Jairo Fernando (01/12/2009 - 20:31)
Menino do MEP, não Masp. Desculpem a confusão com as siglas.
Jairo Fernando (30/11/2009 - 20:46)
Azenha, você tem um comentarista seletivo, que comenta bastante em qualquer post que envolve o governo, mas não tem um comentário sequer lá no panetone do Arruda.
O comentarista John Bastos quer nos fazer crer que a piada de Lula é horrível, que o menino do Masp (a veja disse que o mesmo tem nome; Sr. João), não desmentiu o fato e por aí vai. Que era fora de propósito Lula fazer piada com prisioneiros da ditadura, ainda por cima com um ex-prisioneiro. Parece que John Bastos acredita piamente que homens não fazem esse tipo de piada. Isso já é uma piada. Fazem e fazem muito. Quanto a fazer piada com alguém que esteve em situação parecida com a piada, também não tem nada a ver. Sou deficiente auditivo e canso de ver as pessoas fazendo piadas de surdos, ou mesmo fazendo piada comigo. Eu também faço piadas de surdos. Eu não meço o caráter das pessoas pelas piadas de baixo nível que contam.
O Sr. João não quis negar nada, ficou nervoso e disse que o acusador que prove. A lógica é essa, meu amigo. Querer forçar o envolvido a dar uma reposta de acordo com SUA (John Bastos) vontade não tem lógica. A resposta dele deixa dúvidas para quem deseja ter dúvidas, pois já houve desmentidos de pessoas que estiveram lá na cela com o Lula, pessoas que são inimigas do Lula e não perderiam a oportunidade de prejudicá-lo.
Nelsinho (30/11/2009 - 14:51)
Quando li o artigo na fsp percebi que por duas ou mais vezes o César quando ia ser transferido de cadeia ficava com muito medo de ser currado pelos presos de quem ele lembra bem os nomes , e como para Freud medo é desejo logo lembrei da cena magistral do filme Bonitinha Mas Ordinária do grande Nelson Rodrigues , se não me engano direção de Nevile D'Almeida com a fantástica Lucélia Santos .
Ana (30/11/2009 - 14:38)
César Benjamin: Apareceu a Margarida!!! Será que ele vai pousar pelado para a G Magazine??? Com certeza!!!
daniel neto (30/11/2009 - 13:26)
Muito post pra pouco assunto... A fonte não é confiavel, o veículo menos ainda e quem confirma a tal conversa diz que só um "débil mental bla-bla-bla". O assunto não existe, até porque eu vejo discussão sobre uma suposta piada (!?) e seu teor... Dando ibope pra nada.
André (30/11/2009 - 12:27)
Só esqueceram dos caracteres :
Uma produção : Folha de São Paulo
John Bastos (29/11/2009 - 21:16)
"Melchíades A. Prado (29/11/2009 - 19:34)
Eu sabia que o John Mardes ia aparecer para comentar. Coitado deste rapaz. Eu penso que ele é quem foi estuprado pelo Lula quando menino. Só isso pode explicar tanta revolta e tanto recalque. Deve estar ardendo até hoje, não é Johnny?"
Melchiades,
Sabe o que eh bom de ser rico, inteligente, saudavel e vivendo em um pais livre?
Eu nao preciso conviver com gente como voce.
Nao preciso e nem convivo.
Nao conheco uma unica pessoa capaz de escrever linhas tao vis e tao estupidas como as que voce escreve.
Abracos,
JB
José Melquíades Ursi (29/11/2009 - 19:10)
Para John Bastos
Deixa pra lá. Sua lógica é igual a do Reinaldo Azevedo. No Jô, Reinaldo disse que Lula tomou a iniciativa de ligar para nona Canô e aí desandou em sua loucura. Mentira do Reinaldo Azevedo. Isso é próprio dele. A declaração foi de dona Canô que desejava falar com Lula, que tomou a inciativa quando voltou da Europa, num gesto de respeito à senhora. Portanto..., conclua.
Você faz de desentendido, faz de conta não entender o significado de circunstâncias. Deixa pra lá.
