VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Nesta quarta, debate na USP: “A Constituição de 88 e os direitos por ela garantidos”

02 de março de 2016 às 08h18

11053155_214066655611324_1327531924789771978_o

Da Página do Debate

No dia 2 de março às 17h, na sala 14 do prédio de Ciências Sociais e Filosofia, ocorrerá o debate “A Constituição de 1988 e os direitos por ela garantidos” e o lançamento de um coletivo formado inicialmente por professores e pesquisadores da FFLCH.

O coletivo “Em defesa de direitos conquistados” é estritamente suprapartidário e tem como único objetivo a defesa da constitucionalidade de 1988 ameaçada por um elenco de projetos francamente regressivos no Congresso Nacional.

Entre eles estão a derrubada do estatuto do desarmamento, a criminalização da vítima de abuso sexual a lei anti-terrorismo, o rebaixamento da idade penal e laboral,o estatuto da família e a flexibilização do conceito de trabalho escravo.Programamos debates mensais na FFLCH que tematizarão as diferentes questões em pauta nesses projetos.

Para o primeiro encontro sobre “A Constituição de 88 e os direitos por ela garantidos” estão convidados os professores Joaquim Falcão (FGV Direito-Rio), André Singer (Ciência Política/USP), Maria Hermínia Tavares de Almeida (Relações Internacionais/USP), Walter Andrade (pesquisador Direito/USP).

O evento também será transmitido ao vivo pela internet via: http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=31932

Participe também:

Ato e manifesto: Contra a censura da Globo, em defesa da liberdade de expressão

23 - fev 0

Requião: Juízes que ameaçam greve não podem ganhar só de auxílio-moradia mais que outros servidores públicos

O país passa por uma crise fiscal que impõe a todos os agentes públicos, em homenagem ao princípio da igualdade, um esforço que não pode ser burlado por pequenos grupos de servidores, especialmente quando esses grupos recebem os melhores salários da nação, e quando o valor mensal desse auxílio-moradia ultrapassa o total da remuneração mensal […]

 

Nenhum Comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta