Incredibilidade do Datafolha

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

joão francisco

Esses pesquisadores estão loucos, pobre não vota em Dilma nem amarrado, e os votos dos pobres somados aos votos dos eleitores mais esclarecidos, com certeza dará a vitória à Dilma.

Luís C. P. Prudente

É o DataFalha, nome do instituto ligado à Pulhas de São Paulo, que é ligado por suas vez é ligado ao ditador José Serra.

Franco Atirador

ESSE É O IBOPE DO DATAFOLHA

romério rômulo

sobre pesquisas é importante consultar o dataprado. o sacro mestre hariovaldo, homem bom, é incapaz de inflar candidaturas.
romério

Marat

Falta de credibilidade:
Datafolha: 60%
Ibope: 40%
E o mais cômico é que só enganam meus conterrâneos daqui de SP… Daqui a uns 10 anos meu povo aprenderá a não acreditar no PIG e em seus institutos de "pesquisa"!

Tweets that mention Incredibilidade do Datafolha | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Briguilinodublog. Briguilinodublog said: Incredibilidade do Datafolha – http://tinyurl.com/yagksuu (via @viomundo) […]

Hans Bintje

Eis a análise divulgada pelo melhor site de política do Brasil, mantido pelo nobre Professor Doutor Hariovaldo Almeida Prado:

"ANÁLISE DE CONJUNTURA

POR QUE SERRA VAI GANHAR AS ELEIÇÕES

As pessoas simples gostam de pensar que as eleições são decididas por milhões de eleitores em ação soberana, democrática e autônoma no interior da cabine indevassável.

Nada mais falso. O eleitor individualmente não dispõe das informações necessárias e nem mesmo tem uma visão clara das grandes complexidades envolvidas numa eleição nacional. Assim é necessário que ele seja adequadamente preparado e tutelado pelos 'formadores de opinião' para que o seu voto seja emitido em sintonia com os grandes interesses nacionais.

Na realidade, não é difícil antecipar um resultado eleitoral. Basta observar o posicionamento dos grandes formadores de opinião e tentar avaliar o potencial de cada um deles.

Ora, entre os oito maiores formadores de opinião brasileiros, pelo menos sete já compreenderam que Serra é o único candidato capaz de restaurar a era de ouro fernandista, colocando novamente o país no bom caminho, de onde se desviou nos últimos sete anos por razões que não cabe, neste momento, analisar.

Senão, vejamos:

O Sistema Globo, o maior formador de opinião do país, deverá conseguir para o Doutor José Serra, no mínimo, 50 milhões de votos. Todos conhecemos a grande penetração do Sistema Global em todo o país e a estimativa de cinquenta milhões de votos, repetimos, é apenas um piso.

Agreguemos aos cinquenta milhões de votos globais mais dez milhões de votos conseguidos pelo SBT e teremos 60 milhões.

Aos sessenta milhões vamos agregar mais cinco milhões de votos a ser conseguidos pela Rede Bandeirantes e teremos 65 milhões.

Aos 65 milhões vamos agregar os 3 milhões de votos dos vejistas. 1.000.000 de exemplares (tiragem) x 3 (leitores por exemplar) = 3 milhões de votos. Atingimos então 68 milhões.

O Blog do Reinaldo Azevedo, por outro lado, deverá nos trazer ainda no mínimo dois milhões de convictos leitores e eleitores serristas, perfazendo então 70 milhões.

Uma estimativa conservadora indica ainda que a Folha de São Paulo deverá conseguir, no mínimo, hum milhão de votos, o mesmo acontecendo com o Estadão. Assim chegamos a 72 milhões de votos, mais do que suficientes para uma vitória consagradora já no primeiro turno.

Reafirmamos que o cenário acima traçado é um cenário conservador e pessimista. A nosso ver, o cenário mais provável é o apontado pelos conceituados CMAPP (90% dos votos para o Doutor José Serra) e DATAPRADO (96%).

Obs: O autor é Mestre, Doutor em Ciências Políticas e Pós-Doutor em Pesquisas Políticas pelo 'Institut des Hautes Etudes en Sciences Politiques Hariovaldo Prado'. Fundador e Diretor do CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas. Tem uma obra ainda inédita chamada 'A Verdade nas Pesquisas Políticas'. Foi o único pesquisador brasileiro convidado pela ONU a integrar o grupo de observadores internacionais responsável pela supervisão das eleições no Iraque e no Afeganistão.

Quem vota em Serra não erra!"

Comentário por Barão de Munchausen

Fonte: http://hariprado.wordpress.com/2010/03/29/nova-pe

    francisco.latorre

    pra quem teme a mídia golpista decadente…

    taí… explicadão.

    so o hari mesmo pra esclarecer.

    saulo

    70 milhoes e oito votos esse oito é por conta do gaseta da roça grande ten grande influencia no bairro do jorrão, mas o dois desse votos sao do seo jose da sua mué dona mariquinha que assistem o JN acho que vao fundir esses votos.

pedro cavalcante

Gostei da análise do
Guerrilheiro do Entardecer

"terça-feira, 30 de março de 2010

Datafolha: Instituto entrevistou 61% dos eleitores no Sudeste! O correto seria 49%! Por que será? Ajudar Serra???
Finalmente o instituto divulgou no seu site as informações detalhadas sobre a mais recente pesquisa para a eleição presidencial, que apontou os seguintes resultados:

Serra – 36%;
Dilma – 27%;
Ciro – 11%;
Marina – 8%.

