Priolli: Conservadores ameaçam com “aventura catastrofista na Copa”

Tempo de leitura: 3 min

A Jogada da Copa

por Gabriel Priolli, em seu blog, sugerido pelo Julio Cesar Macedo Amorim

Seis meses depois dos protestos que tomaram inúmeras cidades brasileiras, decantadas as insatisfações apresentadas pelos manifestantes e as múltiplas soluções aventadas por todos os atores políticos para a estranha crise que se formou, temos um quadro bem claro.

A maioria da população quer mudanças no país, mas prefere que elas sejam conduzidas por Dilma e não pela oposição. A presidenta lidera em todas as sondagens de intenção de voto.

Falta muito tempo até as eleições, certamente, e já assistimos a oscilações espetaculares de intenção de voto nos pleitos anteriores, inclusive candidaturas que “atropelaram” na reta final e venceram.

Tudo pode acontecer, portanto, até que se proclamem os resultados. Mas, até segunda ordem, quem lidera é Dilma.

A soma dos votos de seus adversários não supera os votos da candidata governista e tudo indica que a eleição será definida já no primeiro turno.

Sim, mas há um outro roteiro possível para este ano. Nele, as massas sairiam novamente às ruas em junho, em plena Copa do Mundo, e causariam tal transtorno à competição que seria impossível ignorá-las.

A mídia mundial distribuiria a todo o globo imagens de multidões pedindo reformas, de black blocs destruindo seus alvos habituais e das polícias reprimindo com a cortesia conhecida.

As cenas passariam a impressão de um país sem governo e de um governo sem legitimidade – impressões absolutamente falsas. Mas o que é mesmo a verdade, nessas coisas da mídia e da enunciação de seus conteúdos?

Um governo “ilegítimo”, pressionado externamente, ficaria acuado também pelos adversários internos.

Estes amplificariam ao máximo possível os protestos e tentariam conduzir a sua pauta, exatamente como fizeram em 2013.

Para criar um clima de megacrise, que nenhum ponto de contato tem com o real. Mas o que é exatamente o real, quando se tem o controle do que a mídia diz sobre ele?

Quem sabe se, em meio ao eventual fiasco da Copa – corre-corre e pancadaria nas imediações dos estádios, os inevitáveis problemas organizativos amplificados ao extremo, as queixas e angústias dos turistas constrangidos pelo clima de guerra política no Brasil e, prêmio final, uma boa derrota da seleção nacional –, os eleitores não embarquem na ideia de jogar toda a culpa em Dilma?

Quem sabe não escolham na urna uma alternativa de oposição?

Acumulam-se as evidências de que setores conservadores, descrentes de sua capacidade de sedução do eleitorado pelas vias convencionais, cogitam se lançar na aventura catastrofista da Copa.

Pretendem que o maior evento já realizado no país fracasse espetacularmente, para o máximo constrangimento e desgaste do governo atual. Acham que colherão os louros dessa ação de lesa-pátria.

É simplesmente doentia a ideia de que, para conquistar o poder de “consertar” o país, alguém considere aceitável que a nossa imagem internacional seja destruída.

Que o Brasil seja penalizado por décadas, pela “incapacidade” de realizar grandes eventos internacionais.

E que isso aconteça fundamentado em mentira e manipulação da opinião pública.

Mas, infelizmente, a possibilidade é bastante concreta. Daqui até junho, provavelmente veremos novas convocatórias para que as massas voltem às ruas e façam manifestações “espontâneas”.

Assistiremos à incitação explícita de atos destinados à desestabilização do governo. “Não vai ter Copa!”, bradarão outra vez os carbonários – com todas as câmeras e microfones à sua disposição.

Dias atrás, na primeira vez em que externei essa preocupação, recebi o previsível fogo de barragem. Disseram que é paranóia minha, exagero. Que as convicções democráticas da oposição e de sua mídia são inquestionáveis. E que a eleição transcorrerá dentro das regras, sem tentativas de tapetão.

Será mesmo? O pré-golpe de 1964, em que muitos não acreditavam que a legalidade fosse demolida, talvez nos ensine melhor sobre os métodos do conservadorismo para tomar o poder. E sobre como ele é campeão em destruir a democracia, para “salvá-la” da ameaça dos governos populares.

Por que deveríamos confiar agora em quem não foi confiável no passado e segue não sendo?

Leia também:

A polêmica entre Bucci e Priolli


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Malvina Cruela

sei que estou ficando ficando velho entre outras coisas quando lembro que sou do tempo que conservadores apenas conservavam, e fugiam de catastrofes e aventuras…

    Paulo

    Putz, não sabia que black blocs, oops, bostas fossem conservadores. Ficar dizendo que os Marinhos, os Frias e o escambau estão armando cai no vazio se não houvesse uma significativa massa de manobra, de claro viés esquerdista, para se prestar a protagonizar essas supostas maquinações.

    Se apenas se manifestarem, com respeito ao marco legal, sua ação será legítima e inócua. Para produzirem o que o articulista prevê, devem partir para a violência, o crime e o terrorismo. Assim, a rede Globo vai ficar meio sem graça de trata-los como manifestantes,

    Nesse mesmo espaço, que parece que só agora cai em si, li vários artigos em defesa das manifestações exacerbadas e violentas, dos rolezinhos e de outras atividades de claro viés desestabilizador.

    Aliás, vários editoriais da Folha poderiam ter sido postados por aqui com grande sucesso

    A minha vontade é dizer que quem pariu Mateus que agora o embale …

Malvina Cruela

conservadores que fazem aventuras e promovem catastrofes????..estranhos tempos, estranhos conservadores..

Andre SP

Priolli esta correto! É fato! Eu ouvi da boca de pessoas que organizaram as manifestações de junho e não foram os do MPL,PSTU,PCO, PSOL mas um grupo poderoso que utilizariam qualquer movimento para criar caos no pais.

Da boca desta pessoa saiu que o Marinho como aliado promoveria greves e passeatas massas a partir de abril. Tentaria com isso chegar ao auge e o caos as vésperas da copa tentando inviabiliza-la com alegação de falta de segurança. Tudo foi articulado a mais de 2 anos. Existe um complô sim! A questão é como o Exercito irá se comportar, e como o povo irá aceitar! A mídia está de conchavo a muito tempo com este grupo. Ela pode criar situação em cima de qualquer coisa. Tentarão criar com os rolezinhos. Não se enganem!

Adilson

Quanta desinformação neste lugar… Me entristece a troca de patriotismo por partidarismo que essa “esquerda” prega…
O resumo do texto fraco acima é: Se estão contra o PT, estão errado e tentando golpes…. Quem diria hein!? QUEM DIRIA que vocês iriam se portar assim um dia…
Uma pena.

    Tadeu Silva

    Que coisa, sim ou não?!

    Ted Tarantula

    quem diria??? qualquer um diria…é sempre assim

Leo V

Matéria indispensável da Agência Pública com números e infográficos interessantíssimos:

“Em 9 das 12 cidades-sede (as três exceções são Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro) o financiamento federal para a construção e reforma dos estádios para a Copa é maior do que os repasses da União para a educação nos últimos quatro anos. Em Recife, por exemplo, a construção da Arena Pernambuco recebeu um financiamento três vezes maior do que o que o Governo Federal repassou para a educação na capital pernambucana.”

O NÃO-LEGADO DA COPA DO MUNDO

Por Ciro Barros / Infografia: Bruno Fonseca

http://www.apublica.org/2014/01/nao-legado-da-copa-mundo/

    Vladimir Stallman Magón

    É isso ai…

    E o pessoal do PT tentando articular esse discurso esquizofrênico de Conservadores versus progressistas pró-PT…

    Em relação à mídia, a master-PIG, Rede Globo de Televisão, não só apoia a Copa da Fifa 2014 como vai transmiti-la e lucrar com ela…

    Por outro lado, o PT tem como aliados políticos super-progressistas como José Sarney, Marcello Crivella, Marco Feliciano, etc, etc, etc. e o Lula vija pelo mundo no jatinho dos revolucionários da Oldebrecht e articulou a revolução proletária em conjunto com a Fifa.

