Altamiro Borges, sobre Marina Silva: “E Deus criou Darwin!”

Tempo de leitura: 3 min

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Marina Silva bajula a mídia amiga

Por Altamiro Borges, em seu blog

Marina Silva é só amores com os donos da mídia. Ela é tratada com todo o carinho pelos jornalões, revistonas e emissoras de tevê. Quase todo dia é destaque na velha imprensa. Isto talvez explique a defesa apaixonada que a ex-verde fez da atuação da mídia no país durante o programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura nesta segunda-feira (21). “Não acho que deva ter controle porque uma das coisas que ajuda a própria democracia é a liberdade de expressão. Acho que a imprensa dá grande contribuição para várias questões, como na minha área [meio ambiente]”, afirmou a provável vice de Eduardo Campos na campanha presidencial de 2014.

Neste clima de amores, os barões da mídia tendem a reforçar ainda mais o coro para que ela dispute a sucessão pelo PSB – deixando na reserva o governador de Pernambuco. Mas não é só no debate sobre a regulação democrática da mídia – que ela maliciosamente chama de “controle” – que a ex-ministra tem agradado os empresários do setor. A cada dia que passa, Marina Silva explicita a sua completa cedência às teses neoliberais e sua fundamentalista adoração ao “deus-mercado”. No programa Roda Vida, ela voltou a criticar o governo Dilma por ter abrandado o chamado tripé macroeconômico – dos juros elevados, austeridade fiscal e libertinagem cambial.

Mas o conservadorismo da ex-verde não se manifesta apenas na economia. Como ironiza José Carlos Ruy, no sítio Vermelho, no programa da TV Cultura “houve também o lado folclórico, quando ela tratou de homossexualismo, casamento gay, pesquisas com células-tronco, criacionismo… Ela reconheceu que as pessoas devem ter tratamento igual, mas ‘quando se fala em casamento, evoco o sacramento’. Nesta condição, ela não aceita o casamento gay, embora o admita como direito civil. A pérola veio quando falou sobre criacionismo. Não sou criacionista, disse. E declarou acreditar que Deus criou todas as coisas, inclusive a grande contribuição dada por Darwin”.

Para José Carlos Ruy, estudioso da história, “Marina Silva é a recente versão do que há de mais tradicional e conservador na política da classe dominante brasileira. A história tem exemplos desse tipo de ‘novo’; Jânio Quadros, há mais de cinquenta anos, surgiu como uma espécie de alternativa aos partidos e aos políticos; ele bateu de frente com o Congresso Nacional e renunciou melancolicamente sete meses depois de assumir a Presidência da República. Era em tudo parecido com Marina Silva. Na política, rejeitava os partidos e acusava o Congresso Nacional de chantageá-lo (Marina repetiu esse argumento no programa Jô Soares, dia 15, dizendo que Dilma é chantageada pelo Congresso!). Na economia, defendia o mesmo velho e fracassado programa conservador: contenção nos gastos públicos, pagamento de juros, enxugamento da máquina do Estado”.

“No ocaso da ditadura militar, outra versão ‘jovem’, ‘apolítica’ e economicamente conservadora surgiu na figura de Fernando Collor. Durou pouco”, lembra José Carlos Ruy. Isto também ajuda a explicar as juras de amor entre Marina Silva e os barões da mídia. Nos dois casos citados, os tais representantes do “novo” tiveram o apoio da chamada grande imprensa nas suas campanhas presidenciais contra candidatos mais à esquerda. Marina Silva bajula a mídia; e a mídia sabe, sempre, a quem bajular!

Leia também:

