Veronica Paladim (21/01/2010 - 09:23)
``Fabrica de Canalhas``???
Ao utilizar ester termo, a ofensividade aos demais alunos que não pertendence aquele campus ou foram contra ao acontecimento, torne-se abrangente, estendendo-se a todos.
Tenho que descordar do contexto, salvando a parte da injustiça com a ex-aluna, por um bando de vandalos.
Sou aluna da Instituição mencionada, vejo o esforço de muitos por um futuro melhor, vejo mães deixando criancas pequenas, vejo pessoas se esforcando e se dedicando, com um objetivo, não consigo ver a ´´ a fabrica de canalhas´´ que você mencionada.
Talves o ser humano é tão mesquinho que pensou somente nele a ponto de fazer uma barbaridade como aquela, talves esses comentarios tenham sido tão mesquinhos quanto, pois usa a generização para ofender aos demais, se igualando aos criadores da fabrica de canalhas.
Carolina (26/11/2009 - 18:24)
O vestido era rosa chiclete. Acho que é melhor passar longe da Uniban com qualquer vestimenta.
daniela himmler ashton (23/11/2009 - 16:43)
o senhor conhece a dita ofendida? baseado em que rotula a todos os alunos desta universidade ? sabe o significado da palavra escrita por vois? nesta estudao e lecionao pessoas dignas serias e que nem estavam na hora e dia no local. seria muito bom de sua parte fazer uma retrataçao pelo comentario extranho , comprometido e pretencioso em defeça de alguem que nao se deu o devido respeito e calculou muito bem seus atos e ja era conhecida .estarei denunciando o senhor junto ao orgao responsavel de sua categoria.
Sandra Regina Rüdiger Ayyad. (16/11/2009 - 13:35)
Prezados;
Conheço bem o ambiente da imprensa (falada e escrita); 70% é mentira. As imagens desta "senhora pura e sem preconceitos", chamada Srta. Geise é mais um destes casos.
A imprensa de forma geral está GANHANDO MUITO DINHEIRO COM ISTO, INCLUINDO A "BELA E MARAVILHOSA SRTA. PURA E CASTA GEISE"; CAIAM NA REAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Thaís (13/11/2009 - 10:40)
Infelizmente ainda temos muito machismo na nossa sociedade e essa moça foi mais uma vitima desse machismo, as pessoas são muito hipócritas, falsos moralistas, os homens com esse machismo ridiculo e as mulheres muitas vezes dominadas pela inveja, essa moça é muito bonita, isso desperta a inveja das mulheres, ela foi vitima da inveja e do machismo que impera nesse país.
Elizeu de Lima (10/11/2009 - 16:17)
Como assim "fábrica de canalhas"? E aqueles alunos que, como eu, não compactuam com os que hostilizaram a moça?
Será que preconceito se combate com mais preconceito?
A questão não pode ser tratada assim, de modo simplista, como se a Uniban fosse a inventora de todo o falso moralismo que permeia o Brasil...
Não se esqueçam que há pouco tempo um casal de estudantes homossexuais foi achincalhado por se beijar em público durante uma festa num campus da... USP!?! Isso mesmo, USP!!
E não me lembro de ter visto ninguém questionar a capacidade da USP enquanto instituição de ensino...
A falha não é de uma única universidade, mas de todo o sistema educacional!
Não é raro vermos notícias de ataques racistas e violência física nas escolas brasileiras! Este é um problema que vem da base, de casa... Toda nossa sociedade está afetada por uma falsa ética, um falso moralismo. A família, a religião, a imprensa, a política, a escola... Todos doentes!
Na bandeira nacional devia constar ORDEM, PROGRESSO e HIPOCRISIA...
E o problema não é o governo financiar ou não as "fábricas de diplomas", Azenha. O problema é um Estado onde se permite que existam tais "fábricas".
Aí teríamos que ir mais fundo, numa análise de nosso modelo mesmo de Estado. E não ficar discutindo a ética profissional de um órgão privado legalmente estabelecido ou o posicionamento moral deste ou daquele reitor...
Se existem "fábricas de diplomas" é unicamente por haver um sistema que as permita! Ou não?
tarik malik paulist (10/11/2009 - 09:29)
Quero parabenizar os pashtus, da nova republica islamica paulista, pelo movimento moralista empreendido, nesta republica(uniban),chegaremos à gurka já ,já.DEsejo expressar o meu apreço ao pashtu "joão bastos". Alá é fiel.
Flavio Wittlin (09/11/2009 - 22:32)
Pegaram o tarado ==> http://www.youtube.com/watch?v=6q7bHktD8Qk
Este vídeo, que só requer 2'51'' da sua atenção, teve mais de 80 mil acessos.
Mas, apesar do nome, não tem nada de pornô.
Se encaixa mais na psicologia de barbárie, que move turbas e baixos instintos.
Que perpassa desigualdades sociais milenares.
Que evidencia sadismos e hedonismos dos poderosos.
Que evoca frustrações e ressentimentos sedimentados nas massas excluídas.
A jovem da Uniban seria a imolada da vez nas mãos dos nossos talibans mauricinhos.
A perversidade ultra-reacionária deles não pode nem deve ficar impune!
LlAÉRCIO FRANCISCO - Osasco (09/11/2009 - 16:11)
Com propriedade o texto.
A sociedade cobra da mulher a beleza, mas esquece que ela tem prazer.
