Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha
Não dá pra mostrar tudo na tv.
Home Receba as últimas notícias via RSS [ Leia + ] Fale Comigo
Você escreve Utilidades

"A AUDIÊNCIA CAI DEVIDO A PESSOAS PRECONCEITUOSAS"

Atualizado em 17 de junho de 2008 às 21:42 | Publicado em 16 de junho de 2008 às 21:16

por Emerson Luis, no Nas Retinas, em 16 de junho de 2008

Vejam, ou melhor ouçam, a classe da colunista (?) Lucia Hippolito na CBN. Quem merece acordar pela manhã, ligar o rádio, e ouvir coisas tão absurdas nas análises desta “especialista”?

Os proprietários dos veículos conservadores não entendem porque a cada dia perdem audiência para a Internet e outros veículos alternativos. Eu explico: a audiência cai devido a pessoas preconceituosas como Lucia Hippolito.

Em seu comentário pela manhã na CBN ela simplesmente conseguiu aliar a derrota da seleção brasileira ao presidente Lula, desqualificando-o para exercer o cargo de presidente da república. Ou seja, se a seleção perdeu, a culpa é do despreparado do Lula.

É a fina flor do jornalismo de caserna. Ao acordar de mau humor numa segunda-feira, Lucia usa o microfone para exercer o preconceito de classe, como pessoa culta e preparada que é. Obviamente, não admite que um cidadão com histórico político ganhe as eleições e assuma o cargo de chefe máximo da nação.

Lucia, uma dica: 2010 está ai. Pq vc, que é uma pessoa preparada, equilibrada, culta, que tem faculdade, doutorado e mestrado não se candidata para o cargo?

Indo mais além na sua forma sabotadora de comunicação, aliada a apatia de uma das rádios mais sem criatividade que já surgiram no Brasil, Lucia ainda chama a ministra Dilma, que nem é candidata a nada, de despreparada, a roldão do presidente Lula.

Leiam o trecho citado, literalmente: “Uma das coisas que talvez o presidente Lula tenha feito mal para o país, porque as pessoas acham que podem, de repente, se candidatar presidência da República sem nunca ter feito nada. Olhe o Dunga, nunca foi técnico nem do time da esquina da rua dele. Agora já virou técnico da seleção brasileira e acha que sabe tudo. Olhe a ministra Dilma [Roussef], nunca administrou nada a não ser a Casa Civil, com esses problemas todos que ela está tendo, já acha que pode ser presidente da República. Dureza, hein?”

Literalmente foi isso que se ouviu hoje pela manhã em uma das principais redes de rádio do país, que administra uma concessão pública de radiodifusão, ou seja, do Estado. Fiquei pensando no trecho “nunca ter feito nada”, que ela usou para se referir as atividades do presidente.

Se Lucia fosse algo mais ou menos parecido com um jornalista, ela definiria exatamente o que quis dizer nestas entrelinhas. Defender direitos trabalhistas durante uma ditadura é fazer nada? Ser preso pela ditadura é fazer nada? Percorrer o país em caravana para ter base sólida e conhecimento do país é nada? Ter sido deputado constituinte é nada? Ter disputado cinco eleições com sabotagem da imprensa é nada? Ter colaborado pela redemocratização do país é nada?

Lucia, com todo o respeito que uma dama merece, quem precisa fazer alguma coisa é você, talvez um curso de cidadania em programas públicos, visitas em assentamentos de terra, a projetos de inclusão digital, aos albergues, programas de alfabetização, enfim, uma visitinha a qualquer periferia que está ai bem perto de você, para aprender que propagar preconceito de classe usando os meios de comunicação é péssimo para o país.


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Aparecida Oliveira (07/10/2008 - 10:33)
É tão ridiculo o complexo de superiroridade de alguns jornalistas, que fazem entrevistas entre eles (brancos), só vale a opinião deles e só a eles interessa. O mundo é deles, esta é a máxima que eles acreditam. E ainda se premiam. Não há necessidade, não disputam apenas fazem rodízio com premiações, mais ou menos assim: hoje eu, manhã voce, depois de amanhã eu. Sem diversidade não há disputa, apenas rodízio.

ze teles (07/10/2008 - 06:32)
O LH diz expressa o pensamento dos patrões. Ponto final. Ou alguém acredita em independência funcional do jornalista?

Pepe Rodríguez (29/07/2008 - 16:35)
Estou estupefado com o teor de agressividade em relação às pessoas! Que não concordemos com as opniões dos outros é salutar porém, procurar ofender publicamente alguém que nem conhecemos pessoalmente só por que não aceitamos suas opniões já é violência! FHC teve seus erros, e muitos, mas Lula foi eleito pelo Brasil (e não uma elite ou classe) para justamente mudar o que estava de errado, promover as reformas (trabalhista, tributária, política, previdenciária, da justiça) que amarram nosso país, realizar auditoria sob a adm. passada (conforme prometido), etc. Não elegemos o Lula para manter-se no poder a qualquer custo, manter as irregularidades que convenha ao PT ou acobertar apadrinhados. Eu não acredito que a PF esteja agindo para o bem do Brasil, o PT está desmantelando a corrupção de governos anteriores para instalar a sua no lugar, pois dois corruptos, de partidos adversários, não ocupam o mesmo lugar no espaço... Alguém se lembra que no governo de FHC aprovou-se no final de seu mandato um milionário empréstimo a Rede Globo, muito criticado pelo PT e Lula depois já eleito não só apoiou o socorro com dinheiro público (BNDES) como esteve presente em uma recepção na Globo? Ver: 1º) http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/asp251120031.htm; 2º)www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=269ASP008. Também não acredito em tudo que leio em qualquer veículo de comunicação, todos têm algum interese explícito ou implícito, inclusive quem lê.

Adelino (28/07/2008 - 15:34)
Vi essa criatura no Programa do Jô, naquela sequência de ataques dirigidos (sempre tentando atingir o Lula) sob a batuta desse gordo burguês. Foi nojento! Mas fico contente de saber que muita gente está antenada com todo essa armação de parte da imprensa suja e corrupta.

Alberto (18/07/2008 - 13:41)
Como branco (100% caucasiano), classe média (a custa de estudo e trabalho) me sinto ofendido pelo Tito. Ele que a leve para ser a presidente da casa dele.

Francisco Nunes (17/07/2008 - 21:19)
Meus amigos, não gostaria aqui de ser redundante, portanto essa Sra."jornalista" Lucia "Hipócrita" desculpem o trocadilho, é apenas mais um produto da fornalha do diretor executivo da Globo, Ali Kamel, com a sua infinita capacidade de distorcer, manipular e enxergar fantasmas,por todos os lados. Vamos trazer de volta o Farol de Alexandria, para o delírio dessa elite míope...

Nilson Brito (17/07/2008 - 20:11)
Se o Claudio Lembo(Dem) não aguentou com essa elite burra, como ele mesmo disse, que dirá eu.

alirio (17/07/2008 - 17:07)
Difícil falar a respeito dessa pessoa. Não ouço nem vejo mais, há muito tempo. Como suportar aquela arrogância? Chega! A vida é muito boa e não deve ser desperdiçada com reflexões sobre o inferno.

Beto Renzo (17/07/2008 - 16:01)
Lucia Hippolito? Alguém acredita nessa mulher e no "jornalismo de shopping center" que ela pratica? Se for assim vou ficar na janela... esperando o papai noel.

Nameless (17/07/2008 - 14:56)
Acho que o desempego está afetando as suas faculdades intelectuais.

Ronaldo costa (17/07/2008 - 14:53)
Os marinhos nunca engoliram lula como presidente e fazem de tudo para manchar sua imagem. Se eu fosse o lula diria para a globo "Vocês vão ter que me engolir ate 2010"!!!

Maria Dirce (17/07/2008 - 12:21)
Cria da globo, e como tal procede! a grande viuva de FHC deve estar muito triste com a volta do Caciolla!!!

angela (17/07/2008 - 12:05)
QUANDO ESTA SRA. É CHAMADA A OPINAR SOBRE ALGUM ASSUNTO DO MOMENTO NA GLBO NEWS, JÁ ME PREPARO PARA OUVIR BESTEIRAS, MAS QDO. SE JUNTO AO MERVAL,EU JÁ PENSO LOGO NUMA DUPLA CAIPIRA. DAQUELAS BEM ENGRAÇADAS(ME DESCULPEM AS DUPLAS CAIPIRAS, NÃO SE OFENDAM) ME PREPARO PARA O SHOW DE "DESCONHECIMENTO DE HISTÓRIA, POLÍTICA, ECONOMIA ETC, ETC". NÃO ENTENDO ESTA EMISSORA QUE FALA TANTO EM PADRÃO DE QUALIDADE MANTER ESSES "COMENTARISTAS"......MAS DESDE LOGO INFORMO, MUDO DE CANAL

luiz sergio nacinovic (17/07/2008 - 10:29)
Ouvir a CBN é manter-se mal informado, além de ser agredido auditivamente por padrões de voz que não teriam acesso a um microfone em nenhuma rádio séria. Só o Sardenberg já dá uma mostra do que se ouve na rede. Quanto a opiniões, eu me reservo ao direito de ser tão cético à elas quanto a seriedade dos textos escritos pelo Ali Kamel. O que me deixa mais pasmo é que essas pessoas tem um espaço que custa dinheiro ao veículo que o cede, e este nunca obtém retôrno, já que esperar anunciante que queira associar imagem à opinião destas pessoas é uma grande ilusão.

Fernando (17/07/2008 - 10:00)
Lendo os comentários dos leitores e o texto do autor do blog, fico preocupado: é só Hippolito que é preconceituosa?

Tito Bahiense (17/07/2008 - 03:37)
Exijo pronta e imediatamente Sra Lucia Hipólito sua candidatura a baluarte da classe média branca perdida, preconceituosa e absolutamente equivocada. E assim verás que os resultados das pesquisas terminarão por evidenciar uma mulher com todo respeito mal amada, mal falante e mal votada. Lucia Hipólitp para Presidente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Murakami (17/07/2008 - 00:57)
A colonista Lucia Hippolito, é conhecida como Colonista BOTÃO toda vez que ela começa a falar, alguém aperta o botão ou para mudar de canal o de rádio.

PedroAgilson (17/07/2008 - 00:01)
Não sou, ou procuro não ser, machista. Mas essa senhora precisa, urgentemente, de um tanque bem cheio de roupa suja pra exercitar sua ciência política.

José Simões (05/07/2008 - 17:18)
Senhores; Lúcia Hippolito? Quem??????????????? Recuso-me a comentar sobre esta Srª, pois há algo mais importante, muito mais importante a fazer. É reconhecer o mérito de quem está realmente fazendo, seja com alguns erros, seja com bons propósitos.Cito alguns: - Inclusão digital; - Inclusão universitária, através do PROUNI - Aumento de empregos com Carteiras assinadas; - Aumento do PIB; - Diminuição dos pedidos de empréstimos ao exterior; - Busca de novos mercados, fora da influência norte-americana e européia. - Bem, existem uma infinidade de outras considerações/afirmações, mas para quem sabe ler, e não é uma "socióloga" um pingo é letra. Um abraço, José Simões (Observador do Observatório)

Rita Ferreira (01/07/2008 - 23:27)
Anderson, meu querido, vai me desculpar mas não resisto ao seu "recado"... Já que o esquema é o "achismo", acho que vc levantou meio cedo para a campanha do Serra pra presidente, mas se vc acordar um pouquinho antes, além não perder a Lúcia Hippolito na CBN, pode aproveitar o tempo para refletir que o Brasil não é SP... Graças a Deus!!!!

