O Globo e o parágrafo que falava de FHC na cadeira de Covas

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Um amigo lia O Globo a bordo de um avião. Leu em uma reportagem da página 10 do dia 30.08.2010, sob o título Serra: Dilma ‘senta na cadeira’ antes da hora o seguinte parágrafo:

Meu amigo, uma vez no destino da viagem, mencionou o assunto a terceiros e foi buscar uma edição de O Globo para mostrar. Mas, naquela cópia do jornal que tinha em mãos, o parágrafo não existia. Ele me avisou e eu mesmo fui verificar.

No jornal O Globo que recebi não existia o parágrafo:

O parágrafo que sumiu deveria estar no espaço que marquei na reprodução abaixo:

Fazia sentido manter o parágrafo na reportagem, já que era uma forma de explicar as declarações de José Serra: “Acho que essa declaração [de Dilma, afirmando que estenderia a mão a concorrentes, se eleita] tem certa falta de respeito com as pessoas. É alguém sentando na cadeira a mais de um mês da eleição. Quem vai decidir quem vai sentar na cadeira é o povo. Me pareceu uma atitude pouco respeitosa com os eleitores”.

Qual o motivo da supressão do parágrafo? Difícil entender.

Apoie o VIOMUNDO

O fato é que, entrevistada na mesma noite no Jornal da Globo, quando questionada a respeito do “já ganhou”, Dilma Rousseff fez referência… a Fernando Henrique Cardoso (sentado na cadeira de Mário Covas, em 1985, antes de perder para Jânio Quadros a disputa pela cadeira):

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também