Fabio Passos (09/11/2009 - 14:47)
Não entendi.
O joão bastos é aluno da uniban?
Isto é bem a cara dele...
Argemiro Garcia (09/11/2009 - 11:25)
Não posso deixar de comparar esse episódio à constante "expulsão branca" vivida por crianças com deficiência que não podem sequer se matricular nas "escolinhas" particulares de nosso país, com a alegação de que a escola não tem capacidade de trabalhar na sua educação; asism, pune-se a criança, relegando-a ao ostracismo. Meu filho autista, quando tinha 7 anos, ouviu barbaridades da coordenadora pedagógica que, ainda, me perguntou: "o senhor acha que ele entende, pai?"
Afinal, quem abre uma escola tem algum compromisso com a educação, ou só se atém ao lucro? Escola é para educar ou é para dar dinheiro? Por que uma instituição expulsa uma vítima de assédio e mantém seus algozes? Mesmo que seja verdade que ela tenha "provocado", a pretensa "reação de defesa" foi completamente desproporcional. Julgaram e crucificaram a moça com base em norma alguma. Lamentável o MEC permitir que uma instituição assim se autodenomine "escola".
Menjol (09/11/2009 - 08:40)
Esses alunos da Unibambi são uma comédia...
Bonitona a Geisy!
teodoro silva (08/11/2009 - 20:16)
discordo que os alunos da uniBANBI sejam camisas pretas, são camisas da cor do arco-iris...ou lilás com florzinhas amarelinhas...depois falam dos gauchos de pelotas...
Klaus (08/11/2009 - 19:50)
Torço que a Geisy saia por cima nesta história. Para aqueles que a agrediram, uma punição exemplar seria ela se tornar famosa, pois para esta turba ignara, inteligência, felicidade, honradez, nada disto tem importância. Apesar de achar que isto não leva a nada, torço para que a Playboy a chame para posar em nua revista (com bastante Photoshop pra mulhereda ficar com inveja e os homens babando0, ou que a Record a coloque na próxima edição d' A Fazenda. Já pensaram , Geisy sai na Playboy, namora um galã de novela e ganha a próxima edição d'A Fazenda? Seus colegas idiotas iriam morrer. Uma vingança inesquecível para a menina da periferia qu etrabalha no mercadinho.
Pior que a uniban, só o Noblat (08/11/2009 - 19:26)
Vamos rebatizar a Uniban
Como deveria daqui para frente ser conhecida a Uniban, a universidade de São Bernardo do Campo que expulsou a aluna quase agredida por usar um vestido curto?
Duas sugestões de leitores: Unitalibã e Unibambi.
Deixem outras aqui.
Quem sugeriu Unitalibã e Unibambi deverá voltar a sugerir no espaço de comentários deste post.
Se as sugestões foram muitas e boas, vocês elegerão depois a melhor. E quem tiver sugerido primeiro o nome afinal escolhido será premiado com um cd duplo de músicas, oferta da Estação Jazz & Tal.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
PEDRO (08/11/2009 - 18:59)
O que se pode esperar da UNIBAN? Lá se tornaram "doutores" o Vicentinho e o Luis Marinho (prefeito de SBC)... Tinham o poder da onipresença... Estavam em Brasilia e na escola ao mesmo tempo... PROUNI neles...
Franco Salazar (08/11/2009 - 18:48)
Prezado Anônimo da 15:34 - 08/11/2009
O senhor deve ser mais um desses comunistas infantívoros e incréus que campeiam no lodaçal vermelho do Viomundo. Não ouse desacreditar a nossa santa causa. Lave os seus dedos antes de digitar o sagrado nome do Professor Hariovaldo. Que o cajado de São Serapião lhe atinja com firmeza.
Aproveito para parabenizar J.C. Camargo, quatrocentão de boa cepa, orgulho dos varões e dos homens de bens da terra dos bravos, honestos e probod bandeirantes. J.C., saia deste ambiente e venha para o blog do bem.
Anauê
silvia macedo (08/11/2009 - 18:19)
Não sei se vale aqui uma crítica ao pró-uni, ao meu ver uma iniciativa de inclusão social. Vale demonstrar aos defensores da iniciativa privada como agem seus pares, ávidos pelo lucro fácil, rápido e alto.Dane-se o salário dos professores, garantia de qualidade de ensino. A uniban é exemplo de péssimo salário. A fúria dos alunos exemplifica o modelo de uma formação cultural falida.
Moacir Simples Assim (08/11/2009 - 18:01)
Dona Magda Maria de Magalhães (08/11/2009 - 13:00)
Onde foi que eu disse que os sindicalistas em geral náo trabalham?
No caso do companheiro Lula da Silva qualquer pessoa mais ou menos informada sabe que ele passou a maior parte da vida exercendo o cargo de "presidente de honra do PT", seja lá o que for isso, preparando-se para assumir a gerência civil da ditabranda em substituição ao medíocre FHC.
Aliás, depois da desastrada gestão da demo-tucanalha até o Zina do Pânico seria um considerado um presidente extraordinário como nunca antes houve na história deste país.
Basta uma assessoria de imprensa mais ou menos preparada.
Isso é evidente.
Muito engraçado é ele dizer que vai estudar depois que deixar a presidência, usando os recursos do Prouni, que ajudou a criar.
