Rogério Maestri: As cretinices do PT em termos de segurança

Tempo de leitura: 3 min

Dilma-e-Lula-se-liga

Rogério Maestri, no GGN, sugerido por Gustavo Santos 

O voluntarismo do governo Lula deixou simplesmente o governo federal sem o mínimo de proteção e contra espionagem. Enquanto Lula gozava de uma popularidade invejável a qualquer governo, todo e qualquer vazamento de informações era inócuo, pois a popularidade superava tudo.

Atualmente o que se vê que a Presidência da República está mais ou menos como era o ditado do passado, era como mulher traída, a última a saber.

No início do governo Lula deveria ter sido feito um sistema de informações que fizesse exatamente o que um sistema republicano de informações deve fazer ao governo, informar com exatidão o que está se passando para que este se antecipe aos fatos.

Como a esquerda geralmente foi vítima dos sistemas de informação, que no caso não eram republicanos, pois além de informar praticavam atos contra a leis existentes na época (atenção em nenhum momento prisões arbitrárias, tortura e assassinatos estavam previstos em alguma lei!). A esquerda ficou com urticária alérgica quando escutam a palavra sistema de informações, porém eles esquecem que agora eles são governo e que passaram a ser vítimas do outro lado, de agências de espionagem internacionais, e vazamentos internos de informações.

O Brasil é uma das maiores economias do mundo e sendo assim qualquer país estará ávido de saber informações privilegiadas, assim como transmitirão para seus aliados internos de ocasião estas informações, assim como há sistemas externos organizados para obter informações no Brasil, há sistemas internos, talvez não tão organizados, com o objetivo de além de obter informações planejar ações de desestabilização do governo Federal.

Apesar deste cenário óbvio, se vê que a cada movimento interno que procura levar o governo a impasses, jamais o governo Federal se antecipou a nada.

Para que possamos entrar na comunidade das grandes nações devemos ter um mínimo de sigilo nos atos do governo assim como uma proteção aos mesmos.

Achar que a Polícia Federal pode agir para fazer isto é de uma ingenuidade cavalar, um sistema de informações não é montado a partir de concursados públicos que devem mostrar que conhecem as leis e sabem escrever um bom português.

Um sistema de informações deve ter como base a lealdade e a possibilidade de punir os traidores.

No Brasil só há uma instituição que permitiria estas duas coisas, as Forças Armadas, lembre-se que os militares são julgados por tribunais militares e atos de traição e insubordinação são rapidamente punidos.

Mas aí que está o problema, Lula no lugar de citar que quem defende o governo é em última instância são as Forças Armadas, cita o exército do MST como uma defesa, ou seja, uma grande idiotice.

Se há uma boa quantidade de militares superiores envolvidos com o passado, há também muitos elementos republicanos e nacionalistas que deveriam ser escolhidos a dedo para montar um sistema de informações.

Fica uma gracinha a cada dois anos o Wikileaks informar ao mundo que os telefones da presidência da república, do ministro da defesa são sistematicamente violados por um país estrangeiro. O problema não é um país estrangeiro espionar estes telefones, o problema é estes telefones não estarem codificados. Como nos dias atuais as ligações telefônicas são digitais é algo extremamente simples colocar uma criptografia de dupla chave em alguns telefones dos ministros mais importantes e torná-los completamente invisíveis para quem intercepta às ligações. Isto é uma tecnologia que poderia ser desenvolvida em institutos militares como o ITA ou o IME.

Também, dentro da lei o Estado brasileiro poderia criar uma rede de informantes para informar a Presidência da República de fatos que estão se criando, isto pode ser feito dentro da normalidade constitucional pois o Estado tem a obrigação de saber de coisas que podem trazer problemas a nação.

Ou seja, o governo do PT tem que se dar conta que não é mais oposição e que o lema utilizado em passeatas como, O Povo te defende, é um pouco relativo, a medida que este próprio povo está sendo atacado por atos de pessoas nada republicanas e democráticas.

Leia também:

Rodrigo Vianna: Cunha, os ditadores em miniatura e a gravidade da hora


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Felipe CAze

Só que o PT ainda é oposição. Dilma é oposição. Admitir que deter a presidência signifique “situação” é realmente tolice.

FrancoAtirador

.
.
20 PORQUÊS QUE EXIGEM RESPOSTA.
.
(http://cartamaior.com.br/?%2FColuna%2FVinte-por-ques-que-exigem-resposta-antes-que-seja-tarde-%2F33926)
.
.

