Prezado Azenha,
A primeira Mesa de Controvérsias e Convergências do PT (http://bit.ly/jzXF3x), cujo assunto é o Plano Nacional de Banda Larga, será a grande oportunidade para que todos os dirigentes de movimentos sociais, parlamentares, jornalistas e membros do partido que lutam por uma banda larga inclusiva, universal, pública, popular e sob a liderança da Telebrás possam se manifestar e fazer chegar sua voz diretamente até a Presidente Dilma, sem os filtros de políticos do MiniCom ou do PIG.
Em virtude da imensa pressão econômica e política que está sendo feita em todas as frentes contra o PNBL, o momento atual talvez seja o mais estratégico e delicado de todos os já vividos pelo Plano, devendo ser classificado como ímpar e aproveitado em toda as suas potencialidades. As elites não querem a Telebrás, pois sabem que a democratização da banda larga irá diminuir seus lucros e poder sobre o povo.
A Presidenta já expressou sua vontade, de forma incisiva, ao Min. Paulo Bernardo, dizendo-lhe que a inclusão digital no Brasil será feita sob a égide da Telebrás. No entanto, agora precisa da voz e do respaldo popular para manter a força política necessária para o prosseguimento das ações. E isso só será possível com uma maciça e decisiva participação de todos os segmentos que têm voz ativa no processo.
A hora é agora… ou poderá não ser mais!
Um abraço,
Roberto Carvalho
Porto Alegre – RS




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!