VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Burburinho: O Globo faz Teresópolis brigar com a Cruz Vermelha


17/01/2011 - 14h13

por Stanley Burburinho

1 – O jornal O Globo publicou na sua versão online matéria, com chamada em letras garrafais fazendo suposta denúncia de que a Cruz Vermelha de Teresópolis estaria sendo  impedida de trabalhar no socorro a vítimas pela prefeitura local. O Prefeito de Teresópolis, Jorge Mário é do PT:

“Publicada em 17/01/2011 às 10h48m

Cruz Vermelha de Teresópolis diz que está impedida de trabalhar no socorro a vítimas pela prefeitura local

Segundo relato de membros e voluntários, prefeitura decidiu que entidade não poderia mais fazer atendimentos médicos dos desabrigados
(…)”

2 – Às 11h05m, a Prefeitura de Teresópolis emitiu nota desmentindo o Globo e dizendo que está trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha e que o Governo Municipal e a organização humanitária estão empenhados em ajudar a quem está precisando neste momento, de tantas dificuldades:

“Cooperação Prefeitura e Cruz Vermelha

A Prefeitura de Teresópolis esclarece que está trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha. O Governo Municipal e a organização humanitária estão empenhados em ajudar a quem está precisando neste momento, de tantas dificuldades. Este é o objetivo: trabalhar em conjunto em prol da população e das pessoas atingidas pelo forte temporal que assolou a Região Serrana.”

3 – Logo depois da nota emitida pela Prefeitura de Teresópolis, o Globo publicou uma notinha no “Plantão de Notícias” com o texto da prefeitura. E, apesar da nota da prefeitura, às 13h35m, a manchete em letras garrafais ainda continuava na capa do jornal:

“Plantão | Publicada em 17/01/2011 às 12h27m

Prefeitura de Teresópolis afirma que está trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha

(…)”

4 – Pegando carona na suposta denúncia do Globo, o PSDB-RJ publicou no seu site o texto abaixo:

“Prefeitura petista dificulta trabalho da Cruz Vermelha em Teresópolis
Seg, 17 de Janeiro de 2011 13:04

Denuncia do Globo On Line informa que a Prefeitura de Teresópolis, cujo titular, o petista Jorge Mário Sedlacek, antes mesmo de enterrar os mortos já afirmou que precisa de R$590 milhões para “reconstruir” a cidade, está impedindo o trabalho da Cruz Vermelha, obrigando a instituição a suspender a assistência que vinha prestando naquela cidade.”





101 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Fernando

03 de agosto de 2011 às 14h20

E o glorioso prefeito petista de Teresópolis sofreu impeachment ontem à noite.

Responder

Pablo Vallejos

21 de janeiro de 2011 às 14h34

Se possível, ajude o SOS Chuvas, que está com mais de 600 pessoas. O movimento promove a interação, conscientização e colaboração em prol dos vitimados e desabrigados da Região Serrana do RJ.
http://www.facebook.com/pages/SOS-Chuvas/10051180

Conto com sua ajuda na divulgação.
Bjs!

Responder

Terrestre Extra

19 de janeiro de 2011 às 14h59

Disputas partidárias a parte, o prefeito de Teresópolis tem culpa no cartório. Não vieram apenas da Globo as denúncias de que ele estaria dificultando a ajuda. Dizem até que o problema é que a Cruz Vermelha ajuda de graça – ou seja, não vai sobrar nenhuma boquinha para o prefeito. Até dizem que a chuva não foi "tão" castigante com a cidade da Teresa: quem morreu mesmo foram os favelados na entrada da cidade, expulsos por causa da especulação imobiliária. Se bobear o prefeito deve estar pensando: "reduzimos a desigualdade social de nossa cidade". Não duvido que haja mentes assim.

Responder

    Fernando

    19 de janeiro de 2011 às 17h42

    Mas que raiva do PT, hein?

André

19 de janeiro de 2011 às 13h53

Querido Azenha, sou teresopolitano e estou em dia com as informações oficiais e dos populares. A situação é a seguinte: existe uma grave crise de confiança em nossa comunidade e vcs a utilizam indevidamente apenas para reforçar a imagem que, ainda que saibamos crível, existe uma perseguição política contra o partido. Não se trata de partido e sim de ingerência governamental. Os voluntários e doadores estão sendo hostilizados somente porque a prefeitura ainda não se organizou em torno da idéia de que o operacional terá de ser obrigatoriamente divido com a população. O caso da Cruz Vermelha é verídico: as pessoas foram enxotadas pela Força Nacional a mando da prefeitura apenas por problemas na comunicação. As pessoas neste momento difícil perdem rapidamente a confiança no poder público.Nós tiramos vivos e mortos. Nós nos abrigamos. Nós nos alimentamos. Não é questão do PT, é a obviedade da incompetência que move a cadeia midiática no sentido em que vocês erroneamente, sem consultarem o lado população, criticaram. OBS: SOU DO PT DE TERESÓPOLIS

Responder

Fernando

19 de janeiro de 2011 às 10h06

O Globo segue em campanha contra o prefeito petista de Teresópolis.

Em sua edição de hoje, na página 21, o jornal diz que a prefeitura está atrasando a montagem de pontes pelo Exército.

Responder

    André

    22 de janeiro de 2011 às 16h44

    Só está atrasando! Fernando, não seja bobo! O prefeito Jorge Mário – que antes de ser petista era do PL – cometeu um equívoco ao enviar uma ponte deste tipo ao bairro de Sebastiana. Esta localidade, ainda que estivesse severamente afetada pela enxurrada, ainda mantinha sua ponte em estado razoável. Foi o Exército quem, ao reconhecer maior necessidade em outras regiões, decidiu utilizá-la alhures. Eu sou leitor assíduo dos blogs sujos e compreendo que o Globo, assim como todo o PIG, diuturnamente difamam o PT – tal qual fazem com os movimentos sociais. Mas isto não justifica a ação do poder executivo teresopolitano, que decide em cúpula distante da população. Vocês não estavam aqui quando enxotaram a Cruz Vermelha, quando desmoralizaram os desabrigados no Pedrão, quando desprezaram o voluntariado. Se o Globo aproveitou o ensejo, é porque o senhor Jorge Mário lhes deu motivos de sobra. O PT foi desejoso ao poder ao abrigá-lo na sigla e está sendo burro por não repudiá-lo publicamente.

