Lula e o Irã: Como a desinformação se espalha

Tempo de leitura: < 1 min

Convidado, Lula não participa do almoço com Obama

Ex-presidente ficou em São Bernardo para comemorar aniversário de um dos filho; Itamaraty convidou todos os ex-chefes

19 de março de 2011 | 12h 13

Lisandra Paraguassu, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA – O Itamaraty convidou todos os ex-presidentes da República para o almoço em homenagem ao presidente americano Barack Obama, neste sábado, 19. Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, Fernando Collor de Mello e José Sarney estão presentes. É praxe do Ministério das Relações Exteriores convidar os ex-presidentes para eventos importantes no Itamaraty.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu ficar em São Bernardo para comemorar o aniversário de um de seus filhos.

A relação do presidente Lula com Obama esfriou no final do mandato do presidente brasileiro, principalmente no ano passado, por causa da negociação do Brasil com o Irã em torno do programa nuclear iraniano. Fruto da performance de Lula nos fóruns internacionais, Obama chegou a chamar Lula, carinhosamente, de “o cara”.

Lula, em parceria com o governo turco, negociou para que o regime iraniano não fosse alvo de sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas foi mal sucedido. O governo Obama considerou que as garantias oferecidas pelo governo de Mahmoud Ahmadinejad para o controle do programa nuclear  não eram suficientes e rejeitou a negociação capitaneada por Lula.

A partir desse fracasso, a relação pessoal entre os dois presidentes perdeu força e Obama arquivou de vez a ideia de visitar o Brasil. Mesmo sem Dilma Rousseff ter visitado os EUA, Obama decidiu agora, no início do mandato da presidente brasileira, incluir o país em um périplo pela América Latina.

PS do Viomundo: Ah, tá. Então o que o Lula queria era evitar sanções ao Irã!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

elias

O LULA ESTA CERTISSIMO EM NÃO IR NESSE ALMOÇO,VI UMA MATERIA NA TV QUE OS CIDADÕES AMERICANOS ESTÃO PREFERINDO O BRASIL PARA TRABALHAR VEM TRANQUILO E APORTA AQUI COMO ESTIVESSEM NO PAIS DELES ENQUANTO NOS BRASILEIROS PRA IR TENTAR A SORTE NOS EUA TEMOS QUE NOS SUJEITAR A IR A PÉ PELO MEXICO SENDO PRESOS PELOS AMERICANOS, TEMOS QUE ERGUER A CABEÇA E SEGUIR O REGIME DO LULA,NÃO SE CURVAR PERANTE NAÇÃO NENHUMA,SOMOS UM PAIS SOBERANO E GRANDE.

    Conceição Lemes

    Elias, por favor, letras minúsculas nos próximos comentários. Abs

Jotaroberto

Mesmo "desencarnado", Lula mostrou que é mais presidente que muita gente por aí.

beattrice

Lula antecipou como estadista que é o desastre diplomático engenhosamente armado por Obama & seus miquinhos contra o BRASIL, declarando guerra à Líbia em solo brasileiro, violando nossa hospitalidade e nossa mlehor tradição diplomática.
Enquanto isso o senhor "PATRIOTA" (depois do dia de hoje esse nome se tornou um trocadilho infame) sequer impôs-se para evitar revista de ministros de Estado no cerimonial.
PATRIOTA era o Celso Amorim.

Luiz Guilherme

Só na cabeça da MEDÍOCRE Colon ista PIGUENTA é que houve fracasso … para o mundo todo (menos para o PIG no Brasil) o Lula junto com o Turco e o Amad… mostraram que há outras formas sim de gerir o mundo que não a belicosidade dos EUA e seu quintal (com poucas exceções) Conselho de segurança .

Tem uns aí que perderam a eleição ,mas, continua com FEL na boca e na alma (se é que já não vendeu) … Lula e Dilma Lá … apesar da Grobo junto com o PIG quererem implantar uma imagem diferente (de Lula x Dilma) , no tempo certo os dois voltarão a dar o tranco na GROBO e PIG

ricardo silveira

Não foi o Obama que foi desmascarado pelo Lula, foi o governo americano, que o próprio Obama queria mudar, mas que ficou claro que não tem poder para isso. Não indo ao jantar Lula, apenas, marcou a posição que, a rigor está sendo seguida pela Dilma: o Brasil não é mais quintal dos estadunidenses. Os Estados Unidos precisa deixar de se colocar como xerife do mundo e fazer política de forma séria. O mundo mudou mas eles continuam com suas políticas genocidas, à moda Bush. Mentiram sobre o Iraque para roubar o petróleo iraquiano e queriam manter a mesma política com o Irã. Parabéns Lula. A propósito da diferença entre Lula e FHC, este parecia pinto no lixo, no jantar, como esse senhor é medíocre, da dó.

oswaldo j. baldo

Sem Lula e Amorim está muito chato e sem graça.
Que falta faz.

    Maria

    Concordo demais.

Dejair Martins

Parabéns Lula, vc ja satisfazendo a milhões de brasileiros que, ao contrário de lacáios de grande parte da mídia e do mundo politico e social, não se curva ante aquele que representa o que ha de pior em termos de domi
nação no mundo !

Débora

O Lula é um gênio. De verdade…

A imagem norteamericana tá mais desagastada que o nobel do Obama. Queriam usar o papel de bom moço do Lula perante o Oriente e outros.

LULA LHES DEU UMA RASTEIRA

– Bravo !

helena catin

LULÃO que orgulho temos de vc e do AMORIM!!
Nenhuma mídia vai desconstruir essa dupla MA-RA !!!!!

    dalva

    Helena, não só não vão desconstruir: Lula vai voltar daqui a 8 anos (ou 9 anos, pela nova lei). Quiçá Amorim venha junto!

Morvan

Boa noite.
Lisandra Paraguassu, de O Estado de S. Paulo:
"Lula, em parceria com o governo turco, negociou para que o regime iraniano não fosse alvo de sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas foi mal sucedido…".

Os "caras" Lula e Erdoğan, que mostraram ao mundo que seria possível uma "terceira via", que não fosse a aceitação tácita do regime iraniano nem o belicismo embevecido dos estadunidenses, mas negociação, diálogo, conversação, coisas estranhíssimas ao linguajar dos belicosos de plantão. Fracassou? O que é o "Sucesso", então, Sra. Lisandra? Seria, por acaso, dizer sim aos falcões?
E se foi realmente um fracasso, quem ficou diferente foi o Sr. Obama? Porque? E se, com a tentativa do acordo, quem adquiriu mais notoriedade e credibilidade foi o Sr. "Inácio da Silva"; que terrível, o "fracassado" levou todos os méritos, Sra. Lisandra. Que triste, não?

Só mais uma coisa, Sra. Lisandra: Barack Obama é graduado na Universidade da Colúmbia e em Direito em Harvard;
o Sr. Henrique Cardoso é Professor Emérito em Sorbonne. E por aí vai…
Mas tem algo que não se aprende em nenhuma escola, por melhor que esta o seja: Altivez.
Lula foi altivo, sem perder a sutileza, coisa que só os grandiosos conseguem.

<h3>Morvan, Usuário Linux #433640.</h3>

malu

O Lula está certíssimo. Os holofotes estariam sobre ele, ofuscaria o Obama e até a Dilma. Ele é muito educado, e além do mais, uma festa em família é mais legal do que um jantar cheio de protocolos e falsidades.

Paulo Viriato Moura

Essa 'notícia' do Estadão é de uma imbecilidade sem fim. Suponho que tenha sido repetida nesse blog, pra mostrar a imbecilidade do Estadão. E me pergunto: quem, ainda, se preocupa com a imbecilidade do Estadão? O presidente Lula não foi porque sabia que, ausente, estaria MAIS presente. A imbecilidade do Estadão — ao qual está faltando assunto, como facilmente se constata — obriga o jornal a inventar 'interpretações' onde, se o jornal oferecesse jornalismo, deveria haver FATO.

Querem ver um fato que o Estadão não noticiou? O ex-FHC e atual nada, presente, era notada ausência. O presidente Lula, ausente, brilhou. Eita jornaleco, esse Estadãozinho!

ANA

Taí mais um outro exemplo do mau caráter que se aloja na imprensa brasileira: Lula, fracasso????
-Ética, quem é? – perguntam, espantados, os jornalista piguianos.

O_Brasileiro

Dilma tocou no ponto: há pessoas, até líderes mundiais, que têm boa retórica, mas que na hora de tomar decisões se deixam dominar pelos interesses de poucos…

Carlos

Este não está parecendo ser uma continuação do governo anterior. Ou estou enganado?

    P A U L O

    Concordo totalmente, leia o post no comentário que fiz abaixo.

    Maria

    Concordo totalmente, me sinto frustrada.

    beattrice

    Concordo. "patriota" não parece uma continuação da política do AMORIM.

Heitor

A ausência de Lula é um protesto educado à trairagem que os EUA fizeram com o Brasil e a Turquia. O Lula está corretíssimo. A Dilma, como presidente, tem a obrigação de recepcioná-lo, mas o Lula não. O Lula mostra mais uma vez ter coerência. O Lula é o CARA, mesmo.

P A U L O

Lula não foi, porque foi e esta sendo traído.

LEIAM.
http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/03/o-nao

mariazinha

Sinto lhe informar, AZENHA. Seu blog está contaminado pelos trolls, contratados pela cia.

    beattrice

    E é uma infestação e tanto.

Orlando Bernardes

" Lula fracassou " ? AHAHAHAHAHAHAHAH! Muito engraçado. Lula juntamente com o primeiro ministro da Turquia conseguiu o que a ONU e os EUA haviam postulado para que não houvesse sanções ao Irã. Mr Obama chegou a enviar uma carta ao Lula com os pontos que deveriam ser cumpridos. Todos este pontos foram conseguidos com os tremendos esforços de Brasil e Turquia, graças ao reconhecimento de serem nações honestas em seus objetivos e justas. Como o que a ONU, através do seu clubinho do conselho de segurança, não queria acordo algum e sim retaliar militarmente o Irã, desconsiderou o acordo. Ou seja, a ONU perdeu toda sua credibiiidade e mostrou o que é realmente – um organismo à serviço das " outrora grandes potências ".

    luiz pinheiro

    Foi precisamente isso, Orlando. A guerra de desinformação da mídia foi intensa, mas o que Brasil e Turquia fizeram, na verdade, foi desnudar a política das grandes potências, capitaneadas pelos Estados Unidos. Elas cobravam um compromisso do Irã, mas apenas como pretexto. Quando o compromisso foi aceito e assumido, elas recusaram, porque o que desejam mesmo é retaliar e guerrear. O petróleo vai ficar cada vez mais escasso nas próximas décadas, e as potencias querem é garantir militarmente seu abastecimento, para evitar que os preços altos do combustível essencial inviabilizem suas economias desreguladas.

Luis

Essa jornalista é filha de Odorico Paraguassu. Só pode ser.
Lula está de "quarentena" politica. Por decisão dele.
Ele foi convidado. E não convocado. Convite se aceita, ou não.
Com sua atitude ele deu uma no cravo,outra na ferradura: manteve a determinação de não "disputar" holofotes com Dilma e não foi beijar a mão de Obama.
E perguntar não ofende: quando que as forças da OTAN vão atacar a Arábia Saudita?

carlos alberto

Sr André,
Esse passado é um pouquinho mais distante, tá!…

Bonifa

Começou a agressão militar das potências Ocidentais pelo controle da Líbia. Seria bom que os observadores internacionais sacassem suas maquininhas de contar para ver quem vai matar mais inocentes: se elas ou se o Kadafi.

Djalma

TAÍ, O LULA FEZ MUITO BEM NÃO ESTAR PRESENTE, ÓTIMO. ALGUEM NESTE PAÍS TEM QUE TER BRIOS.

SILOÉ

LIsandra como você é desinformada!!!
Fracasso aonde? Se agora é que realmente as negociações vão começar.
Depois que o tiro saiu pela culatra no Egito, e as comunidades mulçulmanas se livrando dos ditadores, cães fiéis aos EUA: farão com que a ONU reveja suas posições.
E o Irã que não é bobo nem nada, voltará à carga com a proposta nos moldes da elaborada pela Turquia e Brasil.
Lá como aqui ou em qualquer lugar além do dinheiro, a religião também domina por isso essa briga eterna pelos os direitos humanos desrespeitados.
Nada que não possa ser revisto para o bem da humanidade.
O fato é: São humanos iguais a nós com erros e acertos brigando pelos seus direitos no mundo.
E que eles também não "comem criançinhas" como diziam dos comunistas.

Antonio

A dilma caminha a passos largos ´a volta ao estado de submissão aos estados unido. O Lula não foi oque a gente esperava, mas manteve uma certa independencia. Precisamos preparar a volta de Lula pois Dilma esta começando mal, haja visto as taxas de juros eo salario minimo. Para o capital tudo pode para os trabalhadores nada.

FrancoAtirador

.
Subliminarmente.

Esse jornal é mais traiçoeiro que a enxovalhada de São Paulo.

A enxovalhada mente direto na manchete.

Já esse jornal de São Paulo mente nas entrelinhas.
.

Bernardino

FEZ MUITO bem nao participar deste almoço indigesto.O SR OBAMA é um frouxo,manipulado pela sra Clinton,traiu todos seus eleitores de 2008.Aquele premio Nobel dele deveria estar na lata do Lixo,ate pq é um trofeu dado por grupos Sionistas.Negro Guerreiro vivo so conheço um: NELSON MANDELA,Mito e Exemplo.O Pres LULA É maior que OBAMA e mostra que tem Personalidade firme!!

FrancoAtirador

.
Bem fez o Lula.
Melhor ficar em casa churrasqueando com o filho aniversariante, do que ir a Brasília bajular o Oba-Oba.

Falando nisso, o FHC foi o primeiro se escalar no almoço anglo-saxão.
Mas ele só pôde provar o respasto do Oba-Oba, depois de tirar os sapatos para sentar à mesa.

Sandra

Obama saiu a mercadejar os EUA igual Lula saiu a mercadejar o Brasil. Rsrrsr

    SILOÉ

    E ele só está fazendo isso por que viu que deu certo.

Emilio Matos

Vai ver que o tal cargo internacional a que eles tanto falavam que o Lula aspirava era o de presidente do Irã!

    Emilio Matos

    Calma gente, esse comentário aí era só uma brincadeira, respondendo ao PS do Azenha. Esse negócio de "patrulhinha ideológica" cega mesmo…

SERGINHO

LEI DOS MEDIOS JA, AGORA , E NESTE MOMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

edv

Se alguém pensa que a merdiocrelite e sua mírdia não revisaram seus métodos e sua estratégia depois de derrotados três vezes por um "analfa", é bom que fiquem atentos.
Não, as táticas não serão as mesmas explícitas da guerra eleitoral.
São cada vez mais (sempre foram um tanto) sutis, subliminares e subterrâneas.
Que não entremos no jogo deles, como já observei eventualmente nos últimos meses.

P A U L O P.

ITA-MARACA é ridículo.

Se fosse na Argentina a Cristina iria almoçar com o Menen e o Videla…. NEM PENSAR

    beattrice

    Isso é tão claro quanto o perfil do PATRIOTA .

noely

Como o FHC foi parar no planalto central???? quem convidou??? não posso acreditar que depois de TUDO o que ele fez para desconstruir o governo Lula,aguém pode ter essa péssima ideia de colocalo lá dentro!!!! a midia quer desconstruir Lula e essa palhaçada de ter convidado este pavão foi péssima!!! naõ me conformo com tanta BURRICE da assessoria e do itamaraty do gov Dilma!!! é péssimo…amanhã só vai dar o farol falando com Obama,comprimentando Obama,comendo com Obama…é isso que a grande imprensa golpista esperava,vão deitar e rolar e fazer VALER algumas das fotos que por pura burrice da assessoria e do Itamaraty, Dilma que deveria estar atenta e não permitir esse bando de embusteiros estar de lá! e de dar pano prá manga!! Se a justificativa for ter convidado ex-chefes de Estado,foi péssima ideia,pois Dilma já sabia que Lula não iria!

    Bonifa

    Obama mal olhou para o FHC.

    ZéHenrique

    O FHC só foi lá para servir de capacho para o Obama pisar

SILOÉ

O único objetivo dessa visita é chegar primeiro no pré- sal, já que as manobras deles com Serra e FHC, salgou e azedou.
Mesmo sabendo que esse tipo de extração em águas muito mais profundas é mais complexo e arriscado, eles não pestanejaram em aportar aqui antecipadamente, milhões de dólares para esse fim, além de nos garantir é claro!!! A vaga no conselho de segurança da ONU.
Nessa relação de morde e assopra, estamos agora na temporada de bons ventos.
Só espero que a Dilma consiga tirar o máximo de proveito desse momento histórico.
ETA LÊ LÊ!!! Se melhorar estraga!!!

João

Bem fez o Lula em não ir, independente de aniversário de fiho ou não.
Afinal, deve ter jogo do Corinthians neste final de semana, e é melhor ficar em casa (ou ir ao estádio), ver o jogo, ficar com a família, do que ir ver aquela babação no Buraco Obama.

Lacerda

LULA ESTÁ CERTÍSSIMO EM NÃO IR!!!!!!! NÃO TEM QUE SE CURVAR ANTE OS AMERICANOS, OU EUROPEUS, OU SEJA QUEM DIABOS FOR ! O BRASIL É SOBERANO E LULA DEMONSTRA QUE TEM CARÁTER !!!!!
VALEU LULA, ESTAMOS COM VOCÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gilberto

Bye bye PIG…

LUCIO FLAVIO

É muito estranho o comportamento da Presidenta Dilma. Para mim ela está cumprindo o papel que LULA teria que, forçosamente, cumprir em seu terceiro mandato, ou seja: Baixem as calças e nos entreguem o pré-sal ou arrebentamos com vocês em poucos minutos como já fizemos com o Iraque, estamos fazendo com o Afeganistão(ópio) a Líbia(Petróleo) e iremos fazer com o Irã(Petróleo). Precisamos rezar pedindo a Deus que nos mande de volta Getúlio e Jango. Ou então temos que nos dobrar e aceitar a velha máxima: As mulheres são inconfiáveis.
LUCIO FLAVIO.
Santa Maria – RS

    SILOÉ

    Há uma grande diferença entre se apossar e negociar se você não consegue entender isso fica difícil, porque não dá pra desenhar.
    Nós mulheres não só somos confiáveis como confiantes.
    Um exemplo disso são as mães que mesmo desapontadas com seus filhos ainda acreditam na recuperação.

Indio Tupi

O PS do Viomundo é ridículo: O que o Lula queria, como Presidente do Brasil, era ser respeitado pelos compromissos que obteve junto ao Governo do Irã, por sinal, anteriormente defendidos pelos próprios EUA.

    Bonifa

    De fato, este episódio deixou o Lula pessoalmente furioso com o Obama. Acontece que o Obama, quando escreveu as tais cartas, não esperava que o Brasil rompesse sua casca de emergente e saisse imediatamente para o protagonismo. Ele foi surpreendido pela proatividade de Lula e ficou mal na fita com a direitona americana, que não perdoou Obama por ter dado oportunidade a tanta trela para um país periférico como o Brasil. Ponderando sobre isso, há sim, razões de desgaste das relações pessoais entre Lula e Obama por conta do episódio. Obama, afinal, disse e depois desdisse. E é muito possível que isto tenha influenciado na ausência de Lula à solenidade.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Foi muito bem colocada a ironia no "PS do Viomundo".

    O leitor desantento ou esquecido, ao ler no corpo da matéria desse jornal traiçoeiro de São Paulo:
    "negociou para que o regime iraniano não fosse alvo de sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas foi mal sucedido",
    poderia interpretar e provavelmente interpretou que essa foi a intenção primeira do governo Lula,

    quando, na verdade, o objetivo fundamental dos governos brasileiro e turco foi o de arrefecer os ânimos do governo iraniano e formular um acordo sensato, em relação ao uso pacífico da energia nuclear no Irã.
    E, de forma brilhante, Brasil e Turquia obtiveram êxito nesse intento.

    Porém a reação dos EUA, ao não aceitar os termos do acordo, demonstrou claramente que a interferência norte-americana não se resumia simplesmente à questão nuclear iraniana, mas principalmente à de promover, paradoxalmente em nome de jeová e de mamom, a desestruturação e desestabilização político-econômica no Irã.
    .
    .

Christiano Almeida

Ééééé… Lula. Quão grande decepção é este rapaz! Discurso prá enganar 'gaturão', meia-boca no Congresso. Foi engolido pelos falcões do pentágono ou pelas circunstâncias. E agora, hein Lula, por via indireta, quem manda: a Hillary Clinton ou o mercado? Argh

André Oliveira

A interpretação é livre, mas não vejo estremecimento nas relações entre Lula e Obama..Hoje em dia um deles é ex-presidente e o outro chefe de estado. Dadas as vocações de nossa mídia de desmoralizar qualquer ser vivente, um encontro mais caloroso entre Obama e Lula poderia ser interpretado como prova da posição de preposto encarnado pela presidenta…Fora disso eu creio que seja uma suposição..Como já disse Lula: o momento é de Dilma… Os demais ex-presidente são pessoas irrelevantes para o Brasil e o mundo.. Não tem protagonismo e hoje vivem da fama, mesmo com mandatos..

Marcos C. Campos

'E impressionante como esta midia arcaica quer desconstruir o que foi construido pelo Governo do Presidente Lula … Mas … nao terao exito. Com certeza.

aurica_sp

Gente o que era aquilo. O FHC levando a taça para Dilma alguém viu? Ué o POSTE agora bebe agua( era agua mesmo?) nossa achei o fim Bajulando a Presidenta, sem mais no momento!!!

    beattrice

    mais lamentável foi ver o Mercadante bajulando o FHC.

Gustavo Pamplona

Ele até que fez bem em não ir mesmo… afinal encontrar se com ex-presidentes deste "naipe"

Sarney – imperador do Maranhão
Collor – O "impedido" das Alagoas
Itamar – O louco das Minas Gerias
FHC – Sem comentários…

Marcelo Zero

O acordo conseguido pelo o Brasil e a Turquia era essencialmente idêntico ao que havia sido tentado , meses antes, pelo EUA e o G5. A garantias eram as mesmas: o urânio iraniano seria enviado ao exterior para ser enriquecido,impedindo seu uso para outras finalidades que não as pacíficas. Brasil e Turquia mantiveram os EUA informados o tempo todo, e tinham o aval dado pelo próprio Obama para seguir nas negociações. Os EUA não aceitaram porque, na realidade, eles querem manter isolado o regime iraniano e desestabilizá-lo. Usam a questão do desarmamento com a mesma finalidade usada no caso do Iraque. O nossa mídia prefere criticar o Brasil a criticar a desastrada política externa norte-americana.

    Frederico Francine

    Este acordo com o Iran incentivado pelo Obama tá igualzinho aquela história do pai que disse para a filha: Olha minha filha, você pode se casar com quem você quiser desde que seja com o fulano!
    De modo deduz-se que naquela época do acordo a palavra do Obama era um risco nágua, ele não mandava nada e parece que continua não mandando. Vejam o caso de Guantânamo , Vejam Abu Graib!

Malu CPV

Tenho minhas dúvidas se Lula foi realmente convidado para esse almoço. Acho de muito mal gosto esse convite feito a ex presidentes. Dilma e Patriota Americano para mim é uma decepção. Se Lula foi realmente convidado fez muito bem em não participar. Isso prova mais uma vez que é um homem de caráter.

Antonio Carlos

Tá na cara que Obama não tinha a direção da política externa norte-americana; A Hilary Clinton sim, tinha. E está claro tb que a negociação brasil – turkia não impunha condições prévias e nem acordos esperados pela política externa norte-americana.
A matéria da jornalista mostra a dificuldade do Estadão e cia de aceitarem a autonomia da política externa brasileira. Para alguém, eles precisam pediar benção: se não é mais para o Papa, será para algum outro poder…

tomas

fracasso…lei de medios já!!!!

    Lukas

    O que a lei de medios poderiam fazer neste caso?

André

Trecho do discurso da Presidente Dilma agora há pouco, mais ou menos nessas palavras:

"…anteriormente as relações do Brasil com os EUA eram pautadas pela retórica vazia."

BYE BYE AMORIM E LULA FOREVER!

    Armando Leão

    Dilma nos traiu a todos.

    Dilma é uma traíra.

    joão henrique

    Armando, amigo…

    por favor, em que mundo tás a viver? que tu esperavas da Dilma? uma revolução socialista? fala sério…
    ela não se propôs a isso… e tem mais, achas mesmo que em menos de 100 dias de governo já dá para saber se ela é uma traidora? traidora do quê?
    prefiro acreditar que tu és um seguidor fiel de veja a um ingênuo progressista decepcionado que vem aqui mostrar descontentamento.
    abraço.
    saudações da amazônia

    Julio Silveira

    João Henrique, me desculpe, mas não consegui ficar neutro diante dessa tua resposta ao Armando, mas os sentimento dele é embasado, natural e consequente. A Dilma, não tem somente 100 dias de governo, como voce cita, voce esquece que ela foi ministra de um governo de grande sucesso, que pegou a direção do País com o discurso da continuidade. Amigo, creio que voce é um sujeito bem intencionado, mas ao atribuir a critica, dura, achei que são pessoas como voce os responsaveis pela interminavel espera que tem feito do povo brasileiro o achincalhe geral, os chamados bonzinhos, voce como todo aliado alienado, independente de lado, é que torna o chão fertil para a proliferação dos estelionatos no País, só que quando se percebe é tarde e todos choram não só os eternos pacientes. O Brasileiro tem pressa amigo.

    SILOÉ

    Não vi nenhum de vocês manifestar essa pressa antes, Só agora Pòs-FHC. Porquê?
    Cuidado!!! afobado ou come quente ou come crú.

    edv

    Acho que o "anteriormente" termina com FHC, némêz?
    Começa com Lula/Amorim/Dilma…
    Ou vc entendeu diferente?!

    tony borgatto

    ah, quer dizer que as relações eram pautadas apenas pelo Brasil… Tem gente estúpida mesmo neste mundo!!!!

    Noely

    Retórica vazia se é que vc conhece! e falar falar e não dizer NADA! no gov Dilma a coisa vai mudar!! e já está mudando o Obama está aqui por causa do Pré Sal,´so isso.E como Dilma não é boba e nem o Lula e nem o Amorim os EUA vai DANÇAR MIUDINHO!!!Entendeu ou precisa desenhar!!!

    Leonardo Câmara

    Antigamente não é no governo anterior, meu caro. Antigamente é de FHC para trás. E a retórica vazia é devido à clássica postura postura estadunidense de tratar a América Latina como quintal de casa.

    Devido à exitosa política externa de Lula e Dilma e à condução adequada da economia do Governo Lula é que estamos vendo Obama visitando o Brasil de pires na mão.

    Sacou? Se não, vá lá no inicio e começa a ler tudo de novo que com força de vontade todos nós conseguimos entender.

    Dias Melhores

    Ela se referiu a época do Boca de Suvaco.
    O Lula tripudiu em cima do Obama "Bola Murcha".
    Não se esqueça que o Lula é o cara; o Obama pretendeu ser e não conseguiu.

    Emilio Matos

    Mas tem bobo pra tudo nesse mundo, não?

    Quer dizer então que ela ter falado explicitamente do Lula, dizendo ter muita honra de ter trabalhado com ele, tem menos peso do que o que você alucina ter visto nas entrelinhas?

    Como é bom ver vocês papagaios de Veja terem tanta dor de cotovelo por verem o Brasil ter ido tão bem sob o governo Lula…

    Paulo Roberto

    Claro André, os EUA nunca cumprem aqullo que prometem ao Brasil, portanto vazias. É isso que ela quis dizer e tão somente isto e nada mais. De resto é sua imaginação.

    carlos alberto

    Sr André, esse passa é um pouco mais distante, tá…

    Frederico Francine

    Tô com pena de você Andre.
    Coitado, tão desinformado!

Deixe seu comentário

Leia também