Frente Brasil Popular faz acampamento por Lula Livre em Curitiba

Tempo de leitura: 3 min
Foto Mídia Ninja

Foto Mídia Ninja

Mais de 30 ônibus já estão a caminho do Acampamento da Resistência em Curitiba

Apoiadores de Lula se reúnem em frente à sede da PF; Movimentos populares garantem água, comida e abrigo

Leonardo Fernandes, do Brasil de Fato 

Pouco depois do anúncio de que o ex-presidente Lula se apresentaria às autoridades da operação Lava Jato, apoiadores do ex-presidente começaram a se reunir nos arredores da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Eles atendem ao chamado feito pela Frente Brasil Popular para a montagem de um acampamento que ficará em vigília permanente em defesa da democracia e pela liberdade de Lula.

Regina Cruz, presidenta estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT/PR) disse que as organizações populares garantirão a estrutura necessária para estar em vigília permanente.

“A mobilização está bonita. Já temos uma estrutura de barraca. Muitos companheiros aqui do bairro estão ajudando, abrindo a porta das suas casas. Temos água, comida, nada vai faltar para os companheiros e companheiras. É uma vigília permanente, não tem data nem hora pra terminar. Esse pessoal que está aqui hoje já não sai mais daqui e vai ficar por tempo indeterminado”, afirmou.

Regina também confirmou a informação de que nas próximas horas cerca de 30 ônibus com militantes sociais se somarão à vigília em Curitiba.

“Várias caravanas estão vindo. Amanhã, cerca de 20 a 30 ônibus vão chegar. Na região toda sul vai se concentrar aqui no estado do Paraná e já estão a caminho”, afirmou.

Um outro grupo, em menor quantidade de pessoas, vestidos com camisas da seleção brasileira e bandeiras do Brasil, se concentrou em outra entrada do prédio da PF.

Duas barreiras policiais dividem os manifestantes.

Segundo o Dr. Rosinha, presidente estadual do PT, as autoridades estaduais se comprometeram em garantir a segurança e integridade de todos os manifestantes.

“Nós definimos a vigília ontem. Respeitaram a nossa solicitação do espaço para que pudéssemos fazer nosso ato. Então a gente espera que nossa atividade seja respeitada, até porque esse ato aqui é um ato pacífico”, disse.

Quem apoia Lula

Entre os apoiadores do ex-presidente Lula, reunidos em Curitiba, está um grupo de trabalhadores da Federação Única dos Petroleiros.

Cláudio Beal afirma que não se trata apenas de uma defesa do ex-presidente, mas do projeto que ele representa.

“Estou aqui em defesa dos mais fracos, do povo brasileiro, dos 14 milhões de desempregados que existem hoje no Brasil. E a única saída para essa situação que o país está vivendo é o nosso presidente Lula, símbolo dos trabalhadores”, disse Beal.

Já o carpinteiro Pedro, de 56 anos, decidiu participar da vigília por conta própria, carregando um cartaz com os dizeres: “Cortar benefício do trabalhador é fácil, né Temer? Difícil é tirar milhões da pobreza”.

“Eu quero que o Lula volte, e estou aqui para que o mundo inteiro saiba que o povo está com ele”, afirmou.

A juventude é a responsável pela animação da vigília. Com instrumentos musicais, diversas jovens, militantes da União Nacional dos Estudantes e do Levante Popular da Juventude, tem a missão de não deixar que ninguém se desanime nesse primeiro dia de acampamento.

“Eu vim prestar solidariedade a Lula. Nós temos que demonstrar que somos contra esse desprezo que uma parte da sociedade tem com ele”, disse Caio Wendeler, de 20 anos.

A convocatória da vigília permanente foi lançada pelo dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e acolhida pelas organizações de esquerda que compõem a Frente Brasil Popular.

Edição: Juca Guimarães

Leia também:

Ouça, leia ou veja o discurso de Lula em São Bernardo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

https://www.brasildefato.com.br/ultimas_noticias/

FrancoAtirador

Ato na Vigília Democrática
Neste domingo, em Curitiba – PR

https://pbs.twimg.com/media/DaR-6q4WAAEATnq.jpg
https://twitter.com/Brasil_de_Fato/status/983050180470587392

FrancoAtirador

Em Porto Alegre, Ato em Apoio a Lula
Reúne Multidão no Parque da Redenção

https://www.sul21.com.br/wp-content/uploads/2018/04/20180408-ptpoa3.jpg

FrancoAtirador

https://youtu.be/1nkPIKNYg0A

“Foi uma Decisão Encomendada para Bloquear a Candidatura de Lula”

Tarso Genro

João Lourenço

Conhece esta nova? Mi Mi Mi

Hudson

Brasil de Fato denuncia ataque policial contra manifestação pacífica de apoio a Lula. Manifestoches não são incomodados pelos meganhas.

Assim Falou Golbery

Nenhum grande ídolo já se fez sem ter ido para cadeia e passado lá pelas piores desgraças. Cristo dificilmente seria hoje o que é se não fosse isso. Depois da nossa dita dura ter feito de tudo para se construir o maior ídolo mundial do mundo genuinamente nacional, eis que na hora de coroar tudo um bando de idiotas impede que se realize

Deixe seu comentário

Leia também