Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Você escreve Utilidades

ANDRÉ LUX: FOI LULA QUEM PRENDEU DANTAS

Atualizado em 09 de novembro de 2008 às 18:17 | Publicado em 08 de novembro de 2008 às 15:43

André Lux (08/11/2008 - 12:20)
O que você quer o Lula faça, caro Azenha? Entre em confronto com Darth Mendes? Com a PF? Quer que jogue querosene na fogueira e puxe a corda que está no seu pescoço desde o dia que tomou posse, para alegria de Folha de S. Serra, Globo e Veja? Isso é coragem?

O que os bravateiros de plantão não percebem é que um problema gravíssimmo como esse que envolve o Dantas primeiro precisa vir à tona, para depois começar a ser combatido. E isso só começou a acontecer agora.

Foi NO governo Lula que essa corrupção sistêmica que existe no Brasil desde que Cabral invadiu começou a ser combatida. O que era feito antes? Você pode me dizer?

Quem é Dantas, senão um dos monstros criados e alimentados pela privataria feita no governo FHC e idolatrado pela mídia neoliberal? Quem é esse grotesco Gilmar Mendes e quem o nomeu ministro do STF? Foi o Lula, amigo? Responda, se tiver coragem.

O principal câncer que destrói o Brasil há séculos está finalmente sendo exposto! Câncer que corrói os sistemas "democráticos" do país, que contamina a tudo e a todos - inclusive jornalistas, juízes, policiais e aliados!

Câncer esse que, após exposto, começa finalmente a ser diagnosticado e tratado às claras para toda a sociedade E machões apressados querem que o Lula pegue um facão, abra o corpo e simplesmente o cortem fora?

Se fosse assim fácil, teria um monte de jornalista entrando no ar ao vivo nos jornais que pagam seus salários para denunciar o PiG, igualzinho fazem em seus blogues, né não?


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Andre Muniz (18/11/2008 - 22:41)
Totalmente de acordo com André LUX. O que está acontecendo no caso Dantas é a prova de que o governo LULA investiga! Dantas é poderoso. Apoiado por poderosos. Infiltrado em toda a nação. POr isso toda essa loucura envolvendo o STF e demais Tribunais. O Governo Lula já fez a sua parte nesse caso!

Odete (12/11/2008 - 16:29)
Faz 4 anos que "ouvi" falar de Dantas, e não tinha "cunho" político, absolutamente. Mas, já naquela época uma ENORME PULGA ficou atrás da minha orelha...

O cara, simplesmente, tinha em seu poder objetos ditos "PATRIMÔNIO HISTÓRICO NACIONAL", com AUTORIZAÇÃO DE F.H.C.!!!!! Um verdadeiro absurdo.

Parece não ter nada a ver com esta história??? Voltem no tempo...releiam matérias sobre DANIEL DANTAS REPRESENTANDO O BRASIL NO EXTERIOR, viajando o mundo com dinheiro público, trazendo "especialistas" para a Amazônia para estudar(?) NOSSA ARQUEOLOGIA, com dinheiro público...e por aí vai...até, o nome de Dantas estar em uma investigação sobre a MÁFIA ITALIANA NO BRASIL, JUNTAMENTE COM MALUF E F.H.C.!

Alguém lembra do ECHELON??? Hummm...saibam que Dossiê Dantas é muito maior, do que a suposta "informação" midiática possa imaginar. A coisa é antiga, e vai muito além de política factual, É UMA VERDADEIRA PILHAGEM DE NOSSOS TESOUROS! E tem "gente grande" envolvida...

Aí, aparece um monte de gente querendo que o Lula enfrente todos, agora, e SOFRA UM IMPEACHEMENT! É exatamente isto, que GMendes e DDCardoso querem!

Voces nunca foram provocados na vida??? Se o Lula entrar neste jogo, ele já perdeu...Ele não é santo, como ninguém é, mas está fazendo o que pode.

QUERIA VER, QUALQUER UM DE NÓS, NO LUGAR DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA. SERÍAMOS UM CÉSAR?? Então, Ave César, e um punhal nas costas de seus próprios "senadores"! Um replay DA REPÚBLICA ROMANA, ANTES DE SER UM IMPÉRIO!

Abraços!

Chico Mendes (11/11/2008 - 17:28)
Não é possível que ainda tem gente que acredita que a Internet e os Blogs não dão em nada. Nossa! Então o correto seria esperar o 25º presidente trabalhista, talvez daqui a 110 anos ou mais para começar a movimentar a pedra é? Nossa! Enquanto isso teremos pela frente uns 25 Daniel Dantas.

João Maria Fernandes (11/11/2008 - 12:50)
Vamos supor que Luis Inácio Lula da Silva resolva virar a mesa, começar a radicalizar pra livrar o pais de todas as mazelas que já reinam por aqui a 500 anos; DD e GM são muitos no Brasil, sabemos disso, Veja e Globo e FSP tem seus satélites de repetição espalhados em todo território nacional, então fica a perguntinha básica:
Teremos coragem de enfrenta-los na rua, teremos coragem de partir mesmo pra briga efetiva, ou continuaremos achando que tudo se resume em eleições, blogs e a tranquilidade caseira de nossos teclados?
Em resumo: quem de fato vai estar junto que Lula pra enfrentar a fera nos dias D e nas horas H? Espero que não sejam apenas seus ministros e Dona Marisa.

Abraços.

Chico Mendes (11/11/2008 - 11:39)
Os blogueiros alinhados cegamente ao Presidente que eu votei devem estar eufóricos pois afinal saiu hj no Estadão que "Modus operandi da PF irrita presidente Lula". Daqui a pouco vem a declaração bombástica do Presidente que eu votei: "-- Doa a quem doer, se Protógenes errou ele tem que pagar" E também daqui a pouco o Ministro da Justiça chamará a imprensa para dizer que os crimes de DD na Operação Satiaghara após o enxugamento "dentro da lei" se restringem a uma mera sonegação de impostos, aquele tipo de crime que a defesa dirá que houve um equivoco de contabilidade, mas já estão providenciando todos os ajustes e recolhido o imposto devido estinguir-se-á qualquer pendência na Justiça em desfavor de DD. Aí virão novamente o Presidente que eu votei e o Ministro Tarso dizerem o seguinte: "-- Estão vendo? Dantas errou, mas o fizêmos pagar os impostos! Nós somos foda! Em nenhum outro governo, em nenhum outro tempo fizemos Dantas recolher os impostos. Nós somos foda!" E todos viverão felizes para sempre nesta república, o presidente em que votei, Daniel Dantas e os blogueiros afinados cegamente com o Presidente. E Protogenes? E Lacerda? E De Sanctis? Quem se preocupa? O Crime deles é daqueles que chamamos de Ação Pública Incondicionada. É obrigação do Estado processá-los e puni-los. Como diz o Presidente em que votei: "--Doa a quem doer" Haja hiprocria!!!!