ANDERSON NAVARRO (01/07/2008 - 11:48)
GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO PARA O "LUIS", COMENTARISTA DESSE BLOG, POIS ELE AINDA SONHA COM SERRA. ACORDA "LUIS", ANTES QUE VOCÊ CAIA DA CAMA. SERRA TÃO CEDO VAI GANHAR ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, PRINCIPALMENTE COM O QUE ELE VEM FAZENDO EM SÃO PAULO. ACORDA "LUIS", JÁ QUE 58% DA POPULAÇÃO ACORDOU.

Fábio Alves (29/06/2008 - 13:34)
A Lucia consegue ser pior que a Miriam,porque parece querer imitá-la.

Cleones (29/06/2008 - 12:08)
O Alckmim foi ao enterro?

Roberto Carvalho (28/06/2008 - 03:15)
O problema dessa Hipólito é o desamor, coisa de gente mal-amada.

Thiago Dias (27/06/2008 - 14:27)
Lembro-me bem,desse episódio. A RCTV de Caracas, que em 2003 derrubou temporariamente o Presidente Hugo Chávez e arcou com a consequencia em 2007 com a perca daquilo que era uma concessão pública e prestava um desserviço para o País. A Globo,dia e noite mostrava de forma emotiva e emocionada para o País, que o chávez era um tirano que era contra a democracia.Por que será? Porque eles tinham medo que acontecesse com eles o que aconteceu com a RCTV. a direção da Globo sabe que presta um desserviço para o Brasil, e o brasileiro também está enxergando isso. a prova é o índice de audiência que vem ladeira abaixo. e eu contribuo pra isso.

Peterson Oliveira (23/06/2008 - 13:07)
Pra mim o Presidente Lula está muito abaixo do que eu esperava...mas dizer que ele é o melhor Presidente ou o pior é fazer análise da situação de forma superficial. Mas reconheço que existe uma grande trama que tem por objetivo derrubar o Lula, a começar pela Midia Grande. O que essa infeliz disse na radio CBN é prova disso: Desqualificar o Presidente só porque não nasceu na elite brasileira, principalmente na elite paulista. O qualificado,o estudado é o bom, o Serra que o diga!!!!!!!!!!

Herminio (21/06/2008 - 21:24)
Essa Lucifer! hem, essa oposição pobre de ideias é assim mesmo, tudo que acontece no governo Lula, até a salvação da varig, pra eles tem cheiro de corrupção. E o que acontece em São Paulo e Rio Grande do Sul onde os tucanos estão metendo a mão no dinheiro público, nem uma nota no jornalnacional, infelismente pra esses jornais e seus colunistas, o que eles querem é retornar aos velhos tempos, aqueles em que o Alexandre Garcia andava puxando o saco do Collor quem não lembra? E esse Jabor? da enjou em assisti-lo, as vezes o faço so pra ver até onde vai a cara de pau dele. O Mainard, Miriam porco, o carequinha da folha etc e...são todos do mesmo buraco ( jornalismo golpista, invejosos, não aceitam em ver o pais crescer e gerar riqueza ) alguem ai sabe dizer quantas vezes o poresidente atual ja foi pedir migalhas/esmolas pro FMI? eu não lembro. E porque o presidente não responde a esses mal educados? porque ele não é do nivel deles. quem escreve aqui,é um cidadão de bem que só quer ver o pais crescer.

Beto (21/06/2008 - 14:23)
É lastimável uma cidadã pronunciar, num veículo de concessão pública, um enunciado tão estapafúrdio quanto este e não ser repreendida legalmente. Tal como você, estou botando a boca no trombone, divulgando, com a devida citação, este seu texto no site http://textoterritorio.blogspot.com/.

Oannes de Oliveira Miranda (20/06/2008 - 20:59)
Se ela disse ou não disse eu não sei, o que eu sei é que sempre quando alguém público comete algum deslize tratam como se fosse o fim do mundo. Talvez ela tenha o dito em outro contexto, vai que ela só queria fazer um pouco de humor... De qualquer forma, é sempre bom ver o lado do jornalista, fazer um programa numa rádio como ela faz é como desenhar à mão livre, às vezes voçê comete falhas, mas não é às vezes com intenção.

Nelson Eulálio (20/06/2008 - 14:46)
Parafrasendo o poetinha: As muito Hipólito que me perdoem mas beleza é fundamental.

robledo duarte (20/06/2008 - 12:56)
Bom é o cultissimo FHC com tantos títulos,quebrou o Brasil duas vezes e foi para o limbo,sendo lembrado apenas pela impren$a que ele tanto apoiou. Essa senhora deveria ter lido hoje (dia 20/06) que o País bateu um recorde de empregos formais em todos os tempos,é, mas tem gente que gosta se sofrer vendo o bom dia brasil, lendo mainardi, jabor e outros cachorrinhos ame$trados de no$$a impren$a golpista.

Emanoela (20/06/2008 - 12:38)
O nome da pessoa peçonhenta já diz: Lúcia Hipócrita. Não é esse o nome desta dita cuja aí?

Luiz Lacerda (20/06/2008 - 11:31)
Por que ela não critica o Barack Obama que quer ser presidente dos EUA sem nunca ter feito nada? Ou a Hillary Clinton, que só foi primeira-dama? Ou o FHc que se elegeu sem nunca ter sido sequer prefeito? Ou o Serra, que foi candidato e perdeu, sem nunca ter ocupado um cargo executivo?

túlio marchesini (19/06/2008 - 18:56)
lúcia,pede pra sair.

Amanda (19/06/2008 - 00:52)
Ahhhhhhhh. Convenhamos, a oposição nesse país é uma piada pronta!! Depois o cidadão vem aqui com a maior cara lavada perguntar porque esse site não critica o Lula... Daí eu respondo: meu filho, se a gente começar a criticar o Lula com seriedade, você continuar contra as pessoas que escrevem aqui no site!!!!! O que a gente quer é uma imprensa decente, mais informação, menos preconceito. Será que é difícil de entender?

Luiz Carlos Azenha (19/06/2008 - 00:31)
André Luiz, vc nem se deu ao trabalho de identificar o autor do texto? É do Emerson Luis, do blog "Nas Retinas".

Arnaldo (18/06/2008 - 23:06)
Pergunto quem é Lucia Hipolito? o que faz? pelo que li dizem que é mais feia que a fome, meus amigos há coisas melhores para se fazer do que ouvir a CBNGLOBO

André Luiz (18/06/2008 - 21:28)
O Azenha consegue ser tão horrível quanto a Lúcia Lipólito. Texto de "minino" da UNE criado a leite moça, leite com pêra . . . rsrsr !

José Widmark (18/06/2008 - 21:06)
Uma pena que pessoas formadoras de opinião, sejam assim ricas em preconceitos, medicriodade e ignorância, o melhor caminho é procurar a imparcialidade, penas que não a encontramos nos Jabores, Lúcias Hipocrítas, Nas Leitoas globais... vamos mudar de canal e sintonizar um novo dial.

jneto (18/06/2008 - 18:10)
A "ELITE" BRASILEIRA NÃO SE CONFORMA DE VER UM GOVERNO LIDERADO POR UM TRABALHADOR COMUM DAR CERTO: FMI QUITADO; MOEDA ESTÁVEL; SALÁRIO MÍNIMO VALORIZADO (ANTES ERA MENOS DE 100 DOLARES E HOJE SUPERA A 200 DOLÁRES); REDUÇÃO DO DESEMPREGO E DAS DESIGUALDADES; RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DA CAPACIDADE FINANCEIRA DO BRASIL; ETC; ETC. ALGUÉM SABE AONDE FOI PARAR O DINHEIRO ARRECADADO COM AS PRIVATIZAÇÕES (VALE DO RIO DOCE, TELEFÔNICAS, ETC)? BOA PERGUNTA, NÃO É?

Luis (18/06/2008 - 16:23)
Independente do que Lucia Hipolito faz, escreve ou fala, esse espaco aqui esta parecendo mais um blog de futebol, onde os torcedores adoram seu time e espinafram os outros. Sera que alguem aqui consegue enxergar algum defeito no governo do PT? Voces podem nao concordar (tambem nao concordo) com o que a Lucia falou, mas da pra ter um pouco de discernimento e ver (enxergar) maxelas nesse governo? Acho que a maioria dos escribas aqui nao esta sendo CIDADAO ... Se for PT esta otimo, se nao for esta ruim. Nao creio que seja assim. Temos coisas boas e ruins (muitas) nesse governo. E acho que teremos coisas boas e ruins (tambem muitas) no proximo, seja ele de oposicao ou nao. Acho que devemos fiscalizar e ficar atentos ao governo da vez, pois ele vai aprontar, pode ter certeza. Mas, ficar falando amem a tudo o que o governo fala, faz, indica ignorancia ou interesse proprio. E, ficar achando que o paraiso chegou aqui no Brasil junto como Lula ... tenham do! E o Lulinha? E o compadre rico? Sabem, nao me iludo. Caso o Serra ganhe a proxima (minha escolha) com certeza ficarei atento a todas, TODAS as criticas que fizerem a ele, e nao ficar como a maioria faz hoje, isto e, defendendo como se fosse seu time do coracao.

italo (18/06/2008 - 14:45)
Não só a Hipólito, todo o jornalismo da emissora é um esforço para aproximar o PSDB/DEM(ex-PFL)da Presidência da República, perdida em 2002. Quando o monopólio perdeu a capacidade de determinar quais assuntos são de interesse público e devem ser discutidos em horário nobre. Ainda assim colocaram a grande massa de trabalhadores e assalariados para lutarem pelo fim do Imposto que 'penalizava as maiores fortunas', tudo que a FIESP queria, e jamais comentaram na TV a mãozinha que foi para a corrupção. Segundo a Globo ia sobrar mais dinheiro no bolso do trabalhador, aliviar a carga tributária e gerar queda de preços, só o que fez foi inviabilizar recursos para saúde que atinge diretamente o trabalhador, que a noite assiste aquele que informa culpar o governo Lula, sistemáticamente. Nem a própria empresa consegue mais enxergar o quanto se faz atuante política e partidariamente. Lembram a 'campanha da foto do dinheiro'.

Andre Felipe (18/06/2008 - 14:08)
Sinceramente, os filiados do PIG (Partido da Imprensa Golpista, fundada por Assis Chatobrian (não sei se assim se escreve o sobronome do Assis), fortalecido em 1964 com a filiação de Roberto Marinho no partido, agora tem seus seguidores, Lucia Hippolito, infelizmente como 90% da midia brasileira, não se conformam que um operário, retirante nordestino, demonstra para o mundo que o Brasil será brevemente uma potencia, graças ao carisma, competencia, honestidade deste mesmo operario retirante nordestino. Os PhD's da vida, adoutorados e professores, sociologos da Sorbone, jamais souberam administrar um país carente, pois jamais passaram fome, ou sofreram a humilhação de serem despedidos de seus empregos...... A imprensa brasileira precisa deixar de ser elitista, o momento é outro, não adianta tapar o sol com a peneira, o oper[ario é competente, pagou as dividas deixadas pelo sociologo almofadinha, aumentou as reservas internacionais ( o suficiente para pagar a divida externa), nossa Petrobras depois do inicio do governo oper[ario, não vazou uma gota de oleo e aianda houve investimento para pesquisas a achamos o a areserva na bacia de Santos. Arrumamos a economia sem vender (ou entregar?) nenhuma estatal, entramos no indice do IDH, institutos internacionais aprovam investimentos no Brasil......na [epoca dos tucanos, só o Haiti estava pior que nós no risco Brasil......sal[ario minimo aumentava R$10,00 por ano, hoje acima dos 100 dolares e muito mais coisas boas aconteceram.

Andre Felipe (18/06/2008 - 13:34)
Lucia Hipolito foi espinafrada (com razão) pelo seu ouvinte, mas no final o ouvinte pede desculpa por ela ser uma dama. Dama aqui no interior é funcionária da zona, e nenhuma delas tem preconceito........tb se tivesse morreria de fome. A dor de cotovelo tucana não tem medida.....

