no Google, pessoal.
http://greenbsb.blogspot.com/2010/07/acoes-do-gre

Gerson Carneiro

Interessante é que não admitem Dilma presidente mas querem que Dilma assine compromissos antes mesmo de ser eleita. Primeiro que são questões que não é ela, Dilma presidente, que terá que decidir sozinha. Tanto nesse episódio do Greenpeace quanto dos evangélicos que cobraram dela assinatura do compromisso de não levar à pauta o tema aborto. E no caso dos evangélicos, trata-se de uma assunto que mais cedo ou mais tarde a sociedade terá que discutir, é inevitável. E o presidente, seja quem for, não é presidente de A ou de B mas sim do país. Então como querem que Dilma assuma compromisso antes mesmo de ser eleita?

    Bonifa

    Leva pro Serra que ele está verde como nunca. Assina tudo.

    José Manoel

    Só que ele não assina cheque em branco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gerson Carneiro

    Nem para o Paulo Preto?

Abraão Melo

Azenha, veja essa matéria entitulada "Fundação norte-americana denuncia esquema golpista patrocinado pela CIA no Brasil"
http://correiodobrasil.com.br/fundacao-norte-amer

    José Manoel

    Abraão! Só posso dizer uma coisa em relação ao que você postou: esses gringos de m……..que vão tomar no c…!!!!!!!!!!!!!!!

Wellington_Vibe

Saiu uma nota da PF sobre o vazamento e esclarecendo alguns fatos (já deixando claro a sujeira da Folha na manchete e de outros jornais, tow esperando pra ver o JN hoje se vão falar da nota), mas que já corroboram a acusação de uso eleitoral do vazamento em desacordo com o que foi apurado.
Segue o link com a notícia completa, onde Amaury, segundo a Folha, ainda afirma que os dados foram obtidos em pró da candidatura do Aécio e para protege-lo de ataques do Serra, mas a serviço do jornal Estado de Minas, e que em Abril foram roubados por membros do PT qdo da sua visita à Brasília para negociação (esta ainda é a parte mais estranha da estória – porque com a campanha de Dilma decolando membros da coordenação de campanha se arriscariam nisso – , além do fato das coisas desde essa manhã estarem pipocando aos poucos – como essa acusação do Amaury que só apareceu agora – Esse cidadão tem que vir a público e dar esclarecimento sobre suas declarações).
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EM…

Brasília/DF – Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;

2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;

3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;

4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;

6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.

ratusnatus

Greenpeace , como sempre a serviço da direita conservadora.

Não fez nenhum ato sobre o vazamento da BP. Um dos maiores acidentes ambientais da história dos EUA. E olha que eles já tiveram inúmeros.

Elias São Paulo SP

Às vezes confundo Greenspan com Greenpeace. Nada a ver, claro. Mas essa faixa é intrigante (ainda). Hoje à noite saberemos. Bonner ou Fátima? Façam suas apostas.

    José Manoel

    O casal 45 não vale um prato de comida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

turmadazica

Pelo o que eu vi a crítica é sobre a edição do JN, e não para o Greenpeace, correto?? E se a CIA financia o Greenpeace, quem sabe a UDR financia o MST… O foda dos esquerdistas mais velhos é que os caras não percebem que a porcaria da guerra fria acabou, pqp… Gastemos força para combater a transformação do nosso país em uma "Jesuslândia" ao invés de perder tempo com miudezas… O Greenpeace estava lá no acidente do BP, e são uns hippes velhos oportunistas, que cagam e andam pro meio ambiente… Mas mas do que isso não são, além que desmerecer um movimento desses vai contra o que a maioria aqui defende…

    luiz

    so nã entendi porque nao abriram essa faixa quando o gabeira esteve ao lado do serra ontem??

    Bonifa

    Aquele não era o Gabeira. Era um demônio chamado Exgabeira que encarnou nele.

observadoro

No Jornal Nacional, não sei… Mas no Globo On Line, já é "notícia" (com direito a foto do cartaz):

"Dilma recebe apoio de lideranças do PV em Brasília e enfrenta protesto do Greenpeace"
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/201

Antonio Gomes

Greenpeace é financiado lá pra encher o saco aqui.

Nunca vi um debate de qualidade desses canastrões, só essas gincanas ecológicas. É ridículo.

marcello antunes

Quem pode me responder. Talvez vcs ou o Greenpeace. Onde estava esse pessoal do Greenpeace quando do vazamento monstro de petróleo na costa dos Estados Unidos?

    Estanislau

    Tem razão. E agora me ocorreu: onde estava o Greenpeace quando a Petrobrax de FHC derramou aquele óleo todo na baía da Guanabara?

Marcos C. Campos

Greenpeace já foi mais autentico , hoje são legenda de aluguel, tá na cara !

Todo mundo é a favor da sustentabilidade , a questão é: quem vai pagar a conta ?.

Vladimir

NOTA À IMPRENSA

Brasília/DF – Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;

2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;

3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;

4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;

6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.

Por: Divisão de Comunicação Social

Tel.: (61) 2024-8142

mariazinha

LULA FOI EXTREMAMENTE CORAJOSO ao enfrentar a máfia entranhada no Poder do Estado brasileiro! Talvez , de má vontade, alguns não tenham entendido as palavras do MELHOR PRESIDENTE BRASILEIRO. ELE foi claro: "[…] nunca almocei com nenhum chefão da velha imprensa [da máfia pig], para aceitar favores e depois vender o BRASIL E OS BRASILEIROS.[…]

José Ruiz

Pessoal, a Folha está manipulando descaradamente os comentários em seu site. Se o comentário for desfavorável ao Serra ou à Folha e se for bem avaliado pelos leitores, eles deletam automaticamente e o responsável não consegue mais postar comentários (diz que vai para a moderação, mas não volta de lá nunca). Já reclamei, mandei email para o ombudsman, ninguém tá nem aí. A única forma de contornar essa ação é criar um novo cadastro (com um novo email). É uma tática: eles plantam qualquer matéria, por mais sem fundamento que seja, e deixam os comentários pró-serra proliferarem. Convido a todos a comentarem no site da Folha, que é lido por milhares de brasileiros. Não vamos deixar as pessoas pensando que a opinião preponderante lá é a da turma do PSDB (é isso que eles estão fazendo). Eles podem bloquear 1, mas não vão conseguir bloquear milhões de internautas…

    Marcos C. Campos

    E' o buraco negro da moderacao da Folha , entrou luz nao sai mais (kkkkkkkkkk)

rafael

Só os eleitores da Marina pra levar o tal do greenpeace a sério
Ficaram quietinhos (por mais que digam o contrário) durante o vergonhoso vazamento da British Petroleum. Fico imaginando o que fariam se fosse a Petrobras…filhotes de Al Gore.

José Moacir Zem

Esse tipo de protesto, não é coisa do Greenpeace. isso aí tá com cara de pessoa infiltrada se fazendo parecer do Grrenpeace. Tipo aquele vaia que o Lula recebeu pouco antes da abertura do jogos panamericanos no Rio. Lembram? Foi obra do Cesar Maia e pupilos que arregimentaram (com distribuição de ingressos gratuitos) um povo para vaiar Lula quando ele iria dar por abertos os Jogos Panamericanos. Aquilo pegou muito mal. Quem acabou fazendo a abertura foi o presidente do COB, muito "sensibilizado". Esse gesto tem a mesma fabricação.

    Conceição Lemes

    Moacir, é do Greenpreace, sim. Confirmei com o escritório em Sâo Paulo. abs

Cleidoca

Como é gratificante ver meus ex-professores de filosofia posicionando-se contra o obscurantismo de Serra! A FFLCH está de parabéns. Não podemos cruzar os braços diante de tamanho escárnio contra o povo brasileiro. Todos contra a patifaria, com Dilma presidente.

    Marcos C. Campos

    Gostei do Fernando Morais no depoimento dos artistas no Rio.