EDSON HAUTSCH (11/11/2008 - 00:22)
Esse André Lux deve viver em outro Planeta.
Pois saiba meu caro, que quando um câncer aparece, ele deve ser combatido com todas as armas existentes.
Nenhum câncer se cura com carícias ou mêdo.
Você deve ter o rabinho prêso com alguma coisa por estar dando uma de defensor do tratamento homeopático da corrupção brasileira.
Se toca meu!

Pitágoras (10/11/2008 - 22:02)
Cansei (desculpe a má palavra) dessa estória que Lula elege um poste.
O brasileiro é que elege o poste. Só vota em pessoa. Votou no Lula como votaria na Kitty Cat Roseana ou no Silvio Santos.
Em 2010 votará no mais exposto na mídia, seja lá quem for. E tudo voltará como dantes no quartel de abrantes.
Muda a casca, o miolo podre continua. E este é feito de um povo de BUNDÕES!

Alexandre Porto (10/11/2008 - 21:40)
Tudo o que a defesa de DD quer é um inquérito mal feito ou suspeito deiregularidades. E os elementos demonstram que era isso o que estava acontecendo.

Palmas para a PF que está refazendo o trabalho tecnico.

André, não só ele foi preso no Governo Lula, mas tb perdeu o controle da empresa que ganhou de bandeja de FHC.

E ao contrário do que diz PHA, o foco não são as açoes que ele têm nas empresas e sobre as quais ele tem direito legal, mas sim o controle da BrT com o capital minoritário.

E isso ele perdeu.

Fabio Passos (10/11/2008 - 21:38)
Os cara que defendem a "afinada" do governo diante da máfia e do gilmar mendes sequer escondem que morrem de medo dos grã-fino...

São os maior "Regina Duarte" da paróquia.

Eles tem medo da mídia e da máfia... não acreditam no próprio povo.

O medo detonou a esperança!

...amarelaram e não fazem segredo.

Cada um escolhe a companhia que melhor lhe apetece...

Nesta os defensores do governo estão de mãos dadas com Azedo e quadrilha veja, rede globo, FSP, Estadão, Artur virgílio-PSDB, Jorge Bornhausen-ex-PFL.

Parabéns... medrosos.

Viraram munição da direita-reacionária contra o país.

Que vergonha...

Reynaldo Motta (10/11/2008 - 21:04)
De fato, não foi o Lula que nomeou Gilmar Mendes. Foi o FHC. Mas o Lula bem que poderia ter revertido o quadro do STF, pois nomeou mais da metade de seus ministros. Por que, então, ele nomeou gente que com o Gilmar faz coro?

gaúcho (10/11/2008 - 20:14)
Esquenta não Andre Lux, conheço bem essa esquerdinha classe média com "sensibilidade social", revolucionário de boteco de faculdade que acha que mudar um país atrasado como o nosso, com uma imprensa reacionária e interesseira, um judiciário oligárquico é como um piquenique no campo. Bravata pouca é bobagem!!!

Manoel Junior (10/11/2008 - 19:28)
O PHA faz um trabalho magnífico, ele investiga, denuncia expõe, e TODOS como vejo por aqui lêem. Agora o resto é com a sociedade: com os intelectuais, com os professores, com os formadores de opinião, com os escritores, ENFIM, todos devem contribuir dando suas opiniões e cobrando mundanças. Me parece que há um estado de SURPRESA, - o que não é definitivamente para alguns - do que é o Brasil. Do que é o STF, do que é parte da PF. Os brasileiros de bem, parecem que precisam de CHOQUES para ver e acreditarem na verdade. Mais do que CHOQUES parece que precisam APANHAR, SEREM PRESOS, SOFRER, LEVAR NA CARA. Para entender que país é este.

Leonardo Medeiros (10/11/2008 - 18:31)
Lula prendeu Dantas até a página dois. Deu liberdade definitiva a este quadrilheiro quando afastou Protógenes e o Paulo Lacerda da abin.

Fabio Passos (10/11/2008 - 18:05)
É mentira que a maioria concorda com a "afinada" do governo Lula diante da máfia de dantas...

Por que não enfrenta os interesses da máfia afinal?

Perder não é vergonha... vergonha é não lutar!

A maioria dos classe média, daqueles que tem inteligência e caráter para reconhecer o tremendo avanço que significa o governo deste operário pau-de-arara, já estão é de saco cheio de assitir o outrora lutador Lula, agora omisso e acovardado diante da máfia de dantas, de sua agência de notícias (mídia-corporativa) e do Estado que se presta a atender os interesses da máfia:
- gilmar mendes-stf
- CPI dos cupinchas de dantas

É claro que dá prá encarar a quadrilha!

80% de aprovação... e basta uma olhada nos comentários dos classe média mal-(in)formados, aqueles que só lêem mídia-corporativa, prá perceber que até eles, o curral da "elite", aprovaria a luta contra a máfia...

agostinho (10/11/2008 - 16:38)
Locatelli, endiretou sim e embora faça menos de 20 anos.
Começou no fusca em SBC, lembra? Eu vejo esses problemas ai como voce, porem digo que se nao tivesse feito e mais - nao tivesse sob a organizaçao de dirceu usado os processos (e erros) que vieram do financiamento de campanhas, IGUAL aos outros partidos, o PT nao seria hoje
um cachorro grande na politica nacional.
Estaria talvez a caminho e provavelmente demoraria muito muito. Eh, locatelli, voce nao gosta nem eu, mas A HISTORIA SE FAZ DEVAGAR e a evoluçao tambem. Amanha vem outro partido que responda melhor a damanda de seu proprio tempo mas o pt de sbc ja tera cumprido o seu papel.

Ricardo Melo (10/11/2008 - 16:27)
É fácil criticar o Presidente Lula, cobrar dele a resolução de todos os problemas de corrupção que assolam o país.

Digitar é fáci. Agora, na vida real esses "machões" da internet não aparecem, não vejo um sussurro na rua.

