VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Pedro dos Anjos: PT pisa na casca de banana de D. Míriam, enquanto Globo tenta “limpar” seu apoio à ditadura

16 de junho de 2017 às 18h46

Pitaco sobre as possíveis razões das Organizações Globo — que tem luxúria por golpes — lançarem, destacarem e fazerem todo este escarcéu com o episódio envolvendo sua ‘profissional’ Miriam Leitão em vôo Brasília-Rio

por Pedro dos Anjos, especial para o Viomundo

Considere-se que, desde sua criação, a Globo sempre foi player em tudo o que acontece neste país — que a Venérea [alô, revisão, é assim mesmo!] Platinada tomou para si como reles concessão .

Em seu afã, o dedo da Globo buscou sempre controlar o presente da nação, pela edição seletiva do passado, para controlar o seu futuro.

Assim, ao mesmo tempo em que juntou velhos aliados da ditadura para comandar o golpe branco dagora, ela promoveu uma minissérie Os Dias Eram Assim na TV para “limpar” o seu passado de cumplicidades com o pesadelo macabro que durou 21 anos (1964-1985).

Não vi a dita dramaturgia [veja PS]. Mas tomando conhecimento da sua existência através de uma amiga, apavorada com a estridência de falangistas pingados que vem empentelhando a Globo de megafone na mão e carreata acusando-a — pasmem! — de “comuna”!

Não consta que as Organizações Globo tenham lançado, destacado ou feito o menor escarcéu a respeito desta agitação neofascista em frente ao seu templo no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, um contraste com a enorme projeção dada à versão da sua ‘profissional’ Miriam Leitão no episódio do avião.

Será que as Organizações Globo estariam tentando recompor-se com suas turbas aliadas mais ferozes  — as facções de extrema-direita, — ofertando-lhes carniça — a suposta intolerância petista com a jornalista mais apreciada dos Marinhos –, para reanimar um mínimo de unidade dos golpistas, que se encontra abalada por prematuras divisões?

O fato determinante é que a Globo e o golpe atual têm tudo a ver tanto quanto os falangistas que aderiram ao movimento golpista para derrubar a Dilma, caçar o Lula e atacar as organizações sindicais e partidárias populares e os movimentos sociais.

Só que o compadrio, costurado nesta unidade de ação, parece ter entrado precocemente em parafuso. Daí, as brigas quase literalmente intestinas entre os compadres — tudo pelo poder e o butim extraídos do golpe.

Penso que o PT, ao emitir sua nota oficial em relação ao caso aéreo — na qual parece ter buscado mostrar-se equilibrado e responsável, defensor da liberdade de expressão, etc –,  pisou numa casca de banana que D. Miriam, certamente com aval entusiasmado dos seus patrões, jogou.

Precipitou-se e fica com a pecha de linchador da liberdade de imprensa.

Nós, que sonhamos resgatar e aprofundar a democracia, precisamos acertar nossos erros e eventuais diferenças e avançar sobre os erros e as diferenças dos coveiros da democracia – sejam eles os capitalistas, o PIG, membros dos três poderes, profissionais liberais e até gente do povo vendida aos opressores.

PS: Não vi, mas aposto que a Venérea Platinada não se incluiu na trama e sonegou seu desempenho de player na reprodução das condições de manutenção da cruenta ditadura civil-militar.

Veja também:

Em BH, mais de 100 mil participaram do ato pelas Diretas Já!; assista

13 - dez 1

Ao vivo: Audiência pública debate abuso de autoridade e medidas coercitivas

Entre os participantes, Eugênio Aragão, Deborah Duprat, Enio Streck e reitor Emmanuel Tourinho

 

7 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mirtes Cohen

18/06/2017 - 02h11

Em cenas antigas do discurso na Candelária pelas Diretas Já apenas Osmar Santos aparece. O empreiteiro é o vilão mor, nada de banqueiro. É uma bonita história de amor, mas, está longe de dizer que os dias eram assim. A esquerda festiva é a única que aparece.

Responder

dino

17/06/2017 - 16h14

O PT,na oposição,pregava ética e moralidade.No governo,praticou CORRUPÇÃO e COVARDIA.
Cumpriu-se,assim, a Profecia do genial LEONEL BRIZOLA que disse: O PT é a UDN de TAMANCOS e o LULA a ESPUMA da história..
Não vale a pena brigarmos e defender COVARDES.Temos com certeza as esquerdas mais INCOMPETENTES e COVARDES de toda América Latina.

