O discurso da professora

publicado em 2 de agosto de 2011 às 22:22

Um momento importante para a educação pública brasileira.

 

5 Comentários para “O discurso da professora”

  1. Ivonete disse:

    Quano vi este vídeo pela primeira vez tive uma impressão de já ter visto esta imagem em algum outro lugar. Passado o momento não pensei mais no assunto. Quando vi a professora Amanda no programa do PSTU, lembrei de onde aquilo me parecia familiar: Heloisa Helena. Não estou dizendo que são iguais, PSTU e PSOL, Amanda Gurgel e Heloisa Helena, mas se parecem.

  2. Marcelo D disse:

    Esses dias a moça apareceu na propaganda política do PSTU… Não poderia escolher um partidinho melhorzinho não?

  3. JOSE DANTAS disse:

    Seria uma atitude de impacto se partisse de uma professora comum igual milhões de outras que existem por aí.

    Na qualidade de representante classista ela nada acrescentou ao óbvio, que é a verdade, do conhecimento de todos, que insistem em fazer de contas que desconheciam problemas dessa natureza tão comuns em nosso meio, infelizmente.

  4. Paulo Cavalcanti disse:

    Azenha,

    Desculpe o modo como vou redigir essa mensagem:

    Sou de formação democrática e pluralista, quero deixar isto claro, antes de qualquer comentário atravessado. Mas a "professorinha" em pauta, que virou "musa do Faustão" – de fato, fez uma belíssima fala. Porém, um detalhe que as pessoas pouco sabem, é que alí, o discurso não era em defesa de uma categoria, mas uma fala pafletária como dirigente do PSTU. Partido que já existe a pelo menos 25 anos, nunca elegeu sequer um vereador nos quase 6 mil municipios brasileiros. O PSTU, não representa sequer a Amanda Gurgel, é um "pastel de vento" o discurso inflamado dela.

  5. flipeicl disse:

    Agora temos que iniciar a nova discussão sobre a educação, fazer com que ela primeiro deixe de ser um instrumento para para criar operários, e criar pensadores, questionadores, formarem as pessoas no que elas querem ser, e então discutir o mérito da educação na influência do salário, hoje se baseia apenas no estudo e esquece completamente o mérito da necessidade, importância, impacto que essa profissão tem na sociedade, afinal, os médicos que ganham bem jamais seriam muito úteis se os garis e catadores de lixo não deixassem a cidade limpa, por exemplo.

Comentar