Dos 4158 entrevistados, a divisão entre regiões foi a seguinte:

1) 2545 foram na região Sudeste (61,2%; o correto seria 43%);
2) 765 foram do Nordeste (18,4%; o correto seria 29%);
3) 384 foram do Norte/Centro-Oeste (9,2%; o correto seria 14%);
4) 464 foram do Sul (11,2%; o correto seria 14%).

Assim, a região Sudeste teve muito mais entrevistados do que deveria e nela a vantagem de Serra é muito grande em relação à Dilma (40% de Serra contra 24% de Dilma). E é claro que isso beneficiou Serra.

Já no Nordeste, onde Dilma lidera (35% dela contra 25% de Serra) o número de entrevistados foi bem inferior ao que seria o correto. Foram entrevistados, no Nordeste, 18,4% do total, quando deveriam ter sido entrevistados 29%. E é evidente que isso prejudicou Dilma, pois o Nordeste é a única região do país onde ela derrota Serra.

Depois de computados os dados, a 'Folha' ajusta os número para uma 'base ponderada', onde a divisão dos eleitores está bem mais próxima do que deveria ser.

Mas, é claro que esse ajuste não é suficiente para corrigir eventuais diferenças, pois se são feitas entrevistas com um número maior de pessoas numa certa região do que se deveria está se beneficiando o candidato que é mais forte ali. E quando se entrevista um número menor de eleitores do que se deveria, numa determinada região, prejudica-se o candidato que é mais forte na mesma. E isso muda o resultado final das pesquisas em cada região pesquisada.

Link:

http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?s
Postado por Marcos D. às 14:38"
http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com/

    Andre

    alerta de sinal vermelho na campanha PSDB/DEMOS!!!

    dados extraídos da ultima pesquisa revela:

    DATAFOLHA REVELA: ULTIMA PESQUISA MOSTRA DILMA COM 3 VEZES MAIS ELEITORES QUE SERRA!!!!!

    A última pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 25 e 26/03/2010 mostra Dilma Rousseff tem 32%, José Serra 22%, Ciro e Marina com 3% cada, para os "votos válidos" (descontando os indecisos). Resposta à primeira pergunta do questionário sobre a intenção de voto (e a resposta MAIS importante), se trata da Resposta Espontânea, onde as pessoas citam sem ler um cartão apresentado pelo entrevistador em quem o eleitor pretende votar.

    Ao somar as pessoas que declaram votar:

    Dilma Roussef: 32%

    No candidato do PT: 3%

    No candidato do Lula: 8%

    No próprio presidente Lula: 22%

    —————————————————

    Total (Dilma+Lula+PT) 65%

    Ao verem esses dados o desespero tomou conta do ninho Demo-Tucano, após reunião da cúpula paulista de PSDB-DEMOS, importante dirigente da campanha de Serra revelou a conversa mantida à sete chaves: Desânimo geral pelos dados da pesquisa que mostra um cenário extremamente pessimista para José Serra, mais uma decepção política, como em 2002, 2006 (traído dentro de seu próprio território). Acusações de omissão de José Serra, que “dormiu” demais (lembrando que Serra não acorda cedo, só por volta da hora do almoço) assumir a candidatura e ataques pessoais contra Aécio Neves evidenciaram o racha eterno dentro do PSDB e do DEM(Ex-PFL), partidos que assumem não saber fazer oposição, como dito por lideranças políticas e a . O racha é histórico, basta lembrar que FHC puxou o tapete de Serra em 2006, dando preferência ao "carismático" Geraldo e agora ignoraram totalmente Alkmin ao mesmo tempo que trataram de Aécio como carta-fora-do-baralho, sem falar em outras forças dos partidos pelo país, todos com projetos pessoais muito bem definidos e independentes das SIGLAS. Serra queria desistir, mas a própria demora não permite mais fugir da disputa, apesar da derrota iminente. É um beco sem saída! Triste fim de uma carreira política marcada pelo personalismo e que ao final será vítima de sua maior defesa ideológica: o individualismo.

augustinho

que veio a luz agora do databolha, efetivamente NAO bate com muita coisa. Tem jeito de fake, cara de fake,
timing de fake, e numeros chave escondidos como autentico fake.
Porem eles vao prosseguir apresentando-os com a maior ' COERENCIA INTERNA possivel para a freguesia.
Compete a nosotros destrui-los.

Adir Tavares

Não só Data Falha com a Falha também não tem mais credibilidade.

Deixe seu comentário

Leia também