Paulo Metri: Muito além do branco ou preto


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

emerson xavier da silva

Há certamente várias formas de ser cúmplices de ditaduras. De todas as formas de ditaduras. Na Venezuela, entre 1958 e 1998, mais de 10 000 (dez mil) pessoas foram torturadas e assassinadas pelos governos aparentemente democráticos do regime dito de Punto Fijo. Um longo acúmulo de forças nos movimentos populares permitiu a eleição de Hugo Rafael Chávez Frías à presidência daquele país. E foi graças a este Hugo Chávez que o Estado venezuelano renunciou a torturar e assassinar cidadãs e cidadãos. Foi também ele que acabou com a censura implacável à imprensa, com os bombardeios de aldeias indígenas e campesinas e outros horrores. Pode-se fazer muitas críticas a este senhor, ao seu governo, aos seus correligionários, como de resto podemos criticar qualquer governo ou associação de seres humanos. Mas não se pode em hipótese alguma, sob pena de estar cometendo uma aberração, uma barbárie, dizer que o “chavismo”, “bolivarismo” ou como queiramos chamar esse processo, tem sido inimigo das liberdades e da democracia. O bloqueio cerrado de nossa mídia conseguiu enfiar na cabeça de muita gente de bem que aquele país vive sob autoritarismo. É compreensível que cidadãos comuns sem acesso à informação tenham caído na acusação falaciosa de autoritarismo feito a uma democracia avançada como a Venezuela. O que é absolutamente inadmissível, intolerável e absurdo é que a ex-militante do Partico Comunista Revolucionário Marina Silva ignore ou finja ignorar essas verdades insofismáveis. Esta senhora atacou a democracia venezuela durante sua campanha presidencial para conquistar votos de incautos e continua a fazer a mesma pregação odiosa. Isso é ser cúmplice de barbáries, de horrores que enrubesceriam muitos de nossos direitistas ferrenhos. Considero lamentável que continuemos a tolerar a cumplicidade desta senhora com os verdadeiros violadores de direitos humanos que enlutam a cada dia nossa afroindoamérica latina. Considero absurdo que pessoas de bem que a apoiaram ou que continuam a apoiá-la, mesmo com as melhores das intenções, não se manifestem em relação ao estupro da verdade recorrente cometido por esta senhora. Marina Silva não apenas repete mentiras absurdas sobre a Venezuela, mas ela se faz cúmplice de torturadores e assassinos que superam e muito seus colegas brasileiros. Alguém de peso, não eu que sou um pé rapado desconhecido, tem de cobrar isso dela e das pessoas generosas e bem intencionadas que a apoiam.

andre

Parece que temos a versao nacional doTea Party americano..nada espantoso dada a conhecida ligacao de Marina com grupos anti-aborto fundamentalistas dos EUA.

Bernardino

sex, 25/10/2013 – 9:18
J Souza

Enquanto alguns trouxas ficam fazendo campanha para a Dilma “João Santana” Rousseff, ela vai entregando o Brasil para os estrangeiros para se reeleger… E o lucro, como sempre, irá para o exterior, sem beneficiar os brasileiros.

“Governo amplia limite para participação estrangeira no BB para até 30%”

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE99O00Y20131025

“O governo ampliou por meio de decreto presidencial o limite de participação de estrangeiros no capital do Banco do Brasil de 20 por cento para até 30 por cento, informou o banco em fato relevante divulgado nesta sexta-feira.”

Essas coisas o pessoal da “boquinha” não mostra…
Responder

CARO,AZENHA essa materia vale um grande comentario aqui no VIOMUNDO
Pode ser o Prenuncio pra PRIVATARIA do nosso BB e outras coisas mais!!

J Souza

Enquanto alguns trouxas ficam fazendo campanha para a Dilma “João Santana” Rousseff, ela vai entregando o Brasil para os estrangeiros para se reeleger… E o lucro, como sempre, irá para o exterior, sem beneficiar os brasileiros.

“Governo amplia limite para participação estrangeira no BB para até 30%”

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE99O00Y20131025

“O governo ampliou por meio de decreto presidencial o limite de participação de estrangeiros no capital do Banco do Brasil de 20 por cento para até 30 por cento, informou o banco em fato relevante divulgado nesta sexta-feira.”

Essas coisas o pessoal da “boquinha” não mostra…

    J Souza

    O “mercado” (financeiro) já tem sua candidata… E ela é a Sra. Dilma “João Santana” Rousseff!

    Narr

    Do que se pode concluir logicamente que apoiar Marina ou Aécio num segundo turno será unir forças contra o capital financeiro;

    Almeida

    “Cêis” dois parece que erraram o canal, uai! Fascista assim, comenta lá no uol! Tão pensando que “nóis” é trouxa!

Mardones

Marina e Dudu são os ‘novos’ cidadãos brasileiros que o PT ajudou a criar. Não há como escapar disso.

Carlos Lima

O uso do nome REDE, pelo ITAÚ e NATURA.
AZENHA, a mais de uma semana eu anunciei em comentários sobre a investida do ITAÚ já como partido político, o Partido dos juros altos e taxas escorchantes ao mudar o nome de REDECARD somente para REDE, não havia detectado a Natura o qual uso produtos e não mais usarei, por quê? Quando empresas se tornam partidos políticos à democracia some, some porque o dinheiro compra quase tudo, o Itaú está arriscando o que não deu certo nem nos EUA. E tem mais REDE não é só a impressão de novo e conectividade é também sinônimo de REDE DE MENTIRAS, REDE DE PROSTITUIÇÃO, REDE DE ESGOTO, REDE DE TELEVISÃO QUE SONEGA, portanto a palavra REDE não é só essa maravilha midiática imposta a peso de ouro pelo Itaú e Natura na mídia, eu mesmo escreverei muito sobre a NOVA REDE DE ESGOTO QUE SE INSTALA NA POLÍTICA BRASILEIRA.

Paulo

99,9% dos candidatos à presidência são criacionistas.
Se fizessem a mesma pergunta para os outros, todos dariam resposta similar à de Marina.
Neste campo, da ciência versus religião, sobre este assunto, não há convergência.
Se você é deísta, você é criacionista.

ricardo

não aguenta 1 minuto de debatem com dilma, 2014 vai ser mole.

Getulio

É vale tudo pelo poder. Como não tem candidato próprio para competir, inventam esse produto.Tenham certeza, é muito impalatável para nossa democracia do paladar.

Ozzy Gasosa

A Bláblárina é o maior Charlatanismo eleitoral do nosso século.

Rafa

O projeto do PT enfrenta uma horda de traidores da pátria, dos tradicionais a esses neobostas. Mas o que mais indigna nesses últimos é que eles saíram do lado do PT prá compor com o inimigo, desconsiderando friamente esse delicado e sofrível momento político, simplesmente por vaidade. Não são cidadãos dignos do apoio que tiveram nas urnas. Eles passaram a fazer parte da tentativa de golpe da direita.

Bacellar

Querem fazer de Marina do ponto de vista de marketing uma espécie de Lula; fala simples, origem humilde, rosto popular. Erro monumental. Esse tipo de rótulo que os marqueteiros tem na cabeça de fato funciona até um certo ponto mas o problema é que nem tudo é marketing na escolha do voto. Precisa repetir o velho chavão do Clinton?
A última pesquisa mostra Marina em seu teto, ela não tira voto petista e nem tucano num primeiro turno, não tira o voto nulo e branco, e as constantes contradições na agenda sonhática (ser contra os velhos partidos e pular de um pra outro, conciliar o progressismo do voto ecológico com o conservadorismo do voto evangélico, etc) também não ajuda a cooptar os indecisos. Arrisco o palpitão de que Marina como cabeça de chapa não ultrapassa seu teto, Eduardo então…Sem chance.

Lagrange

Essa mulher é o tipo de pessoa que a gente evita encontrar, se encontrar evita cumprimentar, enfim uma pessoa a ser evitada. Ela encarna bem o candidato tambor: muito barulho mas totalmente oco.

    Jotage

    Ela é da Amazônia e é conhecido que ela foi afetada pelo “panema”.

jcm

A marina é a mesma de sempre; só que a mídia não é! Deus, quer dizer, a internet é mais!

Fernando Grisolia

Marina Silva não possui cabedal político, intelectual e ideológico para presidir ou sequer compor chapa para o executivo. Isso fica claro em suas falas superficiais e contraditórias. No entanto, é exatamente esse o perfil adequado àqueles que realmente detêm o poder. Mesmo sendo fraquíssima, não acredito que, ao opinar sobre os meios comunicacionais, haja inocência em sua fala ao confundir regulamentação com regulação.

Vinicius Rodrigues

Uma coisa é certa, ela tomará o lugar do fraco Eduardo Campos. A pesquisa Ibope divulgada hoje forçará o PSB a lançar a sonsa como candidata a presidente. veja
http://www.platodocerrado.blogspot.com.br

Márcio Martins

Resumo da Ópera (Bufa!): (Os)marina Silva é OBSCURANTISTA! Vive com a cachola no conservadorismo e se diz “muderna”…SOCORRO!!!!!!!

Indio Tupi

Aqui do Alto Xingu, os índios consideram Marina uma personagem teatral, em que a fraseologia formalística, algo ilusionista, esmaga completamente qualquer possibilidade de um mínimo de conteúdo. Para Marina, o real não existe independente de suas palavras; pelo contrário, julga, com seu verbo qual uma prestidigitadora, estar criando a realidade.

    Mário SF Alves

    Perfeito. E… preocupante. Afinal, não é só ela. Ela é apenas mais uma caixa de ressonância do novo padrão de comunicação neoliberal, ainda hegemônico. No Brasil e no Ocidente de modo geral a mídia corporativa oligopolista faz isso a todo instante. Consequência da chamada nova etapa do capitalismo.

    Desconstroem a realidade, negam-na peremptoriamente e têm a $oberba de achar que podem recriá-la ao bel prazer. De fato o que desprezam é o povo. E em nome de tal desprezo é que agem, falam, discursam e distorcem o real. Se os apertarem, chamando-os à responsabilidade, ao reconhecimento da argumentação falaciosa, de pronto irão dizer que tudo está na mais perfeita ordem e que o que fazem está em estrita consonância com a Física Quântica.
    ____________________________________
    Pois é, certos “políticos” têm razão que a própria razão desconhece. Já a velha mídia corporativa, não.

Luís Carlos

Marina revela, cada dia que passa sua verdadeira face, nada ecológica e muito moralista. Se religião combinasse com política todos defenderíamos teocracias e a volta à idade média com o absolutismo monårquico e papal.
O Brasil namora com o atraso e a intolerância com essa candidata verde desbotada.

    guilherme

    Precisamos tomar cuidado com essa senhora que representa o que é de mais reacionário neste país. É só ver as suas companhias.

José Martins da Silva

Esta perfeito, Marina não e o que a mídia anuncia, ela forma par perfeito com Eduardo Campos, o Governador midiatico que diz o que não faz, nem fez, no Estado de Pernambuco, quem quiser saber procure como esta educação, saúde, segurança publica e mobilidade. Então a imagem que ela tenta passar através da mídia e aquela amorfa, boazinha, diferente, um novo que nunca foi, para iludir os incautos, aqueles que não lêem para além do que a imprensa escrita publica em seus periódicos nem fazem qualquer avaliação criitica do que ouvem. Enfim, este casal se juntou para ser mais um, e agora não mais um, uma dupla para tentar enganar, ludibriar a boa fé do povo brasileiro.

    Guanabara

    Lembra-me muito também a pré-candidatura de Roseana Sarney, que foi apresentada sem dizer uma palavra, parecendo propaganda de sabão em pó e, no dia seguintem era líder nas pesquisas. Nem preciso dizer quanto tempo durou esse saco furado…

    elizabeth pretel

    Perfeito também seu comentário.

Joca de Ipanema

E agora? Se Deus criou todas as coisas, inclusive o trabalho de Darwin, então…Será que Ele teria criado coisas erradas? É, pois as há, e muitas, na natureza – “il faut de tout pour paire un monde” – até aí tudo bem. Mas a ciência provou, e continua provando, com sobras, que Darwin estava certo. A não ser que a ciência… Ih, complicou. Pô Blabarina, alivia!!!! Te cuida aí em cima Einstein, que ela vai acabar te chamando de gagá…

Matheus

Fundamentalismo religioso + neoliberalismo = neoconservadorismo
Neoconservadorismo + ecologismo = QUE PORRA É ESSA? É a Marina Silva!

    renato

    Eu acho que esta coisa composta irá matar nossas florestas.
    Se Obama sabe que temos esta arma química, a quarta frota vai
    desembarcar. Chama a GENI !

    Guanabara

    Boa!

    Mário SF Alves

    No Brasil é (ou melhor, e felizmente, seria) “capitalismo subdesenvolvimentista verde (desbotado, ou verde oliva, sei lá)”.

Pedro Sanches

É cruel mas faz sentido. A comparação com Jânio Quadros e Fernando Collor é perfeita …Tudo que a mídia elege, não presta. INFELIZMENTE É MAIS UMA SÓ MAIS NADA A ACRESCENTAR SOBRE ESTA ENTREGUISTAS.

Álvares de Souza

Bem lembrado, quem se lembra da vassoura de Jânio e do caçador de marajás escalando o monte de grãos deteriorados em silos da CONAB, não há de se impressionar com a messiânica travestida de Madre Teresa de Calcutá.

