Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Você escreve Utilidades

Ministra Nilcéia condena expulsão de universitária

Atualizado em 08 de novembro de 2009 às 19:56 | Publicado em 08 de novembro de 2009 às 19:41

8 de Novembro de 2009 - 16h40

Ministra condena expulsão de universitária da Uniban

do Vermelho

A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), informou neste domingo (8) que vai cobrar da Universidade Bandeirante (Uniban) explicações sobre a decisão de expulsar uma aluna que usava um vestido curto e sobre o andamento das medidas contra estudantes que a “atacaram verbalmente”.

Nilcéa condenou a decisão de expulsar a universitária e disse que a atitude da escola demonstra “absoluta intolerância e discriminação”. “Isso é um absurdo. A estudante passou de vítima a ré. Se a universidade acha que deve estabelecer padrões de vestimenta adequados, deve avisar a seus alunos claramente quais são esses padrões”, disse a ministra à Agência Brasil, ao chegar para participar do seminário A Mulher e a Mídia.

Segundo a ministra, a ouvidoria da SPM já havia solicitado à Uniban explicações sobre o caso, inclusive perguntando quais medidas teriam sido tomadas contra os estudantes que hostilizaram a moça. Amanhã (9), a SPM deve publicar nova nota condenando a medida e provocando outros órgãos de governo como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Educação (MEC) a se posicionarem.

As cerca de 300 participantes do seminário A Mulher e a Mídia decidiram divulgar, ainda hoje, moção de repúdio à Uniban pela expulsão da estudante Geyse Arruda, que foi hostilizada no dia 22 do mês passado por cerca de 700 colegas, por usar um vestido curto durante as aulas. Aluna do primeiro ano do curso de turismo, Geyse foi expulsa da instituição, que tem sede em São Bernardo do Campo (SP). A decisão foi divulgada em nota paga publicada hoje em jornais paulistas.

A decisão da Uniban também foi reprovada pela deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), uma das participantes do seminário. Segundo a deputada, a expulsão de Geyse não se justifica e parte de um “moralismo idiota”. “Mesmo que ela fosse uma prostituta, qual seria o problema da roupa? Temos que ter tolerância com a decisão e postura de cada um”, afirmou Erundina.

A socióloga e diretora do Instituto Patrícia Galvão, Fátima Pacheco, discordou da decisão e questionou o argumento da universidade de que a aluna “teria tido uma postura incompatível com o ambiente acadêmico”, conforme diz a nota da Uniban. “Ela não infringiu nada. Ela estava vestida do jeito que gosta, da maneira que acha adequado para seu o corpo e a interpretação do abuso, da falta de etiqueta é uma interpretação que não tem sentido"’, disse Patrícia.

“É uma reação à mulher e à autonomia sobre o seu corpo. Não se faz isso com rapazes sem camisa, com cueca para fora ou calças rasgadas”, completou a socióloga.

Para a psicóloga Rachel Moreno, do Observatório da Mulher, a reação dos estudantes e da universidade refletem posições contraditórias e "hipócritas” da sociedade em relação à mulher. “Por um lado, a nossa cultura diz que a mulher tem que ser valorizar o corpo, afinal de contas, tem que ser bonita, tem ser gostosa e tem que se mostrar. Por outro lado, a mulher é punida quando assume tudo isso com tranqüilidade.”

Isso quer dizer que, para a sociedade, em termos de sexualidade, a mulher deve ser objeto de desejo e não de manifestar o seu desejo, sua sensualidade, concluiu Rachel.

O Movimento Feminista de São Paulo prepara manifestação para amanhã (9), às 18 horas, em frente à Uniban. Na convocação, o movimento pede que as manifestantes compareçam usando minissaias ou vestidos curtos.

Isabela Vieira,
Da Agência Brasil


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Hugo (09/11/2009 - 17:48)
Educação transformada em mercadoria...

Flavio Luiz Sartori (09/11/2009 - 15:23)
SOLIDARIEDADE A DEYSE ARRUDA: SUA EXPULSÃO DA UNIBAN FOI UMA ATITUDE FACISTA

Vivemos em uma sociedade que ainda é machista, apesar do avanço inegável dos direitos das mulheres nos últimos anos, o raciocínio machista ainda impera entre a maioria dos homens. A figura da mulher como objeto ainda é dominante.
Por uma questão de falta de consciência sobre o assunto muitas mulheres são levadas a imaginar que a exposição do corpo pode ser uma forma de exercer poder na sociedade competitiva que vivemos. Isso acontece, repito, única e exclusivamente, por falta de consciência sobre o atual momento em que vivemos, ainda mais no meio universitário onde o acesso a maior quantidade de informação deveria servir de esclarecimento.

A atitude da aluna Geyse Arruda da Uniban de São Bernardo do Campo é resultado de uma situação que envolveu uma moça desinformada sobre a questão da mulher objeto na sociedade capitalista de hoje e a expressão na sua forma mais primitiva, do machismo que ainda existe em nossa sociedade.

Uma universidade, um local onde as pessoas ingressam para trabalhar e aprender, jamais deveria tomar a atitude da expulsão da aluna.
A expulsão de Geyse é um ato facista para o qual não existe justificativa. Não podemos aceitar de forma alguma.
Mobilização da sociedade democrata brasileira já!!!!!!

http://flavioluizsartori.blogspot.com/

Fabio Passos (09/11/2009 - 14:53)
É evidente que a uniban tem de se explicar.

Além de punir a vítima ainda tiveram a pachorra de fazer propaganda de seu preconceito na mídia.

É estarrecedor.

Flavio Marcio (09/11/2009 - 14:20)
É com inquietação que vejo este episódio.
Exorto você, Azenha, e aos seus leitores a verem no YouTube o vídeo "Pegaram o Tarado".
Que nada tem de pornográfico, mas que revela muito da essência humana e mostra como a barbárie pode emergir da mais reles faísca de preconceito.

JMello (09/11/2009 - 14:15)
UNIBAM, educação, da privada e seus 700 cocozinhos!!!!

Rodrigo Vieira (09/11/2009 - 13:00)
Sem generalizações e com as devidas escusas aos que não se encaixam nesta conduta, uma vez que sou mineiro, mas a comunidade de São Paulo há muito tempo vem se demonstranto Facista e Intolerante em diversos assuntos...

leonidas (09/11/2009 - 12:47)
Estão fazendo confusão entre a necessidade que os alunos que a ofenderam tem de ser punidos.
E o comportamento inadequado dela ser absolvido pelo erro desses tais.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa como se diz por ai.
Claro que é inadmissivel o comportamente desses que tiveram a ousadia de ameaçar nao só o emocional como talvez até mesmo a integridade fisica da cidadã.
Mas sua condição de vitima não a desobriga de respeitar o protocolo da instituição onde freguente.
Uma coisa nada tem com outra.
O erro da Unibam nao é ter expulso a mesma , uma vez que teria sido comprovada sua postura inadequada por reiterdas vezes.
O erro da Unibam esta em nao agir à altura do ato absurdo da qual a citada acima foi vitima.
Ela poderia estar nua ainda assim nao tem cabimento mesmo que estivesse em um Boteco ter sido coagida como foi.
Acho isso elementar.
Mas as pessoas adoooooram misturar tudo para posar de moderninhas...rs
Sera que esses arautos que a defendem tem por habito tamanha consciencia do no seu dia-a-dia para posar de indignados com uma postura dita " Conservadora "?
Eu acho que as pessoas na busca de garantir a liberdade devem entender que liberdade necessitada de codigo de conduta , codigos esses que se nao observados passamos a desrespeitar a liberdade de outros ao expressar a nossa.
Tudo tem sua hora e lugar, e o comportamento da moça pelo exposto na nota da Unibam era sim inadequado...

Renato (09/11/2009 - 12:25)
Expulsar a Garota e não expulsarem as pessoas que a agrediram. Esse foi o único erro dessa "excelente" universidade.

Bernadete Passos (09/11/2009 - 12:03)
Ô Moraes já ouviu falr onde as patas tomam? Querendo, vá pra lá cara. Deveria ter vergonha de escrever um comentário debilóide, com o perdão dos debilóides

Armando P. Silva Jr. (09/11/2009 - 11:16)
Moraes, a moça já foi adotada por muita gente, levar para casa não tem porque, ela mora com a familia.
Pelo jeito, você é igual aos estudantes da UNIBAN, odeia mulher bonita, então vamos atacar.

Rivair (09/11/2009 - 10:55)
Este tipo de atitude por parte da UNIBAN retrata a caricatura moral que os TUCANOS estão infringindo no Estado de São Paulo...Quanta hipocrisia no ar! Sim,algo que não foi explicado para com àqueles que não moram em Sampa...A UNIBAN É UMA UNIVERSIDADE DE MONGES? Então tá! Os celibatários predominam.

Gersier (09/11/2009 - 10:49)
Moraes,sou um dos muitos que tá com peninha,(ôps,isso é coisa de tucanalha)dela sim.Ja que vc não gosta mas sabe como fazer para adota-la,nos explique.Muitos gostariam de leva-la para casa onde,com certeza,seria tratada com respeito e como ser humano.Aposto que os pais e demais familiares dela estão recebendo apoio de quem realmente age como gente e não como imbecis.

Leonidas (09/11/2009 - 10:42)
Não é "Unibambi" é "Unibambi Enrustida", pois gays e lésbicas que assumem que são merecem respeito por isso.

Cláudia (09/11/2009 - 10:34)
Pouco importam as motivações da aluna, seus desejos e seus projetos pessoais. O que ela faz e pretende fazer com sua vida, com seu corpo é problema dela, como deveria ser de qualquer mulher. O que aconteceu na Uniban e o seu desdobramento (a expulsão da moça) é apenas a operacionalização de uma representação social que há milênios submete a mulher, cotidiana e rotineiramente, à visão machista de realidade.
Há inúmeros estudos de gênero que evidenciam o enorme ônus social a que são submetidos os sujeitos do sexo feminino. Só pra ficar num exemplo: ao contrário do que acontece com os humens, mulheres portadoras de HIV e presidiárias, por exemplo, são abandonadas pelos companheiros, pela família, pelos amigos. Nestes casos, o abandono funciona como uma punição extra pela "ousadia" de ter feito sexo sem proteção e de ter cometido um crime, atividade destinada exclusivamente aos machos; enfim, a culpa é dela e, por isso, deve ser punida. É assim, também, com o estupro: se a mulher é violentada, é porque provocou.
O mais impressionante nesta história absurda é ver mulheres condenando a moça. Uma prova de que o senso comum continua dizendo às mulheres: lugar de mulher é na cozinha, cuidando do marido e dos filhos, dos pais e dos irmãos, cumprindo abnegadamente sua função história. Fuja do roteiro e serás punida. É o horror, o horror!!!

sergio (09/11/2009 - 10:31)
Assim como fizemos com o PIG, podemos lançar uma campanha para que os universitários da UNIBAN, que nada tenham a ver com o vexame dos intolerantes e com a direção da UNIBAN, tranquem suas matrículas e procurem instituições educacionais que lhes façam bem, lhes abram a mente, ensinem a cultivar tolerância, respeito pelas individualidades ...

Quando eles sentirem no bolso, com certeza, vão adotar uma atitude menos facista.

Moraes (09/11/2009 - 10:28)
Tão com pena da pobrezinha e inocente moça? adota e leva pra casa.

