Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Você escreve Utilidades

Lula: A intolerância dos que não querem nem conversar

Atualizado em 24 de novembro de 2009 às 12:56 | Publicado em 24 de novembro de 2009 às 12:43

23/11/09 - 09h02 - Atualizado em 23/11/09 - 09h00 

"Não adianta deixar o Irã isolado", diz Lula

Da Reuters, no G1

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira no programa Café com o Presidente que recebe nesta tarde o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, como forma de incluir o país nas conversas sobre a paz no Oriente Médio. Lula teve encontros nos últimos dias com presidentes de Israel e da Autoridade Palestina.

"Não adianta você deixar o Irã isolado. Se o Irã é um ator importante em toda essa discórdia, é importante que alguém sente com o Irã, converse com o Irã e tente estabelecer um ponto de equilíbrio, para que a gente volte a uma certa normalidade no Oriente Médio", disse Lula no programa de rádio, quando criticou os países que não dialogam com o Irã.

A presença de Ahmadinejad no Brasil atraiu críticas de grupos que afirmam que há falta de liberdade e democracia no Irã e que atacam o presidente iraniano por declarações em que ele negou a existência do Holocausto.

"São três países que estão envolvidos em conflito, três países que têm muita responsabilidade pela paz no Oriente Médio, e tem muita gente que acha que nós deveríamos receber só um, ou seja, iraniano acha que nós deveríamos receber só Irã, palestinos acham que nós deveríamos receber só palestinos e judeus acham que nós deveríamos receber só judeus", declarou Lula.

Nos últimos dias, Lula recebeu o presidente de Israel, Shimon Perez, e o presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas.

"Ora, acontece que se tem um conflito, se tem uma divergência, e não é curta, é uma divergência muito longa, de muito tempo, não adianta você isolar as pessoas. É preciso você estabelecer um diálogo, uma política muito séria de conversação, para que você possa, então, acreditar que é possível estabelecer a paz no Oriente Médio", acrescentou.

Ele lançou suspeitas sobre a dificuldade em se chegar a um acordo na região. "É preciso que a gente agora comece a perguntar quem é que não quer a paz. E detectar quais são os grupos que estão radicalizando para não ter a paz. Porque é com esses que nós precisamos procurar parceiros para conversar", disse.

Lula afirmou ainda que conversa com todas as partes e que não aceita intolerância. "Quem acha que a gente não pode conversar é tão intolerante quanto aqueles que não querem a paz."

Ele defendeu ainda que se chegue a uma proposta única de paz em cada país, afastando as divergências. Para o presidente, que considera o atual momento "rico" ao mostrar a capacidade de conversação do Brasil, cabe a Organização das Nações Unidas negociar a paz na região.

"A ONU deveria estar negociando, estabelecer com os países qual é o critério, qual é base para fazer o acordo e fazer o acordo e viver tranquilo", afirmou.

Depois de receber os três presidentes, Lula anunciou que em março visitará Israel, Jordânia e Palestina. Ele voltou a dizer que pretende fazer o "jogo da paz" entre a seleção brasileira de futebol e uma seleção mista composta de israelenses e palestinos em um estádio neutro.

"E eu acho que isso poderia mexer com a cabeça de muita gente."

(Reportagem de Carmen Munari)


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
(27/11/2009 - 20:31)
porque voces ligam para o aquecimento global se o mundo ja esta perto de morar co deus em uma coisa eu lhe digo nao confia em homem confia em deus porque ele e o unico salvador do todas as coisas porisso busque a sua salvacao porque niguem da terra pode lhe salvar entao perdoa para que seja perdoado e obedessar os 10 dez 10 dez mandamentos

joao gabriel (27/11/2009 - 20:23)
o mundo estar em nossas maos e as meninas estao em nossas maos pariso temos que cuidar das meninas nao sei como mas tem que inventar uma camada de mulheres

Ronaldo (25/11/2009 - 12:23)
Envio abaixo link para um vídeo sobre visões diferenciadas em relação à intolerâncias:

http://www.youtube.com/watch?v=7vrSq4cievs

Patricio (25/11/2009 - 10:34)
Aos direitistas de plantão
Acho difícil dizer que vocês da direita tem argumentos. Apresentam apenas coliformes e outras coisas igualmente imundas. Nunca vi uma defesa de uma idéia conservadora nem aqui, nem em lugar nenhum, que não pudesse ser derrubada num sopro. Sua pobreza intelectual é típica de quem já apodreceu e não foi descartado. O que vocês reproduzem é lixo ideológico muito mal elaborado (este blog está cheio de exemplos): mentiras, estatísticas dos manuais da CIA, mentiras, dados copy&paste dos jornalões, mentiras, deboches sem nenhuma bossa, mentiras, ódio aos trabalhadores aos lutadores sociais, mentiras, muito lugar comum, mentiras, articulação de factóides, mentiras novamente e provocações, entre outras manhas, sem nenhuma criatividade.
É do lado de cá é que se encontra a inteligência, desculpem a falta de modéstia. A direita é burra e no limite, suicida. Tudo de novo que tem para apresentar é requentado, velho demais ou tomado de seus opositores para impedir a marcha da História. ("Fazer as reformas, antes que o povo faça sua revolução").
Vocês repetem absurdos todas as vezes que se pronunciam, não apresentam nenhum fato novo e enchem muito o saco de que quer aprender alguma coisa construtiva. O lado de cá quer mudanças, entendem? Para o mundo todo. Isso inclui como beneficiários vocês, da direita. Só que vão acabar entregando os dedos, pois não querem ceder os anéis (símbolo da riqueza que roubaram dos trabalhadores). Simples. Basta pensar.

Leão (25/11/2009 - 04:37)
Alexandre:
Lula dialogava com Bush, do mesmo modo que com Ahmadinejad, apesar do blog, seus seguidores e a esquerda não gostarem...

Alexandro (25/11/2009 - 00:00)
João A., concordo com sua colocação! Acho também que a questão das minorias no Irã não são simplesmente culpa do Ahmadnejad, ele apenas reflete o pensamente daquela sociedade que aos nossos olhos ocidentais ainda soa medieval!

O que eu tô questionando é essa cantilena chata de achar que tudo que o Lula faz é o máximo! Já vi que você é inteligente então pensa comigo...

O Bush era um canalha, foi eleito em 2000 numa eleição fraudada, é ultra radical de direita, preconceituoso, desrespeita as minorias e é um fundamentalista da direita católica americana. Essas características o aproximam e muito do perfil de quem? Do Ahmadinejad... No entando o blog "tascava o pau" no Bush (e com meu total apoio", agora com sua versão islâmica qual é a reação de Azenha e sua turma? Defendem o diálogo, afinal mestre Lula quis assim...

