jefferson (12/02/2010 - 11:47)
Vejam aqui o que Serra foi realmente fazer em Copenhague http://byebyeserra.wordpress.com/tag/kopenhagen/
Romualdo (28/12/2009 - 23:36)
Creio que há um certo exagero na análise pois assim como serra tem instrumentos de chantagens contra aécio (ou melhor: o seu grupo, já que o ser aécio não tem vida autônoma), este também os tem contra o primeiro. Para mim a "desistência" do aécio foi uma farsa. Afinal, desistir de um projeto pessoal de poder é algo melancólico e na "desistência" do aécio só faltou banda de música. Isso porque até o mundo mineral sabe que em pesquisa de intenção de voto tão distante das eleições o que conta não é a taxa de aprovação mas a taxa de rejeição. Dizendo-se fora do páreo, aécio espera se preservar livrando-se das críticas. Por outro lado, serra é um candidato excessivamente "paulista" e com dificuldade de agregar apoios políticos significativos fora de sumpaulo. Outro ponto importante: serra não conseguiria se descolar da figura de fhc na comparação entre o seu governo e o de Lula. Já aécio, dando uma de bom moço e aproveitando do fato de que a maioria do eleitorado não consegue ver alguém que foi presidente da câmara no período fhc como co-responsável por esse governo poderá fingir-se como não oposição a Lula, sofismando-se como "pós-Lula".
Ou seja, em março veremos o serra saindo, realmente, da disputa presidencial e ouviremos aécio dizer algo assim: "não queria ser candidato mas atendendo à convocação do meu partido e aos apelos dos meus aliados, farei este sacrifício patriótico e, blá, blá, blá..." Mais, o vice do aécio será Ciro Gomes, a candidatura anastasia ao governo de Minas
Thiago (23/12/2009 - 14:20)
Caros Colegas Leitores,
Estamos vivendo um momento mágico na democracia brasilleira! A hora que temos de mais uma vez mostrarmos para a elite NAZI-FASCI-PAULISTANA o poder que o povo desse país tem e que, felizmente, decidiu usar. Não podemos deixar que a corja dos DEMO-TUCANOS se aproxime do poder pois já vimos quais são as consequências. O Dr (?!?!) José Jânio Serra, o único que conheço que chega a PhD sem ter curso superior, representa um retrocesso assustador no crescimento deste País, trazendo ainda consigo toda a bandidagem do DEM, capitaneados pelo neto do "coisa ruim", Sr. ACM Neto e o filho do maulquinho carioca pintador de cruzamentos, Sr. Rodrigo Maia.
Temos que reafirmar nossa corrente pra mantermos este País na rota de crescimento e sucesso que Ele merece. Dilma 2010 Neles!!!
Para aqueles como o Samuel, Manguaça e Outros mais que ainda não acordaram do pesadelo FHC, meus sinceros pêsames. Imagino que estas pessoas façam parte da mesma elite que os indignos que citei. Agora já chega. Fico por aqui pois se prosseguir este texto ficará parecendo com as asneiras emanadas de um dos membros da "Turminha do Copacabana Palace", o cineasta frustrado e patrocinado pela Rede Globo, Sr. Arnaldo Jabor. Um grande abraço e feliz 2010.
Pra fechar, um jargão de um grande amigo: Eu continuo comunista. Prefiro seguir com esperança na utopia do bem comum do que acreditar na estúpida fantasia de que pessoas que matam e morrem para enriquecer podem ser úteis à humanidade.
JCGoias (23/12/2009 - 11:05)
A verdade é que politica é uma podridão só, enquanto houver politica, independente de partido, haverá roubo, suborno, chantagem e todo e qualquer tipo de coisa que não agrega nada a população, porém, os politicos continuarão ganhando seus 20, 30, 50% fora os salarios que o povo paga, enquanto o homem quiser dominar o outro e este outro assim o permitir, só haverá prejuizo. Abaixo a politica. Democracia se faz com pessoas não com partidos!!!
Jorge Savio (22/12/2009 - 12:01)
Recentemente, Fernando Henrique Cardoso declarou no filme sobre Eliezer Batista, patrocinado pela Vale do Rio Doce, que teve que privatizar a Vale de qualquer maneira, pois o "seu" projeto de privatizações não seria possível sem a venda.
O desprezo destes governantes, especialmente do DEM e do PSDB, pela população de excluídos do Brasil é absolutamente cruel e dá uma dimensão maior ao texto de Laerte Braga.
Estou entre os que acatam suas posições.
As candidaturas de Dilma, Ciro, Heloísa e outras são menos perniciosas para o Brasil. Isto pode ser depurado dos fatos de nossa história recente.
Jorge Savio
João Vicente (22/12/2009 - 09:48)
Texto confuso, cheio de opiniões e não de fatos. Parcial. Tendencioso. Mas ideal para os que acreditam em tudo o que lêem (depois se dizem diferentes dos que acreditam na veja e jornal nacional!!!). Para ganhar minha confiança teria que analisar tb as candidaturas da Dilma, Ciro e Marina, com o mesmo critério, mas não deve acontecer isso.
Carlos Compa (22/12/2009 - 03:34)
As veias abertas da América Latina, continuam abertas.
Ayrin de gyn (21/12/2009 - 22:33)
Brilhante Azenha. Esclarecedor para os tolos que ainda acreditam nos Jornalões e TV Globo e outrasmais.
Eng. Erick Nogueira (21/12/2009 - 20:20)
Apesar da falta de provas, ou até de evidências, não podemos esquecer do Caso Alston e dos contratos de SP (estado e capital) com as empresas que financiam o Arruda. Todo o resto já é parte do folclore político brasileiro, que sempre se revela verdadeiro no final da história.
J Santos (21/12/2009 - 18:22)
UHHH!! ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM FALOU UMAS VERDADES QUE MUITOS NÃO GOSTARIAM DE OUVIR. CHEGA DE FICAR OLHANDO SÓ PARA A PESSOA, PRECISAMOS DAR MUITO MAIS ATENÇÃO AO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, AS ATITUDES E FEITOS, É ISSO QUE VALE. PALAVRAS E IMAGENS DE BOM MOÇO E COMPETENTE SÃO SÓ ARTIMANHAS PARA GANHAR POPULARIDADE. VEJA O QUE TEM FEITO, NO CASO, O GOVERNADOR SERRA E VEJA COM QUEM ELE ANDA. PARABÉNS LAERTE! ISSO É JORNALISMO IMPARCIAL E DEMOCRÁTICO.
Cecéu. (21/12/2009 - 17:04)
Ubaldo, Manguaça, Samuel...tem que dobrar o inseticida do Blog, senão isso aquí vira o paraiso das muriçocas.
Bruno (21/12/2009 - 16:54)
Lamento pelo Azenha ter se rebaixado ao nível PHAístico de postar um texto tão vil. Ninguém pode publicar um texto chamando alguém de corrupto e acusando de certos ardis sem provas. Laerte Braga é um verme e deve ser preso. Pena que o honesto dono deste espaço esteja cedendo às forças do Partido e abrindo espaço para este tipo de manifestação.
flavio cunha (21/12/2009 - 16:27)
Para quem acompanha o que está ocorrendo no RS, a afirmação de que o PSDB é uma quadrilha não surpreende em nada. A RBS, filha mais aplicada da mamãe globo, acoberta o maior roubo já ocorrido no estado.
Maria (21/12/2009 - 15:49)
Ao Samuel:
Samuel quem vota em Marina vota em Serra, vc jamais votou no Lula. Saia do armário amigo e diga logo que você é do PSDB/DEM!
(21/12/2009 - 14:42)
Sôfrego artigo, o Sr.Laerte tem fôlego de fundista.
Aguardo com especial curiosidade uma análise das outras candidaturas Sra.Dilma, Sr.Ciro Gomes e Sra.Marina Silva, e também dos seus patrocinadores.
Quando o "verborrágico" articulista manifestar sua preferência ficará mais simples acreditar no que diz, ou não.
Samuel (21/12/2009 - 14:11)
Coletânea de fofocas expressadas sem o necessário rigor jornalístico, em texto confuso e denotando imensa frustração.
Esse texto só pode servir de exemplo de como não escrever e como não se deve comportar um "profissional" de imprensa.
Nem os oposicionistas aos PSDBistas aprovam essa postura e esse assunto para botequim.
Antes que me perguntem, sou eleitor da Marina Silva, e na última eleiçao votei no Lula. Mas Dilma, to fora.
Gerson de Souza (21/12/2009 - 13:42)
A fonte mais confiável que o artista que escreveu essa porcaria cita é um coro de torcida no Mineirão.
Brincadeira, é isso que o azenha chama de jornalismo sério e objetivo? Faço idéia o que eles fariam se dominassem a mídia. O que veja e fsp fazem seria fichinha.
Lixo da primeira à última linha, e olha que nem gopsto do serra, meu candidato seria o Ciro.
Carlos (21/12/2009 - 12:39)
Sierra foi. O Exterminador do Futuro foi. Arruda foi. Kátia foi. E a Daniela? Dizem que também foi. Será que é justo que o contribuinte paulista banque salários e estadia de herdeiras de redes de televisão?
rafael (21/12/2009 - 11:00)
Texto escrito com o fígado. recebi semelhante no meu e-mail.Instigante e imaginativo.Mas será a esquerda tão limpa e ética assim?
Everton (21/12/2009 - 09:31)
Bom, para nós mineiros realmente é um realidade, o Aécio Neves apesar de fazer o papel de "Governador do Estado" quem governa de fato é o professor anastasia e sua equipe. Os meritos dos oito anos de governo deveriam ir para o anastasia, pois nos oito anos de governo do estado tem muitas coisas acontecendo como na educação e na saude que a cada dia que passa pioram, antes do seu governo a educação em MG era uma especie de prioridade, hoje vc vê a sucateação das escolas e a desvalorização do plano de carreira dos professores estaduais e municipais, a falencia das prefeituras de municipios pequenos isso não aparece nas grandes midias. A unica coisa que ele fez em MG, foi melhoria em algumas rodovias estaduais porque precisamos escoar a produção, comunicação nos pequenos municipios regionalizou a telefonia celular que na maioria delas não funciona. Conseguiu acompanhar o crescimento nacional, mas em contrapartida o "Choque de gestão" demitiu muitos servidores que estavam prestes a se aposentarem, não olhou para os trabalhadores rurais que estão sendo massacrados pelas grandes empresas que estão explorando as nossas riquesas. Infelismente estamos pagando pela pólitica direitista do PMDB que continua vendendo o nosso pais para fora reforçando a politica de exploração do grande capital que vem acontecendo a mais de 500 anos. Por isso acho que ele não deveria se candidatar a presidencia da republiuca pois ele não é dignino de assumir um cargo como esse. Acredito na Dilma. Eu
Celso (21/12/2009 - 03:26)
Parabéns ao Laerte pela coragem, argúcia e pelo texto que faz uma autópsia do PSDB que tem à frente o José Serra.
Foi direto, o que lhe pode causar algum problema com o sistema Serra de truculência. Poucas vezes vi uma voz se levantar de forma tão crítica e sem meios termos na análise política.
Marcus Vinicius (21/12/2009 - 01:00)
Ubaldo (20/12/2009 - 20:03)
...Gentalha no governo, gentalha nos comentários...
Gente, quem roubou a "bola quadrada" do nosso Kiko acima? Vai ver que ele tá irritado com a perda do seu brinquedo de estimação!!
Sousa Primo (21/12/2009 - 00:31)
Vendo a relacao acima gostaria de acrecentar alguns nomes. como EDUARDO Azeredo, claudio mourao, Aecio neves, Jose serra, MAURO RICARDO MACHADO COSTA, JOSE ARRUDA, JOAQUIM RORIZ, FHC, e outras personalidades do mundo DEMO/TUCANO quem faturam alto em obras do METRO, RODOANEL, SABESP, COPASA DE MINAS, CEMIG, FURNAS, D. YEDA do RS, DETRN, peco entao ao elaborador da lista acima que inclua esses desses DOUTORES da MALADRAGEM em sua relacao.
ARIPAI10 (20/12/2009 - 23:54)
QUEM SERÁ O HITLER BRASILEIRO : LULU OU A DILMÁ!?
Salvador J. Ferreira (20/12/2009 - 22:56)
NÃO DESISTA SERRA!
antonio carlos rocha (20/12/2009 - 22:38)
Fico pasmo com as coisas que acontecem aqui no Brasil, primeiro temos uma imprensa golpista e partidáriA (digo grande parte), segundo, agora temos internautas censores e querendo dar pautas a blogs de jornalistas sérios como este aqui. Estou, completamente, enrubescido com o comportamento de certas pessoas, seja ela da imprensa partidária, seja ela um reles internauta. Enrubescido, repito, porque num estado de democracia deve sempre imperar a liberdade de expressão e aqui no Brasil a liberdade de expressão é cerceada quando se fala mal de tucano, quando alguém se prontifica a tecer qualquer crítica ou questionamento a gestão dos tucanos, logo é visto como petista e ordinário de esquerda! Liberdade de expressão aqui é sempre bem vinda quando se propõe a falar mal do "analfabeto" sem o dedinho! Calúnia e preconceito exarcebado... Intolerância da elite que não admite que o Brasil seja governado por alguém oriundo da maioria da população: os descamisados e sempre preteridos. Elite preconceituosa representada pela mídia partidária e pelos demotucanos, transvesido de competentes, moralistas e donos "reais" da ética. O texto que lemos acima expressa somente a verdde doa a quem doer e há sim jornalistas a serviços deste infame Serra, quero relatar aqui que li uma matéria na coluna do Juca Kfouri, que por sinal preconceituosa e nefasta, onde ele chamava o presidente, eleito pela maioria, de canditadato que virou presidente e falava também de um governador que batia na namorada...
Geysa Guimarães (20/12/2009 - 20:39)
A Regina Duarte sabe de tudo isso? É o estilo destemido que eu não lia mais desde a morte do Tarso de Castro. Tô curiosa pra ver o desfecho. Se não for processado nem despejado do endereço, é porque deve ter provas das serííssimas acusações que faz.
Associar Jânio a quem não tem um mínimo de seu carisma, a quem nunca formulou uma frase que vá ficar pra história, foi idéia infeliz.
Gildo Araújo (20/12/2009 - 19:09)
Blogosfera Independente.
Isso não existe mais. Tente fazer críticas ao governo petista, em algum blog do IG e o seu comentário será apagado. No R7 eles pedem uma senha e enquanto isso no blog do presidente Lula da Silva, ninguém pode comentar. Pura hipocrisia.
Urbano (20/12/2009 - 19:00)
Queimei meus parcos neurônios pra ser mais 'clássico' e não passei; deveria não estragá-los e ser mais direto dizendo coisa do tipo 'ladrão de galinha', porque pode.
Daniel Quireza (20/12/2009 - 16:03)
Não concordo com o teor deste texto não. Não que Serra não tenho tentáculos na imprensa, com certeza tem. Não acho que foi bom negócio para ele o Aécio desistir agora.
well costa (20/12/2009 - 16:01)
Enquanto os politicos brasileiro brindao, oram discaradamente deputados usam bolsas e meias para guardar dinheiro concebido vergonhozamente, e o povo brasileiro vivendo na MANGUAÇA."durma com barulho desse..."
Daniel (20/12/2009 - 15:21)
Esse artigo faz insinuações muito graves, Azenha. Odeio o PSDB mas achei um exagero.
Maria (20/12/2009 - 14:32)
Quem assistiu ontem o programa Fatos e Versões da Globonews deve ter ficado enojado. O jornalista da folha disse desesperado, Dilma não pode ganhar, porque daí o Lula volta em 2014 e os tucanos não podem ficar dezesseis anos fora do poder. (Só falta ele combinar com o povo esse pensamento!)
E a Cristiana Bobo, digo, Lobo disse que a Dilma era uma postiça no COP-15 e o que estava fazendo lá?
A parcialidade está clara, pois foi imoral ver que, em nenhum momento, questionaram o porquê de Serra estar lá em Copenhague quando a população que governa, mormente a dos paulistanos que votaram nele, estava afundada no esgoto.
Manguaça (20/12/2009 - 14:04)
Luciano, teve CPI em que as pessoas diziam também "eu não sabia de nada", "o dinheiro na cueca não é meu" ou "não é caixa 2, são recursos não contabilizados".
Siga seu próprio conselho e digne-se a ficar calado sobre o tema ética, por favor.
Marcus Vinicius (20/12/2009 - 13:05)
Ubaldo (19/12/2009 - 13:12)
previsível como sempre, né "Vestal" ??
francisco.latorre (20/12/2009 - 12:16)
nome aos porcos. sem asas.
laerte... certeiro.
Luciano Bastiani (20/12/2009 - 11:30)
Resumindo:
Ubaldo, Gildo Araújo e Manguaça: o que pessoas como vcs esperam da vida? Ou melhor, o que esperam de pessoas como as que foram citadas no texto?
Se fazem parte da corja, dignem-se a ficar calados, pois as coisas estão aí. Todo mundo sabe. Não há como desmentir!
Chega desse negócio de CPI onde o cabra vai e diz "nunca vi este fulano" "nunca conversei com este fulano", e depois aparece, sei lá, uma conta telefônica, prova irrefutável, com duzias de ligações do 'cabra' para o 'fulano' e o cabra quebra a cara.
Vamos ser honestos, gente!!!
Messias Franca de Macedo (20/12/2009 - 10:59)
O *texto do ano! Este, o do egrégio e impávido jornalista Laerte Braga! Lavei a minha alma: e não sou morador das enchentes de Serra/Kassab!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
Carlos. (20/12/2009 - 10:42)
"Kátia 'New Green' Abreu será a nossa Sara Palin?" Ter lido este comentário já valeu meu dia...
Messias Franca de Macedo (20/12/2009 - 10:31)
O NOME DO *FILME: SerraVIGAS, o filho de Schwarzenegger
*Vídeo: O Exterminador do presente - versão legendada
19/dezembro/2009 13:47
em www.paulohenriqueamorim.com.br
Realmente, ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim, este Serra não merece ser levado a sério!
NOTA CÍVICA: o povo brasileiro não é a SUMPAULO de Serra/Kassab, felizmente!
O povo é sábio - em suas boas escolhas!
É primeiro turno! É Dilma BRASILEIRA Rousseff, Lula de agora em diante!
BRASIL - em homenagem ao ínclito presidente estadista emérito presidente Lula e à futura primeira mulher presidente do Brasil, Dilma BRASILEIRA Rousseff
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Tito (20/12/2009 - 09:58)
Eu não acredito mais em eleições.
O poderio econômico e os projetos de poder "ilegais" influem nos resultados das eleições. A eleição deste grupão é farsa.
Flora (20/12/2009 - 09:49)
A Regina Duarte tem medo do Lula e do PT. Eu tenho pavor dos paulistas e o que eles podem fazer com o Brasil nas próximas eleiçôes.
Marcio Leandro (20/12/2009 - 07:37)
O pior de tudo isso é sabermos que corremos o risco de retroceder todas as conquistas, que não foram suficientes, mas que aconteceram como nunca num mesmo governo!!!!!
Eu tenho muito medo do José Serra, dele e da Katia Noiva Cadáver Abreu.
JOACIL DA SILVA CAMBUIM (20/12/2009 - 06:57)
Os paulistas - em especial, os paulistanos - já elegeram Maluf, Pita, Quércia, Fleury, Kassab, Enéas Carneiro, Clodovil, Celso Russomano, entre tantos outros menos conhecidos ou mais antigos (Ademar de Barros, Janio etc). Portanto, se o resto do País não reagir, Serra será o futuro presidente, principalmente com o apoio dos grandes meios de comunicações (Globo, Bandeirantes, Estadão, Folha, Abril etc). Depois, não adianta chorar. O mais intrigante é que os paulistas, em especial a classe média - da qual faço parte - acredita ser politizada, inclusive trata com desprezo aqueles que simpatizam com outro modelo de governo diferente do adotado pelos tucanos. Paulista adora tucano!
MARCELO (20/12/2009 - 04:27)
Realmente o careca é um perigo. O cara tem um potencial destrutivo imenso. Uma figura dessas na presidência será um caos.
Por isso:
EU JÁ VOTEI NO CARA, AGORA É NA COROA
TIA DILMA VEM AÍÍÍÍÍ
Danilo (20/12/2009 - 02:19)
Katia Abreu será a Sarah Palin tupiniquim?
maria (20/12/2009 - 01:38)
Serra tá acabando com as favelas de São Paulo : botou fogo em mais uma ,50 barracos destruídos .
Incêndio atinge favela na zona sul de São Paulo
- Um incêndio de grandes proporções atingiu a favela da Alba, na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo, na tarde deste sábado, 19. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, 23 viaturas trabalharam no combate ao fogo na Favela beira-rio.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,incendio-atinge-favela-na-zona-sul-de-sao-paulo,484778,0.htm
destruidor (20/12/2009 - 00:44)
Para o Gildo, o pt sempre falava que a indexaçao do dolar com o real, iria quebrar o Brasil. O pt nunca disse que inflaçao iria voltar,ou torcia. Isso da indexaçao o Mercadante e a Maria Conceiçao Tavares acertaram na mosca, em 1998 o Brasil, teve que correndo ao FMI pedir emprestimo. Em 1998 o candidato Lula disse que iria acabar com indexaçao e o FHC dizia que continuaria.
lampiao (20/12/2009 - 00:32)
ESSE LAERTE BRAGA TEM AQUILO ROXO - PARABÉNS PELO TEXTO
lmvp (20/12/2009 - 00:24)
Deu no R7:
publicado em 19/12/2009 às 09h43:
Bairro alagado na zona leste de São Paulo tem nove casos suspeitos de leptospirose
Além dos transtornos provocados pelas ruas alagadas há duas semanas, os moradores da região do Jardim Romano e de bairros vizinhos na zona leste de São Paulo começam a sofrer com as doenças transmitidas pela água, como leptospirose e diarreias. A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou pelo menos nove casos suspeitos de leptospirose, transmitida pela urina de ratos.
Fábio José de Mello (19/12/2009 - 22:58)
Por falar em Copenhague, o Cloaca nos revela que a herdeira da Band, Daniela Ferraz Saad - que é funcionária comissionada do (des)governo Serra -, fez parte da comitiva dos tucanos bicões. Daniela é filha de Johnny Saad.
Fernando Frota (19/12/2009 - 22:29)
É de fundamental importãncia que até alguns importantes representantes da oposição brasileira tenham ido a Copenhague. Isto insere a oposição brasileira em temas de longo curso, onde ela normalmente não saberia navegar, desde que o norte neo-liberal foi perdido. Mas importante mesmo foi a participação de Obama. Ele foi, mesmo que não estivesse autorizado a assinar nenhum documento. A participação de Obama, sem o cacife do poder legistativo norte americano, foi um magnífico gesto de boa vontade. E se ele não fosse? A conferencia não passaria de uma reunião conspiratória contra os Estados Unidos.
Marcelo Ramos (19/12/2009 - 22:13)
Texto ótimo. O Aécio vai ter que gastar um pouco mais para impedir que sua vida pessoal se torne manchete. Esse é o estilo Serra... e essa é a política no Brasil.
Masc Selvagem (19/12/2009 - 21:45)
Azenha,
eu já disse várias vezes, não sou político mas esse Laerte Braga acordou destilando fogo pelas ventas. Eita cabra perigoso e sem escrúpulos.Num quero ver nem o retrato do bicho, é tenebroso.
ralf hutter (19/12/2009 - 21:31)
o rigor jornalistico de laerte braga é conhecidp. o do azenha to conhecendo agora, ao postar isto.é 2010, é campanha, ninguém liga, ninguém acredita. só o blog q vai descendo a ladeira.imagina serra prestes a vencer ano q vem, o q azenha, pha e outros farão.aguardem.
Eudes Hermano Travassos (19/12/2009 - 21:20)
Dilma sobe de 17 para 23% no data-folha se hoje 20/12
Mac (19/12/2009 - 20:51)
Serra não serve nem pra desentupir o Tietê !!!
Almir (19/12/2009 - 20:34)
Gildo Araújo (19/12/2009 - 20:14)
Mas que sujeito mais neo-onVEJA-globomanipulado! Se algum repórter "abalizado" da rede bobo" disser que m. faz bem à saúde, é bem capaz desse manipuladão escovar os dentes usando o tal creme. É nisso ficar olhando fixamente aquele movimento pendular em frente da "telinha". O cara fica igual a um zumbi. Acorda, cara. Você não está vendo que a neoburguesada está doidinha pra entregar de a Petrobrás, com pré-sal e tudo, de mão beijada, pros americanos?
Gildo Araújo (19/12/2009 - 20:14)
Dilma é o terceiro mandato do Lula, ou será o quinto mandato do Plano Real, que apesar da torcida dos petistas para que tudo desse errado, acabou com a inflação.
João Reis (19/12/2009 - 20:07)
Gildo Araújo;
Quem criou e implantou o Plano Real foi o presidente Itamar. FHC na época era Adido não sei do que nos Estados Unidos. Itamar buscou FHC para 'tomar conta' do real, colher os dividendos já pensando na eleição (Itamar já se penitencio por tem tomado tal decisão). O competente FH só pensou na reeleição, não fez os ajutes previsto para o plano, multiplicou a dívida interna por dez com paridade dólar=real, o país ficou inadiplente com dívida externa, o FMI é que dava as carta e tem gente assim como vc, que deve ser tucano de carteirinha, que fica escrevendo este monte de asneira pensando que o país não tem memória. Menos o cara pálida...
Ibá (19/12/2009 - 19:11)
O Ubaldo bebeu a mesma Manguaça do Manguaça. Não será a mema pessoa?
Gildo Araújo (19/12/2009 - 18:51)
O presidente Lula da Silva é tão de esquerda, que em vez de apoiar Ronaldo Lessa, o primeiro governador de um partido de esquerda, eleito no Nordeste, preferiu apoiar Fernando Collor para o Senado, somente porque Lessa recebeu o apoio de Heloísa Helena. Não entendo essa raiva toda dos petistas em relação a Heloísa Helena, somente porque ela disse que Lula esqueceu tudo que disse, antes de tomar posse.
Como já dizia o poeta: "Hipocrisia pouca é bobagem".
Catherine Emory (19/12/2009 - 18:43)
A vitória de Dilma dependerá boa parte de todos nós que participamos dos blogs de apoio ao Presidente.
Precisaremos tirar o bumbum de frente do micro e sair por ai divulgando as realizações do governo Lula;
Mostrar que Dilma é o terceiro mandato do Lula;
Mostrar a competência da Dilma;
Distribuir santinhos com a imagem de Dilma e Lula (copiar do blog amigos do presidente); etc.
Fazer uma lista do desgoverno do capeta paulista.
Ficar só comentando não vai ajudar.
Precisamos reunir grupos em cada região e sair às ruas convencendo o povo do que é melhor para o Brasil...
DILMA 2010 - LULA Vice (será possível?)
Tenho feito isso nas feiras e supermercados e sempre que tenho oportunidade.
Gildo Araújo (19/12/2009 - 18:39)
Os estudantes, petistas e cutistas (porque será que eles estavam tão calados) que criticam Arruda clamam por uma nova ética na política. Só não me tragam a ética dos petistas, pois sabemos que foi jogada na lata do lixo.
Gildo Araújo (19/12/2009 - 18:29)
O que FHC começou a fazer foi o Plano Real, que os petistas detonaram durante oito anos, tanto é que publicaram cartazes dizendo: "Plano Real parece real, mas é pesadelo". E criticavam FHC porque ele controlava a inflação usando a taxa de juros e já aumentaram 3 vezes os juros para controlar a inflação, ou seja, o que era errado antes se tornou uma grande ideia, diziam que o bolsa-escola era bolsa-esmola, e hoje chamam de imbecis os que criticam o bolsa-família, ou seja, os imbecis são eles.
Joana (19/12/2009 - 18:01)
Não entendo a surpresa de alguns... O texto meramente diz o que todos já sabem. O único porém é a omissão de várias tramóias do Serra, como por exemplo a coleção de dossiês de seus colegas e adversários, as operações em conluio com a mídia (ex. caso Roseana, ficha falsa da Dilma, etc...). Os fatos são ainda mais feios do que as palavras nos fazem notar.
Gildo Araújo (19/12/2009 - 17:30)
Brasileiro é muito hipócrita, esses estudantes que hoje atacam Arruda, ficaram de boca fechada quando da ddescoberta do mensalão petista. É a famosa e hipócrita indignação seletiva.
Gildo Araújo (19/12/2009 - 17:14)
Um pequeno grupo de pessoas queria entregar ao presidente Lula da Silva um abaixo-assinado contra o desmatamento da floresta amazônica, mas o presidente não tinha tempo, mas teve tempo para receber os jogadores corintianos e agora vem pousando de ambietalista. Como já dizia o poeta: "Hipocrisia pouca é bobagem".
beatrice (19/12/2009 - 17:07)
Mais um incêndio em favela de SP.
O MPF não pode continuar olhando para o outro lado!
KBLo (19/12/2009 - 16:57)
eu não entendi o ponto sobre o Itamar, alguém me explica?
obrigado de antemão
Fabio SP (19/12/2009 - 16:25)
Eu tenho uma teoria que expuz em outros blogs. Digamos que o atual presidente Lula queira guardar uma vaga exclusava na garagem do PT. Ele poria um cone para demarcar a vaga. Pois bem, a candidata Dilma é o cone da presidência... kkkk
Santana (19/12/2009 - 15:19)
Este cara tem esculhão! Levantou o tapete!
Maria de Fátima (19/12/2009 - 15:11)
Não lastimo a saída do aecio O Neto.Faz um péssimo governo em Minas Gerais,professores ganham um salário miserável,a saúde ele não contempla com o repasse devido,infra estrutura péssima,só a construção biliardária da nova sede do governo ,um verdadeiro elefante branco,enfim tudo o que se tem de novo por aqui é programa do Lula que ele e seus prefeitos mudam de nome.Se ele realmente saiu(o que eu duvido,pois existe o vice de serra)saiu por medo de enfrentar as denúncias que ele sabe que teria que enfrentar de uma (indi)"jestão" horrorosa que ele tem feito.
Unabomber (19/12/2009 - 15:02)
Pelo jeito a turma do PSDB, DEM são uns capetas... E o resto da turma, PT com o mensalão financiado pelo careca do Valério que sumiu ??? Pode, pode. Aqui pode tudo. Como disse o mestre, não há um justo se quer, nenhum.
Juliana Marlim (19/12/2009 - 14:55)
Independente de um texto ser bem escrito, a coerência dos fatos (e contra estes não há argumentos) é o que se extrai.
E volto a repetir: contra fatos não há argumentos.
Leather Oldsmobile (19/12/2009 - 14:53)
Também acho estes caras do Vox Populi um bando de pigs, malditos, reaças e comedores de cocô de cachorro !!! Fui. hehehehe
francisco jose (19/12/2009 - 14:44)
Nao sei se me alegro com a contundencia do texto ou se me entristeço com a nossa fetida realidade. Os demotucanos ja encheram a nossa paciencia. Cansei...
Eleonora (19/12/2009 - 14:33)
Chapa SERRA e KATIA ABREU
um presente para a Dilma ganhar logo no 1o turno!
Ivo Ferrari (19/12/2009 - 14:28)
Se o PSDB vencer a eleições para presidente em 2010 haverá duas grandes mudanças: O Brasil passa ser Brazil, Petrobras para Petrobrax. O que sobrou da grande era FHC vai a reboque.
James (19/12/2009 - 14:19)
A verdade machuca hein, Ubaldo (19/12/2009 - 13:12)!?!?!?
Vai dizer que c não sabia disso??? C acha que o Serrági oé um santo homem??? Logo, vocÊ que é o nosso representante da turminha do mal, da PIGDEMOTUCXANALHA, vai dizer prá gente que o que PIG faz é jornalismo e o texto acima não é? Ô, UBaldo, isso é dupla personalidade, meu chapa. Ou você só 'tá tendo uma crise de psicótica, tipo criancinha mimada que pixa os outros mas não gosta de ser pixado: "PIMENTORUM IN ANUS OUTREM COLIRIUM EST" ahahahahahahahahahahaha...
FORA PSDBestas DEMentes e PIG's!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!
fabio (19/12/2009 - 14:04)
Olha a Elite ai:Luciano Huck e Felipe Massa ao lado daquela senhora da Daslu para lançarem uma marca qualquer.Enquanto isso pessoas que fazem pequenos furtos apodrecem na cadeia.
flavio cunha (19/12/2009 - 13:57)
Contrariando o que disse "U baldo", eu considero esse texto sim, leia os livros de Aloisio Biondi e verás que o tucanato é capaz de tudo. Aqui no RS,em SP, etc., estão provando ser o que de pior existe na política. O RS jamais tinha presenciado tamanha desfaçatez e roubalheira do erário público, tudo com o beneplácido do jornalismo de esgoto da RBS.
O Brasileiro (19/12/2009 - 13:45)
Finalmente alguém conseguiu resumir em uma página tudo o que são os tucanos (PSDB). E nem precisa pagar para ver do que são capazes, pois o Brasil e os brasileiros já sofreram bastante com os 8 anos de Serra, FHC & Cia.
nancy lima (19/12/2009 - 13:37)
Laerte Braga sou admiradora de seus artigos,concordo e morro de medo do zé alagão e sua quadrilha,é de gente muito perigosa.
Júlio César Taques (19/12/2009 - 13:32)
Eita !!! O cabra surtou de vez !!!
O Serra nem vai dormir direito após as "desapaixonadas" denúncias feitas pelo "equilibrado" articulista.
Parece que ele não gosta muito dos tucanos, né ???
Brincadeiras à parte, dá pra entender o seu desespero: caminhar com a Dilma é dose !!!
Perder uma eleição com um presidente com tamanha popularidade é dureza mesmo.
PS: amanhã tem Datafolha. Cuidado Laerte, se controle.
ZUIS (19/12/2009 - 13:22)
Na foto acima a musa do DEM está parecendo a Maga Patalógica.
Marcelo (19/12/2009 - 13:21)
Azenha, gosto do seu blog. Mas esse texto do rapaz acima é torcida pura. Não é uma análise crítica e imparcial. Pavoroso.
Índio do Brasil (19/12/2009 - 13:18)
Mal escrito ou não, o texto mostra, com dolorosa precisão, a dura e repugnante face da elite política, que governou o Brasil, durante décadas, e, agora, pretende liquidà-lo de uma vez, em favor de seus abjetos interesses. Aqueles que negam, não chego a dizer a verdade, mas, pelo menos, a verossimilhança do que está narrado nesse texto, ou são pobres diabos, alimentados pelas migalhas caídas das mesas desses bandidos poderosos, ou simples tolos arrogantes, com os quais nós, o povo, teremos de partilhar, caso a direita vença as eleições de 2010, o amargo destino de ver a destruição de nosso país.
Ubaldo (19/12/2009 - 13:12)
Coletânea de fofocas expressadas sem o necessário rigor jornalístico, em texto confuso e denotando imensa frustração.
Esse texto só pode servir de exemplo de como não escrever e como não se deve comportar um "profissional" de imprensa.
Nem os oposicionistas aos PSDBistas aprovam essa postura e esse assunto para botequim.
Marcelo R. Job (19/12/2009 - 13:09)
O meu unico fracasso é a tatuagem no meu braço
É feliz quem já viveu aflito e hoje tem a vida sossegada
Muita gente tem o corpo tão bonito mas tem a alma toda tatuada
Nelson Cavaquinho e Paulo Gesta
Eles já sabiam do Serra!!!!!!!!!!!
jbmartins (19/12/2009 - 13:07)
Eu, neste tempo todo, navegando web e nos blogs e etc.., tinha esta sensação, conhecia estas entrelinhas do que esta corja do PSDB, DEM, PIG, E EUA, estão interessado. Este texto, Foi é muito inteligente, colocou palavra por palavra, organizando meus pensamentos e clareando minhas conclusões, gostaria de ver aqueles que anos atrás foram para a TV dizer "Eu tenho Medo", eu digo, vou trabalhar para esta corja de Vendidos, nunca ter em suas mãos o destino do Povo Brasileiro.
Sagarana (19/12/2009 - 12:49)
Nossa, quanta coisa. Acredito que o missivista não seria leviano de falar metade do que falou sem antes colecionar provas que o embasam.
Carlos. (19/12/2009 - 12:41)
Nossa! Sem meias palavras! Será que o John Bastos não achou mesmo muito esquisito que Sierra tenha ido para Copenhague sem ter o que fazer por lá e depois foram também Arruda e Kátia "New Green"? Roupa suja não se lava em casa? Porque foram lavar a deles na Europa? Como diz PHA, "O sol é o melhor desinfetante". De quebra, o sol extermina vampiros.
Marat (19/12/2009 - 12:38)
Muito esclarecedor... oxalá o povo humilde de SP, aquele mesmo que está submerso na incompetência do PFL/PSDB, leia isso, reflita e pare de ser masoquista...
Admar (19/12/2009 - 12:31)
Esse artigo diz que Serra eleito em 2010 será uma catastrofe para o Brasil, que Deus nos ajude e o povão vote contra este nefasto cidadão que segundo a Jovempan é o candidato ideal pras mudanças melhores no nosso pais!!!
Guilherme F. (19/12/2009 - 12:22)
Bem diz o artigo "Arruda é ladrão de galinhas perto de Serra"
E porque só o Arruda está preso, ele é mais bobalhão , atrevido?