Advogado de Battisti: Uma espécie de golpe de estado

Tempo de leitura: 2 min

do Migalhas

A defesa de Cesare Battisti não tem interesse em discutir a decisão do ministro Peluso pela imprensa mas, como é próprio, irá fazê-lo nos autos do processo, com o respeito devido e merecido. A manifestação do eminente ministro Peluso, no entanto, viola a decisão do próprio STF, o princípio da separação de poderes e o Estado democrático de direito. O excelentíssimo senhor presidente do STF votou vencido no tocante à competência do presidente da República na matéria.

Ainda uma vez, com o respeito devido e merecido, não pode, legitimamente, transformar sua posição pessoal em posição do Tribunal. Como qualquer observador poderá constatar da leitura dos votos, quatro ministros do STF (ministros Marco Aurélio, Carlos Ayres, Joaquim Barbosa e Carmen Lúcia) entenderam que o presidente da República poderia decidir livremente. O quinto, ministro Eros Grau, entendeu que, se o presidente decidisse com base no art. 3, I, f, do Tratado, tal decisão não seria passível de revisão pelo Supremo.

O presidente da República fez exatamente o que lhe autorizou o STF, fundando-se em tal dispositivo e nas razões adiantadas pelo ministro Grau. A manifestação do presidente do Supremo, sempre com o devido e merecido respeito (afirmação que é sincera e não meramente protocolar), constitui uma espécie de golpe de Estado, disfunção da qual o país acreditava já ter se libertado.

Não está em jogo o acerto ou desacerto político da decisão do presidente da República, mas sua competência para praticá-la. Trata-se de ato de soberania, praticado pela autoridade constitucionalmente competente, que está sendo descumprido e, pior que tudo, diante de manifestações em tom impróprio e ofensivo da República italiana.

De mais a mais, as declarações das autoridades italianas após a decisão do presidente Lula, as passeatas e as sugestões publicadas na imprensa de que Cesare Battisti deveria ser sequestrado no Brasil e levado à força para a Itália, apenas confirmam o acerto da decisão presidencial. Em uma democracia, deve-se respeitar as decisões judiciais e presidenciais, mesmo quando não se concorde com elas.”

Luís Roberto Barrosoescritório Luís Roberto Barroso & Associados


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Roberto

Menos pessoal, menos….

Quando os Ministros do STF analisaram om pedido de extradição do Battisti, julgaram que a decisão cabia de fato ao Presidente da República mas que ainda assim sua decisão não poderia desrespeitar o Tratado de extradição assinado entre o Brasil e a Itália.
É justamente isso que os advogados da Itália estão questionando no STF, ou seja, que o Presidente Lula desrespeitou o referido tratado ao conceder asilo ao Battisti
E será isso que o STF irá analisar.

Sds.

    Jairo_Beraldo

    E pra que então teve esta palhaçada toda? Os magistrados da alta corte queriam holofotes, trabalhassem em coisa seria, já que pelo tratado tem que extraditar o cara. É cada uma!

Leo V

"O Golpe de Estado: em cartaz Gilmar Mendes e Cezar Peluso" http://passapalavra.info/?p=34166

Bonifa

Manifesto de professores italianos sobre o "caso Battisti"

O governo italiano é dominado pela máfia, não tem credibilidade.

Somos um certo número de italianos residentes no exterior, onde
trabalhamos no ensino e na pesquisa, estupefatos com a postura da mídia
e da “opinião pública” do nosso país diante do “caso” Cesare Battisti. A
jornalista Anais Ginori, em La Reppublica de 2 de janeiro, parece, por
exemplo, estigmatizar o “júbilo dos intelectuais "franceses"
(arbitrariamente identificados com Bernard-Henri Lévy e Fred Vargas)
diante da recusa de extraditar Battisti, decidida pelo presidente
brasileiro Luiz Inacio da Silva (Lula).

Quanto à força de oposição ao atual governo Berlusconi, estamos
particularmente surpresos ao apreender como alguns parlamentares do PD
se recordam repentinamente de sua matriz ideológica, apelando
inesperadamente ao presidente Lula enquanto “homem de esquerda”, com o
único propósito de questionar seu gesto de precaução em relação aos
direitos de um preso.