Responder

    Bonobo de Oliveira, Severino

    22/06/2017 - 16h41

    Vossa senhoria certamente teria dificuldades de apresentar exemplos e fundamentação do que chama de “corrupção e covardia”, com fontes maiúsculas, para disfarçar a fragilidade do argumento. Pra começar, seria preciso que vc explicasse quem estaria incluído nesse balaio de covardia em que tenta jogar todo mundo. O PT é esquerda? Por que um partido de esquerda assumiria a luta trabalhista que se insere na composição de luta de classes inserida no conceito do conflito entre Capital e Trabalho do Capitalismo? Enfrentar o Capitalismo e os capitalistas não é tão difícil. O duro é enfrentar esse povo que se diz de esquerda e não tem a menor ideia do que seja isso que está dizendo.

Patrice L

17/06/2017 - 11h42

É interessante notar, por este artigo, este importante fato – estranhamente nada divulgado – de uma trupe fascista protestando contra a Rede Golpe.

Só assisti a poucos minutos do seriado “Os Dias Eram Assim Com A Co-Autoria da Globo”. No episódio visto, cenas de rua pareceram-me levemente inspiradas no filme “Os Sonhadores”, de Bertolucci.

Poderia apontar a imensa contradição de ali estar sendo mostrada, com relativa simpatia, a manifestação de então por diretas já, ao passo que diretas já, novamente tão urgentes e justas para o Brasil de hoje, é palavrão para a Globo golpista.

Mas quero concentrar-me na manifestação fascista contra o seriado.

É especulativo, mas, mais do que “limpar a barra”, não estaria a Globo golpista querendo colocar, com o seriado, o Bolsonazi no bolso? Isto é, pondo no fascista o cabresto e dizendo quem manda nessa porra sou eu?

Dos fascismos concorrentes na atual cena brasileira, penso que a Globo apóia e estimula aquele mais institucional representado por uma hipertrofia do Judiciário e à maneira de um Estado policial com aparência ainda democrática mas na real erigido por sobre o desmonte do Estado Democrático de Direito.

Embora também vá dar no Estado policial – e como! -, penso que a Globo neste momento não vê com simpatia um fascismo mais caricato, de rua, de difícil controle, liderado por Bolsonazi e, é importante notar, com suporte da bancada evangélica de cunhas e balas.

A Globo, acho, não gostaria de estar nas mãos dessa trupe.

Não só pela dificuldade do controle, mas também porque a vitória do evangelo-fascismo tem o potencial de estabelecer a censura moral, sendo, portanto, um perigo para a programação de entretenimentos da Venérea Platinada.

Responder

Cláudio

17/06/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.
.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B…….…………………………A
…..I…………………………I
…..….S……….………C
…….……T………N
……..……….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Mineiro

16/06/2017 - 19h15

Que abaixar as calças ou crista pra vermes vagabundos ordinários, as pessoas que estavam no vôo desmentiu a vagabunda golpista e mentirosa ainda por cima. Agora vem esse texto dizendo que não pode fazer protestos e chamar eles ratos de golpistas? Já tá tirando os sapatos e descendo as calças pra eles com medo da rede esgoto. Tem que protestar e chamar eles de golpistas sim ,porque eles são golpistas, açougueiros e vendedores de pátria sem a menor vergonha na cara . Aí vem gente dizendo que a militância nao pode fazer contra com medo pecha de violentos? Tem Santa paciência, então deixa eles nadarem de braçada.

Responder

    Gersier

    17/06/2017 - 09h53

    Pois é, agora mesmo o PHA publica matéria da “éporca” sobre a delação do Joesley, e como são mentirosos e caluniadores costumazes, inseriram uma frase, tal e qual outra repórter da globo fez na Itália com uma tradução e que foi desmascarada depois pela jornalista italiana, que o acusador do golpista temer disse que “o PT DE LULA, -(olha a safadeza da época) -institucionalizou a corrupção no Brasil”. E a roubalheira da privataia tucana, a roubalheira do metrô, da merenda escolar, do “rouboanel” do Banestado paulistas,praticados pelos tucanos, são o que “éporca”? O gangsterismo do aébrio é o que “éporca” ?
    E o PT covardão abaixando as calças pra essa turma. Tivesse o PT homens como o Requião, o piu dessa corja salafrária seria mais baixo.

Deixe uma resposta