Felipe

19 de janeiro de 2011 às 00h46

Eu tenho um amigo que presenciou tal fato. Soh pq o prefeito eh do PT nao quer dizer q eh um cara integro…

Responder

Celestina

18 de janeiro de 2011 às 23h45

Antes que a Globo desse essa notícia já havia visto em vários blogs e em outros jornais on line.
A notícia era que funcionários da Prefeitura estavam impedindo que as Igrejas Católicas participassem das distribuição dos donativos e de medicamentos, sob a alegação; "Aqui nenhuma Igreja vai participar". Porque o Prefeito é Protestante. De reboque a Cruz Vermelha, talvez por ter uma cruz, foi confundida com uma religião. Vocês precisam ver que não é só porque é do PT que o político se torna santo, não. Mesmo do nosso lado há quem erre. Talvez o excesso de zelo religioso seja de funcionários que por serem da mesma religião do Prefeito, acham que é isso que ele quer. Será? O certo é que ele não negou em canto nenhum a sua filiação religiosa.

Responder

    Attila Louzada

    19 de janeiro de 2011 às 12h31

    E por que deveria negar? Os comentários postados aqui evidenciam a mesma questão que se levanta sobre o comportamento da mídia nos últimos tempos, e não só no Brasil: afinal, qual é o fato que gera os comentários? O jornal puiblica a denúncia (palavra que sugere ato ilícito por parte do denunciado) como ação do prefeito. Pergunto: ele foi ouvido antes da publicação? houve averiguação dos fatos pela reportagem antes da publicação? O procedimento é o mesmo sempre: publique-se; depois se vê.

    André

    24 de janeiro de 2011 às 14h37

    Você está certo em dizer que o lado do prefeito deve ser ouvido. O problema é que neste estimável site alguns leitores se recusam a acreditar que a gestão executiva possa ter sido incompetente ou acham ser apenas intriga. As notas oficiais da prefeitura, disponíveis para todos, dão conta de amenizar a situação, colocando na conta da boataria o mal-estar que é evidente. A grande mídia cometeu equívocos graves, como reproduzir, sem apurar, um arrastão que nunca aconteceu. Também a prefeitura errou – e muito – pois frustrou o voluntariado e os abrigos autônomos sem propor-lhes soluções. Estes confusos leitores devem se atentar que não se trata de discussão partidária: nesta história, o poder público como tributário de confiança é que ruiu parcialmente diante de sua incapacidade. A imprensa local, com raríssimas exceções, cala-se sob o jugo da publicidade municipal, seu principal recurso. A grande mídia, com todos seus vícios, suas barrigas e suposições, neste contexto, não se enlaçou com a "informação oficial" e procurou repercutir os ecos do mal-estar geral. E repito, apenas neste micro-contexto as coisas puderam se inverter de tal maneira.

SILOÉ

18 de janeiro de 2011 às 23h39

E o pior é que ela sabe o fascínio que exerce e que tem quem a bajule só para aparecer.

Responder

Paulo Silva

18 de janeiro de 2011 às 22h06

Agora mesmo é que vão inventar o diabo do prefeito de Terezópolis: ela decretou hoje a desapropriação de terras de fazendas próximas a cidade para construção de bairro popular para abrigar os sem – casa, em função da catástrofe.
Vai ser acusado de satânico, demoníaco, desvairado… Aguardemos. O PIG está aí entre outras coisas para defender o sacrossanto latifúndio! Função social da propriedade para o PIG é palavrão.

Responder

Fernando

18 de janeiro de 2011 às 20h55

Acho que devemos lançar o nome do prefeito petista Jorge Mário para o governo estadual em 2014.

Ele encarou os entrevistadores da GloboNews ao vivo, esclareceu a mentira de O Globo e apesar das chuvas fortes o número de mortes em Teresópolis foi pequeno considerando que são 200 mil moradores, então alguma coisa boa de prevenção e resposta ele fez.

Jorge Mário pra governador e Brizola Neto pra vice.

Responder

    André

    24 de janeiro de 2011 às 14h49

    Você está louco! Finde este maniqueísmo burro e enterre esta falsa dicotomia. Não é porque o cara é do PT que você, aí distante na sua poltroninha pseudo-intelectual, pode conjecturar estes absurdos. Não haviam obras de contenção nos locais mais atingidos, como Campo Grande e Caleme – e isto, claro, não pode ser debitado apenas em sua conta. Foi a maior catástrofe da história da cidade! A única coisa que este prefeito se prestou a fazer foi desfilar com seu coletinho da Defesa Civil, andando em seu carro que até 3 dias após o evento continuava limpíssimo. O seu comentário muito se assemelha com a "Ditabranda" da Folha: mande para a Globo, Record, Rede TV, SBT e Bandeirantes a sugestão de alterar o título de "Tragédia das chuvas" para "Tragédiazinha das chuvas". Eu como teresopolitano me senti aviltado por tamanha cretinice.

Aline

18 de janeiro de 2011 às 15h30

Hoje pela manhã no site do Estadão uma nova intriga: guerra religiosa em Terezópolis. Representantes da igreja católica estariam insatisfeitos com o prefeito que não os deixa redistribuir as doações. E seguiram espalhando intrigas e fofocas similares. Muito construtivo o PIG! Sempre focado no essencial.
por outro lado: viva a blogosfera progressista que está dando banho de informação e divulgando ótimas análises que são importantíssimas para que cada um de nós vá conhecendo mais a fundo todos os aspectos envolvidos nessa catástrofe e quais os enfrentamentos possíveis do problema.
Continuar como está é que não é possível. As leis de uso do solo e ambientais terão que ser aprimoradas e cumpridas. E não dá mais para ser superficial e evitar o cerne da questão, que se encontra nas contradições do sistema econômico e social. Transformar é preciso.

Responder

    Taciana

    18 de janeiro de 2011 às 23h55

    Aline: "Representantes da igreja católica estariam insatisfeitos com o prefeito que não os deixa redistribuir as doações."
    Quer dizer então que é verdade? Ele não está deixando a Igreja Católica participar da distribuição? Então é realmente muito grave! Ele precisa ser processado por dificultar o socorro às vítimas e por afrontar a Constituição. Você não acha que essencial neste momento lá, é atender às pessoas que necessitam? E que é essencial respeitar a liberdade religiosa?

Adilson (Paulistano)

18 de janeiro de 2011 às 13h35

O PIG faz oposição só por um motivo, interesse econômico. Desde o dia em que o PSDB deixou de governar o país (plano federal) o PIG deixou de ser agraciado com bilhões em propagandas. Como em São Paulo o PIG recebe as benéfices do PSDB com a compra de assinaturas de revistas e jornais eles o protegem e os ajudam a alienar certa parcela do povo. Em SP as matérias do PIG só faltam ter como título o seguinte:
Exemplo: tragédia em SP ocorreu por causa do excesso de chuvas decorrente do aquecimento global.
Exemplo: não sejamos irresponsáveis em culpar o PSDB pelas enchentes.
Exemplo: PSDB tomou todas as providências necessárias, mas São Pedro não coopera.

Conclusão: acreditam no PIG os inocentes, os que gostam de ser enganados ou os que gostam de uma boa mentira.

Responder

Adilson

18 de janeiro de 2011 às 13h16

Só faltava essa, os tucanos se infiltrarem nos Blogs sujos para trolarem. A gente vêm aqui pra ser ver livre do PIG e dessa gente raivosa e sem noção seguidores do PSDB, mas temos a ingrata surpresa de vê-los aqui trolando bobagens. Sai de reto tucanada.

Responder

@Doradu

18 de janeiro de 2011 às 12h09

faltou vc entrar em contato com a Cruz Vermelha pra saber a posição deste respeitado organização

abraço

Responder

André Costa

18 de janeiro de 2011 às 09h26


Partindo do retrospecto reafirmo o cara não é flor que se cheire, estava falido antes da eleção e agora até imóvel na casa de milhão está comprando! Ademais, fui voluntário no Ginásio e vi de perto o disperdício, a falta de competância e de ética da equipe municipal. Hoje presto serviços em uma igreja, completamente desvinculado da prefeitura. Esta história de ação coordenada, nada tem de coordenada, mas sim de um grande plano de publicidade e quem está sofrendo pelo descaso e desmandos da administração pública vai continuar sofrendo!

Responder

    Attila Louzada

    19 de janeiro de 2011 às 12h42

    André, fatos que você precisa comprovar: "estava falido antes da eleção e agora até imóvel na casa de milhão está comprando" (tem certeza, ou ouviu falar? se tem certeza, prove e acione o Ministério Público); "vi de perto o disperdício (sic), a falta de competância (sic) e de ética da equipe municipal" (o que você viu? evidencie a falta de ética que denuncia; se testemunhou ilegalidade, váo ao Ministério Público); "uma igreja, completamente desvinculado da prefeitura" (existem igrejas parcialmente vinculadas á prefeitura? ou totalmente vinculadas? quais? sua Igreja é vinculada, total ou parcialmente, a alguma prefeitura?) Como disse em resposta a outro comentário aqui mesmo, todo mundo acha alguma coisa, denuncia horrores, faz ilações religiosas, morais, éticas, partidárias. Mas quais são os fatos?

    BlackFire

    22 de janeiro de 2011 às 10h58

    Crie Vergonha na cara e denuncie! Pegue seu celular e registre todo esse desastre que vc ta vendo, se você não quer que isso aconteça novamente, formalize a denuncia na Policia e no Ministério Público.

André Costa

18 de janeiro de 2011 às 09h25

Sou morador de Teresópolis e tenho acompanhado as práticas locais. Creiam tal prefeito tá bem mais para um filhote de Sadan com botox do que para bom moço. Vária contratações sem licitação, projetos milaborantes de embelezamento para a cidade, mas nenhum projeto consistente, salvo o de saneamento básico, para alguns bairros, anunciado e reanunciado desde a época da campanha e nunca saiu do papel, assassinato de árvores de mais de 40 anos que existiam na cidade, obras mal acabadas e com péssimos materiais, as ruas de Teresópolis, outrora buracópolis, são preenchidas por filetes de óleo queimado e pás de asfalto e, de buraco vira um calombo, hoje tá mais para Calombópolis….

Responder

Aline

18 de janeiro de 2011 às 01h58

Será que alguém vai alegar o direito à liberdade de expressão para justificar essa baixaria da Globo? Penso que a Globo deveria mesmo é ser punida por propalar tal absurdo.
A Cruz Vermelha está fazendo um excelente trabalho em total entendimento com os demais órgãos que atuam em saúde em Terezópolis.
Mesmo que tivesse ocorrido um pequeno mal entendido em função da tragédia imensa trazer nervosismo e estresse,o que não sei se houve, tentar envenenar os espíritos num momento desses, fazendo alarde pela imprensa , é totalmente condenável e indignante.
A solidariedade de todo o país, o empenho de todas as esferas governamentais e de instituições privadas de todo o Brasil e mesmo do exterior é uma realidade em toda região atinida segundo informações de um casal de médicos amigos que mora em Terezópolis e lá trabalha no INSS e na Prefeitura Municipal. Informaram que é forte a presença das Forças Armadas, inclusive com hospital de campanha, pronto-socorros volantes,etc. Os recursos necessários estão chegando por helicópteros em grande quantidade. A movimentação mesmo dentro dos municípios está sendo feita por helicópteros sempre que possível, já que as estradas e pontes estão destruídas ou em péssimas condições. Por essa razão, foi estabelecido um Comando Geral, para todos os municípios afetados, tendo sido escolhido um dos prefeitos dos municípios afetados para presidí-lo. As administrações estadual, federal e de outros municípios do RJ não afetados diretamente, bem como inúmeras entidades privadas nacionais e mesmo estrangeiras estão enviando pessoal, equipamentos e recursos materiais.
Aqui na cidade do Rio de Janeiro, a mobilização para ajudar é total. A palavra de ordem é de solidariedade e apoio concreto.

Responder

Sônia

17 de janeiro de 2011 às 23h42

Estou boicotando todos os produtos e serviços anunciado pelo Luciano HUCK, o filantropo do 'O Peixe urbano, site do huck$huick, então, não acessarei jamais.

Responder

Burburinho: O Globo faz Teresópolis brigar com a Cruz Vermelha « Blog do EASON

17 de janeiro de 2011 às 23h02

[…] Blog Vi O Mundo – Luiz Carlos Azenha […]

Responder

Edno Lima

17 de janeiro de 2011 às 22h56

Hummmmmmmmmmmm! Sei não, entre a Globo e um político petista sou mais a Globo. Tá cheio de petista mentiroso respondendo a processo lá no Supremo!!!!!