Dudu (carioca)

MARINA, mau amor, você aceita ou não o casamento gay? Se você não aceita, eu não vou mais votar em você, porque eu já estou casado há décadas, minha flor (flor que se você cheirar vai espirrar).

Luiz Fernando

Que ironia essa senhora, veio do povo, defendeu o povo e pode estar contra o povo

    guilherme

    Chico Mendes está dando cabeçada no túmulo.

Valcir Barsanulfo de Aguiar

A sub Marina acende vela a Deus e ao diabo.
Que sina mais triste.

José Eduardo

Enquanto ela, a fascista eco-messiânica, “bajula” os barões da mídia o governo do PT “paga” para ser espinafrado todos os dias por esses mesmos barões. Elas por elas? O fato é que sem uma lei de regulação e democratização dos meios de comunicação não há democracia que se sustente.

    Paulo Bispo Da Silva

    Parabéns,perfeito!!!

Gil

Marina faz parte de uma grande escola que não para de crescer, depois de Gabeira, Cristóvão Buarque, Heloísa Helena, e Soninha Francine.

Quem será o próximo???

GABRIELLI DISPARA FOGO AMIGO SOBRE DILMA E GRAÇA

Em vias de ser preterido pelo PT na chapa majoritária para as eleições da Bahia em 2014, ex-presidente da Petrobras solta chumbo sobre estratégia do governo e da estatal na oferta do campo de Libra, a maior jazida de petróleo já descoberta no Brasil; “O momento da realização do leilão foi inoportuno”, disse José Sérgio Gabrielli à Rádio 100, de Salvador; no lugar da presidente Dilma Rousseff e de Graça Foster, da estatal, ele faria tudo diferente; “No ano que vem e com um bônus de entrada menor”, ensinou; “Haveria mais competição e prestações maiores para o governo”; político que perde terreno para Otto Alencar, do PSD, na preferência dos petistas baianos para o Senado, foi paradoxal: “O resultado (arrecadação de R$ 15 bilhões) foi bom, mas poderia ter sido melhor”; engenheiro de obra feita?

Bahia 247 – Apesar de não considerar o resultado ruim, o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli avaliou que o resultado do leilão do Campo de Libra, na Bacia de Santos, “poderia ter sido melhor” para a estatal e para o governo. O petista entende que o momento para ofertar a exploração em leilão não era este.

“O leilão poderia ter outro resultado? Poderia. Eu acredito que o leilão poderia ter um resultado melhor para o governo, de longo prazo, se fosse feito em outras circunstâncias. No ano que vem e com um bônus de entrada menor. Poderia ter mais competição e, portanto, o pagamento da prestação para o governo poderia ser maior. Minha opinião foi sempre de que o leilão era inoportuno nesse momento, mas já que foi realizado, o resultado foi bom para a Petrobras e para o governo”, disse Gabrielli em entrevista à Rádio 100, em Salvador.

Apesar de discordar do “tempo” em que Libra foi leiloado, o ex-presidente da Petrobras disse concorda com a presidente Dilma Rousseff no modelo de partilha utilizado.

“Sou plenamente favorável ao regime atual, à partilha de produção como mecanismo de controle do novo marco regulatório do pré-sal e ao papel da Petrobras de operadora única com 30%. Concordo inteiramente com o modelo que está aí. O que nós temos de diferença é se a oportunidade de fazer o leilão de Libra era agora ou em outro momento, apenas essa diferença. Quem está criticando o modelo é que quer voltar para o modelo de concessão”.

O leilão foi vencido pelo consórcio formado por Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC. Expectativa inicial do governo era de que 40 grupos iriam participar do pregão, mas apenas um apresentou proposta e venceu, fato que gerou críticas da oposição.

http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/118699/Gabrielli-dispara-fogo-amigo-sobre-Dilma-e-Gra%C3%A7a.htm

Dos antigos aliados, como Eduardo Campos, ou colaboradores como Ildo Sauer e Carlos Lessa, até ex-petistas, ou quase, o que esse povo não aceita é ser preterido, de forma nenhuma.