Acusam o Lula de desmobilização, mas cadê a mobilização dos "machões", não está faltando algo de "povo na rua"?

É fácil cobrar a limpeza geral na vida real, principalmente se quem demanda isso não sai da vida virtual.

Allan Erick (10/11/2008 - 15:59)
O problema é que além de não reagir ao golpe que está sendo orquestrado por Gimar Dantas e o PIG Lula ainda está sendo conivente.Leia-se, o afastamento de Paulo Lacerda da ABIN e de Protógenes, ambos sob falsos pretextos.

OBS: O Paulo Henrique Amorim não "fala nada" no domingo espetacular por um motivo muito simles: Ele não é EDITOR do programa e muito menos DONO da TV Record, eu resumo, PHA é subserviente, assim como qualquer funcionário do departamento de jornalismo, a LINHA EDITORIAL da emissora.

Adriano (10/11/2008 - 14:41)
Prendeu até chegar no café do Planalto. No momento que chegou ao Dominicano, ele deu meia-volta. Outra coisa, se o Presidente quisesse mesmo apurar os fatos, teria mantido o Dr. Paulo Lacerda no comando da PF, e não aquele babaca mandado pelo Tarso Genro.

Adriano

Roberto Locatelli (10/11/2008 - 13:26)
Conforme já postei no blog do próprio André Lux, reafirmo:
O erro começou quando o PT "endireitou", lá se vão pelo menos 20 anos.
Endireitou ideologicamente e organizacionalmente. Ou seja, fechou os núcleos de base, desmobilizou sindicatos, associações, etc.
A equação política ficou do jeito que a elite gosta: sem a parte correspondente à pressão popular.
Agora, quando Gilmar Mendes chama Lula "às falas", este tem mais é que obedecê-lo e ir, cabisbaixo, para receber o sermão.
Portanto, temos que cobrar sim, pois o PT deveria ter agido diferente há muito tempo.
Ao mesmo tempo, temos que nós mesmos nos organizarmos. Seguir o exemplo do Eduardo Guimarães que fundou o Movimento dos sem Mídia.
Ou então vamos ficar em casa e esperar que tudo tenha um final feliz.

André Lux (10/11/2008 - 13:26)
Fiquei surpreso em ver meu desabafo publicado em destaque. Ponto para o Azenha - mas ainda vou ficar esperando ele dar um bom exemplo de "coragem" ao Lula e usar o espaço que tem na Record para repercutir tudo que escreve aqui em seu blog, doa a quem doer.

Fiquei alivado também ao perceber que a maioria lúcida concorda comigo, enquanto os que discordam e os que fazem insinuações maldosas são os papagaios da direita de sempre ou os profetas da perdição da ultra-esquerda - que se vivessem na Venezuela ou na Bolítiva estariam "decepcionados" e atacariam Chávez e Morales da mesma forma que fazem com Lula (a grama do vizinho é sempre mais verde para alguns...).

Desenvolvi mais o assunto, aproveitando esse meu desabafo, em meu blog. Quem quiser ler, fique à vontade: http://tudo-em-cima.blogspot.com

Tomudjin (10/11/2008 - 11:43)
"O mundo está sendo governado pelas grandes corporações e pelo sistema financeiro internacional".
estou plenamente de acordo, mas eu acrescentaria, a esses, apenas mais um: a "obra divina", representada por personagens pseudopolíticos e pelos sistemas de comunicação de massa.

Chico Mendes (10/11/2008 - 11:39)
Foi Lula quem prender Dantas? Sim.
Foi Lula quem baixou a cabeça para Gilmar Mendes também!
Foi Lula quem afastou o Dr. Paulo Lacerda também!
Foi Lula quem afastou o Dr. Protógenes Queiroz também!
É Lula quem está se omitindo na questão da perseguição ao Dr. De Sanctis!
É Lula quem se aproveitará do dinheiro de Dantas para fomentar a candidatura de seu sucessor.
É Lula quem fez soltar Daniel Dantas.


Fernando (10/11/2008 - 10:56)
E vai ser o Lula que prenderá Protógenes?

José Eduardo Dyonisio (10/11/2008 - 09:38)
O mínimo que você pode esperar de um governo de esquerda é atacar a corrupção. O que não pode é ficar no meio do caminho. Ameaçou e quando a direita encarou, enfiou o rabo no meio das pernas. O problema é que o governo deixa o PIG pautar o seu dia-a-dia

Guto (10/11/2008 - 09:15)
O gente, acorda! A grande mídia não tem espaço para as matérias que a gente lê nos blogs. Vocês acham que alguma rede de televisão vai começar uma cruzada contra um poder hoje estabelecido, que tem o executivo, legislativo, judiciário e as grandes empresas financiadoras da mídia? Não tem como! Eu só espero que a grande mídia faça o papel de ser imparcial, mas não é isso que vem acontecendo. Começar uma cruzada através de qualquer jornalista na grande mídia é coisa que, atualmente, não há como acontecer.
Outra coisa: O LULA VAI FICAR ENTRAR PARA A HISTÓRIA ,NESTE CASO, COMO O PRESIDENTE QUE CONTRIBUIU FORTEMENTE PARA SUSPENDER E ENTERRAR UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA DE MAIS DE QUATRO ANOS. MUITAS VEZES SENDO OMISSO E OUTRAS TRABALHANDO A FAVOR DOS INVESTIGADOS NAS NOMEAÇÕES ERRADAS QUE SÓ FIZERAM POR GENTE A SERVIÇO DOS INVESTIGADOS. (Eu tinha orgulho do Lula Presidente, tinha...)

Fernando (10/11/2008 - 09:11)
O ponto que decepciona é a cortina de fumaça que estão fazendo nesse caso do Dantas. Sim, ele foi preso durante o gov Lula, coisa que jamais aconteceria num governo DEMo/tucano, mas foi solto 2 vezes pelo GM (escolhido pelo fhc) e o atual governo tá se esforçando em jogar panos quentes nessa história, inclusive invadindo a casa do delegado encarregado de prender Dantas! A benção do governo à BrOi não será gratuita, no sentido mais estrito.

Kramer (09/11/2008 - 22:36)
Não há dúvidas que o governo Lula possuí seu crédito. E talvez por isto mesmo, o Azenha tenha postado seu texto.
Mas creio que o ato, do autor deste blog, de cobrar do presidente da república respostas mais energéticas para combater as chagas do nosso sistema não devem ser recriminadas. E este é o objetivo, temos que motivar nosso representante maior a lutar mais agressivamente contra toda esta sujeira.
Parafraseando, em português, um sujeito que foi eleito recentemente:
Nós Podemos Mais!

