A panfletagem de batina

Tempo de leitura: < 1 min

A pergunta que não cala: será que o Vaticano sabe o que está sendo feito por parte da hierarquia da igreja católica no Brasil?



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

POLÍCIA FEDERAL ENTRA NO CASO DOS PANFLETOS CONTRA DILMA

[…] Saiu há pouco a autorização da Justiça para a busca e apreensão dos cerca de 2 milhões de folhetos contra o PT e a candidata Dilma Rousseff, encontrados numa gráfica do Cambuci, nesse sábado à tarde. O material foi encomendado pela Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). […]

Hamilton

A Igreja Católica que "sempre pregou" o Amor e a Fraternidade???E, agora prega o Ódio? Meu repúdio a Igreja Católica.Não acredito mais na Igreja Católica, ela prega o ódio e as desavenças no Brasil.Que coisa mais feia!!!Como se fosse santa, mas não é!!!Jesus Cristo se envergonharia de ver esse catolicismo nas mãos desses capitalistas neoliberais sem escrúpulos.Um horror, um terrorismo muito pior que o de Osama Bin Laden, o Catolicismo está acabando com a fé do povo brasileiro.Nota Zero pra Igreja Católica.

    Wildilene

    concordo amigo Hamilton pois o que esta acontecendo com a igreja catolica e obra desses padres de mentira adeptos da opus dei e do nazismo, abaixo a essa facção da igreja catolica… o problema e que uma maçã estragada põe o resto a perder é preciso uma atitude dos dirigentes serios da igreja ou perderemos muitos fieis. Sera que a intenção deles é essa?

SérgioFerraz

Assim agem os falsos profetas: falam em nome Deus e se articulam com Satanás.

ET: Para uma parte da Igreja Católica não interessa que o povo tenha melhores condições de vida e mais acesso a educação e cultura. Caso contrário, como fica o poder sobre o rebanho e o dízimo.

Marcos Fernandes

Tomara que saiba! Assim, o Vaticano vai apoiar os que desejam expurgar o PT.
Vão embora do Brasil. O que vocês querem é morar na China, Cuba, Bolívia ou Venezuela.

antonio c a santos

Veja a nova Nota no Site da CNBB

DECLARAÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES

Os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Estado de São Paulo, em sintonia com a DECLARAÇÃO SOBRE O MOMENTO POLITICO NACIONAL, da 48ª Assembleia Geral da Conferência (Brasília, maio de 2010), esclarecem que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor.

O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos.
Reafirma, outrossim, as orientações quanto a critérios e princípios gerais a serem levados em conta no discernimento sobre o momento político, já oferecidos pela 73ª Assembleia Geral do Regional Sul 1 (Aparecida, junho de 2010), expressos na Nota VOTAR BEM.

Recomenda, enfim, a análise serena e objetiva das propostas de partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.

Indaiatuba (Itaici), SP, 16 de outubro de 2010.

Dom Nelson Westrupp
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1

E Bispos do Regional Sul 1

antonio c a santos

A posição Bento XVI esta a disposição de todos em suas Enciclicas e em recente pronunciamento na Inglaterra ( ver o site do Vaticano).Ate onde sei ele nunca foi favorável a política-partidaria, que ele considera prerrogativa do leigos Alias, este é um ponto chave na critica dele a Teologia da Libertação, juntamente com o uso do marxismo.

antonia lima

Que saudade eu tenho de D. Helder Câmara. Sempre foi de esquerda, sempre lúcido e justo. Hoje me libertei da Igreja Católica que prega o ódio e o atraso.
Que país é esse que deixo para meus filhos e netos?
Voltamos à inquisição.
Obs. A UOL e a Folha (na Rede TV) dizem que Serra ganhou o debate…
Estranho seria se dissessem o contrário….
TODOS CONTRA NÓS! Quem está conosco?
Estou em pânico. Serra conseguiu com que eu admirasse Edir Macedo
Antonia Maria Gomes de Lima
Recife PE

mucio

Esta intervenção da Igreja Católica na vida política brasileira é um fato gravíssimo, pois que ela é a representante do Estado do Vaticano no BRASIL. Estamos diante de uma intervenção de um representante de um Estado Estrangeiro Teocrático em assuntos internos brasileiros, em momento particularmente seríssimo que é a escolha do Presidente da República. O Estado Brasileiro precisa tomar uma atitude energia com relação ao Estado do Vaticano.

ValmontRS

O vídeo da reportagem está sendo esculachado pelos trolls da direita no Youtube.
Quem tiver conta, dá uma olhada, vota e deixa um comentário, plz.
http://www.youtube.com/watch?v=THvAV30BQp8

beattrice

o VATICANO sabe e certamente aprova porque o Vaticano quer controlar a Igreja católica do Brasil desde o papado anterior, para atender o OPUS DEI.

Hun

Vamos encher a caixa do vaticano! Vamos fazer chover e-mails para o vaticano… Imaginem milhoes de emails perguntando se eles sabem o que esta acontecendo? Ou serao coniventes ou teremos pessoas em maus lencois. somos milhares, senao milhoes! ja fizemos isso em varias oportunidades, vamos encher o saco deles…

Valdeci

Au já estou intupindo o e-mail da CNBB regional sul e destes outros calhordas que de cristãos não têm nada. Venderam a alma , o pré-sal e o Brasil para os gringos. Há um padre chamado Paulo Ricardo que perto dele,Hitler deve ser adorado no altar. Ele é o censurador e o acusador do Malum Malefirarum, porque eu sou mulher ele tentou me seduzir com papo de criançinha tendoa perna arrancada na hora do aborto. quando eu disse a ele que embrião não tem perna ele me censurou e não permitiu que eu o repsondesse no youtube, mas eu tenho mais de 100 pessoas que me deram seus nomes e estou respondendo em nome delas. quando ele bloqueia um nome eu passo para outro. Agora eu entendo porque o Eça de Queiroz queria enforcar um padre com as tripas de um pastor. sabe o que é pior? É o fato de que a História mostra que quanto mais moralista dor a pessoa é porque ela vive desejando e praticando tudo o que condena nos outros. Os padres com aparência de santo é que são os pedófilos. Lembram das uvas verdes da raposa.

