Ao vivo, acompanhe a votação do pré-sal; Rodrigo Maia proíbe a entrada de trabalhadores nas galerias do plenário para acompanhar; entreguistas rejeitam adiar a sessão

Tempo de leitura: < 1 min

Rodrigo maia e trabalhadores pré-sal

Dia de Mobilização contra a PEC 241, dentro e fora da Câmara Federal.      

Arbitrariedade e bloqueio antidemocrático contra trabalhadores na Câmara dos Deputados

Da CUT e FUP

Após o final da audiência pública sobre a PEC 241, do Desmonte do Serviço Público, os trabalhadores que lotaram o auditório Nereu Ramos tentaram se instalar nas galerias do plenário da Câmara dos Deputados para acompanhar a votação do PL 4567, da entrega do pré-sal.

Foram arbitrariamente barrados pela segurança legislativa, o que causou protestos, confusão, truculência e ameaças de prisão das lideranças CUTistas. A multidão de militantes que se concentrava fora da Câmara também foi barrada pela Polícia Legislativa, que impediu a mando da presidência o acesso à Casa do Povo e a defesa dos interesses da população brasileira.

Trabalhadoras/es impedidos se manifestarem na galeria do plenário da Câmara Federal continuam na ocupação do Auditório Nereu Ramos.

Restringiram o acesso à água, comida e banheiro. E outros trabalhadoras/es que aguardavam fora estão impedidos de entrar na “Casa do Povo”.

*************

Da FUP

Apoie o VIOMUNDO

Enquanto os trabalhadores e movimentos sociais são impedidos de entrar nas galerias do plenário da Câmara e seguem ocupando o Auditório Nereu Ramos, os deputados iniciam sessão para discussão do PL 4567/16. Os governistas rejeitaram o requerimento da minoria de que a votação fosse adiada por duas sessões.

Acompanhem e denunciem os entreguistas do Pré-Sal.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também