O voto feminino é importante, mas Dilma segue em desvantagem

Tempo de leitura: 2 min

12 de Julho de 2010 – 10h50

Voto feminino será um dos pontos centrais da campanha de Dilma

do Vermelho

Dilma Rousseff (PT) foi lançada candidata à Presidência da República sob o lema “Pátria Mãe, Pátria Mulher”, em evento no qual a questão do gênero foi abordada como um dos pontos centrais da campanha eleitoral. Uma ação na área já mencionada abertamente pela presidenciável diz respeito à construção de 6 mil creches no país num período de quatro anos — o que auxiliaria as mães trabalhadoras.

Segundo o comando da campanha, a candidata vai elucidar mais propostas “ao longo do processo eleitoral” — e o combate à desigualdade entre homens e mulheres permeará todas as políticas públicas de um eventual governo Dilma. “Estamos coletando propostas de outros partidos da coligação”, disse o deputado José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP), um dos coordenadores políticos.

Saudações e referências especiais às mulheres são frequentes nos discursos da candidata, que busca reduzir a desvantagem entre o eleitorado feminino. Nesse segmento, seu principal adversário, José Serra (PSDB), tem vantagem de sete pontos porcentuais (41% a 34%), conforme a pesquisa Ibope feita entre os dias 27 e 30 de junho.

As diretrizes do programa de governo de Dilma pregam a necessidade de políticas públicas para “desconstruir a cultura machista e patriarcal que aprofundam a desigualdade e a exclusão social de mulheres”. No programa protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a questão da mulher também é abordada em capítulo intitulado Fortalecer o Estado e construir a igualdade para aprofundar a autonomia política, econômica e social das mulheres.

“O terceiro governo do PT deve ter como eixo estruturante do seu programa a construção da igualdade entre mulheres e homens”, diz trecho do documento. As propostas pregam o “fortalecimento da Secretaria Especial para as Mulheres” e citam como prioridades a promoção da saúde da mulher, o combate à violência e a ampliação da participação de mulheres em espaços de poder.

Presidente do PMDB Mulher, a ex-deputada federal Maria Elvira reclamou com o candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, Michel Temer (PMDB), da ausência de tópicos específicos sobre políticas de gênero e defesa das minorias. A peemedebista prometeu entregar a Temer amanhã, na ocasião da inauguração do comitê de campanha de Dilma, em Brasília, ideias compiladas e sugestões do PMDB Mulher para o programa de Dilma.

“O governo Lula avançou bastante no setor, mas ainda temos que avançar muito na política reprodutiva, na construção de creches, na educação”, opina Maria Elvira. Para o PMDB Mulher, os temas que devem merecer a atenção da candidata petista são violência familiar, habitação e saúde da mulher.

Da Redação, com informações do O Estado de S.Paulo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

MILA

O pior marchismo é o marchismo feminino. Tem tudo a ver a rejeição feminina a Dilma com os casos Mercia, Eliza, etc. Bem como a decisão da ilustre Juiza que negou proteção a Eliza ameaçada pelo pai de seu filho. Eliza na denuncia que fez na delegacia entecipou os fatos macabros de sua morte. Depois as mulheres não reclamem quando suas filhas tiverem o mesmo fim de Eliza, Mercia e cia.

    Mª vivamandela

    Mila, você é a síntese do machismo feminino, além de preconceituosa, ainda culpa as mulheres pelo o comportamento desses psicopatas.
    Em ambos os sexos existe preconceito e formas de agir que dependem muito da educação doméstica que recebemos.
    PS. Contra quem mais guardas Preconceitos? É bom rever.

Marat

Parece que ele tem um curso (incompleto) no IUB, de montagem de rádio…

josé paulo

Existe um sujeito por aqui que insiste em remar contra a corrente, em mostrar que é a favor daquilo que por aqui todo mundo detesta e despreza. Não faz isso por amor ao diálogo, por amor ao debate ou troca de idéias, mas por se tratar de um masoquista que certamente atinge orgasmos múltiplos quando alguém, inadvertidamente, pega a corda que ele tem amarrada no pescoço. Sabem aquele sujeito que anda de quatro, que gosta de ser pisado, maltratado, xingado, achincalhado e que se borra de prazer quanto mais é humilhado? É esse aí… Portanto, em vez de darem corda para esse traste deviam fazer como o sádico quando o masoquista pede para apanhar. Não fala nada. Apenas balança o indicador de um lado para outro, como dizendo: NÃO!

josé paulo

O próprio Lula sofreu discriminação semelhante da classe operária, que não acreditava que um igual a eles pudesse governar o país. Dizia-se "Operário não vota em operário", e ele perdeu três eleições até a ficha cair. Mas, no caso da Dilma não acredito que se trate de preconceito, mas de mera fixação no nome de um sujeito que há anos alimenta o sonho de ser presidente, para espalhar os estragos que fez em São Paulo para o Brasil todo. Quer dizer, não havendo grandes desastres, dossiês ou intrigas do PIG durante a campanha, a sensibilidade feminina fará o mulherio se aproximar naturalmente do que é melhor para o país, ou seja, a continuidade da política do presidente Lula, na pessoa de Dilma Roussef.