Helio Salvador.Ba (09/11/2008 - 21:42)
LULA, DENTRE TODOS É QUEM TEM O MAIOR PODER;O DA CANETA.
NÃO USA POR MEDO E PARA FICAR BEM NA FITA, INCLUSIVE DO PIG. LULA, ACREDITO EU, FICOU SEDUZIDO PELO PODER E SE "ESQUECE" DA MISSÃO A QUE LHE FOI CONFIADO EM SUA REELEIÇÃO. A SUA LETARGIA E A SUA MANIA DE FICAR EM CIMA DO MURO PARA FICAR BEM COM TODOS, ACABA POR ENTRGAR ALIADOS OU AUQUELES Q DEFENDEM A ORDEM LEGAL AOS LEÕES.
ENFIM, UM VERDADEIRO PILATOS, SEMPRE LAVANDO AS MAÕS E NA~TOMENDO PARTIDO SOBREE NADA. QUANDO FOI QLULA TOMOU PARTIDO DE ALGUMA COISA NO BRASIL$$ QDO DEFENDEU UMA IDEIA DE FORMA VEEMENTE$$ NÃO VI NEN OUVI!!

Fabio Passos (09/11/2008 - 21:18)
Não é vergonha nenhuma enfrentar os interesses da máfia e perder...

Como pode assistir passivamente integrantes do executivo atuando para proteger a máfia? Que se passa no min da Justiça? E na PF?

Erro crasso.

Ser melhor que a porcaria do governo FHC não basta... tem é de mudar o país prá valer.

Pitágoras (09/11/2008 - 20:57)
Concordo com a exposição dos fatos mas não com a justificativa para Lula ter se tornado um medrozão, ter se aliado com o que tem de pior nesse país.
Como se explica a liderança firme de Chávez, Correa e Evo, frente a condições muito piores impostas pelas elites odiosas daqueles países?
Repito, somos um bando de BUNDÕES, isto sim (e Lula sabe disto), fascinados, anestesiados com celulares de R$2000,00, carrões importados, novelas globais.

Aloísio da Costa (09/11/2008 - 20:42)
De pleno acordo.

J. Tadeu (09/11/2008 - 20:38)
André;

O contexto exposto por você não está errado, mas em minha opinião é agora o momento de uma atitude enérgica por parte do Lula, senão o monstro vai crescendo e contaminando a cabeça do povo.
Entendo que Lula deveria demitir o Jobim, trazer de volta para a PF o Lacerda e o Protógenes para o comando da operaçã satiagraha e chamar o gilmar mendes às falas prá valer.
E nós devemos cobrar isto do Lula pois as pressões contrárias são poderosas, ele precisa sentir a indignação dos que tem a possibilidade de estar mais informados.
A hora é agora.

J. Tadeu


Jonathan (09/11/2008 - 20:20)
Eu gosto do Lula, mas o tratamento dele com o Gilmar Mendes, Daniel Dantas e tudo mais está muuuuito submisso. Parece que de alguns meses pra cá ele está sendo manipulado por ambos. Daniel Dantas virou o jogo, ele está no comando agora e parece que o Lula não quer nem tentar se livrar disso. Quem prendeu o Dantas não foi o Lula e sim a PF, sob a pessoa de Protógenes Queiróz.

Márcia (09/11/2008 - 20:15)
André, seu post é muito bom. Vou fazer uma ressalva importantíssima. Assim como Lula prendeu daniel dantas, foi o PHA que contou pra todo mundo que existia alguém chamado daniel dantas, dono do oportunity, antes disso ninguém tinha ouvido falar. O Lula não pode fazer tudo de uma só vez porque senão ele é queimado na fogueira, no entanto os "bravateiros" que se expuseram, foram grampeados, perseguidos, expulsos do IG, retaliados, o Lula não!!! Só na mídia ele é execrado, na prática o Lula tá confortável porque ele tem proteção. Agora, na medida em que o Lula aceita falar com essa midia, os ministros dele dão entrevista à PIG Míriam Leitão, todos sorriem para as câmeras da Globo e desfilam na Caras, o governo perpetua o maior câncer de todos que é a imprensa golpista. Vai lá ver se o Obama dá conversa e audiência pra FOX !!! Ele não falou com a Fox na primeira coletiva. O Lula não deve entregar o ouro ao bandido, mas ele tem que perceber a hora de responder a altura. Com você mesmo disse, a corrupção é um câncer e câncer se a gente não ataca na dose certa a doença se alastra e mata.
Abrçs.

Marco Antônio Leite (09/11/2008 - 19:30)
Se o Lula esta com a corda no pescoço, tem duas saídas ou ele morre enforcado e vai ficar na vala comum da história ou então encara a corda de frente. Quem sabe o Lula quebre o nó que fica na altura do pescoço e passe a agir como presidente de fato e direito, não permitindo que a canalha que esta circulando com desenvoltura ao seu redor sejam defenestrada desse ambientes há bem da nação e para que o Lula possa agir livre, leve e solto, a fim de fazer um governo de verdade para a classe trabalhadora.

Jorge G. Nunes (09/11/2008 - 19:00)
Eduardo Guimarães escreveu algo interessante neste sentido, se Lula não rebater esses reacionários pode ter problemas em eleger um sucessor e as conquistas de seu governo vão virar pó na festa neoliberal de 2011.

A elite brasileira não quer saber de educação pública e nem de Estado nacional. E sim do jogo livre armado por Daniel Dantas e Gilmar Mendes.O negócio neoliberal é destruir o Estado para ter lucro em cima disso.

Ou no popular eles querem os Estado para poucos. Não gostam de estado para muitos. Não gostam de bolsa família pois ele tira dinheiro que poderia socorrer especuladores que não produzem nada.

Isso todo mundo já escreveu e disse por por aqui... e agora? Os neoliberais com seu projeto derrotado embaixo do braço vão reagir como?

Acho que eles vão atacar como cães raivosos eles querem o controle do Estado de volta para seus projetos pessoais. E vão usar a mídia como nunca para difamar e destruir reputações. Contra o projeto de esquerda brasileiro vai valer tudo até 2010.