    Huno

    nao adianta entipir o e-mail dos comprados. Vamos fazer chover e-mails para o vaticano… Imaginem milhoes de emails perguntando se eles sabem o que esta acontecendo? Ou serao coniventes ou teremos pessoas em maus lencois.

    beattrice

    Sinceramente?Divino e sem comentários.

PauloBR

Prezado Azenha:
Num dos comentários acima, alguém lembrou que a Folha está orestes a conseguir acesso ao processo contra a Dilma no STM. Obviamente, sob o pretexto de "informar o leitor", a Folha pretende dar voz e vez à versão dos tribunais da ditadura. Por outro lado, entre os 17 processos a que José Serra responde ou já respondeu como réu, há um referente a um crime ocorrido em 18 de outubro de 1965. Desconheço de que se trate, mas cabe a pergunta: não caberia "informar o leitor", também nesse caso? Quem poderia fazê-lo? Você, a Carta Capital?

Beto

Para mim esta interferência da CNBB no processo político brasileiro, visivelmente engajada a uma das candidaturas, além das questões já levantadas, condenáveis sob todos os aspectos, tem uma outra gravíssima implicação. A Igreja católica se relaciona com o Brasil enquanto um Estado. É o que está escrito naquele documento assinado pelo governo Lula e o Papa, quando da visita do nosso presidente ao Vaticano. O mesmo documento também diz que a Igreja se relaciona com o Estado brasileiro através de sua nunciatura e outras representações oficiais, entre leas a CNBB. Ora, se a CNBB se imiscui em um assunto da vida política brasileira, ela está cometendo no Brasil o mesmo crime que cometeria a embaixada de qualqeur país que fizesse o mesmo. Assim como fez a embaixada norte-americana na preparação do golpe de 64. Logo, espero que o governo brasileiro não cale frente a esta agressão à soberania do nosso país.

    beattrice

    Essa perspectiva, de que a CNBB e outras instâncias católicas representam de fato um ESTADO e este estado estaria portanto intereferindo na soberania do país parece pertinente.

francisco.latorre

não só sabe.. como apóia.

o vaticano é natzinger. opusdei.

..

Paulo Nolasco

É Azenha, o negócio esta ficando cada vez melhor.
Tasso Jereissati revive seus melhores tempos de coronel, ao tentar agredir padre que criticava panfleto contra Dilma.
A volta do CORONEL TASSO.

Mauricio

Acabei de mandar um email pra CNBB ( [email protected] ). Sugiro que lotemos a caixa de emails deles com mensagens de repúdio ao que a igreja está fazendo. Sem ataques, mas com parcimônia, sem sermos agressivos. O teor do meu email foi "sou católico, mas repudio o que estão fazendo".

    beattrice

    Sugiro cópia para a Arquidiocese de SP.

    Maria Helena Correa

    Fiz o mesmo, valeu a ideia e o endereço.

helio silva

É lamentável o papel da maior religião operante no Brasil, a Igreja Católica. Nem parece que tal igreja enfrenta sérios problemas com escândalos envolvendo pedofilia justamente por aqueles que pregam a palavra sagrada.

Celso c. silva

Claro que sim,a Igreja Católica possui um hierarquia rígida estes bispos de São Paulo não faria este manifesto sem o consentimento da cúpula da CNBB e do Vaticano.
Mas o grande problema está nos métodos atuais do alto clero católico.Eles atuam na surdina como se fosse uma sociedade secreta.A ação do OPUS DEI dentro do catolicismo e bem clara eles apoiam políticos direitistas e financiam,com altas somas de dinheiro que muitas autoridades eclesiásicas sabem da onde vem mas não querem revelar, movimentos Católicos ultra conservadores.

    beattrice

    O Papado anterior desmontou a estrutura da Igreja católica no Brasil e a colocou a serviço de uma seita, o OPUS DEI.

Domngos

Parece que a Igreja Católica gosta de pobres, ou seja, que os pobres continuem pobres. Por isso que ela perde fieis todos os dias.

Felipe

Minha mãe recebeu esse panfleto alguns dias antes do primeiro turno. Outras gráficas devem estar fazendo essa mesma coisa.

Josnei Di Carlo

Mas é bom lembrar que o Vaticano sabia o que estava sendo feito pelos padres pedófilos. Então, não sei.

Tira a Batina

Estes bipos estão com panfletos abaixo das batinas?

Raquel

Não tiraram o site do ar não!
Eu parei de ir a missa enquanto a pouca vergonha continuar!
Sou católica e voto em Dilma!

Zeca Moraes

Que dúvida!! Não duvido que tenha sido pessoalmente ordenado por Sua Santidade.

    Jairo_Beraldo

    Rotweiller Ratzinger SANTIDADE? É o demonio em pessoa!

Antonio

Já a pedofilia de padres e bispos eles escondem embaixo do tapete. Fim de isenção de impostos para igrejas. Pelo menos o dinheiro público eles não vão usar para esses fins obscurantistas e de interesses alheios ao do povo. Se o incauto do seguidor da igreja quiser pagar dízimo, problema dele.

Marat

Sórdidos moneyteístas que se aproveitam da boa-fé de seus fiéis! São uns estúpidos, uns verdadeiros abortos da natureza!

Vitor

Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas

    beattrice

    Está exorcizando o bispinho de Guarulhos?

Marcos Aarão Reis

Batina x oportumismo eleitoral = Canindé.
Apura isso, porque o JN não vai apurar.

    Jairo_Beraldo

    Passou n CBN, a radio que troca noticias…a modo deles, claro. Sua Santidade Serra, acabou sendo a vitima.

Bernardt

Vaticano sabe, sim. Deve aprovar e dar guarida a esse bando de fariseus!!

Herbert Medeiros

A Igreja Católica e seus lideres são aquilo que Caetano Veloso já cantou "Será que nunca faremos/ senão confirmar/ a incompetência da América Católica/ Que sempre precisará/ de Ridiculos Tiranos". Tenho muitas ressalvas ao PT e a Dilma, por razões várias que não cabem elencar aqui, mas a campanha do lado de lá tá mais para Cruzadas, Ku, klux, Klan, Tradição, Família e Propriedade, Neofacismo e outros ismos. Tudo isso referendado pela Midia Comercial que sempre compra suas indulgências através da benção da "Santa Madre Igreja" que muita lucra com os delitos cometidos por essa mídia.