José Lopes (18/06/2008 - 12:51)
"E tem a Lúcia Hipólito, a pior figura que já apareceu na telinha nos últimos tempos. É feia, é brega, é antipática, é arrogante, é mal educada, interrompe a fala das outras e ainda se acha a última coca-cola gelada do sertão. Parece a bruxa malvada das antigas histórias da Disney. É o estereótipo da perua de família rica que quer se afirmar como "intelectual" pra esnobar as amigas no chá das cinco. Apresenta-se como "cientista política". Como assim, "cientista"? Alguém já leu algum artigo científico desta senhora? Já discutiu seus livros em algum congresso? Já viu o currículo Lattes dela? Ela realiza suas pesquisas científicas em qual instituição? O que se sabe é que exerce função de jornalista e pelo que se intitula, sem ter a devida formação na área. Mas, acha que pode ditar regras sobre tudo. Solta batatas imperdoáveis até na boca de um estudante de primeiro período de sociologia. Como a da última quarta-feira, dia dois de novembro, quando disse que não poderíamos ter escolhido Lula para "gerenciar" o Brasil, "pois ele nunca gerenciou nem mesmo um carrinho de pipocas". Claro que todo mundo que estudou "ciências políticas" sabe o quanto é importante a experiência gerencial de carrinhos de pipocas na carreira de um presidente da república, não é mesmo? Alguém precisa avisar à "cientista" que o cargo de Presidente da República é representativo e não gerencial. E que o Estado não é uma empresa (...)" Relembrando o artigo Peçonha Virtual da HELENA STHEPHANOWITZ.

Messias Franca de Macedo (18/06/2008 - 11:50)
[A nova temporada] Da Escolinha do professor PIG: - "Doutora pelo Cansei" Lucia Hippocrito: o que significa "furo de reportagem"? - Teacher, ... Posso fazer uma comparação? - Pois não! - O Azenha divulgou áudio de um comentário meu na rádio CBN, no programa do Erródoto Barbeiro. Sabe como é que é teacher nós temos que dar uma forcinha para a oposição... - Tudo bem. Prossiga, dileta student! - ... Aí, o blog do Azenha e o do Eduardo Guimarães, o tal Cidadania, receberam uma enxurrada de comentários veementes, condenando-me... - Conclua, Lucio Hippocrito! - Então, teacher, as audiências deles denotam um "furo de reportagem"! E, por tabela, "furaram a minha bola!" - "Saia daí, não! É vapt vupt!" Messias Franca de Macedo Feira de Santana, cuja população que vive sob sol e sob chuva, mais sob sol do que sob chuva, dará "uma chuva de votos", com direito a "raios pirotécnicos" e "trovões anunciadores da Boa Hora", para eleger [no primeiro turno] Dilma Brasileira Rousseff presidente do Brasil.

Jorge Moraes (18/06/2008 - 11:24)
Preconceito por preconceito, destilo o meu: "A Lúcia Hipólito" é feia.

roberto mineiro (18/06/2008 - 11:04)
quem e lucia hipolito? aquela esqueletica e tagarela das meninas do jo? a viuva de FHC? e tão relevente assim o lixo que sai da boca dela? melhor usar o espaço para temas mais nobres, pq polemizar com as bobagens da elite perversa e imprensa vendida de s paulo?

Andre Muniz (18/06/2008 - 11:00)
Estão dando muito espaço a essa DÉBIL. O PIG a merece! Não perco meu tempo ouvindo essa PHD em mediocridade!

Francisco Hollanda (18/06/2008 - 10:46)
Que tal não sintonizar mais a CBN! nos podemos viver sem ouvir tanto preconceito. Já está na hora de um grande boicote ao PIG. Um abraço Francisco Hollanda

silvio (18/06/2008 - 10:36)
Bom dia, queridos colaboradores. Deixo aqui uma pergunta: Será que pessoas obtusas como o sr Ângelo Armellin têm cura? Caro amigo, se durante todo este tempo de governo do nosso honrado presidente não foi suficiente para que o senhor tenha percebido a imensa melhora do nosso país convido-o a comprar um terreninho em marte e voar para lá. Francamente!

É proibido proibir (18/06/2008 - 10:30)
Viva a imprensa chapa-branca! Só é permitido falar bem do Lula! Se não falar bem dele você é ignorante, preconceituoso, safado, babaca, golpista etc. Vamos que vamos, rumo a uma sociedade que tem apenas uma verdade, absoluta, incontestável...e que deve ser defendida contra qualquer um que pense diferente! Afinal de contas, ou você ama o Governo e o defende contra todas as criaturas abomináveis que ousarem dizer algo contra ou deveria abandonar o País! Finalmente, devemos lembrar que só merecem respeito os nossos grandes intelectualóides governistas, ao estilo daquele tipinho que ficava 10 anos na Universidade até acabar a gradução escondido atrás da alcova de "militante" e tentando disfarçar que não passava de um grande burro preguiçoso (e que agora vai decsolar uma boquinha em algum Ministério - quem sabe no novo "Ministério dos Direitos dos Amigos do Lula").

Haroldo (18/06/2008 - 09:51)
Não li todas as mensagens. Não concordo com o comentário de que o comentário da Lúcia foi preconceituoso. A Lúcia Hipólito faz política, como a maioria dos jornalistas do PIG. Ela está a soldo dos donos do PIG, que por sua vez têm interesses em comum com os empresarios da FIESP, que por sua vez anunciam no PIG. Os empresários da FIESP querem continuar mamando nas tetas da nação, os donos do PIG não podem perder os anúncios desses empresários, aí contratam a Lúcia e os outros! É tudo um circulo vicioso. Haroldo

Conceição Oliveira (18/06/2008 - 09:34)
E para concluir minha última intervenção no comentário anterior onde faço referência a outra fala de Lúcia Hippólito. Embora a L.H. seja preconceituosa e oportunista, no caso do assassinato dos jovens negros do RJ (claro que sei que ela está se lixando para as vítimas), mas não há como, em última instância, não responsabilizar o Estado por uma segurança pública falida. Queiramos ou não, o atual governo tem feito muito pouco para coibir tanta truculência e desmandos e suas alianças em estados chaves como o Rio de Janeiro que mantêm a mesmíssima forma de desumanizar os moradores da favela ou então em estados governados pelo próprio partido como na Bahia, onde a polícia vem dizimando a juventude negra pior que em tempos de ACM, não há como não dar razão ao texto contundente e clássico da Sueli Carneiro 'entre a esquerda e a direita, sou preto'.

Stanley Burburinho (18/06/2008 - 08:51)
Essa Lucia Hippolito é uma cara de pau. Aliás, cara de Pica-pau. Sai o tucano da logomarca do PSDB e entra o Pica-pau. Mandei um email para ela e ela já me respondeu e me mandou outros três emails cobrando a minha reposta que ainda estou preparando.

Erivelto Moura (18/06/2008 - 08:47)
Com propriedade, afirmou Luis Fernando Veríssimo em entrevista à Revista Caros Amigos (ed. 130, janeiro 2008). "Olha, com algumas exceções, como o Costa e Silva, que confundia latrocínio com laticínio, fomos sempre governados por homens letrados, muitos deles intelectuais de nome, que conseguiram construir o país mais desigual e injusto do mundo sem cometer um erro de concordância."

Marcelo (18/06/2008 - 08:45)
CBN: A rádio que "vomita notícia": "Colonistas" Lúcia Hipólitto, Miriam Leitão, Jabour, etc... É o fim do mundo. Timaço melhor que o Dunga. E para aqueles que pensam que Lula é despreparado, O PSDB que fará 16 anos em São Paulo em 2010... Metrô, sucateado...(Era bom, mas com tanta vontade de "dar" aos poderosos, querem sucatear para ter algum pretexto para privatizar) Eles querem fazer o que não fizeram em 14 anos em 2. Estradas...Boas, mas caríssimas (Tarifa japonês e a maioria da população com média de renda angolana). Escola...............Precisa comentar??? Saúde, mete pau no Governo Federal mas não consegue olhar na ponta do seu nariz (Até que enfim após mais de 10 anos em obras, o Hospital de Especialidades que antes, fora batizado de tudo quanto é nome, que fica na Dr Arnaldo, abriu as portas. O Alckmin a utilizou na campanha política passada à exaustão) Segurança, excelente. Você pode andar sozinho à noite sem medo nenhum. (Delira!!!). Como se vê, viva Farol da Alexandria, Alckmin, Serra, tá na Covas, etc... Agora com a aliança DEMo-Tucana, as coisas melhorarão. Para o PIG e poderosos, pois o povão...

Lucas Varela (18/06/2008 - 08:06)
Azenha, Foi a Lúcia hipólito que disse no programa do Jô que o presidente Lula tinha sido eleito sem nunca sequer ter administrado um carrinho de pipoca. Só no Brasil alguém tão desprovido de senso crítico tem tamanho espaço.

CÉSAR CORDEIRO (18/06/2008 - 07:47)
ELA NADA MAIS É DO QUE MAIS UMA VIUVA DO FHC,OU SEJA, UMA DESPENADA AVE DE RAPINA.

mauricio noé (18/06/2008 - 07:40)
CBN?... MUDE DE ESTAÇÃO,DESLIGUE OU COLOQUE UM CD... NÃO VOU ALÉM, SENÃO SEREI OBRIGADO A USAR PALAVRAS NÃO MUITO APROPRIADAS A ESSE ESPAÇO...

angelo armellin (18/06/2008 - 07:06)
Em nome do CONHECIMENTO, todo o povo brasileiro, deveria compartir as declarações contrarias a "lulla" ! Todos, deveriam se sentir envergonhados e arrependidos, de ter escolhido para presidente, um que NÂO sabe... E nem sabe, que nada sabe ! Mas..., profundo conhecedor (e aproveitador...!)da ignorancia da maioria do povo brasileiro..., aconteceu ! Inclusive, pela extrema inconciencia dos brasileiros que sim sabem...,e que "deixaram" que ele fosse votado ! Deveria haver uma lei, que impedisse de ser candidato, a quem não fez escola ! Como podemos ser comandados por um, que não sabe ? E ainda, se gaba de que não sabe ! Vergonhoso ! O "lulla" (se isso é nome!), so faz, para ignorante ver e tudo o que faz, não tem alicerce ! Sem futuro ! Sem infraestrutura !

Proletario do rs (18/06/2008 - 03:21)
...Olhe a ministra Dilma [Roussef], nunca administrou nada a não ser a Casa Civil, com esses problemas todos que ela está tendo, já acha que pode ser presidente da República. Dureza, hein?" Por favor, alguém informa a prezada "colonista" que a atual ministra Dilma, foi secretária de estado de Energia, Minas e Comunicações (1993-94 e 1999-2002) entre outras cositas, não sou reporter mas uma simples consulta ao Google me ajudou a informar melhor a caríssima "colonista" :) http://www.radiobras.gov.br/ministerio/lula_casacivil.htm

Conceição Oliveira (18/06/2008 - 01:31)
Não se enganem, isso é só uma amostra do que vem por aí, veja a junção que Lúcia Hippólito faz do assassinato dos três jovens negros via entrega do exército à facções do tráfico do morro rival e responsabiliza diretamtente o presidente que ela diz que é amigo pessoal de Crivella e que por sua vez privatizou o exército para uso eleitoreiro. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/06/17/ult5772u121.jhtm eu estava estranhando a visibilidade que o uol e outros jornais estavam dando à vitimas saber quem eram, não criminalizarem de cara, dar voz e vez às famílias, etc. Todos os dias jovens negros são exterminados neste país de tantos e tantos Sandros sem sair no jornal...

Cléverson Faria Costa (18/06/2008 - 00:56)
A "cientista política" Lúcia Hippolito, se não sabe deveria saber, que é obrigação do Estado Brasileiro, estabelecida a nível constitucional, garantir educação pública de qualidade para todos. Ocorre que o Brasil, que vendo sendo governado desde priscas eras pela elite que teve acesso à educação, não priorizou a educação pública de qualidade, criando assim uma brecha secular no setor, permitindo que a iniciativa privada enriquecesse com "essa atividade sem fim lucrativo", como é o caso do marido da referida "jornalista" e "cientista política" - é entre aspas mesmo. É exatamente nesse cenário destinado a perpetuar a hegemonia desses "doutores" que surge um nordestino tangido pela miséria, sem educação formal, metalúrgico, lider sindical, de inteligência política acima da média - mesmo sem ser graduado em "ciência política" - e chega à Presidência da República. Ora, como isso é possível? Vocifera diariamente a "jornalista" e "cientista política". Assim não pode, assim não dá! repete o ex-presidente sociólogo. É possível sim dona Lúcia Hippolito. Afinal, Machado de Assis, nosso maior escritor, gênio da raça, era autodidata e certamente não freqüentou estabelecimentos "sem fins lucrativos" como os do seu marido.

Renãn Serighelli (18/06/2008 - 00:15)
Você que é um defensor do presidente, ligar Lula a Dunga pode ser tão sem sentido como ligar queda da audiência aos possíveis maus profissionais que trabalham nas grandes mídias.

Washington Dener (17/06/2008 - 23:59)
Lúcia Hippolito é mediocre, conservadora e ridícula em suas análises! Sequer tem doutorado, uma dondoca que se acha intelectual.

Marcelo (17/06/2008 - 23:37)
Perdi o comentário da Lúcia Hipólito. É importante ouví-la,assim como ao Jabor, ao Azevedo, Merval e ao Mainardi -, pois ela representa muito bem boa parte do que pensa nossa classe média, ou remediada. A comentarista tem o dom de falar muito sobre a árvore e se esquecer da floresta. Fala muito e diz pouco, mas o suficiente para animar conversas regadas a um bom 12 anos e banhadas em toda sorte de preconceito. Nos seus espasmos matutinos, dá munição, traque, pra todo um conjunto de pessoas que, do meio da pirâmide social, olha pra baixo com nojo e pra cima com frenesi. Aliás, é a isso que se reduz muito de nosso paupérrimo jornalismo político: sensações... e, por vezes, doses cavalares de desvairio.

eduardo (17/06/2008 - 22:32)
Jornalismo CAFONA.

Evandro Bernabe (17/06/2008 - 22:30)
Segunda feira foi a última vez que liguei o rádio do carro na CBN. Fiquei P da vida logo após ouvir o comentário dessa ilustre senhora. Eu não preciso ouvir esse tipo de coisa antes de chegar ao trabalho.

jose ferreira (17/06/2008 - 22:27)
Partindo de quem partiu, não ouvi e não gostei.Essa senhora merece nosso esquecimento. É uma chata que deveria trabalhar lá naquele programa chato "Manhatan Connection". Tenho saudades da época que a frequência "860" era da Rádio Mundial AM. Só tocava musicão. Tinha o Ritmos de Boate com o Big Boy, tinha o Cavern Club e outros programas que deixaram saudades aqui no Rio de Janeiro. Hoje, não tomo conhecimento da CBN. Sei muito bem como aquelas entrevistas com "líderes"de classes empresariais são armadas. Tipo assim, Dr. o que é que o Sr. quer que eu pergunte? Diga aí?

Luiz Carlos (17/06/2008 - 22:13)
Com jornalistas desse naipe e senadores como Arthur Virgílio e Zé Agripino a oposição não vai a lugar nenhum. É preciso relaizar alguam coisa de útil. Mostrar o que podem fazer. Apresentar à Nação uma agenda que relacione as inovações que pretendem fazer se chegarem novamente ao poder, já que em oito anos não fizeram nada. A crítica grotesca, preconceituosa, pernóstica, afasta a opsição cada vez mais do POVO. E, eles podem não saber, porque atuaram muito tempo nos currais eleitorais, mas, quem constrói a democracia é o POVO que cada dia se apresenta mais esclarecido. Voltando a Sra. Lúcia Hippolito: Ela representa os jornalistas que escrevem e falam o que o empresário midiático manda. Em resumo: É pau-mandado.

Marco Antonio Gomes (17/06/2008 - 22:08)
Nada tenno a falar desta grande cientista política (ou alquimista? tudo o q fala é m). Não leio seus artigos, não a escuto, não vejo o Jô. E juro, não faz a menor falta.

Roberto Ribeiro - Rio das Pedras/SP (17/06/2008 - 22:03)
Se Você caro leitor ouvir a rádio CBN por cinco é vale para o dia todo, eles ficam repetindo as mesmas "notícias", o tempo todo, sempre desfavoráveis ao governo federal, essas notícias sempre são recheadas com entrevistas dos senadores Artur Virgílio, José Agripino e Álvaro Dias, sai algo na revista Veja contra o governo e a CBN, repete, repete, repete...

Zé Brasil (17/06/2008 - 21:57)
Esta vai pro eder araçatuba (17/06/2008 - 19:51) Pô meu irmão: 'Cê quer ver a Zumbizada do Jô, pelada na Playboy? Esta moçada, digo, velharada já desencarnou e não sabe ainda! 'Tão vagando pelos corredores de Rede BOBO feito almas penadas! Hê hê mi zínfio!!!!!Fui!!!!!!!!!!!!!

ADILSON SANTOS (17/06/2008 - 21:56)
HA ALGUMAS SEMANAS ATRAS , VISITEI A PAGINA DESTA ANALFALUNISTA ( MISTURA DE ANALFABETA COM PSEUDO COLUNISTA ) E A CORRIGI EM SEU PROFUNDO DESCONHECIMENTO DA TEORIA TRIPARTIDE DE PODER DE MONTESQUIE, QUE A MESMA INSISTIA EM CITAR PARA JUSTIFICAR O PORQUE DO DUBLÊ DE MINISTRO DO SUPREMO PODIA FALAR O QUE QUISESSE E O EXECUTIVO ( O PRESIDENTE LULA ) , SEQUER PODERIA ABRIR A BOCA. A HUMILHEI EM SEU PROPRIO TERRITÓRIO . DEZENAS DE LACAIOS UIVADORES E SABUJOS HIDRÓFOBOS , LADRARAM CONTRA MIM ,EM SUA PÁGINA SEM , É CLARO CONTESTAREM AQUILO QUE EU HAVIA ESCRITO . PROVAVELMENTE POR COMPLETA AUSÊNCIA DE MASSA ENCEFÁLICA . COMO EINSTEIN DIZIA : " O FASCISMO É O IRMÁO SIAMÊS DA IGNORÂNCIA " PS: UMA NOTICIA ALVISSAREIRA PARA OS INTEGRANTES E APOIADORES DO PIG : A ALFAFA E O FENO NÁO IRÁO SUBIR DE PREÇO , PORTANTO A SUBSISTENCIA DESTAS ABERRAÇOES ESTÁ GARANTIDA !! AFINAL ,TEMOS QUE

Armindo (17/06/2008 - 21:46)
Esta senhora como cientista política faz análises superficiais e simplistas. Agora o PIG perdeu a compostura,esta raivoso, ainda falam para muita gente, porém poucos acreditam neles.

Xico Barreto (17/06/2008 - 21:40)
E t Terça, 17 de junho de 2008, 08h02 Crime de lesa esperança Cláudio Lembo De São Paulo http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2952715-EI8421,00.html Todos os povos procedem a revisões de seus muitos períodos históricos. Rever o passado com os olhos do presente. É prática sadia. Permite afastar inúmeras conclusões tiradas sob efeito de emoções imediatas. O calor dos debates e as circunstâncias presentes, quando os acontecimentos ocorrem, não permitem a captação plena das personalidades em cena. As figuras carismáticas e os discursos inflamados contra erros políticos e administrativos, em determinados momentos, impedem reflexão. Todas as pessoas se tornam heróis e figuras símbolo. Durante vários anos, particularmente no período pós 1968, surgiram na cena política brasileira personagens que, pela sua audácia e coragem cívica, mereceram o respeito de toda a cidadania. Não importava o ângulo de visão do observador. Este sempre respeitava aquelas figuras impávidas que, com a palavra, ações e atitudes, se colocavam contra o regime de exceção implantado no país. Criaram uma literatura expressiva. Uma música de combate duradoura. Cenas teatrais emocionantes. Conferiram exemplos de persistência e abnegação. Foram exemplo para milhões de jovens e adultos. Alguns sofreram exílio e tortura. Outros a inaceitável perda da nacionalidade, mediante a imposição da hedionda pena de banimento. Tornaram-se apátridas por desejarem uma pátria respeitada.

SEBASTIAO MAURILO ARSANI (17/06/2008 - 21:34)
A LUCIA HIPOLITO É CANDIDATA A TER O LUGAR DE PAULO FRANCIS, GAGA ELA JÁ ESTA.

Carlão (17/06/2008 - 21:25)
Caramba, gente. Como é que se começa uma vida experiente ? Com a primeira vez. A primeira vez é o limiar, o preâmbulo, o início das atividades de um ser. Ela, a primeira vez, irá indicar se a pessoa tem condições de ser bem sucedida naquilo a que se propôs a realizar, ou não. Ninguém, em sã consciência, saberia dizer qual seria a performance do Pelé, antes do primeiro jogo de Pelé pelo Santos ou pela Seleção Brasileira. Nem o próprio. Foi um seucesso, porque ele tinha competência. Comparar Lula com Dunga, como fez a madame Hipólito, é a mesma coisa que tentar levantar similitudes entre um grão de milho e outro de ervilha. Não existem semelhanças a comparar, porque Lula demonstrou competência. O outro, Dunga, nem tanto.

Anon (17/06/2008 - 20:51)
Considero insuportáveis a CBN e todo o padrão Globo-Folha-Veja e congêneres. Detesto. Essa Hipólito é de amargar. Insuportável. Deve estar ganhando uma boa grana. Quanto mais cresce a mídia alternativa, independente e de qualidade na internet, mais evidente e mais contrastante fica a péssima qualidade da grande mídia. Péssima. A internet a cada dia desnuda impiedosamente a execrável qualidade da grande mídia.

Rocha P Brito (17/06/2008 - 20:50)
Realmente, o título de "cientista político" dado a essa senhora é um escárnio. Afinal, de onde ela conseguiu esse título? me parece que é apenas "titularização" da imprensa da qual ela representa. Colocam o título e pronto. Agora, concordo que a Rede Globo vai conseguir demitir o Dunga, não pelo seu desejo, mais por que o povo acha que já merece... agora o presidente Lula já é outros quinhentos, o país tem democracia e a "saudosa" ditadura da Rede Globo já se foi há tempos.

jairo (17/06/2008 - 20:27)
A Dilma foi secretária municipal do governo Collares em Porto Alegre. Secretária Estadual do governo Olivio Dutra. Ministra de Minas e Energia. A pseudo comentarista e dita cientista polícita, além de preconceituosa é mal informada.

Carlão (17/06/2008 - 20:17)
A jogada desse pessoal do PIG é tentar fazer a ligação do nome do Presidente Lula a todo e qualquer fato negativo que ocorra no País. Enquanto isso, a sua credibilidade despenca, a cada dia que passa.

Décio de Oliveira Peres (17/06/2008 - 20:16)
Esta senhora é uma doente mental!!!... Precisa urgentemente de um tratamento psiquiátrico.

esperto (17/06/2008 - 20:15)
Falar mal da Lúcia te deu fama hein?

Tereza Ramos (17/06/2008 - 20:08)
Outra de LH: http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/wma/player_gradio.asp?audio=2008%2Fcolunas%2Flucia_080617.wma&OAS_sitepage=sgr%2Fsgr%2Fradioclick%2Fradiosam%2Fcbn%2Fpolitica1

Altemar (17/06/2008 - 20:07)
Acho que consegui contar 55 comentários... CANSEI. Deve ter tido uma grande audiência, que pena. Bons sonhos.