Oliveira B.

Lembro o caso do correspondente do NYT, logo no início do período Lula, que acusou o Presidente de viver embriagado. Foi o primeiro teste da capacidade do Governo do PT de reagir a essas provocações. Quando o Lula reagiu firme pedindo o banimento do jornalista não faltaram os “democratas”, os “republicanos” a censurarem o Presidente que foi obrigado a recuar. Foi o primeiro erro, foi a primeira fissura no dique. Depois veio o “mensalão” e aí os “puros” se acovardaram e se submeteram ao maior golpe juridico-político da história recente do país. Finalmente vieram as tais “jornadas de junho” e novamente a ingenuidade dos teóricos da esquerda não reconheceram que a democracia estava levando uma grande bola nas costas que só alimentou uma direita forte, histérica que ameaça tomar o poder de forma ampla e ditatorial. Toda essa turma de “democratas”, “republicanos”, “puros” e “teóricos” hoje tiram o corpo fora e na maior cara de pau cobram maior radicalismo do Governo. Lamento, moçada, agora Inês é morta.

Julio Silveira

Fidelidade a incompetência da nisso. A Dilma teima em manter em alguns ministérios, como num ministério da importancia da justiça, gente abaixo da média da capacitação politica para ocupá-lo. Gostaria de ver no PT só gente capaz, mas o tempo tem provado que não é assim. Tem muita gente lá com capacidade limitadissima, que ocupa posto elevado graças a cota incompreensivel de simpatia camikase da presidenta. Depois não adianta dizer que não sabia, afinal os blogs aliados vem mostrando faz tempo. Mas, parece que só dão valor a Globo, a Veja e seus congeneres.

Sandra

PT cadê você????

FrancoAtirador

.
.
Analogia da Guerra da Informação
.
OS ESTEREÓTIPOS DA INTOLERÂNCIA:
.
A ‘Russofobia’ e a ‘Bolivarianofobia’.
.
.
O facto é que os seres humanos aderem instintivamente a estereótipos.
.
Não porque sejamos intrinsecamente injustos, mas pura e simplesmente porque a vida nos obriga a tomar decisões rapidamente, com base em informação que é quase sempre insuficiente.
.
Assim, somos levados a classificar grupos inteiros de pessoas com base em limitadas experiências pessoais ou histórias de gente chegada, em episódios históricos que influenciaram o que somos hoje, ou naquilo que vamos lendo na nossa imprensa favorita.
.
Acumulações imperfeitas de informação deram origem a sentimentos como o desprezo pelos ciganos, o anti-semitismo, a homofobia, a recente islamofobia e a russofobia.
.
Ou até a nossa tendência instintiva para classificarmos todos os taxistas [portugueses], advogados ou políticos como gatunos, antes sequer de termos oportunidade de lidar com eles.
Muitas vezes injusto, algumas vezes útil.
.
“A expressão “russofobia” está na moda nas bocas dos que se interessam pela actualidade russa, ou que nela têm influência.
.
Especialmente desde que se instalou uma espécie de “guerra fria” não declarada de informação entre dois grupos antagónicos cujo objectivo é o de superar o outro em influência geopolítica, ou, pelo menos, obter dividendos de carácter material.
.
Tanto a actual administração ultraconservadora russa como os neoconservadores americanos têm claros interesses materiais no revivalismo do clima anterior à desagregação da União Soviética.
.
No entanto, para nós, os que não nutrem qualquer afinidade por nenhum deles, não tendo por isso qualquer agenda ulterior, é por vezes difícil distinguir entre o que é facto e a mera propaganda, e sucumbimos facilmente a ímpetos demagógicos dos que querem influenciar a nossa opinião para um lado ou para o outro.
.
Contudo, independentemente da legitimidade, do exagero ou da pura irracionalidade com que os ressentimentos contra a Rússia são manifestados, o problema surge quando o debate político é ofuscado pelos que, tirando partido do patente orgulho nacional do russo comum, tentam equacionar a crítica aos governantes com a crítica à nação como um todo, enfiando-a no amplo saco da “russofobia” patológica.
.
O truque é especialmente eficaz quando a crítica tem origem externa.
.
Tal como acontece com as constantes acusações de anti-semitismo contra os críticos da política israelita face à nação palestiniana, as acusações de russofobia tornam-se numa arma para os que pretendem defender a todo o custo os poderes vigentes, impondo a confusão entre “pátria” e “governo” e bloqueando qualquer discussão política a partir daí.
.
Discussão Interessante sobre o Assunto em:
.
(http://darussia.blogspot.com.br/2010/05/blog-do-leitor-russofobia-e-guerra-da.html)
.
.

