Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Você escreve Utilidades

Franklin Martins: "Battisti não será extraditado"

Atualizado e Publicado em 26 de novembro de 2009 às 23:11

O Globo - 26/11/2009

Ilimar Galvão, em Panorama Político

"Battisti não será extraditado. Nossa tradição é dar refúgio. Demos para Stroessner e George Bidault" -- Franklin Martins, ministro de Comunicação do governo.


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
newdecaruso (28/11/2009 - 18:21)
Acertadíssima decisão!

Seria muito bom se víssemos publicado em toda mídia a grossa safadeza que está escondida nos veementes pedidos de extradição feitos pela Itália.

Ricardo (28/11/2009 - 13:17)
O problema foi que a Itália tratou o Brasil como subordinado, como um país de terceiros mundo (contrário da maneira que trataram com a França), quando na verdade a queda da Itália é gigantesca tanto econômica, como politicamente. Só não estão piores por ser da europa (mão-de-obra barata, cosumo sem mtop transporte, etc). Batistti fica e fo.da-se a Itália. Sei que Cacciola tinha a tal nacionalidade italiana, mas deram uma importância danada para nós no caso.

John Bastos (28/11/2009 - 04:18)
Nao entendi por que seria infeliz a comparacao de Battisti com Olga Benario... Ambos eram assassinos; ambos matavam para criar um regime totalitario. A diferenca eh que Battisti queria um gulag no pais dele, Olga era uma agente de um pais estrangeiro querendo exportar o gulag para o Brasil. Vade retro, satanas.

John Bastos (28/11/2009 - 04:15)
"Leider Lincoln (27/11/2009 - 16:36)
Maria da Luz, você está dizendo que o Brasil se importa com o que pensam os italianos de Berlusconi e sua buona gente? Não me faça rir!"

O mundo se importa com o que o Brasil faz com Battisti.

Nao extraditar Battisti eh uma queimada de filme monumental nao soh na Italia como em todos os paises civilizados do mundo.

Voce provavelmente nao entende isso, assim como outras coisas, mas sao escorregadas como essa que fazem o Brasil ser insignificante na politica externa e ser humilhado quase toda vez que tenta ser protagonista, como recentemente em Honduras.

Zé Duarte (27/11/2009 - 17:55)
A ignorância é tanta que ainda comparam com a situação de Cacciola, incrível!

Edison Lima (27/11/2009 - 16:45)
O bandido Salvatore Alberto Cacciola dava da Italia, arrivederte para os Brasileiros.
Não vi indignação nem movimentos Politicos Sociais.
Mata-se mais com canetas e transferencias bancarias, que com polvora.

Zé Povinho (27/11/2009 - 16:45)
Depois dessa historinha do Cesinha Benjamin na Folha podemos ver que o jogo vai ser baixo.
Tá na hora de soltar os vídeos das festinhas de embalo,nos anos 70,com certo sociólogo cheirando tudo.........

Ivo Milanez Gloeden (27/11/2009 - 16:41)
O que têm de desinformados fazendo comentários do caso Battisti é impresssionante. É só ler os autos do processo da justiça italiana (condenação) e o voto do Ministro Marco Aurélio no STF. Está na Internet. Onde? Vão procurar.

Clara (27/11/2009 - 16:39)

Leo (27/11/2009 - 14:23)

É Leo... Parece que todos os que são a favor da extradição de Battisti estavam lá exatamente na hora e no local exatos, e viram TUDO!

Incrível como esse pessoal é onipresente!

Dilma 2010!

Leider Lincoln (27/11/2009 - 16:36)
Maria da Luz, você está dizendo que o Brasil se importa com o que pensam os italianos de Berlusconi e sua buona gente? Não me faça rir!

Zenon Tavares (27/11/2009 - 16:35)
Mais um parabéns ao governo Lula. Ao sr. Mino Carta e cia., espero que contem o verdadeiro motivo de seu esforço para entregar o italiano.

