TV

Anvisa tenta proteger jovens e indústria do cigarro responde com ação no STF

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Helenita

Acho que medida de impacto positivo será o Governo Federal NÃO DAR FINANCIAMENTO para o plantio de fumo; mais do que isso, PROIBIR o plantio de fumo no Brasil; ao invés de fumo, que sejam os agricultores levados a plantarem alimentos, coisa útil, e para isso, receberam financiamento e orientação técnica.
As chamadas fumageiras subjugam os agricultores, entregam sementes, venenos e algum capital, mas, são os donos da produção, que NUNCA chega a cobrir as dívidas, e aí vai o círculo criminoso, que ainda obriga os plantadores a colocarem seus filhos, pequenos ou não, velhos e mulheres nesse cultivo envenenado, e todos ficam com a saúde arrasada.
Se tiverem outra opção, estímulo de perto pelo governo, certamente deixarão de plantar esssa praga, e certamente não utilizarão suas glebas para sustentar o vício do tabagismo.

Aurélio

Para as crianças em geral o risco maior em relação à nitrozamina cancerígena são as salsichas, bacon e outros defumados.Não conheço nenhuma criança de 10 anos que fuma, mas também não conheço nenhuma que não coma este tipo de alimento.
Acho que deviam proibir bacon e salsichas com sabor.
Vejam o que fiz o site do INCA (Instituto Nacional do câncer):
“Por exemplo, os nitritos e nitratos usados para conservar alguns tipos de alimentos, como picles, salsichas e outros embutidos e alguns tipos de enlatados, se transformam em nitrosaminas no estômago. As nitrosaminas, que têm ação carcinogênica potente, são responsáveis pelos altos índices de câncer de estômago observados em populações que consomem alimentos com estas características de forma abundante e freqüente. Já os defumados e churrascos são impregnados pelo alcatrão proveniente da fumaça do carvão, o mesmo encontrado na fumaça do cigarro e que tem ação carcinogênica conhecida”.
http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=18

Danilo

Incansável Azenha,

Sugiro uma reportagem sobre a atuação das indústrias de bebidas alcoólicas.
Trabalho como pesquisador na área e seria gratificante poder contribuir.

Abraços!

Ney

Parabéns pela reportagem. Apenas um reparo, 374 bilhões de bitucas por dia no país? Uma média de 1820 cigarros por habitante por dia? Revejam a fonte. Abs

    Ney

    Corrigindo, 364 bi

Rozangela

A Anvisa deveria liberar o cigarro eletrônico. Só assim acabaria com o poder das indústrias de cigarros.

Deixe seu comentário

Leia também