E o Lula vai continuar sangrando se não rebater e entender que a Globo, FSP e Estadão são golpistas por natureza. Não interessa a democracia e sim a sua restrição e depredação do estado, as palavras da Miriam Leitão no Mau Dia Brasil são um exemplo disso.

A falta de ação do governo põe em perigo a república brasileira.

Stella (09/11/2008 - 17:06)
Parabéns André! Lúcido, racional, perfeito! Como alguém já comentou: Que alívio!

rafael borges (09/11/2008 - 12:34)
A tv brasil tem exibido uma série de documentários sobre Jango. É didádico ver o fio da navalha em que caminha um presidente dispoto a reformar as estruturas do país. Creio que Lula seja um presidente assim. Mas não podemos perder de vista a necessidade de se fazer a crítica. Tão importante quanto o apoio ao presidente é visão crítica de seu governo. Pq Lacerda ainda não voltou a ABIN ou a PF?

george vidipo (09/11/2008 - 11:09)
O congresso é dominado pela direita, o supremo e a mídia. As eleições municipais manteve o mesmo quadro. Um presidente progressista, operário, não pode fazer muito. Até mesmo quando seu partido, a elite, foi corrompida, ou melhor, enganada.
A eleição de Lula foi uma permissão, somente isto. Ter sobrevivido a tudo que passou, devido os aloprados até o grampo da abin, é um milagre.
Lembrem-se que o povo vendeu seus votos por 30 a 100 reais nas eleições municipais como alguns blogs denunciaram. A politica é muito complexa!
Se lula fazer seu sucessor será um milagre, pois certamente não retornará em 2014, o Brasil não tem este histórico, o único que conseguiu se matou.
2010 será muito interessante para nossa história.
obs: UMA PERGUNTA PARA NOSSOS BLOGEUIROS: SERÁ QUE ACEITARIAMOS UM GOLPE DE ESTADO DE LULA ATÉ 2010?

Everaldo Costa (09/11/2008 - 11:03)
Vamos com calma, André!
Sou um defensor das inúmeras conquistas deste governo. Inclusive da atuação da PF, que mudou radicalmente nos últimos anos. A figura do Presidente dizendo: investiguem! O próprio irmão do Presidente sendo detido. A independência do Ministério Público. Tudo isto é novo no nosso país. Mas e agora? Vai se permitir que tudo desça pelo ralo devido a um posicionamento covarde de inversão das coisas na operação Satiagraha? O PIG tá delirando com o massacre que Protógenes e De Sanctis estão sofrendo!
Você diz que Lula não pode "puxar a corda que foi colocada no seu pescoço desde a sua eleição" Nunca passaremos disso? Até quando vamos ganhar eleições e ter alto níveis de aprovação popular e continuar enfiando a cabeça no buraco com medo do sistema? Se é assim com o Lula, como seria com a Dilma, por exemplo?
Todo o avanço obtido pelos acertos nas políticas econômicas e sociais e toda reserva cambial acumulada não resistem a um só mandato tucano-demo. É provável que eles tenham descoberto a fórmula de voltar ao poder: Lulismo sem o PT, como diz o Azenha.
A defesa deste governo passa necessariamente pela crítica de atitudes como a que está em curso em relação à PF.
O maior legado que Lula e o PT poderiam deixar seria uma mudança na forma de se fazer política. Mas está claro que opta-se pela acomodação.

Ps: Não lembro de nenhuma declaração recente do Lula sobre a operação em questão.

Everaldo

W.C.Mercadante (09/11/2008 - 10:28)
Muito bom André Lux seu pensamento sobre essa questão.
É tão clara e fico pensando o porque da não conciência
histórica do nosso país. Ingênuos pensam que atitudes emocionais resolveríam problemas sem retrocessos...
Política é inteligência, pode sêr comparada a jogo de xadrez. O Lula de nada burro parece.

Nicodemos (09/11/2008 - 10:08)
Desmemoriados do Brasil . O que é mais inimigo da esquerda é a propria esquerda . Falo da ESQUERDA FESTIVA , que faz revolução nos bares da Vila Madalena . Enquanto isto a direitona avança na sua pregação de caos , passando-se de santos e ultra honestos . Quem joga tudo para baixo do tapete , impedindo CPI e investigações Serra /Alckmim , FHC ou Lula ? Quem sucateou a Policia Federal ? FHC ou Lula ? Quem sucateou a Receita Federal ? FHC ou Lula ? E a Saude ? E a Educação do governo tucano de SP ? Chega , né . Vamos fazer revolução no quiosque da praia .

george (09/11/2008 - 09:52)
Concordo totalmente com o André. Foi direto ao ponto!

raul (09/11/2008 - 09:49)
concordo com vc andré lux.
acho que o pha foi enquadrado pelo pig.

Tony (09/11/2008 - 05:29)
Em tempo:
E digo mais, cadê o respeito do Presidente Lula, pelo menos para com seus eleitores?

Tony (09/11/2008 - 05:23)
Mas que o Presidente Lula poderia mandar um sinal ao seus eleitores, isso bem que poderia.
Porque será que em seis anos de mandato o Presidente nunca fez um pronunciamento a Nação? Pra que serve Franklin Martins? Ou melhor o que é? um cargo? Porque não utilizar o espaço em horário nobre, não para atacar seus adversários, senão esclarecer a posição e as ações do seu Governo? Ou ele acha que não teria audiência?
Mantendo a população no obscuro, na incerteza, com informações unilaterais que sabemos de aonde vem e como são deturpadas, você não acredita que ele esteja contribuindo para o descrédito do seu Governo, como vc mesmo constata?
Um Governo não vive só de ações, mas também de atitudes e as demonstradas até agora estão à vista.

Muniz (09/11/2008 - 04:25)
Voce nao eh esquerda ou direita no Brasil pelo que diz, mas pelo que faz. Nao da para o Lula posar como esquerda e fazer o jogo da direita, porque a direita quando no poder nao faz jogo da esquerda. A unica diferenca entre o governo Lula e o FHC eh que o primeiro privatizou mais e pior, cresceu menos e distribuiu menos (alem de ter nos deixado no escuro). Havia no comeco do governo Lula uma tendencia de se avancar no combate a corrupcao mas este foi frustrado pelo problema do mensalao.
O que se ve agora eh uma grande mobilizacao de setores do governo tanto para jogar para debaixo do tapete o problema da tortura como para obstruir a acao da justica (com o apoio de parte da propria justica) no caso do Daniel Dantas. Neste caso o Lula peca por nao assumir uma posicao de estadista encarar o problema. Ora, se a cousa eh boa e popular (exceto entre a elite) porque ele nao encara? Porque tem medo e presidente que tem medo nao eh estadista. Foi um bom presidente na questao economica e social, mas na questao politica fracassou. Uso o preterito perfeito porque acho que o seu governo acabou no momento em que o delegado Protogenas prendeu o Dantas. Depois disso ele virou refem dos fatos que ligam o PT ao Dantas. A elite enxergou a sua fraqueza e tem usado-a contra ele. O povao ainda esta com ele, mas muito esqueleto ainda vai sair do armario ate 2010. Veremos se ele resiste sem a classe media.

Erica (09/11/2008 - 02:40)
André, concordo... nao é hora de inchar a penca de desiludidos. Nao vou jogar 38 anos de ideologia fora por causa de Gilmares e Danieis. Sem esperanca nao dá... vou pagar pra ver. Vc. foi muito corajoso em defender aqui o presidente, parabéns!

Marcos (09/11/2008 - 01:50)
Se Lula não apoia todo esse circo de corrupção patrocinado por Dantas então porque ele queria TANTO que a Br-Oi saísse do papel?!? Por favor, acordem. Lula já disse que "nunca foi de esquerda" e ainda tem gente delirando, enxergando o líder sindical de 1978 no presidente corrupto de 2008... O PT de 1980 acabou, o sonho do governo Lula acabou. O último a sair dê a descarga.

Etevaldo Brito - Teresina-PI (09/11/2008 - 01:32)
Sou fã do Azenha, PHA, Nassif, Mino, Rodrigo Viana ... Mas tocaram numa questão interessante: Todos eles fazem parte da grande mídia (Record ..), mas não se vê uma nota de indignação deles no espaço que alcança todo mundo. E por qûê? Também fazem parte do PIG? Preciso de resposta, senão vou parar de ler aquilo que acredito mser alternativo à Globo, Veja ...

Jose de Arimateia (09/11/2008 - 00:41)
Andre Lux, que diferença faz se o Lula criou o não o monstro Daniel Dantas se seu governo continua o alimentando, que diferença faz se o Lula indicou ou não o empresário Gilmar Mendes para o Supremo se aqueles que ele indicou comulgam das mesmas ideias do Supremo Presidente, quem indicou o Ministro Direito, e porque o governo do presidente Lula desarticulou o que ele proprio havia construido, uma PF republicana e implacavel na defesa do interesse publico, infelizmente tenho que admitir o governo Lula agoniza.

Jonas (09/11/2008 - 00:27)
Concordo totalmente com você, André. Valeu!

João A. (09/11/2008 - 00:27)
http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?w267x65

Assine se quiser tirar Gilmar Mendes da presidência do STF. Com mais de um milhão de assinaturas teremos força suficiente pra inciar o processo no congresso.

Bernardo (08/11/2008 - 23:09)
Alguns comentários:

"Foi NO governo Lula que essa corrupção sistêmica que existe no Brasil desde que Cabral invadiu começou a ser combatida."

Concordo. Mas falta dizer que isso se refere ao primeiro mandato com Paulo Lacerda na PF. No segundo mandato, ele foi para a ABIN (mau presságio) e depois foi silenciosamente fritado de lá. No momento, o combate foi suspenso, ou até mesmo encerrado.

"O principal câncer que destrói o Brasil há séculos está finalmente sendo exposto!"

Opa ! Aqui ele se excedeu. Vou corrigir: o câncer foi exposto, meio que a contragosto do próprio governo (lembrem-se que a operação sofreu perseguição dos superiores que o próprio governo nomeou em seu segundo mandato), o qual agora faz o jogo do adversário (???) ao tentar varrer tudo para debaixo do tapete.

Infelizmente, tem gente que se deixa cegar por paixões. Ainda acreditam que Lula é o mesmo cara que esteve nas greves contra a ditadura e enfrentou Collor no segundo turno. Esse político não existe mais. O que existe hoje é um outro político extremamente medroso (possivelmente traumatizado por anos de perseguições sofridas dos órgãos de imprensa) que fará de tudo para não perder a presidência, seja agora ou em 2014, ou sei lá quando.

Chico Mendes (08/11/2008 - 22:50)
Cabe salientar que isso só veio à tona por conta de uma sublime e bem vinda quebra de hierárquia. Esta quebra de hierarquia para mostrar Dantas não tem nada a ver com Lula.

LUCIA (08/11/2008 - 22:44)
SE PENSAR EM DESISTIR, LEMBRE-SE DA LUTA QUE FOI COMEÇAR E NÃO DESISTA.

ivair (08/11/2008 - 22:31)
o lula para garantir a governabilidade deu as mãos com a corrupção, é um presidente sem coragem!

Roberto (08/11/2008 - 22:26)
Com certeza não é "fácil" a posição de Lula, mas ele não precisava se ajoelhar da maneira que está fazendo. Poderia nomear outros nomes para o STF. Poderia colocar outro nome na direção da PF. Afinal, não o elegemos para rsatejar diante desses dejetos humanos que assumiram o controle do país. Acorda Lula! Um pouco de coragem!

Dvorak (08/11/2008 - 22:25)
caro André,
Sabe por que o Lula ainda não tomou nenhuma providência? Ele não sabe de nada!!!

Marco Antônio Leite (08/11/2008 - 21:25)
Correção: LULA É RESPONSÁVEL PELA GENTE...

jair h pereira (08/11/2008 - 21:18)
Apareceu alguem lúcido que vai direto aõ Xis da questão. Tem jornalista que joga para a torcida nos blogs fazem o maior aue, nos progamas de televisão que participam só -falam de traficantes e seus poder nas favelas,e amenida-des e o monumental caçador de cobras e lagartos. Daniel Dantas Gilmar Mendes e outros nada. Ser ou não ser eis a questão.

Ítalo (08/11/2008 - 21:13)
André, concordo plenamente com você em gênero, número e grau.
Como exemplo de as coisas não sãp fáceis de se resolver, podemos citar PHA, que no seu blog solta sua raiva contra DD, mas no seu progama domingo Espetacular passa LONGE de qualquer menção ao "orelhudo"!!!

Vera (08/11/2008 - 20:54)
André,

Sempre bom ler o que escreve....
E aos eternos insatisfeitos com a posição do Presidente, só tenho a lamentar, pois de certa forma continuam pautados pelo PIG. Só não enxerga quem não quer.
O jogo está sendo jogado deste o primeiro dia do governo, e eles tem a vantagem do PIG ao lado. Qualquer atitude do Presidente sempre vai ser deturpada....Então sigam um conselho....não leiam o PIG...não assistam jornais...E reflitam bem o que esta em jogo.....

Marco Antônio Leite (08/11/2008 - 20:42)
O LULA É ESPONSÁVEL PELA GENTE NOCIVA QUE CIRCULA PELO PODER?
O Lula e o Partido dos Trabalhadores para galgarem a presidência da República deram inicio há uma virada de uma agremiação partidária que tinha como princípios que norteavam sua política a implantação de um sistema socialista, o qual viesse dar melhores condições de vida a população sofrida desta pátria sem dono. No entanto, fez alianças espúrias com partidos de centro-direita, bem como de direita, dentre eles faziam parte desse pacote PMDB, PL, PTB, PDT e outros com pouca expressão nacional. Já no primeiro casamento com o noivo direitão foi obrigado há dar abrigo para muitos convidados de índole duvidosas, para comprovar basta lembrar o mensalão. No segundo mandato o casamento foi com muitos homens, os quais foram aquinhoados com as benesses do primeiro, segundo e terceiro escalões, esse fato gerou uma verdadeira escola de samba do Afro-descente louco. Ademais, na atualidade tudo que vem ocorrendo de ruim nesse governo tem o dedo, não o que falta do Lula, o qual é culpado direto pelo desarranjo e as feras que o Lula tem que domar, bichos perigosos como o Gilmar Mendes, com enormes presas, Nelson Jobim e a oposição de extrema-direita. A-corda Lula? Obs.: Solicito que aproveite para debates na coluna você escreve.

Rosinei (08/11/2008 - 20:22)
Bravo André. Concordo com você.Neste blo.Quem está acompanhando minimamente o que vem acontecendo no mundo sabe que desde os anos 1970 o mundo está sendo governado pelas grandes corporações e pelo sistema financeiro internacional. O poder não está nas mãos dos governantes. Estes foram transformados em agentes dessas corporações. Quase despachantes de luxo. O poder de mando é mínimo. O Governo do Brasil não pode fazer o que Chavez e Morales fazem porque é mais importante para o sistema. Ou alguém pensa que se Venezuela e Bolívia tivessem alguma importância na ordem mundial eles estariam fazendo o que fazem? Nunca! O mercado brasileiro é do tamanho da população da Inglaterra. Isso é importante demais para o sistema. Além do mais, se não fosse a política externa brasileira, os EUA teriam dado um chega pra lá nos companheiros já mencionados. Não sejamos ingênuos! O governo brasileiro é que tem agido na hora certa para impedir a ingerência americana na AL. É ou não é Azenha? Só na Colômbia que os ianques continuam dando as cartas.
Penso que devemos continuar de olho nessa situação criada a partir da operação Satiagraha. É fundamental que estejamos alertas porque ela pode significar o início do golpe da direita que está na espreita criando um pretexto atrás do outro. Só acho que está faltando equilíbrio e racionalidade nos nossos jornalistas de confiança: Mino, Azenha, PHA, quando se trata dessa questão.Não desejo impunidade, nem quero meu dinheiro nas mãos de rato nenhum!

Paula (08/11/2008 - 20:17)
UFA! Valeu André!

Rogério Ferraz Alencar (08/11/2008 - 19:53)
Concordo. Não se pode esquecer: Daniel Dantas foi preso no governo Lula. Já havia me posicionado no texto de Clovis Campos. Ele perguntou quem tinha destituído o delegado Paulo Lacerda da PF e da Abin, e eu perguntei quem tinha nomeado o delegado para a PF e para a Abin. A mídia, e, principalmente,os blogs, têm que se voltar mais contra o grotesco - gostei do termo - Gilmar Mendes do que contra Lula.

Arruda (08/11/2008 - 19:51)
André tocou nos pontos primordiais desta patranha:
- Não é de competência do Executivo, exercer justiça por si, não espere do governo a "lei do talião".
- Há duas frentes sendo exploradas, uma é impedir a peça processual (criar um impedimento artificial ao juiz do caso).
- Outro e que está evidente é coagir os que tomaram conhecimento dos crimes cometidos, criar uma "precaução coativa contra o vazamento".
- Mas, há que se ter tranquilidade em ambos os casos a verdade virá à tona. Parece que dão conta de que 4 anos de investigações, não haja arquivos (que estão procurando) cópias de hd (que estão procurando).
- Então, parece que tudo têm seu tempo, teve para todos, o Presidente não "poupou" nem pessoas de seu governo, queremos crer que não há como dar CONTINUIDADE AS MAIORES OPERAÇÕES DE CORRUPÇÃO NO PAÍS.
- Parabén André.

Angela Liuti (08/11/2008 - 19:39)
Mais um que foi imbuido pelo partido para defender Lula. Lula não precisa de defesa, precisa agir, pra isto lhe foi delegado o cargo pelo voto do povo.

E chega de Beneditos, Marcos, Robertos e Andrés, paus mandados de caciques. Por isto que existe um distanciamento do povo dos pseudos donos da verdade. O Povo quer comida mas o povo quer tb ter liberdade de expressão e acessso à informação, à educação e emancipação política. Talvez vcs achem que nós , povo, aceitamos verdades com as da VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO, O GLOBO, ESTADÃO, REDE GLOBO, RBS, ETC. E AGORA VEM A MORDAÇA IMPOSTA POR VCS.DEU!

Milonga (08/11/2008 - 19:37)
Vamos recordar ???? JANGO , antes de ser derrubado pela direita , mandou para uma ilha-presidio alguns comerciantes que exploravam o povo em suas lojas .Lembro que ficamos radiantes , brincando que a mortadela tinha aparecido no pão. Depois do 31 de março , um conhecido mais ativista fez coqueteis molotov para jogar nas forças da repressão . SÓ QUE NÃO APARECEU NINGUEM PARA EXECUTAR A AÇÃO. So temos uma saida : tempo e democracia . Aos valentes que pregam atitudes msis radicais , informem-se melhor .

Marcos Batista (08/11/2008 - 19:29)
Existem vários exemplos na nossa frágil história democrática de presidentes que tencionaram a corda e viram o circo pegar fogo: GV foi um e JK outro, mas temos Hermes, Jânio e Jango. Talvez o grande feito do Lula seja manter-se escudado, protegido e limpo no meio disso td... difícil encontrar um político manobrar tão bem as peças do nosso tabuleiro. Será que temos golpistas como Lacerda, que ao mesmo tempo participou da derrubada de tr~es presidentes? Sim! Temos Globo(sempre ela), temos a elite paulista(Folha e estadão), temos veja e seus jornalistas abjetos:Mainardi, Reinaldinha, Sabino e cia, além é claro de outros espalhados pelo Brasil, porque parece que jornalistas como Azenha, Naddif e PHA sofrem do mesmo mal do PIG Sulfobia... eles esquecem que quem mora em Recife não lê folha de São Paulo e sim folha de Pernambuco, Diário e JC. E é desta forma que ocorre em outros estados. A mídia trama um golpe desde 2001/2002 quando Lula consolidou a liderança nas pesquisas, impressionante que não tenham conseguido!

Marco Antônio Leite (08/11/2008 - 19:26)
O Lula tem duas saídas, uma é deixar o governo e pegar o boné e se aposentar. A outra é aglutinar as massas e fazer grandes movimentos populares para se livrar da escol endinheirada e que manda e desmanda neste quase país da calmaria e do conformismo. Só assim o Lula se verá livre dos imbróglios que ora estão alojados nos quatro cantos do poder central. Avante Lula?

Edmar C. Lima (08/11/2008 - 18:45)
Azenha, concordo com o André. Tu já viveste o suficiente pra saber que uma reação do LULA como a que vem cobrando o PHA não é possível sem que o 'circo pegue fogo'. Vão querer 'apeá-lo' do planaldo e nós teremos q

Ivan Moraes (08/11/2008 - 18:44)
"O principal câncer que destrói o Brasil há séculos está finalmente sendo exposto!": a espionagem.

"Câncer que corrói os sistemas "democráticos" do país, que contamina a tudo e a todos - inclusive jornalistas, juízes, policiais e aliados!": a espionagem.

Câncer esse que, após exposto, começa finalmente a ser diagnosticado e tratado às claras para toda a sociedade": a espionagem.

romério rômulo (08/11/2008 - 18:35)
azenha:
o andré lux bateu no ponto.romério

Hilda Lima (08/11/2008 - 18:33)
Muito bem, André.
Acho que a crítica vindas do PHA, do Azenha, do Nassif e outros jornalistas que em determinados momentos fazem coro com o pig (ressalvados os objetivos de uns e outros é claro) precisam ser respondidas. Não acho que o Lula seja conivente com estes desmandos que estamos vendo.

Acho que o Daniel Dantas e seu grupo estão gargalhando de felicidade ao ler o blog do PHA e alguns posts do Azenha.

waleria (08/11/2008 - 18:28)
André,

Quem nomeia um ministro de Esrado? O presidente.
Quem nomeia os ministros do supremo? O presidente.
Quem nomeou seis dos onze ministros do supremo, portanto uma maioria? Lula.
Quem manda na ABIN? O presidente.
Quem manda na PF? O ministro da justiça nomeado pelo presidente.

Quem fez Dantas? Quem criou essa rede de corrupção? Fernandinho HC.

Mas Lula está sendo INCOMPETENTE para destruí-lo.
Esse é o problema de Lula, ser incompetente para destruir o que o Fernandinho criou.

Lula não criou, mas está sendo incompetente para destruir o monstro que Fernandinho criou.

Desculpa de peidorreiro ... (08/11/2008 - 18:20)
Esse é 1 dos outros lados, inclusive passa pela tal governabilidade. O q tmtbm nao responde nem confere a Lula o direito de errar, agora sistemicamente, como vem fazendo. Ok, Gilmar nao é de sua lavra, mas o q dizer do sr Direito? E os outros 4? Ok, tmbm sabemos q Dantas nao cria de sua costela, mas o q dizer do sr P. lacerda? Até q ponto Lula governa e onde passa a ser governado? Nao se pode esqecer de q qem tem mais de 80% de aprevacao popular e 1000000% de ódio da mídia é Lula, e a mídia, por Hydra q seja, nao vota, nem elege. Qeriram ou nao, ela coopeta, opera e empurra, mas nao decide. Como no mito do "atraso" político dos nordestinos, q agora votaram c/ a "vanguarda". Tudo isso é futrica de qem qer fazer passeata pela internet, e se desculpa c/ qlqr coisa, prá fugir da inevitável culpa q a crasse mérdia tem nisso. A q peida fedorento e acusa a "barriga inxada".
inté,
Murilo

Marcelo Figueiredo (08/11/2008 - 17:34)
Concordo totalmente com o André.

Guto (08/11/2008 - 17:33)
Se essa operação não tivesse sido realizada com o esforço e os devidos cuidados tomados pelos investigadores, sigilo e restrição, ela não teria nem acontecido, já que a cúpula da Policia federal já estava encarregada de não fornecer a estrutura necessária para a investigação. Portanto acho que o Lula não estimulou essa investigação, pelo contrário, depois que ela estourou o que vimos foi a investigação parar e os investigadores que se tornaram investigados. O que será que o Lula acha disso? Será que ele e o ministro da justiça estão concordando com isto? Parece que sim pois são os responsáveis pelo afastamento de Paulo Lacerda e Protogenes. Quanto ao PHA, acho que ele como empregado da Record não poderia ter a liberdade que tem em seu blog, ou estaria na rua. O Lula como presidente do Brasil não pode fugir da responsabilidade frente a uma crise tão grande. É preciso que ele tome a frente! Atitude!!!!

Jureia Z Alves (08/11/2008 - 17:16)
Depois do desalento do Azenha e do Eduardo,só posso dizer ao André Lux.QUE ALÍVIO!!!
Abs.

Edson Augusto (08/11/2008 - 16:34)
Concordo, André.

Fernando (08/11/2008 - 16:27)
Coragem, presidente!

Clayton Mendonça Cunha Filho (08/11/2008 - 16:26)
O problema é que Dantas tem ramificações importantes também no PT e o que a instituição PF fez no governo Lula (que de fato lhe deu as condições para tanto, pelo que merece os parabéns) está sendo desfeito com a própria "desmontagem" dessa instituição pelo governo Lula emparedado pela Veja/Gilmar

the talk of the town (08/11/2008 - 15:51)
Rapaiz,

Só tenho algo a dizer: -Mandou ver!

Estou contigo e nao abro.

PS.: Pq o PHA nao fala tudo isso no Domingo Espetacular?



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design