VIOMUNDO

Diário da Resistência


Lula: É inacreditável que um bandido com oito condenações, que já enganou a Justiça, tenha palco para caluniar sem nenhuma prova
Denúncias Falatório

Lula: É inacreditável que um bandido com oito condenações, que já enganou a Justiça, tenha palco para caluniar sem nenhuma prova


12/05/2015 - 19h49

Captura de Tela 2015-05-12 às 22.45.53

Nota à imprensa

do Instituto Lula

É inaceitável que uma grande democracia como o Brasil, com 200 milhões de habitantes, uma das maiores economias do mundo, seja transformada em refém de um criminoso notório e reincidente, de um réu que negocia depoimentos – e garante para si um percentual na recuperação do dinheiro que ajudou a roubar.

É inacreditável que um bandido com oito condenações, que já enganou a Justiça num acordo anterior de delação premiada, tenha palco para atacar e caluniar, sem nenhuma prova, algumas das principais lideranças políticas do país, legitimadas democraticamente pelo voto popular. Que se dê crédito a criminosos  para apontar quem é e quem não é honesto neste País.

É uma pena que parte da imprensa brasileira venha tratando bandidos como heróis, quando tais pessoas se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição; quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e teme enfrentar no futuro.

O Brasil merece ser tratado com mais responsabilidade e seriedade.

Assessoria de Imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

São Paulo, 12 de maio de 2015

Leia também:

Vagner Freitas: O processo de destruição das forças de esquerda

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



46 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Maria Eunice

17 de maio de 2015 às 14h44

Começou bem. Estou nessa campanha. De alma e coração contra os vendilhoes, os fariseus, os vira latas, os cachorros transgênicos do PIG, as máfias beneficiárias da privataria. Jê suis Lula.

Responder

Sônia M. Silva

14 de maio de 2015 às 08h17

Hoje a minha maturidade me deixou mais cética. A própria justiça se baseia em fatos concretos, provas cabais. Não acredito num ladrão qualificado como Youssef, da forma como a mídia tenta fazer com que a platéia acredite.
Quem aceitou ser bode espiatório, organizador de quadrilha onde o dinheiro transitava por seus bolsos, servindo a “todos” partidos e empresas, mas pronto para devorar um, em nome de limpar o seu pelo e o da oposição, por interesses que nós já sabemos o motivo? Me poupem pessoas! Com que calma se denúncia tudo? Se fosse um borra-botas já teria aberto o jogo e assumido sua irresponsabilidade sem jogar o chapéu em alguém, nem defender outro.
De uma coisa tenho certeza, a quadrilha que ainda está presa está indo para a mídia e rindo da nossa cara e para nossa cara! Desviando o foco ou os outros “colarinhos brancos” que também meteram a mão na cumbuca.
É fácil tentar derrubar alguém quando se está fraco e desamparado, mas a oposição se esquece que democraticamente quem está no poder foi escolhida pela maioria, quer você ou eu goste ou não. E é esse o ódio da oposição, que um dia também esteve no poder e também foi alvo de denúncias, só que sem grandes descobertas. Sabe por que? Porque nem tudo a mídia poderia divulgar e também porque a PF não tinha tanta autonomia, concedida por um presidente da república. Como a Presidenta disse: Doa a quem doer!
Viva a democracia!

Responder

    Mário SF Alves

    14 de maio de 2015 às 15h18

    Sônia,

    Quer saber, a cada dia que passa fica mais e mais difícil acreditar nas razões dos autoproclamados liberais no Brasil. Primeiro porque têm prática política idêntica à da direita, fato que, num país como o nosso, já é por si só um escárnio; segundo, porque políticos de direita no Brasil são, em sua imensa maioria, oligarquistas e vende-pátria. E, pior, atuam no limite da irresponsabilidade.

    “Leia agora um dos mais famosos trechos, aquele em que Ricardo Sérgio declara que estão “no limite da irresponsabilidade”.

    MENDONÇA DE BARROS – Está tudo acertado. Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar? [Ricardo era diretor do BB].
    RICARDO SÉRGIO – Acabei de dar.
    MENDONÇA DE BARROS – Não é para a Embratel, é para a Telemar [nome de fantasia da Tele Norte Leste].
    RICARDO SÉRGIO – Dei para a Embratel, e 874 milhões para a Telemar. Nós estamos no limite da irresponsabilidade.
    MENDONÇA DE BARROS – É isso aí, estamos juntos.
    RICARDO SÉRGIO – Na hora que der merda, estamos juntos desde o início.

    Em fevereiro deste ano, o juiz federal substituto Cloves Barbosa de Siqueira, da 12ª Vara do Distrito Federal, condenou Ricardo Sérgio e outros diretores do BB a sete anos de cadeia. Começou a dar merda.”
    PS: Detalhe—————–> Opportunity (que nome!), sabe de quem era, não? Se você ligou com o beneficiário daquele habeas corpus concedido na calada da noite, acertou.
    __________________________________________
    Os sete integrantes da diretoria colegiada do Banco do Brasil na gestão de Paulo César Ximenes como presidente da instituição (de 1995 a 1998) foram condenados a sete anos e meio de prisão por crimes de gestão temerária e de desvio de crédito. Os crimes teriam ocorrido nos empréstimos concedidos pelo banco à construtora Encol em 1994 e 1995.

    A decisão, do dia 2 de dezembro, foi tomada pelo juiz federal substituto Cloves Barbosa de Siqueira, da 12ª Vara do Distrito Federal. Além de Ximenes, foram condenados Edson Ferreira, João Batista de Camargo, Ricardo Sérgio de Oliveira, Hugo Dantas, Ricardo Conceição e Carlos Gilberto Caetano. Todos os acusados já deixaram o banco, com exceção de Ricardo Conceição, que ocupa atualmente a vice-presidência de Agronegócios.

    “Essa decisão da Justiça corrige uma das muitas armações da gestão FHC no BB, onde, para se beneficiar os amigos, imputava-se prejuízo aos trabalhadores”, sustenta Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa. “Esse caso está demonstrando que os trabalhadores não eram culpados pelos maus negócios e sim uma direção irresponsável”, conclui.

    Fontes:
    http://blogdomello.blogspot.com.br/2006/09/na-hora-que-der-merda-estamos-juntos.html
    http://www.fetecpr.org.br/justica-condena-ex-diretores-do-bb-por-gestao-temeraria/

Mário SF Alves

13 de maio de 2015 às 19h11

Memória, massificação e conveniência de quem detém o poder de distorcer os fatos e formar opiniões:
http://www.les-crises.fr/la-fabrique-du-cretin-defaite-nazis/

Responder

Leo

13 de maio de 2015 às 15h56

Lula é um artista. Interessante como, ainda hoje, ele tem o poder de fazer jornalistas, atores, sociologos, doutores, etc. suspirarem de admiracao por sua trajetoria de vida. Mas alguem precisa mandar ele cair na real, pois no mundo normal até os bandidos falam a verdade quando sentem que a “batata tá assando”.

Responder

    Museusp Batista

    14 de maio de 2015 às 08h02

    Então, diga lá para nós também sabermos. Qual é a verdade a que vc faz referência, hein? Vai aí! Conta lá, para nós.

    Mário SF Alves

    14 de maio de 2015 às 14h51

    Aí, míope por conveniência, sei que às vezes é difícil ligar lé com cré, mas, ainda assim, tenta, vê se digere mais essa:

    “O Procurador da República Frederico Paiva, responsável pela Operação Zelotes no Ministério Público Federal, entende que o indeferimento por parte do Poder Judiciário dos pedidos de prisão de 26 investigados, da prorrogação do monitoramento telefônico e o não acolhimento de pedidos de buscas e apreensões prejudicaram as investigações do episódio que é considerado o maior caso de sonegação fiscal do país.”
    Fonte:
    _________________________________________
    Aproveita o embalo e tenta jogar essa esculhambação nas costas do PT, também.
    Ah, e isso serve pro Romanelli. Opa, esqueci, desculpa, no entendimento do Romanelli ex-escravo pra entrar na Casa-Grande tem de ser limpinho, cheirosinho, purinho e/ou tem de ir pra suruba com a Bíblia debaixo do braço.

Lafaiete de Souza Spínola

13 de maio de 2015 às 14h07

Os problemas que o Brasil está passando não são de agora.
Eles chegaram com o descobrimento.
Tanto os portugueses como os espanhóis chegaram para saquear esse grande continente.

Olhem o que está passando, agora, com os irmãos mexicanos.

Houve, no México, no início do século XX uma revolução camponesa. O Emiliano Zapata foi assassinado. O Pancho Villa teve o mesmo destino de Zapata. Contra este, o governo estabelecido autorizou as forças armadas do grande vizinho a entrar no México para capturá-lo. Teve que refugiar-se nas montanhas, quando desceu, já sem forças, foi assassinado.
Problema comum: Ambos tiveram seus seguidores e exércitos, mas não possuíam organizações partidárias com participação do povo. Muitos “seguidores”criaram um Partido que com o nome de Revolucionário domina o cenário político, até os dias de hoje. Esse partido vem revezando caciques, ano após ano. Em 1994 assinaram o NAFTA.

Desde então, o México que, historicamente, se abastecia do maíz (milho) nacional passou a importar o milho transgênico vindo do norte e os camponeses foram forçados a migrar para as cidades, onde cresceu, assustadoramente, o crime organizado. O país passou a montar tudo quanto é marca de carro do vizinho. Como o Brasil, não tem tecnologia para produzir sua própria marca!

O PT para chegar ao poder mudou muito! Diziam que lá chegando teriam as ferramentas para as mudanças. Para isso criaram a tal “carta aos brasileiros”. Chegando ao poder, surgiram algumas melhoras como o Bolsa Família. O investimento na educação básica pública passou de pífios 3.8 % em 2002 com o FHC para, aproximadamente, os míseros 5.5% nesses doze anos. Assim, pouco a pouco, o apoio se esmaece.

Como governar sem a participação do povo? Como mudar? Se o Zapata e o Pancho Villa estivessem vivos, talvez pudessem esclarecer melhor.
Minha sugestão: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/black-blocs-ou-um-partido-muito-diferente

Responder

Julio Silveira

13 de maio de 2015 às 10h59

Infelizmente, meu caro, ex presidente Lula, isso acontece por uma grande dose de responsabilidade sua, por ter trazido para o abraço gente com espirito mestiço, cruza de urso e porco. Só podia dar nisso.
Mas do que sua revolta quem pagará o pato, ou já estão pagando, são aqueles que o sr, buscou redimir, nessa sociedade de poucos filhos de primeira classe, e uma grande maioria de segunda classe, que foi sua origem (Foi).
Acreditei ter eleito, no passado, um presidente visionário, sensivel, mas o tempo mostra que foi um presidente permissionário. E que permitiu tanto que hoje sequer avalia seu percentual de responsabilidade para essa sua surpresa, que diga-se de passagem não é incomum.
Mas os riscos, enormes riscos, também, talvez, como nunca antes na história deste país recaem sobre os de sempre, a cidadania crente e cada vez mais fragil e “desarmada” para se defender, já que seus instrumentos de defesa estão sendo desmistificados e desmoralizados por ambições e claras incompetências políticas.

Responder

    Museusp Batista

    13 de maio de 2015 às 11h17

    Aqui tá ficando contaminado de servidores do capital, que o eminente economista Paul Krugman chama de “sicários da plutocracia”. Como dizia a minha governanta: “Deus me defenda!!”

    Julio Silveira

    13 de maio de 2015 às 12h41

    Realmente, meu caro. Mas pior é que muitos nem se enxergam quando posam de batutas vestindo o modelito.

    renato

    13 de maio de 2015 às 13h12

    Meu caro, você tem o direito de falar o que quiser.
    É obvio…claro e transparente.
    mas não pode deixar duvidas quanto a verdade.
    Em Politica,( a não ser quando os interesses diretos
    são por algum motivo, não atendido), admite que se
    fale contra aquele em que você elegeu, principalmente
    no BRASIL, onde os candidatos nos representam quase
    que inteiramente.
    Seria como se eu negasse a nim, quando nego LULA.
    Ele me representa, e posso até ficar indignado com algo,
    mas jamais me desfarei de seu nome…
    OU SEJA…..penso que você nunca votou nele, pois suas
    palavras suscintam outro nome em quem você vai votar!!
    LOGO…me poupe..

    Julio Silveira

    13 de maio de 2015 às 19h15

    Cidadão, você esta certissimo quando diz que tenho todos os direitos, inclusive o de divergir de você quando diz que ao votar num candidato se sinta completamente representado por ele, como se fosse sua propria pessoa, não me sinto e sinto pelo Brasil que muitos sintam como você, talvez por isso sejamos como somos. Eu, respeito o politico cidadão na exata medida em que ele me respeita, honrando suas palavras que me fizeram apostar em sua candidatura. Você, querer afirmar que não votei no Lula por ter criticas a ele só mostra outra grande diferença entre nós, e só nos coloca, a meu ver, em níveis de responsabilidade diferentes, pela politica que é feita no país. Eu sou eleitor, cidadão, você é tiete, fã, deslumbrado. Uma coisa podes ter certeza, meu caro, não sou partidário dos acontecimentos que tem produzido os efeito nefastos no seu partido, nem partidário dos hipocritas que tiram proveito disso provocando uma especie de decadência moral do pais, inclusive com reflexos economicos. Mas apesar de respeitar o cidadão Lula, como politico, atribuo a ele, sim, muitas das consequencias havidas no País nesse momento. E quanto a te poupar, foi você que veio opinar sobre minha opinião, então por uma questão de coerência quem deveria ter simancol é você cidadão. Sds.

abolicionista

13 de maio de 2015 às 10h35

Ué, não foi o mesmo Lula quem disse que luta ideológica era coisa que só existia na cabeça de intelectual? É verdade que nossa memória é curta, mas não convém abusar…

Responder

FrancoAtirador

13 de maio de 2015 às 10h14

.
.
Quando terminar o processo,
o Juiz Moro acabará devendo
dias de liberdade ao delator.
.
.

Responder

Romanelli

13 de maio de 2015 às 07h53

Problema, meu caro LULA, é o seguinte:
.
Quando vemos lideranças COVARDES, comprometidas ou REFÉNS de bandidos, de seus próprios atos, de seus erros e/ou do seu próprio passado com companheiros suspeitos, destas que se calam e não tomam posição diante das PROVAS e evidências, fica difícil.
,
Convenhamos, no mensalão DINHEIRO foi achado em espécie, carro forte, em malas ou em contas bancárias ..quem RECEBEU confessou, quem operacionalizou tb ..DIVERSOS togados discordaram das penas ou do enquadramento, MAS ninguém ousou negar a existência ..ali faltou mesmo a coragem dos que PAGARAM e se beneficiaram como poucos
.
e no Petrolão ? ..neste quem operacionalizou dedou, dinheiro já foi achado, muito fluxo esta TABULADO ..quem PAGOU não negou, quem operacionalizou detalhou ..e novamente, faltando a coragem, estavam ali ausentes os que RECEBERAM, notadamente o mesmos que no 1o grande escândalo ainda hoje dizem que não pagaram ninguém e que era “inocentes”.
.
Conta outra ..cria fama, deita na cama ..se vc me engana 1 vez a culpa é sua, se duas, a culpa é minha
.
e isso, veja vc, pra não falar das MENTIRAS ainda não reveladas e desnudadas que acompanham a administração perdulária, ruinosa, temerária, PIORADA mesmo diante da de THC e de Collor, a da sra DILMA, a da dama de bege que, só na Petrobrás, provocou e/ou facilitou, DIRETAMENTE, roubos e desvios de MAIS de meia centena de BILHÕES de dólares, quer com preços congelados, com projetos, desvios e/ou aquisições superfaturadas, feitas nas coxas.
.
Convenhamos meu caro, a esta altura do campeonato esta difícil provar que é tudo obra de ficção e de imaginação da oposição, não é mesmo ??!! ..e se vc esta na duvida, convoque alguma CONSULTORIA de algum companheiro – a dum Pallocci ou de DIrceu, quem sabe ?! – pra tentar desmentir o que eu estou dizendo ?
.
em tempo – 55 MILHÕES de brasileiros já estão inadimplentes .. o país esta entrando em MAIS UM período recessivo; o desemprego aumenta e a renda das famílias míngua a cada dia; o pessimismo esta no pé ..saúde, habitação popular, educação, infra e segurança, falta de perspectiva ainda são nosso maiores problemas
.
Realmente companheiro, parece que o destino nos pregou uma ENORME peça ..parece que ele quer nos dizer que da sua obra, mui provavelmente, por seus próprios méritos e pujança, “ejactância”, fora de hoje estarmos mergulhados numa sociedade muito mais violenta e “DEPARTAMENTALIZADA por status, região e raça”, parece que ele quis nos dizer que NÃO restará da sua obra pedra sobre pedra em pé.
.
..e não me venha dizer que foi por falta de aviso ou que tudo é fruto da minha imaginação, hein ?!

Responder

    Museusp Batista

    13 de maio de 2015 às 11h14

    Tá cheio de neguinho alugando o teclado pra agradar os patrões aqui nessa muvuca.