Messias Franca de Macedo

[ENTREVISTA ESCLARECEDORA!]

Emídio: oposição quer nova eleição já

zé da Justiça tem que demitir na Polícia Federal

Publicado em 04/07/2015

https://www.youtube.com/watch?v=Tm1wPbfCs78

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/07/04/emidio-oposicao-quer-nova-eleicao-ja/

FrancoAtirador

.
.
Professor na Universidade de Stanford, na Califórnia/USA,
.
envia Carta à Folha de S.Paulo, falando da agressão sofrida lá
.
pela Presidente da República do Brasil Dilma Vana Rousseff:
.
“O tipo de ataque desses dois jovens
(que têm fotos com Jair Bolsonaro no Facebook),
lembra a virulência de grupos políticos fascistas
que infelizmente proliferam pelo mundo.
.
Entre erros e acertos do governo e da oposição,
há um erro que ambos devem evitar a todo custo:
ignorar o perigo do crescimento
desse tipo de ideologia violenta e fascista,
normalmente acompanhada de homofobia e racismo.
[…]
“Os recentes acontecimentos em Charleston, nos EUA,
mostram o trágico resultado de dar energia e exposição
para esse tipo de imbecil.”
.
(http://www.ocafezinho.com/2015/07/03/professor-de-stanford-sobre-aluno-que-xingou-dilma-fascista-e-imbecil)
.
.

FrancoAtirador

.
.
A Globalização do Capital Financeiro destruiu os Estados Nacionais.
.
No braZil, são cada vez mais raros os Empresários Nacionalistas [*].
.
Hoje, a Elite Econômica Dominante é de Natureza Transnacional.
.
Na maioria dos Países do Planeta, principalmente aqui no Ocidente,
.
as Burguesias [**] Locais foram substituídas por Corporações Apátridas
.
que operam manipulando virtualmente os ‘Mercados’ no Mundo Inteiro.
.
Atualmente, os Grupos Proprietários dos Meios de Comunicação de Massa,
.
além de serem os Porta-Vozes da Ideologia do UltraLiberalismo Econômico,
.
são Conglomerados associados a Bancos e Fundos de Investimentos [***]
.
e incorporados à Grande Banca de Apostas do Cassino das Finanças Globais.
.

[*] Como por exemplo o ex-Vice-Presidente da República, José Alencar.
.
[**] (https://pt.wikipedia.org/wiki/Burguesia) (https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_m%C3%A9dia)
.
[***] (http://www.xpi.com.br/investimentos/fundos-de-investimento.aspx)
(http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/fundos-trocam-brasil-por-india-e-china-aponta-iif)
(http://exame.abril.com.br/topicos/fundos-de-investimento)
(http://letraselucros.com/recadomaraluquet.asp?idMaterial=14#.VZVw-Yu7OGY.facebook)

lulipe

A outrora coração valente preferiu se render aos afagos do presidente Obama, acreditando que os EUA não vão mais espionar o Brasil. Sabe de nada inocente!!!

FrancoAtirador

.
.
“É Tarde! É Muito Tarde!”
.
“Tá Tudo Dominado!”
.
.

J. Alberto

Quero acreditar que o PT faz isso apenas por achar que não é prudente rechaçar as provocações de direita, que isso faria com que fosse acusado de perseguição política contra seus opositores, um estopim para a violenta polarização que ocorre, por exemplo, na Venezuela.

Mas provocação tem limite. A direita conseguiu desmoralizar o governo. Isso é real. Continuar recuado agora é dar ainda mais espaço para que a direita imponha sua agenda retrógrada e caluniosa.

É absurdo que um bando de “estudantes” (mal-intencionados) sejam cinematograficamente desbaratinados antes de tentarem sabotar a Copa do Mundo, mas o clero da oposição, que quer jogar o país todinho no fosso, continua livre, leve e solto com seu saco de maldades.

Só os pequenos sofrem com a mão da lei. Aécio e os seus poderiam tomar uma bela cana também, mas aí a covardia do governo se desnuda.

Deixe seu comentário

Leia também