Responder

    Ygor

    21 de janeiro de 2011 às 13h12

    Era bem melhor você ficar do seu lado e raciocinar por si mesmo. Não é preciso virar petista nem ser um cego crente na Globo para ouvir os dois lados e pensar por si mesmo. Na boa, acho que o prefeito deve ter culpa no cartório e deve ter mesmo feito ações que atrapalharam muito, mas acho que o tom das acusações está cheirando muito a fofocas exageradas para algum interesse político (como a história de que ele só não quer que a Igreja Católica ajude porque "é protestante", algo que, pelo que li, só ouviram falar que alguém disse que ouviu, ou seja, puro disse-me-disse). A virtude está no meio, meu caro!

    André

    24 de janeiro de 2011 às 15h05

    Ygor, você está corretíssimo. Entretanto, a maior parte das acusações vieram de abrigos e voluntários, frustrados e hostilizados pela desorganização municipal. Quanto ao quiprocó religioso, ele é inverídico. Até porque não foi uma questão religiosa: os abrigos nas igrejas católicas só ganharam robustez devido a erros na organização municipal, com má distribuição de pessoal, falhas na comunicação e excessiva burocracia – que se estruturava sobre coisa alguma!

    Obs.: as representações junto ao Min. Público já estarão chegando, mas neste momento, apurar e produzir informação custa-nos muito. Todas as minhas informações se baseiam nas minhas andanças pelas seguintes localidades: Campo Grande, Caleme, Posse, Pq. do Imbuí, Barra do Imbuí, Espanhol, Loteamento Féo, Várzea, Santa Rita, Poço dos Peixes, Matadouro, Biquinha, Três Córregos, Venda Nova, Vieira, Bonsucesso e Fonte Santa – fora abrigos ou centros de triagem fora desta localidades, como a Cruz Vermelha e a Brigada Saint-Germain.

Maria Lucia

17 de janeiro de 2011 às 22h36

Uma matéria fundamental para se entender o que aconteceu na Região Serrana do RJ: http://www.brazilia.jor.br/content/deslizamento-m

Responder

carlos

17 de janeiro de 2011 às 22h30

O Lobo só tem malícia e maldade. Vai minando aos poucos. O adversário teve, praticamente, 40%(39,3) dos votos na capital do Rio de Janeiro no 2º turno. O Lobo sabe disso. Os parlamentares do partido SEMPRE atingido não respondem à altura. Denunciem os 20 poucos milhões, por exemplo. Eles têm imunidade, têm a tribuna, a Hora do Brasil. O Lobo só faz isso, porque não há uma reação em cadeia. Enquanto isso não acontece, o Lobo vai fazendo o seu jogo sórdido. Não tem dignidade. Não respeita as pessoas. A Matriz teve a coragem de filmar, por uma FRESTA, uma autoridade do país, indignada, fazendo um gesto, considerado obsceno, violentando a privacidade desta pessoa. E espalhou a imagem por todo o território nacional. Foi tomada alguma providência legal? Não sei. Mas creio que não. É por isso que o Lobo age com tamanha "liberdade" e vileza.

Responder

Abel

17 de janeiro de 2011 às 22h28

É, estamos em pleno 3° turno…

Responder

garfar

17 de janeiro de 2011 às 21h56

Mas quem se importa com o PiG, Azenha?

Segue como sugestão para o blog o que disse o maior historiador do século XX, Eric Hobsbawn, sobre o Lula.

“Lula é o verdadeiro introdutor da democracia no Brasil”
http://blogdogarfar.wordpress.com/2011/01/17/lula

Quem se importa com a opinião do Ali Kamel?

Responder

Klaus

17 de janeiro de 2011 às 21h41

O mundo pode acabar, mas o assunto de ex-Globo é sempre a Globo. A IURD faz exorcisomo, pois não? Acho que alguns jornalistas precisam ser exorcisados: Sai Globo, sai deste corpo que já não te pertence. Sai!!!

Responder

    observadoro

    18 de janeiro de 2011 às 10h19

    Tem sempre um puxa-saco da Globo, fã do casal 20 no JN e do Faustão. Ser alienado é mais fácil, é só colocar no JN e assimilar tudo que é pregado. Difícil é analisar as notícias e saber filtrá-la.

    Edno Lima

    18 de janeiro de 2011 às 15h01

    Caro Klaus, esse tipo de blog só tem alguma audiência se falar da Globo; o dia em que a Globo acabar esse blog desaparece por falta de assunto!!!

Rodrigues

17 de janeiro de 2011 às 21h40

Até agora este factpóide se encontra no Globo Online!
O mais engraçado são os comentários dos globotomizados!
Se o Globo quer atuar como um partido político, que feche suas redações e desligue suas prensas e se registre no Tribunal Eleitoral.
É um absurdo que se invente uma notícia a partir de um boato de alguém que disse que disseram!

Responder

Fernando

17 de janeiro de 2011 às 21h29

A prefeitura de Teresópolis já desmentiu.

Agora resta entrar em contato com a Cruz Vermelha pra ver o que eles têm a dizer.

Responder

Ernani

17 de janeiro de 2011 às 21h24

Não vi ninguém da Cruz Vermelha dismentindo a matéria. Afinal, eles são a apartidários, uma organização séria. Basta ela em qq meio de comunicação desmentir a matéria.
Não dá para acreditar em político, seja ele de que partido seja. Ainda mais quando estamos falando de R$ 590mi.

Responder

Richard

17 de janeiro de 2011 às 21h14

Hoje EU estava lá, ficamos de 7h até 12h esperando a liberação de alimentos que não foi cedida pela 'prefeitura de Teresópolis' aos voluntários diários e conhecidos da cruz vermelha! Felizmente igrejas da cidade disponibilizaram alimentos doados pela população, cestas basicas e agua. Além do mais o simbolo estava sendo barrado nas áreas de risco, onde logicamente entregamos em casa aos que estão ilhados e necessitam, por fim a unica solução foram carros particulares, alimentos de fora desse galpão que a prefeitura nos 'roubou' e a força de vontade dos voluntários em paisana! É triste..

Responder

    Ygor

    21 de janeiro de 2011 às 13h17

    Richard, um conselho sério: se isso for verdade, por favor GRAVE COM O CELULAR, nem que seja a distância, o que está ocorrendo. Ora, crie coragem que você vai estar fazendo um grande serviço ao país desmascarando quem está errado. Afinal, você tem condições de fazer isso: os iranianos e agora os tunisianos fizeram MILHARES de vídeos mostrando os abusos de seus governos em protestos realmente violentos e letais nos países deles, e depois divulgaram tudo no YouTube. Se você ou outro voluntário conseguir gravar tudo isso, essa questão deixa de ser fofoca e passa a ser notícia comprovada, o que é bem diferente. Não dá é para dar total credibilidade a uma notícia baseada somente no que algumas pessoas disseram que ouviram ou que viram acontecendo, e nada mais.

    André

    24 de janeiro de 2011 às 15h15

    Correto mais uma vez Ygor, mas todos os dias em que fui resgatar vivos e mortos eu não pude levar comigo câmera ou gravador pois carregava enxada e pá. A desgovernança desses primeiros dias, infelizmente, está apenas na cabeça dos teresopolitanos.

    Richard, eu cheguei a esperar seis horas no Pedrão para não conseguir liberar 30 colchonetes, 30 travesseiros, uma cama de solteiro e um colchão de casal. Isto porque eles me requisitaram o cadastro do abrigo – o que havia sido feito no dia anterior por uma assistente social e eles de alguma maneira ainda não haviam registrado. Desfecho: 32 pessoas dormiram no chão frio naquele dia. No dia seguinte, fui a Ig. Santo Antônio e lá liberei em menos de 10 minutos as doações.

    meg

    15 de fevereiro de 2011 às 21h54

    burocracia, e o que o pais do pt e dos municipios do pt vivem, arrastam as soluçoes ate na tragedia , aqui em teresopolis nao tem nem um cirurgiao especialista . a saudde ta quebrada, as ruas eesburacadas., as contas dda prefeitura certamentes estao com rombos, haja viata que sr prefeito ja tem 3 processos nas costas foram ou seram julgados em fevereiro. hj sei que fui numa passeata em frente a prefeitura com nariz de palhaço e tudo. vamos lutar pra objetivar e fazer valer a democracia de fato.mudança ja.

José

17 de janeiro de 2011 às 21h01

O PIG está com Esquizofrenia. Ele não sabe ainda que o NEOLIBERALISMO já morreu faz tempo. Essa corja deveria preconizar esses dogmas idiotas lá na Europa(IRLANDA-PORTUGAL_GRECIA_ESPANHA etc) para ver se eles vão dar ouvidos a essas babaquices…

Responder

José

17 de janeiro de 2011 às 20h59

Consórcio do inferno:( psdb+dem+ PIG) podem mentir, tentar enganar, manipular etc mas em 2014 vão tomar outra surra.Imagina o Lula só na expectativa. Quem o PIG tem para enfrentá-lo ? O xuxu, o vampiro ? esses aí não dão nem pro sal….

Responder

Roderick

17 de janeiro de 2011 às 20h46

Que as organizações Globo façam oposição tudo bem, afinal eles (o PIG) já assumiram este papel faz tempo. Talvez seja até por isso que o PT e aliados têm feito um ótimo governo. Mas esconder as mazelas dos governos do PSDB é um desserviço à Nação. Se eu fosse eleitor do PSDB (já votei no PSDB antes de perceber o modelo de país que os mesmos preconizam) ficaria indignado com a nossa imprensa.

Responder

El Cid

17 de janeiro de 2011 às 20h35

A Globo usa o velho truque da satanização de quem lhe opõe dificuldade$$$$$$$…

Responder

Fernando

17 de janeiro de 2011 às 20h10

O Globo tem ódio mortal do estado do Rio.

O PT governa em Teresópolis, Maricá, Paracambi, Conceição de Macabu, Nova Iguaçu, Mesquita, Petrópolis, Silva Jardim e Paty do Alferes. As outras cidades do estado são todas do PMDB lulista.

Os demotucanosverdes não têm nenhuma.

Responder

ana

17 de janeiro de 2011 às 20h07

e vcs, estão fazendo oquê além de ficar discutindo a tal ética da imprensa marvada?
já juntaram potinhos de leite em pó? engajados que são, devem ter uns mil braços, pra ficar debatendo caça as bruxas E cuidar do bem estar do povo, né mesmo?

Responder

    André

    24 de janeiro de 2011 às 15h17

    Isto sintetiza basicamente tudo o que eu sinto neste momento.

@Porra_Serra_

17 de janeiro de 2011 às 19h56

Primeira reportagem da revista VEJA defendendo o Serra, 7 de setembro de 1988:José Serra na Constituinte: O dia que a VEJA começou a amá-lo http://frasesdadilma.wordpress.com/2011/01/17/jos

Responder

Tolentino

17 de janeiro de 2011 às 19h45

A Globo não engana mais nem criança de 4 anos.

Leia no blog do Nassif matéria sobre o suposto inchaço da máquina pública, supostamente feito por Lula.

Responder

Benjamin Malucelli

17 de janeiro de 2011 às 19h44

Ora, o Globo é o Globo… Esperar o quê deles?

Responder

Almeida Bispo

17 de janeiro de 2011 às 19h44

Vai ser assim por pelo menos mais quatro anos. Ou o Brasil quebra o PIG ou o PIG retorna o Brasil pros tempos de canaviais, cafezais e agulhas inglesas de coser.
Se Lula espalhou 50 por cento da verba de propaganda que era do PIG pros pequenos, Dilma tem que ir mais fundo. E Banda Larga neles!

Responder

Digger

17 de janeiro de 2011 às 19h18

O PIG é um caso de polícia!
Criminoso deve ser investigado, julgado, condenado e preso.
Até quando ficarão impunes?
O que eles estão praticando não é jornalismo – e sim incitação a violência e manipulação da verdade.
Pode demorar, mas a colherão as suas maldades.

Responder

Sebastião Medeiros

17 de janeiro de 2011 às 19h14

Este lixo de TV QUE É A REDE GLOBO JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES,ELES QUEREM CULPAR O PT A QUALQUER CUSTO.
ESTÁ GRUPO EMPRESARIAL,OU MELHOR DIZENDO ESTA MÁFIA DAS COMUNICAÕES QUE ATUA NO BRASIL E DE UMA HIPOCRISIA TAMANHA QUE NA QUARTA FEIRA,13 DE JANEIRO,NO DIA DESTA TRAGÉDIA, ENQUANTO AS CIDADES SERRANAS COMEÇAVAM A CONTAR OS SEUS MORTOS A REDE GLOBO PROMOVIA UMA FESTA NA GÁVEA NA APRESENTAÇÃO DO RONALDINHO GAÚCHO NO FLAMENGO.