    Clóvis

    A ku klux klan é protestante

    Jairo_Beraldo

    No Brasil é catolica.

    beattrice

    Nos extremos tornam-se iguais.

    Margarida Melo

    Sou Católica, mas estou enojadoa com todas estas declarações dessas pssoas, e a igreja não faz nada. Sempre defendi minha igreja, apesar de muitos e muitos defeitos, mas essa tá demais. A igreja tem que se pronunciar!

Mônica Rangel

Esse senhor da gráfica, Paulo Ogawa, com certeza será mais um "Paulo" que os tucanos tentarão esconder! A "amnésia" deles voltará !

kimparanoid

Lamentável. Simplesmente lamentável.
É isso que eles fazem com o dízimo dos fiéis? É uma verdadeira usurpação da fé!
Sem falar na hipocrisia implícita: dizem defender a vida, como se ela fosse apenas o nascimento. E as políticas sociais que permitem uma vida digna? Disso essa padraria nem lembra né…
Eis a vanguarda progressista do Serra: avançando rumo à Idade Média!

Lau Cariri

Azenha, você pergunta se o Vaticano tá sabendo disso.

E eu meio que respondo: Ratzinger, o que perseguiu a Teologia da Libertação, é o supremo cardeal do Vaticano. Se ele sabe, não faço idéia. E penso que não sei para que "lado" ele penderia…

    beattrice

    Quem realmente tiver duvida de quem é Ratzinger, pergunta para o Leonardo Boff, ele sabe direitinho.

Vitoria

Não há nada que se passe com a igreja, seja ela de onde for, que o Vaticano não saiba.

    Rodrigo Carvalho

    A Igreja católica é dos ricos…nunca teve outra opção, tem conluio com os países mais fortes, neoliberais… funciona muito mais como estado ao lado dos dominadores do que para os necessitados.
    Existe livro que mostra os bastidores da eleição de um papa…podridão, há um livro que o autor demonstra que o Papa João Paulo I teria sido assassinado, mesmo que isso não fosse verdade, pesa o fato de ser algo que sempre protege os mais poderosos e raramente, o que foi pregado por Jesus Cristo. Pior ainda é esconder, acobertar pedofilia, crimes, de alguns de seus membros Se autoproclamando como de Deus, não é.

Lucila

Desculpem- me, mas acho que no site da Diocese de Garulhos, na seção destaque tem a reprodução digital do mesmo documento. Foi publicado em 16 de outubro, às 23:22. http://www.diocesedeguarulhos.org.br/miolo.asp?fs

Elton Ribeiro

É uma vergonha que em pleno seculo XXI, para elegermos um candidato, ainda estejamos a dar ouvidos a igreja catolica(sem nenhum fundamento, apenas por interesse próprio) que tanto mal fez a este país desde o seu "descobrimento"(corrupção, escravidão); uma instituição que nunca demonstrou coerencia nem naquilo que acredita ou que faz. Que retrocesso este que estamos vivendo?!. Dessa forma não podemos mesmo com todo desenvolvimento tornar-nos um país de primeiro mundo.

Lucila

Desculpem- me, mas acho que no site da Diocese de Garulhos, na seção destaque tem a reprodução digital do mesmo documento. Foi publicado em 16 de outubro, às 23:22. http://www.diocesedeguarulhos.org.br/miolo.asp?fs

Gerson Carneiro

Gente o site está no ar, estou acessando, é esse:
http://www.diocesedeguarulhos.org.br

    Cecília

    Acabei de acessar o site. Estou perplexa! É a igreja dos Bórgia!

    beattrice

    Sinceramente o OPUS DEI ultrapassou os Borgia faz tempo em termos de saco de maldades e falta de carater.

Priscila Susan

Meu Deus, o político não citado é JOSÉ SERRA, o senhor do Ódio, da Discordia e da Calúnia.

    Jairo_Beraldo

    Qual a novidade? Um sujeito que enquanto governador faz até as policias se enfrentarem, tem alguma decencia, ética?

José Eduardo Camargo

Claro que sabe! O alemão Ratzinger é um Papa de extrema-direita que quando jovem foi membro da juventude hitlerista, como ele mesmo teve que admitir quando seu passado foi exposto pela imprensa logo após sua eleição! E foi o principal braço direito do Papa polonês, que era um hidrófobo anti-comunista de carteirinha. O objetivo dele e do Papa anterior sempre foi o de destruir a esquerda onde quer que exista. Mas tem mais: é um projeto de Poder extremamente conservador que visa atacar também a modernidade e a própria democracia moderna para assim restaurar a primazia do Vaticano sobre o mundo. Por essas e outras, não é à toa que o catolicismo hoje é uma religião decadente em todo o planeta.

swamy santos

34 milhoes saíram da pobreza.
Esses agora podem pensar de barriga cheia e com a auto estima bem alta. Ou seja, nao estao mais sendo dirigidos pelas igrejas. Essas religioes estao agonizando há tempos e, por isso, precisam de pessoas menos esclarecidas para manterem a sua boa vida.
Desse modo, o que esses padrecos fdp querem é trazer de volta os incautos que, por estarem pensando, chegaram à conclusao que religiao serve apenas para manter essa cambada de padres e pastores comendo e bebendo sem fazer nada de útl.
Sou Cristao e isso é suficiente. Nao preciso de religiao para nada.

