Ceará vai multar fake news em R$ 2.200, além de acionar Zambelli sobre caixões vazios

Tempo de leitura: 2 min
Fake news de caixão vazio. Reprodução

Vamos representar a deputada Carla Zambelli por denunciação caluniosa, por dizer que estão enterrando caixões vazios no Brasil. A notícia crime será assinada por mim e pelos deputados Alexandre Padilha e Carlos Zarattini. Paulo Teixeira (PT-SP), deputado federal

A mentirosa

Da Redação

O governo do Ceará aprovou lei que determina multa de até R$ 2.200,00 reais para quem disseminar fake news sobre a pandemia de coronavírus no estado.

Autoridades locais atribuem a baixa adesão dos cearenses ao uso de máscaras parcialmente a um áudio que circulou ferozmente no whatsapp dizendo que as máscaras distribuídas no estado tinham vindo contaminadas da China.

A deputada Carla Zambelli tocou fogo nas notícias falsas ao dar credibilidade à mentira de que caixões estão sendo enterrados vazios no Ceará e em São Paulo.

Ela não apresentou provas.

A afirmação de Zambelli foi feita em um programa de grande audiência, o do apresentador Datena, na rádio Bandeirantes (ver acima).

Fake foto

Esta foto, de um golpe contra seguro de vida aplicado em São Paulo, em maio de 2017, foi uma das utilizadas pelos disseminadores de fake news — como se fosse do caixão de uma vítima falsa de coronavírus.

Com o registro de 6.329 mortes no Brasil, os bolsonaristas aumentaram seu arsenal de mentiras com o objetivo de diminuir o impacto emocional da pandemia e, atendendo aos desejos de Jair Bolsonaro, acelerar a reabertura do comércio e da economia.

No twitter, o governo do Ceará também anunciou medidas contra Carla Zambelli.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

A eleição de Zambelli, Hasselmann, Pachoal, Frota, Maia e de muitos e muitos outros pelo país afora nos dá uma ideia do quão longe o povo brasileiro está da necessária, imprescindível, imperiosa, consciência política.

A imensa maioria do povo é feita de trabalhadore(a)s e seus filho(a)s e micro, pequeno(a)s e médio(a)s, empresário(a)s. Gente muito pobre, pobre ou, no máximo, remediada que vota contra si a acaba elegendo uma maioria de defensores do capital – o grande, é claro. Consciência política e de classe inexistentes ou quase zero.

marco

E AI?Não elegeram esse MONSTRO?Esperavam o que,de uma VADIA DESSE NAIPE?

Morvan

Que pessoinha cafuçu, vil, atroz, essa sra. Zambelli. O Governo do Ceará tem feito a sua parte. O grande problema aqui, aliado à falta de EPI´s, de respiradores e de leitos, pois o sistema está quase atingindo o estado colapsal, é a disseminação de “fake news”. Uma praga, literalmente. Que o Governador acione essas pessoas desumanas, chame-as às falas da Lei e que não ceda um milímetro. Só vidas humanas importam.

Cleiton do Prado Pereira

E tão fácil descobrir de onde sai estas mensagens e ninguém se mexe para pegar estes criminosos. Outra coisa são as agressões gratuitas de bolsonaristas a pessoas que estejam apoiando o combate a pandemia. Quem for fazer alguma manifestação avise a PM para mandar alguns soldados para o local e leve junto alguns voluntários de torcida organizada, que adoram uma briguinha, se a PM fizer vistas grossas para a agressão, os “torcedores” entram em ação, depois de quebrarem alguns criminosos Bolsonaristas, eles se acovardam e não vão importunar mais ninguém.

    George Hamilton

    Valeu Cleiton, PARABÉNS pelo “CONSELHO” e, é isto sim, que devemos fazer EM TODO BRASIL!

Ademar

Primeiro se apure os fatos e depois de se certificar quem são os culpados, Governo do Ceará ou Zambelli, ou seja quem for, às penalidades previstas em lei! Estão maximizando o numero de mortos…Certamente que sim! Estão comprando equipamentos por até 300% de agio em equipamentos…estão sim! Tudo a ser apurado e responsabilizado à quem de direito!

    Nelson

    O que é que você tem na tua cabeça meu chapa? É o fanatismo por Bolsonaro que não te deixa ver as coisas com clareza? Como é que você ainda tem coragem de vir defender essa coisa espúria, a dona Zambelli?

    Uma demonstação inequívoca de que é fanatismo é o fato de que tu procedes da mesma forma quer essa torpe deputada. Assim como ela, você vem fazer afirmações sem apresentar a mínima prova. Deixas totalmente às claras que o teu objetivo único é defender as teses furadas do teu grande ídolo, o Bozo.

    Como podemos qualificar esta tua postura e a postura de outros tantos minions? Fundamentalismo fanático, o que já é uma grande redundância, ou fundamentalismo fanático?

a.ali

só esse valor ? por isso que fazem tudo o que vemos e não estão nem aí…
qualquer um, até um otário bolsonarista, pode perceber que o tal caixaõ usado no fake é um produto usado pelo estado em que se encontra mas é mais fácil disseminar mentira…

    luiz carlos

    A foto desse caixão é de um crime cometido em 2017 em São Paulo para dar um golpe de seguro de vida em.l seguradora. Bolsominion é idiota e p3nsa que todo o mundo é babaca igual à eles.

Deixe seu comentário

Leia também