Marcos (27/11/2009 - 16:18)
Torço para que o Battisti não seja extraditado e seja solto o mais breve possível. Tudo indica que é o que acontecerá. Estou pouco me lixando para o que acham ou deixam de achar a esse respeito Berlusconi, parlamentares italianos, Mino Carta (gosto muito do Mino, mas nesse caso do Battisti discordo profundamente das opiniões dele), o PIG ou seja lá mais quem for. Estou totalmente de acordo com o Tarso Genro nesse episódio. Se alguém quiser saber mais sobre o que pensa o ministro Tarso Genro a respeito do caso Battisti, há um bela entrevista dele na Carta Maior. Vale a pena lê-la. Os argumentos de Tarso Genro são sensatos, lúcidos, brilhantes.

Carla (27/11/2009 - 15:56)
Só para esclarecer: o Cacciola não foi extraditado porque ele tem nacionalidade italiana e pela Constituição da Itália ele não pode ser extraditado. Mas, se preso num outro Pais, a Itália tem o direito de se opor à extradição. No caso de Cacciola, a Itália não se opus, tanto é que ele está preso no Brasil.
Quanto ao Battisti, tanto faz. Não há pior cego de quem não quer enxergar. Sugero que vocês concedam a ele a cidadania honorária. Basta ele não morar perto de mim. Sabiam que, entre outros crimes, ele foi preso, antes da "militancia", of course, também para violencia sexual? O cara é um doce, gente fina, finissima.

Zé Duarte (27/11/2009 - 15:28)
Como se esse país já não tivesse marginais suficientes, ainda importamos outros! Mas é normal, afinal pra companheirada tudo pode..

Clóvis (27/11/2009 - 15:26)
Ah e esqueci: Desde quando o Franklin Martins, Ministro da Comunicação Social, tem voz na decisão de extradição que o Lula já afirmou que tomará sozinho?

Clóvis (27/11/2009 - 15:22)
Odeio que papagueia besteiras:
- Apesar de triste o BANDIDO (com tudo maiúsculo mesmo) do Cacciola tinha cidadania italiana e basicamente NENHUM PAÍS EXTRADITA SEUS NACIONAIS! A nossa Constituição, inclusive, proibe a extradição de nacionais!
- Quer dizer que se um dia agente deu asilo a BANDIDOS como o Strossner temos que agir assim pelo resto da história? Vamos ser o lar dos bandidos sanguinários?
- Anistia internacional: porque não agem nos tribunais internacionais se estão tão certos da injustiça cometida? Talvez porque o Battisti já tenha perdido? Ah ta, então a opinião do zé da esquina da anistia é mais importante que da Corte Européia de Direitos Humanos? Ou vão dizer que a Corte Européia é fascista?

Sagarana (27/11/2009 - 14:52)
Meu Deus, será que esse proletário armado pelo comunismo vai andar solto por nossas ruas?

Neno Fogaça (27/11/2009 - 14:44)
Também sou descendente de Italianos, acho que o pavão Tarso (com S) fez cocô e concorcordo plenamente com a Mariada Luz.

Neno Fogaça (27/11/2009 - 14:35)
Mais uma do PIG - no Terra
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como "loucura" o episódio narrado em um artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo segundo o qual ele próprio, quando esteve preso em 1980, teria tentado estuprar um colega de cela. Lula, que tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira das declarações do autor do artigo, César Benjamin, está, conforme explicou seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, "triste, abatido e sem entender" o motivo do ataque."

Leo (27/11/2009 - 14:23)
O Romanelli foi testemunha ocular das kmortes imputadas a Battisti, e pra ele a democracia é um regime perfeito em que não há perseguição política e onde a Justiça nã é de classe e nem política.

Leo (27/11/2009 - 14:22)
moacir,

Battisti não fazia pate de partido. Era um jovem pobre como muitos. Dinheiro pra campanha de Lula? faz-me rir. Quem tem dinheiro são os partidos do poder, não os perseguidos peo poder.

Luiz (27/11/2009 - 14:09)
Quem é essa tonta da Maria da Luz? Eu sou descendente de italiano e não te autorizei a falar por mim, tá? Eu moro no RGS, sou natural de Veranópolis e concordo com a posição de Tarço Genro quando ao abrigar Batistti. E olha que nem so militante de partido nenhum.

Leider Lincoln (27/11/2009 - 13:16)
Ou o Posada Carrilles, não é mesmo, Dvorak?

Maria da Luz (27/11/2009 - 13:05)
O fato é que o Tarso fez m..., que inclusive ameaça sua antes confortável posição política no RS, onde a descendência italiana é parte considerável da população.

Depois disso, de estrela dos noticiários, tomou chá de sumiço.

Quanto ao perfil popular dos neo-refugiados, a que com ironia lembrou o Gilmar Crestani, lamento que tenha esquecido do caso dos cubanos.

Agora está aí batata quente, deixada nas mãos do Lula por pura covardia do STF; como se o Chefe do Executivo não tivesse problemas suficientes.

Essa do Franklin é balão de ensaio...se os italianos se cansarem de reclamar, Battisti fica. Se não cansarem e elevarem o tom das críticas, Battisti vai.

Por mim, já deveria ter se suicidado na cadeia (até para provar o quão revolucionário é). Sua pataquada já custou o equivalente a alguns hospitais.

carlos (27/11/2009 - 13:04)
não estou completamente por dentro do "caso battisti",mas na duvida,é recomendavel que por aqui fique.apesar da opinião dos "italianos"de carta capital serem favoraveis a sua extradição,não me convencerem.Afinal qual o interesse desta revista(QUE EU ASSINAVA)em apoiar tanto sua extradção?por que não fizeram o mesmo com outros italianos(Cacciola)por ex.

Milton hayek (27/11/2009 - 13:04)
Eu acho,José Roberto,que Battisti sabe muito sobre as relações da direita e esquerda social-democrata, italianas, com as redes stay-behind da OTAN e as operações false-flag que a CIA fez na Itália para acusar a URSS.Deve saber,também,sobre as relações de Silvio Berlusconi com esses atentados e com as facções da máfia que deram apoio a esse tipo de prática.
O Battisti devia abrir a boca e contar o que sabe.Quem sabe se,com o asilo concedido,possamos saber dele como a direita está envolvida em atos de terrorismo como os da AMIA na Argentina e outros mais.

Dvorak (27/11/2009 - 12:49)
Agora é só esperar o Bin Laden...

Jose Luiz (27/11/2009 - 12:22)
Fui assinante de Carta Capital e não me lembro de ler o Mino Carta defendendo com veemencia a extradição do criminoso Cacciola para o Brasil,que se não desse bobeira em Mônaco,estaria ateh hoje tripudiando sobre o nosso judiciario(leia-se M.A.Melo).

José Roberto (27/11/2009 - 12:08)
Artigo publicado na revista Brasil de Fato (leiam para entender o caso)entrevista concedida por Carlos Lungarzo, membro da Anistia Internacional:
E o STF aceita essas afirmações para dizer que é crime comum e não político?
Aqui no Brasil, diria que o relatório do STF é ainda pior, pois toma todos essas acusações falsas da Justiça italiana e ainda acrescenta suas próprias ideias, dizendo que Battisti tem "estilo sanguinário" e todo tipo de preconceito. Enfim, não se sabe exatamente o que está por trás disso, mas sabe-se que quando o julgamento foi divulgado, um ex-embaixador da Itália reuniu-se sigilosamente com o Gilmar Mendes e ninguém sabe uma linha do que eles conversaram.
Por isso o julgamento é ilegítimo?
Sim, é uma farsa. E a fraude começa no processo de Battisti na Itália. As dez testemunhas são familiares das vítimas que sequer reconheceram Battisti em fotos. Só não é familiar uma delas, Rosana Trentin, que afirma que viu um casal que poderia ser Battisti e sua namorada, mas não sabe explicar muito o que viu, se mataram alguém ou não. Além disso, há três crianças dentre as testemunhas. Provas materiais não há nenhuma, nenhum laudo técnico. Sua condenação, em 1993, também se deu com depoimentos de militantes que colaboraram com a Justiça, utilizando o recurso da "delação premiada". Pietro Mutti, na Itália, atribuiu a ele uma série de assassinatos. Foi uma delação premiada, sua pena foi de perpétua para oito anos. Outro delator teve redução de dois terços na pena...

moacir (27/11/2009 - 12:06)
Acho que no passado,quando Lula passava o chapeu no exterior,para angariar fundos de campanha,recebeu alguma doação do Partido de Battisti.Isto me parece troca de favores.O ministro Tarso Genrro no inicio,defendeu com muita veemência o caso.Não posso afirmar,mas creio nesta tese.


