Marcio Sotelo: A única coisa certa que Temer fez a presidenta do STF derrubou

Tempo de leitura: 2 min

por Marcio Sotelo Felippe*, no Facebook

A única coisa certa que Michel Temer fez, o decreto de indulto, foi derrubado pela sra. Presidenta do STF.

A justificativa de que prejudicava a Lava Jato (oh! Imagina uma coisa dessas…) é falácia. Não pega um. Já foi levantado.

E mesmo que pegasse um ou cinquenta, o sistema tem mais de 700 mil presos.

A sanha punitivista já é em si uma moralidade social rasteira, alicerçada na mais primitiva das regras jurídicas que a humanidade produziu, recém saída das cavernas: a lei de Talião, que consiste em porrada contra porrada.

Em uma sociedade de classe, em que pobres, negros, excluídos em geral são tratados como seres que integram uma subhumanidade, é de uma inacreditável perversidade social.

E, por fim, como observou Haroldo Caetano, de quebra deixa claro que Temer não é presidente de nada.

O poder real está em outras mãos e falar que há uma Constituição no país não contribui coisa alguma para sairmos desse atoleiro político e social.

Vamos começar daí: é uma ditadura de novo tipo e não há regras constitucionais que limitem o exercício do poder. Conceito clássico de ditadura.

*Márcio Sotelo Felippe é pós-graduado em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo. Procurador do Estado, exerceu o cargo de Procurador-Geral do Estado de 1995 a 2000. Membro da Comissão da Verdade da OAB Federal.

Leia também:

Izaias Almada: Um país acovardado não pode esperar um Feliz Ano Novo!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

apolinario josé pereira

Na verdade esse é o país da putaria total, onde a imprensa fascista sob o comando da globo e cia, ministerio publico e justiça, pinta o sete e não acontece nada, com esses pilantras que se acham dono do Brasil. Não sei pra que serve o congresso nacional, pois não tem poder pra nada, exceto pra tirar uma presidenta eleita democraticamente, como o apoio do ministerio publico e o judiciário. Apelo ao povo brasileiro, que elejam novos deputados federais e senadores de coragem e competentes e excluirmos todos os canalhas, canalhas senadores e deputados golpistas, que só assim poderemos dar uma epa e colocar o poder judiciario e membros do ministerio publico no seu devido lugar, se quiserem exercer o seu papel constitucional, e ou seja, o poder executivo faça seu papel correto, o legislativo o seu, o judiciário o seu, e o ministerio publico o seu, sem interferencia sobre os outros, os fracos poder executivo e legislativo. O novo congresso tem que mandar o ministerio publico, o judiciario e a imprensa fascista calar a boca, e ou então afastar e prender todos procuradores e juizes, e imprensa fascista.

    leonardo-pe

    Certíssimo o comentário do Apolinário. pena que temos uma grande parte de sociedade BURRA,MIDIOTIZADA E IMBECIL feito a BOSTILEIRA(Brasileira). endeusando judiciário,imprensa,nosso destino é a falência.

Deixe seu comentário

Leia também