Joana (09/11/2009 - 10:04)
A descompostura dos alunos e o machismo institucionalizado externado pela direção da universidade nos leva a pensar: o que é que andam ensinando nestas instituições privadas? A complascência com a ignorância e intolerância de um bando de trogloditas (homens e mulheres), deveria valer a licença para funcionamento da UNIBAN ! A educação não perderia nada se fechassem este estabelecimento vergonhoso e fascista.

Odonir (09/11/2009 - 09:54)
COMPLACÊNCIA PARA OS ATIRADORES DE PEDRAS DA uniban

Creio que muitos comentários postados em blogs por aí expressam bem em que mundo estamos vivendo. Muita hipocrisia! Como se enxerga bem a falta de moral na vida dos outros, não? Mulher criticada por outras mulheres, talvez invejosas, enciumadas, tanto no campus quanto nos blogs. Homens que "voaierizam" as formas femininas, as cobiçam e depois atiram pedras nas mesmas carnes que desejariam, talvez em vão, arrochar. Muita análise do fenônemo de massa em que se envolveu GEYSE ainda terá de ser feita. A universidade, perdoe-me a grafia, mas eu não a perdoo.Assim se formam os demônios travestidos de TFP. Cartilha do retrocesso e da falta de EDUCAÇÃO. Em 2009 !!!

Ops! (09/11/2009 - 09:46)
No CMI tem uma proposta legal para as moças da Uniban:
Usem burca

BIQUEI (09/11/2009 - 09:41)
http://biqueibig.blogspot.com
Nada é por acaso!

(09/11/2009 - 09:26)
Aposto que aqueles babacas que não gostam do que há de melhor e mais belo na natureza,que não admiram um corpo "curvelíneo" de uma fêmea humana,são os que votam em certos prefeitos,que ficam indignados com a Marta Suplicy.Dão "chilique" quando vêem o ator Alexandre Frota.UNIBAMBI,grande essa

RodrigR (09/11/2009 - 09:20)
Bando de Puritanos Fascistas...e ainda o tal de LEONIDAS acha que a sindicancia da escola vai apurar ALGO?? SE LIGA MEU..a aluna ja foi expulsa..APURAR OQUE??????????

FORA UNIBAMBI.

Sergio (09/11/2009 - 08:30)
Meus filhos ainda não decidiram onde estudar, pelo menos já sei onde NÃO DEVEM estudar: NA UNIBAN. Nesta pseudo-universidade, que forma pseudo-universitários (me desculpem os bons alunos que não fizeram parte daquela manisfestação exdruxula de falta de tolerância) meus filhos não botaram o pé. Eu espero que eu consiga direcioná-los a uma universidade que lhes abra a mente e não ao contrário.

Armando P. Silva Jr (09/11/2009 - 08:29)
É sr. Leonidas,essa estudante deve ser um perigo mesmo.
Ela atacou 700 alunos com seus 1,55m de altura no maximo, deve ser punida mesmo.
Que bom senso ela desrespeitou, me poupe sr. Leonidas.
Agora, em relação aquele bando que atacou a moça, não vai ter punição.

antonio carlos - volta redonda / rj (09/11/2009 - 08:20)
E muita incompetência em uma só instituição, esses diretores são péssimos em gestão , ao invés de resolver a questão se desculpando com a vítima preferiram jogar mais combustivel no problema, agora terão que responder a justiça com possivel pagamento de indenização , a instituição fica questionada pela opinião publica, e terá uma supervisão mais severa por parte do MEC.Burrosssssssssssss

leonidas (09/11/2009 - 07:57)
Klaus
ridicula sua afirmação.
Pq faz da pessoa gay algo pejorativo e dai rotular uma instituição à isso algo desabonador e de se envergnhar
Sua ignorancia é tamanha que ao tentar protestar por algo errado vc acaba incorrendo em algo igual , se nao pior.
Mas incoerencia é algo rotineiro nas pessoas que falam com a emoção e nao com a razão...

