Requião comemora decisão de Osmar Dias
Qua, 30 de Junho de 2010 11:45
Rosiane Freitas, no Jornale
Ex-governador afirma, via Twitter, que eleição está “decidida”
O ex-governador Roberto Requião (PMDB) comemorou hoje no Twitter a decisão de Osmar Dias (PDT) de sair candidato a governador. Embora não tenha sido explícito quanto ao motivo de sua alegria, o governador passou a manhã dando mostras de confiança no resultado da eleição a partir de agora. “Eleição decidida”, postou ele. Competou com um dito popular: “É macuco no embornal”, que significa que o “tiro” foi certeiro.
Requião será um dos candidatos na chapa de Osmar, ao lado da petista Gleisi Hoffmann. Na manhã de hoje, deu a entender que a chapa representa um avanço. “Voltar atrás nunca mais. O português não é correto , mas o conceito exato”, disse. Em outro momento, fez uma declaração sobre a possível ideologia da chapa. “O meu coração está a esquerda do peito, como a ideologia que me move na politica. A esquerda é amor, direita é egoísmo e individualismo.”
A participação de Requião na chapa de Osmar muda radicalmente a posição de ambos em relação à eleição de 2006. Naquela ocasião, Requião se candidatava à reeleição como governador e Osmar Dias, pelo PDT, se tornou seu principal adversário. Os dois acabaram disputando o segundo turno e Requião venceu Osmar por apenas 10 mil votos de diferença.
Durante a eleição, Requião bateu pesado em Osmar, acusando o senador de diversas irregularidades e dizendo que ele havia se unido a forças conservadoras para vencer Requião. Durante os quatro anos seguintes, os dois não pareciam ter retomado qualquer contato.
Osmar e Requião, porém, têm ambos a mesma origem política. Os dois surgiram na política paranaense nos anos 80, durante os governos de José Richa e de Alvaro Dias. Osmar foi secretário da Agricultura no governo de Requião e os dois tiveram atuação bastante próxima no Senado, de 1995 a 2002, quando os dois exerciam mandato em Brasília.




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!