CARLOS QUINTELA (17/06/2008 - 19:53)
A Dna. Lucia Hipólito me lembra muito aquele cachorro da RCA, lembra dele, está sempre sentado em frente a um grande gramofone e embaixo está escrito "A voz do dono". É isto aí não se trata efetivamente de uma jornalisma, mas uma pessoa que é paga para escrever algo que agrade o dono. Só isso.

eder araçatuba (17/06/2008 - 19:51)
Gostaria muito de ver a Lúcia Hipólito e as outras barangas do Jô, Zileide Silva, Lilian Vite Fibe, Teresa Cruvinel, etc..., além de Miriam Leitão, Eliane Cantanhede (que boquinha), Ivete Sangalo e Ana Maria Braga, enfim todas estas de bundão de fora na Play Boy, quem sabe assim ofereceriam alguma coisa de bom aos trabalhadores em geral, dando alegria ao nosso povo brasileiro com seus belos rabos brancos, especialmente aos mulatos, negros, nordestinos e pobres a quem tanto desprezam.

Adriana (17/06/2008 - 19:02)
Nada a acrescentar os seu comentário sobre a jornalista e cientista política Lúcia Hippolito. Essa jornalista tem o diferencial que falta a muitos profissionais: dizer a verdade, sem grandes delongas ou pieguices; expressa-se de modo claro, onde o leigo entende o que se passa pelos bastidores da polícita suja brasileira. Oxalá que todos tivessem à luz para ouvir os comentário da Lúcia Hippolito às 07:55 h e 18:35 h na rádio CBN!!! Talvez o Brasil não seria é o que é hoje!!!! Finalizo com a seguinte frase: "dor de cotovelo dói, e dói muito!!!!!! Sorte para ti!!!!!!!

marcello antunes (17/06/2008 - 18:58)
A coisa mais difícil para a Lucinha Pica-pau é acordar e ver que nada foi privatizado no dia anterior. E ter que ver o Lula comemorar a economia do país que cresce há 18 trimestres seguidos. Que a petrobrás descobriu uma gigantesca reserva da petróleo - o Zylbênstáin, da ANP durante o reinado de FHC - disse que lá no pré-sal não havia nada e era melhor vender tudo pros gringos. Prá tchurma da Condolezza, da Repsol. Não deu tempo de vender. Aí a seleção perde. A culpa é do Lula. Não ouço a CBN há tempos. O povo não é bobo. E Dilmaé10. Vou correndo registrar esse adesivo Lucinha Pica-pau. Aliás, ela não teceu nenhum, nem um mísero comentário sobre a Alstom, sobre a Yeda Crusius, sobre o buraco assassino do metrô....

Miguel (17/06/2008 - 18:26)
Quando vejo a Denise Abreu e agora essa senhora tecerem comentários a respeito da ministra Dilma,não consigo evitar a idéia de que tudo não passa de despeito, de inveja do brilho e da competência desta. Uma pessoa que não vacilou em pegar em armas para combater a ditadura civil/militar e que está num patamar muito além da mediocridade dessas senhoras. Quanto à recorrente idéia de que o presidente Lula não tem preparo, lembro as palavras de Luis Fernando Veríssimo: "Fomos sempre governados por homens letrados que conseguiram construir o país mais desigual e injusto do mundo sem cometer um erro de concordância".

Erick (17/06/2008 - 18:20)
Esse post saiu num dos sites mais importantes sobre publicidade, o BlueBus com o seguinte título "Azenha diz por que cai a audiência dos veiculos tradicionais". Isso é muito significativo a luta contra essa mídia podre tá começando a chegar no lugar onde ela pode ser vencida. Na chave do cofre!

Jbmartins (17/06/2008 - 17:57)
É incrivel que a midia pensa que o povo não esqueceu os golpes que praticaram em todas as eleições que houve e estão tentando praticar agora um baxismo que se torna imoral e o pior que os jornalistas, comentaristas e diretores destas empresas de "comunicação", são obrigados por que não teem onde cair mortos.

Pedro de Sousa (17/06/2008 - 17:54)
E olha que esse lixo é o que ha de melhorzinho na radiozinha dos facistas. Melhor nem ouvir. Azenha e seus leitores têm meu apoio. http://pre-vestibular.arteblog.com.br

JOSÉ LUIZ COUTO (17/06/2008 - 17:40)
Oi Azenha: Lúcia Hipócrita, isto sim. O final do seu texto foi de arrepiar. Odeio esta mulherzinha, o mervalzinho, a catanhede e outros tantos

Reinaldo (17/06/2008 - 17:31)
Lúcia Hipólito não perde o ranço lacerdista. Fez um estudo acadêmico sobre o PSD mas tem mesmo é saudades da UDN. Suas "análises" têm, em geral, a profundidade de um pires e a presunção do tamanho de um mamute. Nisso segue o padrão predominante na mídia corporativa que é o de envernizar o senso comum e dizer obviedades e bobagens como se fossem tratados filosóficos. Seu correlato na própria empresa em que trabalha é William Waack. São profissionais que tendem a empobrecer qualquer discussão que recebam de orelha da academia e não levam a sério o público leitor e/ou telespectador. Acreditam estar falando para néscios que não percebem suas "astúcias". Vivemos sob o regime do mais absoluto senso comum conservador, que confunde análise política com digressões pífias sobre o perfil de determinados atores políticos. Não conseguem avançar na discussão de idéias ou, mesmo, de fatos. São simplesmente incapazes de compreender a sociedade brasileira e fazem o papel que lhes é atribuído no teatro político: bobos que cortejam patrões e oferecem-se aos donos do poder.

Neutro (17/06/2008 - 17:24)
Quanto preconceito..quanta incapacidade de aceitar opiniões diferentes...quanto ódio no coração...e não é da lúcia Hipólito que estou falando não... e da maioria de vocês que escreveram comentários aqui. Porque para alguns tudo se resume a "elite branca"? É algum tipo de complexo?

Derli (17/06/2008 - 17:23)
Que vergonha, seu advogado. Eu me sinto envergonhado por ter um colega tão analfabeto social. Se você se acha, por ter curso superior, por que não se candidata a presidente? Seu "zé mané", seu ex-patrão, Roberto Marinho, só teve diploma de jardim de infância e manda em você até hoje! É claro que você prefere o experiente FHC, que entregou o país "priva-doado", falido e mal-pago ao FMI. Ridículo.

Marcos Lima (17/06/2008 - 17:21)
Se todos fizessem o que eu fiz, ou seja, não ligar seu televisor em determinados canais, não estariam comentando tanta besteira.

Ary (17/06/2008 - 17:09)
Calma gente,a madame só estava com TPM(tensão pró mídia).Não é fácil trabalhar num órgão do PIG.É muita pressão.Ou vcs derrubam o presidente ou fica sem empregos.Aí os coitados,acuados,fazem essas cagadas.Pensando bem:Pau nela(no bom sentido,calma aí)é muito mau caratismo.

edie (17/06/2008 - 17:01)
...é, a sabujice está entranhada no que PH chama de pig. Na cbn, despenca sobre todos, mas especialmente sobre os hipólitos. Tem um tal de heródoto que causa nojo a quem lhe ouve falar. Entre outras coisas esse senhor(?) parece reviver 64, período em que provavelmente fora um grande alcagüete.Pelo o que se ouve (proveniente dele)-em "ene" situações-, reluta em deixar de sê-lo

josé carlos (17/06/2008 - 16:57)
CÓLERA, é o que sente essa elitizinha (mal)informada e (de)formadora de opinião. CÓLERA está levando essas pessoas ao delírio, à insanidade e a ira . Como no filme de Werner Herzog em vez de "Aguirre - a Cólera dos Deuses", nesse enredo, se chamaria "LULA - a Cólera das Elites"

Raphael Teixeira (17/06/2008 - 16:55)
Como diz meu priminho "toma-te!", dá neles Azenha! Juro que eu sei que devo trata-la como uma Dama também, como vc bem fez, mas que dá vontade de chamar ela de PRECONCEITUOSA, RACISTA e BURRA... aii aii que deu vontade deu!

ronaldo lao (17/06/2008 - 16:48)
O Lula não fez nada mesmo, passou vinte anos sem trabalhar e não teve, sequer a capacidade de se aprimorar em algo, pior, ainda acha isto bonito, exemplo a ser seguido, realmente não têm a menor condição de ser presidente da república. Me desculpe, mas a Lúcia está certa.

GO (17/06/2008 - 16:44)
Lúcia Hippocrita? Qual o berço de Lúcia? Quem eram os pais? Imigrantes? Ou sua história começou no Brasil com os bisavós? De que país eram? Qual o grau de ensino? Eram letrados? Escritores? Um Mozart? Profissionais liberais? Nobres? Banqueiros? Industriais? Magnatas? Parentes do Papa, de Calvino, Lutero, Moisés, Marlin? Vieram espontaneamente ou fugiam de algo? Guerra, miséria? Chegaram com dinheiro ou buscavam oportunidades? Se as raízes de Lúcia não estão em outro país, que mestiçagem a fez? Cafuza? Mameluca? Mulata? Por que gente com origem, muitas vezes humilde ou não, mostra tanto empáfia ao julgar outros (não todos!)? Por que uns podem ter plantado amendoim, enquanto outros, por não serem do eixo, são golpeados logo que põem a cabeça de fora? Por que muitos dos retirantes de outros continentes que aqui chegaram puxando um cão magro se atribuem mais valor que aos nativos ou escravizados de quem tiraram quase tudo, menos a dignidade teimosa? Por que muitos sudestinos se acreditam modelos quando são apenas cópias dormidas de strudel, paella, pizzas, froi-gras e outros patês? O nariz empinado de muitos é engodo! Quem quiser falar mal do outro com soberba e hipocrisia, como os colonistas empregados do PIG, é bom pensar nos próprios antepassados queridos. Aposto que a maioria só conhecia a letra "o" porque é redonda como o pires, mas nem por isto mereciam ser desrespeitados por extensão, da forma falaciosa e sem consciência histórica como esses primatas culturais o fazem.

Indira (17/06/2008 - 16:43)
O que vejo no cotidiano é muitas Lucias Hipolitos no Brasil das classes média e alta. Muita gente repetindo o que diz essa mulher e ela repetindo o que diz a "elite". Eh uma gente tão arrogante, mal preparada, preconceituosa e inculta, que se tornou insuportavel conviver em certas esferas hoje. E o jornalismo esta infestado desse tipo de pensamento. O Brasil arcaico e da aparência.

Geraldo Mendes (17/06/2008 - 16:36)
O Serra não concluiu a graduação em engenharia mas fez pós-graduação em economia. Não conluiu nem metade do mandato de prefeito de São Paulo mas se candidatou a governador. Não vai concluir nem metade do mandato de governador de São Paulo mas vai se candidatar (de novo) a presidente. Tucano pode e a Lucia Hipólito não vai dizer nada.

Paulo Costa Lima (17/06/2008 - 16:32)
O que poderia se esperar de uma pessoa que considera o Geraldo Alckimin "um trator". Esta senhora só é lida pelos direitistas que freqüentam o blog do Noblat.

Rodrigo (17/06/2008 - 16:26)
O FHC tinha administrado o que antes de virar presidente? E o Serra? e o Kassab? Ah, faisfavor...

Marcio (17/06/2008 - 15:58)
Assalariada?? E muito bem por sinal...pra fala merda!!!!

Rosa Maria (17/06/2008 - 15:40)
Eu nunca ouvi essa rádio CBN, vi a Lúcia Hipólito algumas vezes na Globonews e além de preconceituosa ela sempre me pareceu um Arnaldo Jobor de saias; fora bancar o boneco de ventríloco dos tucanos, ela só faz comentários óbvios e, se não entende nada de política, imagino que muito menos de futebol.