Romanelli (09/11/2009 - 07:40)
Agora é com as autoridades ..que a JUSTIÇA saiba arrancar as calças da UNIBAN pra que com elas possamos cobrir as pernas da menina ..que a UNIVERSIDADE, que negou o ensino a estudante, que ela pague indenização pra que a vítima viva BEM até o fim de seus dias ..simples assim

Fabiana Rocha (09/11/2009 - 07:33)
Espero que a ministra não roa a corda. A geisy precisa voltar à universidade. pelas mãos do governo.

Noeliza (09/11/2009 - 05:48)
Pelo que vi a roupa não era tão impossível de ser usada em qualquer lugar, até mesmo numa missa.O comportamento da universidade é o reflexo da nossa sociedade hipocrita.O movimento feminista deve coibir os abusos com vigor.Algum órgão deve entrar com uma ação de forma que a universidade pague uma multa bem alta pelos danos morais sofrido por essa moça.Assim perdendo dinheiro eles conseguem raciocinar melhor.Da próxima vez vai tomar uma decisão menos preconceituosa.

frank-Pernambuco (09/11/2009 - 02:26)
Lastimável essa postura dessa elite paulista.
o que essa "UNIBAMBI" fez, nada mais é que expressar o pensamento da elite paulista. Uo seja discriminação;chauvinismo;
a "locomotiva" do Brasil a todo vapor, a pretensa superioridade paulista.
Isso tudo,resulta um senso comum desse tipo,que é expressado pelos
tubarões da (des)educação privada e por esses subcoitados alunos da "UNIBAMBI".
Lamentável, porem ,discordo quando a imprensa paulista tenta incutir nas mentes e corações, que isso seja coisa de brasileiro,isso, é sim ,coisa tipicamente sub-produto de uma ideologia arquitetada em Higienópolis;nos Bandeirantes e Jardins.
Hitler e Mussoline começaram assim.

Marcus Vinicius (09/11/2009 - 01:40)
"Klaus (08/11/2009 - 20:42)
A Uniban já foi rebatizada. Agora todos se refrem a ela com UNIBAMBI. Colou, já era."

As sementes que foram lançadas, eram opcionais. Agora, a colheita é obrigatória!

Mariana Medeiros (09/11/2009 - 00:36)
Demorooooooooooooooou, né? A ministra condena a expulsão, mas concretamente, vai fazer o que? O governo ficou calado desde o dia 22 de outubro. Enfim, alguém falou. E daí?

Edvaldo Alves (09/11/2009 - 00:34)
Moral da história:

UNIBAN também considera a menina um puta.

Armando do Prado (09/11/2009 - 00:23)
Univesidad?! Bem, uma instituição que começou sob o patrocínio do Ivo Noal, realmente, não poderia se esperar grande coisa. Lamentável. Pior são os 700 trogloditas que atacaram moralmente e verbalmente a moça. Simplesmente, covardes e fascistas.

Carlos França (09/11/2009 - 00:04)
A UNIBAN tem uniforme? Esses cafagestes tem que usar algum uniforme? Talvez camisas pardas? Pretas? Educação não pode ser privada. Fechemos essa fábrica de diplomas universitários; não faz sentido termos esse shopping center da estupidez fornecendo diplomas a imbecis travestidos de estudantes de nível superior.

Marcelo José Gonçalves (08/11/2009 - 23:59)
Tem que detonar essa UNIBAN!! MEC, MPF, a mça tem que entrar na justiça. Isso parece coisa de Marcha da Família com Deus pela Liberdade...

KeplerK (08/11/2009 - 23:44)
Talvez o nome mais adequado para essa faculdade seja UNIBANdido. Tem mais a ver com a barbárie que fizeram com essa moça.

edu marcondes (08/11/2009 - 23:35)
Para o Klaus para o Azenha um souvenir da UNIBAMBI
AQUI: http://alhoeolho.blogspot.com
Abraço

Rogério Leonardo (08/11/2009 - 23:11)
Me desculpe quem acha o contrário, mas até onde eu sei, cada um tem o direito de se vestir como quiser (mesmo que seja com microsaias) e de agir como bem entender.