Rafael

Dilma está em desvantagem no eleitorado feminino principalmente porque as mulheres têm um envolvimento na política menor do que os homens. Após começo da campanha na tv essa diferença vai acabar.

Joao

Depois do almoço com Lily Marinho, Dilma vai subir no item voto feminino. Aguardem!

André

Analisando os números , considero até que Dilma está muito bem nesse seguimento. Nada que não dê para reverter.

André

Detalhe : O maior problema seria saber qual o "discurso" para convencer esse voto feminino que culturalmente costuma votar em homens. Na verdade considero tarefa muito difícil. Mulheres são extremamente complicadas por natureza. Acho que não se deve tratar esse fato conhecido em detrimento da campanha normal que deverá ser feita. Claro que pode-se dedicar alguns programas , etc. mas nada muito além disso para não perder o rumo.

    Mª vivamandela

    Virou o Clube do Bolinha é? Me poupem!

Tenorio/SP

[off-comment] – Pessoal, vamos mostrar nosso apoio ao Mercadante, visitando o novo site e fazendo comentários. Está muito baixa a participação lá! http://www.mercadante.com.br

    Mª vivamandela

    Valeu Tenório! É mais produtivo visitar o site do Mercadante do que ficar analisando o voto feminino. Coisa chata!

Ed.

Isso é perigoso…
Já imaginou se, pra ser professor, tem que ser um Tio ReiNada? um DiOco ? um AoGosto ? um Sarna&Berne? um UiLeão Waaka "manda+ quem pode+" ? (esse já dá aulasa na Faap)?!?!…
Se pra tirar boas notas os alunos tiverem que fazer uma boa redação fascista?
Esse pessoal não brinca em serviço…
Nossa sorte é que são cada vez mais medíocres…o dinheiro fácil os estraga…
Mas..é bom .ficar atento!

André

"Mulheres acabam exercendo preconceito contra si mesmas e preferem votar nos homens".
"Em geral as mulheres não se permitem ter um papel político.Existe ium conceito inconsciente de que política é coisa de homens. Ao invés de tentar mudar , a mulher acaba nã valorizando a si própria".
Luiza Erundina – 2007

Ps:Não creio que esse quadro desfavorável à Dilma quando se trata do voto feminino vá sofrer muitas mudanças. Claro que há espaço para trabalhar isso, mas não é nenhuma novidade no Brasil.

    Mª vivamandela

    Me tira desse contexto por favor, sou bem resolvida nessa questão, voto em mulheres sim porque acredito em nosso potencial.

Ed.

End, oops, Hend_da_picada: conte comigo para defender aqui seu direito de trazer suas idéias e opiniões, pois gosto muito de exercício…
Mas pára de fazer mera panfletagem! Recorta e colar propaganda do PIG? Aí vc só fica correndo no ringue, cansando a gente e perdendo a graça…
Fora o risco da moderação deletar seus panfletos…(com razão!)
Vamos, venha com idéias e opiniões, por mais gastroenteroencefálicas que sejam!
Acredito que vc pode mais. Ainda vai votar na Dilma…

bissolijr

Parabéns, Paulo.
Quem está no SUS e sabe que a política nacional para a saúde, tão bem formulada após anos de luta da sociedade civil e que prescinde do legislativo em seu arcabouço jurídico-institucional (isso é fantástico!), também acompanha as tentativas de estupro de políticos safados como esse candidato; muitas vezes conseguindo, aliás, seus intentos. Como vc.disse não há nada de novo nessa tal "mãe-sei-lá-o-quê", a não ser um nome para enganar. Quanto à privatização do SUS em SP (exportada para o ES), entregando hospitais públicos (isso mesmo!) para OSCIPs, aí o cara se cala. Se perguntado, sabemos, é trololó. Espero ansiosamente que haja uma grande soma de jornalistas preparados nos vários assuntos para perguntar aos candidatos, nos debates, o que deve ser perguntado. Ou melhor, que a sociedade possa participar de verdade com perguntas via internet, né !?
Não ao retrocesso.

    Bonifa

    Até nos debates haverá tentativa de jogo sujo. O Zé Trololó só se sente seguro quando usa o paletó especial costurado com cartas falsas. Ou quando consegue fazer a escalação dos perguntadores.

mac

Abril Educação compra Anglo e deve faturar R$ 500 mi no ano

Atualmente, a Abril Educação, que possui a segunda maior rede de sistema de ensino do país, conta com mais de 500 escolas associadas ao Anglo e as 350 que já fazem parte do sistema de ensino SER, de propriedade da empresa, criado em 2007.
"O negócio irá permitir à Abril Educação fortalecer sua presença junto às redes pública e privada de ensino", disse a companhia, em nota. http://www1.folha.uol.com.br/mercado/765915-abril

coitado das crianças

    Bonifa

    Educação é um negócio muito arriscado. Esta rede gigante de escolas poderá vir a ser o túmulo da editora Abril.

Marat

A mulherada vai perceber que Serra é truculento e metido a dono da verdade… A sensibilidade feminina perceberá esses fatos e votará em Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cecéu

As mulheres de todas as classes médias brasileiras fazem questão de dizer que não entendem nada de política. Há coisas demais, coisas sérias como especulações familiares e o monitoramento do comportamento alheio, para ocupar todo o seu tempo disponível. Para elas, o mundo continuará girando perfeitamente desde que um homem, qualquer homem, esteja no comando da República. Elas não confiam muito nem nelas mesmas e nem nas amigas. E julgam que todas as mulheres não parecem muito confiáveis. Uma mulher assim pode cativar-se por uma identificação qualquer, uma simpatia fortuita. Elas não têm a menor possibilidade de tomar consciência dos estragos que pode causar à Nação uma escolha por mera afinidade com futilidades. Sentem-se livres e poderosas o bastante para exercerem o seu sagrado direito à futilidade. É impressionante a declaração de simpatia da senhora Liége Monteiro, supostamente uma produtora cultural, pelo vice do Serra, Índio da Costa. Liége o julga muito talentoso e no seu entendimento ele chegará a ser presidente. E o Índio, por algum mistério selvagem, parece ter grande fã-clube entre as mulheres granfinas. Mas não nos esqueçamos de que grande quantidade de mulheres pensantes no Brasil. Cabe a elas encurralarem as Liéges e exigirem-lhes mais reflexão e responsabilidade. Isto tem que ser um verdadeiro movimento dentro da campanha da Dilma.

Cancio

não teve mais pesquisas, porque o "jênio" economista ensina economia ao indio de costa …
confira aqui
http://charges24horas.blogspot.com/2010/07/licoes

José

O desprezo é o melhor remédio para oferecer ao sr. Henderson. Gastemos nossa inteligência com idéias para continuar a melhorar nosso País e não percamos nosso precioso tempo para refutar as asnéiras dessa criatura. "Vá de retro satanás"!!!

marmedeiros

Com neurônios a mais ou a menos o que importa mesmo é a comunicação.Não li nada a respeito da EDUCAÇÃO, afinal que EDUCAÇÃO PÚBLICA é essa que o PSDB utiliza como discurso politico e manabra social.Quinze anos de PSDB na EDUCAÇÃO pública ESTADUAL e não encontramos nenhuma das crianças deles para que seja comprovada que é a dita "
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE" implantada .
"FILHOS DE POLÍTICOS EM COLÈGIOS PÚBLICOS"

Milton Hayek

Dilma ultrapassa Serra no DF

Mesmo contando com o apoio de José Roberto Arruda (ex-DEMos) e Joaquim Roriz (PSC/DF), as máquinas eleitorais do Distrito Federal, José Serra (PSDB) foi ultrapassado por Dilma Rousseff (PT) na intenção de voto dos brasilienses.

Pesquisa do Instituto Soma, mostrou:

Dilma Rousseff (PT): 33%
José Serra (PSDB): 31%
Marina Silva (PV): 17%
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL): 1%

Serra disparado na rejeição:

José Serra (PSDB): 30% de rejeição
Dilma Rousseff (PT): 22%
Marina Silva (PV): 8%

Para governador

Joaquim Roriz (PSC): 46%
Agnelo (PT): 26%
Toninho do Psol(PSOL): 3%

Roriz é o mais rejeitado:

Joaquim Roriz (PSC): 33% de rejeição
Toninho do Psol(PSOL): 21%
Agnelo (PT): 17%

Eventual segundo turno:

Joaquim Roriz (PSC): 49%
Agnelo Queiroz (PT): 33%
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Alexandre

Essa teoria de menos votos pra Dilma quando se trata de mulheres já foi desmentida. Apenas as mulheres participam menos da política, principalmente as menos esclarecidas. Quando elas souberem que a candidata do Lula é a Dilma a coisa vira.
Quem escreveu essa matéria deve ser da folha de pagamento do serra.

