Vídeo essencial: Especialistas debatem a disputa pelo voto evangélico. Assista!

Tempo de leitura: < 1 min

A disputa pelo voto evangélico

Canal do Barão de Itararé

Na reta final da campanha para as eleições de 2022, considerada por muitos especialistas um plebiscito entre civilização e barbárie, um tema fervilhante volta à pauta: a disputa pelo voto evangélico.

Decisivo em 2018, na eleição que alçou o fascista Jair Bolsonaro ao poder vitaminado por uma impiedosa máquina de mentiras e desinformação fortemente calcada em temas como costumes e religião, a escolha de milhões de brasileiros pode não estar selada como antes.

O que esperar do voto evangélico? Decisivo para as eleições de 2018, algo pode ter mudado no meio do caminho? Como dialogar com esses setores?

São essas as perguntas que serão respondidas ao vivo no #CanalDoBarão, a partir das 18h, com apresentação de Andrey Lemos.

Para jogar luz sobre o assunto e pensar sobre como travar essa disputa e, claro, analisar o papel da mídia nesse tema, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé convida três especialistas:

– Romi Bencke, pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Secretária-Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic);

– Anivaldo Padilha, sociólogo e líder ecumênico metodista com amplo histórico de defesa dos direitos humanos e da democracia;

– Gilberto Nascimento, repórter e autor do livro “O Reino – a história de Edir Macedo e uma biografia da Igreja Universal” (Companhia das Letras). Vencedor de 10 prêmios de jornalismo, entre eles o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, o Ayrton Senna e o Simón Bolívar, do Parlamento Latino-Americano.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também