Alceu C. Gonçalves

Greenpeace… Um bando de mercenários a mando de canalhas tão ou pior que eles. Alguém já viu o green protestar lá nas margens do Tietê contra a morte do rio? Ou no interior do Nordeste? Aliás, aqui no Brasil eles só visam a Amazônia, rica em bio diversidade e minerais preciosos, detalhe bem significativo. Espero sinceramente que a DILMA seja mais durona do que o nosso LULA, a respeito dos seguintes assuntos: ! – ong e igrejas internacionais que invadiram a Amazônia e se recusam a dar satisfação até para o Exército Brasileiro. 2 – Encarar de frente a grande imprensa golpista e lhe quebrar as pernas, colocando-as em seu devido lugar.

AlceuCG.

Marcio H Silva

Foi bom, agora ele não volta mais ao RJ, onde só teve 22% dos votos. Aqui os caras não vão se criar, não. Carioca não vai dar mole pra nenhum entreguista da nação.

    Warner

    Concordo, mas Marcio eu como Paulista fico muito chateado pois contava que voces o recebecem com flores, como ele faz com seus inimigos e desafetos. Serra é um doce incapaz de cometer atos que contrariem os bons princípios e não é mentiroso não. Falando sério Dilma neles, o Brasil não merece esse crápula.

alvaro

O Greenpeace é tão defensor das causas ambientalistas quanto o Gabeira.

J_Amaro

Dizem que o Serra vai pedir apoio ao padre de Canindé.

antonio carlos

Marketing x Política: escondido da TV, Lula não fala o nome do boi
PT repete erro do primeiro turno e subestima guerra suja. Lula, escondido do eleitor na propaganda de TV, não mostra ao Brasil quem Serra é. PT não absorveu que o marketing é uma coisa e a política é outra. Nela, Lula tem a força de 100
A campanha de Dilma Rousseff arrefeceu em um primeiro momento e fortaleceu-se em um segundo, impulsionada pela mudança de postura da petista, sobretudo após o debate na Band, um ponto de inflexão da campanha que levou a militância às ruas e politizou os debates.

Dilma retomou as rédeas da campanha. A política prevaleceu.

Agora, novamente, uma guerra nítida se trava nos subterrâneos da campanha, através de boatos e calúnias anônimas, desta vez, de forma massificada, em áreas seguramente estratégicas para o Robô do Telemarketing Anti-Dilma

http://www.oreconcavo.com.br/2010/10/20/marketing

Evandro

Queridos irmãos de ideal cristão recebi este email esclarecedor e estarrecedor desmascarando o que e quem esta por trás do presidenciável Jose Serra, acorda povo de Deus não se deixem enganar por esse facínora, esse Lobo em pele de ovelha, pelo amor que vocês têm a Jesus, acessem o link abaixo do blog da irmã LERY e comprovem com seus próprios olhos o lobo Jose Serra querendo enganar as ovelhas do SENHOR;

BLOG DA LERY
http://lery-blogdalery.blogspot.com/2010/10/jose-

rossana

Repito: não vi Green Peace aparecer no episódio do Golfo do México… Onde eles estavam? pra quem eles trabalham ? a favor da ecologia, mas só pra alguns, com toda a certeza!

    Davi Lemos

    Greenpeace perdeu o respeito. Sua defesa da natureza é "seletiva" demais, e o caso do Golfo do México é representativo disso: um dos maiores desastres ambientais da humanidade, e eles nada, quando deveriam estar protestanto em massa, em escala global. Estranho…

    El Cid

    Stephen Sackur desmascarou Gerd Leipold, Diretor do Greenpeace, no Hard Talk:
    http://www.midiaamais.com.br/ambientalismo/1056-d

    Entrevistado no programa HARDtalk (algo como “Conversa sem rodeios”) da BBC, levado ao ar no dia 05/08/2009, Gerd Leipold, diretor-executivo do Greenpeace International, parecia à vontade no seu papel de homem devotado a salvar o planeta de nós mesmos.