Luciano

É lamentável que no momento político atual a igreja católica venha se vendendo de maneira indigna para certos políticos oportunistas em busca de votos dos fiéis. O que certos membros da igreja vem fazendo em nada ajuda na busca de um país justo e democrático. O que vemos hoje, em muitos altares pelo país, inclusive em redes de televisão de alcance nacional, representa o que de mais atrasado existe no seio da igreja. Vemos que algumas dioceses ainda não enxergaram que o que o país quer é crescer e se desenvolver, tirar os pobres da miséria. Associadas às classes dominantes, que insistem que lugar de pobre é na periferia, sem direito a voz, criam factóides para tentar eleger este ou aquele candidato, que nunca fizeram nada para eliminar a fome, o analfabetismo, a pobreza que impera no país. Engraçado é que nunca vemos estes religiosos defendendo criancinhas quando estas são vítimas de membros da própria igreja. Sinceramente esta não é a minha igreja, não é a igreja que lutava pelos fracos e oprimidos quando de sua fundação. E, com certeza, não é a igreja de Jesus. Essa é uma igreja que volta à idade média, quando o vale tudo pelo poder transformou-a em uma simples empresa que vendia até a alma, se fosse preciso, para manter seu projeto de dominação. Há muito que eu, católico, batizado, crismado, que fiz a primeira comunhão, estou decepcionado com os rumos que a igreja vem tomando. Mas agora, durante esta campanha política, vejo que o poço de lama que a igreja afundou é bem mais fundo do que parecia. Muitos padres, bispos em troca de algumas moedas ou de necessidade de manter o controle sobre os menos favorecidos, estão vendendo sua alma. E os poucos que tentam defender outra opinião são hostilizados, tendo que sair escoltados de altares, como aconteceu no Ceará ontem. Com certeza essa não é a igreja que quero para mim. Isso só prova que Martinho Lutero esta certo. E é lamentável que a igreja ainda se preste a este papel depois de tantos séculos. Mas o que esperar de uma igreja que elege um representante supremo como este que temos hoje. Fui, por 37 anos, católico. Não me considero mais. Não quero ser membro desta igreja que vemos hoje. Continuo acreditando em Deus, mas com a convicção de que não são estes os representantes que Ele quer. Tenho certeza que esta é a opinião de muitos fiéis. É por fatos como estes que muitos estão perdendo a fé. Que Deus tenha piedade da alma de muitos que colocam uma batina e acham que com isto estão acima de tudo e de todos.

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”
Albert Einstein

Paulo Cavalcanti

Azenha,

Me preocupa, pois lá nos idos de 1963 – a igreja, fez um chamado, com ampla propaganda e cartazes colados em postes, com os seguintes dizeres" A FAMÍLIA QUE REZA UNIDA, PERMANECE SEMPRE UNIDA" – VAMOS REZAR O TERÇO EM CASA.

Foi à partir dalí, que foi dada a largada, para a "MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE" – ou seja: É ela novamente, tentando protagonizar, um golpe.

João de Azevedo

Para elucidar os leitores deste Blog, e principalmente os católicos ou ao menos cristãos. A respeito de toda essa polêmica levantada sobre aborto nas últimas semanas, Pelo Candidato do PSDB s presidência da república José Serra, vejam e ouça o que o já falecido padre Léo em uma homilia, disse a respeito dele, sobre a lei do aborto no Brasil:

http://www.youtube.com/watch?v=EdNJwnN_vV0

Gerson Carneiro

Mais um endereço de e-mail pra gente encostar o bispo na parede:

[email protected]

é esse endereço que o bispo usa pra se comunicar com a gráfica.

    beattrice

    Esse Kelmon é a ponte com o Indio da Costa.

Washington

Putzzzzzzz…… ! Tiraram o site da Diocese de Guarulhos do ar !
Ia entupir de questionamentos também !
Que vergonha !
Caraca !!!!
********************************************

    Jairo_Beraldo

    Eu fiz uma visita cordial a ele.

Francisco

A igreja católica está em decadência profunda. Fazer opçāo pela mentira e pelos ricos já é demais ! Podem ter certeza que esta parte da igreja hipócrita é a mesma que acoberta a pedofilia. Deus tenha piedade deles. Abs. Francisco.

silvio

É preciso descobrir outras gráficas que devem estar imprimindo os panfletos e isso não é muito díficil, basta criar uma rede nacional e provavelmente surgirão várias denúncias.

Priscila Susan

E pensar que a CNBB foi criada por D. Hélder Câmara um icone na devesa dos pobres, na exposição da exploração do rico sobre as riquezas nacionais, que criticava em plena luz do dia sobre os crimes da ditadura e da política de exclusão. Ah! como D. Hélder Câmara faz falta nestes tempos obscuros, um homem que foi silenciado por olhar no olho dos algozes e dizer a verdade de uma forma tão esclarecedora, ele possuía uma força que somente os santos teem. Mas como disse os religiosos " se não falarmos até as pedras falaram", Deus é bom, amoroso e justo. Um homem como o presidente Lula, faz na prática o que Jesus disse no Evangelio de São Mateus: "Estive com fome, me deste de comer; estive com frio e me cobriste; estive doente e me visitastes; estive preso e me libertaste" e a maior das prisões é a miséria, que é imposta de um ser humano sobre o outro. Por isso, Voto em Dilma 13, para um cristianismo de prática.

Jair de Souza

Estimado Azenha, a resposta para sua perguntinha final é SIM. Como você seguramente sabe, há várias décadas a cúpula do Vaticano está sob a hegemonia da organização fascista Opus Dei. Ratzinger é discípulo de Karol Woytila, que se caracterizou por ser um dos papas mais reacionários já vistos. A vantagem de Woytila sobre Ratzinger é que o primeiro era muito mais midiático que o segundo. É por isso que ainda há muita gente de boa índole que acredita que Woytila era bom enquanto que Ratzinger é mau. Os dois representam a extrema direita. Durante a ditadura assassina da Argentina, Woytila disse ao chanceler do regime militar que a ditadura deveria continuar com seu trabalho de eliminação da oposição, só que, formalmente, o Vaticano teria de se declarar contrário. Na prática, a ditadura teria luz verde para cometer os crimes que cometeu. Não cultivemos ilusões com a cúpula da Igreja católica!

    beattrice

    O OPUS DEI, do qual Woytila e Ratzinger forma membros atuantes, apoiou a ditadura franquista na Espanha.

Será que ainda dá tempo? « Livre pensar é só pensar!

[…] Saiu há pouco a autorização da Justiça para a busca e apreensão dos cerca de 2 milhões de folhetos contra o PT e a candidata  Dilma Rousseff,  encontrados numa gráfica do Cambuci, nesse sábado à tarde. O material foi encomendado pela Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). […]

Rui

Ao Gerson Carneiro.
Rapaz, desde ontem tento acessar a página da Diocese e não consigo. Acho que colocaram em off line.