    Romanelli

    13 de maio de 2015 às 13h04

    Por favor colega, desculpe, mas, argumentos, tem ?
    .

    abolicionista

    14 de maio de 2015 às 00h43

    Romanelli, o tipo de argumentação que você propõe é tão extenso quanto raso. Como os problemas não são analisados em profundidade, a tendência é um rame-rame interminável, como aqueles que a revista Veja e seus asseclas adoram.

    O PT, a gente, sabe jogou o jogo pra chegar ao poder. Portou-se como os demais.

    Se você acha que corrupção não é estrutural, não sabe quanto custa uma campanha presidencial. E os doares doam por quê? Por consciência do dever cívico?

    Chega de se fazer de tonto, meu caro. Feche a boca e abra os olhos.

    Romanelli

    14 de maio de 2015 às 11h15

    então ..elege-se por denunciar o estelionato, e governa praticando-o , é isso ?
    .
    sou, mas quem não é ..tb serve ?
    .
    HUM MILHÃO de filiados tinha o PT, diziam ..mamados e mamadores ..R$ 1000 por ano de cada um deles (a maioria bem empregado e azeitado), HUM BILHÃO em receita ..dava, não dava ? ..conta outra ?
    .
    se viver em sincronia com a democracia representa abrirmos mão de nossos melhores valores civilizatórios e conceitos de cidadania e urbanidade ..desculpe, penso que é melhor vc rever seus conceitos
    .
    COLEGA, tudo isso é abuso de Poder Econômico ..partido não pode mais ser confundido com associação ou FACÇÃO criminosa,
    .
    No mais, caro abolicionista (aliás, melhor VOCÊ dobrar a língua antes de usar este nick name ..abolicionista DUCA !!!) ..mo mais fico feliz em ver vc admitir que VOCÊS são iguais, siameses mesmo a eles ..convenhamos, aqui, pela assunção, vc me livra de escrever uma pá de argumentos
    .
    Então pra ti e os teus, frente a esta confissão tomada como atestado, pra ti eu REPITO o que venho dizendo há ANOS para o PSDB tb
    .
    DELENDA PT, o BRASIL não precisa de você

    Bonobo, Severino de Oliveira

    14 de maio de 2015 às 20h10

    O Sr. Museusp insinuou que a postagem do tal Romanelli é produto de “teclado de aluguel”. O acusado ou suspeito protestou pela apresentação de argumentos. Então vejamos o que se pode aproveitar do que ele chama de argumentos, nesses trechos:

    “Quando vemos lideranças COVARDES, comprometidas ou REFÉNS de bandidos, de seus próprios atos, de seus erros e/ou do seu próprio passado com companheiros suspeitos, destas que se calam e não tomam posição diante das PROVAS e evidências, fica difícil.”

    Quais provas e evidencias estariam a demandar tomadas de posição? Não se pode entender o que quer insinuar o suspeito missivista.
    Quesito prejudicado.

    Outra ilação:
    ,
    “Convenhamos, no mensalão DINHEIRO foi achado em espécie, carro forte, em malas ou em contas bancárias ..quem RECEBEU confessou, quem operacionalizou tb ..DIVERSOS togados discordaram das penas ou do enquadramento, MAS ninguém ousou negar a existência ..ali faltou mesmo a coragem dos que PAGARAM e se beneficiaram como poucos.”

    Duas mentiras aqui:

    Primeira:

    Os membros da PGR e STF estão até hoje devendo em suas obrigações de apresentação de provas de movimentação de dinheiro ilícito na tal AP 470. Se o suspeito tem provas de que “…Dinheiro foi achado em espécie, carro forte,…” nessa investigação do chamado “mensalão”, desde que não sejam apenas as ilações da imprensa, ele pode nos apresentar, já que as autoridades não o fizeram até hoje, desde as condenações sem fundamentação de 2012.

    Segunda:

    “…ninguém ousou negar a existência…” é uma escandalosa mentira que podemos atribuir a ignorância ou má fé. Todos, repito, TODOS, que leram e conhecem o processo da AP 470, repito, TODOS, são unanimes em afirmar que não houve movimentação ilegal, ou mesmo legal, de dinheiro para pagamento de parlamentares em votações no Congresso, objeto da peça acusatória da PGR, recebida pelo STF, muito menos de origem de recursos públicos. Como diria o Padre Quevedo, e restou comprovado: ‘NO ECZISTE!!”

    Aliás, ao que se sabe, quem tem que provar que houve, ao contrário da obrigação de alguém dizer que não houve, é o representante do Estado acusador, a PGR, que não conseguiu lograr êxito em faze-lo, até hoje. Aqui, o senhor, como tantos outros incautos ignaros deixou-se levar pelo “efeito manada” criado pela grande GLOBO.

    Adiante:
    .
    [e no Petrolão ? ..neste quem operacionalizou dedou, dinheiro já foi achado, muito fluxo esta TABULADO ..quem PAGOU não negou, quem operacionalizou detalhou ..e novamente, faltando a coragem, estavam ali ausentes os que RECEBERAM, notadamente o mesmos que no 1o grande escândalo ainda hoje dizem que não pagaram ninguém e que era “inocentes”.]

    Aqui também há propagações de ilações aleivosas mentirosas da mídia. Até agora há depoimentos de acusados dando conta de pagamentos que não foram devidamente comprovados em julgamento, a despeito dos esforços da molecada do MP, com grandes e escandalosas vazadas para a imprensa venal.

    Outras aleivosias:

    “….quem PAGOU não negou,….”
    Na verdade, quem delatou, desdelatou, e o Sr. Paulo Roberto Costa recentemente disse que os pagamentos recebidos POR ELE, saíram do lucro das empresas e não de sobrepreço. Ou seja, é tudo uma grande esculhambação tramada na Vara do Dr. Moro para ganhar as eleições de 2014 que prossegue agora com foco nas eleições de 2018.

    Outra mentira está presente na afirmação de que no primeiro “grande escândalo” (deve ser referencia ao famigerado mensalão) os acusados se dizem “inocentes”.