Mª vivamandela

Essa droga desse texto só está ajudando o Henderson_hds fazer propaganda descarada pro Zé Pedágio, vocês perceberam?
Por que temos que aturar isso? Sabemos que são um bando de oportunistas esses caras da oposição.
Se o Zé Pedágio é tão bom, por que os Demotucanos perderam eleições duas vezes pro LULA.

    Carlos

    Um sopro desmonta os "argumentos" empolados do Henderson.
    Ele tem o dever , aqui,de pontificar sobre a ´tese de doutorado´ do Serra…

    Ed.

    Nem precisa, nos satisfaremos com uma cópia (verdadeira*) do Crea ou Corecon.
    * Não vale FALSIFICAÇÃO, como a ficha da Dilma na Shit (oops, Sheet of SP)

    Carlos

    Falo da tese de doutorado em economia, da qual, por certo, a Unicamp tem cópia.

    Ed.

    Certo, foi só uma piada solidária….pois nem Corecon ele tem…

    Marat

    Mulher moderna não gosta de homem truculento e autoritário… Quando começarem a rolar as imagens do Nefasto II maltratando seus empregadinhos do PIG, as mulheres irão se enojar desse prego!

Roberto A.P.

As mulheres que votarão no carequinha carranduco e mal-humorado,serão aquelas que ainda gostam de pilotar um fogão,levar o cafezinho e tirar o sapato do maridinho,enquanto ele apoia o jornal na sua cabeça para ler as últimas notícias.
Acho que esse tipo de mulher está praticamente extinto, portanto os votos irão em massa para a Dilma.

monge scéptico

Talvez, a grande e amarga lição final final ao povo brasileiro, antes da assimilação do país pela USA,
de forma ostensiva, seja a ascemção da direita ao poder via serra. As massas só perceberão algum
tempo após a hipotética eleição do serra; vão chorar e chiar como ratos, mas aí "eles' já estarâo ins-
-talados e……………….. è só uma horripilante hipótese senhores; durmam bem!

    carmen silvia

    Não brinca com isso menino,essa hipótese nem como pesadelo funciona é terrível ao extremo.

Mª vivamandela

Foi infeliz quem escreveu o texto acima, a mulher no Brasil já conquistou espaço e cada vez mais se afirma, é só prestar atenção de quantos cargos políticos foram ocupados por mulheres, não esquecendo que votam também e já ajudaram eleger prefeitas e governadoras, inclusive em Estados historicamente machistas.

Por que fornecer munição para os DEMOTUCANOS e seus asseclas?

Gerson Carneiro

Juntando o percentual de mulheres que votam na Dilma mais o percentual de mulheres que votam na Marina ultrapassa ou fica aquém do percentual de mulheres que votam no Serra?

Por aí daria para ter noção se é uma questão de preconceito ou de tempo. Porque no contexto em que se considera os três principais candidatos as mulheres têm duas opções femininas e uma masculina. Caso o percentual de mulheres que votam na opção masculina seja maior podemos dizer que trata-se de uma questão de preconceito.

Supertramp68

A ideia tacanha de igualdade impera entre as feministas. Mulheres não merecem direitos iguais pelo simples fato de não serem iguais aos homens*. Cientifico, biologico. Por isso é que elas tem direitos diferenciados tipo: 6 meses de licença maternidade, peso maximo de 25 kg, direito de serem as primeiras nos naufragios, etc…
Agora não querer votar na Dilma deve ser no fato de não haver confiança nas atitudes da candidata. Um sexto sentido mais aguçado das mulheres talvez…

*Em tempo: São muito melhores.

    ed.

    Pronto! SubTrampa00 já confessou seu voto, com sua confessa declaração de que as mulheres são muito melhores.
    Ou será que votará num pior, por seu sexto sentido ser "menos aguçado".. Oh dúvida cruel!…

    Supertramp68

    Realmente prefiro as mulheres! Veja só, mulheres e não aquela boneca de ventriloquo que empurraram nos petistas.
    A Kirchner de Lula não engana nem as mulheres afinal não se pode enganar a todos o tempo todo.

    Ed.

    Agora não adianta mais: vc me convenceu a não confiar no seu sexto sentido…
    Seu "julgamento" sobre a candidata já está prejudicado…

Carlos

Henderson

Qual a repercussão para o dia-a-dia das famílias das questões "a" a "h" abaixo?

a) Serra não votou pela redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) não votou pela garantia de aumento real do salário mínimo;
c) não votou pelo abono de férias de 1/3 do salário;
d) não votou para garantir 30 dias de aviso prévio;
e) não votou pelo aviso prévio proporcional;
f) não votou pela estabilidade do dirigente sindical;
g) não votou pelo direito de greve;
h) não votou pela licença paternidade;

    Marcus Vinicius

    Carlos, ele não terá "culhões" para responder isso !!