    Gerson Carneiro

    Rui,
    acabei de acessar. 17/10/2010 às 10h59 da manhã.
    Vamos incomodá-los. Perguntar ao Dom Luiz Gonzaga coisas como:
    – quem financiou os R$ 33 mil que seriam (ou foram) pagos à gráfica para confecção dos 2 milhões de panfletos;
    – se devemos crer na palavra da igreja que protege padres que molestam criancinhas (o que ele tem a dizer sobre isso), uma vez que ele no vídeo insinua que a Dilma é a favor de "matar criancinhas" e que não devemos crer na Dilma;
    – qual o posicionamento dele à respeito da Mônica Serra agora diante da revelação da Sheila Ribeiro.
    e tudo o mais que podemos acrescentar.

gerson yamis

Como diria aquele filósofo(não lembro o nome):
"Quanto mais me afasto das religiões, mais me aproximo de Deus!"

monge scéptico

O que quer que aconteça, fará com que os mais desenvolvidos mentalmente, avaliem sua estrada
de fé. As denominações religiosas todas, como se apresentam agora, não representam a DEUS,
nem merecem respeito do infeliz que é um crente sem sabedoria. É mesmo uma ovelha(lástima)
tocada a jusante e a montante ao sabor dos ventos. Como o zé biruta; só que ele tem ninho; corrup-
-to mais tem. O povo tem a chibata…………………………………..

Luis Arthur

Matéria fresquinha do blog do Rodrigo Vianna: http://www.rodrigovianna.com.br/geral/exclusivo-d

Guilherem

Serra não é católico, nem evangélico, nem ateu. Ele é maçom, vejam:

José Serra e a maçonaria http://www.youtube.com/watch?v=Psiad4YKguo

Valdir

Vergonhosa a atitude precepitada da Igreja católica. O bispo deveria aprender com o conclave do Vaticano. Na ocasião, mais de cem cardeais escolhem o sucessor do papa falecido e a rigor, as dioceses poderão se manifestar somente quando a fumaça branca ganhar os céus.
O Episcopado de Guarulhos forjou uma crise politico religiosa desproporcional sobretudo, no contexto de uma Igreja que se diz optar pelos pobres e oprimidos.
Agora dá para entender por que o Leonardo Boff foi interpelado pelo Vaticano e vive no silêncio obsequioso.

Marcus

Respondendo a sua pergunta ao final do Post. Eu acho que o Vaticano não somente sabe como fomentou tudo isso . Aliás a proximidade entre o Vaticano o Nazismo e a Máfia não é de hoje e depois deste Inquisidor Ratzinger , (tem nome de chefe de Campo de Concentração) , assumiu o Vaticano a igreja voltou a Idade Média . No Norte do Município de Campos no Rio de Janeiro as missas são rezadas em Latim com o Padre de Costas aos fiëis . Ali;as como o Serra é incapaza de ter idéias originais , resolveu copiar a campanha vitoriosa do líder político da Opus Dei o Governador Alckmin , afinal somente lhe interessa tomar o poder e depois ir trabalhar a 1 da tarde e arrumar umas boquinhas para os não-eleitos , privatizar a Petrobrax , o Banco do Brasil , a Caixa Econômica , entronizar em definitivo o Daniel Dantas na administração pública e atacar nossas reservas de 270 Bi que eles haviam entregue a 8 anos atrás com 18 . Agora o butim está cheio novamente e o olho esbugalhado é gordo .

marcus

A ordem da impressão veio de uma entidade chamada Casa de Plinio Salgado, responsável pelo domínio
thetokianos.org.br. Vejam no vídeo "Blitz na Casa do Capeta", aos 8:00.

Dados do domínio, direto do registro.br:

entidade: Casa de Plínio Salgado
documento: 000.689.887/0001-77
responsável: Pedro B. de Carvalho
país: BR
ID entidade: LPX
criado: 26/01/1999
alterado: 08/09/2005

ID: LPX
nome: Lucas P.
e-mail: [email protected]
criado: 16/06/1999
alterado: 14/01/2009

domínio: integralismo.com.br
domínio: integralismo.org.br
domínio: pliniosalgado.org.br
domínio: responsabilidade.org.br
domínio: theotokianos.org.br

PF fará busca e apreensão de panfletos contra Dilma | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Saiu há pouco a autorização da Justiça para a busca e apreensão dos cerca de 2 milhões de folhetos contra o PT e a candidata  Dilma Rousseff,  encontrados numa gráfica do Cambuci, nesse sábado à tarde. O material foi encomendado pela Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). […]

Fredd Oliveiras

A MÁFIA DOS BISPOS tem que ser divulgada maciçamente por que certamente não vai sair na Globo (ou será distorcida). As Pessoas tem que conhecer a verdade a ajudar a combater a MALEDICÊNCIA. Quem se cala, se omite e deixa de semear a boa semente permitindo somente o mal se multiplicar.

Sergio T

Mas o que me pergunto é: quais são os reais interesses da ingreja católica. Não acredito que seja o aborto. Acho que esse tema é só a superfície. O que na verdade a igreja quer? (Ou essa faccção da igreja). Simplesmente poder político e econômico? Bom esse é o objetivo da Opus Dei. O poder temporal, material….

    Mônica Rangel

    Sérgio, eles querem a "fatia do bolo" que lhes cabe.A Canção Nova, por exemplo, é velha aliada de Alckmin e seu partido. No final de seu último mandato, entre 2004 e 2006, Alckmin doou à Canção Nova uma fazenda do Estado em Lorena, que era reivindicada para reforma agrária ou para expansão do campus da Faenquil, Universidade encampada pelo Estado em Lorena. Pela mesma época, entre 2004 e 2006, Alckmin doou também a outra entidade religiosa (Toca de Assis) um casarão histórico do Estado localizado no bairro de campos Elíseos (capital-SP). Nesse caso, a "desculpa" era para acolhimento a moradores de rua, mas a entidade ainda hoje usa o imóvel para fins religiosos. Os moradores do bairro conseguiram barrar no MP o uso do imóvel como templo e casa de formação de frades da entidade, embora isso continue acontecendo na surdina, com o apoio do cardeal de SP.