    Isso é uma MENTIRA! O Delubio Soares, então tesoureiro do PT, admitiu logo nos primeiros depoimentos prestados que houve movimentação de dinheiro ilegal, por ele denominado de “não contabilizado” para pagamento de campanhas de partidos da base aliada. Ou seja, houve “crime eleitoral” de Caixa 2 praticado, assumido e confessado.

    Então, senhor suspeito, pare de ver televisão, se informe, e poupe-nos de suas ilações infundadas repletas das excrecências propaladas pela mídia venal.

    Romanelli

    15 de maio de 2015 às 08h52

    Mediador
    .
    enviei por 3 vêzes considerações às colocações do BONOBO ..em nenhuma delas o texto entrou ..NÃO sei explicar tecnicamente o pq isso acontece ..se vcs puderem localizar e liberar o texto, agradeço

    Romanelli

    15 de maio de 2015 às 11h18

    reenviando ..quem sabe ?”

    Quando a genealogia imita a vida
    .
    BONOBO – disse-se de um CHIMPANZÉ-pigmeu que, além de se distinguir pela graça, ainda o faz pelas pernas longas e lábios róseos ..o que o habilita a se promover de largas pernadas com prováveis fortes passadas, fora claro, de se permitir, pelo BEIÇO, tentar-se fazer notar e diferenciar dos demais.
    .
    Uma coisa é se dizer que o mensalão, na estrita expressão inventada por R. Jeferson e divulgada por R.Lopreti em mai/15 tenha existido na regularidade pretendida, OUTRA, bem diferente, é dizer-se que a COOPTAÇÃO VENAL POLÍTICA (suborno pros íntimos, compra de consciência, traição ao eleitorado) não tenha ocorrido
    .
    Evidente que o PT não o criou, nem o inventou, mas COPIOU, no caso, do PSDB de Minas, valendo-se inclusive dos mesmos operadores (M.Valério e agencias) ..porém, o grave aqui é que ele prometia nos fazer diferentes, ganhou votos por isso, prometeu elevar o debate, mudar as práticas, e plantar um novo entendimento do que viria a ser o teatro político prum país já exaurido pela corrupção secular, fato que não o fez.

    Aliás, caro Bonobo, vc mesmo o admite, ao desmerecer o ato GOLPISTA que, pra você, o caracteriza como se sendo apenas um “simples episódio de caixa 2” – qui bilito, qui graxinha – tipo assim, um estupro com camisinha
    .
    lembro aqui as palavras de C.Lucia que disse nos autos que a DESFAÇATEZ da defesa dos mensaleiros era tanta que chegara a ponto de alguns se permitirem imaginar que o Caixa 2 não carregaria em si de outras e mais graves consequências, tanto quando da cooptação como na aplicação das verbas.
    .
    Enfim, questão pro “juridiquea”, pq pras minhas considerações políticas, foi tudo muito IMORAL mesmo !!!
    .
    Aliás, pra QUEM VIU o julgamento, pode perceber que dinheiro parou em contas, CHEQUES NOMINAIS foram emitidos e RECEBIDOS pessoalmente por diversos parlamentares e asseclas, até pelas esposas..bancos disseram como emprestaram e como pretendiam receber (parte via NOTA FRIA de MV paga pelo Estado brasileiro em serviços não prestados)
    .
    Inclusive o próprio GENOÍNO (que caiu por assinar contrato ao lado de Valério que dizia inicialmente desconhecer) admitiu que a ele cabia a INTERMEDIAÇÃO da negociação que corria entre o “Zé” e demais líderes ..fora ainda que BOA parte da grana fluiu em momentos FORA do período eleitoral, o que não correspondia sequer com a tese das defesas.
    .
    Onde já se viu, um PARTIDO político se endividar pra SUSTENTAR campanha do outro ..que tem, lôco ??!! só em BANANIA mesmo
    .
    e reitero, NENHUM togado NEGOU as ilicitudes, nem os nomeados por LULA, ficando o embate apenas restrito ao enquadramento e ao volume da pena que deveria ser aplicada (e que pra mim FALTOU sim a condenação por FORMAÇÃO DE QUADRILHA).
    .
    e sobre as atuais “ilações aleivosas mentirosas” ..aqui tá mais fácil, pois uma parte da grana já retorna e esta toda ela contabilizada e “pagando imposto”, o que NÃO deixa de ser grave ..o que em si não inocenta NINGUÉM (apesar dos pensamentos que rodeiam as consultorias de Pallocci e Dirceu pensarem diferente) ..e eu explico
    .
    Trafico de influência, advocacia administrava, peculato, concussão, conluio, formação de cartel e/ou quadrilha, crime contra a economia, administração ruinosa, temerária e crime de responsabilidade, remessa ilegal, concorrência dirigida e lavagem de dinheiro, são algumas, ALGUMAS, dentre tantas outras formas e enquadramentos passíveis para o caso..
    .
    ..e se saiu do “lucro” (portanto da relação receita – custo, e receita vinda da petroleira) ou do sobrepreço das obras diretamente, de SERVIÇOS fantasmas, isso é apenas um RIDÍCULO jogo de verbetes que à contabilidade e a ciência econômica mas acurada não dizem nada, ou não tem forças pra desmentir um fato: a empresa PETROBRÁS pagou o PATO, um jantar muito mais caro por suas obras; seus investidores (dentre eles o POVO brasileiro) saíram perdendo e foram criminosamente lesados; seus investimentos não darão retorno, enfim, houve uso indevido de PATRIMÔNIO PÚBLICO com o fito de se beneficiar a um ou outro grupo politico.
    .
    No mais, meu caro, quero acreditar que vc é daqueles que esta refém, preso entre a sua consciência e o seu “dever suicida” de tentar safar seus interesse e/ou líderes (fruto, provavelmente, e anos e anos de LAVAGEM cerebral) ..e por isso tenho dó de você e de tantos outros colegas que se encontram nesta situação
    .
    ..na verdade, verdade, se um dia você disse que era humanista, um cara solidário, preocupado com os mais fragilizados, disposto a combater tanta iniquidade, impunidade, hipocrisia e injustiça, que se auto intitulou socialista, tenho certeza que vc pensa igual a mim..
    .
    ..sendo assim, qq outra consideração DESARRAZOADA, forçada e desprovida de tino e de senso, cravejada de malícia e de vigarice que vc vier eventualmente a me dirigir, eu me sentirei desobrigado de responder, deixando tão somente ao seu travesseiro falar por mim
    .
    grato
    .
    SIM, sim, penso que a reeleição foi GOLPE, o mensalão foi GOLPE ..e neste quesito, BURUNDI hoje nos dá o exemplo, lá o atual presidente pensou em se dar um 3o mandato e quase perdeu a cabeça .,aqui não, fosse aqui e tudo isso seria dado como uma “saudável esperteza diante dum conjuntura política” sei sei.

    abolicionista

    16 de maio de 2015 às 17h53

    Romanelli, você realmente gosta de fruticagem. Sinto lhe dizer, mas não é o meu gênero preferido.

    De resto, não defendo o PT. Acho que o partido tem mesmo é de pagar por todos os erros que cometeu.

    O que defendo é um jornalismo que cumpra com idoneidade sua função cívica. Não teremos um país melhor enquanto não criarmos um povo capaz de pensar criticamente. Uma imprensa corrupta não poderá resolver a corrupção estrutural que medra no Brasil, porque mantém seus leitores presos a uma ideologia tacanha de ódio a um bode expiatório, enquanto recobre com o rabo as raízes do problema.

    A imprensa nacional, vitimada por um oligopólio e pelo pensamento único, fez surgir um ódio não apenas ao PT, mas a todo e qualquer pensamento de esquerda. Historicamente, esse tipo de ideologia recebeu o nome de fascismo.

    De resto se quer me xingar, xingue com propriedade, sou comunista e acredito na superação do capitalismo como única alternativa de criar um futuro digno para a humanidade.

    Romanelli

    17 de maio de 2015 às 10h26

    Abolicionista
    .
    Entenda o que eu penso ..e muito longe de tentar te ofender ..dizer-se abolicionista não o faz se-lo, há mais coisas envolvidas nisso (aliás, como se dizer-se ser e ao mesmo tempo defender COTAS RACIAIS, racistas ..é o fim da picada da incoerência)
    .
    ..fora ainda que, pra mim, HÁ uma grande diferença ao se falar em “idoneidade e civismo” quando em verdade o que se cobra é GOVERNISMO e puxa saquismo da mídia (ainda mais quando feito por um governo, hoje comprovado INCOMPETENTE, imaturo, CORRUPTO, omisso e perdulário como o de LULA 2o e de Dilma 1a.
    .
    A propósito, HOJE a imprensa só não é mais ética, em GRANDE PARTE (assim como com muitos passivos que se perpetuam na saúde, educação e infra), por culpa dos governos INCONSEQUENTES e covardes desenvolvidos por muitos dos vossos ídolos.
    .
    e me desculpe ainda, o que é se ser futriqueiro ? Com certeza não o é se ser mentiroso, manipulador nem diversionista e/ou parcial ..será que vc se refere a quem acredita nas inúmeras fontes de notícias que não são favoráveis às suas crenças ?
    .
    abra

    abolicionista

    17 de maio de 2015 às 19h22

    Desculpe, meu caro Romanelli, mas, se você realmente acha que a grande imprensa nacional é isenta, não vivemos no mesmo planeta.
    Eu poderia fazer uma lista de casos de manipulação, barrigadas, omissões, mas, sinceramente, acho que o seu caso é falta de boa vontade.
    Aliás, se você mora em São Paulo, sabe que a mais recente manifestação dos professores em greve juntou há poucos dias uma multidão na Paulista sem que nenhum grande veículo de mídia desse a notícia. Sabe quantos professores em greve a Globo entrevistou?
    Contudo, basta meia dúzia de pessoas se juntarem por uma pauta de direita, para receberem uma chamada no Jornal Nacional. Aliás, na grande marcha do Fora Dilma, a TV Globo deu exclusividade, algo que nunca fez em relação a nenhum protesto no país.
    Eu nem sei porque estou dizendo o óbvio pra você, não acredito que você não tenha o mínimo de inteligência e de bom-senso para perceber o caráter grotesco do (sic) jornalismo produzido pelo PIG.
    E não é apenas o aspecto tendencioso, é também a péssima qualidade do material. Tudo muito ruim, chinfrim.

    Romanelli

    18 de maio de 2015 às 07h12

    NÃO me lembro de falar que a imprensa é isenta e não tem preferências (inclusive a partida dos sujinhos).
    .
    NÃO me lembro de falar que seus profissionais são o Supra Sumo e NÃO cometem erros ou equívocos.
    .
    Febre aftosa e amarela, apagão aéreo, ficha falsa e avião do Lula foram alguns dos exageros que assistimos.
    .
    Por outro lado, mensalão (guardadas as proporções), corrupção generalizada, atrasos, desvios e DESCONSTRUÇÃO do ESTADO brasileiro (inclusive na Petrobras, saúde e educação) e erros CRASSOS na economia foram muito do que disseram nos últimos tempos, enquanto grupos “progressistas” insistiam em esconder da população
    .
    ..assim como estes mesmos grupos tentaram fazer em relação ao VEXAME que foram feitos com os GASTOS do ESTADO para com a Copa do mundo da FIFA (dos U$ 6 bi sabidos e previsivelmente dados pelo povo como perdidos).
    .
    ENFIM, do que lembro de dizer, é que se hoje NÃO temos mais responsabilidade com a apuração, análise e divulgação das notícias e acontecimentos ..se não temos mais respeito e zelo pelo contraditório, conteúdo e pelo direito de resposta, pela isonomia entre as partes, pela transparência e co responsabilidade pelo que se é divulgado, penso SIM que tudo isso, HOJE, é por culpa dos governos de LULA e Dilma que, desde o início, sabiam o que se passava, sabiam da necessidade urgente que tínhamos pela existência de um código de comportamento ÉTICO pras mídias..
    .
    .., necessidade negligenciada por suas covardias e comprometimentos, por seus medos, eles que deixaram de fazer aquilo que a sociedade inteira necessita e espera ha tempos. (nota – e aqui o que MENOS me importa é a regulação da propriedade, bom dizer)

Gerson Carneiro

13 de maio de 2015 às 05h40

Só não deveria ser “Nota à Imprensa”. Nota à imprensa não surte efeito algum.

Responder

    Aliança Libertadora Nacional

    13 de maio de 2015 às 17h24

    À imprensa inclui esse bloge outros…… Carneiro que só bale a mesma sílaba…

Messias Franca de Macedo

12 de maio de 2015 às 22h41

[Definição sobre Fachin se dará na próxima terça
Postado em 12 de maio de 2015 às 5:38 pm
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]:http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/definicao-sobre-fachin-se-dara-na-proxima-terca/ ]
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!
… “Era tudo o que as masmorras das redações IMUNDAS do salafrário PIGolpista queriam!”
ENTENDA…
No dia em que todos os meios de comunicação estão voltados para a sabatina do eminente e catedrático jurista Luiz Edson Fachin no Senado Federal,
eis que a âncora *’Maria Louca dos Marinhos’ abre mais ou menos dessa forma o ‘Jornal GloboNews Edição das 18h00′:
*Leilane Neubarth
“Hoje, foi bastante *animado… Os depoimentos na CPI da Petrobras! [Caralho! Adendo do matuto!]
O ex deputado Pedro Corrêa – preso na Operação Lava Jato – avisou que iria ficar em silêncio! Mas, no final, resolveu falar! E disse que ouviu do **José Janene que o Paulo Roberto Costa foi indicado pelo presidente Lula…!”
**morto em 14/09/2010
NOTA FÚNEBRE: o(a) (e)leitor(a) “captou a citação atribuída a um ‘morto delator’”?
E ao ‘animado’ [dia de depoimentos da CPI da Petrobras]?!

Prosseguindo a patifaria televisiva – e ao vivo!
[Mais] Um, digamos, ato falho da Leilane Neubarth:
“Agora, vamos assistir, ao vivo, um trechinho da fala do Luiz Fachin na CPI (!?)… Perdão, na sabatina no Senado!”
A vez da Cristiana Lôbo [de Raiva]!
“Ó Leilane, eu creio que a partir de agora a vida do Fachin melhorou! Apesar de ele não ter respondido a algumas perguntas importantes, a exemplo, de quanto foi gasto pelo site que apoia a candidatura dele! Ademais, o sabatinado não cometeu um deslize maior!”
EM TEMPO: ô cara pálida, e qual foi ‘o deslize menor’ (sic) que o doutor Luiz Edson Fachin cometeu?
E o sabatinado está sendo avaliado enquanto magistrado ou contador?
Pausa para rir dessas desgraças!
Coitados(as) desses(as) incautos(as) assinantes!
A PROPÓSITO: ‘as penas amestradas’ do PIG fascigolpista deveriam tratar o eminente e catedrático jurista Luiz Edson Fachin reverenciando-o necessariamente com o título de doutor precedendo ao nome!
Mesmo porque “essas intimidades não colam” com o doutor Fachin!
Durante a sabatina, o doutor Edson Luiz Fachin evocou o conspícuo jurista Sobral Pinto:
“O direito não é ofício para os covardes!”
Portanto, ‘nois’ podemos depreender que o recado foi dado às organizações (sic) Globo ***soNEGAdoras!
***das verdades – e dos impostos!
Lá isso é jornalismo, siô?!
República Dessas(es) Bananas Amestradas do PIGolpista
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de maio de 2015 às 22h40

“Ou Fachin ou Janot!”

Acerca do adiamento da decisão do plenário do Senado para o dia 19/05/2015

O recado da [indecorosa] ‘dupla’ Renan &$ Cunha!

RESCALDO:

O Brasil está sitiado sob [inédita] chantagem parlamentar!

MAIS UM ESCÂNDALO: o mais recente golpe dentro do golpe!

Responder

pedro Jacintho

12 de maio de 2015 às 22h35

Façam uma pesquisa sobre o número de políticos punidos com a cassação de mandatos e pela inelegibilidade dada pela lei da ficha limpa que vocês verão o PT muito longe das posições de destaque da malandragem na política neste país. A direita não ganhará mais eleições neste país por uma razão muito simples temos democraticamente os mesmos meio que utilizam para difamar e mentir na mesma medida para desmenti-los e, portanto torna-los nulas suas principais armas por décadas, a mentira e inversão de valores. O PIG não está sozinho, agora os resistentes tem a mesma arma, agora a honestidade pode contrapor a desonestidade com liberdade através dos mesmos meios. Lamento mas provavelmente estão desesperados. O que está restando de suspiro para esta direita corrupta deste país é a justiça aparelhada por décadas de governos conservadores tentando a caça às bruxas como na idade média, sem dar direito à defesa desde que o acusado seja representante de causas populares e, portanto de um governo popular. O desespero deles é que com mais um mandato de Dilma e a eleição de Lula para mais quatro anos até a PEC da bengala vai para as cucuias, afinal terá que prorrogar por mais cinco anos até termos literalmente caducos na corte suprema do Brasil. Fora entreguistas, seus dias estão contados.

Responder

José Carlos Vieira Filho

12 de maio de 2015 às 22h30

Não seria o Youssef um boneco de ventríloquo togado, esse sim, um bandido?