Responder

Elaine

17 de janeiro de 2011 às 19h06

Olha só , não foi NURBURINHO ou mentira do Globo não!!! SDou voluntária da Cruz Vermelha, moradora de Teresopolis, estava lá ontem qdo recebemos ORDENS DE INTERROMPER a entrega de mantimentos e de remédios!!!

Responder

    GEORGE

    17 de janeiro de 2011 às 21h58

    Elaine,
    É importante que você aprofunde a denúncia. Você pode detalhar a situação. O que houve, foi uma posição oficial da prefeitura, ou isto está ligado a algum fato específico?
    Aguardamos.

    André

    24 de janeiro de 2011 às 15h35

    A prefeitura acolheu uma denúncia de que estariam sendo desviados mantimentos da Cruz Vermelha, que então se localizava no bairro Bom Retiro. Uma reunião com os responsáveis da instituição e a prefeitura selou um acordo em que o galpão seria desativado para futuras averiguações. Entretanto, uma das Secretarias da prefeitura antecipou-se a conclusão do acordo e, com o auxílio da Força Nacional, expulsou alguns integrantes e voluntários do local a força – chegando a agredir alguns – que chegavam de manhã para iniciar os trabalhos. A Cruz Vermelha para prosseguir com a doação de mantimentos teve de se deslocar por seus próprios esforços para a Igreja de Santo Antônio, no bairro Alto.

    Obs.: as saídas de doações na Cruz Vermelha eram registradas, tal e qual ocorria no Pedrão, administrado pela Prefeitura. A instituição a todo momento sinalizou seu trabalho conjunto com o poder Executivo.

    Obs. 2: a denúncia está para ser formalizada junto ao Min. Público. Porém, tamanha foi a confusão gerada pelo evento das chuvas que inclusive a produção de informação documentada foi sensivelmente afetada.

    Obs. 3: também existem denúncias de desvios no Pedrão. Por exemplo, um lote com carne de bacalhau desfiada que chegou ao ginásio com o propósito de alimentar o voluntariado até hoje está perdido. É um caso pequeno entre tantos outros, mas muito peculiar. Ainda ontem perguntavam: onde foi parar o bacalhau?

Ze Duarte

17 de janeiro de 2011 às 19h05

E ai porque a prefeitura disse passou a ser verdade, é isso?

Responder

Yarus

17 de janeiro de 2011 às 18h52

Mentiras e manipulação desses PIGuentos! ESTÃO SE DIVERTINDO COM AS MORTES NO RIO!

“Desminta o PIG Globo no ‘El País’ URGENTE e desmascare o PIG no mundo

O jornal espanhol El País publicou ontem em seu site matéria feita a partir da manipulação de imagens pela Globo, dizendo que Dilma e seus ministros riam da desgraça fluminense. Ou seja: comprou a manipulação Global e a noticiou.

Reproduzo, abaixo, primeiro, a reportagem criminosa da Globo. Em seguida, carta que este blog enviou ao El País. Ao fim do post, o link para você também manifestar sua indignação com a mais nova farsa da criminosa família Marinho.
Complementando o link para desmentir é esse(repudiem com comentarios essa noticia tendenciosa do PIG Globo”
http://www.blogcidadania.com.br/2011/01/desminta-

Responder

Franco

17 de janeiro de 2011 às 18h44

A Rádio Itatiaia de BH continua a "repercutir" a tal denúncia. Vale lembrar que esta poderosa emissora de rádio enviou jornalista para a serra fluminense para acompanhar os fatos mas praticamente ignora o que vem acontecendo com o sul e Zona da Mata mineiros: 82 municípios em estado de emergência. Não preciso dizer que a Rádio Itatiaia é, ao lado do Jornal Estado de Minas, parte da imprensa oficial dos governos tucanos daqui.

Responder

    El Cid

    17 de janeiro de 2011 às 20h33

    … endosso, Franco !! e pensar que tinha o maior respeito por esta emissora…

Marcilio

17 de janeiro de 2011 às 18h40

qual a novidade?

este é o nivel de oposiçao e de grande midia que temos
http://sujoseempoeirados.blogspot.com/

Responder

Bruno Oliveira

17 de janeiro de 2011 às 18h39

Que falta de vergoinha né?
A cruz vermelha realizando um otimo trabalho e um prefeito desses, que deveria ter realizado seu trabalho de prevenção e não fez, agora atrapalhar o trabalho de uma instituição de utilidade pública, isso é demais.Ou será que ele está privilegiando a organização humanitária. Quer aparecer sozinho é?

Prefeito, não lhe chamarei nem de senhor, não nesse momento, você como uma pessoa pública, tenha no mínimo consciência que quanto mais ajuda melhor. Esqueça política nesse momento.
Espero que não tenha atingido sua casa, espero que não tenha levado seu carro.
Espero que nenhum familiar seu esteja coberto por lama.
Espero que você seja no mínimo imparcial vamos trabalhar em conjunto com todo mundo independente de bandeira, de religião, faça seu trabalho seja transparente e não coloque notinha de 4 linhas no site, se pronuncie e ao menos faça contato oficial com a cruz vermelha e peça que a cruz vermelha oficie para a mídia que esta parceria realmente existe!!

Responder

    Jorge

    17 de janeiro de 2011 às 18h56

    Bruno, explicar nós podemos. Mas, inteligência, moço, só Deus que pode dar. Pelo amor de Deus a aquelas pessoas que estão sofrendo neste momento ,NÃO LEIA MAIS O PASQUIM chamado de u globu.
    Escrevi agora a Presidenta Dilma pedindo a Intervenção do sistema globo de informações!
    CHEGA!
    Se o Governo nada fazer, acho que os cidadãos serão obrigados a tomar a Justiça em suas próprias mãos!

    Flávia

    17 de janeiro de 2011 às 19h06

    Oi???? Acho que o sr. Bruno não leu a matéria, né?
    Sai por aí falando as mesmas baboseiras que as organizações Globo!
    Antes de sair falando besteiras e criticando, leia o que está escrito!

    Jairo Fernando

    17 de janeiro de 2011 às 19h11

    Vc leu o post acima ou somente a manchete do portal globo????
    Notinha no site????
    O portal é da globo e as "notinhas" são colocadas pela globo, cara!!

    Benjamin Malucelli

    17 de janeiro de 2011 às 19h43

    Ainda tem quem acredita em coelhinho da Páscoa…

    Yarus

    17 de janeiro de 2011 às 20h11

    LIIGA NÃO GENTE, O BRUNO ESTÁ NO PILOTO AUTOMÁTICO.