Desde de que durante as aulas a aluna não atrapalhe seus colegas (e o fato de ir com microsaia não pode nunca ser uma justificativa) ela pode usar a roupa que quiser (exceção seriam apenas as transparências ou nudez).

O que a aluna faz durante o intervalo, com os seus colegas de faculdade, também é problema dela, o resto é intolerância e hipocrisia.

Punição dura para UNIBAMBI e para seus alunos trogloditas.

P.S. Só para constar, o vestido usado é normal, quem acha o vestido usado por ela indecente é que é anormal.

pqna (08/11/2009 - 23:10)
essa faculdade nao tem um pingo de respeito pelo ser humano

jose carlos lima (08/11/2009 - 23:04)
Esta pobre moça foi expulsa da universidade, já o mafioso da Yakuza, máfia japonesa, prestava serviços para a SSP-SP, o que foi omitido, neste momento, pela Globo.
O programa Fantástico/Globo exibe agora uma reportagem sobre a prisão de Renato Teruo, da Yakuza, máfia japonesa. O que me chamou a atenção é que a Globo não citou que o mafioso prestava serviços para a SSP de SP. Ah, estou me esquecendo que o governo de SP não é aliado de Lula, pois se fosse...
Saiba mais

http://josecarloslima.blogspot.com/2009/11/sp-homem-da-yakuza-prestou-servico-ssp.html

Marcos P.B. (08/11/2009 - 23:02)
Então temos uma nova universidade (?) no país : a UNI-TALEBAN.

À partir desta 2ªfeira TODAS as mulheres - estudantes, professoras e funcionárias - deverão ir de BURCA.

Euler (08/11/2009 - 22:48)
Foi um tremendo absurdo a atitude da Uniban e dos alunos - quando vi aqueles marmanjos pela TV hostilizando a moça por se vestir como achou conveniente achei aquilo o máximo da hipocrisia, do machismo e do atraso intelectual. Fosse eu alguma autoridade com poder e teria mandado fechar aquele local, exigindo desculpas públicas dos alunos que tiveram aquela horrorosa atitude. Aliás, eu teria vergonha de estudar numa escola daquela, cuja direção e alunos demonstraram o mais desprezível preconceito, não com a mulher, somente, mas com o ser humano, que não pode passar por este tipo de humilhação. A pobre moça não agrediu ninguém, não xingou ninguém, não provocou ninguém, simplesmente usou uma roupa que não agradou algumas dezenas de babacas, mauricinhos e patricinhas. Um falso-moralismo de doer, que reflete a cultura de uma parte da sociedade brasileira, cultura esta de baixíssimo nível, marcada pelo preconceito, pela intolerância com o outro, pelo falso-moralismo e pela hipocrisia, se considerarmos que muitos desses jovens usam bermudas, brinquinhos e camisetas apertadas, e nem por isso são submetidos à sessão de humilhação como fizeram com a estudante Geyse Arruda. A coisa é ainda pior quando sabemos que a mídia e boa parte da população estimulam e consomem material voltado para a exibição do corpo, da nudez, com os padrões de beleza ditados pelas novelas globais. Um absurdo o que aconteceu e que merece o repúdio de todos.

Leo (08/11/2009 - 22:41)
«Puta! Puta!»: a caça à bruxa na Uniban

São reações destas que o fascismo mobilizou e mobilizará de novo se não soubermos liquidá-las logo que ousam surgir.
(continua)
http://passapalavra.info/?p=14389