Contrariamente ao que se tem escrito e dito, nós acreditamos que a
decisão de competência do presidente brasileiro não é resultado de um
juízo superficial e apressado sobre nosso país, mas resultado de uma
avaliação aprofundada e pertinente da situação política e judiciária
italiana.

O BRASIL É O ÚLTIMO DE UMA LONGA LISTA DE PAÍSES, DEPOIS DA GRÉCIA,
SUÍÇA, FRANÇA, GRÃ-BRETANHA, CANADÁ, ARGENTINA E NICARÁGUA, QUE SE
RECUSARAM A "COLABORAR" COM A JUSTIÇA ITALIANA.
Fonte: http://blogdadilma.blog.br/2011/01/%E2%80%9Ccaso%

    Jairo_Beraldo

    O brasil extraditou muitos mafiosos como Buscheta e ainda vem este governo facista do Berlusconi fazer chatagem? Ele que se dane junto com a FIAT e a FERRARI.

Armando Bolliere

Vocês se lembram do Audio sem vídeo do Gilmar? Pois é, a Mídia asquerosa quase rasgoua boca de tanto falar e no que deu? Nada, foi uma farsa. Mas, isto a mídia não fala mais. Lembram- se da quebra do sigilo fiscal? pois é! eram os tucanos os responsáveis!

francisco

Caro Azenha, perguntou como pode deixar tanta água passar sob seus pés?
Lembra da generosidade da aviação americana bombardeando as "milícias muçulmanas no Sudão que tentavam tomar a capital" e o governo era só mantido pelo apoio de um país vizinho??… Que nada era porque eles defendiam um país só, e não a secessão! Veja o 'sul' ensina só o inglês nas escolas. Independência ou enclave norte americano na africa???…E a folha com notícias (meio digital: leia em inglês) o clica brasilia "18:54:54 – Exterior » Urgente: Legisladora americana atingida em tiroteio está viva e é operada???Urgente???? É o separatismo na mídia??? temos que repensar a classe????
Bravo, continuas verás!

Paulo Couto Teixeira

É inaceitável a arrogância da República Italiana e seu desrespeito à soberania e às instituições democráticas brasileiras. O Brasil não se deve curvar a essas pressões espúrias, e cumprir a lei, libertando Cesare Battisti.

    Jairo_Beraldo

    Gilmar Dantas ainda tem que dar suas 785 entrevistas antes de extraditar Batisti e agradar seus pares… mas lá na Italia, não deram HC's para Daniel Dantas….então quem sabe este magistrado(sic) não dá o troco.

Leonardo Câmara

Concordo em número, gênero e grau. Isto mostra como tem juiz despreparado no Brasil. E alguns deles chegam até o supremo… Vergonha!

Nelson

Muitos, sem saber o que dizem, ficam a afirmar que Battisti lutava contra um governo democrático, que a Itália das décadas de 1960 a 1980 não era um regime de exceção e, portanto, sua luta não tinha razão de ser, sendo, por isso, criminosa mesmo. Os que acreditam nisso e na falácia de que os governos europeus praticam uma democracia verdadeira, deveriam dar uma olhada no trabalho "Os Exércitos Secretos da Otan", do historiador suíço, Daniele Ganser.

Pedro Soto

É GOLPE DE ESTADO SIM!
Ninguém pode tirar a competência do presidente da república por essa decisão.
Esses juízes ficam fazendo o jogo do PIG para aparecer.

Vergonha

Battisti deve ser extraditado. Não queremos mais um bandido por aqui. Que seja julgado na Itália. Por que quando é o inverso todos por aqui ficam "indignados" ? Porque aqui temos uma grande maioria de hipócrita.
Lula disse que lá ele não teria garantias de vida. E as testemunhas de crimes aqui no Brasil que são assassinadas mesmo com proteção policial ? Não sou a favor de nenhum político, mas temos que ser imparciais e parar de falsidade.