    Joca de Ipanema

    Magón,
    Porquê não deixa esse discurso enviesado e diz, de uma vez, diretamente, que você é contra a copa no Brasil? Alinhe seus argumentos, ordenada e racionalmente, e assuma sua posição. A copa não tem nada a ver, necessariamente, com o PT. Há muitos brasileiros não petistas que estão feliz que o evento seja aqui. Respeite os outros. Diga, com toda a sinceridade, se não fosse o PT, ou o governo, ou a coalizão desse governo, mas sim os que você apoia, que não sei quem são, que estivessem no governo, iriam rejeitar uma oportunidade dessas? Sem hipocrisias, tá?

    antonio

    Prezado Leo, se você revisitar o link verá que o próprio site reconhece que seus números estão incompletos. No que tange a comparar os gastos da educação com os gastos da copa, que tal compararmos com o pagamento dos juros da dívida que só em 2012 foi mais de 600000000000 seiscentos bilhões de reais, isto que dizer que com o que foi pago de juros da dívida em 2012 daria para construir 400 estádios de Brasilia. Depois desta informação acho que deveriamos protestar não contra a copa, que gerou muitas obras e por conseguinte empregos sem falar no que os turistas gastarão, mas sim contra este pagamento completamente improdutivo. Que tal minha sugesstão?

Mário SF Alves

Fato: o Brasil é importante demais para ser um país independente; importante demais para ser um país soberano; importante de mais para ser um país desenvolvido; importante demais para ser um exemplo e uma referência de superação do radicalismo neoliberal que assola o Ocidente primeiro-mundista-Mundo. Importante demais para ser perdido enquanto peça fundamental na estratégia do jogo dos EEUU em manter lacaia toda a América Latina.
_________________________________
Ah! Esqueçam tudo o que escrevi.

Abelardo

Os alarmistas que se cuidem, o castigo hoje vem mais veloz que a corrida de um cavalo e a catástrofe que eles esperam terá o efeito da bomba do Rio Centro, ou seja, explodirá no colo deles. Seus rastros estarão espalhados por todos os cantos, como ficaram na Privataria Tucana, no Trensalão Tucano, na Sonegação com a Receita Federal, no Grampo sem Aúdio, na fuga do Médico Estrupador, a fuga do Banqueiro Fraudador, na operação da Comunidade Pinheirinhos, no massacre de Eldorado dos Carajás, no massacre do Carandiru, nos incêndios suspeitos das favelas paulistas, no Proconsult, no julgamento do Mentirão, etc…

    Mário SF Alves

    Aí, Abelardo, é assim que se fala.
    ______________________
    Mas, olha, você, assim, abre os olhos deles. E olho de capitalista radicalmente neoliberal, você sabe como é, não? Você abre um e ele automaticamente fecha um outro. Via de regra, sempre o olho que poderia ver o Brasil com S, claro.

    Hell Back

    Estrupador (sic)??? Não é assim que se fala e muito menos que se escreve.

Gilson

A Direita reacionária vai fazer de tudo para ganhar as eleições por ocasião da copa.

    Vladimir Stallman Magón

    Quem deu essa brecha pra Direita foi a própria direita: o lulismo…

FrancoAtirador

.
.
PLURALISMO EM REDE

Justiça determina que Genoino pague multa de R$ 468 mil por mensalão
Terra Brasil ‎- 2 horas atrás
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou nesta segunda-feira que o ex-deputado José Genoino (PT-SP), condenado a quatro anos e …
Justiça determina que Genoino pague multa de R … – UOL Notícias
noticias.uol.com.br/…/justica-determina-que-genoino-pague-multa-de-r-46…
2 horas atrás – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou nesta segunda-feira (6) que o ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito …
Juiz determina que Genoino seja intimado a pagar multa do mensalão
g1.globo.com/…/juiz-determina-que-genoino-seja-intimado-pagar-multa-d…
2 horas atrás – Ao julgar o caso, Supremo aplicou pena de prisão e multa de R$ 468 mil. Valor terá de ser pago por ex-deputado em até dez dias após a intimação.
Genoino tem dez dias para pagar multa de R$ 468 mil – Jornal O …
oglobo.globo.com/…/genoino-tem-dez-dias-para-pagar-multa-de-468-mil-…
2 horas atrás – VEP determinou pagamento da multa a que o ex-deputado foi condenado no julgamento do mensalão.
Justiça determina que Genoino pague multa de R$ 468 mil do …
agenciabrasil.ebc.com.br/…/justica-determina-que-genoino-pague-multa-de…
2 horas atrás – Brasília – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou hoje (6) que o ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses …
Mensalão: Justiça determina que Genoino pague multa de R$ 468 mil
http://www.jb.com.br/…/mensalao-justica-determina-que-genoino-pague-multa-d...
2 horas atrás – O juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou o cumprimento da pena de multa de R$ 468 mil cominada ao ex-deputado federal José …
Genoino tem 10 dias para pagar multa de R$ 468 mil – politica …
http://www.estadao.com.br › Política
1 hora atrás – São Paulo – O ex-deputado José Genoino deve pagar a multa que ele recebeu pela condenação por corrupção no processo do mensalão, segundo.
Justiça determina que Genoino e Valério paguem multas – Brasil …
veja.abril.com.br/…/justica-determina-que-genoino-e-valerio-paguem-mult…
2 horas atrás – Justiça determina que Genoino e Valério paguem multa do mensalão.
Multa de R$ 468 mil a Genoino é injusta, diz advogado – Política …
estadao.br.msn.com/…/multa-de-rdollar-468-mil-a-genoino-é-injusta-diz-ad…
11 min atrás – O advogado do ex-deputado José Genoino (PT); Luiz Fernando Pacheco; classificou nesta segunda-feira; 6; de “desproporcional”…
Como Genoino vai pagar a multa do Barbosa | Conversa Afiada
http://www.conversaafiada.com.br/…/como-genoino-vai-pagar-a-multa-do-barbo...
32 min atrás – Para quem é dono de uma casa comprada pelo BNH, é mole …
MULTA A GENOINO: R$ 468 MIL PATRIMÔNIO: PEQUENA CASA …
amoralnato.blogspot.com/2014/…/multa-genoino-r-468-mil-patrimonio.ht…
2 horas atrás – Justiça do DF determina que o ex-presidente do PT pague em até dez dias multa por condenação por corrupção; já se sabe, porém, que ele não tem recursos …
Justiça determina que Genoino pague multa de R$ 468 … – Portal i9
http://www.portali9.com.br/…/justica-determina-que-genoino-pague-multa-de-r-4...
3 horas atrás – O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, determinou nesta segunda-feira (6) que o ex-deputado federal José Genoino seja intimado a pagar a multa de R$ 468 mil …
Juiz determina que Genoino seja intimado a pagar multa do mensalão
primeiraedicao.com.br › notícias › Política
1 hora atrás – O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, determinou nesta segunda-feira (6) que o ex-deputado federal José Genoino seja …
Política – Genoino tem dez dias para pagar multa TNOnline.com.br
tnonline.com.br/…/4,235781,06,01,genoino-tem-dez-dias-para-pagar-mult…
4 min atrás – Por Mariana Haubert BRASÍLIA, DF, 6 de janeiro (Folhapress) – A Vara de Execuções Penais …
Justiça determina que Genoino pague multa de R$ 468 mil do …
http://www.americaeconomiabrasil.com.br/…/justica-determina-que-genoino-pag...
1 hora atrás – Se ex-deputado não fizer o pagamento no prazo estipulado de dez dias, o débito será inscrito na Dívida Ativa da União.
Mensalão: Genoíno é condenado a pagar multa de R … – Ceará Agora
http://www.cearaagora.com.br/…/mensalao-genoino-e-condenado-a-pagar-multa-...
2 horas atrás – José Genoino Preso por envolvimento no escândalo do mensalão, o ex-deputado federal José Genoíno recebeu, nesta segunda-feira, mais uma notícia …
Justiça-Mensalão 2: Genoino tem dez dias para pagar multa – O Vale
http://www.ovale.com.br/…/justica-mensal-o-2-genoino-tem-dez-dias-para-pagar-...
11 min atrás – Justiça-Mensalão 2: Genoino tem dez dias para pagar multa. Por Mariana Haubert BRASÍLIA, DF, 6 de janeiro (Folhapress) – A Vara de Execuções Penais do …
Justiça determina que Genoino pague multa de R$ 468 mil do …
http://www.agenciario.com/materia.asp?cod=114785
5 horas atrás – De acordo com despacho da Vara de Execuções Penais, se Genoino não fizer o pagamento no prazo estipulado, o débito será inscrito na Dívida Ativa da …
Genoino tem dez dias para pagar multa do mensalão | Notícias …
folha-online.jusbrasil.com.br/…/genoino-tem-dez-dias-para-pagar-multa-do…
7 min atrás – MARIANA HAUBERT DE BRASÍLIA A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou nesta segunda-feira (6) que o ex-deputado José Genoino …
Política | Genoino deve pagar multa de R$ 468 mil | Última Notícia
http://www.ultimanoticia.com.br/ultimanoticia/Portugues/detNoticia.php?cod...
2 horas atrás – Genoino deve pagar multa de R$ 468 mil. Reprodução Genoino cumpre prisão domiciliar temporária até 19 de fevereiro. A Vara de Execuções Penais (VEP) do …
Por corrupção, Genoino terá que pagar multa de R$ 468 mil …
http://www.domtotal.com.br/noticias/detalhes.php?notId=707634
2 horas atrás – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou nesta (6) que o ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de …
Justiça determina que Genoino pague multa de R$ 468 mil do …
maxxjustica.dihitt.com/…/justica-determina-que-genoino-pague-multa-de-r-…
4 horas atrás – Resumo: Justiça determina que Genoino pague multa de R 468 mil do processo do mensalão Repórter da Agência Brasil Brasília – A Vara de Execuções …
Blog do JBelmont – Justiça determina que Genoino pague multa de …
http://www.jbelmont.com.br/index.php/noticias/exibir/18348
2 horas atrás – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou que o ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de prisão na Ação …
Genoino terá de pagar multa de R$ 468 mil do mensalão – Bem …
http://www.bemparana.com.br › Política
2 horas atrás – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou hoje (6) que o ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de prisão …
Justiça determina que Genoino pague multa de R … – Âmbito Jurídico
http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=visualiza_noticia&id...
14 min atrás – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou hoje (6) que o ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de prisão …
Multa a Genoino: R$ 468 mil; patrimônio dele … – Brasil! – Blogger
nogueirajr.blogspot.com/…/multa-genoino-r-468-mil-patrimonio-dele.html
50 min atrás – “Justiça do DF determina que o ex-presidente do PT pague em até dez dias multa por condenação por corrupção; já se sabe, porém, que ele não tem recursos …
Multa a Genoino: R$ 468 mil patrimônio: pequena casa | Brasil 24/7
http://www.brasil247.com/…/Multa-a-Genoino-R$-468-mil-patrimônio-pequena-...
5 horas atrás – Justiça do DF determina que o ex-presidente do PT pague em até dez dias multa por condenação por corrupção; já se sabe, porém, que ele não tem recursos …
Multa a Genoino: R$ 468 mil; patrimônio dele: pequena casa | Brasil …
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/…/Multa-a-Genoino-R$-468-mil;-...
5 horas atrás – Justiça do DF determina que o ex-presidente do PT pague em até dez dias multa por condenação por corrupção; já se sabe, porém, que ele não tem recursos …
Genoino tem dez dias para pagar multa de R$ 468 mil do mensalão
welbi.blogspot.com/2014/01/genoino-tem-dez-dias-para-pagar-multa.html
18 min atrás – A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou nesta segunda-feira (6) que o ex-deputado José Genoino (PT-SP) tem dez dias para pagar a multa …
CLICNEWS – Justiça determina que Genoino pague multa de R …
http://www.clicnews.com.br/noticias/justica…que-genoino…multa…/174063
1 hora atrás – Brasília – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou hoje (6) que o ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses …
Genoino é intimado a pagar cerca de R$ 468 mil por multa do …
teixeiraagora.com.br › Política
30 min atrás – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou, nesta segunda-feira (6), que o ex-deputado José Genoino pague a multa que ele recebeu …