John Bastos (29/11/2009 - 18:47)
"Luiz Fernando Mendes de Santana (29/11/2009 - 16:34)
Já escrevi antes e volto a repetir que uma acusação como esta contra o Lula, se verdadeira, seria o Santo Graal. Lula nem teria concorrido a eleição de 89."
A unica coisa que faltou foi atencao de sua parte. Lula contou a "piada" em 1994.
"Houve falta de bom jornalismo ou cafajestagem como preferirem julgar."
Deve ser porque o Cesinha nao tem poderes de adivinhar o que Lula vai lhe dizer 5 anos depois.
"Os pudores que a Folha de São Paulo teve para não divulgar a existência de um filho extra-casamento de FHC com uma repórter da Globo (18 anos) não foram utilizados para publicar uma opinião de um desafeto do presidente."
Primeiro, nao sei qual o problema de se publicar a opiniao de um desafeto do presidente. Nos nao estamos em Cuba. Segundo, nao foi apenas a opiniao do Cesinha, mas uma narrativa que foi confirmada por outros presentes na reuniao.
"Há mais de 30 anos tentam desconstruir o Lula. Acreditar que uma história desta seja verdadeira é idiotice ou má intenção."
Que a historia da "piada" eh verdadeira, nao ha duvida alguma. A questao eh se era uma "piada" ou uma confissao embriagada. Cabe ao "menino do MEP" contar ao mundo o que aconteceu ou nao. Ateh agora, o "menino do MEP" escolheu conscientemente deixar uma duvida no ar sobre se Lula tentou subjuga-lo ou nao. Espero que ele venha a publico logo e dirima as duvidas.
andre rezende (29/11/2009 - 18:28)
John Bastos,vc já foi currado quantas vezes, sei lá, parace que vc entende do assunto
Paulo Roberto (29/11/2009 - 17:47)
John Bastos (29/11/2009 - 14:55)
Vc conhece alguém que já passou anos na cadeia? Eu conheço, e te asseguro que a maioria faz piadas desse tipo.
José Melquíades Ursi (29/11/2009 - 16:59)
Para JOHN BASTOS
Vamos às circunstâncias do real: No dia 06 de junho de 2009 perdi meu maior amigo para o câncer. Fiz o que pude para tentar salvá-lo. Não deu. Pesquei com ele em cavas de aréia, aqui por perto de Curitiba, durante 14 anos. João bebia, mas era o ser humano mais generoso que conheci. Aprendi com ele, embora humilde e marginal da sociedade, como se cresce pela generosidade. Dispenso-me de lhe contar dezenas de exemplos de sua generosidade que exprimia discretamente, na tentativa de não humilhar a quem beneficiava. Mas acho que generosidade pode não lhe interessar, não é? Como não interessa nem um tiquinho a Reinaldo Azevedo, já que jamais li dele uma só frase solidária.
Então vamos às circunstâncias: O nome desse meu amigo era João, como já ressaltei. Seu irmão, Leco, quando bebia esbaldava-se em imitações, lá nas pescarias. Jocosamente, gostava de imitar trejeitos de homossexuais. Quando via, João fica fulo da vida. Detestava ver o irmão com trejeitos brincalhões. E todos ríamos às gargalhadas. E se João dissesse a seu irmão nessas circunstâncias: "Caraca, pára com isso, se não te estrupo". E mais gargalhadas.
E o ambiente estava descontraído, sem que a piada fosse de mal gosto. Pelo contrário, era saudável .
Só que se sua moral for a dos dogmáticos insensíveis e ególatras, João lhe parecerá um bobalhão.
Mas não há um só dia que não me lembre dele duas ou mais vezes. Até quando John Bastos se manifesta, João é meu saudável contraponto.
Marcos (29/11/2009 - 16:10)
Acho que o que Cesinha queria é seus segundos de fama e quem sabe embolsar algum pelo que inventou.
Não acredito em quem fica sabendo de um suposto crime e não denuncia, que deixa prescrever para falar.
Só um débio faz isso e só um bébio acredita.
John Bastos (29/11/2009 - 15:15)
"Pereira (29/11/2009 - 14:56)
Azenha, esse J.B. finge que não sabe que o próprio "Cesinho" desmentiu a farsa.
Ele faz parte do grupo que distribui e.mail fraudulentos"
Pereira, vai ser dificil dormir hoje ou voce perdeu a sua consciencia anos atras?
John Bastos (29/11/2009 - 14:55)
"Leider Lincoln (29/11/2009 - 14:39)
John Bastos, você se faz de surdo, de cego, mas vou repetir: que moral tem um ser que se esconde sob pseudônimo para falar qualquer coisa, ainda mais no tom inquisitório que você usa?"
Nao entendi. Entao voce, Leider Lincoln, estah pronto para dizer publicamente que contar piada sobre estupro no carcere para alguem que passou anos na cadeia eh moralmente aceitavel? Se for o caso, faca isso logo, que daih eu nao perco mais tempo com voce, pois concluirei que sua corrupcao moral eh irredimivel.
John Bastos (29/11/2009 - 14:31)
"Nota do Viomundo: É por isso que o Viomundo diz que Otávio Frias Filho é cafajeste e que o César Benjamin é cafajeste. Ambos tentaram dar ares literários a uma mentira factual."
Azenha, pode ser que eu nao tenha entendido algo, mas onde estah a mentira factual? O Silvio Tendler corroborou tudo que o Cesar Benjamin disse.
" O Benjamin não se envergonha de ter usado o sofrimento dos que enfrentaram a ditadura para atingir seus objetivos políticos? É um cafajeste."
Nao. Cafajeste eh quem conta piada sobre estupro em cadeia para alguem que foi prisioneiro por varios anos. Voce sabe disso, qualquer pessoa minimamente decente reconhece a marca do cafajeste na "piada" contada por Lula... Se existe um cafajeste nessa historia eh Lula. E essa eh a versao benigna, que assume que Lula estava apenas bravateando, como de costume.
Messias Franca de Macedo (29/11/2009 - 14:15)
[COM LICENÇA!]
FREUD EXPLICA O PIG E O RESTO DA [fascista] DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL!
Estes aloprados da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL devem pensar, se é que pensam! "Só mesmo um cabra muito macho, arretado, poderia consertar um país vítima de quinhentos (500!) anos de opressão, espoliação e entreguismo!"
Nas "PRIVADAS", os estropícios representantes da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL reconhecem estes méritos e virtudes excepcionais! Ficam nas reuniões privadas(!), pensando no "homi", e, aí, começam a imaginar - e a suspirar (sic) - coisas sobre "as coisas do Lula"!
Aí%u2026, bem, aí, só Freud explica!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
wilson cunha junior (29/11/2009 - 13:49)
Sei que tem pessoas sérias que trabalham na folha. A questão é ver se não serão subjugados pelo jornalismo psicopata que a direção do jornal impõe.
Neyde Castro - neydehelena@hotmail.com (29/11/2009 - 13:45)
Azenha, o Cesinha - com desculpas ao Plinio Marcos, parece um dos perdidos em uma noite suja... Mas, sei que ele e seus asseclas têm muito mais na manga do que azes... Estou me preparando para uma tsunami de falsidades até a eleição de outubro. Felizmente, temos blogs como o seu, o do Paulo Henrique, do Rodrigo Vianna e do Brizola Neto e outros para nos iluminar, graças a Deus. DILMA-2010.
GUSTAVO (29/11/2009 - 13:39)
Calma azenha! você está muito nervoso.
Prezado John Bastos,
Não faltou atenção da minha parte. Lula contou o "causo" em 1994. Porém este "causo" refere-se à época em que esteve preso (1980). Comparei ao Santo Graal, porque um fato como este, se verdadeiro, não teria ficado oculto de 1980 a 1994. Não se esqueça que Lula estava em uma prisão com outras pessoas, carcereiros a vigiá-lo, agentes do SNI e militares. Um fato desabonador como este não teria ficado oculto com tantas testemunhas. Algumas pessoas que conviveram com ele neste período de prisão desmentiram o episódio, inclusive pessoas que hoje fazem oposição ao seu governo.
Em relação aos outros comentários é um direito seu de criticar o que escrevi, assim como é meu direito manter o que falei.
Atenciosamente,
luiz Fernando Mendes de Santana.