Eudes Hermano Travassos (08/11/2009 - 22:34)
Pontos para a SPM que não poderia, não pode se calar como tambem não o Ministério da Educação, e acho que até o Ministério da Cultura que pense responsavelmete na cultura como uma esfera plural, ou seja, contida nos mais segmentados setores da sociedade e particularmente a educação deveria passar por cima das questiúnculas políticas e se manifestar, afinal de contas assistimos a um evento de proporções simbólicas bárbaro no que diz respeito a intolerância.
A vítima, Geyse Arruda tem direitos a ser ressacidos de danos morais tanto pelos aprendizes de fundamentalista quanto da UNIBAM que legitimou aquele espetáculo da irracionalidade expuldando-a da Faculdade, ou seja, julgou e condenou uma vítina e inocentou os barbarozinhos que dali vão ocupar alguma ocupação no mercado de trabalho.

parada gay na UNIBAMBI (08/11/2009 - 22:20)
parece que os alunos da UNIBAMBI preferem ir à Parada Gay ou passear depois das aulas no Parque Trianon ao invés de olhar para uma moça bonita, bem feita de corpo e de minisaia
nada contra os gays, mas gay mulherófobo já é de lascar

nada contra também com as moças mal dotadas da UNIBAMBI, que também participaram da baixaria
porque elas com certeza tem muita, muitíssima dificuldade para arrumar namorado na facul e ver uma deusa andando garbosamente pelos corredores é demais para as marias-mijonas dese4speradas

eu só imagino quando esse pessoal ficar mais velho...

Em São Paulo, que já é moralmente carola e careta, a TFP, o PSDB, o PFL e os Carecas do ABC vão bombar de tanta gente idiota que não gosta de mulher...



Zerofour... (08/11/2009 - 22:15)
Acredito que seja dever da faculdade criar regras de conduta dentro do estabelecimento de ensino, incluindo o que se refere ao vestuário.

Não acredito que isso seja uma atitude machista ou coisa parecida, até pq os homens tb sofrem, ou deveriam sofrer, restrições ( em vários locais não se pode entrar sem camisa, ou de bermuda, etc )...

Mas a faculdade tinha obrigação de definir critérios claros previamente...

Assim como a lei diz que não há crime sem lei anterior que o defina, tb não deveria haver punição pra essa estudande, se a faculdade não estabeleceu seus limites previamente...

É imcompetência pura.

Aharon (08/11/2009 - 22:09)
Bastante pertinente o depoimento da psicóloga Rachel Moreno, pois os alunos que participaram da turba, são os mesmo celerados que fazem uso frequente de revistinhas pornôs, participam de shows com grupos de dançarinas semi-nuas, caçam dominicalmente os enlatados televisos somente para deleitarem-se com uns fundinhos de calças exibidos pelas dançarinas dos programas de auditórios. Isso é são paulo, o estado mais civilizado do Brasil.

Marko (08/11/2009 - 21:59)
Uai Klaus,
preconceito se combate com preconceito?
Até onde sei os travestis, gays assumidos etc não tem problemas d agressão em relação às mulheres. Mto pelo contrário, a agressão à mulher geralmente é feita pelos gays enrustidos, aqueles mesmos q, além do desrespeito à figura feminina tentam associar tdo q é ruim c/os gays numa tentativa clara d escamotear a própria homossexualidade como a berrar "eu não, eu não"...

Maria da Luz (08/11/2009 - 21:50)
Meus caros,

Não estava lá para saber exatamente o que houve; mas, pelas imagens, houve uma manifestação geral dos estudantes. Estudante não é padrão de puritanismo; muito ao contrário. Então, concluo que deve ter havido motivo muito mais forte para que aquilo ocorresse do que o simples traje da moça. As palavras da "ministra" são típicas da síndrome de perseguição que atingia as minorias e agora atinge também a nós. Sinceramente tenho profunda vergonha de existir uma secretaria especial para as mulheres, o dia da mulher, a delegacia da mulher. É o atestado do complexo de inferioridade da mulher brasileira e do machismo debilóide e subrepitício da sociedade.

Clóvis (08/11/2009 - 21:22)
O que me espanta nisso tudo é que se aparecer uma mulher nua em plena estação Sé do metrô em horário de pico a confusão não seria tão grande... O que possuiu esse povo pra agir assim? Estudantes de psicologia, por favor, estudem o caso!