Responder

    Museusp Batista

    15 de maio de 2015 às 09h03

    Como bem disse a Dra. Calmon.

irineu Almeida Baptista

12 de maio de 2015 às 22h12

O Lula está coberto de razão, porém, o Yussef está em paz pois vive no meio de bandidos: a imprensa. Portanto, quando a pessoa faz parte da mesma quadrilha fica fácil fazer acusações e não se preocupar em provar. Além disso temos um juiz (?) que está embriagado pela fama e não teve até agora a coragem de apresentar uma prova concreta contra o Lula ou a Dilma. Apenas palavras de bandidos da mesma quadrilha fazem parte da peça judicial.

Responder

Gerson

12 de maio de 2015 às 22h04

O ex-Presidente Lula deveria dar nome aos bois quando diz “parte da imprensa brasileira”. Tem que dizer claramente quem são os principais golpistas: Rede Globo e todos os seus tentáculos, Veja, Folha, Estadão.

Responder

    Lukas

    12 de maio de 2015 às 23h32

    Mas aí Lula não seria Lula.

Isabela

12 de maio de 2015 às 21h21

Lindas palavras!

Responder

José Geraldo da Silva

12 de maio de 2015 às 20h52

A que ponto chegou a política no Brasil! Se o Lula tem pecado o FHC também tem muito, esse FHC vendeu as teles estaduais, a telebras, Vale, CN Usiminas e outras coisas e o dinheiro de tudo isso? Alguém sabe onde foi para?

Responder

Patricio

12 de maio de 2015 às 20h28

Pena coisa nenhuma. Veja o quanto que a direita avançou nesses últimos meses, a partir do momento em que a presidenta demonstrou, sem precisar, uma fraqueza de seu governo. Trata-se de uma arquitetura desenhada pela imprensa de esgoto, corroborada e ampliada pelo bando que ocupa o parlamento (300 patifes com diploma de doutor) . O que pretendem esses senhores? É o projeto neo-liberal-fascista que está em curso.
Golpeiam o ex-presidente, mas o que querem é nocautear a classe trabalhadora.
Pena mesmo, é a esquerda que não suja a mão de graxa, fazendo que isso não é com ela.
Né não, Luciana Genro?

Responder

    Carlos Elísio

    13 de maio de 2015 às 12h29

    Patrício, falou em parlamento?
    Sinto-me preocupado neste 13 de Maio. Com um congresso tão reacionário, conservador e nem um pouco preocupado com as causas sociais ou trabalhistas, corremos o risco do tal Cunha colocar em votação a revogação da Lei Áurea.
    Aí o maluco atinge o que prometeu a seus financiadores de campanha: Terceiriza geral a um custo praticamente ZERO

Francisco

12 de maio de 2015 às 20h19

Pois é Lula… meu voto é seu, mas… por que não fez a Lei de Mídia no seu segundo mandato?

Porque não mexeu (pra valer!) no judiciário?

Porque não dotou o Estado brasileiro de uma TV de referencia?

O teu eleitor está ficando exausto de dar explicações (que ele mesmo desenvolve, porque o partido INCOMPETENTE não faz as melhores explicações chegarem à militância e eleitor), exaustos de viver na iminência de perder os últimos doze anos e exaustos de terem SUAS demandas pela metade ou nem isso.

Pois é. Tens um monte de porquês, papel e caneta. Não faça como Dilma, faça um programa de governo.

Sem programa EXPLICITO de governo, procure seu voto em outro lugar. Mesmo sendo o melhor e praticamente o único político brasileiro em quem eu poderia votar…

Responder

    Museusp Batista

    13 de maio de 2015 às 09h36

    Porque o cara ou assobia ou chupa a cana. Não da pra fazer tudo ao mesmo tempo. Eh engraçado ver quanta gente critica o cara porque matou cinco leões mas ainda tem mais outros tantos ainda vivos e esquece que o inimigo continua sendo o leão e que se eu em vez de ficar falando mm…… e matar um de vez em quando, ajuda a reduzir a força do inimigo.

    Mário SF Alves

    13 de maio de 2015 às 14h15

    Pois é Lula… meu voto é seu, mas… por que não fez a Lei de Mídia no seu segundo mandato?
    Porque não mexeu (pra valer!) no judiciário?
    ______________________
    Uma de cada vez.
    1) Lei de Mídia:
    Primeiro: há que se definir com mais clareza o assunto, pois trata-se de Lei de Mídia num país chamado Brasil, e que é nada mais nada menos que a jóia da coroa do processo de dominação imperialista na América Latina;
    Segundo: a maior reação a tal lei de mídia provém exatamente da Rede Globo, que, para os tardios, nada mais é que uma central de interesses norte-americanos no Brasil, empoderada e criada à sombra da ditadura militar, cujo primeiro embaixador em Washington depois do golpe de 64, Juracy Magalhães, entrou para a história com uma frase famosa: “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil.”.
    2) Mexer no Judiciário:
    Ah, sobre isso temos de considerar a natureza do Estado que temos aqui, na referida jóia, que, coincidentemente, vive saltitando de coroa em coroa; de início pela portuguesa, depois pela inglesa e por fim, chega na coroa do imperialismo anglo-saxão. Em síntese, entendo que o mais prudente seria investigar a história de formação deste Judiciário-Estado oligárquico.

renato

12 de maio de 2015 às 20h19

Meu Presidente!!
Se os torturadores não foram condenados..
Tudo aqui no Brasil passa a ser crivel..
Sinto Muito.
Numa terra onde canta ” A GLOBO”.
Que som querem ouvir os ouvidos finos..

Responder

    Mário SF Alves

    13 de maio de 2015 às 14h23

    Numa terra onde canta ” A GLOBO”.
    Que som querem ouvir os ouvidos finos..
    _____________________
    Numa terra onde canta a Globo jamais canta o sabiá. Tudo porque, no entendimento dela, aves – e o sabiá – que aqui gorjeiam jamais gorjeariam como as de lá. Por isso o que mais se vê por aqui desde 2003 é esse show midiático de urubologia.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!