Patricio (24/11/2009 - 23:41)
Adir
Israel oferece a judeus iranianos a "volta" a Israel (A Volta Dos Que Não Foram) a peso de ouro. Os judeus iraniados rejeitam a oferta e condenam o estado de Israel, porque este representa a negação do que há de melhor na tradição judaica. O Irã abriga uma das maiores comunidades judaicas do mundo. Lá eles possuem suas próprias escolas, educam seus filhos no judaísmo e se consideram cidadãos iranianos. Vivem em paz com os seus irmãos iranianos muçulmanos, como acontece e aconteceu em muitas partes do mundo, inclusive aqui. O presidente do Irã não fez nada mais do que os judeus ortodoxos fazem: condenar um estado cruel, assassino, racista - em suma, um estado sionista. Por sua vez, Israel em nada se diferencia dos que infrigiram o holocausto ao povo judeu. É um estado ilegítimo na essência e no método. Ahmedinejad não negou o holocausto, mas condenou o uso político do mesmo para justificar qualquer atrocidade cometida pelos sionistas - que são incontáveis. Então por que isso: "A razão da revolta é.." Revolta? Faz soar que o país inteiro é contra a presença do presidente iraniano. Quando o assassino israelense visitou o Brasil, não houve revolta: a mídia contou apenas 30 solitários manifestantes contra. De que revolta você fala? Não seria a revolta da mídia? Tirando essa tese - que a mídia repete à exaustão na esperança de que caiamos na armadilha de atribuir ao Irã uma culpa que ele não tem - no geral, seu texto muito contribui para o debate.

Leider Lincoln (24/11/2009 - 23:20)
Ubaldo, bravamente? Que modesto você, hein? Você se arvora o que? Defensor das elites oprimidas? Esteve na passeata dos 300 contra o Ahmadinejad, em Copacabana? Ou na das dondocas de Porto Alegre, que protestaram contra a proibição do bronzeamento artificial?
Você é hilário, Ubaldo: só esquece de comentar as matérias, distraído que está em falar asneiras...

João A. (24/11/2009 - 23:12)
Alexandro, a situação é outra. O Irã tem um governo ilegitimo do ponto de vista ocidental, mas a sociedade iraniana, muito religiosa, considera ter um governo adequado aos seus interesses, ou seja conservador.

O estado iraniano agrada a maioria de seus habitantes, mesmo sendo cruel com a minoria. Mas antes de convencer os iranianos a respeitar os excluídos de seu próprio país devemos mostrar a grandeza de nossos princípios.

Ameaçando a existência de uma organização governamental apoiada pelo povo e legitima por "deus" transformaremos os iranianos em nossos inimigos e o mundo não terá paz enquanto viver um iraniano.

Se o Brasil, ou outro país inteligente no ocidente, não negociar com o Irã, convencendo que os ocidentais não são seus inimigos, os EUA e Israel tentarão eliminar o Irã e estaremos diante de uma solução trágica para nós e para o Irã.

E o Irã será totalmente destruído e isso será a prova definitiva do fracasso do ocidente! Teremos a certeza que os esses valores ocidentais, tão valorizados, são engôdos incapazes de evitar um imenso genocídio.

bb (24/11/2009 - 21:29)
A direita e seus sabujos repetem os mesmos argumentos que usaram para justificar a invasão do Iraque, agora, com o Irã. A tatica é a mesma e velhissima, primeiro DEMONIZAM o inimigo da vez, manipulam a opinião publica mundial com mentiras e conseguem aliados para uma nova GUERRA. E ainda são cara de pau de dizer que querem apenas a PAZ e são defensores da DEMOCRACIA.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR (24/11/2009 - 21:17)
Josué, como está o IRAQUE, ocupada pelos USA e com um sabujo do imperio governando no aspecto democracia, mulheres e homossexuais?
Deixa de hipocrisia!!!

Ubaldo (24/11/2009 - 21:16)
Tenho notado que o SR. COPIA E COLA ou MR. CONTROL C CONTROL V ou simplesmente Milton Hayek tem copiado muitas matérias e postadas aqui neste blog com mais de 3.000 caracteres. Como o espaço destinado aos demais são 1.500 caracteres somente, isso nos dificulta fazer comentários completos. Adicionalmente há muitos comentários que faço que não são publicados. Até posso entender as táticas petistas, mas não concordo com elas. Já dizia o seu professor Marx: Sem contradição, não há Evolução! Assim, vocês precisam de uns poucos gatos pingados opositores que ainda se arvoram aqui comentar, apesar dos comentários obtusos que somos inundados e que bravamente rebatemos.

é simples assim: (24/11/2009 - 21:15)
SADDAN JÁ FOI O INIMIGO NUMERO UM DE ISRAEL E USA. MATARAM SADDAN, AGORA O INIMIGO É O PRESIDENTE DO IRÃ. E ASSIM, SUCESSIVAMENTE, ATÉ ELES ATINGIREM O OBJETIVO E FICAREM COM O PETROLEO DO MUNDO, ORIENTE MÉDIO, VENEZUELA E BRASIL.

A democracia foi uma das justificativas para a GUERRA contra o IRAQUE. E como ficou a democracia, as mulheres e os homossexuais no IRAQUE ocupado pelos USA? Pois é...
Agora os b...ostas vociferam aqui, como antes da invasão do Iraque, que o Irã é o inimigo a ser combatido e a guerra deve ser declarada para que os homossexuais, as mulheres e a democracia sejam salvos. E tem otario que vai cair novamente. Para daqui há 6 anos descobrir que foi ENGANADO.

Leider Lincoln (24/11/2009 - 20:27)
João Denin, isso é o que você se acostumou a ouvir. A verdade dos fatos porém está aqui: http://virgiliofreire.blogspot.com/2009/09/tudo-que-voce-sabe-sobre-o-ira-e-um.html
Quanto a questão dos homossexuais é a lei do país. Há leis idiotas, como a israelense que retira a cidadania de um judeu que se casar com um árabe...

Marcus Vinicius (24/11/2009 - 20:18)
"Dvoranta (24/11/2009 - 17:47)
Quem já está de malas prontas para vir ao Brasil é o Bin Laden, afinal temos que conversar com todos, não é???"

Que tal hospedá-lo em sua casa, imbecil? Que comparação mais idiota...

Rui de Gouveia (24/11/2009 - 20:10)
É duro pra muita gente ver um ex-metalúrgico se tornar um dos maiores estadistas da história mundial.
Por que isso incomoda tanta gente??
Talvez porque essas pessoas sejam "esforçadas", "estudiosas" e não consigam ter um milésimo da capacidade de lidar com as pessoas que ele tem!
Antigamente (muito antigamente), eu até tinha raiva de certos comentários. Depois, passei a achar engraçado. Agora, tenho pena desses inconformados. Pobres coitados!!
PS: Milton, esse manual prático de Jornalismo tá muito legal!!

Beto Lima (24/11/2009 - 20:03)
Quem leu o livro "As Sandálias do Pescador", sabe que nas vitrines, o que aparece é o jogo do "diz que diz". Nos bastidores a realidade é dura e crua. O Irã, para se manter de pé como país independente, precisa sim da bomba nuclear para impor respeito, para se defender, caso contrario os americanos vagabundos vão fazer o mesmo que fizeram com o Iraque, Afeganistão, e vão fazer com toda a America do Sul, agora com as suas bases, instaladas na Colombia, pois o Uribe já abaixou as calças, faz tempo. Enquanto isso, o Brasil luta para buscar um lugar ao sol com o Pre-Sal. Será que vai dar tempo de nosso povo usufruir parte desses resultados?????
O Uribe não ajudou em nada...............é outro FHC...

Clara (24/11/2009 - 18:56)
Valeu, James (24/11/2009 - 14:29) e Milton Hayek (24/11/2009 - 16:32)!

Ontem eu assisti o discurso do Lula para o Ahmadinejad pela TV NBR.

Por isso não me canso de dizer: Lula é o Melhor Presidente do Mundo!

E agora é Dilma 2010!

Ramon Sanches (24/11/2009 - 18:49)
Resposta ao Dvorak:

Incoerência e ignorância é promover o Osama Bin Laden a estadista, o terrorismo a estado e o Talibã a governo.

Afinal de contas, essa é a dimensão da comparação esdruxula entre o presidente do Irã e um terrorista.

Laércio Nunes (24/11/2009 - 18:40)
Engraçado, a Arábia Saudita é um país mais teocrático e menos democrático que o Irã, mas é aliado dos Estados Unidos, e nunca veríamos ninguém protestando contra a visita do rei saudita. O que essa gente que está protestando deveria fazer é assistir menos o Jornal Nacional e aprender um pouco mais com o Lula.

Messias Franca de Macedo (24/11/2009 - 18:37)

O CIRCO VOLTOU A SER LITERALMENTE ARMADO NO CONGRESSO DESMORALIZADO
A trupe tucanoDEMOníaca não se cansa de se superar! O espetáculo da vez reuniu bravatas de politiqueiros farofeiros e fanfarrões, faixas de protestos, palavras de ordem, apitaço%u2026 Não teve banda de música porque a tal verba indenizatória não contempla o custeio de surtos de "histerismo fascista"! A propósito, o ínclito escritor Umberto Eco nos ensina que o histerismo é um dos traços indeléveis do *"fascismo eterno"!
*A lição de Umberto Eco contra o fascismo eterno
em http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16249
#####################
Agora, vejam só!: o que o presidente de nome difícil do Irã tem a ver com o presente holocausto [abominável] perpetrado pelos judeus de Israel contra o sofrido povo palestino?!
No entanto, esta mesmíssima de sempre "OPOSIÇÃO AO BRASIL" estende tapetes de veludo e mais tapetes de veludo para o genocida e beócio George "Oh! Cride" Bush e os seus lacaios Uribes da vida errante! Idem ao receberem qualquer autoridade israelense ou ao visitarem a "Terra Santa Jerusalém"!
Mais um traço indelével do "fascismo eterno", nos ensina o conspícuo pensador escritor italiano Umberto Eco: a intolerância seletiva!
Talvez a identidade-mor que une **"A OPOSIÇÃO AO BRASIL" a Israel seja revelada em números! O resto é puro tro-ló-ló "FHCniano"!
**famigerado consórcio golpista que reúne o PSDB, o DEMo e partido$ a$$Ecla$ - e mais o golpista PIG golpista, óbvio!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Milton Hayek (24/11/2009 - 18:28)
Por que não???Não recebemos o James Jones,assessor de segurança nacional da maior ditadura corporativa do mundo,os EUA???

Dvorak (24/11/2009 - 17:47)
Quem já está de malas prontas para vir ao Brasil é o Bin Laden, afinal temos que conversar com todos, não é???

Lelê Teles (24/11/2009 - 18:27)
Azenha,
Lula livrou o Irã do Holo Claustro, dos que querem ver o país cercado por todos os lados!

Jbmartins (24/11/2009 - 18:27)
Dvorak (24/11/2009 - 17:47)
Quem já está de malas prontas para vir ao Brasil é o Bin Laden, afinal temos que conversar com todos, não é???

Deixa de se fazer de burro, Bin Lader é cria da CIA, sera por que os EUA nunca colocaram a mão nele, nestes ano todo.....procure se informar e viva a Independecia do Brasil coisa que Tucanos e Midia comem na mão dos americanos, quando voces veem um americano a calça ja fica frouxa.

Milton Hayek (24/11/2009 - 18:26)
Doeu ,hein Jefer????Diz aí o jornal chapa branca corporativo onde você descola aquele emprego conseguido na base da amizade.

Jefer Souza (24/11/2009 - 17:01)
Em resposta ao Milton: (2ªparte)

A reciproca para jornalistas chapa branca, com cartilha repetitiva ad nauseum:

Sobre a democratização da comunicação:
- Fechar a rede Globo e afins e colocar mídia popular para levar a verdade sobre o MST, os índios e movimentos sociais e execrar essa elite branca escravagista e os nauseabundos fazendeiros e ruralistas.
O REFRÃO DE SEMPRE....
- Enquadrar o judiciário para dar sentenças legais sobre a função social da terra e desapropriar essa elite nojenta que detem o capital.
O JUDICIÁRIO JÁ FOI ENQUADRADO PELO CAPITAL JEFER!!
Sobre a política economica:-
- Se não fosse o PT no poder, o Brasil estaria no FMI pedindo esmola.
É VERDADE.O PSDB E O DEM NOS COLOCARAM LÁ USANDO IDÉIAS DE GENTE COMO VOCÊ.
- Tem que criar mais estatais para ter mais empregos estáveis.
O BOM É EMPRESA PRIVADA QUE MAMA VERBA PÚBLICA COMO A SUA NÃO É??
- Se está dando o certo, o FHC não tem nada a ver com isso.
CERTO.ELE SÓ FEZ BESTEIRA COMO,POR XEXPLO,GERAR GENTE COMO VOCÊ.

Trabalho e Capital
- Greve e mais greve, até que essa elite aprenda a respeitar os trabalhadores
E OS SINDICATOS DE PATRÕES???
- A CLT foi como "O capital" de Marx, não pode ser mudada, ela é a perfeição.
VOCÊ JÁ LEU ADAM SMITH??
Basta seguir essa linha que sua sobrevivência estará garantida ao menos por uns tempos
A SUA,COMO SABUJO,JÁ É

Milton Hayek (24/11/2009 - 18:13)
Engraçadinho,Jefer Souza.Mas ralinha,de dar dó,a sua catilinária.
Deixe de querer debater com a esquerda do século XIX.Parece que você só teve contato com ela,não foi???
Aliás,você também segue o Manual do PIG??Doeu foi????

João (24/11/2009 - 18:04)
Não esqueçamos de chamar para conversar também a mãe do Devoraque, afim todos merecem perdão.

Dvorak (24/11/2009 - 17:47)
Quem já está de malas prontas para vir ao Brasil é o Bin Laden, afinal temos que conversar com todos, não é???

Jefer Souza (24/11/2009 - 17:01)
Em resposta ao Milton: (2ªparte)

A reciproca para jornalistas chapa branca, com cartilha repetitiva ad nauseum:

Sobre a democratização da comunicação:
- Fechar a rede Globo e afins e colocar mídia popular para levar a verdade sobre o MST, os índios e movimentos sociais e execrar essa elite branca escravagista e os nauseabundos fazendeiros e ruralistas.
- Enquadrar o judiciário para dar sentenças legais sobre a função social da terra e desapropriar essa elite nojenta que detem o capital.

Sobre a política economica:-
- Se não fosse o PT no poder, o Brasil estaria no FMI pedindo esmola.
- Tem que criar mais estatais para ter mais empregos estáveis.
- Se está dando o certo, o FHC não tem nada a ver com isso.

Trabalho e Capital
- Greve e mais greve, até que essa elite aprenda a respeitar os trabalhadores
- A CLT foi como "O capital" de Marx, não pode ser mudada, ela é a perfeição.

Basta seguir essa linha que sua sobrevivência estará garantida ao menos por uns tempos




Jefer Souza (24/11/2009 - 17:00)

Em resposta ao Milton:

A reciproca para jornalistas chapa branca, com cartilha repetitiva ad nauseum: (1ª parte)

Para voce ganhar prêmios nacionais e internacionais, arrancar dinheiro do governo via ONGS e ainda captar algum de empresas interessadas em desqualificar concorrência e posar de socialmente responsáveis
- Para a biologia a raça humana é uma só, mas os porcos capitalistas e escravagistas marginalizaram o negro e o índio e negaram-lhe o direito à cidadania.
- A politica de quotas é o mínimo que a sociedade branca elitista deve ao negro e ao indio.

Sobre a reforma Agrária
-Sem reforma agrária vai aumentar o inchaço das periferias das grandes cidades e a pobreza e criminalidade
- O agronegócio é um cancro do capitalismo selvagem porque toma a terra dos pobres para dá-las aos ricos
- O Trabalhador assim que ganhar lote da reforma agrária tem como se alimentar e a sua família, além de produzir excedentes que barateiam o custo dos alimentos.
- O MST é um movimento social que luta por terra e respeita a leis do país.

Sobre bolsa-familia
- O pobre vai matar a fome dele e de sua familia
- Ele vai ter incentivo para trabalhar.Vai enjoar da pobreza.
- O programa vai ser permanente porque ninguem vai se atrever a acabá-lo
- O governo é um exemplo de como fazer gastos necessários.

OS USA INVADIRAM O MUNDO (24/11/2009 - 16:47)
BASES AMERICANANAS NO MUNDO
Segundo o inventário do Pentágono, em 2008, o império dos EUA consiste em 865 instalações em mais de 40 países, com um deslocamento de mais de 190 mil soldados em mais de 46 países e territórios.

O caso singular do Japão é a base de Okinawa (por certo, infestada por escândalos sexuais dos dissolutos militares estadunidenses que levam 64 anos ininterruptos de ocupação).

As sete bases militares adicionais dos EUA na Colômbia elevarão seu total planetário para 872, o qual não tem equivalente com nenhuma potência passada e presente. Literalmente, os Estados Unidos invadiram o mundo!

É bom lembrar (24/11/2009 - 16:43)
OS USA masacram o povo iraquiano.
Israel massacra o povo palestino.
OS USA é o unico país do mundo que lançou duas bombars atomicas em cidades superpopulosas matando milhões.
OS USA tem o maior arsenal atomico do mundo, tem armas biologicas e armas quimicas.
ISRAEL TEM 200 ARMAS ATOMICAS.
hÁ 600 ANOS O Irã não invade nenhum pais do mundo.
OS USA invadiram centenas e posuem inumeras bases militares instaladas em países soberanos em todos os continentes.
Israel desde sua criação invade declara guerra aos paises do oriente médio.
De onde vem a AMEAÇA?

Leonardo afonso (24/11/2009 - 16:34)
O discurso de Lula foi um primor. Parabéns à chancelaria brasileira. Tocou nos pontos sensíveis de forma polida mas clara. "Que nenhum país do oriente médio tenha a bomba" foi o melhor. A propósito: Obama e Singh (Índia) afirmam sonhar com um mundo sem armas nucleares. Hipocrisia a toda prova.

Milton Hayek (24/11/2009 - 16:32)
O MANUAL DA DIREITINHA PIGUIANA:
http://colunistas.ig.com.br/sakamoto/2009/11/24/curso-de-jornalismo-pratico-o-manual-do-colunista/

24/11/2009 - 07:37
Curso de Jornalismo Prático: O manual do colunista

Agora que a obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão caiu, o Blog do Sakamoto reforça o seu Curso de Jornalismo Prático. Já em sua terceira aula (a primeira e a segunda, sobre o Disk-Fonte: O Jornalismo Papagaio de Repetição, foram um sucesso), o Curso é elaborado em conjunto com amigos que são grandes repórteres e conhecem como ninguém o universo das redações. Para esta aula, um deles foi certeiro na análise do problema, criando um manual que será de grande utilidade aos recém-formados, mas também àqueles com mais quilometragem que querem "chegar lá".

Quer virar colunista ou editorialista de jornalão impresso, de um telejornal noturno ou de uma revista semanal de grande circulação? Fácil. Basta seguir esse manual. Para cada tema polêmico da atualidade, há um repertório de cinco argumentos que devem ser repetidos ad nauseum, sem margem para hesitação. Pintou o tema, escolha um dos cinco argumentos abaixo e tasque na sua coluna. Se quiser, use mais de um. Você é a estrela.

Uma dica: para sua coluna parecer diversificada, democrática, procure colocar alguns dos argumentos abaixo na boca de "especialistas". Veja a lista de nossos especialistas no Disk -Fonte e escolha livremente. Se já estiver na hora do fechamento e ninguém atender, ligue para o Demétrio Magnolli, pois esse está sempre à disposição e discorre sobre qualquer assunto. Ele é fera.

E atenção: não se preocupe se o seu concorrente direto anda usando exatamente esses mesmos argumentos há anos. Não importa também se quase todos esses argumentos já foram aniquilados pelos fatos. O importante, em todos os casos, não é citar fatos. O que conta é dar ênfase no argumento. Se você estiver apresentando um telejornal, faça cara de compenetrado. Se for uma coluna, um editorial, carregue no título.

Além da segurança, da facilidade e da comodidade, há várias outras razões para você usar esse manual: 1) você vai parecer erudito; 2) você vai gastar pouco tempo para fechar a coluna; e 3) seu texto irá repercutir muito bem junto ao dono do(a) jornal/revista/TV que você trabalha.

Ao manual:

Se o assunto é: Cotas nas universidades, ação afirmativa, Estatuto da Igualdade Racial

Seus argumentos devem ser:
"Para a biologia, a raça humana é uma só. Logo, não faz sentido dividir as pessoas por raças"
"A política de cotas é perigosa. Irá criar conflitos que não existem hoje no Brasil"
"É uma ameaça à qualidade do ensino, pois os beneficiários não conseguirão acompanhar as aulas"
"Essas iniciativas representam uma ameaça ao princípio de que todos são iguais perante a lei"
"Cotas são ruins para os próprios negros, pois eles sempre se sentirão discriminados na faculdade"

Se o assunto é: Reforma agrária, MST, agricultura familiar

Seus argumentos devem ser:
"Não faz mais sentido fazer reforma agrária no século 21"
"O agronegócio é muito mais produtivo, eficiente, rentável, moderno e lucrativo"
"O Fernando Henrique já fez a reforma agrária no Brasil"
"Se você distribui lotes, o agricultor pega a terra e a vende para terceiros depois"
"O MST é bandido"

Se o assunto é: Bolsa Família

Seus argumentos devem ser:
"O pobre vai usar o dinheiro para comprar TV, geladeira, sofá e outros artigos de luxo"
"O pobre não terá incentivo para trabalhar. Vai se acostumar na pobreza"
"Não adianta dar o peixe, tem de ensinar a pescar"
"O programa não tem porta de saída" (não tente explicar o que é isso)
"O governo só sabe criar gastos"

Se o assunto é: Mortos e desaparecidos políticos, abertura de arquivos da ditadura, revisão da Lei de Anistia

Seus argumentos devem ser:
"Não é hora de mexer nesse assunto"
"A Anistia foi para todos. Valeu para os militares; valeu para os terroristas"
"Não é hora de mexer nesse assunto"
"A Anistia foi para todos. Valeu para os militares; valeu para os terroristas"
"Não é hora de mexer nesse assunto"

Se o assunto é: Confecom, democratização da comunicação, classificação indicativa

Seus argumentos devem ser:
"Qualquer regulamentação é ruim, o mercado regula"
"É um atentado à liberdade de imprensa"
"Querem acabar com o seu direito de escolha"
"Já tentaram expulsar até o repórter do New York Times, sabia?"
"A classificação indicativa é censura. Os pais é que têm que regular o que seus filhos assistem"

Se o assunto é:
A política econômica

Seus argumentos devem ser:
"O governo deveria aproveitar esse período de vacas gordas para fazer as reformas que o Brasil precisa, cortando custos"
"Os gastos e a contratação de pessoal estão completamente fora de controle"
"O país precisa fazer a lição de casa e cortar postos de trabalho"
"Quem produz sofre muito com o Custo Brasil, é necessário cortar custos e investir em infra-estrutura"
"Só dá certo porque é continuidade do governo FHC"

Se o assunto é:
Trabalho e capital

Seus argumentos devem ser:
"O que os sindicatos não entendem é que, nesta hora, todos têm que dar sua cota de sacrifício"
"Os grevistas não pensam na população, apenas neles mesmos"
"Sem uma reforma trabalhista que desonere o capital, o Brasil está fadado ao fracasso"
"A CLT é uma amarra que impede a economia de crescer"
"É um absurdo os sindicatos terem tanta liberdade"

Eduardo Oliveira (24/11/2009 - 16:26)
Se for realmente realizar esta partida de futebol, tome cuidado com a ultra-direita do Brasil e dos EUA, você está atravessando os negôcios desta elite burguesa!

Não abaixe a sua guarda de jeito nenhum, lá no RJ você abaixou e viu o que DEM aprontou!

João (24/11/2009 - 16:21)
O nosso presidente megalomaníaco agora quer acabar com o conflito no oriente médio que existe desde o início do mundo. Cai na real Lula, olha pro teu umbigo e concentra teus esforços nos problemas dos brasileiros que não são poucos!

Azarias (24/11/2009 - 16:04)
Os israelenses devem estar p.d.v. por dividirem o espaço com os nossos gays, na passeata dos contra Irã. Os israelenses gostam tanto de se lamentarem, que construiram um muro em Gaza.

Elizeu de Lima (24/11/2009 - 15:53)
O Irã é o "monstro em baixo da cama". Faz-se necessário tratá-lo como tal, para que os heróis tenham lá a sua significância; para que as criancinhas durmam de luz acesa...

Ora, quem garante que o regime na China é menos tirano que o do Irã?

A China - um país extremamente intolerante no que tange aos direitos individuais, contra qual há um infindo de denúncias de cerceamento da liberdade em seus requisitos mais básicos - não sofre, por parte do Ocidente, o policiamento do qual o Irã tem sido exaustivamente alvo. Muito pelo contrário, o presidente das EUA não vê constrangimento algum em visitar a China e com ela manter relações comerciais e diplomáticas.

Quem não se lembra das manifestações contrárias ao regime Chinês durante os jogos olímpicos de Pequim? E por que a China não é considerada um inimigo público da humanidade? E olha que os chineses não têm a escusa de serem uma teocracia (e que por isso devem levar seus conceitos de Estado às mais extremas circunstâncias).

A paz no Oriente pode até não ser o objetivo iraniano, mas com certeza também não é o dos EUA e de seus aliados.

O terror é mais lucrativo que a paz. E para que o terror continue dando lucros é preciso que se evite olhar em baixo da cama, que se evite olhar nos olhos do monstro e com ele tentar manter qualquer tipo de diálogo.

O presidente Lula, mais uma vez, deu uma aula de diplomacia, mostrou porque vem se tornando um dos estadistas mais influentes de nossa época.


Pedro Ayres (24/11/2009 - 15:38)
É uma lógica bem sui generis.O Shimon Peres pode dizer o que desejar, como preconizar o desaparecimento físico de dois homens púlicos(Chávez e Ahmadinejad) e ninguém vê nada de mais. como se fosse uma norma liegal o direito ao assassínio político como fazem os Estados Unidos.
Na qualidade de sefaradi, há séculos no Brasil, sei que o presidente persa jamais pregou o extermínio do povo judeu e nem negou a existência do holocausto nazista. Pelo que se pode ler e saber, Mahamud Ahmadiejad apenas deseja o que qualquer pessoa sensata e sem instintos genocídas anseia - o fim do Estado israelense e a conformação de seu povo numa Palestina una e indivisa como era até chegarem os sionistas europeus. Quando fala sobre o holocausto nazista tem dito que maior foi o morticínio de outros povos europeus, como os russos, por exemplo, e que tal fato jamais poderia ser alegado como justificação para o que realizam na Palestina e ajudam aos estadounidenses a realizar pelo mundo.
O resto é apenas a continuidade do processo da propaganda racionalizada por Goebbels - uma mentira repetida milhares de vezes, torna-se uma verdade.É o que se vê por alguns comentários e pseudo-análises.

Hlelena Lobato Rocha (24/11/2009 - 15:35)
Lula é chefe de Estado. E como tal deve receber todos os presidentes que nos visitam. O que não significa concordância de como o país do presidente que nos visita procede. O resto é lorota

Milton Hayek (24/11/2009 - 15:09)
O Leonidas acredita,piamente,que em Honduras houve um "golpe democrático".É melhor calar a boca.Eu não discuto ficção.........................

Milton Hayek (24/11/2009 - 15:08)
A Igreja Católica já puniu suas dezenas e dezenas de padres pedófilos???A democracia não é só o regime onde as empresas compram o Congreso como é aqui no Ocidente meu filho.
Esse papinho de "liberdade" para nós e chuvas de bombas em cima dos islâmicos é um saco.....

Josué (24/11/2009 - 13:17)
Nem uma palavrinha do blog sobre direitos das mulheres e dos homossexuais, pisoteados cotidianamente por esse elemento, o Ahmadinejad... nem uma chargezinha desse "corajoso" latuff, que adora esculhambar os cristãos sobre esses mesmos temas... isso é que é coerência...

Marcelo Ramos (24/11/2009 - 15:03)
Para o Josué. Quem disse que, para o Brasil se relacionar com o Irã temos que impor essa agenda americana de direitos das mulheres, dos homossexuais e clamar por democracia? Primeiro, vamos nos relacionar. Relacionar, implica aceitar o país como ele é. Depois, talvez, vamos sugerir mudanças. Mesmo as sugestões tem de ser acompanhada de todo o respeito pela cultura multimilenar do Irã. O USA, ao colocarem esses pontos como condição para dialogar, mostram que estão apenas fazendo uma jogada: não conversar. Porque não se impõe modanças como condição para diálogo, nem de uma pessoa para outra, nem de um país para o outro. E outro elogio ao Viomundo, que deu espaço a diversos pontos de vista alternativos sobre as eleições do Irã. Quem veio aqui, na época da eleição, não caiu na onda da cobertura das redes americanas, com o pseudo-denuncismo e a revolução estilo cansei!, de uma minoria manejada pela oposição de lá. Ponto para o Viomundo.

Marcelo P. (24/11/2009 - 14:52)
Este texto é que deveria estar estampado e destacado em todas as manchetes dos jornais e tvs. O que Lula disse é muito mais importante, mais consistente e lógico. É o que todos deveriam ler hoje aqui e no mundo.
Mas a mídia prefere buscar chifres e esconder a lógica. O G1 -mas não está na capa do globo.com, publicou, e quem fez a matéria foi a Reuters. Globo, Folha, etc preferem a guerra. A intolerância. Inclusive incentivá-la.

Mundinho mais besta.


João Denin (24/11/2009 - 14:46)
Nós já sabemos, mas é preciso reafirmar:
%u2014 Ahmandinejad é financiador e fomentador do terrorismo no Líbano, nos territórios palestinos e no Iraque;
%u2014 Ahmadinejad é um negador do Holocausto;
%u2014 Ahmadinejad é um dos artífices de um programa nuclear secreto;
%u2014 Ahmadinejad é o homem que promete varrer Israel do mapa;
%u2014 Ahmadinejad é o homem que responde a bala a protestos por democracia;
%u2014 Ahmadinejad é o líder de um governo que manda para a cadeia e pode mandar para a morte homossexuais só por serem homossexuais e que reprime de modo brutal minorias religiosas;
%u2014 Ahmadinejad é o homem que foi reeleito num processo flagrantemente fraudado, o que os próprios aiatolás reconheceram;

Bemvindo sr. Ahmadinejad! O Brasil te recebe de braços abertos!!!!

Paulo Roberto (24/11/2009 - 14:43)
Qual é pior um presidente que nega o holocausto ou outro que pratica contra um povo desarmado,com seus F-16, tanques Abrams e com bombas de fragmentação, proibida na convenção de genebra?

Luiz (24/11/2009 - 14:32)
No fundo, o ódio ao Lula é porque ele escancara a pobreza de espírito dos seus críticos desonestos (os honestos são pouquíssimos)

João Bastos (24/11/2009 - 14:32)
"leonidas (24/11/2009 - 13:49)
Interessante que nosso lider nao seja tão flexivel assim em relação à Honduras."

Honduras era um país democrático que foi vítima de um golpe de estado e onde se instalou uma ditadura. Irã era uma ditadura (a do Xá) que virou uma teocracia e, nos últimos 10 anos, vem timidamente se abrindo. Se o Ocidente tivesse dado a mão a Khatami, quando este se oferecia ao diálogo, talvez o Oriente Médio já fosse outro. Tanto no Irã como em Honduras a diplomacia brasileira está no caminho certo.

James (24/11/2009 - 14:29)
Não entendi o comentário do amigo Leonidas...

Porque dois pesos e duas medidas na comparação da atuação da diplomacia brasileira na questão Honduras e na questão Irã???? Acho que a sua interpretação é que carece de fundamento meu amigo, senão vejamos:

1 - O que o governo brasileiro defende em Honduras???
R - NÃO QUEREMOS MAIS GOLPES NA AMERICA

2 - O que o governo brasileiro defende em relação ao Irã: SOMOS MAIORES DE IDADE, DONOS DO NOSSO NARIZ, CONVERSAMOS COM QUEM BEM ENTENDEMOS E ASSUMIMOS NOSSAS RESPONSABILIDADES.

Aonde está o conflito? Pelo contrário, há é muita coerência e uma posição reforça a outra, e ambas reforçam a soberania, a autonomia e a maturidade da diplomacia brasileira, que só tem o "rabo preso" com os interesses de seu país e de seu povo. Afinal de contas não somos vira-latas e lacaios de quem quer que seja.

FORA PSDBestas DEMentes e PiG's!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Gilmar Crestani (24/11/2009 - 14:28)
Muito se fala de que o presidente iraniano teria negado o holocausto, mas ninguém, mesmo na época da internet, consegue colocar qualquer prova que seja. Ele nega, o parlamento iraniano também nega. Só as macacas de auditório daqui repetem, como o faziam os nazistas que cegamente seguiam Goebbels.

Henrique (24/11/2009 - 14:26)
Josué, no CENTRO DE SPAULO, homossexuais são agredidos e mortos. A agressão às mulheres(infelizmente) é prática habitual até nos Jardins.
E o Blog FBI(Festival de Besteiras da Imprensa), um dos melhores, continua fora. Alguém sabe algo a respeito?

Fernando (24/11/2009 - 14:24)
Com os fascistas de Israel não tem que haver conversa.

Tem que dar ultimato aos genocidas.

Alexandro (24/11/2009 - 14:13)
A lavagem cerebral promovida pela mística lulista é impressionante. Em nome de Lula vale tudo né Azenha? Até defender um excremento que persegue minorias, frauda eleições e quer ser mais um a ter o botãozinho que pode destruir o mundo...

Chega a ser cômico ver o malabarismo intelectual dos jornalistas oficiais do lulismo para justificar os possíveis erros que Lula comete!

Se Lula disser amanhã que Bush foi "o cara", não duvido que PHA, Azenha, Rodrigo Vianna e compania sigam o mando do mestre e repitam essa afirmativa. Afinal "esqueçamos o dissemos no passado"...

Lula e FHC, PT e PSDB, Azenha e Azevedo... são mais próximos do que parecem!

É O PETRÓLEO, ESTUPIDO!!!http://virgiliofreire.blogspot.com/ (24/11/2009 - 14:09)
O Irã tem petróleo. O Irã é o quarto maior exportador do mundo de óleo cru, o que lhe vale a carteirinha de membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, OPEP (Organization of Petroleum Exporting Countries, OPEC) que bombeia um excedente de 2,5 milhões de barris/dia de gororoba translúcida, leve e preta. A reserva iraniana de cru de excelente qualidade é a terceira maior do mundo. O Irã controla também o Estreito de Hormuz, pelo qual flui 40% do óleo de todo o ocidente, e está na rota de bola de profundidade que chega até Ras Tanura, principal ponto de exportação de petróleo da Arábia Saudita.
O Iran vive deitado sobre verdadeiro mar da mercadoria de mais alto valor estratégico para o mundo, e cercado por interesses ocidentais mal-intencionados - todos eles Estados-com-bomba. Então, o Irã quer a bomba. A sério.
O Irã vende 16% de seu petróleo exportado, para a China, cerca de 411 milhões de barris/dia, e aumentando; e é a segunda maior fonte de petróleo cru para a China, perdendo, só, para a Arábia Saudita. A China precisa de petróleo em quantidades jamais antes imaginadas, para fazer andar seu crescimento, e está vasculhando o mundo à procura de flores não contaminadas por ideologia política. A China está comprando a África, bem aí, sob o nariz dos tolos querelantes da Guerra Fria, e não tem cachorro seu nas pistas das velhas corridas do Oriente Médio. Precisa de petróleo e ponto. Para comprovar, investiu mais de 100 bilhões de dólares no Irã.

Fernando Romano (24/11/2009 - 14:05)
Leonidas, larga a mão de ser tendencioso. Não foi só o "nosso líder", não. Todos os países condenaram o golpe, nenhum estado do mundo reconheceu o golpista Micheletti como legítimo. Mas isso você não fala.

Edison (24/11/2009 - 14:04)
Ontem ouvimos testemunhas do gueto de Varsovia, hoje somos testemhunhas do gueto de Gaza.
Quem são os criminosos?

carlos anselmo-eng°-fort/ce (24/11/2009 - 14:04)

"É preciso que a gente agora comece a perguntar quem é que não quer a paz. E detectar quais são os grupos que estão radicalizando para não ter a paz. Porque é com esses que nós precisamos procurar parceiros para conversar", disse lula, o estadista.
querem mais?

José Vitor (24/11/2009 - 14:03)
--------------------------------------------
Nem uma palavrinha do blog sobre direitos das mulheres e dos homossexuais
--------------------------------------------

Vai lá em Israel ver o que as mulheres e os gays passam nas mãos dos fanáticos judeus...

E que tal lembrar os 42 anos de ocupação militar de Cisjordânia e Gaza ? E as bombas de fósforo branco jogadas no Líbano e em Gaza ? E as bombas de fragmentação ??? E o roubo continuado das terras palestinas após 1967 ???

É iancreditável a parcialidade das pessoas que defendem o brutal estado militarizado israelense, e criticam o Ahmadinejad PELO QUE ELE FALA. Aliás, se é prá criticar o Irã quero ver primeiro criticarem a A. Saudita e a China, depois podemos conversar.

Eduardo Nascimento (24/11/2009 - 14:00)
Sobre as espúrias declarações do presidente iraniano a respeito do holocausto, das mulheres e provavelmente muitos outros assuntos, não são muito diferentes de posições adotadas por distintos credos e estados teocráticos em outras épocas, ainda assim devem ser firmemente repudiadas. Contudo, sabotar o diálogo entre nações só serve a quem a guerra interessa. Com a rica China e suas idiossincrasias ninguém se incomoda.
Josue, eu acho que poucos assuntos renderiam tantas charges como o Islamismo.

Marcos Carvalho Campos (24/11/2009 - 13:56)
Josué, isto é tipico de país muçulmano, inclusive Arábia Saudita e ocorre em outros países também inclusive Brasil, India, EUA em menor grau mas ocorre, sem falar de outras "minorias" ...

trombeta (24/11/2009 - 13:54)
Querido presidente Lula, não leve à sério os comentários que querem demonizar o presidente do Irã para fazer média com o lobby judeu, essa turma apoiou a ditadura brasileira e de outros países, tem fotografia do Carlos Lacerda na sala, simpatizava com Bush, entendeu o "golpe constitucional" hondurenho, detesta pobre, negro, índio ou qualquer coisa que se mova à esquerda.
Todos sabemos que até a cor do papel higiênico do banheiro do palácio do planalto é mote para disputa política, é uma gente que adorava o Brasil quando ele era uma republiqueta endividada mas detesta agora que o país saiu do buraco.
Vamos deixar o PIG e seus papagaios gritarem ao vento suas teses reacionárias e suas críticas oportunistas, democracia é isso.

Antonio Valadão (24/11/2009 - 13:51)
Josue, que bom que voce se preocupa com a opressão. Talvez voce até nem saiba, aqui no R G do Sul, o gov Yeda(PSDB), também pisoteia trabalhadores, estudantes e se utiliza de todos os meios possíveis para acabar com os movimentos sociais, nem por isso o Gov Federal deixou de avalizar para ela conseguir empréstimo com o Banco Mundial, dinheiro que, aliás, nem se sabe para quê. Se conversa com Yeda, por que não pode conversar com o presidente do Irã.

leonidas (24/11/2009 - 13:49)
Interessante que nosso lider nao seja tão flexivel assim em relação à Honduras.
Impressionante como a incoerencia e o uso de dois pesos / duas medidas é escancarada de forma tão desavergonhada.

jose carlos lima (24/11/2009 - 13:47)
Nao ao extremismo religioso

http://josecarloslima.blogspot.com/2009/11/coisas-do-extremismo-religioso.html

mineiro (24/11/2009 - 13:40)
procurar os grupos que nao querem a paz , disso o lula , é facil , é so apontar o maldito dos eua e a onu inutil e seu capacho , o israel. que falam que o irã , fabricam armas nucleares , mas que ele os eua , sao os maiores detentores de armas nucleares . falam de terrorismo , mas os eua sao os maiores dominadores do planeta . agora quem é o maior fabricador de armas atomicas e o maior terrorista. o irã ou eua.

É O PETROLEO DO IRÃ, ESTUPIDO!!! (24/11/2009 - 13:37)
Os manifestantes nada disseram quando o presidente de israel visitou o Brasil. Israel que MASSACRA o povo palestino reeditando o HOLOCAUSTO NAZISTA.
Assim como com SADDAN, os USA e ISRAEL MENTEM tentando manipular o povo com informações FALSAS.
http://virgiliofreire.blogspot.com/
"Quando os norte-americanos lutam para demonstrar que um Irã nuclear seria péssimo para todos, eles mesmos entendem perfeitamente a irracionalidade do argumento. Os norte-americanos alertam para o fato de que a bomba iraniana será usada contra Israel, e que essa seria a única razão pela qual o Irã deseja ter a bomba. Israel responde que o Irã tem de ser contido porque seria "ameaça existencial" (contra a existência de Israel) e a bomba, de fato, marcaria o fim daquela existência, dentre outras.

Todos sabem, é claro, que as coisas absolutamente não são assim. Todos sabem que, se os iranianos tiverem a bomba (apenas uma; duas bombas, no máximo), evidentemente não a dispararão, uma contra Israel, a outra contra os EUA. A detonação da bomba, sempre de só uma bomba, a primeira e única, não teria efeito sobre o inimigo que se compare ao castigo-retaliação que o Irã sofreria como resposta à decisão de usar a bomba. Nada disso interessa ao Irã. O mesmo raciocínio explica também por que o Irã há 600 anos não invade país algum e mantém sua civilização há milhares de anos. Os iranianos não são idiotas." BLOG VIRGILIO FREIRE

Fabio Silva (24/11/2009 - 13:33)
Segue como sugestão um bom texto do jornalista Cláudio Camargo sobre a visita de Ahmadinejad ao Brasil. http://tinyurl.com/yk4du9f

Nonato Menezes (24/11/2009 - 13:31)
"Os israelenses querem a paz. Os palestinos, também. Então temos que conversar com quem não quer a paz". Luiz Inácio Lula da Sila. O ESTADISTA. E a mídia não ouviu isso?

Leider Lincoln (24/11/2009 - 13:27)
Josué, meu caro.
Você já parou um pouquinho, um segundo sequer, para prestar atenção, um tiquinho que fosse, no lema do Viomundo? Não, não é mesmo? Pois é "o que você não vê na TV".
E isto de que falou, bem, isto a TV não se cansa de mostrar, diuturnamente, eu diria. O que significa que, portanto, este assunto você vê na TV e portanto, não é a prioridade do blogue.
Coerente, não é mesmo?

Cláudia (24/11/2009 - 13:23)
"É preciso que a gente agora comece a perguntar quem é que não quer a paz. E detectar quais são os grupos que estão radicalizando para não ter a paz. Porque é com esses que nós precisamos procurar parceiros para conversar".

"Quem acha que a gente não pode conversar é tão intolerante quanto aqueles que não querem a paz."

Irrefutável. E é isso que enlouquece detratores e oposição.

Maria Dirce (24/11/2009 - 13:23)
'Mestre é quem aprende e não quem ensina" isso é o Lula, que na observação e exercícios de diálogos e na grande escola das montadoras ele aprendeu tudo, inclusive como fazer a paz onde só pareciam as bombas e os mísseis!!Esse é Lula, que caetano chamou de analfabeto!!!!

Josué (24/11/2009 - 13:17)
Nem uma palavrinha do blog sobre direitos das mulheres e dos homossexuais, pisoteados cotidianamente por esse elemento, o Ahmadinejad... nem uma chargezinha desse "corajoso" latuff, que adora esculhambar os cristãos sobre esses mesmos temas... isso é que é coerência...

Adir Tavares (24/11/2009 - 13:13)
Analista aprova visita de Ahmadinejad: 'Condiz com nossa política externa'
Jorge Lourenço |

A visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil deu início a uma série de protestos por todo o país. A razão da revolta é a postura do chefe de estado iraniano em relação aos judeus. Em declarações anteriores, Ahmadinejad já pregou a destruição de Israel e negou a existência do Holocausto. No entanto, estas questões não devem afetar a relação do Irã com o Brasil, de acordo com o doutor em Sociologia e professor de Relações Internacionais da UERJ Williams Gonçalves. Em entrevista ao SRZD , o especialista ressaltou que o país pode aprender com o projeto nuclear iraniano que, assim como o brasileiro, é destinado a fins pacíficos.
O resto aqui http://www.sidneyrezende.com/noticia/65118 analista aprova visita de ahmadinejad condiz com nossa politica externa



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design