Haroldo Ribeiro Gomes (17/06/2008 - 15:29)
Pense numa pessoa que falou uma GRANDE besteira. Daquelas que depois que se toma conhecimento do TAMANHO da besteira que disse, conclui-se que: - Pô, hoje seria melhor se eu nem tivesse saido da cama! Agora deixe-me adivinhar em quem vc pensou... ... ... ... ... Já sei! Lúcia Hipólito! rs

Marcelo Conti (17/06/2008 - 15:07)
O time da CBN é um horror. A seleção de Dunga, perto daquilo é um timaço!!! Veja bem: Merval, Sardenberg, Adalberto Piotto, Míriam Leitão, Cristina Koghi e... a lateral direita: Lucia Hipólito. Eta timinho ruim, que só joga pela direita, com um surrado esquema tático. O técnico disso ai é que é incompetente (deve ser alguma cria do Ali Kamel). Aliás, esse time é tão incompetente que não tem minha audiência há uns dois anos. Aliás, nunca mais ligarei nesta porcaria de rádio...

Messias Franca de Macedo (17/06/2008 - 14:59)
[Lúcia Hipócrita] Mal humorada e Inculta; Cargo [merecido]: porta-voz do Cansei; O gol contra - o mau exemplo da "jornalista": exercer o jornalismo de esgoto! Dunga pode ser um técnico inexperiente... Nunca o vi jogando pedra em transeunte! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

moises (17/06/2008 - 14:51)
parem de ler os jornais deste pais , a imprensa nacional quase nunca consegue fazer uma análise honesta,sinceramente prefiro um bom livro pq é muito mais informativo e profundo...

José Antônio Araújo (17/06/2008 - 14:44)
Aos poucos fui deixando de ler jornais e revistas, ver TV e ouvir rádios do tipo CBN. TV, ás vezes p/ ver uma corrida de fórmula1 ou uma partida de futebol, mas aí eu tiro o som para não ouvir Galvão Bueno. Procuro me informar somente pelos bons blogs como o do Azenha, Eduardo Gumarães, PHA, Luís Nassif e Amigos do Presidente Lula. Sinto-me bem melhor assim!! A PIG é absolutamente nojenta!!! Lúcia Hippólito, que excrescência!!

DURMAM COM ESTA... (17/06/2008 - 14:37)
A elite brasileira está com a corda no pescoço, mas não por aperto financeiro, mas sim pelo desgosto de ver tanto ex-marginalizados, ex-pobres, ex-desiguais etc, comendo, bebendo, vestindo, viajando via-aérea-primeira-classe como eles. Eita dôr de cotovelo, podem se enforcar a vontade, que não fazerão falta.

Horac io Miguel Pires (17/06/2008 - 14:24)
Com o Roberto, Sergio, Rato, Igor, Fernando e outros (as), não há muito mais a acrescentar sobre essa avo do redondo jô idiotas ambos. Parabéns aos - estes sim colunistas de primeira mencionados. Azenha/PHA um abraço a ambos e continuamos todos juntos a nossa luta democrática.Parabéns

Fabio Bandini (17/06/2008 - 14:13)
Azenha, cá entre nós, o cidadão que vai trabalhar e sabe que vai enfrentar mais de uma hora de trânsito, e ainda sintoniza na CBN, esse merece ! Os "colunistas" de lá passam a noite em claro mordendo o cotovelo para de manhã, espumar raiva no ouvidos alheios. Meu ouvido não é penico ! Jabor, Sardenberg, Merval, Miriam Leitão e o brega refinado Renato Machado são a fina flor dos jagunços travestidos de jornalistas. A cem anos atrás, esses caras andavam de arma na cinta, matando quem o patrão ordenava. Hoje, eles tem maios mais sofisticados. Só a atitude não mudou. abs

edilw (17/06/2008 - 14:00)
Murillo, concordo com voce. Muito deles transmitem capacidade e competência, pena que estão a serviço de uma imprensa nojenta, cujo papel deveria ser imparcial a serviço da cultura deste Brasil, deste povo carente de conhecimento e informação de qualidade. A única forma de acabar com eles é nós procurarmos fontes de informações mais confiáveis. A internet está nos permitindo isto

Rafael (17/06/2008 - 13:44)
Quanta besteira...de um lado a "zelite opressora", do outro o "corno manso"*, afe... *Corno manso: Petista que ao longo de sua vida fez sucessivas juras de amor ao partido e ao Lula, viu-se traído por ele mas, engoliu passivamente a situação.

CICERO ZAPAROLLI (17/06/2008 - 13:44)
TODO DIA DE MANHÃ EU LEVANTO COM O DESPESTADOR DO MEU RÁDIO RELÓGIO. MAIS QUE DEPRESSA EU JA LIGO NA JOVEM PAN DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO... EU COMEÇO BEM O DIA OUVINDO OS JORNALISTAS RECLAMANDO DO BOM ANDAMENTO DO PAIS, DO PREÇO DO DOLAR BAIXO, DA NOVA RESERVA DE PETROLEO, DO DOSSIE, DA GRANDE MINISTRA DILMA...ENFIM... O PAIS TA ANDANDO BEM... A PARTIR DO MOMENTO QUE ESTES JORNALISTAS MEIA BOCA PARAREM DE CRITICAR O PAIS... EU COMEÇO A FICAR PREOCUPADO... DO MAIS DEIXA ESTE POVO RECLAMAR... QUE PARA MIM É PURA DIVERSÃO...

gaúcho (17/06/2008 - 13:42)
Azenha, morei e trabalhei em São Paulo capital 2 anos, quando acordava sintonizava o rádio para saber temperatura etc. e muitas vezes caia na CBN com os comentários da referida, Arnaldo Jabor, Heródoto Barbeiro... ficava abismado com a falta de respeito e arrogância dessa turma, uma gente sábia que tinha todas as soluções para o país. Mas é bom deixar claro que o paulista da capital adora esse lixo, um povo na sua grande maioria reacionário e inculto que merece esse tipo de jornalismo. Eles se merecem!!!

LUIZ FERNANDO (17/06/2008 - 13:40)
DIREITO DE DIZER O QUE QUER E O QUE PENSA, É UM DIREITO E DOS MAIS SAGRADOS, MAS ELA TAMBEM TEM O DEVER DE OUVIR O RESULTADO DE SUA VERBORREIA, ACHO QUE A LUCIA TEM UM PROBLEMA RACISTA PESSOAL E PRE CONCEITUOSO COM O 9 DEDOS O QUE TIRA O FOCO JORNALISTISCO. ASSIM COMO O PESSOALDA BAND. ALIAS QUEM DESEJAR. O E-MAIL DELA É 'lucia.hippolito@sgr.com.br'

Márcia Bezerra (17/06/2008 - 13:33)
Lúcia Hipólip é uma cara de pau. Não há óleo d eperboba que lustre a sua cara

Luiz Guilherme Gaertner (17/06/2008 - 13:20)
Não posso concordar com um nem com outro. Ouço a Lúcia da rádio todas as manhãs e muitas vezes me assusto com o que ela diz. Reamente, posso perceber que ela exagera de vez em quando. Mas também não posso concordar que o que lula-lá tenha feito antes de ser presidente seja algo tão justificável assim. Na verdade, se fez o que fez, o fez por interesses próprios. Mas vamos aos fatos: vivemos um momento de crescimento artificial bancadas por empréstimos que têm juros médios de 4,5% - 5% ao mês. Vivemos um momento em que 74% do produtos comercializados já sofreu inflação. O espetáculo do crescimento não foi maior que 5% em nenhum momento do governo lula-lá. Os 10 milhões de emprego, até agora,não se mostraram. O que sabemos que foi feito foi uma esmola para os mais pobres, que além de garantir votos, tirou muitos da miséria. Sei que sou um bosta, talvez descrito como capitalista neo-liberal, mas de qualquer forma, gostaria que você me mostrasse onde o lula-lá utilizou toda sua experiência anterior para melhorar a vida do brasileiro. De certa forma, Lucia não errou muito, mas por outro ponto, mesmo lula-lá como o dunga não tinha experiência sequer para assumir o cargo que tem. O presidente, por causa das ações. Dunda, pela falta de ações. Se o brasil perdeu um jogo, nós brasileiros estamos perdendo uma batalha. A batalha do crescimento. Até quando poderemos sustentar um crescimento artificial bancado pelo consumo financiado? Visite meu blogger: www.criticaeopiniao.blogspot.com

Marcelo (17/06/2008 - 13:17)
Azenha, esta é minha primeira visita aqui, a convite do PHA em seu site. Mas, a tal Hipólito ajudou-me a resolver um grande problema em minha vida. Quando a vi no Jô (ela e outras duas raivosas outras lá...) decidi-me a NUNCA MAIS assistir o programa do Jô. E nunca mais sintonizei a CBN. E depois a Leitão (credo!) me levou a nunca mais assistir ao Bom Dia Brasil. Não renovei uma assinatura de revista semanal (precisei xingar e gritar com a pobre vendedora do call-center pra ela parar de insistir...) e JN, apenas pra apurar os índices de desfaçatez quando o tal casal precisa dar notícias "contra" a tal oposição. Minha auto-estima política melhorou muito desde lá. Já não me sinto mais um coitado enganado pelas minhas próprias convicções. De certa forma, os excessos e bandeiras da Hipólito ajudaram na minha desobrigação de participar da massa leitora manobrada - que antes era formada por quem não lia...

Rafael (17/06/2008 - 13:14)
Azenha, essa "jornalista" não sabe o que diz. Acho, inclusive, que ela tá perdendo tempo. Ao invés de ficar falando besteira na rádio pela manhã, ela deveria estar ao lado do Galvão nas transmissões dos jogos da Seleção. Aí sim, ela poderia criticar a vontade o trabalho de um cara que não conhece absolutamente nada daquilo que faz: o Dunga. Forte abraço!

Luiz Cláudio Soares (17/06/2008 - 13:14)
Alguém poderia dar uma olhada no blog do William Waack? Veja este moço, que tem um jornal diário à sua disposição e mais um tanto de exposição na globonews. Sua última postagem no seu blog foi em: "Postado por William Waack em 12 de Junho de 2008 às 19:39" e hoje, 17/06/2008, 13:12h tem a seguinte estatística de acesso: Todas (0) comentários | Permalink . Só não acredita nesta tese é o Arthur Virgílio, o Agripino Maia e quem é cego, surdo, mudo e bobo!

Jota (17/06/2008 - 13:04)
A própria Hipólito deveria sentir vergonha e pedir, a seus interlocutores ou chefes, para não a chamarem de cientista política. É certo que os "cientistas políticos" criados pelo PIG nada diferem dos "analistas econômicos" também criados pelo PIG: não dão uma dentro. Pelo contrário, estão sim contribuindo para a queda de audiência de programas de TV e da tiragem de jornais. O programa do Jô, criador das "meninas do Jô" e que acatou na hora a estratégia da direção da Globo para ridicularizar o governo, o Lula e os políticos do Congresso Nacional, é um exemplo típico de queda de audiência. Para lotar o auditório a produção traz caravanas de outros estados. Ora, quem é que não quer dar um passeiozinho com tudo pago? Além disso, o Gordo ficou chatérrimo, mais ainda por clonar talk-shows americanos e não ter nada de novo entra ano e sai ano. Alguém sabe a audiência exata hoje desse programa no Brasil (não vale apenas São Paulo e Rio)? Aliás, esse simbolismo idiota que a Hipólito fez do Dunga com Lula na CBN faz parte do esquema do PIG, é puramente discriminatório. Ela e outros apresentadores de TV e rádio devem ter lido a entrevista do Lula no JB, e botou a carapuça: o telespectador ou ouvinte não é bobo. Hoje já sabe quando estão falando a verdade ou mentindo de tanto baterem na mesma tecla ou a favor ou contra o governo. Ainda mais quando silenciam em todos os escândalos tucanos, apenas falando en passant para tirar a bronca, como se diz popularmente.