    Carlos

    Calma, neste momento ele está à procura de cópia da "tese de doutorado" do Serra, afinal tem que escrever sobre a "obra"; depois, então, voltará pra pontificar sobre os benefícios que as mulheres teriam caso tais ítens da CF/88 não tivessem sido aprovados…

    Henderson_hds

    Senhor Marcos, por primeiro tenho a obrigação de lhe advertir que o termo "culhão" não existe. O VOLP da ABL só registra "colhão".

    Ao depois, são os senhores que me devem uma resposta, haja vista o trabalho engendrado por Serra para adjutorar as mães paulistas, ao contrário de sua candidata que nem sequer nos apresenta propostas nesse sentido.

    Marcus Vinicius

    como eu tinha previsto: não teve "culhões" para responder suas questões, Carlos! O Leider Lincoln respondeu uma a uma, os questionamentos desse troll…

    esse troll me diverte !! kkkk !!

    Sergio Castro

    É verdade ele é engraçado…

    Eduardo

    Ei-lo novamente, o discípulo do "graeff", a quem se intitulamos de morador feliz de Higienópolis. Pelo visto e pela data, fica claro que já recebeu os honorários da semana passada e precisa garantir o óbulo da semana vindoura.

    Ed.

    Senhor End _da_ picada: tenho a obrigação de lhe informar que "culhão" existe, está em dicionário (além do lugar que lhe compete) e é a forma popular dos seus "colhões".
    Questão de massa mais ou menos cheirosa…
    Ou de confiar apenas no corretor ortográfico do Word, talvez? Que bobagem…
    Quanto a respostas à suas propagandaa das idéias de Chirico por aqui (mãe paulistana), busque minhas diversas respostas à sua eminência obscura.

    Henderson_hds

    A sua ignorância é farta, não é? Meu amigo, não são os dicionários que decidem quais palavras há e quais não há no nosso vocabulário, mas sim o VOLP da ABL, pela lei Eduardo Ramos de 1900 que incumbe a ABL dessa tarefa.

    Resumindo para você: se a palavra constar no VOLP, ela poder ser usada. Caso contrário, não.

    Vá ao site da ABL, pesquise no vocabulário e veja se o termo consta lá.

    Ed.

    Hend, a minha "ignorância" é farta o suficiente para saber que a língua é dinâmica e não limitada à edições de coletâneas do vocabulário que se fala nas ruas. Inclusive desde antes de 1900. (!!!)
    Vc deveria saber que é o INVERSO: Eles revisam a publicação periodicamente, para agregar o vocabulário e acompanhar o que aparece de novo ou alterado, seja em neologismos, estrangeirismos, modismos, gírias, etc. (nos tempos de rede mundial, poderiam até ser mais rápidos…)
    Só pessoas limitadas (nenhuma alusão à sua pessoa) acreditam mediocremente, que só podem falar o que consta do VOLP (e esperar até a sua próxima atualização).
    Ficar corrigindo os outros, sem base palpável é bobagem e pouco inteligente. Assim vc tá "funhunhado"…
    Traga idéias, opiniões e fatos relevantes mais interessantes para discutir. O resto, desde que expresse a idéia, qualquer corretor ortográfico resolve melhor que V."Eminência"…
    Por isso vc (ainda) vota em idéia de Chirico…mas como pode mais, sei que ainda vai votar na Dilma.

    Scan

    "…o termo "culhão" não existe."

    O termo existe, apenas deve ser evitado.
    O que definitivamente não deve existir é o seu.

    Henderson_hds

    Já dei a devida resposta ao ED. Vão instruir-se no que concerne à nossa língua e deixem de fazer chistes com ela.

    Ed.

    …Diga-se de passagem, "devida", de ter ficar devendo. Fraquinha. Respondida. Vc pode mais…
    E suspeito que esse "chiste", vc trouxe lá do titio ReiNada, não?

AugustoJHoffmann

Essa falsa idéia de que mulher vota em mulher, tem deixado muito marqueteiro a pé!
Foi-se o tempo. Coisa tão antiquada quanto pinguim em cima de geladeira branca.
Sexo feminimo: inteligência, sobretudo.