    Mário SF Alves

    Cara, não acredito.

    Os instrumentinhos do Mal ensandeceram de vez.
    ___________________________
    Genoino já é o próprio Palácio (sem trocadilhos) de Reichstag. Querem tacar mais fogo nele. Vão continuar queimando a República.

    Animais!

Marcos Cordeiro

Quem quer catástrofe na Copa pensa que vai ganhar a eleição, mas esquece que em 2016 teria a olimpíadas com eles no poder… outra catástrofe?

Mário SF Alves

Os capitalistas têm um problema. O de acharem que o povo, a grande maioria da população, é mero subproduto da ação “benéfica” deles.
_________________________________
Com o passar do tempo e de posse das novas tecnologias, passaram a achar mais. Agora acham que além de subproduto, o povo virou depósito de mer%d*a.
_________________________________________
Aliás, o Jabour, naquele – o único bom filme dele – o “Eu Sei Que Vou Te Amar”, já dizia de um tal tubo de processar mer%d*a. Naquele contexto, talvez, até estivesse com razão.

henrique de oliveira

Essa turma de coxinhas (de jaléco ou não) e da nossa midia intregista , em 2006 diziam que o BRASIL nunca iria fazer uma copa do mundo , ai o BRASIL topou fazer a copa pois não sei se os senhores lembram não tinha país interessado em organizar o evento.
Pois bem agora essa turma de rola bosta , ficam com esse papo de boicote , o que esperar dessa gente?
Outra derrota tanto na copa quanto nas urnas.

Eduardo Guimarães

Sugiro alguns movimentos onde é gasto muito dinheiro público que poderia ser usado em “hospitais” – poderia mesmo?

“Não vai ter Carnaval”

“Não vai ter missa ou culto”

“Não vai ter Rock in Rio”

“Não vai ter Fórmula 1”

Desde já, fundo o meu movimento: “Não vai ter BBB”

    Edson

    Perfeito Eduardo.

    Lucas G,

    Carnaval é do Povo, impedir que ocorra só com polícia na rua; as corridas de carro nas ruas de São Paulo quem permitia era o Kassab, a benefício de ninguém que não dos empresários; missa ou culto se faz em ambiente privado, na sua casa, faz quem quiser sem ter que despejar pobre de suas casas; Rock in Rio, o dia em que causar o mal que está causando esta Copa, o dia em que for organizado pela FIFA, ou seja, pelo crime organizado internacionalmente, terá que ter o povo na rua lutando contra.
    Assim que se constrói poder popular, Eduardo, com o povo na rua. O Governo Dilma ou lida com isso de forma verdadeiramente progressista ou então será ela a própria desculpa para as tentativas dos reacionários de ganhar encima da fragilidade do governo. Porrada nos manifestantes certamente que não evitará um golpe de Estado.

    Roberto Locatelli

    Os black-blocs-tucanonymous-ninjas-eixos-quebrados são a ferramenta da direita para dar o golpe de estado.

    Leo V

    Pela sua lógica Locatelli, a esquerda sempre foi e sempre será instrumento da direita para golpes de Estado. Afinal, só quando a organização popular avança, quando os interesses dos capitalistas são contrariados é que há golpe. E quem contraria o interesse dos capitalistas? Certamente não é a direita.

    A conclusão do seu raciocínio é a seguinte: nos comportemos como sendo de direita (ou seja, sejamos na prática de direita) para que não haja um golpe de direita. Claro, com essa “esquerda” que na prática é direita a direita nunca vai “precisar de golpe”.

    FrancoAtirador

    .
    .
    MOVIMENTO 2014 NÃO VAI TER CRIANÇA ESPERANÇA

    Com os mais de 20 MILHÕES DE REAIS

    que a Globo deduz do imposto de renda,

    a título de doação à UNICEF todo ano,

    dá pra construir muitas creches no País.
    .
    .
    Do blog Notícia Básica, via A Carapuça

    NÃO PAGUE IMPOSTO PARA A GLOBO

    Como ocorre em todos os anos, em 2014 a Rede Globo de Televisão pedirá dinheiro para a campanha Criança Esperança.

    É nosso dever de blogueiro alertá-lo que você dando dinheiro para a Globo está, primeiro pagando o imposto de renda da emissora e depois, alimentando a rica fonte das Empresas de Telecomunicações, pois a sua ligação é paga.
    Dinheiro que é dividido entre Globo e as Teles.

    Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro, é mentira.
    Porque, no mês de abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega a declaração do imposto de renda da empresa com o seguinte desconto:
    “Doação feita à Unicef no valor de [aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança]”.
    Ou seja, a Rede Globo desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças aos ingênuos que fazem as doações ao Criança Esperança.

    Atenção: você não pode colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais reais para o Criança Esperança.
    Sabe por que você não pode?
    Porque Criança Esperança é uma “marca” somente e não é uma entidade beneficente.

    Entretanto, a doação feita com o seu dinheiro diretamente para o Unesco é aceita pela Receita, porque a Unesco é uma organização internacional beneficente.

    Não houve crime nenhum aí.
    Você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém ele é descontado na Receita Federal como doação da Rede Globo e não sua.

    Quer doar? Doe, mas sem intermediários.

