VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Carone: Chega ao STF o 9º inquérito contra Aécio Neves; Marco Aurélio será o relator

12 de julho de 2017 às 16h53

Foto: Lula Marques/ AGPT, via Fotos Públicas

Aécio responde ao 9º Inquérito no STF

por Marco Aurélio Carone, especial para o Viomundo

Nessa terça-feira (11/07), começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF) mais um inquérito para investigar o senador Aécio Neves (PSDB/MG).

Recebeu o número 4.519. Foi distribuído por dependência ao ministro Marco Aurélio Mello, que já relata o inquérito 4.506.

Neste inquérito, o ministro relator, Edson Fachin, determinou o afastamento de Aécio de suas atividades parlamentares (depois revogado) e as prisões de sua irmã, Andrea Neves, e do primo, Frederico Pacheco (convertidas em domiciliares).

A movimentação de processos no STF mostra que o ministro Marco Aurélio ainda não despachou no inquérito 4.519.

Porém, a dependência demonstra que trata do mesmo assunto investigado no inquérito 4.506, ou seja, ou seja, delação de um dos donos da JBS, o empresário Joesley Batista.

Assim, já são nove inquéritos em tramitação no STF contra o senador Aécio.

A autorização foi dada pelo próprio ministro Marco Aurélio, a pedido do procurador-geral da República Rodrigo Janot, dentro do inquérito 4.506, como mostra o despacho abaixo.

PS do Viomundo: Assim, são quatro inquéritos de Aécio relatados por Gilmar Mendes, dois por Marco Aurélio e um por Alexandre de Moraes. Sete estão no papo. Restam dois.

Leia também:

Dilma: Setores da grande imprensa pautaram condenação de Lula

 

6 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

carlos

13/07/2017 - 20h08

Um vagabundo como Aécio, recebendo afago de ministros do STF, ameaçando matar o próprio primo, depois disso só resta oferecer o prêmio Nobel pra ele ou para os ministros M A ou C L ou G M.

Responder

ORLANDO BERNARDES

13/07/2017 - 18h51

Ministro Marco Aurélio? Aquele que devolveu o mandato para o mineirinho e anda fez loas ao ” grande brasileiro “., kkkk. Já sabemos qual vai ser o resultado. Viva a República da Cloaca!

Responder

RONALD

13/07/2017 - 16h29

Tirem suas patas sujas do Lula. Quem deve morrer na prisão é esse pulha miserável do Aécio e seus parceiros do crime do PSDB e PMDB.

Responder

Jose fernandes

13/07/2017 - 10h04

Pode dormi em paz , Aécio,está na mão de um bom juiz.

Responder

Mineiro

13/07/2017 - 10h02

Pode chegar mil inquéritos contra a tucanalha dos quintos dos infernos que não vai dar em nada ,STF? Tá de brincadeira, o braço do diabo não condena gente da sua laia. E o povo que parar de acreditar nesse desgraçado facista desse judiciário maldito carcomido serviçal da elite ,tudo que for contra a turma deles é engavetado e tudo que for contra eles é aceito na hora. Judiciário todo ele tem que ser exterminados, destruídos. Não tem saída por esse desgraçado maldito esse desgraçado maldito facista serviçal da elite, o judiciário.

Responder

J

13/07/2017 - 08h55

Aécio, aquele da frase “tem que ser gente nossa, porque aí agente mata antes dele delatar” já está absolvido meu chapa.pode dormir em Paz.

Responder

Deixe uma resposta