Abraços
John bastos (08/11/2009 - 17:19)
"pedro - bahia (08/11/2009 - 00:07)
Lamentàvel o episódio. A Uniban esta praticando de forma semelhante a polìcia federal. Esta puniu e deve expulsar o Delegado Protògenes porque prendeu o banqueiro/condenado Daniel Dantas. coisas do Brasil."
Nao, Protogenes vai ser expulso da PF porque ele eh corrupto, criminoso, ladrao-de-carro, subornado. Nao caiu antes porque tinha costa quente. Por ser um imbecil, nao entendeu o sinal dos tempos e acabou investigando corrupcao no gabinete de Lula... Como qualquer pessoa que le jornais deve saber, eh inegavel qLula nao tem nada contra policiais federais que torturam e cegam empregadas domesticas.
John Bastos (08/11/2009 - 17:15)
"Leider Lincoln (08/11/2009 - 07:57)
John Bastos, que tempos são estes em que "moralistas" são os jovens? "
Eh Sao Bernardo do Campo, o berco do PT.
Quanto a palavra "moralista", por favor nao use-a para descrever animais de rabo fascistoides.
Fabio (08/11/2009 - 16:49)
"A serpente botou ovos aqui em SP e volta e meia de um deles emerge um filhote".
Pois bem, ali perto da Universidade, surgiram o PT e o Lula.
Atonio Elias (08/11/2009 - 16:16)
Essa é mais uma prova dos maleficios que essas "petuniversidades" proporcionam aos mal informados que ali se matriculam. O nosso querido paulo renato foi um dos responsáveis pela proliferação dessas uniesquinas mequetrefes espalhadas pelo Brasil.
Silvio (08/11/2009 - 16:09)
Essa Universidade deve ser fechada já!E os alunos mandados a fazer um curso de democracia. Alem de um curso de boas maneiras!
Alício (08/11/2009 - 15:54)
A "viadagem" da uniban deve estar comemorando.
(08/11/2009 - 15:34)
Para o SIDNEI BRITO - 14h11m - O bog do Professor Hariovaldo é uma sátira. Até os comentários são feitos neste estilo. Volte lá e leia de novo o texto que você vai entender do que estou falando. Quando você lê, pela primeira vez os textos do blog, tem a impressão de que eles fazem parte da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade - TFP, da antiga UDN, mas é tudo uma grande e inteligente gozação com a nossa elite branca e egoísta.
smetana (08/11/2009 - 15:07)
vão terminar colocando a culpa no Lula!!!!!!
laura-bh-mg (08/11/2009 - 14:58)
O texto está perfeito. O fato descrito? É absurdo e revoltante.Enfim, que tal UNIFORME para todos os filhinhos de papai desta aberração chamada faculdade? Aberração sim, pois pune quem foi agredido.
Carlos E. (08/11/2009 - 14:47)
Marcos: Você já viu uma mulher nua ao vivo, na sua vida?
Carlos E. (08/11/2009 - 14:27)
Não podia ser outro o desfecho. Este tipo de "universidade" depende de gente de classe média baixa em busca de uma formação aligeirada para poder colocar-se minimamente no mercado de trabalho, gente esta cheia de recalques reacionários, entre os quais o machismo boçal. Se a "universidade" punisse os alunos, estaria dando um tiro no pé. A atitude da moça foi sem dúvida alguma vulgar, mas vulgaridade e mau gosto não são crimes, estupro é. Bom, melhor para ela, é o que ela deveria pensar. Que vá para casa, processe a universidade, pense na vida e em ter uma FORMAÇÃO, não um diploma...
Kanhotão (08/11/2009 - 14:12)
Olha Dvorak, até alguns minutos atrás liguei na TV Cultura (SP)e tentava assistir o filme Os Xeretas que no papel de bandido me perece o Francisco Cuoco. Pois bem.
Tudo estaria quase normal, não fosse o fato de em poucos minutos aparecerem na dita película algumas cenas de violência, impropérios e palavrões1 que saiam da boca de personagens cujos atores não tinham mais que 14 ou 15 anos de idade e ao fundo de outras cenas placas de trânsito no quarto de um personagem infantil num claro mau exemplo de que foram afanadas. Repito.
Tudo estaria aparentemente normal, não fosse o fato de ao meu lado estar a minha filha de 3 anos e no início do filme constar que o filme era livre para todas as idades.
Com a palavra o Motoserra
Eudes Hermano Travassos (08/11/2009 - 14:02)
Estou arrasado com que ví na coluna do Josias na Uol. Caramba, São Paulo o centro econômico mais avançado do páis é o mais reacionário, isso é coisa de fundamentalismo de uma classe que não saiu dos tempos do Jânio Quadros. Que vergonha, se isso fosase numa universidade pública o PIG faria um Globo Reporte sobre, uma mesa redonda na Band domingo,Carlos Nascimento estaria perguntando "Onde vamos parar com essa educação pública no país, tudo para pedir depois a privatização das universidades públicas.
Penso que esta estudante deve entrar na justiça contra a faculdade por danos morais, inclusive porque ela foi expulsa.
Infelizmente embrulhou meu estômago em pleno domingo.
ugo (08/11/2009 - 13:56)
pro-uni apenas para UNIVERSIDADES, esta do IVO NOAL pelo amor, contratar os formados desta coisa nem pensar!
Marcos José (08/11/2009 - 13:37)
Troca de valores, isso nós povo brasileiro e principalmente paulista, estamos ficando muito acostumado, a hipocrisia e autoritarismo são tão visiveis diáriamente que tornaram banalizado, e nós da sociedade civil estamos esquessendo como devemos comportar para dar um basta para os imbecis, metidos a moralistas, que procuram se alto promoverem nas custa de alguém, no fundo não passam de pessoas com um poder temporário e utiliza de forma ditatorial. Para mim isso preconceito por serem pessoas mal amadas. Que sejam banidos dos meios universitários, pois não servem de exemplos para o meios estundantis.
R/T (08/11/2009 - 13:16)
E o estado de SP, com sua classe mérdia alienada, conservadora e retrógrada, caminha impávido para o neo fascismo e para uma sociedade mais e mais reacionária.
O Estado de SP já é a vanguarda do atraso politicamente, com um pensamento unico e uma mesma quadrilha governando há 15 anos, e agora junto com a regressão economica provocada pela quadrilha tucanalha, se junta a regressão sóco cultural com seus jovens micateiros chicleteiros que acham bonito beijar 10 pessoas desconhecidas atrás de um trio elétrico e transar na primeira noite, mas se comportam como animais da mais irracional espécie ao acharem errado e ofenderem uma jovem bonita vestida com um peça de roupa que deixou de ser polemica há 35 anos.
Enquanto paulista, é deprimente constatar o rumo que esse estado e seu povo mediocre vem tomando. Palmas pra imprensa golpista e neo conservadora que ajuda e muito a fomentar episodios fascistas como esses
E mais e mais noto que sou uma exceção entre os jovens, tenho 24 anos e não penso da forma que 90 % do pessoal da minha idade pensa
Abraço
Magda Maria de Magalhães (08/11/2009 - 13:00)
"Já que o companheiro Lula ficou mais de 30 anos sem trabalhar, poderia ter aproveitado esse tempo para estudar um pouco e assim perceber a farsa que representa o Prouni."
"Companheiro" Moacir Simples Assim, vc não perde oportunidade de instilar preconceitos. É um atraso pensar que sindicalista não trabalha, não acha?
Magda Maria de Magalhães (08/11/2009 - 12:51)
Externo apoio à "Nota da UNE sobre violência sexista na Uniban", solidarizo-me com a Geiza e todas as mulheres, crianças, velhos e desvalidos vítimas de violência e do preconceito(com os homens também mas, aqui, o foco do post é outro). Considero de uma felicidade ímpar este texto de Mauro Carrara e a repercussão no renomado blog do Azenha.
Se esta Uniban fosse comprometida com a verdadeira educação fecharia para balanço ético e não tomaria atitudes tão covardes e preconceituosas.
Aos que acham que a Geiza "deu causa" a todos os males que a afligiram, olhem uma vitrine cheia de jóias. O ladrão é vítima pois foi provocado pela exposição?
E, por último, pelas atitudes da Uniban, esta não é uma universidade que vá transformar os animais em homens. Pelo contrário, ela se animalizou. Que me desculpem os animais!
Joel Miranda (08/11/2009 - 12:46)
Azenha, não está errado o governo, está errada a instituição, cuja decisão arbitrária, espero ser corrigida pela Justiça.
João Paladino (08/11/2009 - 12:29)
No comentário anterior, esqueci de mencionar que os vândalos que atacaram a moça devem ser responsabilizados criminalmete. De forma exemplar, pelo menos alguns que sejam facilmente identificados, já que o episódio foi parar no youtube. Vamos ver como reagem esses covardes ante uma demanda judicial. Devem pedir dinheiros aos seus pais para as custas.
Jorge (08/11/2009 - 12:24)
Aos revoltados da internet sugiro participarem do protesto que será realizado em frente a TALEBAN, quer dizer, UNIBAN.
A nossa sociedade está indo cada vez mais para o buraco, para a lama, e os que exergam isso têm a obrigação de fazer algo para nos salvarmos.
As mulheres paulistas devem, mais que nunca, protestarem contra esse absurdo do TALEBAN que querem impor na UNIBAN, ou será o contrário?
JULIO SILVEIRA (08/11/2009 - 12:18)
Repito o que disse no comentário do terra.
Trogloditas e trols 1 civilidade 0, a menina não sabe a sorte danada que está tendo. Se voltassem atrás, deveria ser ela a repensar estudar nesse Antro de reacionários, que devem estar em seus curriculos a introdução do uso da burca, para que seus instintos bestiais não precisem ser testados.
Roberto Locatelli - São Paulo (08/11/2009 - 12:08)
O e-mail para contato com o Ministério da Educação é:
chefiadegabinetegm@mec.gov.br
mila (08/11/2009 - 11:42)
São Paulo, sempre SÃO PAULO dos demotucanos. A locomotiva do atraso.
Robson França (08/11/2009 - 11:25)
Carrara, Carrara... Você sabe quem estudou muito Le Bon, né? Eu estudei só um pouco por causa do meu mestrado, mas teve um outro cara que o estudou bastante...
Seu nome: Adolf Hitler.