Miron (17/06/2008 - 13:00)
"É mais fácil explodir um átomo que um preconceito" (Albert Einstein). JAMAIS ouvi essa LH que se diz jornalista da CBN, a rádio que TROCA a notícia, comigo ela não tem chance de destilar seu ódio e seu preconceito sórdido, pois tenho uma lista negra dos "colonistas" do PIG, e ela está incluída. E ainda tem gente que vem aqui ratificar o preconceito desta senhora (?), como é o caso do belissimo e altaneiro leitor que se denomina ADVOGADO. Menos, sr advogado, lembre-se que o preconceito é uma doença que carcome a alma e embota a mente, transformando seus portadores em meros zumbis, sem vida e sem alma.

Eduardo (17/06/2008 - 12:59)
Com essas e outras eu afirmo e não nego.... O Pais precisou de um "burro"...para ensinar a esses intelectuais como se administra. Hj eles estão vendo como se faz e o q o POVO quer,ainda falta muito pra termos uma vida digna,mas já esta sendo um bom começo...e vai ficar melhor quando a Dilma entrar e continuar com o q o "burro' de hj esta fazendo... Só espero q a CLASSE BRANCA E PRECONCEITUOSA voltem a ser humanos ( não custa nada ter esperança )...vai q um dia da certo.

Fernando (17/06/2008 - 12:50)
Ah, vocês são carrancudos demais! Precisam ter mais senso de humor. Eu achei super engraçado quando o Lula falou que Pelotas era um pólo exportador de ´viados`. Não achei preconceito do Lula na frase, alguns acharam, paciência.

Hans Bintje (17/06/2008 - 12:45)
Azenha, eu não gostei de sua atitude. Você deveria ter esclarecido o pessoal que Lucia Hippolito é uma assalariada, paga para reproduzir a opinião de seus patrões na rádio. Exigir a mesma coragem que você possui de seus colegas de profissão é um sonho impraticável, mas apoiar e divulgar quem se dispõe a enfrentar o desafio é fundamental. Gente como a Lucia Hippolito merece o esquecimento. Eu gostaria que você usasse seu tempo e o espaço desse site para divulgar o trabalho de quem realmente vale a pena ser lido, ouvido, televisado.

Vinícius Augusto (17/06/2008 - 12:44)
Eu também acho que a Lucia deveria fazer alguma coisa. Tipo lavar um tanque de roupa suja. Quem sabe assim não desintoxica os germes de uma mente tão raivosa.

EDSON JUNIOR (17/06/2008 - 12:30)
O comentário do ADVOGADO, às 10:21, só reforça o preconceito que existe em determinados setores da sociedade à eleição de um metalúrgico, alguém mais próximo do povo, majoritariamente trabalhador. Quando o Presidente Lula, queira você ou não, senhor advogado, faz referência a sua escolaridade e sua condição de presidente do seu País, o faz enaltecendo a DEMOCRACIA que ele ajudou, com tantos outros, inclusive FHC, a construir, e que permite que um torneiro mecânico ascenda ao mais alto cargo da República. Sua idéia sobre ele, em nada altera a felicidade de milhões de brasileiros que, para seu disabor, sairam da linha de pobreza absoluta. Seu desconforto, senhor advogado, é que hoje, no país sob a presidência do metalúrgico Lula, o pobre pode frequentar o shopping e as lojas de conveniências, que antes somente o senhor e sua classe econômica frequentavam.Isso deve causar uma frustração e infelicidade tremendas, não é mesmo? Acostume-se, pois as classes C,D e E ainda têm muitos ambientes a conhecer e frequentar. Se não gostar disso, vá morar em Marte.

Peterson (17/06/2008 - 12:29)
Realmente é ridiculo esse tipo de comentário... essa Lucia dormiu de calça jeans hj!!!

Alexandre (17/06/2008 - 12:20)
Azenha, concordo com as críticas a Lúcia HIPÓLITO, mas daí a achar que é pelo conteúdo, e não pela forma que as midias tradicionais perdem audiência já é ingenuidade demais. Esquerdistas e direitistas, reacionários e liberais, capitalistas e comunistas, religiosos e laicos estão todos migrandos para as novas mídias. Melhor ver

Everton, de Belo Horizonte (17/06/2008 - 12:16)
É Ismario Menezes, como a globo não consegue "demitir" o Lula, demite o Dunga. Talvez assim consiga dar uma conexão ao texto da lucia. Stanley, gostei do apelido dela: pica-pau. E mais, além dela não entender nada de futebol, de política, não saber escolher onde trabalhar, ainda escolhe mal suas companhias.

Daniel Lavieri (17/06/2008 - 12:15)
Falemos de futebol então. Ora, se inexperiência fosse sinal de incompetência, porque então colocar Pelé numa final de copa com apenas 17 anos? Porque colocar Alexandre Pato, jovem de 19 anos que fez um golaço contra a Suécia num recente amistoso? Mesmo não concordando, compreendo o que Lúcia Hipólito diz. Ela, sendo experiente, tem o direito de dizer o que der na telha. Por ser a voz da experiência, pode falar bobagens que não será repreendida. Por ter bastante vivência, tem o direito de criticar quem seja porque não terá réplica. Na visão de Lucia, não ter experiência é demonstrar ser imcompetente. Mas pior ainda é ser uma jornalista experiente como ela e ainda sim não ser exatamente um exemplo de competência.

EUDES (17/06/2008 - 12:14)
AINDA TEM PESSOAS QUE DAR OUVIDO A ESTA PESSOA.

Maria Coelho (17/06/2008 - 12:11)
A propósito, a Carta Capital da semana em edição comemorativa aos 500 números, traz uma reportagem muito interessante sobre os últimos 20 anos de jornalismo no BR que demonstra a pouca evolução do pensamento de quem o faz. As manchetes, ou seja, o processo de significado da dinâmica social é o mesmo para os que fazem jornalismo no país há mais de 20 anos. O MST é criminoso. Lula é analfabeto e idiota, etc... Eles não acompanham as mudanças sociais e talvez seja por isso que perdem tantos leitores para a internet.

guilhermina (17/06/2008 - 12:10)
Fala sério! Lucia Hipólito, cientista política? Não perco meu tempo com suas "análises" sempre cheias de preconceito contra o presidente eleito. Qdo ela varia um pouco de assunto, suas "análises" são óbvias, medianas, absolutamente ridículas. Não sei porque tem tanto espaço na mídia. Para fazer comentários tão idiotas qquer um pode virar cientista político. Que coisa!!

Márcia - Taboão da Serra (17/06/2008 - 12:09)
Azenha, sempre demonstro minha indignação mudando de emissora,porém, fico feliz em saber, que há profissionais que estão atentos com o avanço da democracia. Parabéns!

Andreis Souza (17/06/2008 - 12:03)
É simplesmente NOJENTO. A elite inconformada se faz de desconhecida da Constituição. Sra. Hipólito, o POVO decide quem ele quer para Presidente da República e não, graças à DEUS, o sr Ricardo Teixeira como gostaria a Globo e a sua(nos dois sentidos)LAIA.

ricardo jose (17/06/2008 - 11:51)
ela deveria fazer um programa com o Mainardi e o Jo(O BONZAO) apenas os tres, vai ter uma grande audiencia, todos os Tucanos e DEMocratas do mundo nao iriam peder.

Ricaro Queiroz Pinheiro (17/06/2008 - 11:21)
Essa senhora faz política partidaria descaradamente nos minutos que tem na rádio, trata e analisa tudo com casuísmo e total falta de critérios. Quanto ao Heródoto, esse posa como um histrião desprovido de graça e mal disfarça o quanto é subserviente a um discurso desprovido de isenção.

Jonas Buarque (17/06/2008 - 11:20)
Azenha, como não ouço mais a CBN (aliás, há muito tempo), um amigo me relatou o comentário dessa infeliz e fiquei indignado. No entanto, sinceramente acho que Lula e o PT merecem. Tão logo acabou o segundo turno, em 2006, fui a uma palestra do Ricardo Kotscho e ele próprio reconheceu que o presidente deveria aproveitar o apoio popular para encarar de frente essa mídia canalha e covarde que temos no Brasil. Passados quase dois anos do novo governo, o que continuamos a ver é uma submissão total do governo à grande imprensa, sobretudo os veículos mais poderosos. A covardia também tem um preço, muitas vezes alto demais.

FabioT (17/06/2008 - 11:14)
é o reinaldo azevedo de saia

giovane (17/06/2008 - 11:12)
Vi uma entrevista dessa senhora para aquele "grande trabalhador" do CANCEI,joão doria na rede tv,na qual ela afirmava que o Presidente do Brasil teria que sair de estados como São Paulo,Minas Gerais ,e Rio de Janeiro, numca de pequenos estados do Nordeste. Ainda dizem que ela é historiadora e jornalista. Por que tanto preconceito? Qualquer MULHER nordestina, Preta, e pobre, é mais digna do que ela, por que mata um leão por dia e é honesta, e ninguem manda nelas!!

Emmanuel (17/06/2008 - 11:09)
Racista e preconceituosa observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/

Ricardo Moretzsohn (17/06/2008 - 11:00)
Bravo Azenha, tem que mostrar a cara desse povinho sórdido, eu parei de assistir Bom (?) dia Brasil a muito tempo, CBN nunca, prefiro meu CD do Cartola. Que povinho escroto!

cláudio (17/06/2008 - 10:57)
Eu parei de ouvir a CBN faz tempo, me fez um bem danado para a saude. Agora das 7 as 8 da manhã eu ouço a Radio Brasil atual 94,1.

carlos duaedo luz (caio) (17/06/2008 - 10:57)
Vamos divulgar!!! nos muros nos carros: CBN a rádio que troca a notícia!!!

Inácio França (17/06/2008 - 10:45)
me desculpem: mas, quem é Lúcia Hipólito? É de comer? é de cheirar? é de beber? Ah, é uma cientista política... por favor, me informem qual a grande obra acadêmica dela? Seus livros estão em quantas bibliografias de mestrado e doutorado? E CBN? é alguma siderúrgica? marca de equipe de Fórmula 1? Modelo de celular?

Pierre (17/06/2008 - 10:43)
"Você sabe que isso é uma das coisas que, o presidente Lula, talvez, tenha feito mal pro país. Porque as pessoas acham que podem, de repente se..." meter a dar pitaco em qualquer coisa, até mesmo do que não sabem. Desta vez, LH se superou: deu pitaco em política e futebol, dois assuntos dos quais não sabe absoltumente nada! Cada vez manifesta seus preconceitos, não fala dos outros, mas dela própria...

Dominique (17/06/2008 - 10:41)
Ainda se fosse Pré-conceito não acharia assim tão nefasto o comentário desta "colonista", mas minha preocupação não é com o Pré-conceito, mas sim com o conceito já formado, esse sim é o que me preocupa, pois a própria palavra préconceito ja diz, é a primeira visão sobre algo, e que é difenido por sua bagagem cultural.

André Lux (17/06/2008 - 10:36)
Para quem não sabe, o jornalista Heródoto Barbeiro foi candidato a deputado estadual (ou federal, não lembro com precisão agora) pela ARENA, partido de apoio à ditadura militar. Quem duvida, basta comprar a coleção A Ditadura Militar no Brasil da revista Caros Amigos que está nas bancas. Em uma das edições você vão ver a reprodução do santinho do "democrata" Heródoto...

Timoteo Batalha (17/06/2008 - 10:34)
POIS É...OLHA A lucia...NUNCA FEZ NADA E PENSA QUE PODE CRITICAR O LULA, O DUNGA E ATÉ MESMO A MINISTRA DILMA!!!! QUE COISA HEIM!!??