    PS. BRUNO, SUA NOVELA JÁ VAI COMEÇAR…

    Edno Lima

    17 de janeiro de 2011 às 23h08

    pois é Bruno, entre a versão de um político e petisa e a da Globo, fico com a Globo. Tá cheio de petista mentiroso respondendo a processo no Supremo!!!!!

    André

    24 de janeiro de 2011 às 15h45

    Vocês perguntaram para o Bruno se ele está aqui em Teresópolis? Eu não li as notas no site da Globo e endosso a informação. Piloto automático?! Seus desrespeitosos! Aqui as pessoas perderam pai, mãe, filho, avó… Em vez de criticarem a cobertura dos fatos aqui em Terê, concentrem-se nos fatos que não estão sendo cobertos em igual peso, como as crônicas enchentes paulistas e o alagamento mineiro. Quem dera a Globo e todo o PIG dessem em minúcias as informações lá de São Paulo, como fizeram aqui com a incompetente porém pequena prefeitura de Teresópolis.

Decio J V Braga

17 de janeiro de 2011 às 18h38

AGORA A DILMA VAI LÁ FAZER O BOLSA-ENCHENTE…
Azenha, fiquei estupefado ao ler esse comentário numa mensagem de msn de um contato meu. Minha esposa diz que estou ficando paranóico, porque estou preocupado "demais" com a radicalização política promovida pelo Serra/DemoTucanos. As pessoas estão reagindo de forma até irracional. Li que alguém até propôs a morte do prefeito de Teresópolis. Para confirmar tinha que acessar o site O Globo e fazer cadastro – me recuso a isso. Alguém já relacionou os líderes políticos da elite paulista com Goebels, mentor de grande parte do nazismo. Como professor e teólogo, estudei muito o porque do nazismo ter chegado àquele ponto, e percebo os mesmos traços nessa ação impensada dos derrotados na eleição 2010. O comentário que cito no início, isso é coisa de alguém consciente, que tem o mínimo de respeito pelo ser humano faça? O caminho que estão trilhando é muito perigoso.

Responder

Gerson Carneiro

17 de janeiro de 2011 às 18h04

Enquanto isso, no twitter, o Serra tenta armar uma confusão das Arábias:

@joseserra_ Em Santa Catarina, devastada há 2 anos, desabrigados ainda aguardam. Até a Arábia Saudita está ajudando.. http://bit.ly/dXb7b0 12 minutes ago via web

"…até a Arábia Saudita está ajudando"

Qual o problema da Arabia Saudita ajudar? Aliás, desmistifica a tese do próprio Serra de que o Brasil não deve ser amigo de países do Oriente Médio.

Responder

    El Cid

    17 de janeiro de 2011 às 20h34

    xiiiii… ponto falho do "jenio", Gersão !!

    Gerson Carneiro

    17 de janeiro de 2011 às 21h18

    o "Jênio" só da mancada, El Cidão.

ruizaltino

17 de janeiro de 2011 às 17h53

enquanto isto, a Falha de SP publicou neste fim de semana um reportagem que mais parece texto integral da assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes. o libelo da Falha dá conta de que o darling dos Frias tem uma tal de "irritação elegante" com os secretinos que o ajudam a adminstrar o estado mais rico do país (administração feita só para os mais ricos), come qualquer comidinha e adora o papai. nem a assessoria faria tanta babação.

Responder

trombeta

17 de janeiro de 2011 às 17h45

Faz 5 dias que não durmo tentando decifrar o seguinte enigma: é o presidente da OAB que liga pra globo pra se oferecer pra dar entrevista ou é a globo que liga para o presidente da OAB pra descolar uma entrevista e endossar a tese golpista da hora?

São os tucanos que ligam pra globo pra oferecer uma "matéria jornalística" ou é a globo que liga para os tucanos em busca de inspiração jornalística?

Essa nem o Stanley Burburinho vai encarar.

Responder

Graça Lago

17 de janeiro de 2011 às 17h43

Prezados, sugiro que acessem o Google e pesquisem o nome de Martius de Oliveira. Não aparece como médico, mas mantem blogs "curiosos", com alguns textos relacionados a Teresópolis e à tragédia. Acessando os perfis que ele mantem e as teses que defende, talvez fique bem mais fácil perceber o que pode ter acontecido (livrando algumas vítimas de atendimento desqualificado e de risco).
Insisto: a Cruz Vermelha continua trabalhando em Teresópolis, na Igreja de Santo Antonio, no bairro do Alto.

Responder

Glecio_Tavares

17 de janeiro de 2011 às 17h32

Direito de resposta é pouco. As noticias são repercutidas como se fossem verdades e o desmentido deveria ficar dias na mesma posição da manchete original. Todos podem errar mas persistir no erro é tucanice.

Responder

amores

17 de janeiro de 2011 às 17h25

e tem muito otário doando dinheiro para a Globo …

Responder

Graça Lago

17 de janeiro de 2011 às 17h20

Mais de cinco da tarde, e o Globo mantém a notícia no ar (uma chamada menor, claro), mas ainda em destaque. Não tem mais link para o desmentido da prefeitura. Como o assunto está quente (mais de 660 comentários), eles vão manter, sem qualquer responsabilidade ética. Entre os comentários, há gente defendendo a invasão da prefeitura e assassinato do prefeito por diversos meios (inclusive, o linchamento). Mais do que barriga, do que golpe, o globo está praticando um ato claro de incitação à violência. A Justiça tem que se manifestar. É uma situação muito grave de manipulação.
Os blogueiros de Teresópolis têm que fotografar o pessoal da Cruz Vermelha trabalhando na Igreja de Santo Antonio e fazer circular.

Responder

    André

    24 de janeiro de 2011 às 15h55

    Graça, que gracinha! Você supôs que a Cruz Vermelha foi gentilmente remanejada pela Prefeitura para a Igreja de Santo Antônio? Pois bem, ela foi enxotada por uma acéfala Força Nacional lá do Bom Retiro e forçada, a seus próprios custos, a remover para a atual localização. Caramelo foi barriga. O arrastão foi barriga. Mas isto, minha cara, não foi!

    Eu acredito na segurança institucional e na estabilidade política. Agora, vá falar isto para os desabrigados, os familiares e os voluntários! Só não ocorreram maiores manifestações pois existe muito trabalho por aqui além da mobilização política.

