Cris Rodrigues: Governo tem espaço 2.0 para conversar com a sociedade na Rio+20

Tempo de leitura: 2 min

por Cris Rodrigues, no blog Somos andando

Vai ser na Arena Socioambiental que o governo federal vai dialogar com a sociedade civil sobre temas sociais durante a Rio+20. Nos jardins e pilotis do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, no aterro do Flamengo, vão rolar debates, programação cultural e mais um monte de coisas bacanérrimas de 16 a 22 de junho. E, como se não bastasse, o espaço é 2.0!

Baseada na ideia de que não se faz desenvolvimento sustentável sem inclusão social e combate à miséria, a Arena Socioambiental realiza dois diálogos por dia, com três debatedores presencias – incluindo membros do governo e representantes da sociedade civil – e um webconferencista cada, na Arena Encontros Globais. Os debates trazem temas como direitos humanos, combate à pobreza, democracia, autonomia das mulheres, cidades, soberania alimentar e mais um monte de assuntos superinteressantes. Tudo no contexto do desenvolvimento sustentável.

No intervalo entre eles, o Palco #SonoroBrasil apresenta uma programação cultural popular que valoriza a diversidade do povo brasileiro, com atrações de diferentes regiões do país e estilos musicais diversos.

Toda a programação desse espaço, incluindo diálogos e atrações culturais, vai ser transmitida ao vivo pelo blog arenasocioambiental.org, que estará no ar em alguns dias. O código-fonte também será distribuído para quem quiser transmitir em seu blog ou site particular. Uma equipe de primeira vai fazer a cobertura interativa nas redes sociais de tudo que estiver acontecendo por ali. Aliás, vale seguir e compartilhar as redes da Arena no Twitter (@ArenaRIO20) e no Facebook. Tweets citando a hashtag #ArenaRIO20 vão aparecer no painel de LED montado dentro do espaço, somando ao debate que estará rolando ali para um público presencial de 350 pessoas (a entrada é livre!) e quem estiver acompanhando pela rede.

Os debates acontecem todos os sete dias da Arena Socioambiental, das 14h30min às 16h30min e das 17h30min às 19h30min. A programação cultural começa às 16h30min.

Além da Arena Encontros Globais, onde fica também o Palco #SonoroBrasil, a Arena Socioambiental traz a Exposição Portinari+Brasileir@s (baseada no slogan “O Brasil é um país que cresce, inclui e protege”), a Praça da Sociobiodiversidade (onde vai dar pra dar uma engordada com produtos de todas as regiões do país) e o Café+20 (com produtos da agricultura familiar).

A coordenação da Arena Socioambiental é do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com participação dos seguintes ministérios: Meio Ambiente; Desenvolvimento Agrário; Saúde; Educação; Justiça; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Comunicações; Previdência Social; Aquicultura e Pesca; Integração Nacional e Secretaria-Geral da Presidência da República. E das secretarias: Direitos Humanos; Políticas para as Mulheres e Políticas para a Promoção da Igualdade Racial. Os principais patrocinadores são Correios e Banco da Amazônia.

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gustavo Pamplona

Azenha… Conceição: Tudo bom?

Bom… estou mandando um e-mail para vocês com digamos um ‘presente’ para o “Vi o Mundo”!

Leiam o e-mail e confiram o blog lá, ok? ;-)

Abraços!

    Gustavo Pamplona

    Como sempre, não responderam o comentário… além é claro de não ter respondido o e-mail que enviei.

    E olha que o “presente” seria algo bem interessante para vocês já que eram os posts, comentários e imagens do blog antigo em http://www.viomundo.com.br/arquivo/ todos prontinhos e formatados para serem inseridos no blog atual.

    Mas antes de tudo… o que eu fiz foi apenas um teste para saber se após 5 anos lendo, comentando e principalmente COLABORANDO com este blog a minha opinião VALIA de fato alguma coisa aqui e conforme testemunhei continua NÃO VALENDO coisa alguma.

    Conforme eu tinha dito no e-mail que mandei… vocês não gostaram do “presente” então deletei tudo, os posts do blog e não tenho os arquivos do blog antigo mais em meu computador mais.

    Quem sabe um dia vocês aprendam a RESPEITAR leitores antigos como se isto significasse algo para vocês e que são realmente PRESTATIVOS mesmo que não aparentem como foi o meu caso.

    Inclusive nesta última transição respondi várias dúvidas dos leitores no que concerne aos comentários.

    Não me procurem e não respondam aquele e-mail que envei já que abandonei este blog hoje.

    Enfim…foram 5 anos de pura perda de tempo!

Deixe seu comentário

Leia também