Neury Moretto (17/06/2008 - 10:32)
Faz tempo que me afastei do LIXO, Globo, RBS, CBN, Folha, Veja etc e tal. Aprendi a me respeitar!

EDSON JÚNIOR (17/06/2008 - 10:26)
Gostei da ironia do Igor (Lúcia, Chavista!)Muito bom. Mas, essa senhora precisa se dedicar às delícias que a vida oferece, ao invés de ficar, a todo instante, tramando golpes mal sucedidos. Abra a janela, minha senhora; respire fundo e diga: HOJE VOU FAZER ALGO PRODUTIVO. E por favor, não insulte, jamais, o povo brasileiro com seus conceitos arianos, tão conhecidos pelo mundo afora. Não perturbe o mundo, já tão conturbado com suas esquisitas insatisfações. E, aceitando um valioso conselho, a partir de hoje já não ouvirei a CBN. Xô, imundíce! Cada vez mais a INTERNET me facina. Nesse ambiente, não só consigio dar vazão a minha seletividade, como também me expressar. É tudo que queremos. E só para reforçar: XÔ, CBN E SEUS ANUNCIANTES!

Manoel (17/06/2008 - 10:26)
Nada pode exemplificar melhor a eficiência de cotas do que o papel do PIG. O PIG deve falar mais, não ouvir o outro lado, monopolizar as opiniões ou hipóteses. Mesmo assim ela perde para o governo que tanto detesta (petezada, danada, aloprada, que não merece ganhar eleição!). O PIG falando sozinho diuturnamente não consegue ser páreo para ninguém. Daí eles terem "direito" a monopolizar toda a mídia para ao menos tentar estar em pé de igualdade com o Lula. Mesmo assim verão Dilma Presidente, sim senhor! Xô, incompetência! Sai fora, bando de golpistas!

Advogado (17/06/2008 - 10:21)
A Lúcia apenas disse a verdade!!!Faz aproximadamente uns 20 anos que o lula não trabalha, sendo neste tempo sustentado pelo PT ou por "companheiros".É, sim, juntamente com o Dunga e a Dilma, um despreparado que nem o português aprendeu direito, e ainda fica enaltecendo o fato de ser semi-analfabeto, como se isto fosse virtude...

ismario menezes alves (17/06/2008 - 10:09)
azenha é certo e claro como agua mineral que a globo já demitiu o dunga da seleção. é so ver e ler para crer e tambem esperar.pvh

Luiz Rogerio (17/06/2008 - 10:02)
Azenha, ainda bem que você o Paulo Henrique, O Mino existem, e vocês não fazem nada... (rs rs rs)

ailton iflho (17/06/2008 - 09:19)
Eita brasilzão velho de guerra.... precisando de uma dose cavalar de VERGONHA NA CARA.

Victor de Moura Baptista (17/06/2008 - 09:15)
Rapaz, mas que ginástica que essa senhora fez pra ligar Lula a Dunga... realmente, eu não sei o que dizer. Reforço a sugestão do último parágrafo do artigo. Fará muito bem a ela, não duvidem. PS.: Igor, ri muito com o seu comentário...rs Victor de Moura Baptista - Marataízes/ES

sergio (17/06/2008 - 09:04)
Não entendo o espanto das pessoas abaixo com o comentário da colonista supra citada. Queriam ouvir o que em uma rádio como a CBN? Querem ouvir o que assistindo os telejornais da globo, sbt, band? Querem ler que tipo de notícia em jornalecos de marketing político-partidários feito a FOLHA, O ESTADÃO, O GLOBO, JORNAL DO BRASIL e entre muitos outros? Ou o que dizer das notícias veiculadas nas revistas sensacionalistas ao melhor estilo THE SUN, como epóca, veja, isto é? Ou dar ouvidos aos COLONISTAS destes meios de comunicação que são a flor da nata do PIG? Só espero que não sejam assinantes ou consumidores destas porcarias. Ter sido não é pecado mas manter-se isto sim é. Quando me dei conta da porcaria que consumia larguei de imediato e tenho economizado a maior grana e tempo. Ela cita o LULA, mas não cita o seu chefe o governador vampiro-sanguessuga José Serra? O que ele fez além de superfaturar ambulâncias ou hemoderivativos enquanto ministro da saúde? E como ministro do planejamento o que ele planejou além de falir o estado brasileiro a mando do seu chefe o ex-graças-a-deus-presidente-falastrão FHC? E este o que fez antes de quebrar o país três vezes em 8 anos? Ter deixado uma herança maldita? Fala sério ouvir lucia hipolito ...

Benê (17/06/2008 - 08:49)
Caro Azenha, Veja mais este exemplo de "colonismo": a "jornalista" desenterra o caso dos cubanos boxeadores. http://cora.blogspot.com/2008/06/cut.html Bene

Menjol (17/06/2008 - 08:34)
Caro Igor, eu não tinha pensado nisso. Acho que a Venezuela ganhou mesmo por causa do Chavez, e a Argentina não ganhou por causa da inflação argentina. Por que será que o Chile venceu? A Bolívia, nós bem sabemos, perdeu porque o Evo Morales não tem a menor condição de ser presidente. O que não consigo entender é porque perdemos a Copa em 98 com um presidente tão capacitado...

Menjol (17/06/2008 - 08:30)
A CBN e o que o fato enterra não tem muita diferença... basta dizer que, se você aguentar ouvir essa rádio, tem que ouvir o Arnaldo Frustradinho Jabor. Precisa dizer mais alguma coisa? O Heródoto provou ser um verdadeiro engodo.

Stanley Burburinho (17/06/2008 - 08:28)
Me lembro que, devido ao seus cabelos curtos e pintados de vermelho, o apelido dela na PUC-Rio é Pica-Pau.

Stanley Burburinho (17/06/2008 - 08:25)
Não é bem assim... A Lucia Hippolito não está com essa bola toda. A Lucia Hippolito só tem graduação em História pela PUC-Rio. Não existe nenhum registro sobre dissertação de Mestrado nem tese de Doutorado no CNPQ/Lattes, sobre ela. Sou professor da PUC-Rio, há bastante tempo, e conheço todos os professores do Depto. De História que me disseram que ela foi uma aluna medíocre. Ela terminou a graduação em Comunicação Social (Jornalismo), também, na PUC-Rio em 2005-II e, novamente, os professores me disseram que ela foi uma aluna abaixo da média. Não a considero uma jornalista porque ela não estagiou. Em 2006, no auge do suposto "mensalão", por puro oportunismo, ela publicou um livro metendo o malho no Lula. Acontece que o tal livro nada mais é do que uma colcha de retalhos de textos publicados nas mídias conservadoras. Cut and Paste. Nada escrito por ela. Se alguém tiver a oportunidade de falar com a Lucia Hippolito, pergunte a ela com vai o relacionamento afetivo com o Flexa Ribeiro do PSDB-PA.

Marcos (17/06/2008 - 03:37)
Por falar nisso, lembro da Senhora Dora Kramer, quando temerosa de que o Ministro Joaquim Barbosa fosse "pegar leve" com os acusados do mensalão, escreveu o seguinte texto, desqualificando nosso primeiro Ministro negro do Supremo: http://arquivoetc.blogspot.com/2007/09/dora-kramer-o-judicirio-e-cooptao.html Cito um trecho do texto: " No particular, alguns ministros falam cobras e lagartos sobre o temperamento e o preparo (falta de) técnico de Barbosa. Mas como não há nada a fazer a não ser conviver, em público amenizam, embora não abram mão de manifestar o desconforto." Aqui o curriculo do Ministo Joaquim Barbosa: http://www.diariometropolitano.com/index.php?option=com_content&task=view&id=313&Itemid=807 Que ao contrário do que sugere a "jornalista", tem um curriculo exemplar.

Isabel (17/06/2008 - 03:20)
Mas o Emerson é mesmo um cavalheiro. Lucia Hipolito, uma dama? Tem que comer muito feijão, essa jeca metida a grã fina e intelectualóide de quinta, pra no maxímo parecer uma. Pelo menos pra uma coisa serve, esse lixo de CBN na boca da Hipólito:escancarar o preconceito e o pavor que esse povo tem do exemplo de Lula. Já pensou se a moda pega? Presidente "doutor" nunca mais? É pro "Cansei" sair na rua fazendo baderna.

Everton, de Belo Horizonte (17/06/2008 - 01:46)
Quem é Lúcia para comentar esses assuntos? Não entende de política, não entende de futebol e ainda comenta sobre assuntos desconhecidos a ela. Não entende de jornalismo e nem sabe escolher onde trabalhar. Os comentários dela não servem para nada. Nem os ouvintes da cbn devem ter levado a sério esses comentários.

Antonio (17/06/2008 - 01:14)
Caros Amigos, Comentar mais uma da Dra. Lúcia é comovente, mas vamos lá! Ela tem direito a pensar e dize o que bem entender, mas não no rádio ou TV; ela pode até escrever na folha ou no estado... o que ela não sonsegue mesmo fazer é livrar-se de sua nostalgia da ditadura, onde "esse zé-povinhos sabiam o lugar deles". CBN - canal bossal para neofascistas!!!

Bruno Brasil (17/06/2008 - 00:20)
Essa mulher jah me irritou muito... A ultima vez que tive paciencia para escuta-la foi na oportunidade em que o Lula tomou posse pela segunda vez. Ela disse que a cerimonia de troca de faixa era um verdadeiro "arcaismo" que atrapalhava o desenvolvimento do Brasil. O que deveria ser feito?? Obviamente, abolir tal costume politico nacional e adotar algo mais simples e "evoluido", como nos EUA. Depois dessa, vi que a unica coisa a fazer eh ignora-la.

Paulo Pira (16/06/2008 - 23:12)
Achei impressionante a passividade do Heródoto. Caiu de cabeça no meu conceito. Essa Lúcia mostrou em poucos minutos que não entende nada de futebol, política e História do Brasil. E se acha capaz de criticar os outros.

arlene fatima vicente (16/06/2008 - 22:51)
Também já deixei de ouvir a cbn faz muito, muito tempo. É puro lixo

Di Carlo (16/06/2008 - 22:46)
Tanto estudo e até hoje as análises dela não conseguem ir além do preconceito de classe raso. Lamentável!

CAIPORA (16/06/2008 - 22:42)
AZENHA CRIOU UMA NOVA CATEGORIA DE FÃS:OS FÃS DO JORNALISMO DE QUALIDADE.

Fernando (16/06/2008 - 22:39)
A Lúcia Hipólito é uma das "meninas" do Jô. Portanto, farinha do mesmo saco. Sua mentalidade pequeno-burguesa (não pode ser burguesa)descamba para o inconcebíbel de tão preparada que é. Alia sua verve preconceituosa e safada à do coronel Jô (as mulheres de Angola). Hum... pobre Brasil!

Igor (16/06/2008 - 22:22)
Espera um pouco... se a seleção brasileira perdeu por causa do Lula, então a venezuela ganhou por causa do Chavez? Será a Lucia Hippolito uma chavista?

Roberto Ribeiro - Rio das Pedras/SP (16/06/2008 - 22:06)
Sr. Lula Ráios Comunitárias já, para acabar com os "micos" feitos Lúcia Hippolito.

Rato (16/06/2008 - 22:01)
Há algum tempo já deixei de ouvir a CBN pelas manhãs. Troquei aquele lixo matinal pela Rádio MEC. Agoras minhas manhãs são embaladas por belas músicas medievais. ;-) Experimentem vocês também! É ótimo!!

Sergio Murilo (16/06/2008 - 21:42)
Olha, sinceramente a CBN não tem entre suas marionetes só uma Lúcia Hipólito, tem tambem um Merval Pereira, um Jabour, fora os "especialistas" que o dia inteiro são consultados para dar sua opinião sempre a favor da direita. Essa rádio é nojenta, todos os seus apresentadores são preparados para enganar o povo vinte e quatro horas por dia.