    O entrevistador, Stephen Sackur, deixava claro que a entrevista seria para discutir se a abordagem de confrontação do Greenpeace era a melhor opção para vencer o debate sobre mudanças climáticas.
    Tudo indicava que a tal conversa sem rodeios seria, na verdade, uma conversa combinada, onde algumas perguntas mais “duras” já teriam resposta pronta.

    Os céticos das mudanças climáticas antropogênicas foram mencionados de passagem, como um grupo alheio ao debate, já vencido.

    A grande questão, para o entrevistador e o entrevistado, era como conquistar os políticos e os eleitores mundo afora.

    Então, já passados 14 minutos da entrevista, a greenhouse começou a cair. O entrevistador citou o fato deque nenhum cientista levava a sério a idéia propugnada pelo Greenpeace de que as geleiras da Groenlândia se derreteriam nos próximos 20-30 anos. Leipold titubeou, tentando desviar o foco para o suposto big picture.

    Nenhuma novidade: sempre que acuados por uma pergunta ou afirmação objetiva quanto ao que fazem e dizem, a evasiva é nos seguintes termos:

    “Veja bem…Você tem de ver o contexto geral, não se prenda a esse ponto, etc., etc.”

    A conversa morna esquentou, e aos 14min40s, Stephen Sackur falou realmente sem rodeios: “Vocês [o Greenpeace] usam o alarmismo… e com isso, ao longo do tempo, o público ficará cético…”

    Sackur estava genuinamente preocupado com a credibilidade da causa verde. Aos 15min30s a casa caiu, quando o diretor-executivo do Greenpeace declarou:

    “We, as a pressure group, have to emotionalize issues…And we’re not ashamed of emotionalizing issues…” [Nós, como grupo de pressão, precisamos usar o emocionalismo… E não temos vergonha disso]. O entrevistador observou: “O que você chama de emocionalismo pode ser chamado de scare-tactics [táticas para assustar o público]”.

    Dali em diante, pouco mais havia a ser dito ou ouvido, ficando patente que a nau dos insensatos está fazendo água.

    Outros detalhes importantes da entrevista:

    * Gerd Leipold defende um “different concept of growth” [um conceito diferente de crescimento econômico]. Traduzindo: quem já se desenvolveu, ótimo. Quem quer se desenvolver, que se contente em ficar como está.
    * Ao 1min30s da entrevista, Gerd Leipold, ainda muito à vontade, comemorava a expansão e intensificação das atividades do Greenpeace na África e América Latina.

    Obs.: Gerd Leipold estima entre três e quatro milhões o número de membros do Greenpeace, enquanto o Dr. Patrick Moore, um de seus fundadores, fala em cem milhões. Não sabemos se comemoramos o encolhimento desse número ou se lamentamos que um grupo proporcionalmente tão pequeno faça tanto barulho e estrago por nada.

Lucas

Mais uma vez vemos como a mídia brasileira faz o que bem quer com a notícia!

alexis

Alguem Sabe?
Quem financia o Greenpeace mundial?
Qual a origem deste movimento?

    Castro

    CIA…

    kimparanoid

    Não sei se a fonte é confiável, mas segundo este site, o Greenpeace é financiado, entre outros, pelos Rockfeller: http://revelatti.blogspot.com/2009/12/greenpeace-
    O que não seria surpresa…

ANTONIO ATEU

tá na hora do amaury falar. os blogs progressistas poderiam de conjunto fazer uma entrevista com ele, se a policia federal não esclarecer os fatos, de resto a blosfera espalha não podemos ficar parados.. a campanha fascista de serra agora se coloca como vitima. olha ai ocomeço: http://www1.folha.uol.com.br/poder/817469-serra-l

    Eridan

    Pois é, Antônio. O problema é que não se resolve problemas com pancadaria. Com certeza os militantes do PT foram provocados, mas caíram como patinhos na armadilha do Zé Boato. Agora o Zé baixaria irá utilizar com força as imangens do pobre coitado sendo agredito. É preciso ter inteligência e paciência. Acreditem: esse episódio pode ser decisivo na campanha.

francisco.latorre

greenpeace.

não dê dinheiro pra ong teleguiada. do exterior.

boicote.