    Jairo_Beraldo

    Concordo com voce no que fere em ter falhas aqui, até pela alta corte dar HC's cangurús.

    Pitagoras

    Ih, cara. Se não queres bandido aqui, melhor começar pelo Congresso, Assembléias, Câmaras de Vereadores, governadores, prefeitos, vereadores, magistardos de Juizado até às mais altas cortes do país, agentes públicos de contínuo à Ministro de Estado, concessionárias de serviços públicos, jornalistas vendidos ao patrão, aqueles que exercem profissões regulamentadas (médicos, advogados, etc) legalmente ou não, mas com incompetência e ganância, líderes de igrejasfranquias que iludem a boa-fé (e ignorãncia) do povo…e por aí vai, ad infinitum!
    A Itália, com sua atual xenofobia fascista não vai ter lugar pra tanta gentalha.
    Mas deixa o Battisti aqui, já abrigamos muito canalha que nem merecia.

adhemar

gente o pig não consegue mais apoio com o povão,sem ressonancia,vem o desespero,dai a tatica de guerrilha,hoje eles tem as mesmas dificuldade que o mst,umas das taticas mais usadas é alienar gente da esquerda e destruir aqueles que por motivo de poder mudaram de lado,marina transformou em super-star,e o sarnei tratado a pão de ló a vida toda,hoje execrado em praça publica,10 anos atras quem imaginaria isso

ricardo silveira

Pensei que a era Gilmar Mendes tivesse acabado. E, para ajudar a mídia golpista voltou com tudo. Que a Dilma não permita que nenhum Gilmar da vida lhe "chame às falas".

Bonifa

A Itália, tentando obter a solidariedade de toda a Europa, já escancarou que se trata de um problema ideológico. E é mesmo. Trata-se dos alicerces (agora se sabe que são de lama) de toda a edificação do império absoluto da direita no Continente, através da vitória do pensamento único. Trata-se da continuidade da farsa que culminou com os Berlusconi da vida, enquanto financistas insaciáveis se locupletavam e davam bananas para o interesse público. A liberdade de Batisti é uma intolerável contestação ao que ficou estabelecido como sagrado lá atrás. É Tabu absoluto da direita. Enquanto isso, o Lado Escuro da Força aperta o cerco. Washington quer os dados do Twiter de várias pessoas que se correspondem com o Wikileaks, inclusive o de uma deputada da Islândia. É o que diz o Monde: http://www.lemonde.fr/technologies/article/2011/0

    Pitagoras

    Deviam se preocupar mais com sua Máfia, e similares, que longe de terem sido extirpadas, continuam infiltradas noa mais altos escalões do governo.
    Esses que pedem a extradiução de Battisti são os mesmos que explodiram dois juízes que os investigavam.

Malu

Em síntese e em bom português:nossa "corte suprema"(minúsculo como ela) é uma VERGONHA!! Como disseram, mais preocupada c a mídia nacional e agora internacional, comandada por interesses já sabidos. Um desses interesses, o maior deles agora, é minar a influência do Lula. Vejam os últimos "escândalos" amplamente divulgados envolvendo o ex-presidente.
Ah, e o Lula tentou sim nos "abrir os olhos". Lembram da tal "caixa preta do judiciário"? Para variar, a grande imprensa e o judiciário contabilizaram mais uma desfaçatez de Lula. Então, está aí o resultado. E aguardemos a decisão do supremo ministro relator. Mais uma piada. E ainda falam em segurança jurídica!

Ramalho

1 – Quem arriscou a vida para restabelecer o Estado de direito no país, vendo instituições estatais serem desrespeitadas e achincalhadas por ministros do Supremo, o que causa insegurança jurídica insuportável, e que estão lá somente para garanti-las, sente-se certamente logrado. Entregou instituições importantes a elementos completamente incapazes que vivem a tropeçar no próprio ego e em incompetência que beiram o ridículo e que envergonham o país – basta lembrar os casos Sean, Dantas e, agora, Battisti, que têm reflexos internacionais.

