Ao vivo: Tribunal Popular faz julgamento da Lava Jato

Tempo de leitura: < 1 min

Aqui é o Samuel Gomes, advogado em Brasília e professor de Direito (Facebook: @samuelgomesg).

Alerta geral!

Vamos transmitir ao vivo nas nossas redes sociais o “Tribunal Popular de julgamento da Lava Jato”, um júri simulado que se realiza hoje, a partir das 13h, em Curitiba, tendo como “réu” as virtudes, vícios e excessos da famosa operação policial-jurídico-midiática!

O “Tribunal” será uma grande aula de ciências humanas e sociais-aplicadas: direito (direito penal, processo penal, lógica da argumentação jurídica), história, teoria do Estado, filosofia, sociologia, economia (que é uma ciência moral, como nos ensina o amigo professor Beluzzo).

No palco do Tribunal, um “duelo” de titãs: na acusação da Lava-Jato o ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão e na defesa da operação o competente e performático advogado criminalista de Brasília Antonio Carlos de Almeida de Castro, o Kakay.

No Corpo do Júri personagens do mundo do Direito e política como o ex-presidente do Conselho Federal da OAB Marcelo Lavenére, os professores de Direito Beatriz Vargas (UNB), Juliana Teixeira Esteves (UFPE), o jornalista Fernando Morais.

Na presidência do “Tribunal” o competente e destemido Juiz de Direito de Alagoas Marcelo Tadeu Lemos. Além dos jurados convidados, 10 jurados populares, sorteados no momento proferirão os seus votos.

O “Tribunal Popular de julgamento da Lava Jato” se realiza sob o beneplácito do Ministério Público Federal, que acertadamente indeferiu uma representação de um Procurador da República, que buscava levar o MPF ao erro de tentar impedir a sua realização do júri simulado.

O “Tribunal Popular para o julgamento da Lava-Jato” é um oportuno ato de inteligente coragem cívica, democrática e nacionalista que merece todo o apoio dos brasileiros conscientes da gravidade e dos riscos do momento histórico.

Leia também:

Advogado diz que Lula foi condenado com instrumentos de exceção


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

João Lourenço

Pede pra eles começarem depois do Jornal Nacional!!!!!!!Quem sabe esta palhaçada renda alguma coisa!!

Deixe seu comentário

Leia também