    A UNICEF TEM BONS PROPÓSITOS E REALIZAÇÕES INTERESSANTES NO BRASIL E NO EXTERIOR.

    CONHEÇA-A E FAÇA A SUA DOAÇÃO DIRETAMENTE.

    Entre aqui neste site: (http://www.unicef.org.br).

    Aqui o dinheiro vai para as crianças.

    Além do mais, você deixa de pôr azeitona na empada de uma mídia que, em vez de produzir informação de qualidade, direito de todos, existe para desinformar o cidadão.

    (http://acarapuca.blogspot.com.br/2008/08/mande-rede-globo-pro-inferno-doe.html)
    .
    .

    Mário SF Alves

    1)“Doação feita à Unicef no valor de [aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança]“.
    2) “Não há crime nenhum aí.”
    _________________________________
    3) Será?
    _________________________________________
    4) Quem, efetivamente, doou à Unicef? Decerto não foi o PiG.

    Janah

    Olá, Franco atirador!
    Gostaria de saber se posso colar esse comentário no G+, claro que com os devidos créditos.
    Aguardo resposta, de preferência positiva

Mário SF Alves

Prezado Azenha,

Segue o link de uma entrevista com o Carlos Lacerda, o Corvo, como tantos outros que décadas após Lacerda, ainda insistem em urubuzar impiedosamente a política e o pouco de governo popular que conseguimos construir:

http://www.youtube.com/watch?v=QHWNkMoaAWY

Em tempo: trata-se de entrevista histórica e imprescindível a todos os que buscam entender a complexidade da política no Brasil. Mostra o arrependimento de um dos maiores conspiradores do golpe civil-militar de 64. Mostra um Carlos Lacerda, protagonistas do golpe, em plena reavaliação de rumos e franca retomada de posição frente aquilo que – política e socialmente – de fato, o Brasil jamais deixou de ser.

Mostra um discurso sobre o entendimento da realidade despido do véu ideológico da busca pelo PODER POLÍTICO a qualquer custo. Mostra a cara da pior elite do mundo, que irresponsavelmente submete o Brasil.

Mostra o ruir da retórica e falácias¹ que subsidiaram o golpe contra o governo Goulart.
___________________________________________

Mostra um Brasil não apenas impotente, “destituído” de soberania, e portanto, não apenas submisso a interesses alienígenas, mas, sobretudo, um Brasil massacrado sob as botas de mentecaptos e trogloditas, cujo único norte foi o combate irascível e criminoso aos inconformados, aos indignados e aos de ação política contrária à hegemonia institucional/ideológica daquela triste e persistente época.
____________________________________________________________
¹As mesmas falácias que hoje movem o PiG e sua bate-pau, a revista Veja.

Roberto Locatelli

Pelos comentários, noto que o VioMundo atraiu um público que torce contra o governo Dilma e contra a Copa. Que pena…

lulipe

“Dilma abre brecha em controle de gastos de obras ” (Fonte:Folha)

” A presidente Dilma Rousseff abriu uma brecha para afrouxar o controle sobre custos de obras públicas em 2014, ano em que tenta um novo mandato, e pretende acelerar a entrega dos serviços antes de ser impedida pela lei eleitoral de participar de inaugurações. A medida preocupa órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU) e também pode ser contestada no Legislativo.

Ao sancionar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no dia 24, Dilma vetou artigos que definiam tabelas oficiais, mantidas pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), como referências de preços para projetos de construção civil e rodoviários, respectivamente. Essas regras foram transpostas para um decreto presidencial editado em abril, que pode ser alterado pelo Planalto a seu critério, sem autorização do Legislativo, e que só vale para o Executivo. É a primeira vez em 14 anos que os parâmetros de precificação de obras públicas não constam da LDO.”

As empreiteiras agradecem….

Oneaty

Identificar o fascismo em grupos neonazistas é fácil.

O pior é o fascismo diluído, oriundo dos que se acreditam esquerda: nacionalismo, serviço de inteligência …

Seria divertido se não fosse trágico (por enquanto, potencialmente)

Oneaty

Esse é um diálogo de surdos: para justificar o seu texto, o autor recorre ao grande argumento da representatividade das urnas.
Por outro lado, o que emergiu das ruas – e que o autor, por motivos que não serão difíceis de identificar, se abstém de comentar – foi, justamente, a crise de representatividade do atual sistema democrático em vigor (baseado nas urnas às quais se agarra o autor).
Começou a baixaria da campanha!
Viva as urnas!

Fernando José

Priolli, só uma pergunta: como é que a Globo (apontada pelos progressitas como integrante do PIG/conservadorismo) pode ao mesmo tempo patrocinar a COPA e torcer para que ela seja um fiasco? O mesmo ocorre com outros meios. O que a VEJA ganha se a Copa fracassar? Se você quer mesmo saber, a confusão generalizada durante a COPA só interessa é ao próprio PT, que com o governo federal na mão pode aproveitar a bagunça pra botar os milicos e a Força Nacional de segurança na rua, pra transformar logo isso aqui na Venezuela ou na Argentina. Priolli, entenda uma coisa: com a Internet, o trabalho de desinformação a favor do governo esquerdista do PT tornou-se um pouco mais difícil, pois agora temos como testar as coisas que vocês analistas escrevem em menos de um minuto, basta olhar no Google. Se o PT não aprovar logo o controle da Internet, em dois anos, todas as suas mentiras e revisões históricas serão desmascaradas.

    Mário SF Alves

    Fernando José,

    A história recente explica. Leia sobre o golpe civil-militar de 64. Leia sobre as novas modalidades de golpes de estado, especialmente o que tentaram contra o Chávez e os que aplicaram no Lugo e no Zelaya. E um outro, um que está bem ao alcance da vista, o domínio do fato, sem prova material, e o subsequente desrespeito a normas constitucionais no Brasil.

    Ah, leia sobre o movimento chamado primavera árabe; o do Egito ajuda a entender melhor.

    Se não for suficiente, sugiro que assista isso: http://www.youtube.com/watch?v=QHWNkMoaAWY

    Abs.

    Fernando José

    Exatamente é essa a leitura que eu faço, o clima pré-golpe de 64. Por isso mesmo que eu digo, que se há condições pra alguém tentar um golpe é a própria esquerda. Pelo visto você é mais um daqueles esquerdistas que odeiam o conhecimento real das coisas e se guia apenas pelo que os intelectuais organicos e o pessoal do partido mandam. Sinto informá-lo: os esquerdistas ingênuos (aqueles que apoiam o totalitarismo comunista de boa fé, imaginando que estão do lado certo da história) são os primeiros a serem execrados, quando os revolucionários chegam ao poder. Veja a classe média paulista: até hoje é a maior forncedora de mão de obra pra militância petista, exatamente para que seu filho encha a cabeça de minhocas nos cursos de humanas e depois passem a execrar a própria classe que o sustentou a vida inteira. Mas tudo bem, eu já fui um esquerdista e era bem intencionado. Você ainda pode ser salvo.

    Vladimir Stallman Magón

    Vamos à realidade: O PT não é de esquerda. Isto é fato.
    Como um partido que se alia aos Sarney, ao Feliciano, aos Eikes, à Odebrecht, que privilegia privilegia o as montadoras de veículos (transporte individual) em detrimento do transporte público, que privatiza reservas de petróleo, que promove uma privatização branca do ensino transferindo dinheiro público para faculdades privadas, que usa um instrumento legítimo, as bolsas, com finalidade claramente eleitoreira, que tenta aprovar leis para reprimir os trabalhadores (PLS 728/2011), etc, etc, etc… como um partido desses pode ser chamado de “partido de esquerda”????

    Parem com isso… parem de com essa ilusão, nenhum contorcionismo ideológico-discursivo é capaz de dar conta de tanta ambiguidade. Se querem defender o PT ou atacar o PT, não façam isso com baseando-se na ilusão de que ele é um partido de esquerda…

    Vladimir Stallman Magón

    Vamos à realidade: O PT não é de esquerda. Isto é fato.

    Como um partido que se alia aos Sarney, ao Feliciano, aos Eikes, à Odebrecht, que privilegia as montadoras de veículos (transporte individual) em detrimento do transporte público, que privatiza reservas de petróleo, que promove uma privatização branca do ensino transferindo dinheiro público para faculdades privadas, que aprovou a volta do ensino religioso nas escolas, que usa um instrumento legítimo, as bolsas, com finalidade claramente eleitoreira, que tenta aprovar leis para reprimir os trabalhadores (PLS 728/2011), que faz plano de habitação atendendo primeiramente o interesse dos mega-empresários do setor imobiliário etc, etc, etc… como um partido desses pode ser chamado de “partido de esquerda”????
    Parem com isso… parem de com essa ilusão, nenhum contorcionismo ideológico-discursivo é capaz de dar conta de tanta ambiguidade. Se querem defender o PT ou atacar o PT, não façam isso baseando-se na ilusão-ideológica de que ele é um partido de esquerda…

juarez campos

A Copa do Mundo será um sucesso, embora alguns torçam para seu fracasso. Depois de 50 anos este país pode ter um evento de porte mundial, diga-se de passagem, dois eventos, Copa e Olimpíadas. Aqueles que desejam lucros com os eventos eu pergunto : Onde está o lucro da passagem dos cantores internacionais pelo Brasil? Não deveria ser proibido, também, estes eventos? Afinal este dinheiro, público ou privado não poderia ser colocado na saúde? Isto é pura inveja dos setores que perderam as eleições e nunca conseguiram fazer eventos de porte no Brasil. O último foi a Rio 92, depois nada. A turma tucana sente inveja e querem destruir o país para ganhar eleição e roubar como sempre fizeram.

leandro

E a fifa já jogou a bomba no colo do brasil. Já prevendo um fiasco, já tirou o dela fora.

“Blatter detona organização da Copa no Brasil: “É o maior atraso que já vi”

    leandro

    Mas essa é a grande jogada. Deixam atrasar, alegam urgência e fazem tudo sem licitação, a toque de caixa. Aí que tá o roubo.

    Mário SF Alves

    Tá. Então você acha que fariam essa presepada toda só por conta de uns trocados a mais? Sem chance. O que tá por trás de tudo isso é a orquestração da continuidade do golpe.

    Não ganham no voto. Daí apelam pro tapetão. É sempre assim. Foi assim com Getúlio Vargas, foi assim com o Jango e adorariam poder fazer o mesmo com a presidenta Dilma.

Matheus

Esse texto é ridículo demais! Aliás, tudo o que se passa no discurso governista é o auge da teoria conspiratória. Só falta falar que iluminatis e reptilianos querem derrubar o governo Dilma. Ora bolas, para que derrubar Dilma? Ela já faz tudo o que os capitalistas querem. Os bancos, empreiteiros, transnacionais e agronegócio estão nadando em incentivos fiscais, crédito subsidiado. Quem está se ferrando com a Copa e Olimpíadas é povão, que sofre expulsões em massa, perdendo as suas casas e ganhando uma indenização miserável, uma piada. Políticos corruptos, associados a empreiteiros, estão lucrando a beça com o superfaturamento de estádios, construídos em regime de emergência (desregulado), logo, ainda mais corrupto que o “normal”. Medidas higienistas, criminalizando a pobreza e movimentos sociais, estão na ordem do dia. Uma lei antiterrorismo que certamente será usada contra os movimentos sociais, inclusive sindicalistas e sem-terras, estão tramitando no Congresso. Por que o Viomundo não publica nada sobre isso? Por que fica insistindo nessas teorias da conspiração ridículas e patéticas, com gente retardada o suficiente para chamar a governabilidade neoliberal dilmolulista de “governo popular”?

Peço que o Viomundo mantenha o mínimo de isenção, e também divulgue os seguintes dados:

Violações massivas e sistemáticas de direitos humanos em função dos lucros da FIFA: http://www.portalpopulardacopa.org.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=198:dossi%C3%AA-nacional-de-viola%C3%A7%C3%B5es-de-direitos-humanos

Copa pode provocar despejo de 250 mil pessoas (uma grande parte desse número já foi realizado): http://comitepopularcopapoa2014.blogspot.com.br/2013/12/copa-pode-provocar-despejo-de-250-mil.html

Super-exploração de trabalhadores nas obras da Copa: http://comitepopularcopapoa2014.blogspot.com.br/2013/12/a-copa-do-mundo-e-nossa.html

Economistas afirmam que governo superestimou benefícios econômicos da Copa: http://comitepopularcopapoa2014.blogspot.com.br/2013/12/economistas-afirmam-que-governo.html

    Mário SF Alves

    Preocupante. Sim. Mas, convenhamos, esse papo de pegar o particular pelo geral já deu nos nervos. Ou não?
    ________________________________

    Você critica o governo de coalizão do PT. Tá. Mas, e aí, o que você tem de melhor para botar no lugar?

    Te dou dois dias para a resposta.
    _______________________________________________
    Matheus, não me leve a mal. Tenha certeza de que sei reconhecer seu empenho. O que, no entanto, não me impede de reconhecer também suas inconsistências e, presumíveis, e às vezes, claras, tendenciosidades.

renato

UM amigo meu, mandou-me um e-mail, que falava sobre os benefícios todos que a COPA, um dos maiores eventos da TERRA, vai trazer aos bolsos dos pequenos, médios e grandes empresários e alertava que este tempo passa, e que se não for aproveitado perdesse oportunidades, um show de otimismo, que circula na internet.
MAS parece que tem um bando de Arrimo de PAI, que não consegue entrar pelas vias do TRABALHO nesta FESTA…que quer agourar tudo..
UM Dito a eles:
COMPANHEIRO È COMPANHEIRO..
Arrimo de Pai é Arrimo de pai..

Lucas G.

acho que a tese mais acertada é a de que os CONSERVADORES estão tentando empurrar uma COPA DO MUNDO para satisfazer as elites econômicas brasileiras e mundiais, que grandes setores da população estão completamente insatisfeitos com isso. Tanto Dilmistas quanto oposicionistas tentarão tirar votos das mobilizações, pois é só isso o que sabem fazer, buscar votos e mais votos.

    Roberto Locatelli

    Se houver uma pesquisa perguntando “você é a favor ou contra a Copa?”, 90% das pessoas se posicionarão a favor. Quem é contra a a direita e os mascarados a serviço dela.

Leo F.

Sinceramente, vejo muita hipocrisia na apelação atual pela não realização da Copa, bem como das Olimpíadas no país.

Investir em um mega-evento esportivo, não é fator excludente de investimentos em serviços públicos essenciais.

Ao menos, para um país de composição orçamentária e de Produto anual, como o nosso nos últimos 5 anos, sabemos muito bem que os principais “ralos” de Receita, sempre foram a sonegação, tributação regressiva e Juros/Amortizações da Dívida.
Mas, esse não é o meu principal questionamento.

É claro, o cidadão tem o pleno direito de se manifestar, contra financiamentos públicos de obras que apresentaram um realizado, muitas vezes acima do planejado. Fato que, não podemos fechar os olhos para a típica jogada licitatória entre governos e empreiteiras.

(Apesar de que, o financiamento não pode ser aferido apenas em construções de estádios, mas devemos analisar os “adjuntos” como Mobilidade urbana, segurança e etc.)

Mas pergunto, uma vez que o país se candidatou para abrigar os dois Eventos, será que não sabíamos que isso poderia ocorrer ?? Do nosso velho jeitinho ??

Por que, ao invés de irem para as ruas, mostrando sua insatisfação, quase 200 mil cariocas entre pessoas de outros estados, se juntaram nas areias de Copacabana, em um super palco montado pelo Governo do Estado (do mesmo Sérgio Cabral, que hoje tanto se indignam) para comemorarem às câmeras da Globo e ao sorriso irradiante, da Fátima Bernardes, as nossas conquistas ??

Enfim, coisas que só o tempo irá nos explicar.

Pois esse mesmo tempo passa, o orçado se torna realizado; os contratos são fechados, e aí … #ForaCopa.

Fernando José

O Priolli está agindo como desinformante profissional, como um esquerdista vulgar. Todo mundo na política sabe que os black blocs sempre atuaram a soldo da extrema-esquerda (PSTU, PSOL e PCO). Eles que foram chamados pelo Passe-Livre (ligados à Juventude do PT) para criar esse clima de bagunça. A grita pelos estádio da Copa foi convocada publicamente pelo Gilberto Carvalho. Cadê os indícios de que “setores conservadores” querem fazer fuzarca na COPA? O Priolli já está fazendo a desinformação preventiva, pra ter em quem botar a culpa (a dona “zelite” de sempre) caso a COPA venha a ser um fiasco. Felizmente, para o país, a população mais esclarecida não está engolindo bovinamente essa massa de desisnformação saída de blogs chapa-branca com tanta facilidade. Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Lobão, Marco Antonio Villa estão abrindo a cabeça da galera e alertando como é que a esquerda brasileira age, a exemplo dessa avaliação completamente enviesada do Gabriel Priolli. Cadê as provas da movimentação conservadora contra a Copa, Priolli??

    Edson

    Todo mundo quem cara pálida? quem foi que te enganou dizendo que os black-blocs são de extrema esquerda. Quanto as provas, José Dirceu e Genoino foram condenados, cadê as provas?

Mario Malerba

As manifestações de junho surgiram de carona nos protestos contra o aumento das tarifas de ônibus, foram insuflados pela violência da PM paulista, que apagou fogo com gasolina e depois o que se viu foram os mais variados tipos de manifestações nas ruas, de forma até espontânea o povo foi pra rua pelos mais variados motivos, até sem eles diga-se de passagem, os setores conservadores apenas aproveitaram a onda, o movimento “anti copa” foi apenas mais um a ir na esteira.

O que quero lembrar é que esses setores reacionários já haviam tentado anteriormente organizar manifestações e todas foram um fracasso retumbante, o mais famoso talvez tenha sido o “cansei”, jamais conseguiram mobilizar mais de meia dúzia de gatos pingados, inclusive após o movimento de junho, no sete de setembro viu-se mais uma mobilização pífia de manifestantes, portanto tenho minhas dúvidas que, sem uma pauta clara que eles novamente tomem de assalto como foi as reivindicações pela redução das tarifas, eles consigam mobilizar um grande contingente de pessoas pra protestar contra a Copa do Mundo, lembrando que a procura e o interesse por ingressos foi recorde e com o mundial se aproximando a tendência é que o clima contagie o grosso da população, enfim é apenas uma leitura que faço do pode vir a acontecer.

Vladimir Stallman Magón

Esse texto é de um contorcionismo ideológico extremo…
Então, quer dizer que agora defender uma entidade mafiosa como a Fifa é ter uma postura progressista?

    renato

    Um sobrinho meu : questionou a construção de estádios para a Copa, e disse que era necessário construir Hospitais…
    Perguntei a ele….Você vai a praia este ano, e vai pagar um apartamento beira mar…não vai.
    Pois bem, seu Pai não vai gastar este dinheiro e vai economizar para futuras intervenções médicas.
    Sem praia este ano, e no outro também concorda….
    A resposta, é mais eu não estou doente….
    Respondi a ele: Tem muitos brasileiros que não estão doentes também..e querem participar da FESTA que será…

    leandro

    Só que tem muitos brasileiros que já estão doentes e sem atendimento e também tem os sem educação, sem segurança, etc…Que comparação idiota essa. Nós não vamos economizar para o caso de ficarmos doentes, nós já estamos doentes.

    Mário SF Alves

    Renato, desculpe-me. Tomei seu espaço um instantinho.
    _____________________________

    “Só que tem muitos brasileiros que já estão doentes e sem atendimento e também tem os sem educação, sem segurança, etc…Que comparação idiota essa. Nós não vamos economizar para o caso de ficarmos doentes, nós já estamos doentes.”

    Leandro,

    Você não te razão em dizer que o argumento do Renato é idiota. No entanto você tem razão sobre isso a maior parte do que disse. E, já que você anda com tanta pressa, acho que você deveria recorrer ao PiG. Manda o PiG resolver; manda o PiG fazer. Quem sabe, juntando tudo, inclusive o FHC, vocês não fazem melhor e mais rápido?

    _________________________________________

    Agora, francamente, vocês jamais fariam igual, que dirá melhor. E sabe por quê?

    Porque vocês são ideologicamente limitados e impedidos. Porque para vocês o povo é só um detalhe. Um detalhe a ser manipulado e usado em discurso anti-Getúlio, anti-Jango, além daquilo que vocês mais sonham: poder manipular e usar o povo contra o Lula. Só por isso. O problema de vocês é ter agir sem que jamais o Brasil avançar um nada na superação do subdesenvolvimento.

    Haja malabarismo.

    Além de tudo vocês são incompetentes até em seguir à risca o que lhes foi determinado. O Clinton puxou-lhes a orelha em público pra quem quisesse assistir.

    Sabe como é que é? Quando muito, vocês (da direita ou extrema direita?) inventam o “limite da irresponsabilidade”. E, o que é pior, são péssimos mesmo assim; mesmo tendo a certeza de que são eternamente intocáveis ou judicialmente blindados; até porque, pra vocês o fato sequer existe, quanto mais a teoria.

Daniel

Porquê vocês esquecem que há bons motivos para não se querer a Copa?

Quem está ganhando com isso até agora é única e exclusivamente a FIFA e suas compar… perdão, “afiliadas”. O governo até agora só teve que tirar do próprio bolso para construir ou reformar estádios, mas não vi até agora uma indicação sequer de que o mesmo terá alguma participação nos lucros da venda de ingressos.

Os turistas que se arriscarem a vir aqui verão hotéis cobrando mais de 500% sobre os valores que normalmente cobram (alguns chegaram ao absurdo de ultrapassar os 1000%, sem brincadeira), restaurantes cobrando o dobro ou o triplo, táxis cobrando o triplo ou ainda pior, levando-os para favelas para serem assaltados. E isso sem falar o risco de serem mortos por criminosos que de olho nos “peixes graúdos” terão a cobiça atiçada para agirem de forma ainda mais animalesca do que já costumam agir.

E nós, reles “povão”? A maioria nem vai poder entrar em um estádio para ver a copa, dados os preços “camaradas” dos ingressos (e a maioria já pré-vendidos para figurões e “amigos” da FIFA), e se por um acaso conseguirem ingresso terão que encarar os preços ridículos que os hotéis estarão cobrando.

Não é ruim o bastante? Que tal se darem conta que em todo lugar que a copa é mencionada, chamam de “Copa do Mundo da FIFA” ao invés de “Copa do Mundo do Brasil”? Socialização dos prejuízos e privatização dos lucros, isso que a copa se tornou.

Mauro Assis

Ô textinho ruim, em Azenha? No fim de ano deve mesmo ficar difícil encher o blog…

“Conservadores ameaçam promover aventura catastrofista na Copa”: que conservadores? O texto cita alguém ameaçando algum coisa? Que informação nova o text o texto traz? Esse é um cenário possível, assim como outros, todo mundo está careca de saber. E daí? Parece texto da nossa “caviar gauche” emérita D Zuzu, que aliás também tem muito espaço por aqui.

Esse texto parece aqueles que os milicos da linha dura escreviam para justificar os seus desmandos na época da ditadura: “Os tentáculos do comunismo internacional estão se infiltrando, a partir da URSS e de Cuba,
blá, blá, blá…”

É o mesmo papinho “forças ocultas” do Jânio “Napoleão de Hospício” Quadros.

Vou contar para vcs o que vai acontecer em 2014, sem recorrer a nenhuma teoria da conspiração:

– Em junho começará a Copa.
– Com isso, manifestações ocorrerão
– Começarão pacíficas
– Depois os blac-bloqs aparecerão, quebrarão um bocado de coisas
– A polícia vai reprimir com a hesitação costumeira, com medo da imprensa, em vez de baixar o pau nos delinquentes e prendê-los.

Só que:

O governo federal já terá tido esse tempo todo para cooptar as lideranças do movimento desse ano, e também pela falta de novidade, os movimentos serão mais tímidos.

– A Alemanha vai ganhar a copa (esse é a única previsão em que recorri meu babalorixá de esquerda favorito, Pai Afro-Descendentão de Ogum)

– A popularidade da Dilma vai cair, gerando indefinição sobre o segundo turno

– Começa a campanha eleitoral, a mais burra e menos propositiva da história (pelo menos até 2018), com todo mundo se acusando e dossiês pipocando prá todo lado, os mensalões serão as estrelas do debate.

– Finalmente vai haver a eleição: as urnas são ligadas, o povo vota, contam-se os votos e… seja quem ganhar, continuaremos na mesma m… de sempre.

leprechaun

ou seja, os protestos contra esse despautério chamado copa do mundo não são legítimos, porque podem abalar o resultado das eleições. Se a oposição vai se aproveitar dos protestos, não é por isso que eles não devam ocorrer. Ou o autor propõe que se proteste contra a copa depois das eleições? Porque o pt não fez a lição de casa e criou uma mídia alternativa durante esses doze anos no poder? Parece aquele aluno safado que não faz o dever depois culpa o professor pelo meio ponto faltante. A copa é uma estupidez, um desperdício brutal de dinheiro, uma esparrela, não deixará legado algum, deve ser veementemente repudiada.

    Mário SF Alves

    Pensamento reducionista! Reducionismo “político” a essa altura do campeonato, por quê, prezado Leprechaun?
    __________________________________
    Por quê?
    Para quem?

    leprechaun

    Explique-se

FrancoAtirador

.
.
ATLAS GEOPOLÍTICO DAS TELECOMUNICAÇÕES

(http://geografiaegeopolitica.blogspot.com.br/p/geopolitica-das-comunicacoes.html)
.
.

Eduardo Guimarães

Algumas pessoas acham que o termo “governismo” é mágico; basta citar para o usuário adquirir razão automaticamente.

Fabio Nogueira

Não sei se é a melhor defesa, mas o ataque é a defesa mais ordinária. Assim, ao dizer que aqueles que se manifestam (contra o que acreditam estar ruim) estão promovendo o “catastrofismo”, o autor cai (com toda a obviedade desse tipo de governismo infantil) no oposto: o direito de protestar – e todos o tem – é “catastrófico”.
Se o Governo é de composição com parte da banda podre de nossa política (ou alguém vai defender a Collor, Sarney, Renan e Kátia Abreu como estadistas progressistas?) então parte dos que se opõem a ações do governo não estão querendo “derrubar” a Dilma ou o PT.
O governismo é uma doença burra, imperdoável a quem a contrai. Para os governistas estúpidos, se o PT faz aliança com Kátia Abreu, então é pau nos índios, pau no MST, e que se lasque o meio ambiente. Para os governistas mais inteligentes que essa figura que escreveu o texto, se o Governo se tornou um espaço político de disputa entre Capital e Trabalho, não há porque deixar de lutar. Na verdade, há que se reforçar as lutas, para não perder o espaço e a oportunidade de ter um governo que pode ter uma orientação mais progressista. Daí, me pergunto, será esse tipo de opinião contra as manifestações uma avaliação equivocada ou esse senhor sabe exatamente o que está fazendo, e vestindo a camisa governista joga para o time do Capital?

HELBERT FAGUNDES

BOA NOITE,

PARA OS QUE NÃO SABE AINDA, O ÓDIO DOS U.S JÁ SI FAZ CONTRA NÓS BRASILEIRO. NO PRIMEIRO DIA DO ANO A GM MANDOU EMBORA 3000 FUNCIONÁRIOS EMBORA, MUITO ESTRANHO! ESSA MEDIDA DA GM TERIA PARTIDO DOS U.S COMO MEDIDA DE ÓDIO POR NÃO TER GANHADO O PETRÓLEO DO BRASIL OU POR ESCOLHAS DO CAÇAS GRIPEN OU PIOR PARA DAR UM AVISO. NÓS BRASILEIROS NÃO AJOELHAREMOS E PEDIREMOS BÊNÇÃO AO TIO SAN, SE ELES ADOTAREM ESSAS MEDIDAS FAREMOS BOICOTES AS MARCAS DELES AQUI NO BRASIL. AI VAMOS VER QUEM PERDE MAIS. ESSA NOTA ENCONTRA EM JORNAL ALTERNATIVO – CARTA MAIOR!!!…

    Conceição Lemes

    Helbert, Azenha e eu já te alertamos várias vezes sobre a necessidade de letras minúsculas nos comentários. É a nossa regra, facilita a leitura. Usar maiúsculas é como se os leitores do Viomundo fossem surdos. Por isso, pedimos, mais uma vez: letras minúsculas nos comenártios, por favor. Se insistir nas maiúsculas, lamento, da próxima vez não aprovaremos o seu comentário.abs

    Jader

    Se o problema fosse só escrever em maiúscula, seria o de menos. Olha só esse Português.

    Mário SF Alves

    Aí, Capilé, dá pra dizer por que você se contorce tanto pra escrever e tentar o escárnio com o comentário de outros?

    leprechaun

    A GM mandou três mil funcionários embora para retaliar os caças Gripen, a mando do Obama….achei que era só o pessoal do cartamaior que acreditava nessas lendas maquiavélicas, onde ficam as determinações do capital fictício, da reprodução, do fetiche, da técnico…esse pensamento rastaquera é que dá munição pros Reinaldos Azevedos da vida

roberto

Muito cacete em quem perturbar a ordem. Até nos USA,quando tem algum tumulto grande no Superball e outros grandes eventos, eles sentam o porrete em quem estiver depredando. Vamos mandar cacete puro nos coxinhas. Coxinha bom é coxinha quebrado. Vamos mostrar ao mundo que a nossa polícia é tão boa quanto à dos USA e Europa.

    Fabio Sp

    Deixa essa turma do MST e da CUT virem na Paulista fazer passeata… é soltar a borracha neles!!!

    Matheus

    Nossa cara, Hitler, Mussolini, Franco, Salazar, Médici, Videla e Pinochet estão muito orgulhosos! Você é um perfeito discípulo deles!

lukas

Manifestação só contra governos adversários. Do contrário, é golpe.

Bacellar

Sem dúvida é uma possibilidade. Mas terão de calcular muito bem se vale a pena abrir a caixa de Pandora.
Seguindo o cenário de completa desestabilização amplificada pela mídia e uma subsequente vitória de PSDB ou PSB… E dois anos depois o que virá? Seguindo esse cenário como serão as Olimpiadas de 2016? Alguém acredita que Aécio ou Campos terão força pra montar esse touro?

O PT tem um recurso retórico de publicidade muito forte a ser explorado no pré-copa (certamente seus competentíssimos marketeiros já pensaram nisso): E se venderem a idéia de que a Copa não é desperdício de dinheiro mas sim um presente ao próprio esforço do povo pela última década? Sabem quando o trabalhador que tem um mês bom se dá ao luxo de uma pequena extravagância por se sentir merecedor? Não é um sentimento bastante universal e muito conhecido desses novos estratos em ascensão social no Brasil?

Já vejo o discurso: “Povo brasileiro, sabemos que a Copa tem custos elevados e o País ainda tem urgências maiores, mas somos o País do futebol, merecemos fazer uma Copa, assim como cada um de vocês, mesmo que ainda possuam dificuldades financeiras não superadas, merecem poder comprar um carro ou reformar a casa, ou qualquer outro pequeno luxo, não porque é fundamental mas porque é possível e merecido!”

A retórica está pronta. E é forte.

Narr

O que eu mais tenho ouvido em conversas é que o governo Dilma exerce o papel semelhante ao de Kérensky.
A massa na rua irá derrubá-la e do vazio institucional surgirão os sovietes.
A burguesia e seus aliados petistas estão com os dias contados.
Na véspera de novembro de 1917, mencheviques e esseristas também acusavam os bolcheviques de fazer o jogo da direita tzarista.
Enfim, não sou provocador, não concordo com isso, apenas relato o que tenho ouvido e creio que são os motivos para que grupos de extrema-esquerda estejam engajados na organização de protestos.
Claro que esses grupos não acham que serão manipulados.
Do mesmo modo que o MIR exigia o Fora Allende! e não contava com Pinochet.
O fato é que no Brasil o alerta a Júlio César mudou um pouco o mês: cuidado com os idos de junho.

    Mário SF Alves

    “O que eu mais tenho ouvido em conversas é que o governo Dilma exerce o papel semelhante ao de Kérensky. A massa na rua irá derrubá-la e do vazio institucional surgirão os sovietes.” Narr.

    Excesso de imaginação, prezado Narr. Ainda assim, no entanto, e enquanto exercício, não deixa de ser divertido.

    ____________________________
    Afinal, essa coisa não tá muito extemporânea, não?
    Será que no exercício de imaginação aí não se está confundindo demais Dilma com Jango; 64 com 14? Ou globalização da economia com “comunismo” soviético?
    _______________________________________
    A coisa é tão “real” que a articulação internacional, radicalmente neoliberal, a exemplo do The Economist, tão inglês quanto a Margareth Tatcher e a rainha da Inglaterra, e – agora – a mais nova caixa de ressonância do PiG tupiniquim, anda preocupadíssima. Quer porque quer a cabeça do ministro Guido Mantega. Ops! Quero dizer, a cabeça do menchevique companheiro Mantega.

    O que eu mais tenho ouvido em conversas é que o governo Dilma exerce o papel semelhante ao de Kérensky.
    A massa na rua irá derrubá-la e do vazio institucional surgirão os sovietes.

    Do mesmo modo que o MIR exigia o Fora Allende! e não contava com Pinochet.
    O fato é que no Brasil o alerta a Júlio César mudou um pouco o mês: cuidado com os idos de junho.