2 – O STF está a precisar urgentemente de assessoria jurídica. Até para favorecer interesses menores, vaidades e mesquinharias ideológicas, ou por causa disto tudo, é necessária competência jurídica, coisa em que nossos ministros falecem. Sugiro o advogado de defesa de Battisti para chefiar a assessoria.

3 – E a questão ética? Como corrigir os desvios éticos do Supremo? Se essa turma fosse boa em Direito, talvez conseguisse dissumular objetivos menores de suas decisões. Mas não é. Para pôr Supremo na linha, é necessária uma nova Constituinte. O Supremo está a pôr a Democracia Brasileira em risco, e isto é absolutamente inaceitável. Entre um e outra, que o atual Supremo seja refeito. Este grupo de janotas que está no Supremo (poucos estão a altura da função) não tem o direito de destruir a Democracia Brasileira.

    Pitagoras

    Nunca devemos esquecer as decisões estapafúrdias desse supremo escárnio: curvar-se diante da ditadura, arriando as calças e oferecendo a vaselina aos algozes do país, a convalidação do furto da poupança pela gang do collor, etc, etc.

    Não merecemos esse poder podre!

Luiz Fortaleza

Eu acho que o Judiciário fica refém da mídia manipuladora. Já está na hora de desmascarar essa falsa neutralidade da mídia burguesa brasileira… o ponto de vista dela é elitista e anticapitalista. Começar os representantes do governo de colocar em saia justa esses jornalistazinhos mediocre, mostrar suas deficiências em informação sobre governo.

    Luiz Fortaleza

    corrigindo: ponto de vista capitalista

Marcelo de Matos

Concordo em gênero, número e grau com o ilustre causídico – Peluso quis perpetrar um “coup d’état”. Qual a razão dessa atitude? Esse caso Batistti já não foi suficientemente farsanteado? Por que essa nova falseta? Por pressão da mídia? Sabemos que os ilustres ministros de nossa Suprema Corte são muito suscetíveis às pressões midiáticas. Isso justificaria mais essa encenação? Afinal, para que serve o instituto do asilo? Só para personalidades como Alfredo Stroessner, ex-ditador paraguaio, que após eliminar centenas ou milhares de opositores veio desfrutar seus últimos dias na tranquilidade de Brasília? É um instituto de cunho ideológico, só tendo utilidade para integrantes da direita? Ou é um instituto que se presta a falsetas ideológicas, no velho estilo direita/esquerda?

Julio Silveira

Essa decisão do ministro é a necessidade de agradar a midia que se posiciona contra as ações do Lula.
Se o Lula mandasse o Batisti para a Italia a midia seria contra, por sua vez possivelmente o Ministro iria atrás. Nosso supremo adora um Show Biss. Com isso, infelizmente, a midia se tornou uma instância do sistema, um tribunal que julga baseado em suas posições e muitas vezes condena sem que tenham qualquer freio legal, fazendo vitimas. Aliás quase sempre com facilidades.

    José Ruiz

    Se bem que, nesse caso, a mídia não julga (não há uma análise das ações). "Ela" simplesmente condena. Qualquer que fosse a decisão do ex-pres. Lula, a mídia condenaria. Prá mídia tanto faz o que será feito com Battisti, nem mesmo se vão enforcá-lo em praça pública na Itália: eles não estão nem aí. Certos setores da mídia vivem uma relação de ódio contra o presidente mais popular da história do país.

Gerson Carneiro

Tanto esquisito quanto ridículo: o STF teria que decidir, não decidiu; passou a decisão para o Lula, o Lula decidiu; o STF não cumpre o que decidido e insiste nessa *masturbação jurídica.

E se o Lula houvesse decidido pela extradição?
Certamente o indigitado já estaria esquartejado em território italiano.

*palavra que tem seu vocábulo um significado que deriva de manustupração – de manus, mão, e stupratio – ação de sujar, macular, manchar. (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática – ISEXP)

    Armando Bolliere

    Vejam a incrogruência do STF! Se ficou explicito que a decisão ficaria com o Presidente Lua e ele decidiu! E agora vem o Peluso e reabre o caso. Gente o Supremo deve ter coisas muito mais importantes pra resolver do que estas fofocas de conversas de comadres que é típico deste pessoal que parece que não tem o que fazer a não ser vestirem aquelas roupas pretas tipo Zorro e ficar falando enrolado para as Cámeras.
    O tontono caso é oMarcoAurélio!
    Tenha dó, né pessoal, vão caçar o que fazer.

Pafúncio Brasileiro

Azenha,
Passa da hora uma faxina completa no judiciário brasileiro, a partir da tal Suprema Corte. A Dilma poderia começar isto nomeando o Juiz De Sanctis para o STF.

    Jairo_Beraldo

    Vai esperando….

Elias SP SP

Seria mesmo cômico se não fosse trágico ver a mais alta corte brasileira embaraçada por uma típica vendeta italiana. Essa vingança da direita contra a sinistra desmancha o sentido histórico e político de quando há décadas ambas se enfrentaram. Virou uma briga de cachorro louco. Mas, por favor, não coloquem o mastim napolitano nesse imbróglio.

    Pitagoras

    Será que a Máfia, a Draghetta e a Cosa Nostra já dominou o stf?

Beto Crispim

A decisão do Ministro Peluso só confirma a urgência de que o STF também deve passar por algum tipo de controle externo. Não podemos esquecer das "cacadas" de Gilmat Dantas Mendes.

Beto Crispim

Lementavel a decisão do Ministro Peluso, jurista de compravada competencia deixar a vaidade tomar conta de seus atos. Vencido na Corte, deveria ter o minimo de dignidade de apresentar como "impedido" para julgar a questão, uma vez que sua manifestção na Corte fora contrária.

Antonio Silva

Daí pra pior !

Sob olhares dos bananas Tony Palocci, John Bean, Eduardo Cardozo, Eduardo Dutra e o Paulo Bernardo, a mídia bandida aprofundará na conspiração contra o governo Dilma e insistirá em pulverizar a imagem do maior líder político da história brasileira .
Aliás, duas perguntas :
O Presidente Lula é amado, adorado ou mesmo admirado pelos dirigentes petistas ? .
É verdade que Lula é o Presidente de Honra do PT ? .

Leo V

STF age de forma 'absolutamente ilegal e ditatorial', diz Tarso
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/stf+age+d

    Bonifa

    O STF é para ocupar-se da constitucionalidade ou não de atos e leis. Não é para produzir atos e leis. Qualquer interferência nas prerrogativas constitucionais e legais do Poder Executivo deverá ser considerada como golpe de estado. Simplesmente.

El Cid

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-manife

O manifesto dos intelectuais italianos pró-Battisti
Enviado por luisnassif, sex, 07/01/2011 – 22:52
Por alfeu
do GONZUM

Intelectuais italianos apoiam asilo à Battisti
7 January 2011

(Via Márcio Amêndola, por email)

“Caso” Battisti: Eis por que estamos com Lula

alcides

A questão deveria ser encerrada e o Battisti solto após a decisão do presidente. O Supremo procura pelo em ovo. Não há sequer razão para mantê-lo preso enquanto espera por outra decisão do Supremo. Poderia aguardar em liberdade. Se o Battisti ao menos se chamasse Dantas…

    Gerson Carneiro

    Quem está procurando PELO em ovo é o PELUSO.

Luciano Prado

A decisão anterior do Supremo reconhecendo que a decisão de extraditar ou não Battisti caberia ao Presidente da República escancara de vez que na verdade o que se pretendeu foi que Lula tivesse o direito de decidir, mas… Mas conforme a vontade de Peluso e Gilmar Mendes. Ou seja, Lula teria a última palavra desde que seguisse o entendimento de Peluso e Gilmar Mendes.

A esse arranjo jurídico dar-se o nome de hermenêutica jurídica conveniente inaugurada nos anos Gilmar Mendes.

luiz

Luís Roberto Barroso é Barroso e deveria já ser ministro do STF, como PGE/RJ e Advogado é brilhante como professor de Direito Constitucional é Fantástico.

Peluso e o STF fedem!!

edv

A verdade é que o STF nunca foi tão político e tão pouco jurídico.
Eles votaram politicamente para jogar o abacaxi nas mãos de Lula.
Deram-se mal e agora estão agindo, mais uma vez, politicamente.

    Gerson Carneiro

    Exatamente.

Marcos AC Lopes

Um deputado do PSDB (só podia ser do PSDB) acaba de entrar com uma ação popular questionando a decisão do Lula de não extraditar o Battisti. Essa gente precisa ler o que escreveram Comparato e Santayana (e agora o Luís Barreto) sobre a questão. É um absurdo o que fez o Peluso. Pelas reações de alguns italianos e dos fascistas em torno do palhaço e criminoso Berlusconi, será mesmo um risco para a vida de Battisti devolvê-lo à Itália.Seria interessante que alguma autoridade iniciasse um movimento de apoio à decisão do ex-presidente Lula.

    Luciano Prado

    E ainda tem gente que insiste em não reconhecer a existência de direita e esquerda. O PSDB está se tornando a cara do PFL, digo, DEM.

Sagarana

Lula poderia decidir sobre a extradição e decidiu. Mas quem manda prender, assim como quem detém a competência para soltar, é a Justiça. Espero que ela mantenha esse assassino preso, pelo bem dos nossos filhinhos.

monge crédulo??

Profissionalmente a rede é boa. Políticamente, não deixará saudades.
Caso batistti; vergonha nacional.
A PS italiana pode tentar sequestrar, ou mesmo matar Batistti; acham que não?

    Jairo_Beraldo

    Seriam capazes,sim. A mafia italiana é tal qual Nerso Johnbin…c…e anda…

Fernando

Quem melhor definiu o embroglio foi o site dos advogados chamado "Migalhas", aspas:

Pilatata

Interessante notar que quando o requerente era outro, mas o bem jurídico o mesmo (a liberdade), o STF não titubeou em mandar soltar no meio da madrugada. O argumento de S. Exa., de que na "estima superficial" não deu para lobrigar prova que ensejasse a soltura, é, em verdade, uma homenagem a outro juiz famoso, um tal de Pôncio Pilatos. Ora, não havia no anexo a assinatura do magistrado maior da nação dizendo que recebia o indigitado carcamano nestas terras como se filho fosse ? O fato de não gostar da decisão presidencial ou de que eventualmente o STF venha a discutir seu teor no futuro não é motivo para se negar, agora, a liberdade.

    Fernando

    E arrematou dizendo, aspas:

    !!!!
    Ainda no caso Battisti, imaginemos o que de pior aconteceria se ele fosse solto : iria fugir do país ?

    Jairo_Beraldo

    E pra Italia, de preferencia…só ….

Luiz Fortaleza

Ontem a GLOBONEWS fez um pequeno documentário sobre o assunto e perguntou a um especialista americano o que ele achava da decisão do Brasil não extraditar Cesari. Ele disse que o Brasil acertou pq agiu de acordo com o tratado, pois é um tema político e logo o Brasil tem essa soberania de não extraditar. Caso não fosse um tema político e sim de crime comum, aí era outra história, como aconteceu com aquele cineasta que é acusado de estrupar uma americana e a Suíçã não extraditou o cineasta. O mais contraditório é que o americano disse o contrário do que outro advogado brasileiro disse dizendo que Lula não tem competência jurídica pra decidir o assunto. Ora, então ele violou a lei? Como assim? Se não tem, como poderia ter feito isso? O que o americano disse é q a Justiça italiana nem sequer perguntou ao Batistti se ele tinha cometido crime… isso é uma falha jurídica…

Bertold

Há tempos reflito sobre o STF ser atualmente o único bastião onde à extrema-direita política e o PIG ainda encontra guarida para suas demandas. A "suprema" corte tem recorrido à provocações sistematicas a estabilidade política institucional, na fala de alguns de seus membros que se pronunciam fora de autos, manisfestando pré-julgamentos públicos antes de exames de processos e ursurpação de atividade legislativa. O Lula não caiu no jogo deles mas também se omitiu de apontar para a sociedade esse grave problema. Esperamos que a Dilma aja diferente e afirme a necessária separação de poderes. Do contrário, teremos ebulições políticas preocupantes.

    Chico Nunes

    Prezado Bertold, gostaria de lembrar que dos atuais 11 ministros do STF, oito foram indicados por Lula. Ou seja, oportunidade houve para se mudar a face do STF, no entanto o princípio de contemporização de Lula, levou a esse perfil de Supremo. E essa "estória" que devem ser ministros técnicos e não políticos é conversa para boi dormir. Quem se habilita a condição de ministro daquela corte, com certeza não o faz por ser meramente técnico.

    Pitagoras

    Lula errou e feio nessa, não obstante uma multitude de acertos, criou as cobras que agora nos picam, culminando com esse tal de toffoli um tucanóide enrustido.

Luciano Prado

Somados os argumentos débeis em juridicidade e subtraídos dos abundantes argumentos políticos deduz-se facilmente que a atual formação do STF é a pior da história da instituição.

Prospera no Supremo a hermenêutica jurídica conveniente, segundo a qual sempre é possível encontrar uma solução que contemple interesse diverso daquele apontado pela doutrina e jurisprudência, mas satisfazendo a vontade de determinado grupo nacional ou estrangeiro.

É a desmoralização pelo complexo de vira-latas..

    Marcio H Silva

    "a atual formação do STF é a pior da história da instituição. "
    Não tenho embasamento nem informação para contestar. Mas em 1989, ACM ( Toninho malvadeza) então Ministro da Comunicações atacou implacavelmente, por meses, o Judiciário Brasileiro. Creio que este problema é antigo, já que este poder é um dos mais elitistas do nosso País.

    Armando Bolliere

    Lembro-me perfeitamente da época em que o Toninho Marvadeza "desceu o bambú" no STF! Mas, ele Toninho Marvadeza falava com conhecimento de causa e também porque tinha o "saco rôxo". Mas, apontem-me um político (hoje) que tem esta compência (falar algumas verdades para certos tipo (Gilmar MarcoAurélio) . Tirando o Lulão o resto é um bando de frouxos!

    Jairo_Beraldo

    Até lula baixou a cabeça…acho que a Satiagraha baixou a valentia dele.

Rios

E esse absurdo Azenha?

Jornal italiano pede que serviço secreto sequestre Battisti no Brasil
http://pastorador.blogspot.com/2011/01/democracia

    Marcio H Silva

    A Policia Inglesa tentou sequestrar o Ronald Biggs e não conseguiu. Eles vão arrumar história e se ferrar.

    Scan

    S.S. italiano?
    Alguém realmente acredita que a Itália tenha um S.S.?
    Italiano no S.S.? Imaginem como seria: para passarem despecebidos no Brasil usariam chapelões mexicanos, bigodes enormes e todos arranjariam emprego de pizzaiolo no Bexiga e teriam como codinome "Ciccio".
    Seria mais ou menos como uma trupe circense.
    Qua! Qua! Qua!
    Sejamos sérios…

    Pitagoras

    No país do Mussolini e de Berlusconi, nada me surpreenderia.
    Mas prefiro que esteja mais pra Exército de Brancaleone…

FACA

A verdade é uma só, em um país onde as leis são as mais confusas do mundo, o judiciário tem que ser sempre consultado para tudo, aliás acho que quem realmente manda neste país é o supremo. LULA foi e será por muito tempo o presidente que botou o brasil no mapa mundi, mais uma coisa não entendi até hoje, quando se trata de direitos humanos, lula sempre tem tomado decisões dificeis de serem explicadas,sob o ponto de vista da coerencia, veja só: O caso dos boxeadores cubanos, foram devolvidos na maior covardia, ainda em cuba, com os presos políticos, deu uma de zé miguê, com o IRAN, ficou longe de ter tomado uma posição quando questionado, escorregou por todos os lados, com chaves e morales, engole sapo todos dias, sempre usa do mesmo discurso, que temos que respeitar a soberania dos países, e que cada um tem suas leis e cabem a eles decidirem de forma soberana sobre seus assuntos internos, agora vem e se mete nesse caso do battist, arruma uma tremenda confusão gratuitamente, LULA aprovo demais quando não se levanta para os americanos, mais velho, sai dessa , manda esse battist pra italia que é lugar dele, o Brasil ja tem problemas demais.

    Armando Bolliere

    Não Isto seria dar razão a esta mídia fascista. Deixa ele aqui mesmo, pois isto demonstraria fraqueza do Governo Dilma. Este STF está cheio de gente querendo aparecer na Globo. É só ver o o Gilmar e o MarcoAurelio!

Pedro Luiz Paredes

Deveriam criar uma ala jurídica no STF para orientar esses caras!
Cade a OAB?
Cade o Lula?
Homem aranha?
Chapolim?

    Armando Bolliere

    Chamem o Ophir ele gosta de aparecer. Vide o caso dos passaportes! Ele tá louco para sair nas paginas amarelas da "Oia". Na certa será candidato a algum cargo público em 2014.

Paulo Henrique

O Dr. Luís Barroso é finíssimo! Em minha opinião ele é uma pessoa que um dia merece ter um assento no STF para dar mais ares civilizados naquela corte que tem gente truculenta e com o rei na barriga em demasia.

    Júlio Pimenta

    Barroso no SUPREMO!!!

AlderOeSilva

Com esses ministros subalternos aos interesses estrangeiros é bem capaz do STF, que se transformou em coveiro da verdadeira justiça no Brasil, devolver o Batisti para o maior criminoso que a Itália possui que o governo Berlusconi.
Mas por que não lembrar que a "rigorosa" Itália se negou a extraditar o banqueiro Cacciola?
Em 2000,Cacciola fugiu para a Itália, que negou extradição ao Brasil

Salvatore Cacciola, ex-dono do banco Marka, foi condenado a 13 anos de
prisão pela Justiça brasileira, sob a acusação de ter cometido o crime
de gestão fraudulenta de instituição financeira, após os escândalos
dos bancos Marka e FonteCindam em 1999. Depois de deixar o Brasil e ir
para a Itália em 2000, o ex-banqueiro passou a ser considerado
foragido da Justiça. À época, as autoridades brasileiras pediram ao
governo italiano a extradição de Cacciola, mas o requerimento foi
negado sob a justificativa de que ele possui cidadania italiana.
Depois de ser localizado pela Interpol no Principado de Mônaco em
setembro de 2007, Cacciola foi preso. Ele foi extraditado ao Brasil em
julho do ano passado.

    Alan Tern

    Acho que a comparação não é muito boa, pois que eu saiba Battisti não tem cidadania brasileira, certo?

    Clóvis

    A Itália, assim como o Brasil (só ver na Constituição), não extradita seus cidadãos (e ele, Cacciola, é italiano nato).
    Esse revanchismo besta não tem nada a ver com o caso.
    Quanto ao Dr. Barroso, extremamente inteligiente, mas não tem como acusar alguém de golpe de estado e elogiar ao mesmo tempo!
    Lembrem-se que ele ADVOGA para o Battisti, ele não está nem perto de ser isento para examinar o caso!

    Luciano Prado

    E a regra é a de que nenhum país extradita seu nacional. Mesmo que admita o suposto crime.

Orlando Bernardes

Concordo plenamente!

O STF está, já a algum tempo, exarcebando de suas competências. É aquela estória, dando-se espaço, ocupasse. O PIG vive a pautar e criar agenda para o Supremo, e este, como orgão apêndice deste, conspira diariamente contra o governo, democraticamente eleito. O governo brasileiro, na autoridade de sua presidenta, há de se manifestar duramente à respeito.

josaphat

Quer dar uma de macho prá cima da mulher.

    Armando Bolliere

    Se é pra fazer "caca", então nomeie o Ophir! Este pra aparecer é bem capaz de pendurar uma melancia no pescoço e sair por ai. Duvidam?

Deixe seu comentário

Leia também