Lançamento da campanha Tarifa Zero

Tempo de leitura: 2 min

do Movimento Passe Livre-SP

Entre janeiro e março, o Movimento Passe Livre ocupou, ao lado de outros grupos, as ruas de São Paulo exigindo a revogação do aumento na tarifa de ônibus. As mobilizações reuniram milhares de pessoas, enfrentaram brutal violência policial e, ainda que não tenham conseguido reverter o aumento, deram visibilidade à luta, colocando a discussão sobre transporte na pauta da cidade.

Por isso, entendemos que este é o momento para aprofundar o debate e avançar nas reinvindicações. Não dá mais para continuar apenas contestando cada aumento. É preciso mudar toda a lógica que organiza o transporte coletivo, tornando-o realmente público: eliminando a tarifa e retirando seu planejamento do controle das empresas privadas.

Com esse intuito, elaboramos um projeto de lei de iniciativa popular do Tarifa Zero (baseado no projeto de mesmo nome desenvolvido pelo ex-secretário de transportes Lúcio Gregori, em 1992). Para conseguir sua votação e, quem sabe, sua aprovação, precisaremos recolher assinaturas de 500 mil eleitores do município de São Paulo.

Ou seja, há uma longa campanha pela frente, e não poderemos fazê-la sozinhos. Por isso, chamamos todos a participar dessa luta, que não é só do MPL, mas de todos que acreditam na transformação da cidade e da sociedade. Convidamos também todos para participar do lançamento da campanha, que acontecerá na sala dos estudantes da Faculdade de Direito do Lgo. São Francisco, no dia 19, às 19h.

Para saber mais sobre o Tarifa Zero, vá aqui



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Lançamento da Campanha Tarifa Zero – 19/08 | Participação Social São Paulo

[…] http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/lancamento-da-campanha-tarifa-zero.html Share this:TwitterFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. Esta entrada foi […]

yacov

Esses reacionário "cabeça de planilha" que só pensam nos lucros individuais do capitalista, esquecem que os lucros deste só se garantem porque há um aociedade que consome seus serviços. Poranto, sem que se abandone a liberdade de iniciativa e a busca por lucros, há que se pensar na utilidade social destes serviços, e o setor de transporte é um setor que não pode ser entregue de forma irrestrira à sanha de lucros da iniciativa privada. Apóio totalmente a TARIFA ZERO, pelo menos para 4 viagens por dia , como validade de 2 horas cada uma. TARIFA ZERO JÁ!!!

"O BRASIL PARA TODOs não passa na glObo – O que passa na glObo é um brazil para TOLOS"

EUNAOSABIA

Tem TARIFA ZERO, por dez dias de hospedagem em Porto de Galinhas ou Costa do Sauipe??? se tiver eu também quero.

    Mário Toledo

    Você tem certeza que já pensou em mobilidade urbana na cidade de São Paulo? É a mesma coisa do que fazer turismo?

EUNAOSABIA

Existe alomoço grátis??? onde??? também quero…

São os mesmos baderneiros politiqueiros de meia pataca de sempre… vão perder….

    pisojalibertar

    Existe, já ouviu falar em SUS? em escola pública? em universidade pública (por sinal as melhores do país)?

    Antonio

    Ah ã ã ã Eunãosabia. Eunãosabia porque eu gosto de pagar caro por serviço ruim. Eu sou um dos 120 milhões de trouxas que precisam pagar impostos, pagar educação, saúde, segurança, pedágio exorbitante para tentar viver dignamente e encher o bolso de demotucanos e multinacionais.

    yacov

    POr que note callas!!!

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

    Augusto

    Pensamentos egoístas como o seu são de lamentar. Há almoço grátis sim. Eu posso pagar, isso mesmo: eu pago para alguém que necessite. Já ajudei algumas pessoas. E é muito gratificante poder ajudar. Infelizmente não tenho condições de ajudar sempre. Mas, claro, você argumentará que essa pessoa que pagou fui eu… contudo, isso pra mim seria irrelevante. Poder ajudar e fazer alguém sorrir não tem preço, não é aquilo que dizem na propaganda do cartão de crédito!
    De tanta mesquinharia o mundo ainda arderá em fogo. Colocar-se no lugar dos outros de vez em quando seria bom!

Deixe seu comentário

Leia também