    Mário SF Alves

    Marina faz parte do processo. E o problema não é a Marina, o problema é o processo.
    ___________________________
    Processosinho viciado esse. Processosinho manjado esse, putz grila.
    __________________________________________
    Esses plutocratas… o que não fazem pela perpetuação dos privilégios?
    __________________________________________________
    Mas, afinal, o quê veio primeiro, o ovo ou a galinha? O discurso do “novo” da Marina ou essa retórica tea party da Marina]?
    __________________________________________________________
    De pouco importa a segunda pergunta. O que sei é que bastaria um pouquinho só de evolucionismo (ou de respeito ao processo) e, com certeza, a própria Marina iria entender que foi o ovo.

    Em sendo assim… fica a sugestão: evolua, companheira, evolua.
    __________________________________________________________________
    Que paradoxo, meus deuses! Que paradoxo! Um discurso criacionista servindo de arreio a um “projeto” neo-darwinista. A que ponto chegamos. Haja desfaçatez! Haja apego à mesmice. Haja apego às velhas e surradas estruturas. Haja apego ao velho e surrado modelo Casa Grande-BraZil-Eterna-Senzala.
    ______________________________________________________________________
    Das duas uma: ou o governo de coalizão do PT está por um fio ou os preteridos, de fato, não perdoam jamais.

Fabio Martins

Desesperança! Eis o que a pieguice pseudo politico e científica de quem, desmemoriada por conveniência da-nos a entender e julgar, nunca viu, nunca ouviu CHICO MENDES, nem jamais dialogou com ele. E de quem leva-nos a imaginar que usando um vestuário, abusivamente, porque pertence tão só a
imortais Personagens de Cervantes.

Altamiro Borges, sobre Marina Silva: “E D…

[…] quarta-feira, 23 de outubro de 2013 Marina Silva bajula a mídia amiga Por Altamiro Borges, em seu blog Marina Silva é só amores com os donos da mídia. Ela é tratada com todo o carinho pelos jornalões, revistonas e emissoras de tevê.  […]

Gil

O pragmático marido da programática Marina

Postado em 24 out 2013 por : Paulo Nogueira

Uma das frases mais divertidas da semana vem do marido de Marina, Fábio. Foi o triunfo do pragmatismo contra o programatismo, para usar uma empressão que a mulher de Fábio tem repetido à exaustão.

“Vou pedir demissão não”, escreveu Fábio no Facebook. Fábio tem um bom cargo no governo do petista de Tião Viana, no Acre. Poucos dias antes, também no Facebook, um líder petista no Acre perguntara a Fábio se ele não ia largar o “empregão” num partido que, segundo sua mulher, é “chavista” e foi vital no processo de negação de registro para a Rede de Sustentabilidade.

Pragmaticamente, Fábio disse que fica. E programaticamente alegou que o PT no Acre é ainda “sonhador”, ao contrário do PT nacional.

É um episódio quase anedótico, mas que cresce em importância nas revelações que traz com ele. Primeiro, mostra como é difícil separar o programatismo do pragmatismo, por mais que no plano da retórica Marina venha fazendo portentosos esforços nisso.

Segundo, leva a uma pergunta: como a grande mídia pôde ser tão incompetente num assunto que, afinal, está ligado às eleições presidenciais de 2014?

Jornais, revistas, telejornais, rádios, tudo isso com exércitos copiosos de repórteres e editores – ninguém deu a informação de que o marido de Marina trabalha no PT. A origem da notícia está no Facebook.

A imprensa local deu primeiro, já há alguns dias. O paradoxo da família permaneceu ignorado da grande mídia, até que uma notinha apareceu. Num comportamento bovino, todo mundo correu atrás – com notável lentidão.

Enfim, esta é a nossa grande mídia, aspas.

Nos próximos dias, vai ser curioso ver a explicação que Marina dá entre programatismo e pragmatismo quando se trata de seu próprio lar.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-pragmatico-marido-da-programatica-marina/

raul soares

O mais importante será quem a mídia escolher como vice, pois
quando a blabla, desgovernar, cai rápido com o apoio de todos!

FrancoAtirador

.
.
O pão sempre cai com a margarina para baixo…

“Eu não sou criacionista.
Isso foi um criacionismo que criaram para mim.
Acredito que Deus criou todas as coisas,
inclusive as contribuições trazidas por Darwin.”

(Marina Silva, no Programa Roda Morta
da TV Cultura Norte-Americana de São Paulo)
.
.
Meu Deus do Céu! A que ponto chega a Demagogia!

