Mais Médicos: Audiência pública mostra como os golpistas estão destruindo o programa; veja a íntegra

Tempo de leitura: < 1 min

Com a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff, acontece nesta quarta-feira, em Porto Alegre, audiência pública para tratar sobre “A Situação Atual do Programa Mais Médicos para o Brasil”.

O encontro foi proposto pelo presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Altemir Tortelli.

Em seu auge, o programa Mais Médicos garantiu acesso a mais de 63 milhões de brasileiros. Mais de 18 mil profissionais foram contratados para atuar em 4.058 municípios e 34 Distritos Indígenas (DSEI). “Após o processo que tirou Dilma do Planalto, o governo de Temer reduziu a abrangência em quase 10 milhões de pessoas. Esse governo ilegítimo está acabando com a prestação de serviços na área da saúde no Brasil e isso não pode ficar assim. A sociedade precisa se mobilizar para garantir o direito à saúde”, disse Tortelli.

Fazem parte do debate:

Altemir Tortelli – Deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da AL-RS;

Dilma Rousseff – ex-Presidenta da República e criadora do Programa Mais Médicos para o Brasil;

Heider Pinto – médico, mestre em Saúde Pública e ex-Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde;

Diego Espíndola – Secretário de Saúde de Piratini/RS e presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS;);

Lotário Schwingler – conselheiro do Conselho Estadual de Saúde do RS;

Djanira Corrêa da Conceição – vice-coordenadora do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Regina Maria de Souza

É por este povo que vou lutar, mesmo idosa. Vimos a luz e o fim do túnel. Vamos atravessá-lo.

Helena/S.Andre (SP)

Ué, não queriam uma saúde pública padrão Fifa? E agora o Programa está acabando? Cadê os coxinhas para protestar contra isso?

Deixe seu comentário

Leia também