..

alex

Ato suprapartidário Dilma Presidente

Coletivo Estudantes da USP em defesa da educação pública chama

25 Out 18h – no Prédio da História e Geografia da USP

CONVIDADOS: Adilson Citelli • Adma Muhana • Alessandro Octaviani • ALFREDO BOSI • Ana Paula Hey • Ana Paula Pacheco • André

Singer • Andrea Loparick • ANTONIO CANDIDO • Ariovaldo Vidal • Bernardo Ricupero • Bruno Bontempi Jr. • Cecília Hanna Mate • Carmen Sylvia

Moraes • CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO • Celso Favaretto • Celso Frederico • Cilaine Alves Cunha • Claudia Vianna • DALMO DALLARI •

Dilma de Melo Silva • Eduardo Brandão • Eduardo Morettin • Eduardo Vieira Martins • Elie Gahnem • Emilia Viotti da Costa • Erminia Maricato • Fabio Betioli

Contel • Fernanda Peixoto • Flavio Campos • Flavio Wolf de Aguiar • Francisco Alambert • Franklin Leopoldo e Silva • GABRIEL COHN • Gabriela Pellegrino

• Gilberto Bercovici • Glauco Arbix • Glória da Anunciação Alves • Gustavo Venturi • Helder Garmes • Helena Chamlian • Helio Guimarães • Helio

Mitio Morishita • HELOÍSA FERNANDES • Homero Santiago • Iram Jácome Rodrigues • Irene Cardoso • Iris Kantor • Ivan Marques • Jaime Ginzburg •

JOÃO ADOLFO HANSEN • João Azenha • Joaquim Alves de Aguiar • Jorge Grespan • José Fernando de Azevedo • José Sérgio F. de Carvalho • Julio

César Suzuki • Kimi Tomizaki • Laerte Sznelwar • Laura Camargo M. Seuerwerker • LAURA DE MELLO E SOUZA • Léa Francesconi • Leon Kossovitch

• LISETE ARELARO • Maria Lúcia Cacciola • Leonardo Mello • Leonel Itaussu • Lincoln Secco • Luís César Oliva • Luiz Fernando Franklin de Matos • Luiz

Recaman • Luiz Renato Martins • Luiz Roncari • Marcia Gobbi • Márcio Suzuki • MARIA VICTORIA BENEVIDES • Marcos Silva • MARILENA CHAUI •

Margareth dos Santos • Maria Augusta da Costa Vieira • Maria Cecília Cortez • Maria das Graças Souza • Maria do Patrocínio Tenório • Maria Elisa Cevasco

• Maria Ligia Prado • Maria Monica Arroyo • Maria Sílvia Betti • Mario Sergio Salerno • Marisa Midori Deaecto • Marta Chagas de Carvalho • Maurício

Santana Dias • Mauro Zilbovicius • Milton Meira • Nabil Bonduki • Nelson Schapochnik • Nídia Nacib Pontushka • Olgária Matos • OTAVIANO HELENE

• Paulo Martins • Paulo Silveira • Pedro Paulo Pimenta • Pedro Puntoni • Renato Queiroz • Ricardo Fabbrini • Ricardo Mendes Antas Junior • Ricardo

Musse • Rita Chaves • Roberto Marx • ROBERTO SCHWARZ • Romualdo Luiz Portela de Oliveira • Rosangela Sarteschi • Salete de Almeida Cara • Sandoval

Nonato Gomes Santos • Sandra Vasconcelos • Sérgio Cardoso • Sílvia Trivelato • Simone Ruffinoni • Simone Scifoni • Sonia Vanzella Castelar •

Tania Tome • Uiara Montedo • Vagner Camilo • Valentim Facioli • Valéria de Marco • Vera Telles • Viviana Bosi • Vladimir Safatle • Zenir Campos Reis

Deixe seu comentário

Leia também