Deputado detona tucanos: “Comem pão de ló” e “bebem vinho” com a turma do trensalão

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

O deputado Silvio Costa (PSC-PE), da base do governo Dilma, subiu à tribuna da Câmara decidido a metralhar a oposição (veja a íntegra do discurso no vídeo acima).

Em sua fala citou uma recente reportagem do Jornal Nacional sobre o trensalão paulista — o esquema de cartel montado por um grupo de empresas fornecedoras de trens e serviços — e lembrou que o esquema causou um rombo de R$ 481 milhões ao erário paulista. Proporcionalmente ao orçamento, segundo o parlamentar, equivale ao rombo da Petrobras.

No entanto, ele acusou a oposição de agir de forma hipócrita, pois pede o impeachment de Dilma Rousseff mas não faz acusações contra políticos sob os quais aconteceu o trensalão, dentre os quais está o ex-governador e agora senador tucano José Serra.

O deputado se dispôs a descer da tribuna e recolher assinaturas de integrantes do PSDB e do DEM para a abertura da CPI do trensalão, já que a da Petrobras já está acontecendo.

Ele também disse que aparentemente a oposição faz diferença entre os ladrões da União e os ladrões paulistas, com os quais, segundo ele, os tucanos “bebem vinho” e “comem pão-de-ló”.

Leia também:

Rodrigo Vianna: Costurando uma frente de esquerda para enfrentar o avanço conservador

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também