Fernando Brito: Só o povo tira Cunha. Só a rua pode criar condições para se deter o golpe

Tempo de leitura: 2 min

SAI

Só o golpe salva Cunha. Só o povo tira Cunha

por Fernando Brito, no Tijolaço

Só não está claro para quem não quer ver.

Eduardo Cunha, que só faz aquilo que atende a seus interesses e ambições pessoais joga a sua sobrevivência em uma única ficha.

Sabe que, no funcionamento normal do regime democrático, está perdido.

As evidências de seus desvios são fortes e evidentes demais.

O que pode salvá-lo é só uma coisa.

Ser o padrinho de um regime que ascenda ao poder por sua atitude de não só abrir o processo de impeachment mas de dar, com a “sua” bancada, os votos necessários para aprovar a degola de quem teve a legitimação das urnas.

Seja ou não, como diz Ciro Gomes, sócio antigo de Michel Temer, não há dúvidas de que este será o “pedágio” que o vice-presidente terá de pagar – como terá de pagar outro, entregando aos tucanos o comando da economia – pelos votos que ele Temer só tem, mesmo, na indecente carta à Presidente, que divulgou traiçoeiramente.

Já avisou o todo-poderoso “dono” do Legislativo: vai anular a decisão que permitiu o início de seu processo no Conselho de Ética. Ganhará tempo e mais tempo. Precisa dele para fazer o câmbio de sua moeda de troca: o impedimento de Dilma.

Exclusivamente pelo rito da Casa que ele controla, Cunha não sai.

Não é fácil também, que o Supremo o tire: haverá compreensível resistência a uma medida de força contra outro poder.

Consumado o golpe, sabemos que grande parte da volúpia de uma moralidade seletiva desaparecerá, como por encanto. A que não for hipócrita, será oprimida a aceitar ou a conformar-se a ser minoria, sufocada pela mídia e pelo governo ilegítimo.

Só a rua pode tirar Cunha. Só a rua pode criar condições para que se detenha o golpe de Estado.

Ir para elas não é um ato de protesto.

É um ato de amor à democracia e ao Brasil.

É um ato de amor e respeito a si mesmo, aos seus filhos, ao seu povo, ao seu País.

O poder, nesta Nação, não pode ser o valhacouto de marginais, regido pelas leis da barganha política, onde os princípios sejam apenas o de tomar o poder e reparti-lo aquadrilhadamente.

O Brasil precisa gritar: sai, Cunha!

Ele não foi eleito para ser dono dos nossos destinos.

Leia também: 

Deputados apelam ao STF contra conduta criminosa de Cunha na presidência da Cunha 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Otto

Golpe? Que golpe? O impeachment está previsto na Constituição. Juridicamente fundamentado. Mas o pessoal é tão infantil aqui que prefere o autoengano a encarar que o PT e aliados afundaram o país, moral, econômica e socialmente.
No mais, fora Cunha! E presidenta Dilma, renuncia!

    Mauricio Gomes

    Então explique a fundamentação jurídica para o impeachment, se puder. E não venha com desculpa esfarrapada das ridículas “pedaladas fiscais”, que inclusive foram utilizadas pelo TCU, STF, etc. Só há previsão de impeachment se houver crime de responsabilidade, e isso não há.

Urbano

Urge que se estanque toda essa cunhação de dinheiro, feita pelos escroques da oposição ao Brasil, em detrimento de toda a nossa Nação.

FrancoAtirador

.
.
O Índio subiu no Telhado
da Casa* de Cunha/Renan
.
Cena Pictórica Memorável:
.
Tribos Indígenas BraSileiras
.
no Terraço do Poder Legislativo.
.
(http://fotospublicas.com/em-brasilia-indios-protestam-na-marquise-do-congresso-nacional)
(http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2015-12/indios-ocupam-cupulas-do-congresso-nacional)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Após a Batida da Polícia Federal nas Casas dos Caciques Peemedebistas Corruptos,
.
o nome do Presidente do PMDB, MICHEL TÊMER, sumiu da Mídia Jabaculê do PSDB.
.
.

Ramon

Lamentavelmente caminhamos para a morte da democracia. Não sei se os movimentos sociais são tão fortes assim. Até porque a Dilma é uma neoliberal e não ajuda com esse irresponsável Levy na política macroeconomica.

Helena/S.André SP

É isso aí! Só a força do povo pode tirar o Eduardo Cunha. Todos às ruas hoje, com chuva ou sem chuva. Pressão total para a saída de Cunha, pois o golpe está vindo e precisamos detê-lo. Li as considerações de Stanley Borburinho em seu facebook de que toda aquela Operação Catilinárias era um jogo de cena, pois o objetivo dela é fazer pressão sobre todos os parlamentares do PMDB aprovem o impeachment. É só analisar bem a situação e ver que essa Operação visou atingir mais o PMDB, para que o partido, em uma vingança pessoal, ficasse contra Dilma e votasse por sua saída. É por isso que é importante que o povo se manifeste hoje CONTRA O GOLPE E PELA SAÍDA DE CUNHA!

Deixe seu comentário

Leia também