Nesta quarta, debate na USP: “A Constituição de 88 e os direitos por ela garantidos”

Tempo de leitura: < 1 min

11053155_214066655611324_1327531924789771978_o

Da Página do Debate

No dia 2 de março às 17h, na sala 14 do prédio de Ciências Sociais e Filosofia, ocorrerá o debate “A Constituição de 1988 e os direitos por ela garantidos” e o lançamento de um coletivo formado inicialmente por professores e pesquisadores da FFLCH.

O coletivo “Em defesa de direitos conquistados” é estritamente suprapartidário e tem como único objetivo a defesa da constitucionalidade de 1988 ameaçada por um elenco de projetos francamente regressivos no Congresso Nacional.

Entre eles estão a derrubada do estatuto do desarmamento, a criminalização da vítima de abuso sexual a lei anti-terrorismo, o rebaixamento da idade penal e laboral,o estatuto da família e a flexibilização do conceito de trabalho escravo.Programamos debates mensais na FFLCH que tematizarão as diferentes questões em pauta nesses projetos.

Para o primeiro encontro sobre “A Constituição de 88 e os direitos por ela garantidos” estão convidados os professores Joaquim Falcão (FGV Direito-Rio), André Singer (Ciência Política/USP), Maria Hermínia Tavares de Almeida (Relações Internacionais/USP), Walter Andrade (pesquisador Direito/USP).

O evento também será transmitido ao vivo pela internet via: http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=31932

Participe também:

Ato e manifesto: Contra a censura da Globo, em defesa da liberdade de expressão


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também