A “guerra” entre Marcelo Salles e Rodrigo Vianna

Tempo de leitura: 3 min

Registro mais recente de uma partida de tênis entre os dois blogueiros

por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

Como o Ronalducho, eu também estou em forma…

Forma de circunferência.

Mas tenho um pouco mais de vontade quando entro em campo… Ou em quadra, pra jogar tênis.

O Marcelo Salles, flamenguista e (reza a lenda) tenista de fim-de-semana, tripudiou dos corinthianos. Escreveu o artigo que reproduzo a seguir.

Prometo dar o troco no Marcelo, com meus voleios mortais e paralelas indefensáveis. Espere, Marcelo: a vingança corinthiana virá! Se não vier no Pacaembu na semana que vem, virá na quadra!

===

TEMPESTADE RUBRO-NEGRA

– por Marcelo Salles http://www.fazendomedia.com/?p=3582

A tempestade que caiu no Rio de Janeiro nesta noite fez com que a Defesa Civil declarasse estado de emergência, e o temor pelos desabamentos voltou a assombrar os cariocas. Mas não será por esse motivo que as chuvas fortes entrarão para a história do futebol. Não, amigos. Não nesta noite. A tempestade que caiu no Rio de Janeiro vai ficar gravada na história do Maracanã por ter selado a vitória do Flamengo, por 1 x 0, contra o Corinthians, pela Libertadores. Porque Adriano superou Ronaldo. Porque o rubro-negro jogou mais da metade do tempo com um jogador a menos. Porque o time jogou com raça, com disposição, com sangue nas veias. Jogou como quem quer ser campeão.

No primeiro tempo quase não teve jogo. A bola mal rolava, as poças de água enganavam os jogadores, era bico pra tudo quanto é lado. Michael foi expulso aos 37 minutos e o Corinthians avançou. O time paulista passou a ter o controle do meio-campo e manteve o time no ataque. O Flamengo encolheu-se.

Mas havia um detalhe. O Corinthians, que classificou-se em primeiro lugar para esta segunda fase, jogava com certa arrogância. Os jogadores tocavam a bola como se a qualquer momento fossem chegar ao gol. Como se a vitória fosse cair do céu. E o que aumentou a sua certeza: o Flamengo classificou-se em último lugar. E tinha um jogador a menos. E isso num campo com as dimensões do Maracanã faz toda a diferença, imaginaram os atletas da equipe paulista. “Vamos colocá-los na roda”. “A vitória vai cair do céu”. Roberto Carlos era a figura que melhor encarnava esse sentimento de superioridade. Nem dividir bola ele divide mais.

Mas não foi bem assim o segundo tempo. Do céu, caía a chuva. E com ela os gritos de uma torcida sem igual. Da única torcida do planeta Terra que tem bandeiras da Palestina, do Movimento 26 de Julho e do Che Guevara, além dos eternos ídoloso Zico, Nunes e do próprio Adriano, entre outros. É o time que tem Petkovic, socialista convicto.

E foi ele, Adriano, quem decidiu a partida. Na ponta esquerda, numa jogada de velocidade, Juan driblou Moacir e foi derrubado na área. Pênalti! Adriano tomou a bola, e com ela a responsabilidade. Adriano, que já foi chamado de maluco, de drogado, de sócio de traficantes varejistas, estava frente a frente com o goleiro Júlio César. Concentrou-se, começou a corrida da linha da grande área, desacelerou e chutou de perna esquerda, firme e rasteiro. Bola de um lado, goleiro do outro. Minutos depois ainda teve a chance de ampliar, mas Júlio César espalmou sua cabeçada para o travessão.

Ao longo da semana muito se ouviu falar que o Corinthians estava mais bem preparado, que o Flamengo estava em crise. Falaram que o Corinthians era o favorito e até uma pesquisa apareceu dizendo que há “empate técnico” entre o tamanho das duas torcidas, quando até as pedras do Parque São Jorge sabem que o Flamengo tem a maior torcida do mundo.