Vaninho Oliveira

Eu quanto Católico e praticante da minha Igreja aqui no Estado do Pará, estou revoltado com esse mercenário da fé cristã. Esse "Bispo" de Guarulhos, para mim esse homem é um enviado do SATANAS aqui na terra. Isso tem sido um lembrete para todos do que foi na história a "Marcha da Família com Deus", um bando de bandido da raça desse "BISPO DO DIABO"
Sou católico e hoje estarei em uma grande Romaria em Castanhal-PA, rezando para que Deus derrame a paz nesse processo eleitoral, onde os problemas estruturais desse país estão sendo desviado porconta do apoiadores de campanha do candidato do PSDB.
Fique com DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Urbano

A bandidagem de batina fica bem mais apropriada para esses crápulas. O vaticano e a cnbb estão parecendo mais os neandertais no meio da mata, sujando e andando para tudo isso. Como querem respeito, se não se imbuem dele? Ainda bem que, ainda garoto, eu me dispensei disso. Desde então, estou ligado a Deus diretamente.

ruypenalva

Isso da igreja católica, sempre pecaminosa, me lembra da revolta de Canudos, quando padres se aliavam ao governo e a coroneis para destruir o Beato Conselheiro. A igreja romana sempre esteve aliadas às elites, Jesus foi uma anomalia dentro dela, que a reprovaria, e seria reprovado.

J L Toffoli

Este video deve ser massificado… para reflexão,
num momento critico da campanha eleitoral:
http://www.youtube.com/watch?v=h6qJS88Hss0

Ah! tem endereço sim!!!
Vcs sabem pra quem envio tal msg

João

Vindo da Igreja Católica nada mais me surpreende.
No Papado de João Paulo II (que tinha cara de bonzinho), a santificação de Escrivá (fundador da Opus Dei) se deu em tempo recorde; no mesmo papado houve o crescimento exponencial da Opus Dei.
Assim, podemos concluir que a direita tomou conta da Igreja Catolica há muito tempo.
Somente que agora as coisas ficaram às claras: ser católico, passou a significar ser de direita.
Fico me perguntando: e a opção pelos pobres? E a Carta de Puebla?
Depois dos escândalos com Padres Pedófilos, depois da Igreja Católica ficar do lado dos ricos, o que restará a ela fazer? Nada, a não ser virar um gueto.

    beattrice

    Na verdade e a rigor o VATICANO foi comprado pelo OPUS DEI que salvou o banco do VATICANO depois do escandalo da loja maçonica P2.

Fabio_Passos

Bispo metido em sujeira política com dinheiro sujo?

Tem bandido usando batina e fazendo campanha pro fascista jose serra.

E parece que tem mais panfletos sujos em outras gráficas.
O sujeito falou em 20milhões de panfletos…

Blitz na Gráfica do Capeta
[youtube THvAV30BQp8 http://www.youtube.com/watch?v=THvAV30BQp8 youtube]

    Archibaldo S. Braga

    Esse cara o ogawa está mancomunado, tá na cara! Continuo afirmando vagabundo PRELADO OU PELADO TEM QUE IR PRÀ CADEIA!!! A. S. Braga

J_Amaro

Onde o bispo de Guarulhos arrecadou dinheiro para pagar os panfletos?
Estão falando em Guarulhos que Paulo Preto foi visto por lá.

El Cid

Como ficará a imagem da Igreja Católica, depois dessa eleição???? Não basta os escãndalos de pedofilia que abalaram a reputação da igreja, agora esses bispos envolvidos até o intestino com a campanha suja do Serra. Convido todos a cobrarem do bispo de guarulhos uma posição isenta e da CNBB uma resposta a essas calunias contra a Dilma. O povo tem que saber que o Serra tentou usar o nome da igreja (catolica e evangelica) para denegrir a imagem da Dilma.

O papa deveria se manifestar se não quiser ver a igreja catolica virá motivo de chacota.

    beattrice

    Esquece, o PAPA é o chefe da armação.

El Cid

… é preciso saber de onde sairam os trinta e tantos mil reais dos panfletos de São Paulo. Do bolso da batina dos bispos? Dos fiéis das paróquias, sem que soubessem o destino? Ou do caixa 2 de algum partido político?

Margarete

Pai, eu amo a tua igreja, mas… aqui em baixo , tá dificil aturar.

abel klixto

A Igreja Catolica Apostolica Romana tem que se preocupar e com os milhares de PEDOFILOS no mundo todo . Sera que teem alguma moral para criticar quem quer que seja abraço klixto

El Cid

Atenção: imagens exclusivas da Gráfica !!

[youtube THvAV30BQp8&feature=player_embedded#! http://www.youtube.com/watch?v=THvAV30BQp8&feature=player_embedded#! youtube]

    Cláudia M.

    Com o perdão do trocadilho infame, EM NOME DE DEUS, que é isso companheiro?! 1964 é aqui!!! Jango deve estar tento agora sua segunda morte…

Melk

O Brasil precisa encontrar o caminho de luz do conhecimento. E ele que salva!!!

Stela Cabral

Dom Luiz quer controlar o corpo das mulheres, fala para ele ir cuidar dos vários padres pedólifos de Guarulhos
Stela
Guarulhos/SP

pedrogermanoleal

Eu tô twittando as seguintes mensagens:

#Vaticano Brazilian priests are paying right-wing pamflets in Brazilian presidential elections. Using the name of God against the people

#Vaticano Vescovi brasiliani stanno pagando propaganda di destra in elezioni presidenziali in Brasile. Il Vaticano è d'accordo?

@news_va_en Brazilian priests are paying right-wing pamflets in Brazilian presidential elections. Using the name of God against the people!

É preciso que a #CNBB manifeste-se enérgica e imediatamente. O nome de Cristo não pode ser usado em vão, nem o da Igreja.

Janes Rodriguez

Não tenha dúvida: o Vaticano produziu isso. Claro que a CNBB de São Paulo está sempre às ordens…

Fabio_Passos

Bispo mexendo com dinheiro sujo para fazer campanha?

O Bispo roubou o dinheiro da igreja ou serviu de laranja?