GuaranaTai

Que a Dilma faça uma reforma ministerial, reduzindo o número de pastas e cargos comissionados e expurgue de seu governo toda esta horda de partidos fisiológicos.

E que depois mantenha isso.

Muito simples.

Ozzy Gasosa

Os coxinhas se mobilizam, juntamente, com a pior espécie da direita golpista.
Com o apoio do PIG, este, de cima de prédios e “helipópteros”, pois, se descerem nas passeatas apanham muito.
Mas darão o tom conservador para os coxinhas alienados.

Urbano

Pela estreiteza de juízo dos que fazem oposição ao Brasil, vai ver que vão utilizar um carro idêntico…

    Urbano

    Uma cópia fascista de uma ideia fascista. É pela burrice que estão onde estão…

mario lucio de o oliveira

Os entreguistas neoliberais na verdade são os verdadeiros bandidos e desviadores de dinheiro público, com corrupções centenas de vezes bilionárias. Jogam sujo com qualquer lado que não proteja seus interesses inconfessáveis. São o que de pior pode ter uma máfia como a das corporations internacionais como aliados. São perigosos de repente podem virar contas seus mantenedores e patrões, entre eles afora as agencias de espionagem e os banqueiros, os maiores carrascos da humanidade.
Que todos eles tenham males de toda espécie possível e sejam levados deste mundo onde espalham suas trevas quebrando a luz que se multiplica esiará vencedora…Estes bandidos serão errantes no universo por toda eternidade.
Que Deus nos livre deste satanás que são muitos em cada um deles.
mario

Apolônio

A copa do mundo, sempre tem seus pontos positivos e negativos para qualquer país anfitrião. Aqui no Brasil, vai trazer um maior fluxo de turistas do que de costumes, vai movimentar o comércio, hotéis, pontos turísticos, serviços de taxis, fora, o que se está construindo em termos de infraestrutura para o tal evento. Qualquer país do mundo, disputa à tapa um evento desses, seja ele desenvolvido, ou em desenvolvimento. Não sei o porquê de tal celeuma ? Hora se é por causa do discurso que devemos investir mais em educação e saúde. tudo bem. o governo federal tem feito sua parte criou-se mais universidades, mais centros universitários como ninguém, e vai disponibilizar mais recursos para saúde e educação com o dinheiro do petróleo. Agora saúde e educação, segurança, não é obrigação tão somente do governo federal. Estamos numa federação, não num estado unitário. Cabe também a estados e municípios suas cotas de responsabilidades, essas normas encontram-se na Constituição Federal. Está na hora de termos mais juízo e pensarmos grande, não alimentarmos a serpente do golpismo.

FrancoAtirador

.
.
Os movimentos se assemelham,

em muito, com Capriles x Maduro.

Vem bucha, por aqui, sim…
.
.

Bernardo

Acho engraçado quando fala-se de conservadores como opositores da Dilma, como se a mesma fosse bastante progressista.
Antes que venham falar que sou partidário de demotucanos, o que eu quero é um governo realmente progressista e não um governo neoliberal vestindo vermelho.

    tiago carneiro

    É uma pena que poucos pensem como você..

    Álvares de Souza

    E quem será seu candidato progressista? Aécio, Dudú Trairão, Marina, Barbosa?

    Gabriel Braga

    Concordo que um governo que transfere aos rentistas quase a metade do orçamento anual através do pagamento de juros;que tem como aliados os ruralistas;que constrói Belo Monte passando por cima dos direitos da população que vive no local e tudo para beneficiar grandes grupos econômicos e que privatizou Libra,tem pouco de progressista.

    O problema é que ou a gente vota na Dilma ou teremos que enfrentar quatro anos de Aécio ou Eduardo Campos,que,pode ter certeza caro Bernardo,são ainda menos progressistas que Dilma.

    Mário SF Alves

    Cara, sem problema. Sem estresse. Que venham todos, direita, extrema direita, extrema esquerda (extrema esquerda institucional… só no Brasil, mesmo). Pois que venham todos. Tudo bem. Apenas respeitem as regras do jogo. Ou seja, no golpe não!

    Basta o de 64 e m*#da toda que deu.

Marat

É necessário ficar de olho nos sabotadores. Pior que nem posso falar mal da “Inteligência” das Forças Armadas, que tá cheio de General de Pijamas… Ah, quanta falta faz um Carlos Lamarca nas nossas Força Armadas. Quanta falta de nacionalistas!

Mauro Bento

No cenário proposto,qual solução para as forças democráticas?
Torcer esperando chegar a COPA,torcer durante e torcer depois?
Acredito que disputar as ruas é necessário,e com reinvidicações populares.
Sei que desagradarei os bons políticos,porém:

SÓ 300(TREZENTOS NO CONGRESSO), O POVO PAGA A ELEIÇÃO !!

Acredito que até os coxinhas e black-blocks apoiem um empurrãozinho na Reforma Política e os “300 picaretas” seriam os prejudicados.

Às ruas ,antecipadamente, pela Reforma Política! e em Defesa Democrática.

Fabio Passos

Não tenha dúvida.
PiG-psdb serão varridos do mapa em 2014. E sabem disso.
Vão tentar o golpe… é a natureza da “elite” branca e rica.

Protestos contra a copa e a Fifa, justos ou não, serão utilizados pela direita golpista para atacar e tentar desestabilizar o governo.

Rubinho da Divinéia

1964-Brasil; 1973-Chile; 2014- Brasil?! A Receita de Bolo. Desestabilização Política e Tomada do Poder pela Elite Ogânica/Internacional Capitalista. Luta de Classes. CRFB/88, Artº 223, &5º, Cumpra-se! Urge Regulamentar o Capítulo da Comunicação Social! Nada além ou Aquém da #Lei. Solução Legal e Democrática. O Povo elege maioria PeTista/Aliados na Câmara e Senado, Reelege Dilma e o resto é atividade Política normal!
Leiam A Internacional Capitalista e 1964, A Conquista do Estado, ambos de Renê Armand Dreifuss. Esclarecedores!

Rodrigo

“A maioria da população quer mudanças no país, mas prefere que elas sejam conduzidas por Dilma e não pela oposição.”

Então por que não mudam logo?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Porque o Congresso Nacional tem maioria de Direita,

    O Supremo Tribunal Federal está na mão de um Psicopata

    E a Mídia Empresarial monopoliza a (contra)informação.
    .
    .

    lukas

    O PT ainda está na oposição.

    augusto2

    Entao… será a 1ª vez na historia em que uma nao-situaçao tenta 365 dias por ano derrubar uma oposiçao. Liderada por um PIG
    Considere a hipotese de + 05 anos com tudo -sei q é duro mas gemendo aguenta.

    francisco pereira neto

    Engano seu.
    Quem quer mudanças é a minoria da qual você faz parte.
    Se você quer mudança, faça pelo voto, e não pelo incitamento a bagunça.
    O PSDB teve a sua oportunidade. Jogou fora com a roubalheira descarada. Faliu o país e agora quer voltar sem votos? Por isso apelam pela baderna?
    Outra coisa Rodrigo: cadê a sua carinha ridícula?

sergio

Concordo plenamente, acho que a Guarda Nacional e PF, já deveriam estar de prontidão sub divididas nos Estados, porque a coisa se inicia assim, primeiro com os Índios no Amazonas, agora no nordeste, no Maranhão, com ataques sem nexo nenhum a ônibus, pura bandidagem. Parece que estão testando as autoridades pelas beiradas. A Presidente precisa escolher a dedo quem vai conduzir os trabalhos, identificar motivações legítimas e pacificas, daquelas que querem criar o caos com interesses eleitoreiros. O serviço de inteligência não pode ser substimado, tem que ser alguém de muita confiança.

    Maria Thereza

    Concordo com a tese. E o serviço de inteligência brasileiro parece que funciona com um 486. O que aconteceu em junho, com aquela “espontaneidade” toda é inadimissível. Já deviam estar se prevenindo, lançando informes à população, tomando medidas preventivas. No ano novo, na praia do Leme, no Rio passou um grupo de rapazes, meio que marchando, gritando “não vai ter copa”. Eram uns 8, não despertaram maiores atenções, nem conquistaram adesões de quem estava por perto. Mas, os “espontâneos” estão se organizando. Agora junta uma inteligência lerda com uma comunicação morta…

    Mauro Bento

    Lembram do fuzileiro naval “marinero” e os P2 de SP,eram “frente” no quebra-quebra.

    Rafael

    O que quer dizer com “Índios no Amazonas”?? Você é favor da corrida capitalista que está ocorrendo na Amazonia?

Deixe seu comentário

Leia também