Só esqueceram de lembrar o essencial. Futebol não é feito só técnica e vitórias não caem do céu. A tempestade que desabou sobre o Rio de Janeiro nesta quarta-feira, dia 28 de abril de 2010, despertou o Flamengo. O time superou a inferioridade numérica, venceu a arrogância do adversário e chutou pra longe as previsões derrotistas. Jogou como nas melhores partidas do Campeonato Brasileiro. E a torcida voltou a cantar: “Tu és time de tradição/Raça amor e paixão/Oh meu mengooo”. Agora, amigos, vai ser difícil parar o Flamengo…


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

paulo rafael pizarro

Homenagem da maior e mais criativa torcida do Brasil à Ronaldo. http://www.youtube.com/watch?v=68_5DvkE6BE

tonigumauskas

Azenha… Procuro ser bastante ponderados nos comentários que faço aqui.
Mas não posso ser ponderado ou imparcial,nesse momento.

VAAI CORINTHIANS!!

Claudomiro

Flamengo socialista! kkkkkkk
Qual time brasileiro é socialista meu amigo? Qual torcida é socialista? Se fossem teriam se organizado na ditadura e lutado pelo país. Não me faça rir. As torcidas gostam de seus times e pronto. Normalmente não torcem por outro time do país quando ele é o único representante do país em algum torneio. E você vem me falar que a torcida do Flamengo é socialista? Além do mais, existem pessoas decentes e indecentes em TODAS as torcidas de times de futebol.
Agora, certamente a torcida do Flamengo está entre as mais arrogantes do Brasil. Isto sem dúvida.
Na minha opinião política e futebol são duas áreas extremamente contaminadas no mundo e se sua torcida fosse socialista ela fazia com que seu time não tivesse umas das maiores dívidas dos clubes de futebol do Brasil, além de usar a fama de um time como o Flamengo para desenvolver programas sociais. Socialista uma óva.

francisco.latorre

1º Flamengo 32,6 milhões 4º Corinthians 23 milhões 7º São Paulo 15,3 milhões..

tá mais fácil o são paulo chegar no coríntians que o coríntians alcançar o flamengo..

apesar que futebol não é concurso de popularidade..

o que vale são os resultados.

são paulo 6-3-3.

..

Armindo

Os números das torcidas são indiscutiveis:
Torcida em São Paulo–> Corinthians 1º – Flamengo 5ª;
Torcida RJ–> Flamengo 1º – Corinthians NÃO EXISTE;
Torcida Brasil–> massacre do Flamengo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Pedro Luiz Paredes

Essa de que o Coríntians esta empatado no número de torcedores com o Flamengo é ridícula. Agora também sou Flamenguista então, conta um tento a mais para o Flamengo.
Estudei na faculdade em uma classe de mais de 100 alunos, 65 eram de outros estados (sou de SP). destes 65, +/-50 eram flamenguistas e nenhum era carioca. Conversa para boi dormir do Data-Folha, mais uma vez.
Mas concordo que se o instituto pesquisar dentro das cadeias brasileiras há um grande risco de se perceber um empate.
Tem mais, esse aumento não é porque o time é bom ou se destaca, é porque a detentora dos direitos de imagem (Globo) só passa jogo do Coríntians, a intenção dela é óbvia, mas deveria fazer crescer todas as torcidas igualmente.
Essa porcaria cria um ciclo vicioso, em que os patrocinadores só querem Coríntians e a torcida cresce, ,aos Coríntians e a torcida cresce…. daqui a pouco eles vão vender produtos só para o corintianos.

Gilberto

Alexandre me diga o resultado do jogo entre corinthias x sport em 1987, ou o corinthias não jogou o brasileirão de 1987.

alexandre

Azenha, esses flamenguistas não tem moral pra falar que o corintihans é arrogante, pois a o flamengo tambem aliado do PIG , desde de 1987 arrogantemente se auto proclama campeão do brasleirao ,quando a propria FIFA só reconhece o SPORT RECIFE Campeão daquele ano. Nós pernambucanos conhecemos muito bem a discriminação e truculência que fomos vítimas não da instuiçao mas de seus representantes. UM GRANE ABRAÇO

    @tmsrj

    Parabéns pelo seu espaço Azenha, acompanho sempre!
    Ah que interessante, quer dizer que o sport foi campeão brasileiro de 1987?
    Qual foi a final mesmo?
    Contra quais times vocês jogaram?
    Dá uma olhada de novo lá no sítio da FIFA e verá sobre o Flamengo "6 títulos nacionais"!!!
    Agora sem chororo ok? voces foram legítimos campeões da série B. Não deve se envergonhar, times grandes já foram, como o vasquinho e o timão (timeco? rs)…
    Time gigante, como o Flamengo, nunca caiu ou foi rebaixado!
    Ps.1: Sem esse regionalismo radical valeu? O amor e paixão pelo mengão ultrapassa qualquer fronteira!! Somos uma nação. A maior do mundo do futebol!!
    Ps.2: Nada a ver misturar análise esportiva com aspectos políticos/eleitorais como feito no artigo. Pelo menos dessa forma superficial. E isso vale para os flamenguistas também.

Karlo Brigante

"Uma mentira contada 100 vezes se torna verdade" . De onde os paulistas tiraram essa tese de que o torcedor do nordeste torce por 2 clubes??? Voces são loucos são??? isso é para diminuir o posicionamento do Flamengo como o clube de maior torcida do Brasil!!! Caracas…. que mediocres!!! Vão viajar o brasil cambada, antes de escreverem besteiras. Paulista é estranho mesmo…

Cecéu

Mas o que queria dizer mesmo é que é uma maravilha ver que há amizade estas três pessoas. Ainda sou do tempo em que dar o título de pessoa a uma pessoa, significava dizer que ela estava no topo da consideração.

Cecéu

Torço Vasco. Gosto de futebol e acompanho, mas quando o Vasco da Gama não está bem, está faltando alguma coisa para tudo ficar legal.

Rogério Tomaz Jr.

Que vença o melhor na volta. Eu quero ver é gol!
Mas não é só o Flamengo que tem torcida de esquerda com bandeiras de Cuba, Che, Palestina etc…
Só pra ficar em dois exemplos:
– o turco Adana Demirspor (cantando a Bella Ciao): http://www.youtube.com/watch?v=XpBOSgaJub8
– e o italiano Livorno: http://www.youtube.com/watch?v=Stt7cQKUs-c
– o Livorno que teve o Lucarelli, que costumava comemorar seus gols mostrando uma camisa com a face de Che: http://www.youtube.com/watch?v=QHZ5gyXVwSU

Rogério

Luiz Carlos Azenha

Calma, caro Karlo. Aqui em São Paulo nunca o Flamengo teve tanta torcida quanto hoje. abs

alexandre

Ha! PELO SPORT TUDO ,CAMPEÃO BRASILEIRO DE FATO E DE DIREITO

Karlo Brigante

Ranking das 10 maiores torcidas de futebol do mundo. Vejam mais no link.

CLUBE TORCEDORES
1º – Flamengo 32,6 milhões
2º – Chivas (MEX) 30,8 milhões
3º – América (MEX) 26,4 milhões
4º – Corinthians 23 milhões
5º – Boca Juniors (ARG) 16,4 milhões
6º – Juventus (ITA) 16,3 milhões
7º – São Paulo 15,3 milhões
8º – Milan (ITA) 13,4 milhões
9º – Cruz Azul (MEX) 13,2 milhões
10º – River Plate (ARG) 13,2 milhões

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/home/

Karlo Brigante

Tá aí os numeros do "SERISSIMO" Data Folha em janeiro deste ano:

Flamengo – 19
Corinthians – 13
São Paulo – 8
Palmeiras – 7
Vasco – 5
Cruzeiro – 4
Grêmio – 3
Internacional – 3
Santos – 2
Atlético-MG – 2
Botafogo – 2
Fluminense – 1
Bahia – 1
Vitória – 1

Karlo Brigante

Azenha, em janeiro deste ano, o mesmo instituto "SÉRIO" e de "CREDIBILIDADE" chamado Data Folha, divulgou uma pesquisa totalmente diferente. Na "pesquisa" de janeiro o flamengo aparecia com 19% e o corinthians apenas 13% !!! Dúvidas???? acessa aí.http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/F
Agora me repondam: COMO É QUE O FLAMENGO PERDEU MAIS DE 2 MILhÕES DE TORCEDORES EM TRÊS MESES????

Karlo Brigante

Azenha, em janeiro deste ano, o mesmo instituto "SÉRIO" e de "CREDIBILIDADE" chamado Data Folha, divulgou uma pesquisa totalmente diferente. Na "pesquisa" de janeiro o flamengo aparecia com 19% e o corinthians apenas 13% !!! Dúvidas???? acessa aí.http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/F
Agora me repondam: COMO É QUE O FLAMENGO PERDEU MAIS DE 2 MILÕES DE TORCEDORES EM TRÊS MESES????

Fernando

Marcelo Salles se quivoca.

Diversas torcidas tem bandeiras da Palestina, do Che e de 27 de Julho.

ratusnatus

O árbitro expulsou um jogador do Flamengo para equilibrar o jogo ficando 10×10 em campo pois o Ronalducho é café com leite.

Donizeti Costa – SP

Fica querendo secador, 5a. feira da próxima semana nós conversaremos a respeito.

A urubuzada será devidamente despachada para katmandu, com passagem somente de ida, e para matar de raiva, com 2 gols do Ronaldo, o gordito que resolve. Cutucaram demais a fera.

Espero que voce tenha coragem de voltar aqui.

Abraço

Donizeti Costa – SP

Espera para ver o que vai acontecer com o timeco da urubuzada na próxima 4a. feira, vai ser goleada do timão.

Leider_Lincoln

Ah, os não-vascaínos…

Luiz Carlos Azenha

Tivemos um problema na plataforma dos comentários. O Karlo argumentava que os paulistas às vezes parecem arrogantes, supostamente a partir da pesquisa Datafolha que "empatou" a torcida do Corinthians com a do Flamengo:
Corinthians vibra com resultado de pesquisa Datafolha; Flamengo ignora

Números apontam que torcida do clube paulista já é tão grande quanto a do carioca
Do R7

O Corinthians publicou em seu site uma nota comemorando o resultado de pesquisa Datafolha, que apontou a torcida do clube como a que mais cresceu nos últimos três anos. De acordo com os números, a porcentagem de brasileiros que se dizem corintianos está em 14%, 1 ponto percentual a mais do que no fim de 2009.

O Flamengo, por outro lado, não postou nada relacionado à novidade. O time da Gávea teve desempenho negativo em comparação ao ano passado, quando levantou a taça de campeão brasileiro: foi de 19% para 17%.

Pelo fato de a margem de erro da pesquisa ser de dois pontos percentuais – para mais ou para menos – a equipe paulista se iguala à carioca em número de torcedores pela primeira vez na história.

    francisco.latorre

    datafolha ataca novamente.

    credibilidade zero.

    ..

Al'Barce

Voces estão esquecendo o tricolor – que vem comendo pelas beiradas…sem alardes, mais um titulo para a nossa coleção.

Saudações tricolores

Luiz Carlos Azenha

Ops, deu tilt aqui. Karlo, vc poderia repetir o seu comentário? abs

sergio

o sonho da libertadores já era para o coringão

Luiz Carlos Azenha

Marcelo, confesso: sua crônica foi bem melhor que o jogo! abs

Deixe seu comentário

Leia também