Carlos Diniz

Estas idéias do Serra bem que poderiam ter saido do papel quando ele foi Ministro do Planejamento ou mesmo Ministro da Saude. Não sairam porque são só discurso. Para ser justo mesmo, Serra deveria ser rebaixado a Prefeito, afinal prometeu de papel passado que estava fazendo de seu mandato um trampolim para o governo do Estado e não cumpriu. O candidato Serra não cumpriu nem a carga horária da Universidade e se proclama Economista sem nunca ter concluido o curso. êta Pinóquio

Antonio Lyra Filho

O postante acima me parece que é pago para fazer campanha para Serra.

miguel grazziotin

Sinceramente acho um discurso sem sentido. Só serve à direita e sua manipulção de sempre.
Aqui no Sul elegemos uma mulher, Yeda/PSDB, num esatdo machista, e nao houve discussao sobre esta tematica.
Isto só serve para quem deixa ser pautado pelo PIG.
UMA PROVA DE QUE O GAUCHO É DESPOLITIZADO E MANIPULÁVEL. http://bit.ly/cEO1fd

Carlos

O que está relatado em http://www.viomundo.com.br/politica/centrais-sind… dá conta do que é Serra, que votou contra ou omitiu-se ante direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, aspectos que interferem direta ou indiretamente no dia-a-dia das famílias.

Destaque-se:

Assembleia Nacional Constituinte (1987/1988) :

a) Serra não votou pela redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) não votou pela garantia de aumento real do salário mínimo;
c) não votou pelo abono de férias de 1/3 do salário;
d) não votou para garantir 30 dias de aviso prévio;
e) não votou pelo aviso prévio proporcional;
f) não votou pela estabilidade do dirigente sindical;
g) não votou pelo direito de greve;
h) não votou pela licença paternidade;
i) não votou pela nacionalização das reservas minerais.

Por isso, o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), órgão de assessoria dos trabalhadores que acompanha os trabalhos do Congresso Nacional, deu nota 3,75 para o desempenho de Serra na Constituinte – e a escala ia de zero a dez!.

Cleide

O machismo é algo muito contundente na cultura brasileira. Vale salientar que, a mulher ainda tem ,enraizada, no seu âmago esta forte cultura. Se faz necessário quebrar paradigmas como este. A mulher vem mostrando que pode deliberar, gerir o que nunca antes poderia ser feito pelo sexo feminino. E isso apenas tem sido possível porque elas mesmas estão se permitindo quebrar qualquer barreira. A Dilma, o meu mais forte apoio.

Guilherme Milani, SP

Henderson, duas perguntas:

1) Qual a proposta de Serra para as mulhres? Exemplifique.

2) Vc conhece alguém beneficado com o programa mãe paulistana? Cite nomes e benefícios obtidos.

Por favor, responda sem tro-lo-ló!

Obrigado.

    Henderson_hds

    Senhor Guilherme, veja os benefícios adquiridos pelas mulheres de São Paulo. Isso basta.
    Já citei num comentário anterior o " Mãe Paulistana". Isso é só um exemplo.

    Guilherme Milani, SP

    Resposta típica, era esperado. Não citou dados, não citou benefícios, não respondeu absolutamente nada. Mais tro-ló-ló que isso, impossível. Parabéns, seu candidato é mesmo o Serra.

Henderson_hds

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/fundador-d

Nem um dos fundadores do PT acredita na Dilma. Impressionante.

    Marcus Vinicius

    é um direito dele… sua impostura não funciona aqui, seu troll !!

    ed.

    Isto de fato só impressiona pessoas facilmente impressionáveis, como PIGuinhos amestrados …
    Mas acredito que vc pode mais…

    PS: SE (eu disse SE) houver um segundo turno, em quem vc supõe que ele votaria?

Jairo_Beraldo

Só não entedi a chamada de capa do artigo – "Questão de tempo ou de machismo". Ora, a maioria esmagadora de quem admite votar na Dilma, são os homens. Existe resistencia é entre as mulheres. Não seria preconceito feminista? Ou mesmo porque geralmente mulher não confia em mulher?

    Luiz Carlos Azenha

    Jairo, vc tem razão. Vamos mudar. abs

    Lucas Cardoso

    Jairo, machismo é uma ideologia. Não é exclusivamente masculino.

    Ou você acha que homem não pode ser feminista?

    No entanto, acredito que partir para a explicação de "MACHISMO!" (ou essa de que mulher não confia em mulher) só porque as mulheres não querem votar na Dilma é estúpido. Quem sabe as mulheres não têm algum outro motivo pra não votar nessa mulher em particular? De repente as mulheres brasileiras são mais conservadoras que os homens?

    Até que pesquisas sejam feitas, o mais certo é não partir para as explicações mais maldosas.

    Jairo_Beraldo

    Neste caso aqui não Lucas…

    Marcelo de Matos

    Concordo, Lucas. Tenho topado com muita mulher machista, mas, não sei se seu número é estatisticamente relevante. Quando converso sobre casos como o do goleiro Bruno sempre tem uma senhora que exclama: Fez bem: aquela era uma vagabunda. Tem muita mulher que é como a fêmea do tico-tico. Vê a própria imagem no retrovisor de um carro estacionado e fica irada, pensando que tem uma concorrente ciscando em seu terreiro. Seria conveniente que algum especialista na matéria explicasse essa questão de Dilma e o eleitorado feminino.