Orlando Bernardes

17 de janeiro de 2011 às 17h16

Lei de Midia já! O povo brasileiro não aguenta mais tanta manipulação. Usar uma concessão pública para agir partidariamente – direitona. Quando é que o governo vai tomar coragem e levar adiante esta lei de mídia. Vamos obrigar o STF à regulamentar as leis que tratam de comunicação, que estão em nossa constituição desde 1988.

Responder

edv

17 de janeiro de 2011 às 17h03

Governo anuncia plano para prevenção e alerta nos próximos 4 anos.
Ok, com a prevenção, que é complexa, exige levantamentos e investimentos.
Mas um sistema básico (mas já eficaz) de alerta pode ser implantado em 6 meses! Com pouco investimento!
Quase tudo já existe, está disponível! É só definir (1-2 meses), organizar, estruturar, sistemizar e implantar.
Se quiserem, posso até ajudar!

Responder

    mello

    17 de janeiro de 2011 às 23h12

    Ouvi o ministro falando: "em até quatro anos"…

Elton

17 de janeiro de 2011 às 17h02

Êêhhh, tucanada…….se juntar CEM deles não dá pra fazer UM que preste!

Responder

edv

17 de janeiro de 2011 às 16h45

O PIG de SP protege e enaltece SP e mete o pau no Rio (e no "resto"…).
O PIG "do Rio" (Globo) também…
Igualzinho! A mesma "política"!
Isso é que é "semelhança"…
E ainda leva 24 MI pra isso…

Responder

    João de Deus Netto

    17 de janeiro de 2011 às 17h30

    “Dormindo com o inimigo” agora tem uma nova versão brasileira de “Inimigo Íntimo”! Estrelando, os já “velhos” conhecidos das páginas “PP” (polícia/política), principalmente do PIG. Quero acreditar que estas “caricaturas” bizarras e ao mesmo tempo, geniais, não alisarão tamborete no governo da presidenta Dilma Calejada Rousseff. Confiram e deliciem-se:
    http://jenipaponews.blogspot.com/

    André

    24 de janeiro de 2011 às 15h57

    Mete o pau com razão e protege e enaltece sem a mínima razão

ana

17 de janeiro de 2011 às 16h42

Mesmo diante de uma tragédia como a da região serrana do Rio de Janeiro, o pessoal do quanto pior, melhor, não sossega!

Responder

Roberto

17 de janeiro de 2011 às 16h36

Globo, o jornal barriga.
PSDB, o partido anti-Brasil.
Bela união.

Responder

Alvaro Tadeu Silva

17 de janeiro de 2011 às 16h23

Eu estava pensando, que gozado! No Rio de Janeiro, o canal aberto da Globo é o 4, em São Paulo, o 5. Taí, 45, número do PSDB. Não precisa dizer mais nada…

Responder

Lau Mendes

17 de janeiro de 2011 às 16h18

É, ningem disse que seria facil lidar com esta gente sem escrúpulos e muito menos conciencia humanitária que se tornou a mídia brasileira. Tudo indica que alem da safra baixa de noticias, irão propositalmente encrementar,(ou seria "escrementar"/existe o termo ?)toda e qualquer matéria que ajude esta oposição porca que só fez,quando estava no comando, quebrar o País e o cidadão brasileiro. Então é esperar que caia a fixa do povo que compra em banca e na telinha. Sem novidades no front. A luta continua.

Responder

Luis

17 de janeiro de 2011 às 16h12

Nem em um momento trágico como esse esses infelizes deixam de perturbar a ordem. Agindo diabolicamente para tumultuar, prejudicando diretamente o psiquismo das pessoas que já estão sofrendo demais. Trombeteando mentiras e falsidades com o objetivo inconfesso de causar estrago político, não se importando em nada com o estrago material e humano. Jamais querem fazer parte da solução mas sempre fazem parte do problema. Malditos sejam.

Responder

observadoro

17 de janeiro de 2011 às 16h08

É!! Eu acabei de notar isso e entrei aqui para escrever! A Globo está tentando se vingar do prefeito de Teresópolis (lembram que ele, ao vivo na Globo News, se recusou a participar da armação para jogar a culpa da tragédia nas costas do Lula?)

Responder

Severino

17 de janeiro de 2011 às 15h58

Toda a tragédia mostra as duas faces humanas, a face da solidariedade e a face do oportunismo. O Globo é tão bandido quanto as pessoas que saqueiam e roubam donativos quando age como panfleto politico. É por isto que precisamos de uma Lei dos medios.

Responder

Graça Lago

17 de janeiro de 2011 às 15h03

Já que o jornal não quis ou não soube fazer, resolvi ir à fonte e falei com a Cruz Vermelha em Teresópolis. Houve, de fato, um problema burocrático em relação ao local onde eles estavam, mas já normalizado. A Cruz Vermelha em Teresópolis está atendendo normalmente ajudando as milhares de vítimas na Igreja de Santo Antonio, no Bairro do Alto, na entrada do município. A instituição vai lançar uma nota oficial em breve. O Globo fez futrica política e colocou em risco o movimento de solidariedade. Uma irresponsabilidade criminosa.

Responder

    André

    24 de janeiro de 2011 às 16h08

    Graça, futrica não! Minha amiga e namorada de meu amigo estava lá de voluntária e foi enxotada pela Força Nacional. Agredida, chegou a dar entrevista para uma TV local. Mais uma vez: a Cruz Vermelha e a Prefeitura já estavam acordando a remoção do galpão no Bom Retiro quando uma secretaria da Prefeitura se antecipou a reunião e, antes da reunião ter produzido resoluções públicas, as pessoas desinformadas foram até o local trabalhar normalmente até serem surpreendidas pela truculência das autoridades. Problema burocrático é eufemismo. Se a Cruz Vermelha está hoje funcionando normalmente, isto não apaga seu abrupto e violento remanejamento. Fora que poderíamos estar aqui criticando que os motivos da remoção – supostos desvios – não poderiam ser suficientes para paralisar as atividades durante um dia inteiro! Também existiam denúncias de desvio no Pedrão, "administrado" pela Prefeitura. E o cadastramento de saída de mantimentos na Cruz Vermelha era, em comparação, mais confiável e veloz.

Daniel

17 de janeiro de 2011 às 14h40

E na desgraça, quem poderia fazer por onde ajudar (O Globo) tá torcendo mesmo é pelo pior. Esse é o PIG: se puder dinamitar tudo pra ter mais umas semanas de exploração, já teria feito… Maldita imprensa golpista!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding