Dr. Rosinha: Absolvição de Vaccari restabelece respeito à Constituição

Tempo de leitura: 2 min

Dr. Rosinha: Em qualquer país democrático, a presunção de inocência, até prova em contrário, é um direito fundamental de toda pessoa

Vaccari absolvido!

por Dr. Rosinha

Ao absolver hoje o ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, o Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF-4)  restabele o respeito à Constituição Brasileira e devolve à sociedade uma confiança na instituição da Justiça que a condenação sem provas da decisão em primeira instância, baseada unicamente em interesses por trás de delação premiada, havia colocado sob suspeita.

Vaccari está preso desde abril de 2015 e responde a outros processos, nos quais foi condenado nas mesmas circunstâncias, ou seja, com base em delações não comprovadas.

Em qualquer país democrático, a presunção de inocência, até prova em contrário, é um direito fundamental de toda pessoa e um dos princípios mais básicos na garantia da cidadania. A Justiça tem o dever de soltar os presos políticos que estão privados da liberdade por condenações sem provas.

O Poder Judiciário deve assegurar o cumprimento da Constituição e rejeitar toda e qualquer perseguição política, inclusive a do companheiro Lula, que também é vítima de delações interessadas e sem comprovação alguma.

Vaccari merece nosso respeito, solidariedade e apoio.

Liberdade aos presos políticos e respeito à Constituição Brasileira!

Só assim teremos a segurança de viver em um país de fato justo e democrático.

Curitiba, 27 de junho de 2017.

Doutor Rosinha é p   residente do Diretório Estadual do PT-PR

Leia também:

Condenado “sem provas” pelo juiz Moro, tesoureiro do PT é absolvido em 2ª instância


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Miro Vidal

Eu agora, queria saber: Como vai ficar esse tempo que o Vaccari ficou preso??? Alguém vai pagar por isso??? Quando alguém rouba dinheiro de alguém, em tese, deve ser preso… pagar multa… etc… E quando alguém rouba a liberdade de alguém… O que deve ser feito com quem roubou??? ME RESPONDAM POR FAVOR!!!

Roberto

Essa vitória pontual dos que lutam por justiça não deve nos iludir: não há mais saída dentro dessas instituições apodrecidas (judiciário e legislativo). É preciso GREVE GERAL por uma Constituinte exclusiva e soberana!

Deixe seu comentário

Leia também