    Jairo_Beraldo

    Isso que voce colocou, Matos, ouvi de minha mãe. Não nos termos que voce colocou – "bem feito" -, mas de que as mulheres não se valorizam e querem, na lei de Gerson (não o Carneiro), levar vantagem. Quem vai mudar essa imagm sobre as mulheres tem que ser elas próprias, com atitudes, não com palavras, pois assim as senhoras continuarão a vê-las como este termo qu voce usou.

Carlos

Henderson

Muitas perguntas em relação ao "economista" Serra que clamam por respostas: http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=14959

Clovis

Está na hora da mulher confiar na mulher!!!! A mulher tem que parar de se olhar no espelho e ver uma outra mulher mais bonita que ela!!!!! Acorda mulherada!!!! Liberdade e confiança já!!!!!

    Carlos

    Pela primeira em 120 anos de República uma mulher pode chegar à presidência, e todas as mulheres têm o dever de participar de tamanha conquista.

Henderson_hds

A Dilma quer os votos das mulheres, mas até o momento não nos brindou com nenhuma ideia para as mulheres brasileiras.

Serra não só já mostrou às eleitoras suas propostas para o melhorar a vida delas como também já fez algo que é um sucesso aqui em São Paulo: " Mãe Paulistana"

Mulheres, atentem: Serra faz. Dilma nem sequer propõe ideias.

    Geraldo Mendes

    Amigo, seu argumento como comentarista pago é fraquinho. Quer dizer que a gaúcha, a catarinense, a mineira e a baiana, entre outras, vão votar no Serra porque ele fez o tal de "mãe paulistana"? Nem paulista, paulistana? E com relação às amantes, é isso mesmo que a mãe paulistana acha que o maridão deve ser, discreto? Discreto como ele? Como FHC, que foi "discreto" durante 18 anos, e só assumiu o filho depois que a esposa morreu?

    tarcisio

    Serra criou o FAT, os Genéricos, o bolsa família, a lei da gravidade, o cálculo renal, o papai noel, bicho papão, a vuvuzela etc.
    Na verdade o Serra nunca criou nada, com excessão dos pedágios e das confusões que realiza no dia-a-dia.
    Dilma é o caminho e serra é só pedágio.

    Ed.

    Esqueceu da criação do cálculo "quântico" de PORCONTAGEM, para o ensino básico…

    Marcus Vinicius

    mas que troll divertido é esse, gente…

    Haral

    Acredito que um troll é alguém normalmente desocupado que de repente é cooptado por algum conhecido ou anúncio. Um troll trabalha num ambiente parecido com uma LAN House, que tem um "chefe troll", que normalmente tem 6 ou 7 neurônios a mais que os demais. O "chefe troll" ajuda os demais da sua espécie a selecionar os "textos prontos" para colocar na rede. De vez em quando essa "gente" recebe um lanchinho, uma pizza e quem sabe, se sobrar uma grana eles recebem algum troco no fim da campanha. É triste, nojento, deprimente.

    Ed.

    A maior contribução de Dilma já é abrir caminho às mulheres brasileiras é mostrar que elas podem ser presidentas do país.
    Quanto à "mãe paulistana" explique-nos: o prefeito da paulistanidade é o Chirico ou o Kassab?!
    Se é idéia de Chirico (hmmm, desculpem)…então porque não é "mãe paulista"?
    É público e notório que Bonito MuSerrini não faz o que fala e fala o que não faz.
    Apropria-se de idéias alheias como:Aids, genérico, FAT, seguro-desemprego. Ate o fumo, que pegou de outros estados (o marketing foi tão grande que recebia mensagens SMS do governo paulista em meu celular!…)
    E não fala sobre seus votos antitrabalhadores, antibrasileiros e pró SP, como na inversão do ICMS de energia como deputado constituinte (constituição do Brasil, não de SP…)
    Hend, seus comentários são frequentemente o "End da picada"…

    Eduardo

    Henderson,
    Certamente ele muito fez pelas mulheres, principalmente por aquele que lhe é mais próxima, sua filha Veronica Serra, sócia da Veronica Dantas em alguns empreendimentos "off shore", e alguns outros empreendimentos em plagas brasileiras.