Maria (08/11/2009 - 20:55)
Mas foi muito melhor do que a mulher esperava! Até a Ministra embarcou no factóide! A coitadinha, a vítima, já disse que que quer ser atriz. Fama, já conseguiu. Mas a expulsão foi por que, mesmo? Só pelo vestido curto? Como tem panaca no mundo! Esse assunto já saturou.

Klaus (08/11/2009 - 20:42)
A Uniban já foi rebatizada. Agora todos se refrem a ela com UNIBAMBI. Colou, já era.

Eterno Aprendiz (08/11/2009 - 20:23)


Governo de São Paulo gasta 81 MILHÕES comprando a imprensa SEM
LICITAÇÃO.

http://namarianews.blogspot.com/2009/10/pequena-atualizacao-das-compras.html

Paulo

O desgoverno do Estado de São Paulo já gastou SEM LICITAÇÃO 85 MILHÕES
de reais com os amiguinhos da imprensa comprada. (e comprada bem caro!)

Que ROUBO e manipulação extrema de uma EXCESSÃO!!!

Que burla sem limites com coisas desnecessárias, desproporcionais e direcionadas a imprensa amiga !!!

Não tem Ministério público no Brasil???? Ninguém faz nada ??? Taca TSE nele!! Não tem Tribunal de contas "sério" em São Paulo???

Ou aqui o pior cego é o que ainda é surdo???

Tiago Lima (08/11/2009 - 20:22)
Através dessa decisão a UNIBAN assinou seu atestado de imcompetência, será que ninguém tentou imaginar qual seria a repercussão dessa expulsão, é completamente revoltante essa situação, onde é mais fácil expulsar uma aluna, do que expulsar metade da faculdade que xingou a mesma com palavras de baixo calão, tudo para não correr o risco de metade da faculdade não pagar a mensalidade no fim do mês, situação deplorável.

UNITALIBAN (08/11/2009 - 20:21)
Profundamente lamentável o que a direção dessa faculdade fez com a vítima Geysa, a qual foi agredida gratuitamente por um bando de gays ao perseguir e tentar agredir fisicamente a jovem. Que no conceito dos talibãs estava vestida de forma inadequada para freqüentar uma escola imoral e desorganizada como a UNIBAMBI. Aqui onde moro os pais de família estão indignados com a postura da direção da faculdade em demitir sumariamente a aluna que foi tratada como animal irracional por pessoas desqualificadas do ponto de vista moral.

leonidas (08/11/2009 - 20:20)
Puritanismo é algo errado, mas calma tambem né?
Liberdade individual nao da passe livre para qualquer pessoa resolver desrespeitar o bom senso em um ambiente ao qual ela ou ele tenha acesso.
Acho que o erro esta em açoes extremadas , tanto da Unibam ( até que ela fundamente a decisão ) e da senhorita em questão que ja é crescedinha o bastante para saber o que esta fazendo.
O vestido nao me pareceu tão curto assim, talvez seja a atitude dela no dia que tenha causado o tulmulto.
Quem deve saber melhor é a sindicancia da faculdade.

Janes Rodriguez (08/11/2009 - 20:09)
Isto não é uma instituição de ensino, é um caça-níqueis vendedor de diplomas e uma empresa formadora de cínicos, canalhas, hipócritas:Perfeitos para o mercado.

Jbmartins (08/11/2009 - 20:02)
Tambem mandei meus protestos a Uniban pela atitude adotada,

João Batista (08/11/2009 - 19:46)
Por que o MEC não faz um pente fino nesta "Instituição de Ensino Superior"?
Por que tanta hipocrisia?
Eu já entrei no "fale conosco" do site da UNIBAN e manifestei meu repúdio a decisão de expulsar Geyse. Acho que mais gente poderia fazer isto, quem sabe congestionar o servidor da UniTALIban.



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design