VIOMUNDO

Nesta quarta, debate na USP: “A Constituição de 88 e os direitos por ela garantidos”

02 de março de 2016 às 08h18

11053155_214066655611324_1327531924789771978_o

Da Página do Debate

No dia 2 de março às 17h, na sala 14 do prédio de Ciências Sociais e Filosofia, ocorrerá o debate “A Constituição de 1988 e os direitos por ela garantidos” e o lançamento de um coletivo formado inicialmente por professores e pesquisadores da FFLCH.

O coletivo “Em defesa de direitos conquistados” é estritamente suprapartidário e tem como único objetivo a defesa da constitucionalidade de 1988 ameaçada por um elenco de projetos francamente regressivos no Congresso Nacional.

Entre eles estão a derrubada do estatuto do desarmamento, a criminalização da vítima de abuso sexual a lei anti-terrorismo, o rebaixamento da idade penal e laboral,o estatuto da família e a flexibilização do conceito de trabalho escravo.Programamos debates mensais na FFLCH que tematizarão as diferentes questões em pauta nesses projetos.

Para o primeiro encontro sobre “A Constituição de 88 e os direitos por ela garantidos” estão convidados os professores Joaquim Falcão (FGV Direito-Rio), André Singer (Ciência Política/USP), Maria Hermínia Tavares de Almeida (Relações Internacionais/USP), Walter Andrade (pesquisador Direito/USP).

O evento também será transmitido ao vivo pela internet via: http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=31932

Participe também:

Ato e manifesto: Contra a censura da Globo, em defesa da liberdade de expressão

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR

 

Nenhum Comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta