Marcelo Zero: Herdeiro é condenado, mas Samsung não sofreu nenhum arranhão, ao contrário do que ocorre no Brasil

Tempo de leitura: 2 min

Herdeiro da Samsung é condenado a 5 anos de prisão na Coreia do Sul

Justiça entendeu que Lee Jae-yong, que comanda o grupo desde 2014, pagou propina à ex-presidente Park Geun-hye em troca de benefícios à empresa.

por G1

A Justiça da Coreia do Sul condenou a cinco anos de prisão Lee Jae-yong, herdeiro da Samsung. A sentença foi anunciada nesta sexta-feira (25) em Seul.

Os jurados entenderam que Lee Jae-yong pagou propina à ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye, que está presa, em troca de privilégios concedidos pelo governo à Samsung. O caso de corrupção envolvendo a ex-presidente ficou conhecido como rasputina”.

Lee está preso desde fevereiro e nega as acusações. O advogado de defesa disse que vai apelar da decisão.

Ministério Público da Coreia do Sul pediu, no início de agosto, condenação de 12 anos prisão para o herdeiro do grupo Samsung por seu papel no escândalo de corrupção que provocou a destituição da ex-presidente Park Geun-hye.

Na última audiência do julgamento de Lee, vice-presidente da Samsung Electronics e filho do presidente do grupo Samsung, Lee Kun-hee, os promotores o consideraram o “beneficiário final” dos crimes cometidos no escândalo de corrupção que terminou com a destituição de Park.

Lee e outros quatro executivos da empresa foram acusados de subornar a poderosa e influente melhor amiga da ex-presidente com milhões de dólares, com o objetivo de obter favores presidenciais e a aprovação de uma polêmica fusão em 2015.

“Os acusados tinham vínculos estreitos com o poder e buscavam benefícios pessoais”, afirmaram os promotores, que pediram uma sentença de 12 anos para Lee e condenações de entre sete e 10 anos para os outros acusados.

Lee, de 49 anos, comanda o grupo Samsung desde que seu pai sofreu um ataque cardíaco em 2014.

Em sua defesa, o herdeiro do grupo afirmou que não teve nenhum papel nas decisões da empresa e que “escutava na maioria das vezes os outros diretores”.

PS do Viomundo: Por whatsapp, Marcelo Zero, especialista em relações internacionais, observou:

O herdeiro foi condenado, mas a Samsung não sofreu um arranhão, ao contrário do que acontece no Brasil, onde as empresas e os empregos são destruídos.

Leia também:

Nassif, aos brasileiros de boa vontade: Movam-se! Estão rifando o Brasil e o futuro


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Denner

A lava jato só faz algo contra as empresas brasileiras, contra as multinacionais envolvidas em corrupção nunca fez e nem fará nada.

Antonio Passos

É que na Coreia não tem lava jato, não tem moro, não tem Rede Globo e não tem coxinhas.

robertoAP

A sorte deles é que lá não tem um juiz Mega Corrupto como o Moro aqui, que para fingir pegar o Paulo Roberto e outros 2 ou 3 corruptos, que existem em qualquer empresa do mundo, destruiu toda a indústria nacional , provocou 12 milhões de desempregos , espalhou para o mundo que o Brasil é ladrão ….menos ele, e ganhou uma fortuna irregular e ilegal,”trabalhando” 5 minutos por dia durante anos em um único caso e prendendo apenas o ladrão Cunha, que antes de preso como era o plano, derrubou a Presidente eleita e honesta.

Deixe seu comentário

Leia também