Eu já fui professor universitário. Fiquei pouco tempo, mas vi que o clima de várias universidades (tanto públicas como particulares, principalmente estas) é de uma balada com lápis, giz e carteiras. O problema - que já relatei em outros lugares - é que a atitude totalmente covarde e injustificável dos jovens foi tão grave que "justificou" a ação da moça, que foi inadequada sim senhor. Mas aí veio a universidade que, em vez de punir exemplarmente os baderneiros e punir moderadamente a moça (na pior das hipóteses com uma suspenção de alguns dias), resolveu premiar os "bullyiers". Aí a imagem da universidade que já estava mais que queimada com a ajuda da jovem que, provavelmente por mau assessoramento, apareceu em excesso na mídia, ficou totalmente pior com o "desfecho" optado por ela. Em vez de aproveitar a oportunidade para discutir sobre trajes adequados e comportamento de estudantes perante certas situações, ou ainda o poder que a internet possui na divulgação de informações, preferiu-se o caminho "óbvio" e "fácil". Não se trata de demonizar a moça, tampouco santificá-la. Ela é adulta e responsável pelos seus atos. Da mesma forma que os "jovens" que a agrediram verbalmente tal como animais no cio também deveriam ser responsabilizados pelos seus atos, na medida certa. Abraços
Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (08/11/2009 - 11:05)
A UNIBAMBI através de seus diretores pederastas mostrou a comunidade acadêmica como não deve agir de maneira desonesta para resolver assunto pouco complexo do ponto de vista filosófico/cultural. Pois, o assunto esta mais para a esfera policial, haja vista um bando de gays loucos para se vestirem como a aluna Geyse, mas por imposição social ficam sofrendo nos cantos da vida com inveja daquelas que tem algo a mostrar aos jovens que gostam da fruta. Esse fato nefasto ocorrido na UNIBAMBI tem que ter a interferência do Ministério da Educação para que essa faculdade de fundo de quintal reveja sua posição machista, a fim de manter a aluna no seu curso regular, pois a mesma já pagou os meses que falta para terminar o ano letivo. Faz-se necessário que os centros acadêmicos das faculdades que prezam o direito da mulher usar o que lhe cai melhor e que o faz satisfeita com a sua vestimenta, usem seu peso político e envie um manifesto solicitando a volta imediata da jovem agredida gratuitamente. Fora os ditadores da UNIBAMBI e seus talibãs truculentos que tomaram atitude arbitraria e, que haja uma fiscalização rigorosa para saber se essa escola esta podendo vender ou não seus diplomas que não valem nada, a não ser enganar o jovem que pensa que esta aprendendo algo de bom para sua sobrevivência.
Jairo Beraldo (08/11/2009 - 10:59)
"Nota do Viomundo: Não escapa a este site o fato de que o governo federal, através do ProUni, financia grande parte das fábricas de diplomas."
Muito infeliz esta observação...me pareceu um tanto preconceituosa,tanto quanto a UNIBAN foi com a moça.
Diogo Gustavo (08/11/2009 - 10:49)
Barbaridade é ter que conviver e dividir mercado com as faculdades a DISTÂNCIA. Qual é a diferença das presenciais mercadológicas das distâncias mercadológicas. Acesso não é sinônimo de precarização. Lula poderia (e deveria) ter maior clareza a respeito.
Walter (08/11/2009 - 10:40)
Como empresário tomei a decisão de nunca mais contratar qualquer profissional que tenha origem na UNIBAN.
Malandro de Calça Curta. (08/11/2009 - 10:33)
ANÚNCIO FORA DE PAUTA
Candidato, você está com a sua "ficha suja" em primeira instância? Está "impossibilitado" de se candidatar a qualquer coisa nas eleições de 2010? Então leia este trecho de matéria publicada no Blog do Nassif:
"Enquanto Wider comandava uma guerra sem tréguas contra os fichas-sujas, Eduardo atuou intensamente nos bastidores para oferecer blindagem aos políticos mais problemáticos. Um ano depois das eleições, cinco deles e um advogado de candidato contam, em caráter reservado, que Eduardo pediu quantias variando de R$ 200 mil a R$ 10 milhões para limpar as fichas, livrando-os do risco de impugnação ou cassação do diploma. As negociações aconteceram no Itanhangá e no escritório "L. Montenegro", que pertence ao sogro de Eduardo".
E o que falta ainda? A Dilma ser apresentada ao grande público como uma ficha-suja (em primeira instância) e cassarem sua candidatura? Vocês duvidam? Hem?
Ora, a oposição está pensando em criar tropas de choque, modelo SA e SS para aterrorizar os eleitores nordestinos. Do que eles não são capazes?
Fernando (08/11/2009 - 10:24)
O ProUni é um programa de transferência de dinheiro público paras os capitalistas do ensino, e forma péssimos profissionais.
Luís Carlos P. Prudente (08/11/2009 - 10:23)
O Governo Federal e o seu Ministério da Educação, deveriam rever os conceitos dessas universidades de esquina, as que vendem somente diploma. Elas não deveriam receber recursos federais. O MEC deveria cobrar mais dessas fábricas de diploma, até conseguir fechá-las.
Selma Pinto (08/11/2009 - 10:12)
Poesia Concreta
BAN DEIRANTES
UNI BAN
UNI BAN DIDOS
TALE BAN
UNITALE BAN
BAN IDOS
BAN CO
UNI BAN BAN BAN BAN BAN ....
jbmartins (08/11/2009 - 10:07)
Como isto pode acabar?? friamente, no mundo de hoje, sem a antiga ética, Educação, Respeito aos valores e etc... difundido pela mídia em suas propagandas e programas, que visa só o lucro, esta moça pode se dar bem: uma revista masculina pode contrata-la para posar e ela fatura $$$$, e passa a ser estrela.
Um advogado esperto pode se oferecer a ela em mover uma ação contra a Universidade.
Guillermo (08/11/2009 - 10:01)
Concordo com Rodrigo Moura- São Paulo (08/11/2009 - 00:33)
IMPORTANTE ponto levantado por ele.
Esta é a realidade de algumas instituições, os barzinhos proliferam aos borbotões em seus arredores. Não critico os botecos, refiro-me ao princípio "ideológico" que leva o estudante a abandonar a sala de aula e ir beber.
Juarez Marques (08/11/2009 - 09:58)
Essa escola está mais é para UniOBAN.
Negritude Bandeirante (08/11/2009 - 09:55)
As várias maneiras de ser fascista, a UNIBAN, escolheu
a que lhe dá mais publicidade.Certamente sua clientela masculina ,pit-boys e truculentos que a sociedade paulista é pródiga em produzir, deve aumentar consideravelmente. Uma boa bandeira e bem atual para a UNE deslanchar contra o machismo , homofobia e outras manifestações primitivas de sexismo.
luis (08/11/2009 - 09:39)
As "uni-churrasquinho de esquina", misturadas com "espírito bandeirante" dão exemplos quotidianos do quanto é preciso melhorar a educação. O evento em si (o assédio moral coletivo) não de responsabilidade do "mercadinho" UNIBAN. Mas o tratamento dado ao caso é. Se eles contratassem antropólogos, sociólogos, juristas, psicólogos competentes, como professores, talvez pudessem "fazer limonada com esse limão". Ou seja, promover um crescimento cultural de todos ali. Quanto aos moços que vaiaram, ficarão conhecidos por seu ódio ás mulheres de mini-saia. Quanto às moças, demostraram apenas sua insegurança e pequenez. Na certa vão se casar com algum machão e podem até apanhar em casa. A elas está reservado um futuro de submissão.
Júlio César Taques (08/11/2009 - 09:31)
"O episódio Geisy revela a decadência do ensino universitário brasileiro, transformado em oportunidade de mercado. Essa é a herança do regime militar e dos governos conservadores que o seguiram, sobretudo aquele do privateiro Fernando Henrique Cardoso."
Alguém poderia me explicar qual a relação entre o triste episódio e a última frase contida no parágrafo acima ???
Será que tudo tem de ser partidarizado ???
PS: falando em violência contra a mulher qual o seu posicionamento, Azenha, sobre a gravíssima agressão sofrida pela blogueira cubana Yoani ???
(08/11/2009 - 09:29)
Se eu fosse dono de uma Universidade particular, aproveitaria o momento, e faria uma propaganda na TV, assim:
cena 1 - ambiente alegre, jovens sorridentes. Passa uma moça bonita com um vestido cor de cereja (uma referência à jovem que sofreu a tentativa de linchamento lá na concorrente). Entra um slow-motion (câmera lenta). A moça tem um andar elegante. Os colegas a cumprimentam.
cena 2 - a moça e os colegas, agora compenetrados num laboratório de química, cheio de tubos de ensaio, líquidos azuis e verdes e fumacinhas saindo de aparelhos. Voz de locutor quarentão, em off:
- Aqui na nossa Universidade, nós estamos preocupados em formar profissionais competentes. Queremos formar vencedores, não pessoas amargas. Queremos pessoas equilibradas, e não pessoas que seguem a multidão, como gado. Aqui na nossa Universidade, estamos atualizados com nosso tempo.
cena 3 - A fachada da Universidade, com gente entrando. No rodapé, o telefone e o site. Entra, de novo, o locutor:
- Universidade Locatelli - formando líderes.
____________________________________________
PS.: para reforçar o trabalho de marketing, eu convidaria a moça que sofreu a tentativa de linchamento para estudar em minha Universidade, gratuitamente. Garanto que atrairia a simpatia de muitos estudantes e pais de estudantes.
Júlio César Taques (08/11/2009 - 09:16)
"Tinha de ser a universidade "bandeirante"".
Taí !!! Preconceito justificando preconceito.
Não vai demorar muito pra culpa ser do Serra.
Messias Franca de Macedo (08/11/2009 - 09:14)
E POR FALAR EM CANALHICES, senão vejamos:
MAIS UM GOLPISTA PORTA-VOZ DO PIG DÁ MAIS UM ULTIMATO PÚBLICO A SERRA! Senão vejamos:
Lendo as manchetes dos jornais na internet, sou remetido à manchete posta abaixo:
"Contra plebiscito, PSDB quer comparar Serra a Dilma"
Segue o texto:
(...)
No comando da caravana da oposição, o partido deseja estabelecer um confronto de biografias: a de José Serra contra a de Dilma Rousseff.
(...)
###############
O rascunho de carta-testamento a La Carlos Lacerda foi escrita pelo indefectível "Josias da Folha da Ditabranda", o mesmo que escreve mirando nas ancas da reputação das pessoas, imaginando grafar com as penas de um literarato! Imagina ter a elegância de um Goebbels! Ô "coitchado", escreve para a turma que vê em ERRÓclito Fracus e Mão Nada Santa dois ícones da ciência política e da modernidade!
...Agora, percebam o nexo adredemente engendrado, antes que me acusem de leviano! No mesmo blog - lido liturgicamente pela "turma-comum" que vai do "cansei" a UDR, passando pela FIESP - consta um ´post", cujo título segue abaixo:
"Lula liga PSDB a Hitler e responde a ataques de FHC"
Dilma: tucanos são forças do passado, patéticas e desconexas
(...)
######
Percebam, agora, o conteúdo do último parágrafo do texto, a síntese do tal ultimato berrado nos ouvidos daquele que a DIREITONA reputa de "dorminhoco", o Serra em seu sono letárgico!
"Como se vê, a banda da sucessão passa zunindo sob a janela de 2009. Não é como a banda da música. Não canta coisas de amor. Só o PSDB, ainda à toa na vida, não vê."
EM TEMPO DE "NEOGOLPES"!: podemos vir quentes, porque a DIREITONA golpista/reacionária/entreguista/corrupta está fervendo, espumando de ódio e de malevolências mil!
"Se queremos a paz do não-retrocesso, intensifiquemo-nos para a guerra!"
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
Roberto Locatelli - São Paulo (08/11/2009 - 08:38)
A UNIBAN poderia ter, simplesmente, feito uma negociação discreta com a moça, convencê-la que não haveria mais "clima" para ela continuar a frequentar a "Universidade", propor uma indenização.
Também poderia ter marcado um dia para sua volta, usando o mesmo vestido e chamando a imprensa, para mostrar que aquele incidente estava superado, que se voltasse a ocorrer haveria punições aos linchadores. Seria muito positivo para a imagem da UNIBAN.
Mas não. A direção do conglomerado produtor de "diplomados" optou por uma atitude agressiva.
Ao decidir anunciar a decisão de criminalizar a moça e louvar os linchadores em comunicados publicitários nos "grandes" jornais, a UNIBAN parece querer certo tipo de público alvo: pessoas machistas e misóginas. Estão dizendo aos quatro ventos que linchadores são bem-vindos lá. Cuidado, moças que gostam de mostrar as pernas. Cuidado, homens homossexuais (ou que, mesmo não sendo homossexuais, possam causar dúvidas nos alunos, por serem mais educados e suaves). Os camisas-pretas* da UNIBAN estão de olho em vocês. Nós sabemos onde vocês moram.
As coisas no Brasil estão se radicalizando.
____________________________________________
* camisas-pretas - grupos fascistas criados por Mussolini. Eram civis, mas agiam como um pré-exército, sempre à caça de mulheres "indecentes", esquerdistas, supostos homossexuais, que eram agredidos ou mortos.
Leider Lincoln (08/11/2009 - 07:57)
John Bastos, que tempos são estes em que "moralistas" são os jovens? Em que berço do reacionarismo é a universidade? Mas é isso que dá converter bicheiros em "empresários da educação"...
Sérgio Ribeiro Duarte (08/11/2009 - 07:40)
Esse tipo de coisa só poderia ter acontecido em São Paulo,terrinha do atraso;terrinha dos tucanos.Inclusive o nome dessa universidade deveria ser mudado: UNIBABACA! rsrs
Ulisses (08/11/2009 - 07:29)
Mais?
"MEC avalia: UniABC e Uniban estão entre as piores do País
Por Vanessa Selicani - Jornal ABCD Maior
O novo método de avaliação do MEC (Ministério da Educação) para as instituições de ensino superior divulgado nesta segunda-feira (08/09) mostra a Uniabc (Universidade do Grande ABC) e a Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo) com as piores médias do País entre 173 universidades pesquisadas.
Marcos D. (08/11/2009 - 07:26)
A Uniban forma os futuros integrantes do Taliban... é simples, assim.
Marcio Leandro (08/11/2009 - 07:07)
Perfeito o texto, de uma clareza cristalina, não existe como alguém ficar ao lado da Uniban, que expulsa a vítima e apenas suspende os verdadeiros criminosos.
Vania Ishida (08/11/2009 - 03:54)
Olha, gente, não o porquê de ficar todo mundo pasmo, porque o homem forte dessa Uniban (didos) é o Heitor Pinto Filho, malufasc... ops malufista de carteirinha e que chegou a sair como vice na chapa do indigitado em 2.002, e só foi "teoricamente" se largar do famigerado em 2.004, quando Maluf submergiu na lama da corrupção.
O Brasileiro (08/11/2009 - 03:17)
Um ser humano foi agredido moralmente, e quase fisicamente, numa explícita prática de bullying, e essa "uniesquina" da vida a expulsa para tentar encontrar artimanhas para encobrir sua incompetência em dar segurança aos seus alunos, principalmente às minhorias que lá assistem aulas!
Cristiana Castro (08/11/2009 - 02:43)
Tem um outro vídeo no youtube mostrando uma outra aluna sendo espancada na Uniban, não sei bem o que acontece ali, mas não foi o vestido o pivô dessa aberração. Eu não sei qual o link, no youtube o título começa assim, pq o fantástico não mostrou tudo... " Não sei se o vídeo é confiável, mas, se for, não é o primeiro caso.
Fernando (08/11/2009 - 02:31)
O totalitarismo é aqui. Os totalitários somos nós. E durmamos com um barulho desses.
LEN (08/11/2009 - 01:56)
E aproveitamos para lançar nosso novo slogan:
UNIBAN, a universidade do TALEBAN!
Clara (08/11/2009 - 01:36)
Azenha,
Não é bem assim. O ProUni não financia grande parte das fábricas de diplomas.