Este Bispo deveria deixar a batina e ir trabalhar pro Serra no grupo do Paulo Preto.

easonnascimento

A Globo News deu a notícia da passagem de Serra pela cidade de Canindé no Ceará onde o candidato procura dividendos eleitorais junto aos romeiros. Omitiu o fato do tumulto ocorrido quando o senador derrotado Tasso Jereissati se rebelou contra o religioso que afirmou que a igreja não autorizava os panfletos distribuidos contra Dilma Roussef. Para a Globo News nada disso ocorreu. Ainda bem que existe outros meios de comunicação.
http://easonfn.wordpress.com

Uélintom

Eu sei, é diferente. Um jornalista que o Otavinho FFF (Fina Flôr do Fascio, como diz PHA sobre a Veja) demite num dia pode encontrar emprego no outro (não é tão fácil, mas…). E um padre que é expulso por um mandatário de Bento XVI não tem escolha, pois no caso da Igreja Católica, a religião e a instituição se misturam (não seria a primeira opção para um padre demitido simplesmente virar pastor evangélico). Mas, e na época da ditadura militar? Os padres enfrentavam não apenas a oposição do Vaticano, mas também o DOPS! Será que toda a Igreja Católica entrou em uma irreversível guinada, abandonando a opção pelos mais pobres? Onde estão as vozes dos que se indgnam com as injustiças, com a miséria, com a fome, promovidas pelo enriquecimento dos que já são ricos e poderosos? Manifestem-se! O galo já cantou duas vezes! A hora é agora!

Uélintom

O que tem me chamado a atenção são as quase inaudíveis manifestações dos que se opõem a esse movimento sórdido de alguns religiosos. As cartas e manifestos que tenho lido aqui e em outros blogs, tenho absoluta certeza, não representam nem de perto a quantidade de religiosos católicos que fizeram a opção pelos mais pobres e têm ciência plena do que isso significa numa conjuntura eleitoral (principalmente nesta). Onde estão os religiosos progressistas católicos? Por que o silêncio? Oras, até os jornalistas soltos no olho do furacão estão encontrando brechas, e alguns vindo a público dizendo o que pensam e assumindo a responsabilidade pelas ações!

Uélintom

A Igreja Católica é um planeta. Há nela opiniões de todas as formas e cores. Mesmo considerando a centralização de idéias (próprio do que se espera de uma religião). Assim, não é possível generalizar a ação dessa regional da CNBB. São religiosos direitistas, retrógrados e ultraconservadores que, ao se expressarem, encontram eco em diversos outros que pensam como eles. Não sei nem até que ponto se poderia falar em "grupo", não sei se são centralizados. Também os padres fazem opção de classe, e essa opção independe da conta bancária da pessoa.

Augusto

O deplorável nessa história é que esses bispos e pastores querem usar o poder legal do Estado, ou seja, o direito positivado, para impor seus dogmas teológicos e suas visões arcaicas sobre todos os brasileiros, inclusive sobre os ateus e agnósticos. Se eles confiam tanto no que pregam, por que precisam do direito para convencer seus seguidores de que o aborto é contra as tais leis de deus? Por que eles não convencem nem mesmo as mulheres católicas a não fazerem o aborto?

Hermes Santos

Siga o Dinheiro.

A melhor forma de se confrontar a MAFIA, COSA NOSTRA e outras é seguir o dinheiro, o MP, PF, Policia Estadual, o proprio PT, deveriam solicitar gentilmente ao dono da gráfica, que mostre o comprovante de pagamento do pedido do serviço.
Cópia do cheque, Ordem de pagamento, TED ou DOC, mostrará quem pagou e a quem interessrava os panfletos.

Rita Silveira

Serra esteve hoje, dia 16/10/2010, no Ceará, na cidade de Canindé, na missa de encerramento da Festa de São Francisco. Acompanhado de Tasso Jereissati (derrotado nas urnas como candidato a senador e que sequer mostrou Serra no seu material de campanha) com quem está agora de braços dados e, também, de Lúcio Alcântara (outro derrotado que concorreu ao Governo do Ceará mostrando-se sempre em fotografias ao lado de Lula), e ficaram em local de destaque na missa de São Francisco. Já no final do evento religioso, o Frade celebrante mostrou o panfleto distribuído pelo PSDB, entre os fiéis, naturalmente atancando a candidata Dilma, e disse que o que alí estava escrito não representava a opinião da Igreja católica e que aquele era um lugar de oração e não de manifestação política. Tasso Jereissati partiu para o Frei e entre outros insultos o chamou de "padre petista". Istalou-se a confusão em meio a milhares de fiéis. O fato é que "os vendilhões do templo" retiraram-se e o mais interessante é que cinegrafistas do JN estavam no evento religioso e não foi divulgada nenhuma imagem desse episódio. O que teria acontecido, heim? Alguém sabe?

Rui

Em Canidé , no Ceará, um frei deu uma lapada no Serra , Tasso e comitiva. Nem tudo na Instituição do Ratzinger está podre! http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/serra-e-cr

Gerson Carneiro

"Será que o Vaticano sabe o que está sendo feito por parte da hierarquia da igreja católica no Brasil?"

O Vaticano sabia até de Pio XII, "O papa de Hitler" !
Por que não há de saber de Dom Luiz Gonzaga, O Bispo de Serra?

Augusto

Não só sabe como apoia. O Papa já se posicionou por mais de uma vez contra a descriminalização do aborto no Brasil. Ele quer que nós continuemos a viver na Idade Média, nas trevas. Na Itália, debaixo dos pés do Papa, o aborto é realizado no serviço público de saúde há mais de 30 anos. A mulher não precisa sequer justificar o motivo que a leva a fazer o aborto. Simplesmente procura o serviço de saúde e diz que não quer ter o filho e pronto. Existe uma lei que está em vigor há mais de 30 anos. Dilma não deveria ter feita concessões nessa área. Poderia continuar a enrolar com o argumento de que a questão é de competência do Congresso Nacional. A aprovação do aborto, da união gay e da criminalização da discriminação contra os homossexuais é uma questão absolutamente necessária para o Brasil se dsenvolver no campo das liberdades públicas e dos direitos civis. A carta de Dilma é bola fora!

Gerson Carneiro

O Bispo do Serra.
( foi dele e a Diocese dele que entupi os e-mails de questionamento)
Esse vídeo encontra-se na página http://www.diocesedeguarulhos.org.br

[youtube uw-mULyOg-s http://www.youtube.com/watch?v=uw-mULyOg-s youtube]

    Orlando Fogaça Filho

    Pois é, o amor é lindo, por isso há tanta pedofilia praticada pelos padres católicos. É o amor…

    Gerson Carneiro

    e esse aí tem cara, hein. E tem um jeitinho de quem morde a fronha também.