José Honório

Olhe,isto deve ser conferido por uma pesquisa isenta. Pesquisas Ibope e Datafolha parecem interessadas em lançar tábuas de salvação para Serra. A Dilma poderia estar perdendo neste quesito para Serra enquanto ainda desconhecida. Agora, as mulheres apenas simpatizarem com Serra ("um tremendo sexsimbol, capaz delevar as divas à loucura") deve ser conferido. O que se vê na campanha é que no quesito simpatia a Dilma leva uma tremenda vantagem.

Henderson_hds

Serra inicia campanha com proposta para grávidas

Tucano quer levar ambulatórios de especialidades para todo o pais
Thiago Faria, enviado do R7 a Curitiba

*

No primeiro ato após o inicio oficial da campanha eleitoral, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, propôs nesta terça-feira (06) levar para todo o país um programa assistencial para gestantes adotado em Curitiba e São Paulo. O programa, batizado de “Mãe Curitibana” na capital paranaense e de “Mãe Paulistana” em São Paulo, oferece ajuda às gestantes, como atendimento médico e exames pré-natais.

– A mulher que ficar grávida vai ficar ligada a programas de saúde e receberá acompanhamento desde o começo da gravidez.

Serra também propôs criar ambulatórios de especialidades para atendimento na rede pública de saúde, a exemplo do que já existe em São Paulo. De acordo com o tucano, a ideia é que este ambulatórios incluam desde atendimento de ortopedia, exames médicos laboratoriais, até acupuntura, que ele, inclusive, diz que faz.

Outra proposta na área de saúde que o tucano disse pretender implantar caos eleito são mutirões para acabar com as filas no atendimento de hospitais públicos.

Após percorrer o centro de Curitiba em ato de campanha, Serra ainda visita obras sociais na cidade, onde deve receber uma carta com propostas na área de assistência social.

———————————————
As mulheres querem o Serra por isso: suas propostas para as mulheres têm base, como essa da "Mãe Paulistana".

    Paulo

    Não leve à mal, mas essa "Mãe Paulistana" não representa nenhuma novidade. "A mulher que ficar grávida ficará ligada a programas de saúde e receberá acompanhamento desde o começo da gravidez", é essa a proposta revolucionária? Então, vamos lembrar que ela já está em vigor há muito tempo, no Brasil inteiro, sob o nome de "Pré Natal". Como médico, já tive a oportunidade de conduzir esses acompanhamentos no Rio Grande do Sul, na Paraíba e no interior de São Paulo.
    Nomes como esse "Mãe Paulistana" só existem para governantes que querem se promover, se diferenciar do Sistema Único de Saúde, que, como o nome sugere, deveria ser uma política única de estado para a Saúde. Aliás, falando em saúde, o governo de São Paulo conseguiu, sob Serra e PSDB, a façanha de ser o maior PRIVATIZADOR do SUS. Mas aí, nenhuma novidade.

    jose-arimathea

    nao tenho visto mais pesquisas porque serah? quando o gengivudo ze trololo tava a frente saia pesquisa toda hora deve ter algo no ar alem de avioes

    Paulo Felisa

    Complementando: Não é (des)governo do serra que aplica os recursos dos SUS, que vem do Governo Federal na ciranda financeira e não para a população do Est. de São Paulo?

    Marcus Vinicius

    este troll é muito divertido !!

    Melchíades A. Prado

    Desculpe o trocadilho, mas este Henderson é mesmo uma trollpeira. Ele chama o Reinaldo Cabeção Azevedo de titio e certamente vem aqui como um agentezinho remunerado por umas merrecas da UDN, só para encher a paciência. Eu leio o que ele escreve porque eu sempre tive esta tendência de apoiar os mais fracos. Assim, aqueles palhaços mais sem graça, os artistas mais canastrões, os cantores mais desafinados, o "sabichões" mais ignorante são aqueles que eu estimulo com meus aplausos caridosos.
    Boa Henderson, venha sempre aqui para que a gente se divirta um pouco com suas asneiras….

    Ed.

    End, afinal é mãe paulistana ou paulista? ou vc não sabe a diferença entre municipio e estado? entre prefeito e governador? Entre prometer publicamente (som e imagem) e por escrito (documento assinado) que nãi sai e sai?
    Acho que é por isso vc acredita em "idéia de Chirico" (não confundir com jerico), que não faz o que fala e fala o que não faz.

    Bonifa

    Segura esse troll senão ele vai copiar páginas e mais páginas da revista Veja.

    Nelson Menezes

    SE não me engano este Sr que quer ser Presidente, este que não terminou dois mandatos, me parece que ele era Ministro da Saúde do FHC,ora em oito anos de governo ele podería ter feito isto no País inteiro e não o fêz.
    Este cara é um tipo mesmo!!

    Sergio Castro

    Serra é o jênio da raça (dos idiotas).

Deixe seu comentário

Leia também