Na verdade, as universidades particulares abrem poucas vagas em poucos cursos para o ProUni.
A grande maioria das vagas das universidades particulares continua sendo paga pelo aluno.
Mais uma vez parabéns e obrigada pelo excelente texto do Mauro Carrara.
carlos coelho manaus (08/11/2009 - 01:29)
olha sou totalmente contrea o bairrismo, mais a populacao de sao paulo ta ficando completamente alienada,acovardada e outras coisas mais perderam totalmente a capacidade de se endguinarem aceita tudo calada de forma covarde! talvez seja fruto de tantos anos de governo sem moral! pois esse é um caso tipico que em qualquer lugar com os cidadoes minimamente corajos quebraria o predio dessa fabrica de canalhas como disse o carrara! estive em sao paulo em junho e chega a dar dó como a populacao paulistana esta entregue vc entra em um onibus ta todo mundo fingindo q ta durmindo simplismente por estarem amendrontados e fazem de conta que nao estao vendo nada ao seu redor, chega ao ponto de um garoto de dez anos assalta uma velhina e nimguem reaje todos fingem nao ver por pura covardia! ACORDAM PAULISTAS VOCES NAO SAO FROUCHOS ASSIM
Mariana Medeiros (08/11/2009 - 01:13)
Nota da UNE sobre violência sexista na Uniban
Nós, mulheres estudantes brasileiras, vimos a público repudiar todas as forma de opressão e violência contra as mulheres. No dia 22 de outubro deste ano, uma aluna da Uniban (campus ABC - São Paulo), com a falsa justificativa de ter ido à aula de "vestido curto", é seguida, encurralada, xingada e agredida por seus "colegas estudantes".
A cena de horror é filmada, encaminhada à internet e vira notícia por todo o país.
Não aceitaremos que casos de machismo como esse passem despercebidos ou que se tornem notícia despolitizada nos meios de comunicação. O fato em questão revela a opressão que as mulheres sofrem cotidianamente, ao serem consideradas mercadoria e tratadas como se estivessem sempre disponíveis para cantadas e para o sexo. Não toleramos comentários que digam que a estudante "deu motivo" para ser agredida. Nenhuma mulher deve ser vítima de violência, nem por conta da roupa que usa nem por qualquer outra condição. Nada justifica a violência contra a mulher.
Sendo assim, nós, mulheres estudantes brasileiras, organizadas na luta pelo fim do machismo, racismo e homofobia, denunciamos a violência sexista ocorrida contra a aluna da Uniban, nos solidarizamos com as mulheres vitimizadas por esses crimes e queremos punição a todos os agressores envolvidos nesse episódio e em outros tantos que acontecem e não repercutem na mídia.
Não vamos nos calar perante o machismo e a violência.
Somos Mulheres e não Mercadoria
Madá (08/11/2009 - 01:08)
Custo a crer. Sem mais palavras
José Roberto-SP (08/11/2009 - 01:00)
Além da conivência da UNIBAN ela abriu a porteira para que outras manifestações desta natureza possam acontecer.
Alguém saber me dizer o quê esta FaLcudade forma, porque gente, como ficou demonstrado pela atitude tomada pela entidade, ela não forma.
Ivomar (08/11/2009 - 00:43)
Pelo depoimento á imprensa feito por um professor da Uniban, esse fato já era esperado. Quando esse "professor" abriu a boca eu escutei a maior coleção de idiotice na imprensa sobre o caso.
Albany Sampaio Júnior (08/11/2009 - 00:33)
Azenha, se o Governo Federal financia essa fabriqueta, que soube até que no passado, uma turma de Direito não pode fazer o exame de ordem porque a Faculdade não era reconhecida. Deve intervir imediatamente. É uma ofensa!!!
André Frej (08/11/2009 - 00:32)
Eita mundinho hipócrita e mercantilista.
A nota deo viomundo foi na medida certa.
Não obstante, Dilma dará uma nova roupagem ao combalido ensino superior brasileiro.
jose carlos lima (08/11/2009 - 00:23)
"Para a Uniban, Geisy provocou os colegas ao fazer um percurso maior que o habitual, desrespeitando princípios éticos, a dignidade acadêmica e a moralidade."
Depois do fumo a próxima preocupação de SP será com os vestidos, Serra deve baixar uma lei e espalhar fiscais pela cidade. Anotem.
pedro - bahia (08/11/2009 - 00:07)
Lamentàvel o episódio. A Uniban esta praticando de forma semelhante a polìcia federal. Esta puniu e deve expulsar o Delegado Protògenes porque prendeu o banqueiro/condenado Daniel Dantas. coisas do Brasil.
paulo (08/11/2009 - 00:04)
não foi na uniban mas sim na unibanBI...
Giovanni (07/11/2009 - 23:39)
É a Uniban fazendo jus a seu batismo! Só para apimentar um pouquinho a discussão: tenho um amigo que é professor em duas universidades nível Uniban. Ele me conta que essas faculdades nada mais são do que fábricas de diplomas, para colocação de mão-de-obra barata no mercado de trabalho. Foi nisso que transformaram o ensino superior brasileiro. Triste, ridículo e profundamente deprimente.
John Bastos (07/11/2009 - 23:22)
Eh inacreditavel, mas aqui estou eu concordando com o Mauro Carrara!
Achei esse caso um absurdo mesmo, concordo com o Mauro Carrara.