Marina afirma que não é criacionista,

apenas acredita que Deus criou tudo,

inclusive a Teoria da Evolução de Darwin…
.
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/marina-silva-nao-e-criacionista-mas-acha-que-deus-colocou-darwin-no-mundo)
.
.

    Mário SF Alves

    Então, prezado Franco, a coisa tá mesmo estranha. De um lado, o velho (e nazista) darwinismo social da plutocracia apostando até no pão com margarina, de outro, o governo de coalizão do PT tendo de fazer das tripas coração para a margarina não cair virada pro chão. Vá entender.
    ____________________________
    Êta, mundão, caba não. Caba não mundão-circão!

Gil

Marina Silva é o nosso Bush

Foi eleito com a mistura do fundamentalismo de mercado com fundamentalismo religioso, só não tinha fundamentalismo ambiental, muito pelo contrário, Al Gore é que estava deste lado, e ela não pode simplesmente refutar o mesmo, vai ter que administrar, e é possível, melhor abrir o olho com esta traíra, tem que levar a sério.

E quem será o Karl Rove de Marina?

E pensar que o PT alimentou esta cobra todos estes anos, com cadeira no Senado que só ganhou com o apoio do PT (irmãos Vianna), com um Ministério por sete anos, pois ela não seria nada sem o PT e Chico Mendes, claro.

Dedé do Peixe

Claro que Marina não crê em evolução. Ela mesma só fez involuir.

Pedro

A Marina é tragicômica. Ela já não fala coisa-com-coisa.

Antonio

A Sra. Marina é motivo de preocupação quando usa esta cantilena mas, antes de nos preocuparmos com o estrago que possa fazer considero necessário começarmos a discutir o papel do dono da Natura nesta estória.
Como se lembram, na abertura da última olimpíada, Dna. Marina surgiu no desfile,chocando a todos e a própria predidenta.
Depois se soube que o dono da Natura que, embora brasileiro, mora em Londres e lá é um dos mais ricos moradores, foi fácil a ele inserir a Marina do desfile.
A Natura já utilizou Dna. Marina para avançar e usurpar em seu benefício o conhecimento indígena sobre plantas. Hoje aplica estes conhecimentos em uma de suas linhas de cosméticos e ao que sei, tanto a Natura quanto Dna. Marina estão ou foram processadas pelo MP no Acre.
Qual o papel do dono da Natura nesta estória?

Mário SF Alves

É a velha e surrada tática. Dessa vez o nome da operação talvez seja “de volta para o passado 3”. Ou, quem sabe, operação MARINOCOLLOR, versão II.

__________________________________
É… cada um se vira como pode.

Guanabara

Pra mim, Marina tá sendo pros barões midiáticos a HH versão 2014. Será bajulada enquanto for útil. Alguém ouve hoje em dia Jo Soares querendo entrevistar HH que nem ele vivia dizendo que queria fazer uns 4 anos atrás?

Maria Izabel L Silva

É cruel mas faz sentido. A comparação com Jânio Quadros e Fernando Collor é perfeita …Tudo que a mídia elege, não presta.

Maria Thereza

Simples, didático. Quem não conhecer, que compre. Melancólica essa senhora.

Gerson Carneiro

Deus pode até ter criado Darwin mas, eu duvido que foi ele quem criou a Marina.

    Emilio

    kkkkkkkk e kkkkkkkkk

    Regina Braga

    Não ,a bláblá foi criada pelo desing inteligente…Ela é uma disruptura funcional completa…Nem o marido acredita nela e vai continuar no PT…um caso clássico de distúrbio neoliberal.Viva o Dudu caroeiro e a musa da distrofia política!

    luiz carlos

    Foi Ele sim Gerson, não queira agora tirar a responsabilidade Dele por ter criado essa obra-prima.

    Mário SF Alves

    Foi Ele, com toda certeza. Ele, o capital financeiro, turbinado (e ensandecido) a zeros e uns. Assim , ó: 0101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010100101010101010100101010101010010101010100101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101001010101010101001010101010100101010101001010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010010101010101010010101010101001010101010010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010100101010101010100101010101010010101010100101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010101001010101010101001010101010100101010101001010101…
    _______________________________
    Externalidade pura! E viva o sequestro do carbono!

    Caracol

    O mais provável é que se trate de uma mutação “involutiva”.

Deixe seu comentário

Leia também