Marduk (27/11/2009 - 11:53)
Convém lembrar que Battisti cometeu parte de seus crimes antes de se tornar "militante" de esquerda. Aqui ele vai prestar assessoria técnica ao PCC, Comando Vermelho, MST e ganhar uma graninha suplementar com conferências pelas Universidades Federais, Estaduais e algumas PUCs para o baixo clero da esquerda delirar com sua "sabedoria". O cara vai destruir o capitalismo ...

carlos anselmo (27/11/2009 - 11:47)

ótima notícia pro final de semana.
o presidente lula preza nossa tradição diplomática e a independencia entre os poderes da república.
parabéns

Caio Higa (27/11/2009 - 11:47)
Olá Flavio Cunha,

Você escreveu sobre um massacre de ciganos e imigrantes na Itália. Isso está acontecendo atualmente? Você teria alguma referência sobre esse assunto?

Obrigado

Gilmar Crestani (27/11/2009 - 11:41)
Como a diplomacia brasileira degringolou. Antigamente só dava exílio para pessoas bem vestidas, com relavância internacional,inclusive em ocultação de cádáver, como Alfredo Stroessner. Hoje temos esse italiano que ninguém sabe sequer qual é sua famíglia. Porca troia!

Fabio (27/11/2009 - 11:40)
Soltar o Battisti é pouco... Tem que dar uma bolsa-terrorista de uns 15 contos por mês pelos serviços prestados.

Messias Franca de Macedo (27/11/2009 - 11:37)

COM LICENÇA II!
FRANKLIN MARTINS: "BATTISTI NÃO SERÁ EXTRADITADO"
Atualizado e Publicado em 26 de novembro de 2009 às 23:11
O Globo - 26/11/2009
Ilimar Galvão, em Panorama Político
"Battisti não será extraditado. Nossa tradição é dar refúgio. Demos para Stroessner e George Bidault" %u2014 Franklin Martins, ministro de Comunicação do governo.
Em http://www.viomundo.com.br - egrégio jornalista Luiz Carlos Azenha
COMENTÁRIO:
NOVIDADE! O escritor Cesare Battisti já é de nacionalidade "quase-brasileira"!
Felicidades em nossas plagas, a Battisti e família!
E a luta continua - contra o *Fascismo Eterno, e toda a forma de opressão!
Hasta la Victoria Siempre!
*expressão usada pelo ínclito escritor italiano Umberto Eco

Saudações democráticas, progressistas, nacionalistas e civilizatórias,

BRASIL [pátria amada!], Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Milton Hayek (27/11/2009 - 10:14)
Eu falo alguns idiomas,Klaus Barbie da Estrela.Saber línguas estrangeiras é sinônimo de burrice????Você está com complexo de Policarpo Quaresma????


Klaus (27/11/2009 - 09:53)
Maria Dirce (26/11/2009 - 23:51)
yessssssssss isso é o Lula!!!

Milton Hayek (26/11/2009 - 23:45)
Shut up Itália!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O pessoal aqui gosta de usar a língua do opressor. Que coisa mais colonizada.

Eduardo Alex (27/11/2009 - 10:03)
Esse é o mundo real da política: celerados na cadeia! Desde que não seja um dos nossos.
O mundo está em transe. Só deve ter cuidado com o abismo...

Klaus (27/11/2009 - 09:53)
Maria Dirce (26/11/2009 - 23:51)
yessssssssss isso é o Lula!!!

Milton Hayek (26/11/2009 - 23:45)
Shut up Itália!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O pessoal aqui gosta de usar a língua do opressor. Que coisa mais colonizada.

Miguel Grazziotin (27/11/2009 - 09:27)
Que os facistas ladram....tem memoria "seletiva"...Stroessner não teve estes "protestos indignados"..alias, mais da metade destes senhores ´não tem opiniao, só repetem o que ouvem ou leem na Veja e Folha....coitados

flavio cunha (27/11/2009 - 09:14)
Como disseram: A Itália não vive regime de ditadura, e daí? A grande democracia italiana não impede o massacre dos ciganos e outros imigrantes(que apenas devolvem o que europeus fizeram no passado), logo, não existe qualquer garantia que os berlusconis da vida não irão fazer das suas. E argumentos como o de Carta Capital, de que o presidente da Itália é comunista,e, portanto, isento, também não alivia em nada, pois se o mesmo tivesse o poder que Mino Carta diz que ele tem, a Itália não estava praticando as atrocidades atuais.

Romanelli (27/11/2009 - 09:10)
A comparação com Strossner não procede, ele era um tirano
.
Mas a manutenção de Battisti, pra mim, sinaliza que ainda esta por vir o melhor dos nossos dias
.
Ainda mantemos a figura ao AMIGO DO REI, tudo
.
BRASIL, se assim, nem daqui CEM ANOS
.
..e agora tem gente pedindo pelo GOLPISTA do Zelaya ..ao menos deixa esta PEGADINHA pro Chaves resolver
.
isso isso isso

Pedrinho (27/11/2009 - 09:09)
Se Goebbels falou, quem sou eu pra questionar...

Menjol (27/11/2009 - 08:48)
Pelo menos o Franklin Martins foi mais honesto, comparou o Battisti ao Stroesner (acredito que guardando as devidas proporções: um ditador criminoso e um assassino ladrão de galinha). É bem melhor que aquela comparação com a Olga Benário... Ufa!

Cláudio (27/11/2009 - 08:42)
Quem decide é o Lula!! No entanto, na minha opinião tem que extraditar, por outro lado, QUEM MANDA É O LULA! hehe

marcos (27/11/2009 - 08:33)
Espero que Franklin Martins esteja certo.Já era tempo de soltar o Battisti. Lula precisa agora dar asilo ao Zelaya.Deram o golpe, o homem não foi restituído e ainda querem prendê-lo pelo "crime" de ter ousado fazer uma consulta popular.E os Estados Unidos coniventes com o golpe.

Euler (27/11/2009 - 08:15)
Muito bem! Postura acertada e coerente. Merece todo o nosso apoio. Seguramente, se os tucanos e demos estivessem no governo já teriam entregue o Battisti, para o deleite dos fascistas italianos e os neoconservadores das Américas. Ponto para o governo Lula, que, além de tudo, de certa forma, mostra independência também em relação ao STF dirigido por um presidente escroto e mau caráter.

Romanelli (27/11/2009 - 06:35)
..aliás ..eu fico pensando o que seria AQUI se muitos vissem pessoas queridas, inocentes, sendo EXPLODIDAS na esquina por um "desconhecido" que garantiria, anos depois, que seu motivo tinha sido por razões políticas ?
.
..o que eu não quero pra mim, não desejo pros outros ..se foi macho de tramar, agora assumi
.
O BRASIL nunca externou, nem reconheceu, que a ITÁLIA esta ou estava em um regime selvagem, vivendo sob uma tirania ..assim,, pra mim, ela tem todas as condições e DIREITO de recebe-lo, julgá-lo, absolvê-lo, ou condená-lo.

Romanelli (27/11/2009 - 06:30)
LAMENTÁVEL ..agora, melhor o ministro trabalhar com a expressão correta ..ou eu vou achar que ele esta querendo me enganar.
.
NOSSA TRADIÇÃO, ministro, é o cultivar da IMPUNIDADE

Luiz Augusto de Freitas Guimarães (27/11/2009 - 02:34)
Se Franklin estiver certo é uma VERGONHA E UM ACINTE PARA O BRASIL. O LADRÃO DO TREM PAGADOR FOI DEVOLVIDO CAINDO AOS PEDAÇOS. TEREMOS QUE CARREGAR ESSA MANCHA EM NOSSO HISTÓRIA? POIS BEM, 2010 ESTÁ AÍ!

Jurandir Paulo (27/11/2009 - 01:41)
Que boa notícia. Viva Lula. E viva Franklin Martins!

Milton Hayek (27/11/2009 - 00:43)
http://www.voltairenet.org/article163084.html

Los ejércitos secretos de la OTAN (II)
Cuando se descubrió el Gladio en los Estados europeos%u2026
por Daniele Ganser *

Proseguimos la publicación seriada de la obra de referencia sobre las redes stay-behind de la OTAN. En este segundo capítulo, el historiador suizo Daniele Ganser describe la larga serie de descubrimientos que revelaron la existencia de esa organización clandestina en toda Europa occidental y más allá así como el manto de silencio que rápidamente se extendió sobre ese escándalo. La cuestión planteada entonces por el Parlamento Europeo era saber si las instituciones democráticas no eran más que una fachada tras la cual los anglosajones venían manipulando a los pueblos de Europa occidental desde hacía medio siglo. Una pregunta que sigue siendo válida.

http://www.voltairenet.org/article163083.html

Los ejércitos secretos de la OTAN (I)
Cuando el juez Felice Casson reveló la existencia de Gladio%u2026
por Daniele Ganser *

La Red Voltaire emprende la publicación seriada de la obra de referencia sobre la actividad de los servicios secretos de la OTAN desde la creación de la alianza atlántica hasta los años 1990. A pesar de ser un trabajo de historiador, esta investigación sobre Gladio es mucho más que un simple tema histórico ya que está íntimamente ligada a nuestra vida diaria. Esa estructura secreta sigue estando activa y los Estados europeos se mantienen aún bajo el tutelaje anglosajón, como lo demuestran las investigaciones parlamentarias sobre los secuestros perpetrados por la CIA desde el año 2001. La comprensión de la política en Europa se hace imposible sin un conocimiento preciso de las redes «Stay-Behind». Esta primera entrega relata el descubrimiento de Gladio por parte de los magistrados italianos a finales de los años 80

Eduardo (27/11/2009 - 00:31)
É Itália, agora o jeito é esperar o Batistti ir passear em Mônaco para você o prenderem...

Bom, mas não sei se ele é chegado ao glamur do principado, como o era o banqueiro tucano que vocês protegeram. Deram à ele um status de cidadão, e uma alegação "política".

Ao staff do Berlusconi e aos neocons da Itália: Deliciem-se com o próprio veneno

Messias Franca de Macedo (27/11/2009 - 00:20)

COM LICENÇA!

Altamiro Borges: Serra visita o chefão da "Veja"
O Altamiro Borges está de olho nas movimentações de Serra. Curiosamente, quando enfrenta dificuldades, Serra não corre para o povo, como fez Lula em 2005. Serra corre para a mídia. Para os donos da mídia. Nos anos 60, a UDN batia às portas dos quartéis. Agora, a UDN bate às portas da "Veja".
Leiam o artigo publicado no blog do Altamiro Borges - http://altamiroborges.blogspot.com/2009/11/serra-visita-o-chefao-da-revista-veja.html.
E saboreiem, especialmente, o trecho final... Altamiro lembra que Roberto Civita costuma dizer aos amigos que não é a "Veja" que defende o programa dos tucanos. São os tucanos que encampam o programa da "Veja".
Em www.escrevinhador.com.br - egrégio jornalista Rodrigo Vianna
COMENTÁRIO:
O tal programa que o tal [fascista] Roberto Civita apregoa que os tais tucanos [fascistas] defendem, é a tese do *fascismo eterno! *fascismo eterno, expressão cunhada pelo ínclito escritor italiano Umberto Eco

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Franca de Macedo (27/11/2009 - 00:05)

NOVIDADE! O escritor Cesare Battisti já é de nacionalidade 'quase-brasileira',!

Felicidades em nossas plagas, a Battisti e família!

E a luta continua - contra o *Fascismo Eterno, e toda a forma de opressão!
Hasta la Victoria Siempre!
*expressão usada pelo ínclito escritor italiano Umberto Eco


Saudações democráticas, progressistas, nacionalistas e civilizatórias,

BRASIL [pátria amada!], Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Silvana (26/11/2009 - 23:52)
Mas que beleza de resposta! :D

Maria Dirce (26/11/2009 - 23:51)
yessssssssss isso é o Lula!!!

Milton Hayek (26/11/2009 - 23:45)
Shut up Itália!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jairo Beraldo (26/11/2009 - 23:37)
E tenho dito,BERLUSCONI,GILMAR DANTAS, SERRA e FHC!



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design