    Ana

    Gerson estou com voce, realmente tem jeitinho de quem morde a fronha.
    E inaugurou a ala dos bispos "coronéis" da CNBB que querem impor voto de cabresto, mas a repercussão no Brasil e no exterior está sendo ruim.Porque o povo não merecia este nível baixo da campanha com crime eleitoral e intromissão da igreja nas questões que a sociedade tem capacidade para resolver, eleger, e fiscalizar. A missão é do povo e não da igreja, que já dá sinais de que está dissociada do povo e agarradinha com a "elite emergente" conservadora, separatista e capitalista.
    Os padres pedófilos não foram punidos e sim protgidos, este padre tem a cereteza da impunidade do alto de seus 74 anos.Tempos ruins e de incertezas.

José Manoel

Azenha: a canalhada se espraia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gerson Carneiro

Entrei no site da Diocese de Guarulhos, http://www.diocesedeguarulhos.org.br, e mandei meu questionamento para os principais endereços que estão lá em "Contato". Acho que todos deveriam questionar o Dom Luiz Gonzaga, responsável pela Diocese e que ainda mantém o manifesto contra a Dilma no referido site. Quanto mais gente questionando, melhor.

Postei a seguinte mensagem para Dom Luiz Gonzaga ( [email protected] ):

Hipocrisia na campanha eleitoral: “Ela é a favor de matar criancinhas”.
Ex-aluna de Mônica Serra revela que a própria esposa do candidato José Serra admitiu ter feito aborto.
(leia reportagem completa em http://www.viomundo.com.br)
A hombridade da ex-aluna da Unicamp, Sheila Ribeiro, derrubou a máscara do casal Serra, em especial da sra. Mônica Serra que ultimamente aparece em imagem segurando uma "santa".
E agora: o que Dom Luiz Gonzaga tem a dizer, especialmente depois do caso da impressão de 2 milhões de panfletos acusando Dilma de abortista?
A impressão foi interceptada e identificada a autoria.
"Jesus é a Verdade e a Justiça"

Mara Goes

Azenha: acredito que a Igreja católica sabe muito bem o que faz. Ela está perdendo fiéis dia a dia e isso é fato e logo teremos o resultado do censo do IBGE para confirmar. Então eu acredito que ela está rifando o seu apoio para o candidato que, de alguma forma, puder fortalece-la. Se lavarmos em conta que a ala mais reacionária é pró-Serra aí, então, une-se o útil ao agradável. Mais, a única emissora que parece estar a favor da Dilma, ou pelo menos parece ser a mais imparcial (se é que isso é possível) é a Record, do bispo Edir Macedo, líder do grupo evangélico que mais cresce no país e mais causa prejuízo a Ig. católica. Ao lado do Serra, todo o PIG, que sempre apoiou a Ig. católica. O que vc acha disso?

Francisco

Prezado Azenha,
é preciso saber quem está pagando esse panfleto. Será do bolso dos padres que saiu do dinheiro? Será dos fiéis da regional? Ou haverá algum partido por trás disso?
Um abraço
Francisco

Bene

Sabe! Claro que sabe. Sobra alguns $$$$$ para eles também.

prvitu

Bom, se o Lula e o novo Herodes eles bispos, devem ser os novos sumo-sacerdotes Ainas e Caifas que crucificaram Cristo, so pode. Ah e que pagaram as 30moedas pra judas.

Aracy_

Não é bala, é batina de prata.
Céus, a que ponto chegamos!

Uélintom

Azenha, desculpe trazer para este post essa discussão mas acho importante analisar o movimento que parece estar acontecendo com a FSP. Há alguns dias (dois ou três), observei que o espaço dedicado às eleições no site UOL está definhando, e no Folha.com o quadro "Eleiçoes" tem havido muito mais destaque para situações locais como as disputas estaduais, o "caso" Tiririca ou alguma bizarrice sem mais importância. O que está acontecendo? Estão pulando fora das tricheiras pró-Serra? Já se conformaram (e vão apenas dar "cutucões" daqui para frente) e vão tentar construir um outro representante (como Aécio, talvez)? Ou é só um movimento de não cansar o leitor com super-exposição de informações, dando um tempo antes de refazer as investidas (mais pesadas ainda, talvez)? Você é um cara experiente e conhece muito dos movimentos das mídias: uma luz, please.

    Augusto

    Para mim, estão dando um tempo. A Folha está preparando uma matéria-bomba sobre os tempos em que Dilma lutava contra da ditadura. Eles estão muito próximos de conseguir ter acesso a um processo de Dilma que está atualmente arquivado no STM. Dizem, inclusive, que a Folha já teria conhecimento do conteúdo, mas precisaria da autorização do Tribunal para poder publicar. A Folha entrou com um mandado de segurança pedindo acesso a esse processo. O julgamento está marcado para semana que vem.

    Alexandre

    Augusto, será que isso REALMENTE procede? Duvido.

luis armidoro

Caros Azenha e amigos do blog:

Que falta faz d. Paulo Evaristo Arns, que nos orgulhava a todos. Realmente, o papa nazista e suas tropas de assalto (Opus Dei e TFP) podem ficar tranquilos, porque só continuará católico quem acreditar nestes idiotas e suas mentiras infames

    Ailton Pereira

    Mas D. Paulo Evaristo Arns assinou um manifesto contra os ideiais do PT!
    Atualmente nem ele e nem Ferreira Gullar são confiáveis, ficaram cegos de repente!

    Cícero

    ASSINARAM MANIFESTO EM FAVOR DE DILMA ROUSSEFF OS SEGUINTES BISPOS, ENTRE OUTROS:

    Dom Thomas Balduino, bispo emérito de Goiás velho, e presidente honorário da CPT nacional

    Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Felix do Araguaia-MT

    Dom Demetrio Valentini, bispo de Jales-SP e presidente da Cáritas nacional

    Dom Luiz Eccel – Bispo de Caçador-SC

    Dom Antonio Possamai, bispo emérito da Rondônia

    Dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Viana- Maranhão

    Dom Xavier Gilles, bispo emérito de Vina- Maranhão

    ValmontRS

    No artigo de Carta Maior, o jornalista Bernardo Kucinski explica que o nome do pobre D. Paulo foi utilizado de forma sórdida pela campanha demo-tucana.
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

    beattrice

    D. Paulo Evaristo Arns assim como D. Zilda são figuras cuja biografia ainda deve respostas à historia. Muitas respostas.
    Esta ai o sobrinho para confirmar isso.

Deixe seu comentário

Leia também